O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 23 de abril de 2011

Pedia-se uma vitória inequívoca

 ●  15 comentários  ● 
Ficámos pela vitória tímida sem se perceber porquê, porque o Paços era inofensivo. Se é assim que querem os adeptos confiantes, estão muito enganados. A Taça é nossa, outra vez.

Final

 ●  12 comentários  ● 
Hoje é o dia da final da taça da liga , infelizmente , é a única final que temos assegurada ate agora. As únicas coisas que posso pedir ao jogadores e equipa técnica e que ganhem e defendam com unhas e dentes o manto sagrado! E no final espero que o Benfica levante a taça , mas sem grande festejo e sem grande alarido , apenas como um dever cumprido.Porque ate final da época temos 4 jogos , espero eu , que o dever dos nossos jogadores e oferecer 4 vitorias aos adeptos e mesmo assim ninguém lhes vai perdoar a época mais humilhante de sempre do nosso glorioso clube.

BenficaSempre

Encontrados os culpados no Benfica

 ●  9 comentários  ● 
Os "canetas de aluguer" da confiança de Luis Filipe Vieira apressaram-se a arranjar um bode espiatório, para este poder defender qual «salvador da pátria» que ele tanto gosta de ser: JORGE JESUS!

Em menos de nada, está tudo esquecido. Nada do que foi feito no péssimo mau planeamento tem influência no que se passou em toda a temporada. Apoios directos a Fernando Gomes e amizades à vista com Joaquim Oliveira que até esteve mais uma vez ao lado de Vieira no clássico... nada disso existe.

O que existe é uma imprensa, curiosamente só A Bola, que saltou a terreiro para acusar Jorge Jesus. Mas esses malandros que querem desestabilizar o Benfica não perdem pela demora porque temos o grande Luis Filipe Vieira que no próprio dia já estava a falar à BenficaTV em defesa do grande Jorge Jesus e lançando recados aos benfiquistas.

MAS SERÁ AQUELA GENTE DA ADMINISTRAÇÃO DA SAD ACHA QUE SOMOS TODOS ESTÚPIDOS??? Acham eles que nós já não vimos esse filme vezes sem conta? Ainda acreditam que esses «joguinhos de bastidores» nos atiram areia para os olhos?

Está tudo pronto para depois de uma normalíssima vitória sobre o Paços de Ferreira, o Vieira voltar a defender o Jesus, fazer mais uma vez de «salvador do benfiquismo» contra a imprensa desestabilizadora e pronto! Siga para bingo que está tudo bem e as humilhações já passaram.

Pobre Benfica entregue a estas manobras para enganar não os adversários, mas os próprios benfiquistas. Se fossem tão lestos a defender o Benfica como são a defender o «tacho», talvez isto não estivesse assim.

PS- A Taça da Liga é para ganhar porque é um troféu, mas por mim podem metê-la num sítio bem escondido do futuro museu. Eu quero é ganhar títulos de campeão. Já votei ali na sondagem ao lado excepto em como classifico a temporada. Com Liga Europa será «Medíocre», sem Liga Europa será «Muito má», esta Taça a mim nem sequer abana o ponteiro.

PS2 - Parabéns ao Paulo Fernandes pelo grande trabalho no futsal como destacou o GB no tópico anterior.

O que faltava ao Futsal do SLBenfica

 ●  Sem comentários  ● 
No apogeu do futsal do SLBenfica, por altura de a meio da época passada conquistámos a UEFA Futsal Cup, talvez eu tenha sido dos únicos benfiquistas que afirmou que faltava "sumo" ao futsal do SLBenfica, tendo tido na altura a coragem de dizer que André Lima era o "elo mais fraco" da equipa, não pela sua falta de competência, mas acima de tudo pela sua falta de experiência para um "comboio" daquele tamanho.

Volvida uma temporada, no arranque de mais uma final four da UEFA Futsal Cup, sem Ricardinho - um dos melhores do Mundo na modalidade, o SLBenfica logrou uma marca nunca antes alcançada à passagem da fase regular do campeonato - 72 pontos.

Quem vê hoje o SLBenfica jogar, mesmo num momento de transição "pós-Ricardinho", vê muito trabalho de casa, muito trabalho táctico que deve ser elogiado a Paulo Fernandes, talvez um dos melhores (senão o melhor) treinadores de futsal em Portugal.

Foi com pena minha que vi a saída do André Lima do SLBenfica. Apesar de compreender que as suas ambições serão maiores que isso, acho que permanecer ligado ao SLBenfica e à equipa técnica teria sido uma grande mais valia para o SLBenfica e para o seu futuro.

Os meus parabéns ao Dr. João Coutinho, vice-presidente do SLBenfica para as modalidades, pela coragem em fazer a alteração técnica no rescaldo da UEFA Futsal Cup - o tempo deu-lhe razão.

Para finalizar, a minha tristeza por o Futsal, como outras modalidades, não ter patrocínios de relevo e com importância no orçamento das modalidades, não restando outra alternativa senão as camisolas a ser "compostas" com a imagem da "BenficaViagens" ou da Naturplan, como se sabe uma empresa onde João Coutinho é responsável.

Onde pára o o tal apoio/patrocínio de 12 anos da Sagres?
Quanto paga a MEO para estar nas camisolas do Basquete, Andebol e Volei?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus puxa dos «galões»? Que vergonha...

 ●  20 comentários  ● 
"Cheguei com um crédito muito menor do que tenho hoje. Continuo a trabalhar com a mesma paixão e sabedoria. Ganhámos identidade, prestígio internacional, paixão e qualidade de futebol. Tudo isso foi uma conquista desde a minha chegada", destacou Jorge Jesus.

"Tenho dado muitas alegrias aos adeptos", desabafou

Record

Aqui temos mais um exemplo como o Benfica é um «carrocel de vaidades», onde mais uma vez há sempre alguém a gabar-se que fez, que conquistou, que trouxe, etc.

Eu até gosto do Jorge Jesus, mas alguém é capaz de dizer a este gajo que ele é uma formiguinha insignificante comparado com o Benfica? Como o GB já escreveu uma vez, quando ele chegou ao Benfica conquistou o 32º título, não conquistou 32 títulos.

O sucesso foi da equipa, dos jogadores, de todos. E não apenas dele ou do Vieira, que é outro que também gosta de se colar aos títulos.

Treinadores como o Jorge Jesus, que conquistam o primeiro título com mais de 50 anos, há muitos, mas Benfica há só um.

Sondagens disponíveis

 ●  11 comentários  ● 

Da grandeza do Benfica

 ●  2 comentários  ● 
Cerca de 40 horas depois daquela que foi uma das mais negras páginas do nosso clube, podemos racionalizar a coisa mais um bocado! O meu tópico "Uma dose de realidade" dá uma imagem do desgoverno que é o futebol do SLB nos últimos 8/10 anos. Pena é que muitos escamoteiem a realidade que apresentei...O clube recuperou estabilidade, mas o futebol não! Ganhou títulos, é certo. Mas não inverteu em nada o ciclo!
O Presidente do Benfica não pode ser um bacoco! Um provinciano! Tem que ser um senhor! Imperial! Que saiba defender o clube até às últimas consequências! Seja em que patamar for! Seja no campo, seja nos bastidores! LFV é um amador! Apenas isso. Com mania das grandezas! E LFV impôs no Benfica a fanfarronice, a bajulação ao seu querido líder! Matou-nos a sede de vitória! Ofereceu dinheiro aos jogadores para ganhar no Jamor... Como se os jogadores do SLB precisassem de mais dinheiro ainda! O que os jogadores precisam, estes não têm! SEDE! Venceram uma vez, já não precisam de mais! O Petit ontem proferiu palavras bem duras para com o SLB! Reais! Ouçam-nas... O site do Benfica, nos tempos seguintes ao título do ano passado foi esclarecedor:o nº 32 por todo lado... E aquela semana a seguir ao título de 2005 meteu-me nojo! Festas, recepções, um nunca mais acabar de fanfarronice! Resultado: derrota ante o Setúbal na final do Jamor!
O Benfica é grande demais para estar entregue a um fanfarrão! Esta incompetência sucessiva à frente do futebol é apenas o resultado disso! FANFARRONICE! Isto no CRAC não acontece: os jogadores estão sempre injectados: de amarelinha, mas também de vontade! De nos humilhar! E é essa vontade que nos relega para o 2º lugar que hoje ocupamos na numeração de troféus! Acham que esta remontada aconteceria no Dragão? Mas também acham que 10 anos de humilhação aconteceriam no Real Madrid? No Barcelona? Nunca! O Benfica já não da estirpe destes clubes. Deixou-o de ser há muito. E continuamos a caminho do abismo...
Por fim: JJ. Tem culpas! Muitas! Também ele é um fanfarrão! Já demonstrou capacidades! Mas também uma indesculpável verborreia e uma pouca vontade de vencer. Eu continuo com ele, mas ele, até ao fim da época tem ganhar! A Taça da Liga e a Liga Europa! Estou-me borrifando para o resto! JJ tem de perceber que no SLB ou se ganha ou não se serve! O Benfica tem de viver só vitórias! Títulos! E não de bajulação e fanfarronice!
PS: onde tem andado LFV? Se tivessemos ganho já tinha aparecido... O costume!
PS2: E lá apareceu Rui Costa, enviado para serenar o povo! O Maestro aparece, diz para termos calma e a turbe desaparece! Onde anda o responsável pelo futebol???

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Até estes Vieira, até estes... Aprende

 ●  Sem comentários  ● 
A Direcção do Sporting Clube de Portugal, e de acordo com a política de proximidade com os Sócios, decidiu organizar, entre as 18 e as 19h30 do dia 27 de Abril, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, uma sessão de esclarecimento com o objectivo de tomar conhecimento de sugestões e anseios dos Associados.
As inscrições, com o limite de 250 Sócios (capacidade do Auditório), devem ser feitas através do e-mail sessaosocios@sporting.pt ou na Loja Verde – Piso 1, no Estádio José Alvalade. No referido e-mail, o Sócio deverá mencionar o seu nome completo, bem como o número de Associado.

Dado o limite de número de participantes, as inscrições carecem de confirmação a remeter pelo Clube. Os Associados que queiram participar na sessão de esclarecimento devem ter a quota actualizada (Março 2011).
Site do Sporting

Gostei do tópico anterior do Redmoon: LFV só tem um caminho: ganhar, ganhar, ou ir embora.

LFV só tem um caminho: ganhar, ganhar, ou ir embora.

Avatar
 ●  18 comentários  ● 
Doeu. E de que maneira. Nos últimos anos terá sido mesmo a derrota mais dolorosa. Mais uma vez com o nosso maior adversário. Mais uma vez no nosso estádio. Mais uma vez sem contemplações!

A verdade nua e crua salta à vista. O Porto é melhor. Nesta altura, muito melhor. Esta era, como todos sabemos, uma época crucial. Poderia ter sido, definitivamente a época da viragem. E numa época tão importante como esta, o Porto foi letal, uma vez mais.

Vê-se nos olhos dos jogadores do Porto o quanto querem cada vitória. Vê-se nos seus olhos a mentalidade guerreira, o olhar assassino, a frieza própria de quem sabe que é melhor e está habituado aos grandes momentos... Vê-se a força de uma cidade...

Sim, porque eu costumava pensar que era defeito o Porto ter sempre fracassado no seu desígnio de se tornar um clube nacional... Enganei-me. De facto, o regionalismo é a sua força, o seu culto, a sua identidade. É um clube com um código genético próprio e que sabe o que representa: Representa a oposição ao poder das massas, ao poder de Lisboa, em suma, ao Benfica, clube que representa tudo o que eles odeiam. Isso, quer queiramos quer não tem muita força, é essa a camisola que os jogadores do Porto vestem. A identidade faz muita falta a uma equipa, e acho que é essa identidade, saber aquilo que se representa, que em tempos o Benfica teve e hoje não tem.

Podem-se sempre encontrar factores que ajudem a explicar o sucesso ou insucesso. Pode-se sempre criticar o que temos, criar um ideal, ambicionar encontrar para nós um Pinto da Costa por exemplo, tarefa tão impossível como ambicionar encontrar um novo Mourinho. A verdade é que Pinto da Costa nunca faria no Benfica aquilo que foi capaz de fazer no Porto, porque a força do Porto alimentou-se do ódio e da revolta bairrista contra os poderes instalados. Contra que é que se iria revoltar o Benfica, clube que sempre teve tudo? O Benfica nunca vai ter sucesso se tentar copiar o modelo do Porto.

Alguns dizem que o Vieira não sente o clube... Que o Vieira não está no clube a tempo inteiro... Há obviamente vários factores que ajudam a explicar o fracasso mas, caramba, o Abrahmovic também não sente o Chelsea desde pequenino, o Glazer também não chora pelo United, isso em si não é um problema desde que se seja competente e se tomem boas decisões.

No fundo, apesar de outros factores, o essencial, aquilo que faz quase sempre a diferença entre o sucesso e o insucesso no futebol é a qualidade dos planteis. E o do Porto é melhor, quer queiramos quer não. Este Porto seria candidato a uma final da Liga dos Campeões. E o Benfica? O Benfica tem 13 bons jogadores e acaba aí. Se Maxi se aleija, a equipa fica coxa; se Sálvio e Gaitan encostam, a equipa não tem asas nem velocidade. Jorge Jesus é refém da falta de soluções, refém da falta de jogadores já feitos e com outra maturidade mas, também responsável pelas insuficiências demonstradas. Responsável, porque há ali segundas linhas que custaram muito dinheiro e simplesmente não servem. Este ano partimos para a guerra com "meninos", essa é que é essa.

Jara por exemplo, pode vir a ser um excelente jogador mas, neste momento é um Sabry, inculto tacticamente, sem noção das vezes em que perde bolas que colocam a equipa em dificuldades. Com Mourinho, encostava logo e levava com um curso intensivo de jogo colectivo. Kardec está verde. Saviola só a espaços apareceu. Cardozo esteve ausente e fez frete a época inteira.

Jorge Jesus tem culpas no cartório? Evidentemente. Começando em algumas escolhas que fez e acabando num discurso provinciano de balofice desnecessária e auto-endeusamento. Jorge Jesus deve sair do Benfica? Evidentemente que não. É o melhor que o Benfica teve em vinte anos, e deve ser capaz de evoluir e aprender com os erros. Dá para imaginar o que Jorge Jesus faria com este plantel, mais Falcão, Álvaro Pereira, James (que escaparam debaixo dos nosso nariz), e ainda Di Maria, Ramirez e David Luiz? E ainda com mais um ou outro jogador maduro, que pediu e nunca chegou?


Para o fim deixei a Direcção, e vou tentar ser coerente com aquilo que sempre disse. Este presidente fez muita coisa boa nestes 10 anos, herdou uma situação dificílima, para mais quando aliado à situação difícil do clube, teve pela frente o melhor Porto de sempre, o Porto de Mourinho e o que se lhe seguiu. Entendo que o fracasso desportivo dos últimos 10 anos está associado a esses dois factores, indiscutivelmente.

E tenho sido apoiante de LFV, e seu defensor também, essencialmente porque neste blogue está permanentemente a ser atacado, às vezes justamente e, na minha opinião, muitas vezes com argumentos totalmente descabidos. Mas diga-se, aqueles que não gostam e escrevem contra o presidente têm toda a legitimidade para o fazer, e todos os que o fazem não são mais nem menos Benfiquistas do que eu.

Pessoalmente, sempre fiz um esforço para compreender que, por muito que queiramos no futebol não há milagres, e que os mandatos anteriores foram, nas palavras do presidente, os mandatos da recuperação do clube e da criação das bases do o sucesso futuro. Entendi por isso dar-lhe o benefício da dúvida quando, nas últimas eleições anunciou que este seria o mandato do sucesso desportivo. Entendi que LFV merecia essa oportunidade.

E mantenho-me fiel ao meu desígnio. É o sucesso desportivo que nas próximas eleições vai ser avaliado. Acho que LFV, mais do que ninguém, tem noção desse facto: só o sucesso desportivo o pode salvar.

LFV não marca golos nem perde bolas a meio campo mas, é responsável pelo projecto, responsável pela escolha dos recursos humanos, responsável pelas vendas de jogadores importantes e pelas contratações falhadas. E se no primeiro ano do novo mandato o sucesso lhe deu crédito, este segundo ano ameaça retirar-lhe todo o credito acumulado. Apesar disso, esta época, não podendo ser já brilhante, ainda pode ser salva mas, é obvio que para LFV o balão de oxigénio se está a esgotar.

Termino por isso, da mesma forma que terminei há vários meses num post similar: Este não é mais o mandato da recuperação do clube. A missão de derrubar este grande FCP é difícil, para mais quando para a próxima época Pinto da Costa já anunciou o maior orçamento da história do clube. Mas este foi anunciado como o mandato do sucesso desportivo, e LFV só tem um caminho: ganhar, ganhar, ou ir embora.




PS. Os adeptos e sócios do Benfica têm evidentemente o direito à crítica, ao aplauso e à indignação. Mas seria bom que todos percebêssemos que o Benfica não é feito de taças nem de latão. O Benfica são as pessoas, somos todos nós, para o bem e para o mal. Eu não sou do Benfica das bolas de golf, das luzes apagadas ou dos motins que se anunciam. Exige-se calma, respeito e ponderação. No Sporting os sócios também "sabiam", também precisavam de comprar uma guerra e encontrar um culpado. Correram com Paulo Bento. Foi o princípio do fim.

É disto que gostamos?

 ●  6 comentários  ● 
Removi o video Vermelhusco

Depois de receber isto em cinco emails e ver em mais de dez amigos no Facebook, acho que os benfiquistas deviam parar para pensar se é este tipo de humilhações que queremos. A culpa não é de certeza dos benfiquistas, que têm apoiado a equipa em casa, fora, em Portugal e no estrangeiro. Para pensarmos

Mais um branqueamento dos merdia

 ●  11 comentários  ● 
Por acaso já alguém viu nos merdia alguma referência à tentativa de agressão de Sopaponaru ao árbitro ou de uma agressão a um segurança, ou seja, ao público?

Alguém encontrou alguma referência a este assunto? É que não encontro nada no rascord nem no jornal da pide, a bolha.

Mensagem para os mais irritados

 ●  7 comentários  ● 
Parem de destilar veneno e linhas nos blogs, nos cafés e nas conversas com os amigos se depois chega a hora da verdade e se baldam às AG, permitem as manobras eleitorais atrás de um escudo de que isto é tudo abutres e só há um justiceiro. Se não querem mais a humilhação (apenas mais uma) deste ano, lembrem-se e nunca esqueçam:



Concordo com o Bola7, a vontade que dá é virar as costas a isto até que queiram outro Benfica, com outra liderança... mas de preferência antes que matem o Benfica (leiam o tópico do Bola7).

Esta foto é o Benfica de hoje...

 ●  12 comentários  ● 
Esperei doze horas para poder escrever o mais frio possível (se é que isso será possível nos próximos dias/semanas) sobre mais uma humilhação que sofremos em casa...sim humilhação, porque nunca na história do Benfica se perdeu uma eliminatória tendo primeiro ganho 2-0 fora.

Ao contrário do que advém os seguidistas, o que aconteceu nesta horrível quarta feira de Abril não foi nem mais nem menos do que aquilo que eu e outros bloggers haviamos previsto acontecer esta temporada.

Como eu gostava de estar errado, mas infelizmente voltei a ter razão. Esta época começou a ser perdida quando após o título Jorge Jesus assumiu um protagonismo nunca antes visto no Benfica. O treinador colocava-se á frente dos jogadores nos festejos do título, como se fosse ele o grande obreiro disso mesmo. Aliás, basta ver as fotos da festa do título da liga e da taça da liga para o ver sempre á frente da equipa nas fotos...sintomático não?

O segundo episódio do fim do domínio de UM ANO aconteceu a semanas do arranque da temporada. Em entrevista á RTPN Jorge Jesus despedia Quim em directo. Minutos depois confirmava Huntelaar e pouco depois dizia que muito dificilmente o Benfica não seria Bi-Campeão. Pois bem, nove meses após essa entrevista, nem o Benfica tem guarda redes á altura, nem tem Huntelaar, está a 19 pontos do líder e em cinco jogos contra o actual campeão perde por 12-4 em golos. Como se isso não fosse pouco, o Benfica apresenta-se em campo com Júlio César, Carole, Luis Filipe, Sidnei, Airton, César Peixoto Felipe Menezes e Alan Kardec para jogar com os dois últimos da liga e perde cinco pontos como se da coisa mais natural do mundo se tratasse....e ainda se “justifica” com o facto de termos que poupar os habituais titulares. Curioso é como essa equipa que tem sido tão poupada não tivesse ontem andamento para os jogadores adversários! Doping? Ópá tenham juízo, eles tem é muito mais vontade de ganhar!!!

Uma equipa lutadora e crente nas suas capacidades deu lugar a uma equipa “à Sporting”, sem futebol, sem garra e sem respeito pela história deste clube. Uma equipa que já perdeu 9 jogos em 27 e está sujeita a pela primeira vez na história moderna a perder dez jogos do campeonato numa só temporada!!

A esta foto juntaria apenas Moreira, Maxi, Luisão, Roderick, Ruben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Saviola e obviamente Nuno Gomes que espero ver como dirigente. Todos os outros não sabem o que é o Benfica, o que representa jogar com a mais bela camisola que eu sinto no corpo todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos da minha vida. Jogar com a camisola mais linda e mais valiosa que eu um dia vi na vida deveria ser por si só motivação suficiente para se lutar até á exaustação...com ela era capaz de morrer (literalmente) em campo para levar o meu clube á vitória, mas claro, eu sou um simples homem que um dia pela mão do seu primo foi á Luz com 3 ou 4 anos e rapidamente se apaixonou por este clube, fazendo-se sócio, pagando cativos, viajando para todo o lado (literalmente!!), pagando por vezes perto de 100 euros por um bilhete...para depois ser envergonhado na minha própria casa perante o nosso maior inimigo, sim inimigo!!

Estes gajos não sabem o que é ver um jogo destes e não conseguir dormir toda a noite. Não sabem o que é sair de manhã para ir trabalhar e só ter vontade de partir tudo o que me aparece á frente com a raiva de ter sido de novo envergonhado NA MINHA PRÓPRIA CASA.
FODASSE PÁ, ESTES GAJOS NÃO SABEM O QUE É O BENFICA!!!


Eu quero no Benfica um Presidente que seja só Benfiquista!
Eu quero que deixem Rui Costa trabalhar!
Eu não quero adeptos de outros clubes como administradores da SAD ou responsáveis do Gabinete Jurídico!
Eu quero referências do Benfica no Departamento de Futebol do Benfica!
Eu não quero ex-jogadores do Porto a “negociar” jogadores para o Benfica!
Eu quero jogadores portugueses como Coentrão e Carlos Martins que lutam até á exaustão!
Eu não quero jogadores que horas depois de assinarem pelo Benfica dizem que “o Benfica é um trampolim para um grande na europa” (Bruno César)
Eu não quero que o Benfica venda os seus melhores jogadores a preço de saldo ao Chelsea e Real Madrid!
Eu não quero que o Benfica gaste 6/7/8 Milhões de Euros em jogadores de equipas “B” Espanholas!

Fdx, EU SÓ QUERO UM BENFICA Á BENFICA!

Uma dose de realidade!

 ●  3 comentários  ● 
Numa altura como esta, faz falta uma coisa: lucidez! E essa lucidez só é atingida pela realidade dos números! E pela crueza das imagens!


Em primeiro lugar, todos conhecem a minha posição em relação a quem gere o meu querido clube, ao nível do futebol! Porém, muitos existem para uma defesa exacerbada do mesmo, sem olhar a mais nada, apenas utilizando insulto para defender uma determinada postura de LFV! O que é facto é que a mim custou-me muito a noite de ontem! Fui gozado pór adeptos do CRAC perante mais uma humilhação no Estádio da Luz. Fruto do acaso? Do sistema? Em 5 jogos feitos com o CRAC esta época, perdemos 4! Nesses jogos sofremos 12 (!) golos! Marcámos 2(?)! Essas mesmas 4 derrotas custaram-nos, no efeito imediato e prático, a perda da Supertaça, a eliminação da Taça (com um 0-2 de avanço) e a confirmação na Luz da perda do Campeonato! Para da humilhação de "levar" 5 no Dragay! A nossa única vitória foi perfeitamente inútil! Quer eu, quer os defensores de LFV não podem fugir disto! E ambos sentimos o peso das derrotas humilhantes e ambos fomos vilipendiados pelos adeptos do CRAC!


Muitos dizem que não é LFV que perde as bolas a meio campo ou que nomeia Xistra para arbitrar os jogos! Toda a razão! Outra vez teremos que ir à realidade:


Desde 2003/04 (isto para ser simpático e não recuar até ao início da magistratura de influência de LFV no futebol) até 2010/11 os factos são estes:


- 81 jogadores foram contratados! Isto sem contar com aqueles que nem chegaram a vestir a nossa camisola e andaram por aí aos empréstimos! E sem contar com os miúdos que foram integrados no plantel. OITENTA E UM! Perfaz uma média de 10 jogadores por temporada! Pensemos ainda nos ordenados desses jogadores!


- 7 treinadores teve a equipa principal do SLB! Sem contar com os interinos! SETE! É, quase, um treinador por época! Só Jesus se aguentou duas temporadas seguidas!


- Foram gastos, grosso modo, mais de 200 milhões!


- Em vendas, em milhões, o Benfica rentabilizou Simão (c. 20), Miguel (c.10), Tiago (c.10), Ricardo Rocha (c.5) e Nelson (c.5). Com isto, refiro-me ao período pré-JJ! Após isso, temos Di Maria (c.30), Ramires (c. 23) e David Luiz (c. 25)! Ou seja, antes do actual técnico potenciar estes três jogadores, dois dos quais já estavam na Luz e nada fazia prever esta ascenção, o Benfica realizou, em grandes transferências, cerca de 50 milhões de euros (mais uns pozinhos de outras transferências menores). Após, JJ contabilizámos cerca de 80 milhões! Ou seja, não chega para cobrir o gasto! Pior: não produzimos lucro! Vamos comparar com as vendas do CRAC? É melhor não!


- É verdade que LFV trouxe (vamos acreditar que sim) Simão, Di Maria, Ramires e David Luiz! E Maxi, Javi Garcia ou Fábio Coentrão. Mas caramba, em 80 e tal jogadores...


- Neste espaço de tempo, o SLB não produziu e aproveitou um único jogador da formação. O mais próximo que tivemos foi Moreira ou Manuel Fernandes! Vamos contabilizar os gastos sem retorno do Seixal? Humm, não!


- Política de contratações mal explicada. Gastamos dinheiro em estrangeiros de 20 anos mas não aproveitamos os nossos miúdos... Breve exemplo: Carole de 19 anos. Por que não apostámos num júnior? Não faria pior... Os negócios com os clubes de Madrid... As idas a África e ao Brasil... Porquê?


- Factos: no consulado de LFV tivemos um Estádio novo (obra a meias com Mário Dias sublinhe-se), o Centro de Estágios, a Benfica TV, um aumento exponencial de sócios, recuperação da competitividade das modalidades, dinamismo das Casas e recuperação da credibilidade financeira junto da Banca. Tudo isto muito importante e que nos enche de orgulho! Mas títulos? Não!


- Títulos: dois Campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça! Contemos os do CRAC? Com ou sem sistema...


- Depois temos aquelas coisas não contabilizáveis, mas à vista: humilhações constantes às mãos do CRAC! Distâncias pontuais para o 1º lugar nunca vistas. SLB atrás do Sporting, golpe na democracia das últimas eleições, o constante showoff e autoadulação, etc, etc.


Agora é o seguinte: qual o clube europeu, habituado a ganhar aguenta um presidente tanto tempo com tão poucas e insignificantes vitórias? Não me lembro! Como é que no SLB passaram dezenas de jogadores e tantos treinadores, diferentes Directores Desportivos, etc e o único que não muda é o presidente?! Como é chamado Rui Costa a dirigir o futebol e é desautorizado em público? O que faz Rui no SLB?

Mas a culpa também é nossa, dos adeptos! Porquê? Preocupamo-nos demasiado com o sistema. Aparecemos muita vez a aplaudir a propaganda! Não fazemos sentir devidamente aos jogadores que vestem a nossa camisola o peso da mesma! Lá acima, os jogadores temem mais o presidente (e corja que o rodeia) e os adeptos que os adversários! No Benfica não! Mandamos umas assobiadelas inócuas que servem para enervá-los e... pronto. Só quando os jogadores sentirem que o CRAC é para odiar e para ser vencido é que iremos a algum lado...


Mais doses de realidade: o Benfica vai perder o estatuto de clube com mais títulos em futebol. Isso seria impensável há 10 anos atrás! E pergunto eu: como estaremos daqui a outros 10 anos? Vamos alinhar no discurso fácil do sistema (recordemos de novo quem ajudou o Gomes a ir para a Liga? Não!), vamos estar estórias de termos mais sócios? Nós queremos títulos!
Somos os maiores em...

Esta época está marcada pelo fracasso! Mais uma vez! Nas três provas nacionais mais importantes caímos aos pés do nosso maior rival! Inimigo! E está tudo bem? Não! Algo tem de mudar! Para limpar a cara, temos no Sábado a Taça da Liga... Vencer é imperativo. E Liga Europa? Só mesmo o Benfica transfigurado pode vencer. Esperança: reduzida


Lamento camaradas: a realidade é assim! Não a pintem de outro modo! E para o ano, não nos iludamos, mais do mesmo face ao camião de jogadores já contratados! E no início iremos estar inchados de esperança, graças à inflamação de ego do presidente. Em Abril de 2012, se não invertermos isto, estaremos iguais!

A realidade é esta! PONTO!

Chega!!!!

 ●  15 comentários  ● 
Começo a pensar que o Benfica e o país tem aquilo que merecem, porque somos uma cambada de mansos .... do pais não vou falar porque isto não e um blog para discutir politica, mas em relação ao nosso clube podem me chamar maluco, utópico,alucinado ou mesmo completamente parvo mas não me vou calar. Já sei que as eleicoes são daqui a dois anos , e então vamos ficar sentados em casa a ver os azuis a gozarem connosco sem fazer nada? Será que no temos o direito como sócios pagantes saber o que se passa no nosso clube? Será que não temos direito saber o porque de já estarem contratados 12 jogadores para o próximo ano ? Será que não podemos saber como se destroi um equipa campeã em 1 ano e pouco? Será que não podemos saber quem manda e decide o futebol do Benfica? Rui Costa? vieira? Será que não podemos saber porque um dos homens e decide e manda mais no nosso Benfica é uma sportinguista?
Vamos tentar descobrir e saber o que se passa no Benfica ou vamos continuar sentados no sofá com umas trombas e uma azia enorme e no fim do mês lá vão a nossa conta bancaria buscar 12 euros e mais 20 por cada jogo? Há já sei podemos recuperar o dinheiro da cota na gasolina e no mcdonalds.... Porra eu amo o Benfica e não o gosto de ver maltratado , espero conseguir encontrar alguns "doentes" como eu porque estou mesmo farto disto....

Benficasempre

Voltar a levantar a cabeça Por Amor ao Benfica

 ●  1 comentário  ● 
Não me canso de falar nisto, porque "isto" é o que mais falta no SLBenfica e o que mais abunda no nosso maior rival actualmente: Amor ao Clube.

O Benfica tornou-se num universo empresarial, impregnado de gente de não sente o Clube, que não sabe o que é a história do SLBenfica e, acima de tudo, que não a viveu. Rodeado de gente que não gosta do Clube e vê o SLBenfica como um meio para atingir fins, nomeadamente os do enriquecimento, do protagonismo e da ascensão social.

Não gosto da pessoa, não me revejo nos métodos, repugna-me a atitude, mas tenho que assumir que partilho a opinião dele quando ontem Pinto da Costa afirmou que só um cego ou quem não quer ver não admite que o FCPorto foi categoricamente superior ao SLBenfica este ano, como tem sido genericamente nos últimos anos.

Continuarmos a escudar-nos, e eu próprio cometo esse erro vezes sem conta, nas questões das arbitragens, do domínio dos bastidores pelo FCPorto, etc. é um erro crasso. Não o seria se nós próprios não cometêssemos erros de palmatória e de base.

É hora de, de uma vez por todas, colocarmos de parte este discurso "sportinguizado" que Luis Filipe Vieira implementou de sermos os coitadinhos, os prejudicados, os ofendidos, os arrogantes... para sermos os trabalhadores, os invencíveis na luta pelos títulos.

É hora de devolver o SLBenfica aos que sentem o SLBenfica, chamem-se eles Vieira, Costa, Han, Pietra, Coelho, Moniz, Bagão, ou Zé Manel dos Anzóis.

Esta humilhação que nos foi infligida esta temporada, na condição de campeões em título, ao fazermos uma carreira miserável na Champions (só um milagre nos deixou na Liga Europa, recordo), uma distância quase história para o título, perder invariavelmente quase todos os jogos com o FCPorto e não ganhar nenhum que fosse decisivo, estar sempre atrás do nosso rival mesmo nas modalidades amadoras, apresentando algum poderio apenas onde eles não estão... CHEGA!

Daqui a 10 ou 20 anos ninguém lembrará que Luis Filipe Vieira, qual Bob Construtor como já lhe vi chamarem por piada, se envolveu pela construção de um Estádio, de Centro de Estágio, de Canal de Televisão (que cada vez mais roça a bajulice), um Universo empresarial de Serviços (viagens, seguros, comunicações, etc.)

Daqui a 10 ou 20 anos o que se vão lembrar é que o maior clube português em títulos, por este andar, é o Futebol Clube do Porto - aquele clube que há uns anos podia juntar-se aos demais e não tinha tantos títulos como o Sport Lisboa e Benfica.

Para a história ficam os resultados, os títulos e as conquistas. Essa sim deve ser a nossa prioridade, mas essa prioridade só é nossa porque sentimos o Clube, sentimos o SLBenfica, passamos como hoje noites duras de dormir pelos desaires do SLBenfica.

É hora de repensar, se calhar rever e reestruturar porque este caminho não nos serve. Teve coisas boas, claro que sim, mas não serve. É por benfiquismo que se deve ter uma missão, é pelo SLBenfica que se deve levar essa missão por diante... mas devemos saber quando começamos a fazer parte do problema e saber ser humildes para delegar responsabilidades.

Por Amor ao Benfica

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Ferver

 ●  13 comentários  ● 
Desculpa todos mas acho que esta na hora de dizer basta a esta merda! Será que ninguém percebe o que se passou esta época? É capaz de ter sido e época mais humilhante do Benfica,e já nem a liga Europa salva . Eu acho que preferia ficar em 6 lugar do que sofro o que sofri esta época com estas duas derrotas humilhantes. Eu já ando a dizer isto , mesmo quando estava a gritar no marques de pombal o ano passado , o Benfica precisa de um junta de salvação benfiquista! Como é possível o J J perder 4 jogos em 5 com o porto? Não teve tempo para perceber com o porto joga? Como e possível uma equipa que não jogou este fim de semana não ter pernas durante o jogo? Porra ate eu acho que conseguia fazer melhor. Como é pessoal vamos começar a mexer ou vamos deixar o nosso clube ir acabando lentamente....

P.s. E nem quero falar das modalidades amadores senão fico mesmo doente

Benficasempre

Benfica 1 Porto 3 Com esta displicência o resultado só pode ser humilhação

 ●  9 comentários  ● 
Durante toda esta semana andava com um mau pressentimento para este jogo. Não só Sálvio e Gaitán ficaram indisponíveis como se viu o Porto a "preparar" este jogo desde a humilhação anterior na Luz com constantes comunicados, manobras e pressões a preparar o terreno feitos por toda a estrutura desde o presidente ao treinador. A juntar a isto somou-se a nomeação habilidosa de Carlos Xistra por parte do CA da FPF para este jogo sem um pio, uma reacção da parte do Benfica. Curiosamente o nosso Presidente decidiu passar uma semaninha de férias no Brasil enquanto que o resto da Direcção dormiu na formatura e deixou tudo isto acontecer.
Quanto ao jogo propriamente dito o Benfica iniciou o jogo com várias alterações em relação aquel que pode ser considerada a equipa tipo: Júlio César na baliza, Jardel a fazer dupla com Luisão, Jara a substituir Sálvio e Peixoto Gaitán além de Carlos Martins jogar a organizador.

O jogo começou com cautelas de ambos os lados mas progrediu de modo favorável ao Benfica que conseguiu ter o controlo da posse de bola e causar alguns calafrios aos portistas nomeadamente através de um cabeceamento de Javi Garcia, de um remate de Cardozo a razar o poste após um ressalto de bola num jogador portista. O Porto por uma vez teve um lance de golo iminente resultante de uma escorregadela infortúnia de Jardel. Falcão completamente isolado rematou apenas com Júlio César na frente mas o brasileiro fez uma defesa de outro mundo. Contudo tornava-se evidente que o Porto começava a jogar de forma incisiva e a procurar dar a reviravolta no marcador enquanto que o Benfica, apesar de ter terminado com maior posse de bola teve menos lances de perigo iminente na área portista e pior que isso os jogadores revelavam uma apatia inaceitável num jogo contra o maior rival do Benfica.

Na segunda parte então foi o descalabro completo. Se na primeira a equipa ainda dominava a posse de bola na segunda o Porto equilibrou as coisas nesse aspecto e francamente apresentaram um jogo muito mais evoluído tacticamente e mesmo tecnicamente que o Benfica. Conseguiam imprimir uma velocidade elevada no jogo quando assim o queriam. Enquanto isso, no banco do Benfica Jesus estava a dormir não tendo feito nenhuma alteração na equipa ao intervalo.
A juntar á festa Xistra e os seus compadres começaram a condicionar o jogo, marcando um fora de jogo inexistente a Cardozo num lance que poderia ter dado golo para  o Benfica. Pouco depois Moutinho marca após uma jogada que começou com um corte limpo de Fernando a Jara enquanto que os jogadores do Benfica pareciam que estavam a dormir. Logo a seguir Hulk marcou com uma ajudinha do auxiliar de Xistra que deixou passar um fora de jogo, contudo o golo voltou a surgir de uma jogada em que a bola passou de pé em pé entre vários jogadores portistas num carrossel que deixou a equipa do Benfica sem hipótese de reacção pela conjugação herética de bom futebol com uma roubalheira escandalosa.
O 3º golo foi um lance de infelicidade absurda com a bola a ressaltar em Javi Garcia e a mudar completamente de trajectória enganando Júlio César.
De salientar que se não fosse o brasileiro o Benfica poderia ter saído vergado com um resultado ainda mais escandaloso. Só nesta altura é que Jesus acordou e meteu Aimar para tentar estancar a hemorragia e virar de novo a eliminatória.
O Benfica lá reduziu ao minuto 80 num pénalti mas foi incapaz decontrolar totalmente o jogo e voltar a pôr o marcador a seu favor.

No final vimos o Benfica ser humilhado na Luz, afastado de um título que não deveria ter fugido das vitrinas da Luz após um 2-0 no Dragão e o Porto tem muito reais possibilidades de passar o Benfica em número de títulos no futebol. O Porto tem reais possibilidades de se tornar o maior clube de futebol português em títulos. Como é que é possível isto acontecer?

Eu vou repetir aqui o que já tinha dito na caixa de comentários de outro tópico: a Direcção, equipa técnica e os sócios vão ter que fazer uma profunda reflexão sobre o futuro do Benfica. É totalmente inadmissível que o Benfica deixe de ser o clube hegemónico no Desporto nacional e neste preciso momento o que se verifica é um acumular de erros estapafúrdios desde o treinador que revela incapacidades gritantes na gestão da equipa á Direcção que não consegue criar uma estrutura estável e que defenda o Benfica e seus sócios de todos os roubos e ataques de que é alvo.
Tão simples quanto isto. Vai ter de haver uma reflexão profunda na estrutura encarnada e nos comportamentos de muita gente.

P.S. - Jesus viu a sua margem de manobra diminuir drasticamente após as burrices neste jogo, mas não é o único responsável por este descalabro e quem tem massa cinzenta consegue perceber muito bem porquê.

Vieira entra para a história

 ●  13 comentários  ● 
SIM VOU «BATER» EM QUEM DISSE SER O ÚNICO E PRIMEIRO RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DO ANO PASSADO E ASSUMIU A RESPONSABILIDADE SOBRE ESTE ANO.

O Vieira fica para a história como o presidente que permitiu a humilhação do Benfica nesta época aos pés do Porto. O presidente que conseguiu inverter a liderança de títulos do Benfica no futebol português. O presidente que conseguiu impor-nos uma das mais vergonhosas participações na Liga dos Campeões. O presidente que gastou mais de 200 milhões de euros para conquistar dois títulos de campeão em 10 anos.

Se a missão ele era que passasse a ser o Porto o Glorioso: Parabéns!

FOI ELE QUE DISSE QUE O OBJECTIVO ERA SER CAMPEÃO: falhou
FOI ELE QUE DISSE QUE O OBJECTIVO ERA VENCER A TAÇA PORTUGAL: falhou
FOI ELE QUE DISSE QUE O OBJECTIVO ERAM OS 1/8 DA CHAMPIONS: falhou

E aos que falam nas modalidades: Só lideramos onde eles não estão, porque de resto também aí andamos na luta atrás deles.

A quente!!

 ●  9 comentários  ● 
Meus caros, acabámos de perder vergonhosamente por 3-1 com os corruptos em plena Catedral e assim fomos afastados da final da Taça de Portugal. Esta derrota sim é a mais humilhante desta época!!

A jogarmos em casa com uma vantagem de dois golos e fomos perder esta merda!!! Ó JJ vai para o car....!!! Borrem a cara de merd... e não saiam á rua. No sábado vou estar presente na final da Taça da Liga e vou estar com uns cor... do tamanho do Mundo!!! Este homem não é capaz de gerir um resultado favorável de dois zero em PLENO ESTÁDIO DA LUZ!!!

Mais uma vez sofremos golos, desta feita foram três!! Amanhã vou fazer as contas mas a coisa andará numa média de um golo sofrido por jogo. Impresionante!!! Isto com defesas como Luisão, Máxi, Coentrão e David Luiz(não está cá mas já na altura sofriamos golos atrás de golos). Andou a pré-época a testar o 4x3x3 para o nunca utilizar. TODOS sabemos, menos o JJ, que a grande arma dos corruptos é o seu futebol  EM POSSE DE BOLA, e o que fez JJ na segunda parte? Deu iniciativa de jogo aos corruptos!! Genial!!! A equipa em papos de aranha e ele a gesticular, substituições só quando a coisa apertou de vez. Estou pior que fod... Acreditem que já nem tenho vontade de ir á final da Taça da Liga!!!

Está na hora de repensar JJ...

Merd... para isto!!!

Falência desportiva e humilhação total

 ●  Sem comentários  ● 
VERGONHA E HUMILHACAO

Mais uma vez todos cumpriram menos o Benfica

 ●  2 comentários  ● 
o Xistrema fez a sua parte
(validou o golo do Hulk em fora de jogo e perdoou uns cartões amarelos que dariam vermelhos).

a FPF fez a sua parte
(nomeou Xistra para este jogo, juntamente com o auxiliar com historial)

os Corruptos fizeram a sua parte
(jogaram para ganhar e deram tudo pela vitória)

para não variar faltou outra vez o Benfica a sua parte e ganhar o jogo
(e nem nos podemos queixar muito do Xistra porque o penalti, meu Deus, nem no dragay era)

PS- cinco jogos com os corruptos e vejam bem: marcámos quatro golos e sofremos doze. Podemos mesmo culpar os árbitros?

Cocktail Explosivo para logo à noite

 ●  3 comentários  ● 
Sou só eu que fiquei muitíssimo apreensivo com a nomeação do Xistra, em cima do jogo, que vem devidamente acompanhado pelo assistente que invalidou aquele golo de bola 1m dentro da baliza pelo Petit ao Baía?

Sou só eu que estranhei que o Benfica tenha depois de enfrentar o mesmo árbitro para a final da Taça da Liga no Sábado contra o Paços de Ferreira, uma das equipas mais aguerridas na Liga?

Sou só eu que estou muito preocupado por jogarmos contra os corruptos habitualmente dopados e por isso velozes e resistentes, sem os dois jogadores mais rápidos da equipa e depois de uma semana a planear jogar sem o Aimar e com o Martins a ter acabado o último jogo de rastos?

Desenganem-se os jogadores e os benfiquistas que acharam que isto está feito com os dois golos de avanço. Eles prepararam bem isto, do Madaíl aos amigos que nomearam o árbitro, passando pelas nomeações da Liga que viabilizaram quase unicamente a possibilidade Xistra, até ao assistente e claro o Fernando Pívias e os seus comprimidos mágicos... está tudo tratado!

Cabe-nos unir-nos como nunca, dar o que temos e não temos, entrar cheios de confiança e mostrar-lhes que não é com bastidores que se ganham jogos.

Mas fica já o aviso: Estas jogadas de bastidores não podem sequer ser usadas se perdermos o jogo entrando borrados de medo de o perder.

Nem me passa pela cabeça outra coisa

 ●  4 comentários  ● 
... Que não seja uma clara e inequívoca vitória no jogo de hoje.

Passar a eliminatória não chega! Não depois de todas as declarações de imbatibilidade que eles fazem questão de ter, não depois dos 5-0 que não esqueço, não depois de ter no horizonte uma final da Liga Europa (vencendo o Braga) para lhes ganhar...

Eu não tenho vergonha em dizer que, apesar de tudo, eles têm melhor plantel que, apesar de beneficiados, jogaram melhor de forma mais consistente. Digam o que disserem é a minha opinião!

Mas isso não faz deles imbatíveis como querem fazer querer. Deixa-os a léguas de comparações com o Barcelona como já fazem.

Eles virão com tudo para vencer o jogo! Para mostrar que são mais fortes e que são capazes de dar a volta. Nós temos que durante 90 minutos dar mais ainda que eles, correr mais ainda que eles, querer mais ainda que eles: UM BENFICA À BENFICA!

É hora de provar que somos tão ou mais fortes que eles. Estimo que teremos duas oportunidades de o mostrar e com isso conquistar-lhes dois títulos.

Esta percepção de equivalência de títulos entre o futebol do SLBenfica e do FCPorto desilude-me, entristece-me, irrita-me... e talvez sirva para muitos perceberem o tópico Por Amor ao SLBenfica

CARREGA BENFICA!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Respeitem o Benfica, sff!

 ●  4 comentários  ● 
- Nomear Xistra para o jogo de amanhã? É a brincar, certo? Com o passado deste árbitro? Que vai tentar compensar o "maldade" de Guimarães...
- Vir o subcomissário da PSP dizer que tem "uns dispositivos novos" para detectar pirotecnia. Mas quê? Só agora? Na Luz?
- A Liga pune Rui Costa com um mês de suspensão e 1000 euros de multa porque protestou o golo mal anulado ao Aimar no Domingo! Porquê? Vejam: "A CD baseou-se no artigo 109 do referido regulamento para punir Rui Costa, o qual se refere "à lesão da honra e reputação" dos agentes desportivos" in Reco-Reco


- Bynia quer 20 milhões do Benfica! Ahahahaha! Brutal! Só por causa disto, acho que o nosso Departamento Jurídico devia esmifrar este mal agradecido!


- Ontem disse que ninguém do SLB se havia preocupado com o facto de jogarmos amanhã com CRAC e no Sábado com o Paços! Logo vieram com "bocas" do género se eu queria o jogo no Domingo de Páscoa ou no 25 de Abril! Perante isto, ri! Claro! Há quantas semanas foi CRAC x Benfica para a Taça? Há quanto tempo foi a 2ª mão da outra meia final? Em quantas datas diferentes podia ter sido este jogo? Enfim... Respeitem o SLB!!!


- Ninguém sublinhou neste espaço (creio) a belíssima chapada em tom "smooth" dada por João Gabriel ao CRAC, ao falar da arbitragem no Dragay! É isto que se pretende! Um ataque sem parar, com elevação, "suplesse", apontando no coração das falhas de carácter tripeiro e sem descer ao nível desses porcos! Mas sem parar! E por mais gente! JJ, LFV, etc!


Para amanhã, só um desejo: uma vitória categórica! Os jogadores devem-nos isso!

PS: Saborosa vitória sobre o Sporting no Andebol! No jogo com os lagartos foi expulso o jogador David Tavares, que foi o melhor marcador do jogo, logo peça importante na equipa. Curiosamente, na próxima jornada vamos jogar com o...? Adivinharam: CRAC! Cujos os jogadores que foram expulsos há uma jornada atrás (salvo erro) foram despenalizados! Que mistério... Espero que o SLB se manifeste a respeito a isto para despenalizar o seu jogador!

Canal Benfica

 ●  15 comentários  ● 
Eu a cerca de um ano mudei da zon para a meo por causa do canal do nosso clube. Mas cada dia que passa eu penso isto não é o canal Benfica que todos nos queremos de certeza. Eu tenho visto e revisto alguns dos programas que passam no nosso canal, sim porque todos nos pagamos para aquele canal existir. E desculpa a expressão mas tirando as transmissões em directo das nossas modalidades vejo e merda! Acho que não preciso de dizer quais são os programas e quais são os comentadores que dão mau nome ao nosso canal, por favor parem um bocado para pensar.Chega de passar metade do tempo a falar do porto , de escutas , de frutas , de quinhentinhos, e vamos falar do nosso clube, passem os nossos jogos gloriosos, porque nao reptir o Benfica -leverkusen ate mesmo porque não repetir o Benfica -juventude de badalona em que o C.Lisboa mete 46 pontos.....
A outra coisa que me faz um bocado de confusão e ate hoje ninguém me soube responder o porque de não dar os jogos da liga Europa no canal Benfica? Os jogos do campeonato e da champions sabemos que não e possível mas a liga Europa podemos vender a quem queremos. Por favor vamos parar um bocado e pensar qual é o caminho que queremos para o nosso canal.

BenficaSempre

Abertura da época de caça

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Já sei que reabriu a caça ao homem, porque de facto, isto ultimamente, desde que o Benfica perdeu em Braga e o assunto do campeonato ficou arrumado, voltou o linchamento público do “malfeitor” Luís Felipe Vieira.

E eu venho aqui mais uma vez fazer a sua defesa, não por ser um pró-Vieira (imagem que muitos querem passar), mas porque sou Benfiquista e defendo o Benfica, quando é atacado pelos adversários de outros clubes, e principalmente quando é atacado por elementos do próprio clube. Defendo Vieira, porque no meu entender, muito do que por aqui se escreve é errado e injusto, e porque entendo que ao atacarem o presidente, estão a atacar o meu clube.

O GB por exemplo escreve hoje: “Já todos sabem que a minha posição crítica em relação à actual Administração da SAD tem acima de tudo a ver com uma questão, e não é a competência, mas sim: o Amor ao SLBenfica". Uma incoerência total. Ficámos portanto todos a saber que ao fim de dez anos de mandato, o homem até é capaz de ser competente. O problema afinal é outro: O GB ACHA que o Vieira não é Benfiquista. De onde veio essa ideia? Das duas uma: ou o GB continua a pegar na história do sócio do FCP e do Sporting, que já foi explicada pelo presidente dezenas de vezes e só por malícia se continuam a referir a ela, ou então terá acesso a funções privilegiadas que nós não temos.

O GB também acha que o Viera tem desbaratado o enorme potencial das escolas do clube. Mas se se perguntar ao GB o nome de um só jogador que tenha saído das escolas do Benfica nos últimos dez anos para triunfar em outro clube ao mais alto nível, a resposta é um redondo zero. Isto para perguntar: quem é então nos últimos dez anos, essa personalidade Benfiquista de corpo e alma que se apresentou a eleições para que os Benfiquistas nele pudessem votar? Houve algum? Não podem apenas os Benfiquistas votar naqueles que se apresentam? E se não se apresentam vale a pena continuar aqui a bater no ceguinho? É o Veiga que é o Benfiquista dos sete costados? É o Rui Costa que, sendo um benfiquista dos sete costados, vai ter um dia força para derrotar a máfia e o sistema podre do futebol português que tantas vezes nos impede de ganhar?

Sejamos sérios: Filipe Vieira é presidente do clube porque reunia os requisitos mínimos para se candidatar. E ponto final. E é presidente porque os Benfiquistas lhe deram trÊs vitórias esmagadoras. Presumo que seja Benfiquista mas, mesmo que não fosse, seria isso a colocar em causa a sua competência ou falta dela? É por Jorge Jesus ser Sportinguista que deixa de dar o litro? E por Aimar ser do River Plate que deixa de dar tudo pela camisola que veste?

Sinceramente, o que eu penso é que debaixo da máscara da credibilidade que exigem, o que muitos queriam era que o Benfica tivesse um Pinto da Costa à frente dos seus destinos, tão ou mais vigarista do que o que criticam. Pois para esse circo não contem comigo: eu prefiro ser segundo a ser primeiro com um presidente sem cara lavada.

Continuando a minha defesa ao presidente e ao meu clube, o JediVermelho escreve hoje: “Não estamos contra. Só verificamos que em 10 anos de magistratura de LFV no futebol, conquistámos apenas 2 campeonatos! De resto ficamos a um mundo de distância do CRAC. Muitos dizem que é da corrupção. OK, seja. Mas o que fez o presidente para travar isso? 0!

O presidente fez zero?! Pode ter falhado nos seus propósitos mas, não foi este presidente que desencadeou o processo Apito Dourado? Não foi este presidente que andou nas estações televisivas com o dossier na mão a revelar tudo o que sabia? Que mais queriam que ele tivesse feito? Que fosse ele a legislar e a influenciar os juízes para que as escutas do youtube servissem de prova em tribunal? Que fosse ele que transformasse um país de vigaristas e corruptos em que tudo se compra, num país civilizado?

Não foi o Benfica que penalizou o FCP na justiça desportiva? Não foi o Benfica que teve reuniões na Uefa para pedir a exclusão do FCP das suas competições com base naquilo que se sabia? Filipe Vieira podia ter feito mais? Se calhar podia, é sempre possível fazer mais um bocadinho mas, LUÍS FELIPE VIEIRA FEZ ZERO?! Por amor de Deus!!

E sobre os dois campeonatos em dez anos, eu só quero dizer o seguinte: é um facto mas, a memória é de facto curta. Olhemos aqui para o lado, para o Sportinguinho que seguramente, apesar da situação miserável em que se encontra hoje, está ainda assim bem melhor do que o Benfica estava há dez anos atrás quando nem dinheiro havia para pagar a electricidade do estádio nem a gasolina do autocarro. Veremos então, ainda assim, quantos anos levará o Sporting a reerguer-se, se tal ainda for possível! Eu, definitivamente, não tenho memória curta nem acredito em varinhas mágicas. Quando olho para o Sporting de hoje, consigo perceber o penoso caminho que o Benfica teve de percorrer para chegar onde está hoje.Ainda assim, claro, tal facto não pode nem deve servir para justificar tudo o que de mal também se tem feito.

Depois, é a mentira que tantas vezes aqui é repetida: que o Benfica investiu mais 40 milhões esta época no futebol. Em primeiro lugar não foram 40, foram 32, um erro de quase 25% que se repete e repete com objectivos claros. Em segundo lugar é uma afirmação mentirosa, porque tenho em conta as entradas e saídas de capital em jogadores, com as vendas de Di Maria, David Luis e Ramires, a verdade é que este ano houve desinvestimento e não investimento. Ainda assim, ainda podemos conquistar três títulos, podendo chegar ao excelente número de 5 títulos em dois anos, contra 2 do nosso maior rival.

E vou terminar este post com uma referência à renovação ou não do contrato televisivo com a Olivedesportos. Muito se tem escrito neste blog sobre esse tema, a maior parte das vezes bem e por pessoas bem mais informadas do que eu mas, gostava de deixar aqui duas perguntas:

- O facto do Benfica não ter ainda renovado o seu contrato não é de louvar, e prova inequívoca de que pela primeira vez em muitos anos não estamos desesperados e com as calças na mão para selar um acordo à primeira oportunidade, aliás, À semelhança do que aconteceu com os nossos rivais?

- Será que se o Benfica não renovar com a Olivedesportos, o Benfica vai sair da Olivedesportos? Não continuariam lá os 15 jogos que o Benfica faz fora de casa? E dos 15 que o Benfica faz em casa, cinco deles não eram transmitidos em canal público? Ou seja, estamos afinal a falar de apenas 10 jogos?! São esses 10 jogos que vão matar a Olivedesportos?! E quando alguns falam em 30 e 40 milhões de euros/ano como base de negociação, estão portanto a dizer que um Benfica VS Portimonense vale 3 ou 4 milhões de euros?!


Talvez seja eu mas, acho que anda por aí muita gente bem longe da realidade!

Obrigatório haver clarificação

 ●  4 comentários  ● 
Seria o «Ai Jesus» de nós benfiquistas se isto tivesse acontecido com os corruptos. Mas não, foi com o Benfica que uma instrutora de um processo impôs uma medida de penalização de 2 meses ao treinador Jorge Jesus e depois a Comissão Disciplinar da Liga alterou a sua leitura (e pode fazê-lo, não é nenhuma irregularidade) para apenas 11 dias.

«enquanto a instrutora - Drª Maria João Ribeiro - deu como provada a agressão de Jorge Jesus ao jogador do Nacional, concluindo ser "ajustado aplicar ao arguido Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, as penas de suspensão de 2 (dois) meses e multa de € 6000 (seis mil euros)" a Comissão Disciplinar da Liga considerou que o treinador do Benfica apenas tentou agredir Luís Alberto, sem o ter conseguido

O relatório elaborado pela instrutora do processo refere o seguinte nesse número: "Em face do termo utilizado, e da insistência de Luís Alberto em falar com Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e, lançando o braço direito para a frente na direcção do jogador, atingiu-o com a mão direita". Um ponto de vista contrariado no acórdão final que, no mesmo ponto, refere: "Em face do termo utilizado e da insistência de Luís Alberto em falar com o Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e lançando o braço para a frente na direcção do jogador, não logrando atingi-lo com a mão direita". Logo a seguir há mais uma divergência. Enquanto o relatório refere no ponto 16 que "como consequência desse gesto o jogador Luís Alberto foi tocado na parte esquerda do rosto e pescoço" acrescentando no ponto 17 que "na sequência do referido gesto do arguido, a cabeça do jogador Luís Alberto foi projectada com força para trás e para a direita", o acórdão da CD ignora a menção ao eventual toque no rosto e pescoço de Luís Alberto para referir apenas que "na sequência do referido gesto do arguido, a cabeça do jogador Luís Alberto foi projectada para trás e para a direita".»
O Jogo

Esta situação está repleta de incoerências que devem ser esclarecidas pela Liga de Clubes para bem do futebol e da transparência. Nós não somos os corruptos e não ganhamos, nem queremos ganhar nada por baixo da mesa.

A Liga deve dizer claramente porque a instrutora do processo viu o que mais ninguém na Liga viu, porque estas coisas chegaram ao jornal do Joaquim Oliveira num teor de que a Liga teria «abafado» esta situação em proveito do Benfica.

Nada contra o SLB, tudo pelo SLB!

 ●  8 comentários  ● 
Já foi explanado neste blogue, por vários autores, a razões pelas quais LFV não serve ao clube! Mas convém sublinhar o seguinte: o presidente não serve para o futebol! Mais: não confundamos o pessoal com o institucional! E porque acho isso? Os factos falam por si! Basta ir ver! Enquanto os estão contra LFV apresentam factos, a outra facção, também de benfiquistas, como eu, insulta e pensa que não gostamos de LFV/pessoa... São factos, apenas isso! Não estamos contra. Só verificamos que em 10 anos de magistratura de LFV no futebol, conquistámos apenas 2 campeonatos! De resto ficamos a um mundo de distância do CRAC. Muitos dizem que é da corrupção. OK, seja. Mas o que fez o presidente para travar isso? 0!

Neste blogue perguntaram-me o seguinte: irei festejar se o SLB ganhar as 3 taças, já que elas também serão obra de LFV? Claro! Mas isso chega para colmatar o que de pouco foi ganho por nós em 10 anos? Não! Mas festejarei! Porque o meu clube ganhou! Só isso! as vitórias não podem ser um oásis de gabarolice e soberba, para depois voltarmos a decepcionar! Terão de ser uma constante!

Também me perguntaram se sendo o SLB gerido por amadores, porque gabo a vitória do vólei. Eu critico a gestão no futebol! Que interferência tem a SAD no Vólei? Houve também quem me criticasse por falar mal do Fernandez e não ter sublinhado o golo do Yartey. Mas eu já falei muito do Yartey, David Simão ou Miguel Rosa! Mas aí dizem-me que eles não servem ainda para o SLB! Mas um qualquer argentino com a mesma idade serve! Incoerência? Não me parece. Estou sempre certo? Não! Mas nem os demais!

Amanhã, estarei a sofrer pelo meu clube! A desejar que ele vença! Ardentemente! Tal qual vocês! Porquê? Adoro o BENFICA! Sofro mesmo! Vocês podem não concordar como luto! E eu não concordo com muitos de vós! E porquê? Quero troféus! Títulos! Quero um Benfica imperial! Que saiba lutar com classe em campo e que seja respeitado fora dele! Só isso...

Temos pois um Abril violento! Mas não podemos fracassar nas Taças internas! E não há desculpas! A Taça de Portugal e a Taça da Liga são para ganhar! Não há volta a dar! E a Liga Europa estamos obrigados a chegar a Dublin! No mínimo! O investimento feito a isso obriga! Temos muito a nosso favor ainda... Mas não podemos falhar! Disso depende a nossa honra e realização como um grande clube!

PS1: Li com apreensão um relato de um blogger que Salvio ia para Contumil. Bom, isso seria um falhanço inqualificável!

PS2: Alguém do SLB se preocupou no facto de jogarmos Quarta e Sábado? Jogos decisivos, só isso!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Por Amor ao SLBenfica

 ●  11 comentários  ● 
Já todos sabem que a minha posição crítica em relação à actual Administração da SAD tem acima de tudo a ver com uma questão, e não é a competência, mas sim: o Amor ao SLBenfica. Como me confirmava alguém que muito considero e respeito "isto tirando o Rui Costa, o Sheu, o Pietra e poucos mais, o resto não sente minimamente o clube".

Se o meu tópico anterior versava sobre algo que é quase impossível o SLBenfica controlar ou ter alguma intervenção efectiva - o doping - já a questão da paixão é algo que cabe aos benfiquistas aprenderem a ser muitíssimo exigentes na escolha quem nos representa.

Já escrevi muitas vezes que pouco (ou mesmo nada) me interessa quanto ganham os Administradores da SAD, se ganham muito, se enriquecem, se recebem comissões nas transferências ou se em volta gravitam parasitas com despesas pagas pelo SLBenfica. Desde que tudo o que seja feito no Clube, seja em primeiramente em prol dos títulos para o SLBenfica... essas são seguramente questões que se transformam em secundárias.

Não vale a pena vir agora aqui crucificar o passado de Luis Filipe Vieira ligado a rivais do SLBenfica, ou questionar porque não era presença nos jogos, no estádio ou nos pavilhões... ou sequer fazer futurismo sobre o seu interesse ou não em se manter presente quando sair do SLBenfica. Não vale a pena questionar caso passados ou afinidades rivais de Domingos Soares Oliveira ou Paulo Gonçalves... até porque no caso destes dois, nenhum deles foi escolhido pelos sócios e, quero acreditar, se nos tivessem perguntado não teríamos aceite.

Em tempos falei vos dos Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube para que fosse possível compreender que os clubes podem ter evoluído para "empresas", mas são empresas muito especiais, onde antes de serem excelente profissionais, os seus funcionários e dirigentes têm que ter uma características fundamental: Um Amor ao Clube inquestionável.

Antes que cheguem as "virgens ofendidas", não estou obviamente a dizer que qualquer um dos acima mencionados quer que o SLBenfica perca, mas possivelmente que se importa tanto com os insucessos como aqueles que "são do SLBenfica porque sim", mas se foram em mais de 70 anos duas ou três vezes ver um jogo foi muito.

Quanto se fala de títulos de cinco em cinco anos, em eternos "desvios" de jogadores, em hegemonia de rivais, em constantes humilhações levadas a cabo por rivais, imprensa, etc. vemos situações que tocam no coração e no sentimento dos adeptos, mas que se tornaram em situações correntes no actual SLBenfica, rapidamente escondidas atrás de acusações de corrupção ou "jogos de influências", como se isso servisse de consolo.

É importante que se perceba de uma vez para sempre: Ao relativizar as questões relacionadas com a corrupção provada no FCPorto, não se pretende "fingir" que não existe, o que se pretende é que deixemos de olhar para isso como uma fatalidade, mas sim como uma "regra do jogo". Em Portugal é assim, o futebol dos esquemas... do "extra-futebol" e isto não se muda sendo igual porque perdemos em experiência, nem com lamentos porque continuaremos a ser achincalhados e humilhados.

Isto muda-se como Amor ao SLBenfica, daquele amor que faz muitos de nós gastarem 20 ou 30% do ordenado para ir ver um jogo ao estrangeiro, daquele amor de que nos faz afastar da família para passar as tardes na Luz a ver jogos do Futsal, Andebol, Volei, Basquete, Hoquei ou Futebol, que nos faz pagar para as quotas, os bilhetes, as camisolas, os brindes... e ainda correr todas as manhãs aos jornais na expectativa de saber mais sobre o nosso clube.

Muitos de vós questionam-se sobre as questões relacionadas com os esquemas e a corrupção. Sabem o que dizem os portistas? Sabem o que dizem os próprios autores desses crimes? Que em Portugal as coisas só funcionam assim e que além disso eles querem é ganhar, seja como for.

No momento em que se Está a aberta a "Caça aos Títulos" como escrevi ontem, é fundamental pensarmos bem antes de enfrentar este momento. É fundamental pensar quem tem que ter voz activa, quem é que deve pensar e idealizar as situações de modo a garantir uma organização estruturada do Clube para enfrentar esses desafios.

Quem está na presidência do SLBenfica está muito bem! Porque acima de tudo está legitimado por mais de 90% dos sócios que votaram. Mas quem desenvolve trabalho que influencia os destinos do nosso clube dia após dia não foi escolhido por nós e não nos podemos rever em quem "dorme para o outro lado" no dia da derrota, quem "escolhe outro" depois de perder um jogador que era prioridade, etc. etc. etc.

Por falar em Amor ao Benfica, Rui Costa estará eternamente ligado ao SLBenfica não porque tenha muitas épocas de águia ao peito, que não tem, mas porque deu tudo do seu sangue pelo Clube nas que lá esteve. Estará eternamente ligado ao SLBenfica não pela sua experiência como dirigente, mas porque tomou decisões como estando a cuidar do futuro dos seus próprios filhos, mexendo no seu próprio dinheiro que sabe ser precioso.

Quarta-feira é hora de dar voz a quem ama o Clube e não mais permitir que essas vozes se calem na sombra de interesses ou protagonismos que pouco nos darão ou pouco enriquecerão o palmarés de quem um dia alguém decidiu chamar "Glorioso" pelas tamanhas e imensas vitórias que deu a Portugal, aos Benfiquistas e aos Portugueses.

E acreditem meus amigos! Com Amor ao SLBenfica, com pessoas que sentem o SLBenfica... eles podem comprar árbitros, putas, delegados, observadores, dirigentes... que seremos sempre mais fortes, estaremos sempre um passo à frente, seremos sempre... O BENFICA!

VIVA O BENFICA!

Exigência para 4ª Feira (custe o que custar)

 ●  16 comentários  ● 
Das duas uma, ou o desconhecido José Mário Rocha é o "Mourinho da preparação física", ou o SLBenfica deve exigir, nem que tenha que pagar milhões, que haja controlo antidoping integral aos jogadores do FCPorto e SLBenfica para o jogo de 4a-feira, devidamente acompanhado por delegados de ambos os clubes. Quem não deve não teme e o FCPorto não deverá estranhar ou contrariar este comportamento se o SLBenfica o solicitar.

O que mais me preocupa em tudo isto é que, ao que parece, o que estou a advogar é impossível à luz da lei vigente. Ou seja, um clube não poderá solicitar o controlo de todos os intervenientes no jogo, nem mesmo pagando para tal, devendo sujeitar-se à arbitrariedade da ADoP.

O FCPorto já veio dizer que para quarta-feira eles estarão "frescos"... o Póvoas já deve ter explicado que o processo está controlado e a "dose preparada". Nunca saberemos, na lei actual, se o Jorge Jesus e o Mário Monteiro (preparador físico do SLBenfica) são incompetentes e mesmo poupando equipas inteiras o cansaço aparece sempre ao cabo de mais de 40 jogos já jogadores este ano... e depois temos o José Mário Rocha como autêntico "ás de trunfos" que ao cabo dos mesmos 40 jogos mantém a equipa com pouquíssimas poupanças e uma elevada frescura física.

Ou é mágico... ou nós somos incompetentes... ou é amigo do Póvoas!

Ponham os olhos neste Benfica!

 ●  5 comentários  ● 

Não me cansarei de elogiar esta fantástica equipa treinada pelo Professor Jardim. Este fim de semana ao vencermos o Sporting de Espinho por expressivos 3-0, não só conquistámos a 13ª Taça de Portugal da nossa história, como demonstrámos que temos todas as condições para continuar a marcar uma página histórica na modalidade.


Mesmo quando em alguns momentos tivemos em desvantagem, sempre surgiu uma equipa lutadora e confiante para virar os set’s a nosso favor.

Com parciais de 22-25, 18-25 e 19-25, conquistámos mais um troféu e ganhámos mais alento para a final do campeonato frente á Fonte Bastardo.

Apenas como curiosidade para aqueles que ficam sempre histéricos com os “novos Di-Maria’s”...esta equipa tem como Treinador um ex-Campeão pelo Benfica e como Capitães dois atletas formados no clube, a quem este ano se juntaram dois super-internacionais portugueses, porque a mística é isto!

Carrega Benfica!

domingo, 17 de abril de 2011

Está a aberta a "Caça aos Títulos"

 ●  5 comentários  ● 
Pronto! Já descansámos, já recuperámos todos da forma como entregámos o título ao FCPorto, patrocinando simpaticamente Fernando Gomes e Vitor Pereira, juntando uns "brindes" que demos em campo... portanto é hora de cerrar fileiras e , tal como disse o JediVermelho em Cerrar os dentes trazer para o futuro museu Cosme Damião (excelente escolha do nome, Presidente), os títulos importantes ainda em disputa.

Ao futebol já lá vamos, mas iniciaram-se ou vão iniciar-se as fase finais das modalidades onde se pretende o pleno: Futsal, Hoquei e Basquete têm todas as condições para trazer o título para a Luz com brilhantismo, já o Andebol tem vida mais complicada mas há que acreditar até ao fim.

Na formação, os Juvenis ainda ontem voltaram a mostrar o que é ir à "casa oferecida" do FCPorto e mostrar-lhes onde está a qualidade, a capacidade e a competência. Tinha muita esperança nos Juniores, mas infelizmente este ano não foi possível.

No futebol sénior temos a obrigação de vencer as duas competições nacionais sem hesitações nem sustos e qualquer situação abaixo de efectivas vitórias nas duas competições será para mim uma desilusão.

Na Liga Europa já escrevi uma vez que é hora de Fazer História... em Português, vencendo o SCBraga, que me parece algo totalmente ao nosso alcance e, porque não dizer, obrigação... e depois desejar mostrar em campo, fora de portas, que no futebol pelo futebol somos superiores ao FCPorto.

De nada adiantarão as teses de sermos prejudicados pelas arbitragens se permitirmos a inversão da eliminatória da Taça de Portugal ou virmos a perder na Liga Europa. Ainda hoje voltámos a ser prejudicados (mas como advogo, fomos mais fortes que o árbitro) e eles voltaram a ser beneficiados para poderem chegar ao fim sem derrotas...

Todos sabem que o FCPorto é beneficiado pelas arbitragens, facto complementado por previsíveis erros que prejudicam os adversários. Mas de nada servem essas situações quando os deixamos superiorizarem-se em campo, como aconteceu recentemente na Luz, ou se cometermos erros de palmatória como aconteceu em alguns jogos (de Roberto à atitude lamentável de alguns jogadores).

Está a aberta a "Caça aos Títulos"!
Não podemos falhar, no que em tempos foi chamado de "mandato com prioridade desportiva"

Cerrar os dentes

 ●  4 comentários  ● 
Até ao final da época ainda há muito para ganhar! Na Taça de Portugal temos o CRAC, na Liga Europa o CRAC B! Os dois clubes que mais nos odeiam! Dois tipos de gente que fazem do desprezo pela grandiosidade do SLB um modo de vida! Dois presidentes que incitam à violência como modo de vida! E fazem da corrupção e do tráfico de fruta e influências um modo de vida! Hoje foi noticiado, na TVI, com ar pesado do Júlio Magalhães, que a escola do CRAC em Lisboa foi atacada! Mal! A violência não é resposta! Mas os adeptos, a massa que vibra pelo SPORT LISBOA E BENFICA não se pode conter enquanto formos vilipendiados e a impunidade for regra! E em enquanto o senhor presidente do SLB e demais corte que o rodeia andarem pelo Brasil, em acções mal explicadas, com propósitos poucos claros, haja alguém que faça sentir a esses porcos a dose do próprio remédio! E enquanto continuarmos a "gramar" com a soberba e o amadorismo de quem rege este clube e que arrasta para a lama este centenário clube, tornando-o em motivo de chacota, cabe aos adeptos, aos verdadeiros, cerrar dentes e fileiras no apoio à equipa no estádio. Mas também à frente da TV, quando acompanhados pelo cheiro fétido dos tripeiritos ou da estupidez lagarta! Nos blogues, na denúncia dos contínuos esquemas daquelas bestas! Em todo lado, sem descanso! Cabe, não, caberia ao Presidente dar o exemplo. Mas andar lá por fora é que conta... Em vez de dar guerra sem quartel aquela "gente"...

Enfrentamos pois um Abril decisivo! A somar a isto, ainda há a Taça da Liga. Há pois que cerrar os dentes perante os animais! É um teste à nossa honra, ao nosso carácter. Espero não sair decepcionado!

PS1: Que raio de jogador é aquele Fernandez?

PS2: Que bela vitória do Vólei, na Taça!

Só a mim isto me faz confusão?

 ●  7 comentários  ● 
Eu devo ser muito esquisito ou qualquer dia acredito que sou do contra mesmo. Só a mim é que me faz confusão isto


«É uma felicidade e prazer receber em nossa casa o presidente Luís Filipe Vieira, a quem gostaria de parabenizar pelo trabalho feito em seu clube. Esse é um momento de estreitamento de relações entre dois clubes grandes do futebol mundial. O Benfica faz parte diretamente da família vascaína. Poderemos, em breve, ter um jogo amistoso entre Vasco e Benfica aqui em São Januário. Podemos fazer um programa de intercâmbio. Os jogadores do Vasco iriam para o Benfica e os de lá, viriam jogar aqui no Vasco».

Eu não conheço nada que justifique este «show off» todo, com o presidente do Benfica a ser levado a honras de estado no Brasil, já antes tinha acontecido em São Paulo.

O que justifica isto? Há alguma parceria possível com brasileiros que não tenha unicamente o sentido de enriquecer os brazucas? Ou melhor, há alguma parceria deste género no mundo que tenha resultados?

O Vieira foi homenageado por continuar a insistir em apostar em camiões de brasileiros como o Eder, o Fillipe Menezes, o Bastos, o Sidnei, Kardec, etc que nunca chegam a justificar os valores investidos?

Há coisas que não entendo. Esta situação poderia perfeitamente ter uma justificação pessoal ou profissional da vida de Luis Filipe Vieira e se calhar até tem. Mas se for esse o caso, porquê meter o nome do Benfica nisto?

Nestes show offs somos bons, complicado é mesmo ganhar o campeonato.

ranking