O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de abril de 2011

Encontrados os culpados no Benfica

. 9 comentários
Os "canetas de aluguer" da confiança de Luis Filipe Vieira apressaram-se a arranjar um bode espiatório, para este poder defender qual «salvador da pátria» que ele tanto gosta de ser: JORGE JESUS!

Em menos de nada, está tudo esquecido. Nada do que foi feito no péssimo mau planeamento tem influência no que se passou em toda a temporada. Apoios directos a Fernando Gomes e amizades à vista com Joaquim Oliveira que até esteve mais uma vez ao lado de Vieira no clássico... nada disso existe.

O que existe é uma imprensa, curiosamente só A Bola, que saltou a terreiro para acusar Jorge Jesus. Mas esses malandros que querem desestabilizar o Benfica não perdem pela demora porque temos o grande Luis Filipe Vieira que no próprio dia já estava a falar à BenficaTV em defesa do grande Jorge Jesus e lançando recados aos benfiquistas.

MAS SERÁ AQUELA GENTE DA ADMINISTRAÇÃO DA SAD ACHA QUE SOMOS TODOS ESTÚPIDOS??? Acham eles que nós já não vimos esse filme vezes sem conta? Ainda acreditam que esses «joguinhos de bastidores» nos atiram areia para os olhos?

Está tudo pronto para depois de uma normalíssima vitória sobre o Paços de Ferreira, o Vieira voltar a defender o Jesus, fazer mais uma vez de «salvador do benfiquismo» contra a imprensa desestabilizadora e pronto! Siga para bingo que está tudo bem e as humilhações já passaram.

Pobre Benfica entregue a estas manobras para enganar não os adversários, mas os próprios benfiquistas. Se fossem tão lestos a defender o Benfica como são a defender o «tacho», talvez isto não estivesse assim.

PS- A Taça da Liga é para ganhar porque é um troféu, mas por mim podem metê-la num sítio bem escondido do futuro museu. Eu quero é ganhar títulos de campeão. Já votei ali na sondagem ao lado excepto em como classifico a temporada. Com Liga Europa será «Medíocre», sem Liga Europa será «Muito má», esta Taça a mim nem sequer abana o ponteiro.

PS2 - Parabéns ao Paulo Fernandes pelo grande trabalho no futsal como destacou o GB no tópico anterior.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Então deduzo que, se o Benfica ganhar a Liga Europa, o SouBenfica não vai festejar... nem em casa, quanto mais na rua.

    ResponderEliminar
  2. Hugo, pelo que depreendi do tópico dele, ele não deve festejar é a Taça de hoje, acho eu. Essa é que ele disse, e cito "a mim nem sequer abana o ponteiro"

    ResponderEliminar
  3. meu caro soubenfica: se esteve atento ao JJ na CI, disse que tudo isso era uma invenção da CS: Os jogadores do benfica sabiam tudo o que havia a saber acerca dos jogadores adversários. Logo mais um post sem qq sentido.

    ResponderEliminar
  4. amigo Socio slb nº 218219 caso não tenha percebido, se eu bem percebi o que o soubenfica quis dizer, o Socio slb nº 218219 acabou de concordar com ele.

    ou seja, esta questão do JJ não passa de uma invenção da comunicação social para poder fazer o Vieira falar para defender o Jesus e não para assumir as responsabilidade.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem-me se faz favor, mas eu prefiro um Titulo europeu(Liga Europa) a um Campeonato, e aliás dá muito mais prestigio, se o benfica ganhar a Liga Europa e a Taça da Liga, em termos de taças ganhas as destes anos seriam melhores.
    Mas claro o Benfica não esta a jogar como ano passado, nem pensar, mas em termos de titulos seria melhor que a epoca passada.

    ResponderEliminar
  6. Desculpem esquecime de assinar: Diogo Barge

    ResponderEliminar
  7. Pelo que entendi do post, esta época será sempre "medíocre", mesmo que o Benfica ganhe a Liga Europa. Está já catalogada como "medíocre", mesmo que o Benfica volte a ganhar um título europeu (o que não acontece há 50 anos). Por uma questão de coerência, como me parece um bocado estranho comemorar o que quer que seja numa época "medíocre", deduzi que não vão haver festejos da parte do SouBenfica.
    Acho que efectivamente houve muitos erros na preparação da época, principalmente na não substituição do Ramires e do Cardozo (que devia ter sido vendido enquanto estava em alta), para além do posicionamento da direcção em assuntos como a Liga de Clubes. Percebo que se emitam opiniões baseadas na emoção mas, por isso mesmo, acho que deve haver alguma ponderação para lá do 8 ou 80 (muito comum nos adeptos benfiquistas e que tanto mal nos tem feito). Nas actuais circunstâncias do nosso clube, uma época em que se ganhe a Liga Europa nunca poderá ser considerada "medíocre". SE o Benfica conseguir esse feito, ele deverá ser festejado com todas as forças pelos adeptos, caso contrário, estaremos a cair nas mãos de quem nos quer destruir. Tal como me fartei de ouvir o ano passado, só com a nossa união e a elevação das nossas conquistas (por pequenas que sejam), conseguiremos dar a força suficiente ao Benfica para acabar de vez com quem nos quer destruir. E vencer a Liga Europa nunca será um feito menor. Assim, acho muito precipitada e perigosa esta avaliação da época.

    P.S.: Refiro-me apenas ao efeito das conquistas na avaliação de uma época desportiva. As "actuais circunstâncias" do Benfica são um assunto que deixei de fora nesta minha análise (e eu sei que os erros que têm sido cometidos contribuem muito para isso).

    ResponderEliminar
  8. Meu caro SOUBENFICA, é sempre com enorme prazer que leio os teus textos, no entanto, neste em particular vou ter de discordar ctg ao afirmares que "Com Liga Europa será «Medíocre»". Mas será que se ganharmos um título que não temos (segundo mais importante da Europa) podemos considerar a nossa prestação medíocre?!?
    Meu caro, nem tanto ao mar nem tanto à terra...

    Abraço,

    Vasco

    ResponderEliminar
  9. Quero relembrar que se o J.Jesus ganhar a competição europeia ainda em disputa será o 1º treinador PORTUGUÊS do SLB a conseguir vencer uma competição europeia.

    Na minha opinião isso seria a completa salvação da época do SLB, mas não seria suficiente para se manter no lugar CASO NÃO SE RETRATE das declarações de mérito e parabenização do clube da fruta nesta época decidida pelos corruptos do apito.

    Precisamos de um treinador mais agressivo e intransigente na contínua defesa do SLB, e que não tenha "amizades comprometedoras".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking