O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Satisfazem-se com pouco?

. 15 comentários
«Será caro para uma equipa italiana, mas também para outra qualquer equipa mundial. É um rapaz que tem progredido imenso. Está a jogar bem e está cada vez mais visível aos grandes clubes. Se o perdermos terá de ser por uma verba que nos satisfaça» Rui Costa ao Record

Espero que o Rui Costa não tenha tido o cuidado de usar a expressão «por uma verba que nos satisfaça» para proteger o Benfica de negócios abaixo da clausula de rescisão, sim porque é muito possível que o Vieira se satisfaça com uma verba na ordem dos 25 milhões + jogadores para emprestar ou para os juniores e ainda objectivos que ninguém conhece.


Já que o GB não fez, eu faço o apanhado das sondagens:
» Em 390 votantes, 318 acham que a época do Benfica foi Medíocre (206 - 52%) ou Muito Má (112 - 28%). Para os que trabalham ou mesmo os que estudam, se com opiniões destas não deve haver um claríssimo pedido de responsabilidades e, mais que isso, um ASSUMIR das mesmas, então é preciso perceber que o clube não é dos benfiquistas.

» Precisamente sobra as responsabilidades, houve 387 votantes mas era possível escolher mais que um responsável pela Medíocre temporada. Ainda assim, 252 votos para Luis Filipe Vieira juntamente com aquilo que ele demonstrou total incompetência para combater, a Corrupção com 166 votos (quase menos 100). Para terem uma ideia, consideram quase que a corrupção teve tanta responsabilidade como o treinador campeão. Esclarecedor.
Assim, se o clube é dos benfiquistas e estes consideram a época Medíocre ou Muito Má e consideram Luis Filipe Vieira um destacado responsável... Tudo dito!

» Já sobre a solução para essa responsabilização, foi com estranheza que vi que a maioria dos 325 votantes consideram que o presidente deve sair no fim do mandato (85 votos - 26%) ou se não ganhar a Liga Europa (90 votos - 27%). Praticamente com os mesmo votos, portanto as opiniões dividem-se, acham que deve ficar mas mudar o modelo de gestão - assumo daqui que estejam a falar do Rui Costa e da responsabilidade no futebol.

Ou seja, em resumo depreendo que os benfiquistas estão genericamente insatisfeitos com a temporada actual (quase 30% consideram Muito Má a temporada) e consideram em grande escala o Presidente como o culpado desta situação (65%). Acham que deve sair se não conquistar títulos, sair no final do mandato ou, no mínimo, mudar o modelo de gestão e voltar a candidatar-se a presidência.

FACTO: Se o Vieira mantiver as coisas como estão este ano, estará a ir contra a vontade da maioria dos benfiquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Facto, está a ir contra a maioria das pessoas que votaram na sondagem.

    ResponderEliminar
  2. joao couto29/4/11 23:10

    Desculpa lá, mas ou és completamente parvo ou fazes dos outros parvos! A não ser assim, é porque o ódio a LFV te condiciona totalmente o raciocínio!

    Só te pergunto se achas surpreendente que todos - todos - os benfiquista estejam "genericamente insatisfeitos" com a temporada??? Querias o quê???

    Agora não confundas as coisas e aches que por essa razão a maioria queira a demissão de LFV - É que nem quero acreditar que concluís-te isso pela sondagem!!!

    Sinceramente...

    ResponderEliminar
  3. Joao e Gandaia

    Ou eu não percebi o que o SouBenfica escreveu, ou não perceberam voces.

    Ele nao escreveu que a maioria quer a demissão de LFV nem escreveu, como diz o Gandaia, algo contrario aos votos da sondagem.

    O que de depreendi do topico e também da sondagem é que a generalidade pretende que LFV assuma a responsabilidade que lhe é atribuida e mude a gestão que tem estado a fazer ou caso não o pretenda fazer que saia.

    Parece-me claro, sendo que há quase tantos a pedir a saida no fim do mandato ou caso não venca a Liga Europa, como há a pedir a mudança de gestão.

    Onde está a deturpação da sondagem? Não percebi meus caros...

    ResponderEliminar
  4. Já n há pachorra para o estúpido seguidismo a lfv! N ver q a gestão, para o futebol, tem sido fraquíssima é negar o q o slb sempre foi- ganhador! Insultar que está contra o actual modelo de gestão (se é que ele existe), é negar o que o slb sempre foi- democrático!
    Já agora desafio os seguidistas: expliquem o modelo que gere o nosso futebol e mostrem os resultados práticos. Nos últimos 10 anos

    ResponderEliminar
  5. Eu explico devagar:

    O SOUBENFICA disse: "FACTO: Se o Vieira mantiver as coisas como estão este ano, estará a ir contra a vontade da maioria dos benfiquistas."

    Para votar nesta sondagem não é preciso ser benfiquista, logo o FACTO assumido pelo SOUBENFICA não é um facto verdadeiro.

    Daí eu ter escrito que o correcto seria dizer que estaria a ir contra as pessoas que votaram na sondagem.

    ResponderEliminar
  6. Mas qual seguidismo?

    Há que ser coerente e não interpretar os resultados como vos dá mais jeito.

    Não é, no mínimo sério, que a partir de umas sondagens onde qualquer pessoa, seja benfiquista ou não, pode votar, e votar mais que uma vez, tirar a conclusão que se Vieira mantiver a gestão actual está a ir contra a vontade da maioria dos benfiquistas.

    Não podem garantir que todos os votos são de benfiquistas.

    Quanto muito estará a ir contra a maioria das pessoas, benfiquistas ou não, que votaram na sondagem.

    Simples.

    ResponderEliminar
  7. Sempre foi ganhador, particularmente entre 1994 e 2000. Aí sim é que foi ganhar forte e feio. Era só taças a pingar. Umas atrás das outras.

    Querer analisar os últimos 10 anos sem ter em conta o que vinha de trás é pura demagogia.

    ResponderEliminar
  8. João couto30/4/11 01:50

    Geração,
    O que me deixa perplexo, é a conclusão e a extrapolação que é feita da sondagem pois afirmar-se que: "... em resumo depreendo que os benfiquistas estão genericamente insatisfeitos com a temporada actual...", é concluir que todos os que votaram eram benfiquistas o que, de todo, não acredito - são muito os comentários que leio, por aqui, de adeptos dos corruptos!!! Mas concordo que todos os benfiquistas estão insatisfeitos, o contrário é que seria surpreendente!!!

    Quem é sério saberá que a sondagem não é uma amostra que represente, minimamente, o universo dos benfiquistas!

    O post termina com esta frase lapidar: "FACTO: Se o Vieira mantiver as coisas como estão este ano, estará a ir contra a vontade da maioria dos benfiquistas." QUAL MAIORIA???

    Pode não haver deturpação, mas há algo muito pior...

    Jedi,
    Quanto ao estúpido seguidismo a LFV é exactamente igual ao oposicionismo a LFV e a pachorra tem o mesmo impacto...

    Dizes que o SLB sempre foi democrático, pois bem, isso implica que temos de aceitar e ter pachorra para os seguidistas, é que se o são, são-no porque acreditam no actual presidente e tem toda a liberdade para tal! Não penses é que muitos dos que são acusados de seguidistas não vêm o que está mal e não desejam o melhor para o Benfica.

    A democracia permite-nos escolher as opções e as pessoas para lidaram os destinos do nosso clube. Que aparecem os projectos e as pessoas e os benfiquistas saberão escolher mas, podes ter a certeza, se não for um projecto que incuta a ilusão de que se vai ganhar e vá buscar uns quantos trunfos (jogadores) não terá muitas hipóteses...

    Das tuas palavras depreende-se isso mesmo quando dizes que o Benfica sempre foi um clube vencedor! Se aparecer um projecto válido que imponha um crescimento sustentado mas que não garante de imediato vitórias não teria de certeza o teu apoio.

    Quando digo que os benfiquistas saberão escolher, pressuponho que aparecerão projectos credíveis e não ilusões, é por isso que muitos benfiquistas têm medo do desconhecido...

    Afinal, quem tem ganho em Portugal utiliza todos os meios ilícitos e é imbatível nesse aspecto. Mudar isso não depende apenas da saída de LFV do Benfica!

    Não tenhas dúvidas que em 2012 vão haver listas fortes e pode haver mudanças, não te convenças é que isso bastará para derrubarmos os corruptos.

    ResponderEliminar
  9. Coitadinho do GB ! Vai, fica, vai, fica, vai, fica e queixa se !
    Quem não tem palavra definitiva, tem tanta importância que a palavra do Pinto do Norte !!!

    ResponderEliminar
  10. O ''benfiquismo'' bastardo à solta.

    Onde estaria o Benfica hoje se há 10 anos não fossem tomadas as medidas de recuperação operadas quando nem sequer uma resma de papel para fax podia comprar a crédito?

    Não sejas estúpido, pá!

    Dói muito à chusma ''doutorada'' e seus mercenários lambe-botas, levarem lições de cátedra em gestão, (e não só) de um indivíduo que apenas possui a instrução primária.

    Arrume-se a casa e depois tratamos do resto! Foi sempre a promessa de LFV e tem cumprido!

    A casa está quase arrumada, a credibilidade foi restaurada, o património é o que se sabe e a vertente desportiva já dá os primeiros passos.

    Que pretendem vocês, cambada de rufias frustrados e pelintrosos?
    Quem são vocês cobardolas de merda que jogam na sombra sem se dignarem dar a cara?

    Apareçam ou calem-se bastardos sem eira nem beira!

    ResponderEliminar
  11. Gandai, entre 94 e 2000 não ganhou nada. E entre 2000 e 2011 ganhou muito?

    Faz-me o favor de explicar. As contas á quanto tempo estão organizadas???????
    Explica. Essa desculpa de que leva tempo já não cola. 10 anos são mais do que suficientes e o Vilarinho entregou o clube num estado já estável ao Vieira.

    A recuperação financeira não impede uma política desportiva com mais sucesso.

    ResponderEliminar
  12. E pores em causa quem votou nas sondagens e insinuar que não são benfiquistas...
    Olha a teoria da conspiração!!!

    Doi-vos é saber que os vieiristas são a minoria! Que ser benfiquista é diferente de ser Vieirista!

    ResponderEliminar
  13. se 92% não é maioria... o que é que será uma maioria?

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  14. Oh "sou Benfica",ou és parvo ou andas a brincar com isto,mas queres um bruno carvalho e um van basten?! e ficares como o circo que não tocam no berlinde há anos,enterrados em merda com os otários da juve leo à cabeça. Andas a ver novelas e aquela do ir "contra a maioria dos benfiquistas" nem o futre com uma sacola no bucho. Cheira-me que só te falta dizer "volta vale azevedo"

    ResponderEliminar
  15. Não ganhou muito, mas ganhou mais.

    Não podes analisar de forma simplista os últimos 10 anos.

    Há 10 anos o Benfica não tinha as mesmas condições de hoje em dia.

    Basta ires ver o plantel de há 10 anos e de hoje em dia.
    Há 10 anos os rivais gozavam com a nossa sigla: Seremos Leiloados Brevemente. Eu lembro-me disso. Lembro-me de não termos dinheiro para contratar jogadores.

    Querer comparar os últimos 10 anos de uma forma linear é pura demagogia.


    As contas estão organizadas há alguns anos, mas o Benfica não participa sozinho nas provas.

    Por enquanto posso dizer que a maioria dos benfiquistas estão com o presidente, foi isso que a última eleição mostrou. Partires desta sondagem ridícula para querer mostrar à força que estão contra o Vieira mostra aquilo que és.

    Vieira faz coisas mal, mas o que vocês aqui fazem é criticar por criticar.

    Até um almoço serve para criticar o Vieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking