O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Da grandeza do Benfica

. 2 comentários
Cerca de 40 horas depois daquela que foi uma das mais negras páginas do nosso clube, podemos racionalizar a coisa mais um bocado! O meu tópico "Uma dose de realidade" dá uma imagem do desgoverno que é o futebol do SLB nos últimos 8/10 anos. Pena é que muitos escamoteiem a realidade que apresentei...O clube recuperou estabilidade, mas o futebol não! Ganhou títulos, é certo. Mas não inverteu em nada o ciclo!
O Presidente do Benfica não pode ser um bacoco! Um provinciano! Tem que ser um senhor! Imperial! Que saiba defender o clube até às últimas consequências! Seja em que patamar for! Seja no campo, seja nos bastidores! LFV é um amador! Apenas isso. Com mania das grandezas! E LFV impôs no Benfica a fanfarronice, a bajulação ao seu querido líder! Matou-nos a sede de vitória! Ofereceu dinheiro aos jogadores para ganhar no Jamor... Como se os jogadores do SLB precisassem de mais dinheiro ainda! O que os jogadores precisam, estes não têm! SEDE! Venceram uma vez, já não precisam de mais! O Petit ontem proferiu palavras bem duras para com o SLB! Reais! Ouçam-nas... O site do Benfica, nos tempos seguintes ao título do ano passado foi esclarecedor:o nº 32 por todo lado... E aquela semana a seguir ao título de 2005 meteu-me nojo! Festas, recepções, um nunca mais acabar de fanfarronice! Resultado: derrota ante o Setúbal na final do Jamor!
O Benfica é grande demais para estar entregue a um fanfarrão! Esta incompetência sucessiva à frente do futebol é apenas o resultado disso! FANFARRONICE! Isto no CRAC não acontece: os jogadores estão sempre injectados: de amarelinha, mas também de vontade! De nos humilhar! E é essa vontade que nos relega para o 2º lugar que hoje ocupamos na numeração de troféus! Acham que esta remontada aconteceria no Dragão? Mas também acham que 10 anos de humilhação aconteceriam no Real Madrid? No Barcelona? Nunca! O Benfica já não da estirpe destes clubes. Deixou-o de ser há muito. E continuamos a caminho do abismo...
Por fim: JJ. Tem culpas! Muitas! Também ele é um fanfarrão! Já demonstrou capacidades! Mas também uma indesculpável verborreia e uma pouca vontade de vencer. Eu continuo com ele, mas ele, até ao fim da época tem ganhar! A Taça da Liga e a Liga Europa! Estou-me borrifando para o resto! JJ tem de perceber que no SLB ou se ganha ou não se serve! O Benfica tem de viver só vitórias! Títulos! E não de bajulação e fanfarronice!
PS: onde tem andado LFV? Se tivessemos ganho já tinha aparecido... O costume!
PS2: E lá apareceu Rui Costa, enviado para serenar o povo! O Maestro aparece, diz para termos calma e a turbe desaparece! Onde anda o responsável pelo futebol???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Senhor Jerdi
    Se tiver paciencia veja esta fanfarronice deste tal Tadeia aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BryUSNOzzw0
    Boa Pascoa

    ResponderEliminar
  2. não inverteu? de 96 a 2003, zero trofeus.

    de 2004 a 2011, sete troféus. nao e suficiente? não. mas é bem diferente.

    e vamos apoiar a equipa para a liga europa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking