O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amarelinha??

. 17 comentários
Não... Vontade de vencer e fazer história, orgulho em defender a camisola.
Já que temos recebidos imensos comentários a falar de "amarelinha" na equipa do Porto ficam a saber que esta é a amarelinha da equipa do Porto este ano a nível internacional.

Não alinho em teorias da conspiração e essas insinuações soam-me a alucinações de quem julga que existem comprimidos mágicos que actuam em 5/10 minutos. Não passa de uma forma de menorizar um facto muito simples: este Porto está a jogar á bola como o Benfica da época passada e a diferença a nível interno são as ajudinhas dos árbitros que lhes permite focarem-se nos jogos internacionais. A nível internacional percebe-se que apesar de tudo têm grande equipa.

Só na cabeça dos mais cegos é que jogar bem á bola é sinal de doping.

Se o Benfica quer ganhar na Liga Europa tem que mostrar a mesma sede de vitória e a mesma força anímica e na Europa o resto são teorias de conspiração e desculpas de mau perdedor. Acredito que pela final teremos a equipa de novo num pico de forma. O alcançar do sonho está á distância de dois jogos que estamos proibidos de perder por serem contra quem são e não se vai lá a inventar estórias mas sim a jogar futebol a sério.

Vencer a Liga Europa é essencial para impedir que os corruptos se distanciem ainda mais em títulos internacionais conquistados. Força Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Vontade e orgulho em defender a camisola não tem faltado à equipa! O que se passa é uma incapacidade de se adaptar os jogadores e a tactica a equipas fortes no contragolpe.
    Ontem tivemos uma vitória escassa mas importante, mas há jogadores que estão de rastos!
    Deve ser realçado que o Saviola é, neste momento de forma, um jogador a menos. Pouca potência a atacar e pouca capacidade de pressionar e recuperar bolas. Se a ele juntarmos o Cardozo que nenhum trabalho defensivo faz, mais as reduzidas capacidades defensivas muitos jogadores como C.Martins, Jara, Gaitan e Aimar (embora me tivesse surpreendido ontem, nesse aspecto), podemos perceber porque é que o Benfica tem dificuldades frente a equipas fortes nas transições, como é o caso óbvio do Porto e também do Braga, que neste jogo quis apenas levar a decisão para a 2ª mão. Ao Benfica falta a capacidade de pressing e recuperação de bola como tinha no ano passado, e deve pensar seriamente em jogar em 4-5-1 (Gaitan - C.Peixoto- J.Garcia - Airton - C. Martins) na proxima mão e na final, com Jara ou Cardozo na frente.

    Se adaptarmos o nosso sistema tactico temos mais hipoteses de vencer a Liga Europa, mas há que reconhecer que estas limitações estão na planificação da época e na constituição do plantel.

    Agora há que tentar remediar, acreditando que nestas semanas que seguem se poderão recuperar fisica e psicológicamente os jogadores para os jogos que faltam.

    Força Benfica
    Hugo

    P.S: Importa não perdermos o Maxi para a final!

    ResponderEliminar
  2. teorias da conspiracao? lol. nao deves ter visto futebol em portugal nos anos oitenta. nao conheces o domingos gomes. nao viste o semedo sair do porto a mal e no ano seguinte se rlogo apanhado com doping. nao viste o jaime magalhaes a acabar a carreira aos 31. nao viste o jaime magalhaes, o semedo, o bandeirinha, o jaime pacheco, entre outros, carecas aos 30, todos.

    e este ano... nao achas nadinha estranho com 50 jogos nas pernas eles estarem todos em forma. vontade? vontade e outra coisa. vontade nao transforma a equipa ao intervalo em bombas.

    como e que uma equipa com 50 jogos nao tem desgaste? acreditas que é so vontade? e o pai natal, acreditas?

    porque e que o porto quis meter o domingo gomes na agencia anti-oping europeia?

    anjinho.

    ResponderEliminar
  3. nao existem comprimidos magicos que acutam em 10 minutos?

    bom essa e tao ingenua que nem consigo comentar. é óbvio que existem. sao as chamadas "bombas" e existem ha 30 anos.

    ja na final de 87 contra o bayern houve disso ao intervalo. os jornalistas alemaes comentaram isso e hoiuve um jornalista portugues que comecou a fazer perguntas a jogadores e parentes de jogadores. sabes o que aconteceu a esse jornalista?

    levou um enxerto e disseram-lhe que da proxima quem levava era a familia dele.

    curiosamente acerca desse jogo augusto inacio quase confessou numa entrevista ao jornal publico, quando descreveu as sensacoes que teve ao entrar para a segunda parte. as sensacoes de quem toma "bombas".

    amarelinha nao faz jogar bem a bola? pois nao, mas da energia para estar a 200 a hora durante 45 minutos seguidos.

    o benfica ontem tambem jogou bem a bola. mas as pernas nao dao para mais sem reforço.

    ResponderEliminar
  4. João Castro29/4/11 12:02

    Meu caro... não sejas burro.
    Na Luz eles no final da primeira parte estavam caidos. Depois na segunda estavam frescos como alfaces...
    Ontem na primeira parte não os vi com muita "vontade de vencer e fazer história, orgulho em defender a camisola.". Se isso existiu foi do lado do Villareal. 4 oportunidades flagrantes... 1 golo.
    Não é estranho que isso sempre aconteça a seguir ao intervalo?
    Outro jogo que te recordo, foi o Sporting-Benfica para uma meia-final da taça de Portugal. Primeira parte do Sporting, não sabiam nem como correr. Derlei parecia morto... na segunda parte eram 11 hienas. Corriam que se fartavam.

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta29/4/11 12:15

    Bem, se dependesse só da vontade e moral, então até o Braga goleava... Eu também não sou muito de especular doping e tal... Mas na altura achei estranho aquela "lesão" do Falcão do ínicio do ano... Que estava sempre para voltar e nunca voltava a jogar... Parece que havia ali 1 compasso de espera e o querer ganhar tempo para alguma coisa, para enganar adeptos e comunicação social...

    Não me espantaria nada... Marcou 4 na 2ª parte e com o Spartak também tinha feito 1 hat-trick... Enfim... Que é estranho é... Nas 2ªs partes eles melhoram bastante...

    ResponderEliminar
  6. Q post profundamente ingénuo...As bombas não actuam em 5/10 minutos?? Não fazes mesmo ideia do q estás a falar pois não?

    Conversa com qqr "animal" de um ginásio e vais ver...e estamos a falar das fraquinhas...

    ResponderEliminar
  7. Continuem assim que vão longe! Ontem, amarelinha só a camisola do Villarreal. O resto foi classe. A classe de Falcao, Álvaro Pereira e dos dois Rodriguez. Como antes já tinha havido a classe de Deco e de Maniche. A classe que o Benfica desperdiçou.

    Cumprimentos.

    Filipe Martins

    ResponderEliminar
  8. Acho que o ódio está a cegar. Então o maxi e coentrão pq correm o que correm estão dopados? Então o di maria, o ramires e o saviola no ano passado pelo que corriam estavam dopados? Então o hulk não tinha como característica a força e a velocidade ou só agora "dopado" é que a ganhou? Então o Falcão não foi sempre assim lutador e trabalhador ou só ontem é que se dopou? Então o moutinho não era dos que mais corria no sporting ou só agora de azul é que começou a correr por estar dopado? Então o rodriguez, o james e varela não são novos e sempre foram rápidos ou só agora é que o são?
    Ontem o falcão marcou 4 golos. 1 de penalti, 2 de cabeça (um de livre e um de canto) e um dentro da pequena área. Isso não é doping, é qualidade do gajo. Tem técnica e sabe-se posicionar. Está tudo burro.

    ResponderEliminar
  9. O ano passado tb tive que aturar Mtas insinuações dos corruptos sobre doping, pois o Benfica teve imensos jogos em que entrava cheio de forca na 2a parte

    E todos diziam que era o JJ a berrar no balneário.
    Os adeptos tem que acordar para uma realidade simples: este Porto independentmente das ajudas tem uma das melhores equipas da Europa.
    E o Benfica nao. Culpa de quem vendeu as jóias.

    ResponderEliminar
  10. @vermelhusco

    Mas se tu bem te lembras, no final da época começámos a "berrar"...nos vimos o benfica a dar banhos de bola até janeiro...dps ja n era tanto assim...Este Porto, joga, marca, corre e tudo isto verfica-se em final de época...e contra o villarreal..n tamos a falar de um Málaga...

    O porto tem uma equipa forte, mas dar baile de futebol à 4 melhor equipa de espanha, é de estranhar...

    Contudo, espero q o benfica jogue com o porto e com toda esta euforia por parte dos andrades, porque , deste modo, poderá ser um ânimo para o benfica para poder derrotar, perante a europa, o " grande" porto....hehe

    ResponderEliminar
  11. "tem uma das melhores equipas da Europa."

    Claro...nós por consequência não prestamos para nada. Claro..tomara nós ter jogadores da classe de um Rolando, de um Maicon, de um Sapunaru, Fucille, Micael...para não falar desse primor de intligência q é Hulk...

    O problema do benfiquista sempre foi este e será sempre isto q afundará o clube: os jogadores dos outros é q são bons e sempre os melhores. Os nossos nunca prestam. Para esse peditório não dou!!!!

    ResponderEliminar
  12. Pedro já me viste criticar algum jogador do Benfica de forma destrutiva?

    Farto de elogiar os nossos ando eu. Agora que Hulk, Moutinho, Varela, Falcão, Otamendi e mais alguns são bons são!

    O Benfica tem uma grande equipa. Mas era muito melhor quando tinhamos Di Maria, Ramires e David Luiz.
    Fogo, mesmo sem os dois primeiros. Acho incompreensivel a venda do David Luiz a meio da época. E agora olha: 15 jogos consecutivos a sofrer golos!!!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada29/4/11 17:39

    Com "amarelinha" ou sem ela, a verdade é que eu não vejo nos jogadores do Benfica, treinador, director desportivo e presidente a força e vontade dos vencedores! A força e a vontade qjue demonstraram o ano passado, quando demonstraram SEMPRE! um espirito vencedor! E houve jogos em as forças faltaram e de que maneira! Quem não se lembra do jogo com a Naval? em que estivemos a perder por 2-0 e fomos à luta e ganhámos 4-2?
    Pois é! A equipa este ano está sem força anímica e isso foi fatal! E é isto que deve ser questionado! Porquê? Afinal são praticamente os mesmos intervenientes! Que se passa? JJ quer ir embora? Rui Costa é verbo de encher? Vieira não dá apoio nem presença à equipa?
    Quanto a este, quantas vezes o vimos a assistir a um treino? Quantos vezes vai ao balneário fazer uma palestra? AH! Pois é! O corrupto anda sempre à volta da equipa! E parecendo que não, isso é factor de exigência e também inspiração!
    No Benfica, cada um manda para si e não há um LÍDER de verdade!
    E enquanto assim continuar, vamos carpindo máguas e atirando em várias direcções!

    ResponderEliminar
  14. Lá vem a "vontade de vencer" outra vez... com que então não existe doping que actue 10/15 minutos.

    Lê um bocado sobre o tema e depois diz qualquer coisa. (e investiga porque é que não há análises ao sangue no futebol, tal como no ciclismo.)

    Até pode não ser doping, agora que é muito estranho é.

    E o penalty também foi vontade de vencer?

    E o golo fora de jogo (contra o SLB) também foi vontade de vencer.

    E a mão do Rolando também, é vontade de vencer?

    Há uma coisa que tenho que vos dizer:

    Até podemos pensar como tu e o Jedi pensam, mas não se esqueçam que estão a falar publicamente. Uma coisa é uma conversa de amigos (onde eu muitas vezes também critico) outra é falar publicamente.

    NUNCA devêmos dizer mal dos nossos á frente das outras pessoas.

    É como a tua família. Se a tua mãe ou o teu pai fizerem alguma coisa de errado, também vais lá pra rua ou pras escadas contar/ discutir o assunto com quem aparece?

    Aqui é a mesma coisa.

    ATé os jogadores (e respectivas famílias) vêm aqui. Portanto acho que deviam era ajudar, moralizar e dar força e depois dentro de casa (Assembleias) dizerem resalmente o que pensam.

    Eu fui educado assim. Não tolero que se diga mal dos nossos em publico (mesmo com razão). Como queremos que eles sintam a camisola e que sejam dos nossos se depois vêm aqui e só leêm críticas?

    E agora até já enaltecemos os nossos inimigos?

    Senão proponho que se udem por aqui alguns nomes

    Tu passas para Azulusco, o outrto para JediAzul e blog para Geração Azul...

    Pensem nisso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Karlos, eu estou a falar para um público específico: os benfiquistas. Este é um espaço para benfiquistas e aqui discuto o que quero com BENFIQUISTAS.

    Se não aguentas discussões descomplexadas e análises críticas muda-te.

    ResponderEliminar
  16. (PENAJ) Sugiro que leias o livro do Fernando Mendes e que vejas os vídeos do vómito do Artur em San Siro!... Ah! já agora vai ver o filme SEM LIMITES ... é filme mas já dá uma ideia!

    ResponderEliminar
  17. Bem respondido.

    Quem não tem argumentos, responde:

    Se não aguentas discussões descomplexadas e análises críticas muda-te.

    Que idade tens?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking