O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Esta foto é o Benfica de hoje...

. 12 comentários
Esperei doze horas para poder escrever o mais frio possível (se é que isso será possível nos próximos dias/semanas) sobre mais uma humilhação que sofremos em casa...sim humilhação, porque nunca na história do Benfica se perdeu uma eliminatória tendo primeiro ganho 2-0 fora.

Ao contrário do que advém os seguidistas, o que aconteceu nesta horrível quarta feira de Abril não foi nem mais nem menos do que aquilo que eu e outros bloggers haviamos previsto acontecer esta temporada.

Como eu gostava de estar errado, mas infelizmente voltei a ter razão. Esta época começou a ser perdida quando após o título Jorge Jesus assumiu um protagonismo nunca antes visto no Benfica. O treinador colocava-se á frente dos jogadores nos festejos do título, como se fosse ele o grande obreiro disso mesmo. Aliás, basta ver as fotos da festa do título da liga e da taça da liga para o ver sempre á frente da equipa nas fotos...sintomático não?

O segundo episódio do fim do domínio de UM ANO aconteceu a semanas do arranque da temporada. Em entrevista á RTPN Jorge Jesus despedia Quim em directo. Minutos depois confirmava Huntelaar e pouco depois dizia que muito dificilmente o Benfica não seria Bi-Campeão. Pois bem, nove meses após essa entrevista, nem o Benfica tem guarda redes á altura, nem tem Huntelaar, está a 19 pontos do líder e em cinco jogos contra o actual campeão perde por 12-4 em golos. Como se isso não fosse pouco, o Benfica apresenta-se em campo com Júlio César, Carole, Luis Filipe, Sidnei, Airton, César Peixoto Felipe Menezes e Alan Kardec para jogar com os dois últimos da liga e perde cinco pontos como se da coisa mais natural do mundo se tratasse....e ainda se “justifica” com o facto de termos que poupar os habituais titulares. Curioso é como essa equipa que tem sido tão poupada não tivesse ontem andamento para os jogadores adversários! Doping? Ópá tenham juízo, eles tem é muito mais vontade de ganhar!!!

Uma equipa lutadora e crente nas suas capacidades deu lugar a uma equipa “à Sporting”, sem futebol, sem garra e sem respeito pela história deste clube. Uma equipa que já perdeu 9 jogos em 27 e está sujeita a pela primeira vez na história moderna a perder dez jogos do campeonato numa só temporada!!

A esta foto juntaria apenas Moreira, Maxi, Luisão, Roderick, Ruben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Saviola e obviamente Nuno Gomes que espero ver como dirigente. Todos os outros não sabem o que é o Benfica, o que representa jogar com a mais bela camisola que eu sinto no corpo todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos da minha vida. Jogar com a camisola mais linda e mais valiosa que eu um dia vi na vida deveria ser por si só motivação suficiente para se lutar até á exaustação...com ela era capaz de morrer (literalmente) em campo para levar o meu clube á vitória, mas claro, eu sou um simples homem que um dia pela mão do seu primo foi á Luz com 3 ou 4 anos e rapidamente se apaixonou por este clube, fazendo-se sócio, pagando cativos, viajando para todo o lado (literalmente!!), pagando por vezes perto de 100 euros por um bilhete...para depois ser envergonhado na minha própria casa perante o nosso maior inimigo, sim inimigo!!

Estes gajos não sabem o que é ver um jogo destes e não conseguir dormir toda a noite. Não sabem o que é sair de manhã para ir trabalhar e só ter vontade de partir tudo o que me aparece á frente com a raiva de ter sido de novo envergonhado NA MINHA PRÓPRIA CASA.
FODASSE PÁ, ESTES GAJOS NÃO SABEM O QUE É O BENFICA!!!


Eu quero no Benfica um Presidente que seja só Benfiquista!
Eu quero que deixem Rui Costa trabalhar!
Eu não quero adeptos de outros clubes como administradores da SAD ou responsáveis do Gabinete Jurídico!
Eu quero referências do Benfica no Departamento de Futebol do Benfica!
Eu não quero ex-jogadores do Porto a “negociar” jogadores para o Benfica!
Eu quero jogadores portugueses como Coentrão e Carlos Martins que lutam até á exaustão!
Eu não quero jogadores que horas depois de assinarem pelo Benfica dizem que “o Benfica é um trampolim para um grande na europa” (Bruno César)
Eu não quero que o Benfica venda os seus melhores jogadores a preço de saldo ao Chelsea e Real Madrid!
Eu não quero que o Benfica gaste 6/7/8 Milhões de Euros em jogadores de equipas “B” Espanholas!

Fdx, EU SÓ QUERO UM BENFICA Á BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. "Eu não quero jogadores que horas depois de assinarem pelo Benfica dizem que “o Benfica é um trampolim para um grande na europa” (Bruno César)"

    Di Maria quando chegou também disse algo assim mas para o Chelsea .

    O que interessa é que trabalhem e lutem com garra sempre que vestem a nossa camisola.

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero isso tudo!!!

    ResponderEliminar
  3. FCdaFruta21/4/11 13:32

    O Carlos foi o rosto da humilhação. Foi o mais inconformado... Tenho muita pena pelos jogadores que carregam a mística como ele...

    ResponderEliminar
  4. É pá...será que tu és o único benfiquista que pensa o Benfica como ela é...estou todo fdd desde ontem, pela incompetência do JJ do LFV, estou doente por dentro, este Benfica entre a lagartos e andrades, não é o meu! Vou desmascarar o Vieira mais o seu negócio com o Joaquim Oliveira, ele LFV está a usar o Benfica para o seu proveito, estou fodido, meu, hoje ainda não sai de casa e nem fui trabalhar...estou todo escamoteado. Saudações.

    ResponderEliminar
  5. 5*. Concordo plenamente, com excepção do Rui Costa: um benfiquista com os tomates no sitio, já se tinha ido embora, depois de tudo o que se passou. Portanto só me resta dizer que não passa de mais um CHULO, para estar a "aguentar" da maneira que está!!!
    Mas desconfio que neste momento se não formos nós os benfiquistas a unir-nos, não vai acontecer nada. E mesmo assim, estamos de certa forma todos resignados, porque senão ontem á saída do Estádio e hoje no Seixal, haveria protestos e de forma veemente.
    O LFV ontem nem sequer estava na Luz a ver o jogo: estava no Brasiú a entregar uma taça ao Roberto Dinamite...
    Quero no Benfica pessoas como o Humberto Coelho, Valdo, Mozer, Paneira, Bagão Félix, Fernando Seara e mais do género.
    Quero o JJ fora do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Vai sonhando..eu tb queria mt coisa....

    ResponderEliminar
  7. Até que enfim alguem com um discurso coerente, alguma coisa se passa de errado esta epoca. Má pré epoca, cardozo, david luiz , e outros forçam a saida.Segunda linha igual aos tempos do damasio.E ma gestão de jogadores como é possivel que o urretra, miguel vitor e yebda não tenham lugar nesta segunda linha. ja voto nooutro que não o viera mas que seja credivel o acho dificil.
    Karim

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente portugueses...É o que dá entregar isto à estrangeirada!

    ResponderEliminar
  9. zigofrigo21/4/11 15:30

    Apontas muitas razão, válidas ou não pouco interessa por que é a tua opinião, mas todas desaguam em LFV como se ele fosse o treinador e o responsável por ter a equipa com bons (maus) índices físicos e mentais!

    O que salta à vista no jogo de ontem é a diferença em termos físicos entre uma e outra equipa; enquanto uma jogou no Domingo (há três dias) a outra jogou na Quinta-feira (há seis dias) e a diferença foi abismal nesse aspecto. Enquanto a equipa mais folgada esteve fresca (1ª parte) a outra não fez nada de especial, só que, com o aumento da velocidade da mais desgastada (devia ser, acho eu) foi o descalabro. Porquê? É essa a questão! Mesmo que tivesses razão em tudo o que dizes, ontem, foi apenas um jogo entre duas equipas e a que estava a perder por 2-0 conseguiu empatar a três e eliminar-mo-nos! É isso que tem de se discutir - porque o conseguiram?

    Não foi pelos 80 e tal jogadores contratados porque, objectivamente, nada puderam influenciar. Nem pelo empenhamento de uns e outros. Foi pela qualidade dos treinadores que tudo se decidiu. Eu já vi o Real-Barcelona, jogo com um paralelismo incrível, até na possibilidade do Barcelona ultrapassar o Real em números de títulos! E o que vi foi uma equipa pronta a dar tudo e sem problemas a defender apesar do ruído dos VIPS desse clube. O treinador faz o que acha que tem de ser feito para não perder e está-se marimbando para o que possam dizer dele e da equipa que treina. O resultado é ser atirado para o ar por todos os jogadores!

    O que quero dizer é que o único responsável pelas duas últimas derrotas do Benfica, contra os corruptos, tem um nome e chama-se JJ. Se os corruptos jogam limpo, é atroz a diferença de andamento entre uma e outra equipa e a preparação física não depende da direcção. É também injusto culpar os jogadores e achar que uns sentem a camisola e outros não. Volto ao Real e vejo Di Maria, um jogador de ataque, a fazer de defesa e extremo esquerdo ao mesmo tempo!

    O ano passado fomos campeões porque JJ é melhor treinador que Jesualdo. Este anos temos sofrido imenso porque AV-B é melhor treinador que JJ. A nossa Liga dos campeões deu-nos a exacta medida das capacidades de JJ. Depois perdemos os dois melhores jogadores atacantes, e isso foi de mais, seria comparável aos corruptos terem perdido Hulk e Falcão.

    Não entendo porque jogam sempre Saviola e Cardozo ao mesmo tempo, principalmente quando o contra-ataque seria a melhor estratégia. Li, por aqui, exigências que tínhamos obrigatoriamente de ganhar como se do outro lado estivesse uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Pergunto se tal se deve a chamar-mo-nos Benfica e só a isso, pois qualquer ser inteligente saberia que eles estão muito fortes e a jogar melhor e a nós faltavam-nos dois grandes jogadores!

    ResponderEliminar
  10. PORQUE SERÁ QUE TENHO A SENSAÇÃO QUE FICA TUDO NA MESMA :(

    ... e tb tou fodido como todos vós ...

    ResponderEliminar
  11. Fizeste bem em esperar até hoje. Este teu texto está particularmente bem escrito e bastante pertinente.

    ResponderEliminar
  12. Acho que muitos adeptos do Benfica ainda não perceberam que este FCP não é uma equipa qualquer. Perdemos os duelos directos com eles, mas em verdade o único jogo verdadeiramente decisivo que perdemos mesmo contra eles foi o de ontem e foi contra uma grande equipa...
    Não perdemos o campeonato por termos perdido contra eles...perdemos a Taça e temos que nos mentalizar que não foi contra uma equipa qualquer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking