ESCÂNDALO: Ministério Público vai ter de ACUSAR o árbitro Manuel Oliveira e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ESCÂNDALO: Ministério Público vai ter de ACUSAR o árbitro Manuel Oliveira e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO!

Avatar
 ●  + 190 comentários  ● 


Antes de chegarmos à situação de o Ministério Publico ter de investigar e ACUSAR o árbitro Manuel de Oliveira (AF Porto) e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO, importa referir que:

O Ministério Público constituiu a Benfica SAD como arguida, em Setembro de 2018, acusando-a de vantagens desportivas nas épocas 2016/2017 e 2017/2018 pelo facto de um oficial da justiça ter consultado processos no citius (portal do sistema de justiça) alegando violação do segredo de justiça, pessoa que era também "observador" da 1ª Liga (... em épocas anteriores às épocas 2016/2017 e 2017/2018). Esse foi um mero "pormenor" que "escapou" ao Ministério Público deste nosso grande país. Não se trata de um "observador", mas sim de um "Ex-Observador" da 1ª Liga. (recomendo a leitura do texto do António Sérgio sobre a brilhante conclusão do Ministério Público: Link - Medium)

O  Ministério Público constituiu a Benfica SAD como arguida, em Setembro de 2018, acusando-a de vantagens desportivas nas épocas 2016/2017 e 2017/2018, pelo facto de o oficial da justiça ter consultado informação fiscal e financeira de 9 árbitros. Ah, espera Correio da Manhã, afinal não são árbitros, são 9 "EX-Árbitros", quase todos ligados ao famoso Apito Dourado que beneficiou a FC Porto SAD. (link - notícia Sábado)

Ou seja a "tese" do Ministério Público deste nosso país à beira-mar plantado é a seguinte: "O Benfica recebeu vantagens desportivas nas épocas 2016/2017 e 2017/2018 oferecendo camisolas e bilhetes para os camarotes da Luz ... a troco da informação obtida sobre EX-Árbitros do Apito Dourado e de benefícios de um EX-Observador de árbitros que não exercia actividade na 1ª Liga desde 2016!"

É devido a estas ligações que o nosso "brilhante" Ministério Público considera que as camisolas e bilhetes serviram para obter benefícios desportivos ... através de uma pessoa que já não era Observador da Liga, à data dos factos, e que obteve informações sobre... Ex-Árbitros!


Agora voltamos ao árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) e à FC Porto SAD:

É público e notório que o árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) tem sido presença assídua nos Camarotes do Estádio do Dragão.

Por exemplo, nesta notícia de um jornal desportivo nacional, era notícia de destaque que o jogador Tello estava na bancada (em 2º plano) mas "esqueceram-se" de referir que em "1º plano" na bancada exclusiva do Estádio do Dragão estava o árbitro Manuel Oliveira.

Tello, que estava na bancada à beira do árbitro Manuel Oliveira, foi atleta do Porto de 2014 a 2016.

Manuel Oliveira (árbitro da AF Porto) de 2013 a 2018 já arbitrou o FC Porto por 13 vezes, com 9 vitórias do Porto, 3 empates e 1 derrota. (Link ZeroZero - Perfil do árbitro Manuel Oliveira nos Jogos do FC Porto)

Se o Benfica andou a obter benefícios desportivos por entregar bilhetes para o Estádio da Luz a um ex-observador de árbitros da 1ª Liga, e funcionário de um tribunal ... então o Ministério Público também irá considerar que o FC Porto obteve benefícios desportivos por entregar bilhetes para o Camarote do Estádio do Dragão a um árbitro no activo, Manuel Oliveira (AF Porto) que tem arbitrado vários jogos que resultaram em VITÓRIAS desportivas para o FC Porto.

E quanto ao Benfica, será que a actuação desse árbitro nos jogos do Benfica pode ter constituído um "benefício" para a Porto SAD dessa alegada CORRUPÇÃO DESPORTIVA???

Vamos analisar duas notícias de 22 de Agosto 2016 e de 27 de Dezembro de 2016 do "insuspeito" Jornal Record:






O árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) recebeu bilhetes para os Camarotes Exclusivos do Estádio do Dragão e APÓS esse facto fez uma arbitragem tão má no empate "Benfica 1- Setúbal 1", da época 2016/2017 que na jornada seguinte foi para a "jarra" e nem sequer foi nomeado para nenhum jogo, por parte do Conselho de Arbitragem!

Perante estes factos irrefutáveis, que aliás são do domínio público há mais de 2 anos, espera-se que o Ministério Público ACUSE o árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO DESPORTIVA, tendo obtido vantagens desportivas "comprovadas" ... através da oferta de bilhetes para os camarotes do Estádio do Dragão ao árbitro em questão!

Afinal, foi essa a argumentação do Ministério Público no caso e-toupeira, que nem dizia respeito a um árbitro no activo... mas sim a um funcionário de um tribunal e ex-observador da 1ª Liga.

O Ministério Público, deste país à beira-mar plantado, escusa de agradecer a investigação do "NGB - Blog Geração Benfica", e agora apenas se espera a rápida constituição como ARGUIDOS do árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) e da FC Porto SAD pelos alegados crimes de CORRUPÇÃO DESPORTIVA, em claro benefício desportivo para a FC Porto SAD como contrapartida de ingressos concedidos ao árbitro para o Estádio do Dragão!

190 comentários blogger

  1. Ganda post, ontem a noite referi esta situação ao jantar com o namorado da minha filha, que pela logica o arbitro esta comprado e deve-se averiguar...não me digas que estavas la em casa a ouvir??..rsss.
    Excelente post, convém referir que um tal de Magalhães na Rtp1 ontem diz que não vê ponta por onde se pegar e ainda foi acusado de ser Benfiquista e logo de seguida disse que até é portistae outros tbm.
    Pelo o que percebi não há ponta onde se lhe pegue isto ouvido por vários advogados ao longo da noite fora da BTV.
    Como tal o maior problema é a imprensa e aí não podemos controlar a não ser, deixar de a ver , ler e ouvir.
    Acho que a BTV devia fazer o "Chama Imensa" e o " lanças apontadas" em canal aberto, porque existem muitas pessoas que não tem posses para ter a BTV e são todos os dias atentados com estas mentiras e nada ouvem do outro lado.
    E vocês aqui devem trancar os anti, pois tentei ir a 2/3 blogs dos anti e comentei e eles não passaram.
    Fiquei descansado quando ontem percebi que afinal nada indicia o glorioso com ilegalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está uma boa solução, que devia ser equacionada pela direcção do Benfica, BTV em Canal Aberto para os benfiquistas terem acesso à verdade e ao contraditório, contras as CMTV e afilhadas.

      Eliminar
    2. Como oferecem bilhetes e Parque de estacionamento tb podiam oferecer a btv

      Eliminar
    3. Amigo não se preocupe com os anti. Deixe-os vir aqui dizer umas bacoradas, para irmos sabendo o que eles pensam. Claro que não se espere dali nada de inteligente!

      Eliminar
    4. És mesmo um ignorante falar de coisas em que vocês foram campeões

      Eliminar
    5. Só tenho uma pergunta.... Se o Benfica ou Benfica SAD era inocente pergunto me para que querer ter acesso aos seus próprios processos...? Será que eles queriam antecipar fuma coisa que previam já ia acontecer...

      Eliminar
    6. Se não sabes até tu podias ir ver os processos ou pedir em tribunal para ver já ninhum deles estava em segredo de justiça vê as datas porque é que o Benfica mandou ir ver os processos se tinha acesso a eles só demontra que e tudo feito pelos amigos dos dragartos

      Eliminar
    7. mas qual segredo de Justiça?...... o Site Mercado de Benfica tem e sempre teve la o teor dos processos ou parte deles escarrapachados, ..... so rindo

      Eliminar
    8. Nem mais. Isso até já foi alvitrado por um comentador da BTV e faze-lo à hora em que as TVs anti-BENFICA estão a tentar denegrir-nos, não só teríamos direito de antena, como lhes tirávamos audiência. Penso que os pagantes da BTV a,ém de não achar mal, aplaudiriam.

      Eliminar
  2. Excelente anologia e mais haverá, muito estranho ninguém, mesmo do Benfica, as coloque cá fora. Devia também ser investigado a sério como o Mercado do Benfica consegue as informações. Outra coisa que me faz confusão é não deixarem cair o PG. Saberá muita coisa do SLB e LFV? Mas como se deixam enredar nisto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixaram cair o PG porque há uma coisa que se chama, "presunção de inocência", que é ou devia ser um princípio sagrado.
      Depois do julgamento, se houver julgamento, se tomarão as decisões consoante as sentenças proferidas.

      Eliminar
  3. É um facto que nos pusemos a jeito, mas é claríssimo que querem decepar o Benfica. O LFV fez muita asneira, mas é certo que quando decide ganhar e reforçar a equipa fá-lo bem, não foi o caso nesta e nas 2 épocas anteriores. Mas os dragartos sabem que ao SLB basta acelerar e põem-se a milhas, a grande questão dos 2 últimos anos é porque não o faz. É é isto que me preocupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tenho comentado este novo episodio do nojento circo mediatico e justiceiro de que temos sido alvo, para me tentar poupar.
      Penso exactamente da mesma forma. Zangado, estupefacto com a forma como nos pusemos a jeito.
      O resto e hipocrisia do mais baixo. Ninguem desta gente quer justica. Querem essencialmente, e ja o conseguiram, enlamear o SLB. Nao querem ficar sozinhos como corruptos identificados, julgados e condenados. Se por acrescimo conseguirem tambem prejudicar-nos desportivamente, e no limite realizarem o sonho da nossa destruicao, entao seria ouro sobre azul.
      Esse pais mete-me nojo. Se pudesse deitava fora o passaporte e cartao de cidadao e ficava so com o de socio do SLB.
      Ja nao tenho palavras para exprimir o que sinto e penso sobre tudo isto.
      Nem no quarto mundo....

      Eliminar
    2. Ficavas a ser um cidadão do corrupto ou fora da lei...

      Eliminar
    3. Corrupto e fora da lei e o Contumil country onde tu e outros javardos como tu chafurdam na lama e na merda do PC.

      Eliminar
  4. Esse sr que acusou o slb vai ficar na historia do anedotario portugues
    seria bom saber a cor da camisola dele
    pois talvez se podesse perceber muita coisa

    quanto à comunicação social aí a situação ainda é pior
    pois passam os dias a mamar nas toupeiras da justiça

    Ha toupeiras boas e más

    A toupeira do slb nao passou nenhum documento ao slb
    o homem andou a ver apenas por voyarismo

    os papeis que chegaram ao PG foram colocados
    na caixa do correio pelos mesmos tipos
    que colocaram os emails do slb
    na caixa do correio do janota insolvente marques

    eheheheh
    isto é tudo uma palhaçada

    PS-os juizes e outros agentes da justiça que estao na lista do Varandasdo scp
    ja pediram a demissão dessa lista depois das miseraveis declarações desse Variandas???

    É que se nao o fizerem estaremos
    perante uma pagina negra da justiça

    A DECLARAÇOES DESSE VARANDAS SAO INACREDITAVEIS PWRA A JUSTIÇA

    SE ESES JUIZES NAO SAIREM DESSA LISTA SERÁ A FALTA DE VERGONHA TOTAL

    MAIS

    A PARTIR DE ONTEM DEIXARAM DE TER CONDIÇÕES
    PARA JULGAREM CASOS QUE ENVOLVAM O SCP OU OUTROS CLUBES

    EHEHEH
    UMA AUTENTICA PALHACADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARA MOSTRAR AO VARANDAS

      Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

      Eliminar
    2. sim foi um fartote esses anos com o grande bigodes, era ver o sporting ganhar campeonatos atrás de campeonatos, nessa altura e desde então... estava tudo comprado para favorecer o sporting. Ganda Jorge Gonçalves vitima de uma cabala enorme que o levou a fugir do pais. É como o LFV um injustiçado! Vitima de uma cabala tenebrosa! são os dois grandes personalidades do tuguistão. E muito credíveis ambos...

      Eliminar
    3. foi o jorge gonçalves que assumiu
      ele não era mentiroso

      custa a ouvir???
      temos pena

      é lidar

      Eliminar
    4. factos

      em portugal só dois clubes são corruptos
      e ASSUMIRAM ISSO:

      o FOI COM PUTAS
      e o SPORTING CASHBALL PORTUGAL

      sao factos e assumidos

      Eliminar
  5. Independentemente do que os outros fazem ou fizeram, vocês revêem-se neste Benfica? Não sentem vergonha de sermos liderados por um xico esperto? Independentemente da associação deste caso das toupeiras a favorecimento desportivo não ter ponta por onde se pegue, acham que quem monta este esquema ilegal, seja para que finalidade seja, merece qualquer credebilidade? Que problema terá alguém suja o nome Benfica a troco de informações sobre casos na justiça em fazer o mesmo em situações bem mais graves e que nos deixariam a todos bem mais chocados?
    Isto é uma vergonha..... A única vantagem deste processo, a meu ver, é que isto permita ser o princípio do fim deste ciclo. Pois eu sou daqueles que acredita que o Benfica bem gerido não tem rivais dentro de portas, e tem potencial para estar sempre a disputar a Europa ao mais alto nível. E não é por ter sido abandalhado no passado que agora a troco de meia duzia de campeonatos se deu crédito a esta direcção para fazerem o que bem lhes apetece e transformarem o Benfica num negócio de vão de escada. Ainda aguardo explicações sobre as dezenas de contratações anuais em que os jogadores assinam, fazem discursos esperançosos, e no dia seguinte rumam a um clube qualquer por empréstimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia, não percebi, ora dizes mal, ora dizes que o processo não tem ponta por onde lhe pegar...
      Quando o LFV ou outro elemento do Benfica depositar dinheiro nas contas bancarias de árbitros, comprar jogadores , árbitros etc..ai meu caro ele tem de sair, mas enquanto andarem na rua e na imprensa a chamar-lhe de tudo sem provas, como Benfiquista dou-lhe o beneficio da Duvida.
      Devias te chamar Aguia na Dúvida..

      Eliminar
    2. Meu caro, lê melhor o que eu escrevi. Há um esquema ilegal montado para obter informações sobre processos judiciais. Isto é vergonhoso para qualquer instituição, até para um stando de automóveis de berma da estrada. Não há loigação a favorecimento desportivo, mas isso não tira a vergonha do caso. Eu ão tenho dúvida nenhuma, sei bem o que não quero para o meu Benfica. E o que não quero é ser liderado por um gangue que corrompe funcionário judiciais, um gangue que mancha o bom nome do Benfica a troco de saber informações de processos em segredo de justiça. Simplesmente vergonhoso... e não m evenham com merdas de historias da casa dos outros para justificar a merda que vai na nossa casa. Isto não é o Benfica.

      Eliminar
    3. Não vás por aí Águia

      Foste-se ou não da direção, o tempo é de UNIÃO E DEFENDER O BENFICA

      ou ainda não percebeste que o objectivo final é tirar o Benfica de cena?

      Foi dito e escrito por várias pessoas afetas ao Sporting e Porto em direto nas TVs e jornais ANTI-BENFICA

      Eliminar
    4. Aguia..decide-te, é melhor leres tu, acreditas ou achas que é mentira, se for verdade não és tu que me das lições de moral, sou o primeiro a criticar, mas o que se sabe ate hoje e esta bem explicito no Post, é que não faz sentido a acusação, ou não sabes ler, depois o que o Eagle faz e não é preciso ser-se Doutor, é que pela logica da acusação do MP no E-toupeira , deve pegar nesta informação do Manuel Oliveira e fazer o mesmo.
      Sabes eu tive o cuidado de ouvir muitos advogados e fora da Btv e quase todos dizem que a acusação esta ferida de morte porque nunca há causa efeito e nenhuma prova direta que o PG e o Benfica estejam cúmplices faz disso culpados.
      Como tal se estas com vergonha diz do quê, porque ate agora não percebi porquê???
      Imagina que o MP DIZ QUE TU ÉS GAY SÓ PORQUE UM DOS TEUS AMIGOS QUE ANDASTE ALMOÇAR ALGUMAS VEZES NESTE ULTIMO ANO É GAY.
      EU PARA ACREDITAR, TENHO DE SABER SE FAZES SEXO COM HOMEMS, SE VI OU FOSTE VISTO, COM PROVAS, FOTOS ETC.
      NAO É POR ALMOÇARES COM ELE DE VEZ EM QUANDO, OU TROCARES TELEFONEMAS DE ASSUNTOS DIVERSOS QUE FAZ DE TI UM PANELEIRO.
      PERCEBESTEEEEEEEEE

      Eliminar
    5. O problema da idoneidade desta direccao, a nível interno, tem de ser discutida no lugar e altura certa. A Procuradoria pediu (foi capa do JN!) Interdição drsportiva do SLB: Este facto atesta a credibilidade disto tudo. CABALA orquestrada e suportada.

      Eliminar
    6. Rui.... A declaração do Vieira é para gajos como tu. Vir com um papel escrito dizer que somos inocentes, eu nao percebi com que pessoas isso funciona, mas agora estou esclarecido. Foram divulgadas mensagens trocadas entre o Paulo Gonçalves e as toupeiras. Emails com o conhecimento do Vieira. Uma coisa é estes elementos poderem ser ou não considerados como prova. Outra coisa é pressupor que elas não existem e que o MP as inventou. Legalmente as escutas do apito dourado não foram consideradas como provo, mas isso não fez com que nós nao acreditássemos na existencia de corrupção. Atão tu andas a mandar mensagens a gajos a dizer que os queres comer, e depois vens dizer que as mensagens são ilegais e que não posso assumir que és gay?

      Eliminar
    7. Águia Preocupada06 setembro, 2018 12:27

      Concordo em absoluto ÁguiaEterna! Anda por aqui muita gente que acredita que não existe nada. Eu não tenho tanta esperança assim. Mas só o facto desta gente colocar o nome do Benfica nas bocas do mundo e por motivos negativos, deveria ser motivo para terem vergonha e estar apreensivos. Mas preferem estar em negação e não se preocuparem com o Clube. Mas preocupam-se muito com Vieira e pandilha!

      Eliminar
    8. Existe pouco, quase nada, mas existe!

      E isso é suficiente para sentirmos incómodo e até vergonha!

      Mas, pelo que sabemos, é muitíssimo mais o fumo que o fogo. Esse tentam ateá-lo jornaleiros, comentadores manhosos, adeptos invejosos e pouco sérios. A calúnia pode provocar danos maiores que eventuais as penas judiciais (aparentemente não existirão para o SLB).

      Como não devemos apoiar o xico-espertismo, teremos um dia que "pedir" explicações a quem enveredou por esse caminho. Mas esse dia terá que ser depois disto acabar.

      Agora é tempo de defender o nosso clube, bastando para isso desmontar as aldrabices que querem fazer passar. Se tantos querem fazer passar que as vitórias do Benfica são construídas combaseadas na violação do segredo de justiça então que apontem factos e que digam como isso foi possível. Até agora essas teorias são apenas uma presunção ou desejos.

      Não li nem ouvi que este observador afinal é ex-observador. E estes dados são verdadeiro serviço ao SLB e à verdade que parece já não ser coisa importante para este populismo jornaleiro e judiciário!

      Eliminar
    9. Para a comunicação social dar a not´+icia antes do Benfica sequer saber de nada, já não é grave, são fontes. Se for o Benfica a ter acesso a informação já são toupeiras.

      Entretanto o varandas afirma em voz alta que tem juízes e procuradores na lista dispostos a fazer tudo para safar o sporting.

      Vão mas é todos para o raio que vos parta.



      Eliminar
    10. Para um burro sedoso que não sabe o que fala os jornalistas têm suas fontes antes de qualquer um, eles não precisam de subornar ninguém para ter acesso a processos em tribunal para se tentar safar.

      Eliminar
    11. E essas fontes onde vão buscar a informação se ela está em segredo de justiça? E já agora, se é a troco de nada, porque carga de água vão colocar o seu trabalho em causa?

      Eliminar
  6. Vamos esperar sentados por uma investigação célere a isto e ainda ao estorilgate, cashball, ppc, etc... e a investigação ao Luís Gonçalves por corrupção ativa!? Está em aguas de bacalhau?

    Os nossos rivais envolvidos em escândalos de CORRUPÇÃO DESPORTIVA e anda tudo preocupado com uma ALEGADA violação de segredo de justiça, algo que acontece todos os dias, bastando para isso abrir, por exemplo, o JN.

    ResponderEliminar
  7. Coloque aqui o nome do procurador que acusou o slb

    Entretanto isto deve ser enviado ao rui santos ao careca da tvi24 ao queiroz do fcp ao octavio ribeiro à tania laranjo ao porto canal ao expresso ao ricardo costa etc etc

    queremos ver como vao descalcar a bota

    quero ver se a joana amaral dias tambem vai pedir a extinção da sad azul

    ResponderEliminar
  8. Por tanto a defesa do Benfica é...o Porto também faz. Espetacular.
    Será que os adeptos do Benfica não ficam incomodados por um alto quadro ser acusado de 70 crimes (alguns deles gravíssimos) relacionados com a sua função no Benfica? E que a administração não o afaste? È preciso vir um tribunal condenar para se atuar? As provas existentes não são mais que suficientes para um processo disciplinar? Se o que ele fez vai contra as diretas e comportamentos da SAD não deveria ser afastado? Não o é porque, como é óbvio, foi com total conhecimento e sabe muita coisa. Pior que o cego é o que não quer ver. No caso do Vale e Azevedo também ouve os que negaram até ao fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afastado se se provar algo, e aí sim, não tenhas duvidas que terá de ser afastado, SE ESTAO DE CONSCIENCIA TRANQUILA NAO DEVE SER AFASTADO.
      QUEM NAO DEVE NAO TEME...
      O PEIDOSO FOI AFASTADO DO FCP???? DEPOIS DO APITO DOURADO...NAO LHE DISSESTE ISSO????

      Eliminar
    2. Pena não saberes ler...

      João Jota

      Eliminar
    3. Não é nada. A defesa do BENFICA é: André Almeida/ Jardel/ Ruben Dias/ Grimaldo.

      Eliminar
  9. E agora sr MP ???? E agora Sra Joana Marques Vidal??? Vai fechar os olhos???

    ResponderEliminar
  10. Crimes públicos são obrigatoriamente tratados pelo MP. Neste momento o MP português não pode fechar os olhos. Pagamos impostos exigimos que a justiça cumpra o seu dever. A sr Vidal não nos pode desiludir

    ResponderEliminar
  11. Vejam a parte da entrevista ao advogado que estve no telejornal da RTP 1 ontem na RTP PLAY até ao fim. Fez mais pelo Benfica que o departamento jurídico e de comunicação do nosso Clubeno último ano. Brutal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Advogado, portista. Foi convidado para o foguetório, não participou da festa, estragou os festejos e deixou o JRS de cara à banda (literalmente) quando disse que era "portista ferrenho"

      Eliminar
    2. Manitas, é verdade, mas reparaste que por ele defender o Benfica o Pivot associou-o logo a ser Benfiquista.
      É Com isto que vamos levar estes meses todos.
      eu so vejo Btv ..sportv e filmes....
      Esses programas de caca e Jornais não dou audiência.

      Eliminar
    3. JRS nao o associou a ser benfiquista. JRS com uma simples pergunta impediu que se usasse o argumento "advogados benfiquistas defendem o benfica"

      JRS é conhecido benfiquista e come mais sopa que voces todos juntos há muitos anos

      Eliminar
    4. Podes, por favor, deixar o link onde se pode ver essa entrevista?

      Obrigado
      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Esse Sr. arrasou o processo e após a questaq provocatória se nan seria o Benfiquismo a falar, deixou o JRS completamente descontrolado!!!
      Foi como se visse o chao a desaparecer debaixo dos pés...e percebeu que fez figura de palhaço em horário nobre!!!
      Margem Sul

      Eliminar
    6. Finalmente encontrei o link... https://www.rtp.pt/play/p4226/telejornal

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. sério que no meio de tantos benfiquistas nunca nenhum viu o JRS nas bancadas da Luz?

      o homem é bennfiquista e a pergunta é feita exactamente para mostrar que não era uma análise enviesada...

      Eliminar
    8. Não faça isso caro Rui Benfiquista, convém saber-se os excrementos que eles deitam pela boca, para se estar preparado para rebater. Quanto mais se souber os dejectos que eles regurgitam, melhor!

      Eliminar
  12. É sempre bom desmascarar eses fdp corruptos. Só mesmo no nosso país é que esta gente faz o que faz e ainda se vangloria disso. METEM NOJO!!! Mas um dia irão pagar por todo o mal que fizeram ao futebol e ao desporto em geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tens a lata de chamar aos outros corruptos? A serio?

      Eliminar
    2. PARA MOSTRAR A TODOS OS DRAGARTOS

      Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

      Eliminar
    3. É retirar ao sporting todos os títulos que ganhou na época do jorge gonçalves LOLOLOLOLOLOLOLOL

      Eliminar
    4. Vocês lagartos são tão incompetentes, que mesmo a corromper árbitros não conseguem ser campeões! LOOOOOOOOOOOOOl

      Eliminar
    5. Se o sperding jogasse sózinho no campeonato, era bem capaz de conseguir ficar em 2º.

      Eliminar
  13. O MP só agirá se houver uma denúncia anónima que relate estes factos. É como os nossos inimigos têm procedido, com os resultados que conhecemos.

    ResponderEliminar
  14. Eagle a direcao do Benfica é que devia vir a publico dizer isso! Mas nao pode,pois pode prejudicar os grandes amigos do presidente! Ou tu achas que a maioria dos processos na FPF vao todoa para a jarra porq o Vieira nao faz pressao!
    Nao vale de nada falar nisto aqui se nao for exposto publicamente!

    Ps: e tambem nao se esqueçam do soares dias que no fim de um jogo do porto,foi atirar a sua camisola para a bancada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não são formas para uma direção de um clube e SAD vir para a praça pública dizer.

      Eliminar
    2. Não é porquê? então se o MP acha que oferecer uma camisola ou acesso a zona VIP a um EX-OBSERVADOR é conduta anti-desportiva, porque não questionar o mesmo MP se acha que dar um lugar em zona exclusiva a um árbitro NO ACTIVO é ou não conduta anti-desportiva... Pode fazê-lo perfeitamente, não nestes modos mas pode fazê-lo perfeitamente...

      Eliminar
  15. O Benfica deve dar entrada queixa nO Ministério Público com estas e outras provas para se abrir um processo crime contra Manuel Oliveira e FC Porto

    Este árbitro deve ser suspenso de toda a actividade desportiva com efeitos imediatos

    ResponderEliminar
  16. Bom post!
    A demonstrar por analogia até que ponto é parva a tese do MP, no que respeita à corrupção da verdade desportiva!
    Entende quem quer!
    Confesso que ontem desejava uma resposta mais contundente do SLB (na voz do presidente), mas a frio tenho de reconhecer que o caminho do confronto público com o MP só prejudica o Benfica!
    Por muito que discorde de alguma atitudes recentes do MP (como a divulgação da acusação publicamente, antes de a mesma ser notificada ao Benfica), o local par a contestar a acusação é no Tribunal!
    Aliás vejo nesta acusação alguns sinais de que a atitude do MP em relação aos agentes do futebol está a mudar, pelo que muitos daqueles que estão a festejar esta acusação ao Benfica, terão brevemente alguma surpresas desagradáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperamos que sim, que alvo do MP não seja apenas o Benfica

      Para já todos os processos em que o FC Porto e SC Sporting estão envolvidos estão aparentemente “congelados”

      parece haver aqui um tratamento especial e benevolente no que toca a outros clubes

      Eliminar
    2. É a ideia que tem passado, até porque há crimes, nomeadamente o roubo da correspondência, que são anteriores, e cuja evolução do processo se desconhece!
      Mas o timing dos processos é por vezes muito dispare, e depende de factores como a complexidade ou outros. O mero atraso na audição de uma testemunha que esteja fora do país ou que evite a notificação, são por vezes suficientes para atrasar os processos durante vários meses!
      Além disso, o facto de existir um arguido em prisão preventiva, implica a qualificação deste processo como urgente, o que justifica em grande parte a celeridade com que tem vindo a ser tratado!
      Por outro lado, tudo que envolve o Benfica de forma directa tem uma projecção mediática muito maior, enquanto outros de sinais da evolução dos processos relativos a outros intervenientes não têm o mesmo impacto (falo a título de exemplo da constituição de arguido de FJM em Março de este ano e que só foi noticiada em há cerca de um mês, e à qual quase não foi dada relevância pela CS)!

      Eliminar
  17. Agora é que a Joana Nua Amaral Dias vai pedir a extinção do foculporto.
    O Padre das Antas vai ter de ir pregar para outra freguesia!

    ResponderEliminar
  18. Uma acusação descodificada...

    "As Procuradorias Gerais Distritais do Ministério Público devem comunicar com o Povo, explicar o que fazem e porque o fazem.
    Ontem, a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa anunciou o fim da fase de inquérito no processo denominado “e-toupeira”, divulgando a acusação de Paulo Gonçalves e da Sport Lisboa e Benfica SAD por um conjunto de crimes.

    Não são todos os processos que merecem este tratamento, divulgação do encerramento da fase de inquérito antes da notificação aos arguidos. Mas este é um processo especial, envolve o Universo Benfica. Nem o titular da Acção Penal lhe resistiu.
    Pela manhã já sabíamos mais qualquer coisa: existiam sanções acessórias ou de coação promovidas pelo Ministério Público, que afastariam o Benfica das competições e que o Benfica era acusado de 2 crimes.

    Tudo falso, garanto-vos. Quem divulgou isto não sabe ler os documentos até ao fim, ou confunde um férreo desejo com a verdade.
    Interessa-me, sobretudo, o Benfica. Ao resto aplica-se a lei que tem garantias processuais que são completamente ignoradas na animação que se segue.

    Vamos, então, ao que interessa:
    a) As presunções servem para construir raciocínios lógicos não substituem factos incriminadores;

    b) Apesar de se presumir que os arguidos pessoas singulares agiram no interesse e para benefício da Sport Lisboa e Benfica SAD e seus elementos, ficamos sem saber que elementos são esses porque nenhum membro de órgão social foi acusado; ora, não sendo o advogado um dirigente da SAD, fica por demonstrar como chega o Ministério Público à SAD;

    c) Se a actuação do advogado foi preparada e executada a mando de alguém, a quem reportava, ficamos a saber que por email não era, e por outra forma escrita também não, nem mesmo por conversas telefónicas, se assim fosse esses elementos já estariam cá fora há muito tempo; se não estão é porque não existem;

    d) Os benefícios e donativos, alegadamente, entregues consistiam em bilhetes para jogos, casacos desportivos, camisolas; não serão uma pechincha para uma SAD com volume de negócios a rondar 200.000M€? São milhares as ofertas dessas se fazem numa época, incluindo os famosos vouchers, cuja legalidade já foi reconhecida pela justiça desportiva. Ninguém garante que tais ofertas não foram diluídas noutras e que são, no conjunto, efectuadas à custa do património da SL Benfica SAD;

    e) Não existem regras de controlo e monitorização destas ofertas? Não são ilícitas estas ofertas de diminuto valor, nem ilícita é a ausência de normas escritas sobre a sua atribuição. O Benfica é como o que fica para lá do Marão: mandam os que lá estão! E o que tem o Ministério Público com isso!?
    Chegando à corrupção, estranhamos que a acusação da SL Benfica SAD não seja acompanhada de qualquer administrador, ou mesmo do seu Presidente. Sempre tinham razão no que diziam! Não há nada – de concreto - que os relacione com as práticas investigadas, caso contrário estariam constituídos arguidos e acusados. Ai do Procurador que omitisse este dever funcional! Olha, olha…! Estava feito com a SIC e a CM TV.

    Eu sei que queriam que o Paulo Gonçalves fosse o Benfica e o Benfica fosse o Paulo Gonçalves. Mas não é, garante-nos a divulgada acusação e temos milhões de testemunhas! Temos pena!

    Portanto, imputação de corrupção é uma razão “Freudiana”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UUUFFF que alivio.. por momentos pensei que existiam razões para preocupação... mas depois de ler o teu texto apercebi me que o MP a PJ os juízes que analisaram o caso não percebem nada de leis... Pronto assim fico mais descansado. Obrigado

      Eliminar
    2. Concordo Tiago. Ele andou no CEJ.

      Eliminar
    3. Olha...dois calhaus aliviados. saiu-lhes pela boca?

      Eliminar
    4. Óbvio. Toda a gente sabe que o Paulo Gonçalves é o contínuo do 2 piso

      Eliminar
    5. Acho piada andarem por aí gajos a tentar passar a mensagem de que se o MP acusou é porque tem provas irrefutáveis. É preciso enumerar os processos que o MP perdeu em tribunal?

      Eliminar
    6. Utilizemos pois, as narrativas lagartas de viscondes falidos incompetentes. "Foi um extrapolar de funções", tipo PPC.
      Fica tão mais fácil, não é...?

      Eliminar
    7. ANÓNIMO e Freitas aconselho vivamente a perderem a perderem uns 5 minutos do vosso preciosissimo tempo e a ouvirem o que disse na RTP 1 este advogado (ferrenho adepto do porto segundo ele) - https://www.rtp.pt/play/p4226/telejornal

      Eliminar
    8. Para informação, embora não hajam estatísticas conhecidas sobre esse assunto, o MP perde uma maioria dos processos que coloca em tribunal. Muitas vezes por erros processuais.

      Eliminar
    9. Claro que o MP, é uma divindade, é santo, e nunca se engana! O ex primeiro ministro, e também ex presidente da República Anibal Cavaco Silva, ainda tinha a humildade de dizer que raramente se enganava, agora o MP, qual quê?! Aliás, eu até nem sei, porque é que se vai à barra dos tribunais, que trabalheira escusada! Bastava que o MP, acusasse e estava resolvido! Realmente, tal como o F.L, afirmou, são mesmo dois calhaus!

      Eliminar
  19. Quanto ao crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem (artigo 10.º-A da Lei n.º 50/2007, de 31 de Agosto), é matéria para especialistas, alguns dos quais fui ouvindo ao longo do dia! Atirando a moeda ao ar, atrevo-me a dizer que nunca lá chegarão. Essa lei visa prevenir a prática de ilícitos anti-desportivos, nas relações entre “agentes desportivos”. No caso, a malta da bola (jogadores, árbitros, delegados, observadores, clubes, SAD). Entre um advogado de um clube, um funcionário judicial e um trabalhador do IGFPJ não se estabelece uma relação desportiva, puxem por onde quiserem e se a corda partir, beneficia-se o arguido! Podem até dizer que um deles tinha sido observador, árbitro, ou lá o que seja. Mas descansem os benfiquistas que não foi nessa função, foi na outra, pública, que se exerce em exclusividade, que se viu envolvido nesta história.

    O Dr. Ricardo Costa (um dos cardeais deste País) e a tropa que comanda, não querem saber destas minudências, mas eu também não quero saber deles. Não lhes comprava um carro em segunda mão, depois de os ouvir falar sobre estes assuntos. Querem é vender!

    E assim vai “ao ar” a lenga-lenga das sanções acessórias desportivas que tantas alegrias tem dado.

    E a sanção desportiva regulamentada também será para entreter o pensamento da Comissão de Instrutores e do Conselho de Disciplinar. Têm de se entreter a pensar nisto e a escrever algo que se aplique para a próxima época a quem viola segredos vários às terças.

    E se passarmos à punição da SAD pela lei penal geral também, não temos muito com que nos preocupar.

    Interdição de exercício de actividade só se fossem cometidos crimes na actividade que se pretende interditar.

    Era preciso que a Benfica SAD treinasse e jogasse com computadores portáteis, em vez de bolas.

    E os golos fossem emails enviados. Escusado será dizer que o Benfica não tentou contratar, para o plantel 2018/2019, nenhuma toupeira.

    Para estragar relvados, por essa liga fora, já bastam os métodos do costume.

    Quanto à privação do direito a subsídios, subvenções ou incentivos… Sem problema! O FC Porto que fique com eles todos. Têm anos na experiência de bem sacar!

    Por fim, sobre a dissolução… perguntem à Joana Amaral Dias!

    Termino, com seriedade. Enfrentamos um processo que será complicado, mas acredito na justiça portuguesa.

    Acredito que estamos perante uma acusação nula, desprovida de factos e com um errado enquadramento jurídico e, acima de tudo, que o Benfica ganhou justamente, muitas vezes contra as arbitragens e os poderes ocultos do futebol português, que também voltaremos a enfrentar na acção disciplinar.

    Deve ser esta a causa maior dos benfiquistas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anonimo, obg pela eloquência, muito bom mesmo, faltou colocares aí um Nome.

      Eliminar
    2. Bravo! Bom comentário. E corroboro a opinião do Rui Benfiquista. Faltou um nome/nick para podermos associar futuros comentários.

      Eliminar
    3. Esse comentário até daria para um post, parabéns.

      Eliminar
  20. Eu não percebo de advocacia, mas se calhar este é um exemplo que pode ser associado a defesa e com isso, passar ao ataque.
    O Problema é a malta que só de ouvir ler e ver a imprensa diz logo que somos corruptos, depois pergunto por uma prova , e eles respondem, há corrupção tens duvidas, e volto a insistir, e não sai nada.
    Enfim..a Joana não é burra , mas é cartilhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por acaso que os politícos pensam, que caso controlem a comunicação social, controlam a opinião pública!

      Eliminar
  21. PARA MOSTRAR A TODOS OS DRAGARTOS

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

    ResponderEliminar
  22. Benfica Eagle envia para todos os jornais e televisões!

    ResponderEliminar
  23. é fazer denuncia no site do ministerio publico

    ResponderEliminar
  24. O whataboutism, ou o Entãoismo em tradução livre, era uma estratégia muito frequente da União Soviética para descartar as suas falhas e dizer que se os outros podem fazer eles também.

    Eu como me preocupo primeiro com a roupa suja em minha casa gostava de não ver tal estratégia aqui. Sim os outros são uns porcos imundos, mas isso não nos dá o direito de o ser. Pior, se queremos que os outros sejam condenados e penalizados pela imundice que metem no desporto em Portugal, então não podemos nem fazer o mesmo nem recorrer aos mesmos expedientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó BF o que o Eagle fez foi UMA prova de ataque a DEFENDENDO O BENFICA, e um ataque a inoperância do MP E FALTA DE SENSATEZ DO MESMO. mas sinto algum desconforto da tua parte.HUMM.

      Eliminar
    2. Pelos vistos doeu-te! O que é que te faz pensar que passas por BENFIQUISTA? É que não acredito que o sejas, pois ainda te está a doer, de ter sido sem vaselina!

      Eliminar
  25. Meu caro a única forma do MP ponderar uma investigação a este caso que tão bem denuncias é através de uma denuncia anónima ou não apresentada no seu devido lugar... este tipo de denuncias num blog pouco ou nada vale, se fosse um blog portista ou sportinguista podia ser que a notícia pudesse chegar à comunicação social e depois a PJ fosse ao cheiro, mas sendo este um blog benfiquista será difícil algum jornal falar nisto... repito, denuncia isto no devido lugar anonimamente ou não e talvez o MP abra um investigação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta ainda não percebeu que o Benfica com este caso vai servir de exemplo para um ministério público no combate ao crime dentro do futebol, e mais, ter uma defesa como o Benfica tem muito parecida com a que socrSócr e ricardo Salgado teve é mais um prego no caixão!

      Eliminar
    2. O Papoila tem razão, a denúncia feita aqui não vai ter qq efeito junto do MP.
      Cabia aos serviços jurídicos do SLB fundamentar e dar o devido seguimento a casos como este.

      Eliminar
  26. """COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS
    -SÃO FACTOS

    ResponderEliminar
  27. OS CANDIDATOS às eleições
    do SCP (sporting cashball portugal)
    que acalmem o pito
    porque pertencem a um clube assumidamente corrupto
    PARA MOSTRAR A TODOS OS DRAGARTOS

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

    ResponderEliminar
  28. A Máfia de Palermo06 setembro, 2018 11:52

    "Depois do Apito Dourado, o caso mais flagrante de impunidade em termos jurídicos, quando os tribunais se abstiveram de actuar como lhes competia, a corrupção existente no desporto ficou com o caminho aberto. Como se tem verificado com as prácticas que antes eram feitas às escondidas como alguém disse, “correm agora a céu aberto”.

    “A corrupção é pior do que a prostituição. Esta pode pôr em perigo a moral dos indivíduos, mas aquela invariavelmente põe em risco a moral de um país inteiro”. Karl Kraus

    A contaminação da sociedade pela corrupção substitui as regras da igualdade, da livre e saudável concorrência, do concurso público, pelos “lobbies” e pelo caciquismo.

    Diz o “World Developpment”, “É uma evidência entre os países, que os níveis mais elevados de corrupção estão associados ao mais baixo desenvolvimento económico e aos mais baixos níveis de rendimento per capita”.

    Isto é flagrante em Portugal em que o norte, onde existe mais corrupção e onde o caciquismo e o tráfico de influências está mais generalizado, é a zona mais atrasada de Portugal. Ainda mais do que o Alentejo, Açores e Madeira!

    Enquanto que os caciques nortenhos, para iludir os palpalvos, culpam o centralismo de Lisboa de todos os seus males, aquilo que estão a fazer mais não é do que estar a desviar as atenções para as verdadeiras causas do atraso: a corrupção generalizada no futebol que extravasa para a sociedade civil, pois não passa de um sintoma de um mal muito maior.

    Os crimes de corrupção no futebol conseguem subsistir porque existe uma máquina bem oleada que financia as suas trapaças e golpadas. Sem isso não poderia sobreviver.

    O mesmo se passa em Itália com a Máfia. Para conseguirem acabar com a Máfia, o governo italiano e as instituições democráticas italianas, a polícia, o poder judial, o poder político, trabalhando numa guerra sem tréguas, numa nova estratégia, estão neste momento a nacionalizar muitos dos bens que a Máfia adquiriu ao longo dos anos por meios fraudulentos. Com a cumplicidade e apoio da população que está farta dos mafiosos. É uma luta sem tréguas que a pouco e pouco tem mostrado resultados.

    Ao contrário de Itália, vemos no Porto as “forças vivas” da cidade, PJ, PSP, poder judicial, alguns políticos, dirigentes de futebol, árbitros, autarcas, etc., ajudar de uma forma ou outra o sistema, a teia mafiosa e mofosa que, financeira e desportivamente, apenas beneficia alguns, asfixia todos, enquanto vão tapando a boca aos papalvos com vitórias arrancadas - a maioria - à custa da vassalagem dos outros. É graças a uma teia, a um sistema de tráfico de influências e de nepotismo, que se tem estendido a todo o território nacional, ao poder judicial e político, à Assembleia da República e à alcova do Presidente da República.

    A criação de um sistema cartelizado, cada vez mais consolidado em que clubes, presidentes, treinadores, jogadores, árbitros, observadores, montou um clima de facilitismo que lhes abriu o caminho para vitórias com que nem eles sonhavam. A estratégia da terra queimada, tem dado resultados desastrosos mesmo dentro da própria cidade. Os casos do Progresso, Boavista, Salgueiros falam por si.

    CORRUPTO – do latim, “corruptus”, que significa apodrecido, pútrido, devasso, depravado. Sob o ponto de vista da psicologia um corrupto não é uma pessoa normal mas também não está classificado dentro das doenças mentais.

    Perfil do corrupto – Geralmente são sedutores, bem falantes, arrogantes, menos sensíveis ao sofrimento dos demais, egocêntricos, egoístas, histriónicos, mentirosos compulsivos, teatrais, instáveis, oscilando do amor ao ódio de acordo com as circuntâncias que os gratifiquem ou frustem. São trapaceiros nas pequenas e grandes coisas da sua vida, com baixa tolerância à frustração, gostam do atalho e utilizam a esperteza (chico-espertismo), não olhando a meios para satisfazer os seus desejos.

    ResponderEliminar
  29. António Oliveira: "Benfica tem maior dimensão que o Porto e o Sporting juntos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio oliveira infelizmente não é testemunha por aí além.

      Eliminar
    2. Nem era preciso ele ter dito isso. Basta ver que mesmo com a aliança não podem com o Benfica.

      O clube das putas então é o que tem menos expressão nacional e internacional dos 3.

      Há ZERO casas do porto nos estados unidos por exemplo.
      O porto chega ao algarve e tem ZERO adeptos à espera. Não têm expressão nenhuma. São poucos os que se identificam com aquela organização criminosa.

      Eliminar
  30. A Máfia de Palermo06 setembro, 2018 11:52

    A Corrupção é uma relação social, de carácter pessoal, extramercado e ilegal, que envolve a troca de favores entre o grupo de agentes e geralmente a remuneração dos corruptos com o uso de favores ou de qualquer tipo de pagamento.

    Existem vários tipos de corrupção.

    Corrupção Activa, crime practicado por particular contra a administração em geral, oferecendo ou prometendo vantagem indevida, ou para aquele practicar, omitir ou retardar um acto de ofício.

    Corrupção Autogerativa, quando envolve um agente público, por exemplo, investindo em infra-estruturas numa determinada região onde o beneficiado tem interesses económicos ou patrimoniais. Os casos que envolvem alguns presidentes da Câmara do Porto e arredores, em benefício próprio ou do FCP, com compra e troca fraudulenta de terrenos, são casos evidentes disso.

    Corrupção de Preposto, crime contra propriedade imaterial ao dar ou prometer dinheiro ou outra utilidade a empregado de concorrente para que, faltando ao dever profissional, lhe proporcione vantagem indevida. Este é um caso flagrante utilizado muito pelo FCP, especialmente no norte do país ao longo dos anos, ao pagar ou aliciar jogadores de equipas adversárias. O roubo de informação sigilosa do SLB para utilização com fins criminosos.

    Corrupção de Suporte, quando é feita para encobrir a corrupção já existente. Este é um caso flagrante de adeptos portistas que, uns cobardemente corruptos, outros papalvamente inconscientes, defendem com unhas e dentes aquilo que está à vista de toda a gente. Desde jornalistas que omitem ou escondem casos flagrantes de corrupção até aos chamados paineleiros televisivos ou jornalísticos, casos de Rui Moreira, MST, etc., que omitem, mentem, escondem ou desviam a atenção de casos flagrantes de corrupção evidentes.

    Corrupção Defensiva, é aquela que envolve pagamento de montantes via coerção por motivo de autodefesa. A especialidade dos Super Dragões.

    Corrupção Extorsiva, está associada ao pagamento de montante ou tráfico de influência para evitar algum tipo de prejuízo maior ao pagador. Outra especialidade dos Super Dragões.

    Corrupção Nepotista, quando se indica parentes, amigos ou apaniguados para cargos públicos, constituindo uma forma de transferência de proveito ou de relação clientelística. Um exemplo foi a colocação da irmã de Fernando Couto, Andreia Couto, na LPFP, chegando a directora executiva em pouco tempo, sem saber como. Ou a tentativa de colocação do Vitor Baia na presidência da FPF. Ou a colocação de Fernando Gomes na Administração Interna para aprovar o Olival.

    Corrupção Passiva, caracteriza-se pela solicitação ou recebimento, para si ou para outrem, directa ou indirectamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida ou aceitar promessa de tal vantagem. Os árbitros e as promessas de subida são o melhor exemplo deste tipo de corrupção.

    Corrupção Preventiva, quando envolve o pagamento de montantes ou entrega de presentes visando algum favor futuro. O caso do envelope entregue ao árbitro Augusto Duarte, o caso dos “quinhentinhos” ou os vários tipos de presentes aos árbitros são casos flagrantes. O roubo informático de informação sigilosa do SLB.

    Corrupção Transativa, aquela que envolve a tranferência de montantes para serem repartidas pelas partes envolvidas (Caso CashBall). Todos os apaniguados que comem da gamela andrade. O caso dos fundos de jogadores colocados nas empresas em regimes de “off-shore”, em que os donos dessas empresas mais não são do que testas de ferro de outros.

    ResponderEliminar
  31. A ser verdade, é realmente uma vergonha. Incrível como estas coisas acontecem e todos varremos para debaixo do tapete.

    ResponderEliminar
  32. 22 fev 2004, 20:38
    Ferguson «O F.C. Porto compra o campeonato no supermercado»
    «Sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos»
    «Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [rede de supermercados em Inglaterra]».

    ResponderEliminar
  33. Não gosto deste deste Blog, nunca gostei. Detesto o que escrevem quase em absoluto, mas neste caso o seu a quem de direito: absolutamente brilhante! Tudo isto tem de chegar ao Benfica, às televisões e jornais, a todos os comentadores desportivos...

    Parabéns...

    ResponderEliminar
  34. «Tudo correu da melhor forma possível.
    O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
    Era um 9º andar.
    Mas, das varandas, o que via eu?
    Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.
    Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.

    O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
    Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

    Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido.(SEMPRE COM PROBLEMAS
    OS ALCALOTEIROS DE ALCACETE E CASHBALL)

    Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar:

    Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»
    in: A Bola 09-02-2008

    Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PALAVRAS SÁBIAS DO SAUDOSO BOBY ROBSON
      ex treinador do sporting cashball portugal
      e do foi com putas

      Eliminar
  35. Espero que ao menos tenham tido proveito de alguma coisa de jeito.
    Ponto previo. Sou socio e acionista, ainda que relés(€100), do Benfica, e digo desde já que se nao beneficiaram em nada então sao uns bananas.
    Em conversa que outro grande benfiquista dei-lhe um exemplo se calhar um pouco forte, mas e o que sinto neste momento.
    Qualquer Pai de uma filha que fosse violada e extirpada e a justiça nada fizesse, este pai com toda a certeza iria fazer justiça com as suas mãos. Pelo menos eu era o que fazia. Pois é o que se passa com o nosso Benfica. De à 6 anos a esta parte tem sido uma pouca vergonha à descarada para acabar com o Benfica. Pois bem se a justiça nada faz fazemos nós.
    Defender sempre o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse pai, se identificado como tal, não deixaria de ser julgado e condenado.

      Eliminar
    2. Oh Ramalhete, falas de barriga cheia. Isto é guerra e é guerra que esta vai ter.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Sem dúvida. Guerra é guerra. Começo a ficar farto desta merda. Sinceramente tenho poucas dúvidas que Paulo Gonçalves tenha feito aquilo de que é acusado, mas veja bem Ramalhete, camisolas e bilhetes pra bola. Incrível. Nem uns míseros milhares de euros. Era acabar com a mama que vai neste país à pala do Benfica. Bem sei que é um chavão mas já começa a dar nojo.
      Defender o Benfica sempre.

      Eliminar
    4. Então vocês acreditam que o Paulo Gonçalves fez aquilo de que é acusado e o Presidente não sabia de nada...

      Eliminar
  36. O que a maior parte das pessoas ainda nao repararam, é que quem esta por trás disto tudo é o mesmo sistema que corrumpeu o futebol português durante decadas!
    Caso nao tenham reparado este sistema esteve praticamente morto, mas alguem lhe decidiu dar vida novamente! O que se esta a passar tem dois rostos, que sao o pinto da costa e o joaquim oliveira(oliverdesportos), o resto é tudo marionetas!
    Mas quando se trata de proteger e nao acabar com os seus amigos o vieira faz de tudo! Meus amigos a sporttv teve na falencia, imaginem lá porque é que nao faliu?! Uma jogada de mestre do nosso presidente( e mais uns 10% de comissao segundo se consta) entregaram outra vez o ouro ao bandido!
    Depois da colocacao de fernando gomes na FPF e de proença na liga faltava os direitos do Benfica que é a unica coisa que lhes da dinheiro!
    Agora olha, é o que se tem visto, têm tudo controlado e somos atacados por todo o lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no meio disto tudo devem haver alguns traços de verdade

      Eliminar
    2. Pressuposto: acabar com o Benfica ou desvaloriza-lo muito, quiçá enviá-lo para divisão inferior. Presumo que é isto que a maior parte dos Benfiquistas pensa que é o objectivo. Se isto for verdade porque dão as tvs centenas de milhões pelos jogos do Benfica?
      Eu acredito noutra explicação para o que se está a passar. Há muito tempo que se procura, em Portugal, "agarrar" a corrupção que, todos, temos a sensação que há, e sempre houve, no futebol, no mundo inteiro, não só em Portugal. Nalguns países isso já aconteceu: Itália, França, Espanha, etc. Se alguém pensa que isto vai parar no Benfica, está completamente enganado. Estou convencido que enquanto a maioria dos adeptos dos outros clubes estão exultantes, as suas direcções não estão. Não acredito que estejam a gostar do rumo que as coisas levam. Esperemos para ver.

      Eliminar
  37. Mais uma boa crónica que devia ser divulgada...
    https://hugogil.pt/joana-amaral-dias-dos-seus-059-dos-votos-a-nudez-do-calor-da-noite/


    ResponderEliminar
  38. Se estás com tanta razão e tens tantos factos porque não fazes uma denuncia ao MP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste tu que fizeste esta ao Benfica?

      Zé Pincel

      Eliminar
  39. Até um advogado adepto do foculporto diz que "não há ponta por onde se lhe pegue", nesta acusação à Benfica SAD.
    https://hugogil.pt/video-do-advogado-ferrenho-do-fc-porto-nao-ha-ponta-por-onde-se-lhe-pegue/

    ResponderEliminar
  40. Águia Preocupada06 setembro, 2018 12:37

    Todos esses pormaiores que apresentas no post a serem verdade, deverão ser desmontados pelo departamento jurídico do Benfica. Têm obrigação de estudar o processo e tudo fazer para ilibar o clube.
    Contudo, mesmo a serem verdade todas essas incorrecções, o facto de vermos o nome do Benfica na lama pelos piores motivos, com a agravante de que quem provocou tudo isto foi quem o devia defender, deve ser motivo de preocupação e vergonha!
    Mesmo que nada se prove, vão ser necessárias várias gerações para limpar o nome do clube desta tempestade que se abateu sobre ele!
    Se não vejamos:
    1 - Mesmo com demonstração do contrário, com factos e provas cabais, o Benfica continua a ser apelidado por alguns como o clube do regime.
    2 - Mesmo com provas que os jornais da época demonstram, o Calabote ainda é mote para um caso que afinal nunca existiu.

    Custa-me muito ver benfiquistas darem mais importância a pessoas do que ao clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calabote?! Clube do regime?! Muito engraçado você lembrar-se desses dois absurdos e não se lembrar das verdadeiras VERGONHAS do futebol português, você é deveras uma "águia" muito peculiar! Vou-lhe então relembrar de algumas, essas sim, reais VERGONHAS!
      VERGONHA é para aqueles que cobardemente fugiram para Vigo!
      VERGONHA é para aqueles que agora falam em VERGONHA no Benfica, para ganhar uns votos, mas esquecem-se que na SAD do clube deles foram descobertos sacos de DINHEIRO que tinham como fim CORROMPER ÁRBITROS E JOGADORES!
      VERGONHA é para aqueles que tiveram vice-presidentes a depositar milhares de euros em contas de árbitros!
      VERGONHA é para direções de clubes que tinham relações extremamente próximas com serviços de segurança noturnos ligados ao submundo,serviços esses que estão associados a crimes de SANGUE!
      VERGONHA é para aqueles que têm claques "legais", reconhecidas pelos próprios clubes, que planeiam e executam atentados terroristas contra a própria equipa de futebol.
      VERGONHA são outras claques "LEGAIS": invadir, ameaçar e agredir árbitros em centros de treino para os condicionar!
      VERGONHA, é haver clubes terem perdões bancários de 100 milhões enquanto durante 10 anos houve mortes e fome neste país devido á crise financeira criada pelos banqueiros desses ditos clubes que agora tão levemente perdoam essas dividas tão avultadas.
      VERGONHA meu caro, é coisa que neste país o Benfica nunca terá, porque aqui, não há NINGUÉM com autoridade moral para envergonharmo-nos perante.

      Eliminar
  41. Caros Benfiquistas,

    Nesta fase conturbada do clube em que o Ministério Público finge que está preocupado com o segredo de justiça.
    Em que todos os Baganhas da vida tentam atacar o clube, mentindo descaradamente e fazendo acusações graves.
    Em que jornalistas irmãos do afirma alto e bom som:
    - "O Benfica vai arrepender-se” [ Ricardo Costa- SIC]
    Ontem assisti a uma “atuação” deplorável de Rui Gomes da Silva na SIC que não teve pejo em insinuar que LFV não mentiu porque não pode pois não é arguido e assim não pode referiu a inocência da SAD relativamente aos crimes informáticos.
    Alguém que desce a este nível jamais poderá ser presidente do Benfica.
    Aliás o homem continuou:
    - "Como acho que não vão deixar cair Paulo Gonçalves, também acho que Luís Filipe Vieira irá até ao limite e nunca sairá da presidência. Só sairá se for obrigado por perder eleições ou por outra razão contra a sua vontade"
    - "Creio que haverá eleições antecipadas no Benfica e serei candidato. Não tem nada a ver com questões judiciais, mas sim com aquilo que acho que deve ser feito no Benfica"
    Este é aquilo que nenhum Benfiquista deve apresentar é taticismo para interesse próprio não se importando nada com o clube.
    Se há tempo em que o tema eleições tem que estar fora da conversa dos Benfiquistas é agora, pois o Benfica além de ser alvo de fortes e concertados ataques foi acusado e espero há-de mostrar a sua inocência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGA tornou-se nojo e deixou muita gente desapontada com a sua actuação em recentes meses.
      A ambição não pode dar azo ao vale tudo. Se não arrepia caminho nunca será presidente do Benfica, porque os benfiquistas não se deixam enganar tão facilmente.

      Eliminar
    2. Esse anda ir aqui a comentar! Nem sei como n deu resposta a este comentário.

      Eliminar
  42. ENTAO VENHAM LA AGORA ACUSAR O VIERIA O BENFICA E O RAIO QUE PARTA!!
    1º Perg se Vieira é culpado ou outro membro da SAD , porque nao há arguido nenhum ???

    CORRUPÇÃO ?? a quem ? a um ex observador? , a ex 9 arbitros do APITO DOURADO, foram ver processos ao caso emails , e Vouchers (Onde foram ilibados por todas as instancias) , entao ? venham la dizer que o Benfica é igual aos outros!! O .. C...... é QUE É , ainda há duvidas que isto é para manter a sobrevivencia da competiçao dos outros dois clubes???

    ao pimenta, ao alerta vermelho , ao Tiago da Fonseca , ao JP , moleculas e outros que andam aqui a querer apontar logo o dedo , ainda continuam achar que o Benfica envergonha Portugal? o que me envergonha é o Benfica ser grande demais para este portugal.

    Eu ja tireei as minhas conclusoes todas , o Benfica provavelmente usou praticas menos correctas atraves do P gonçalves responsavel pela parte juridica , usada por todos (Nao venham agora armados em virgens ofendidas) , no que respeita a favorzinhos , para ver em que mão iam os processos dos Vouchers , dos Emails e dos Dragartos , resta saber que processos sao esses ?? , e para defenderem o SLB (ainda dizem que esta direcçao nao quer saber do SLB) e foi apanhado, como seriam apanhados todo o mundo em favorzinhos

    O MP vem dar uma de mostrar serviço (sabe se la a mando de quem) e meter o Benfica como Mártir , quando em casos bem mais graves e admitidos , as SADS ficaram fora disto , vir dizer que da direito a 6 meses 3 anos ? brinquemos com coisas serias ? chamam a isto Imparcialidade? por causa do que ? dos ex 9 arbitros , do ex observador , é claro como a agua os factos que as tV escondem , é como o IPDJ , ontem falou um tal secretario do desporto a desmentir o Baganha alguem soube leu , ouviu ??

    Mas onde estava o MP no caso do PPC , do Apito Dourado , onde está com o Manuel Oliveira, onde está com a promiscuidade de varios casos resolvdios a favor do sporting a fazerem honra na fila da frente ao lado do BDC e na p... ta da gala? , onde está a promiscuidade dos jornalistas encontrarem -se com BDC para pequenos almoços gratis? , onde está o MP que permite que o Macaco ande ai a pavonear-se de lamborghini sem rendimentos para tal?

    Alguem ouviu um tal Manteigas na CM , ou o Magalhaes adepto ferrenho do porto ou até mesmo o Rogério Alves? ja nao falo do tal que falou para a TVI que agora nao me recordo o nome.

    mas querem mais provas vao ver as noticias sobre o IPDJ a noitica que aparece é: Baganha desconfia de favorecimento ao SL Benfica ,onde está a noticia sobre o que o secretario do desporto disse ontem do baganha??? e os tansos daqui ainda vao nas noticias que saiem a querer a destituiçao e meter em causa todo um projecto do SLB que está a fazer muita dor de cabeça a muita gente neste páis.

    Cada vez mais me convenço que o Benfica vai no caminho certo. Se o Benfica cresce como se espera crescer , qualquer dia nem ha dinheiro para a COM SOCIAL , porque nao vendem , porque o porto e o sporting desaparecem do mapa , e o problema está aqui , vai tirar mt pao da boca a muita gente!!! ACORDEM PORRA!!!
    Nada disto é parecido com CASHBALL , PPC , ou GONÇALVES a dizer que corrompia arbitros , nem com Apito Dourado , Operaçao Fenix ou Jogos pagos com estoril , ou visitas a maia.

    Por isso tenho imenso orgulho de ser deste clube , no dia que mostrarem corrupçao para ganhar em campo ou fazer batota , em escutas ou admitidas por alguem do clube , ai sim eu admito que esta direcçao ttem de se demitir. até hoje bola . Por isso nao tenho motivos para deixar de manter total e confiança em todo o trabalho que o Benfica está a fazer , alias cada vez mais sinto que estes sao as pessoas certas para o SLB , caso contrario nao se preocupavam tanto em atirar o SLB para a lama sem qq fundamento e mentindo à descarada nas TVS e os MP fazerem teses sem ponta por onde pegar. quando em outros casos mais graves o MP nao se comportou assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno clap clap clap e assim que se fala.

      Eliminar
    2. Carissímo, tenho a certeza de que nunca viste escrito por mim que o BENFICA, envergonha Portugal. Volta lá alguns posts atrás e apresenta-me isso aqui! Sou muito critíco da direcção, sim Sr. acho que o tipo de gestão que pratica está longe de ser o melhor, e que serve para beneficío de alguns mamões que lá foram introduzidos por Vieira, acho que Vieira está esgotado, não pode oferecer mais nada, agora isso nunca escrevi! O que se passa, é que tu, na tua sofreguidão de defenderes a direcção, a todo o custo, e seja daquilo que for, já nem sabes bem, que disse o quê! Aliás, um indivíduo que seja fanático não pelo clube, mas sim por uma direcção, não é BENFIQUISTA, o que poderá ser é mercenário!

      Eliminar
    3. Carissimo , quando falo do Benfica neste momento , falo da direcçao que representa o Benfica , mas peço desculpa pelo erro de semantica. julguei ter entendido ao que me referia ,ja que neste momento quem representa o Benfica é esta direcçao.

      Eliminar
  43. PARA O COMENTADOR QUE DISSE EM COMENTÁRIO ANTERIOR QUE O BENFICA ERA O CLUBE DO REGIME:

    É sempre bom relembrar a verdade nua e crua.

    "Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade”. A mentira de que o Benfica era um clube protegido por Salazar tem sido dita muitas vezes com o objectivo duplo de menorizar as vitórias passadas do clube e modificar a história do futebol Português e, mesmo, de Portugal."

    * António de Oliveira Salazar, governou Portugal de 1933 a 1968 (35 anos).

    * Até 1974 quando a Revolução dos Cravos pôs fim ao Estado Novo, regime político autoritário implantado por Salazar com a Constituição de 1933, foram disputados 40 títulos do Campeonato Português. O Benfica venceu 20 deles (50 do total), contra 14 do Sporting (35), 5 do Porto (12,5) e 1 do Belenenses (2,5). No entanto, nos primeiros 20 anos após a Revolução dos Cravos, período que antecede o predomínio absoluto dos Dragões (Pinto da Costa), o Benfica ganhou 10 títulos (mais uma vez, 50 do total). O Porto venceu 8 títulos (40), enquanto que o Sporting, apenas 2 (meros 10).

    * O Benfica sempre foi olhado com suspeita pelo "regime", pois era o clube da ralé, como eles diziam , e pior ainda, tinha uma bandeira de cor vermelha, a cor associada a todos os que lutavam contra o governo fascista de António de Oliveira Salazar.

    * O Benfica foi o primeiro clube a ter eleições democráticas. Já tinha eleições democráticas muito antes do fim do estado novo.

    * As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe nas épocas de 1939/40 e 1941/42 o alargamento dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

    * A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952 pelo General Craveiro Lopes (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo).

    * O antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.

    * Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting. As "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio a alguns dos dirigentes sportinguistas, não deixavam antever outro cenário, visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.
    (GOIS MOTA QUE ENTROU DE PISTOLA EM PUNHO NA CABINA DE UM ARBITRO AO INTERVALO NO CAMPO DO ATLETICO)

    * Na década de 1960, o Benfica disputou cinco finais da Liga dos Campeões e venceu duas. É improvável imaginar que isso também tenha sido obra do Salazarismo.

    * O Benfica foi obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em 1961/62 em casa do adversário (Vitória de Setúbal) um dia depois de o Benfica ter vencido o Barcelona na final da Taça dos Campeões Europeus. Os 15 jogadores que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal, no qual o Benfica perdeu 1-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada06 setembro, 2018 15:05

      Vai lá ler novamente o que escrevi. É por deturpações da verdade que tenho asco aos jornalistas...

      Eliminar
    2. O clube do regime sempre foi o Sporting. Porque são eles que tinham dentro de si as elites do país, no caso, fascistas.
      Tanto assim foi que quando se deu o 25 de abril, 78 dos 80 elementos do Conselho Leonino fugiram do país. Por serem todos anti-regime fascista?

      Os grupos de extrema direita e os nazis estão todos associados ao Sporting. Não há outro clube em Portugal com essas ligações. E isto é um facto!
      A ainda são o clube do regime, já que são essas elites que ainda dominam as estruturas financeiras, políticas e jurídicas do país. Alguém tem dúvidas?

      Eliminar
    3. Como é que foram expropriar ao clube do regime o seu campo das Amoreiras?! Eu nem quero pensar, o que teriam feito ao BENFICA, se não fosse o clube do regime, se mesmo sendo, lhe fizeram isto!
      P.S é com este argumento,(há mais), que se manda essa teoria de cano de esgoto abaixo!

      Eliminar
  44. * Na década de 70 - O Benfica foi campeão por 6 vezes e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo.

    * O clube mais próximo da ditadura sempre foi o Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás) também o Belenenses. O Sporting era o clube do regime. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.

    * Aquando da revolução de 25 de Abril, o presidente do Benfica era Borges Coutinho.

    * Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril - o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.

    * Também nas 84 edições da Taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem Salazar e 13 com Salazar. Mais uma vez, com ou sem Salazar, o Benfica mantém a senda vitoriosa.

    * Em termos Europeus, o Benfica conta com 10 finais europeias (7 na Taça dos Campeões Europeus e TRES na Taça Uefa) e duas meias-finais (Taça das Taças). Venceu ainda a Taça Latina e uma edição da Taça Ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar.

    * O hino oficial do Benfica não era a música de Luís Piçarra. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.

    * Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director do jornal do Benfica.

    * Quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para estádio do Campo Grande.

    Conclusão:

    * O Benfica não era o clube do regime como querem fazer querer. Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.

    * A supremacia dos dragões coincide com o reinado de Pinto da Costa (e não com o fim do estado novo como querem fazer querer). Presidente do clube desde 1982. Se um dos pilares da democracia é justamente a alternância de poder, não se pode dizer que o Porto viva em democracia, já que é controlado pelo mesmo presidente há VARIAS DECADAS. Só recentemente o Porto começou a ter eleições democráticas.

    * O Sporting foi o grande prejudicado com o fim do estado novo, dado ser o clube mais próximo do regime. O clube conquistou apenas 6 vezes o campeonato sem Salazar no poder.(QUANTOS DIRETORES FUGIRAM PARA O BRASIL NO 25 DE ABRIL???)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada06 setembro, 2018 15:08

      Lê o que escrevi. Não deturpes como fazem os jornalistas!

      Eliminar
  45. PARA O COMENTADOR QUE CHAMOU O SLB DE CLUBE DO REGIME

    Rui Oliveira e Costa: 'O Benfica não era o clube do Regime'

    Nunca é de mais relembrar que até comentadores afetos a outros clubes que não o Benfica dizem que o Clube da Luz não foi o clube do regime como o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J “Baluarte” Marques(FJM) tanto diz numa de querer voltar com as guerras Norte/Sul.

    Hoje FJM tenta fazer o que Octávio Machado fazia na temporada passada. Trazer as tácticas de comunicação dos anos 80/90. Mas dá-se mal porque a história não é facilmente alterada como a data de fundação do FC Porto. Mas uma das pessoas insuspeitas pela cor do clube é Rui Oliveira e Costa.

    O comentador do Sporting afirmou num programa desportivo que o Benfica não é o clube do regime.

    Também Alfredo Barroso, conhecido sportinguista e democrata afirmou o mesmo numa crónica ao jornal Record em 2000: “E, no entanto, nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica.”

    Não foi o Benfica que teve para descer duas vezes. Graças a Salazar, nesses dois anos o campeonato foi alargado para que o FC Porto tivesse a possibilidade de disputar o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada06 setembro, 2018 15:11

      És mais um que tem que voltar à escola! Não sabes interpretar o que lês? Vai lá ler novamente!

      "Passados 38 anos do fim da ditadura, vale a pena recordar as palavras do sportinguista Alfredo Barroso, sobre o Benfica a democracia e o Estado Novo. (in Record Maio/2000)

      «Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica"

      Eliminar
  46. A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

    A Maçonaria manda na justiça em Portugal.
    Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).
    Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

    Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profissionais que eram fizeram o seu trabalho, tendo sido “exilados” para França e Cabo Verde. Assim como Reis Martins o vice director da PJ no Porto foi obrigado a reformar-se.

    Foi esta “Mão Invisível” corrupta (Maçonaria), que manteve Pinto da Costa e restante quadrilha fora da prisão, de serem castigados e irradiados para sempre do desporto português.

    Um verdadeiro escândalo de proporções épicas!!!!!!

    Que “MÃO INVISÍVEL” haverá que durante tantos anos tem mantido este “status quo” justiceiro que nunca foi colocado em causa nem pelas autoridades judiciais nem políticas, como teria acontecido em qualquer outro país?

    Costuma dizer-se que “a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície”. Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente, que a propósito de ir publicar um livro sobre o assunto que, por coincidência, se chama, “A Máfia dos Tribunais Portugueses”, afirmou:

    "O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria. Além de controlar as decisões dos processos - incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia,Apito Dourado e Isaltino Morais -,controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado".

    E continua, “A verdade é que a maçonaria que controla os tribunais se deixou infiltrar por aquilo que ela própria de “jesuitismo”e “profanos do avental”– um grupo de indivíduos que inclui juizes, magistrados do MP, ministros, advogados, banqueiros, presidentes das câmaras– os quais lhes capturam e mantém refém o sistema judicial português, distribuindo sentenças entre si em benefício dos seus irmãos”.

    O Dr. Adelino Salvado não perdeu tempo e tratou logo de afastar a Dra. Maria José Morgado do processo.
    E fez ainda algumas substituições cirúrgicas na delegação do Porto da Polícia Judiciária, a fim de abafar o processo logo à partida (Teófilo Santiago: “Perdi a inocência no Apito Dourado”, em entrevista)...

    O envolvimento no processo de várias figuras ligadas ao partido politico no poder, tornaram que alguns "amiguinhos" de determinados escritórios de advogados dessem um jeito tornando "ilegal" aquilo que à partida constituia matéria mais do que suficiente para os senhores todos poderosos do futebol verem a sua estratégia cair como um baralho de cartas ...

    O bufo do Ferro Rodrigues (um conhecido pedófilo, abafado pelo poder político) é o Adelino Salvado, antigo Director da PJ que demitiu os principais agentes nacionais da PJ (“crachás de ouro”) quando estes estavam no ponto mais alto das investigações do processo “Apito Dourado”.
    Artur Oliveira, Teófilo Santiago e João Massano são demitidos da Direcção da PJ do Porto em circuntâncias não esclarecidas, mas pelas investigações do Apito Dourado.

    O corrupto Adelino Salvado foi apanhado em inúmeras fugas de informação e mesmo assim não se demitia, tendo de ser uma entidade superior a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  47. “ALGUÉM ENTROU EM PÂNICO COM O APITO DOURADO”
    Teófilo Santiago, 25 anos de carreira na PJ, conta a experiência de ser demitido após fazer parte da direcção que investigou e desencadeou o Apito Dourado.
    “O que me parece é que alguém entrou em pânico ao não saber o que estava no processo. E essa necessidade tornou-se uma necessidade imensa. Nunca me tinha contecido que alguém quisesse saber o que estava no processo. Nunca por nunca tinha havido essa quebra de respeito pela integridade da investigação”.
    Jornalista: “Foi esse o segredo do Apito Dourado?”
    TS: “Foi tudo muito claro.Em junho de 2004, quando fomos demitidos, foi a primeira vez que de, de forma explícita, houve um ataque brutal à integridade da investigação. Feito de forma soez, feia e cobarde.”
    (Foram demitidas as duas pessoas envolvidas na investigação, sendo um desterrado para África e o outro para França. PORQUÊ?)
    Jornalista. “As demissões foram determinadas por uma lógica política?”
    TS: “Pretendeu-se dar um aviso, mas nem uma coisa nem outra foi conseguida”.

    ResponderEliminar
  48. Teofilo Santiago, inspector da PJ reformou-se compulsivamente
    (Entrevista ao Notícias Magazine, 2/3/2014)
    TS - No “Aveiro Connection” foi a primeira vez que não estávamos perante um simples caso de contrabando de tabaco, foi corrupção generalizada nas forças policiais. Mas as equipas que liderava não vacilaram porque a hierarquia tinha absoluta confiança em nós.
    Em Aveiro pela primeira vez foram apreendidos prédios inteiros porque não respeitavam as regras da boa construção, um crime novo. Recebíamos notícias de factos mais ou menos delicados de várias partes do país, pessoas que queriam dar conhecimentos às equipas.

    DN - Li algures, que o «Apito Dourado» foi o processo com o qual diz que perdeu a inocência.
    TS - É verdade. Nunca me passou pela cabeça… Sempre transmiti às pessoas que estavam comigo para que não se preocupassem. Que era impensável que alguém nos pudesse querer fazer o que quer que seja, porque nem se atreveriam a tal. E olhe, as circunstâncias falam por si… O sermos despedidos se calhar foi o menos… O que se passou foi feio, foi das coisas mais feias… Nem consigo encontrar um adjectivo para qualificar o procedimento ou o processo que levou à nossa saída.

    DN - Responsabilidade apenas da hierarquia de então?
    TS - Também teve a ver. Mas, como foi dito, por vontade do poder político. Depois vem por aí abaixo.

    DN - Foi o poder do futebol? Não tinha a noção desse poder?
    TS - Tínhamos. Mas o problema ali não foi o futebol. Foram as implicações de pessoas que estariam ligadas aos vários poderes, nomeadamente ao político, em tudo aquilo. E a necessidade enorme que alguns responsáveis tinham em saber o que é que se passava na investigação. Até aí, o poder político, pelo menos que eu me apercebesse, independentemente de pessoas mais ou menos próximas serem tocadas, nunca tinha ultrapassado aquela linha. Aqui não! Ultrapassou-se tudo. Disseram-me claramente, «até às tantas horas, tem que se saber quem são as pessoas e o grau de envolvimento». Eu ri-me.

    DN - Conta-se que na lista das buscas colocou alguns nomes no fim para que ninguém se apercebesse. Isso é uma história ou foi verdade?
    TS - Não foi assim. Nem tive um peso tão grande na investigação do «Apito Dourado» como tive noutras. Tinha as equipas de vigilância comigo e a partir da morte do Fehér há uma situação particular na investigação que dá o salto e aí é que, juntamente com os outros elementos da direcção, tivemos que tomar uma opção de estratégia a seguir. E a opção foi não comunicar à hierarquia o que se estava a passar. Se nós cumpríssemos com esse dever de lealdade que nos era exigido, então o director nacional da PJ teria também que ter o mesmo dever para com a ministra da Justiça e lá ia tudo, como sói dizer-se em linguagem policial, com os ciganos. Mas nunca me passou pela cabeça o que se seguiu… Quer dizer … pressentia-se qualquer coisa, mas aquilo?! A grande vítima foi o Dr. Artur Oliveira (superior hierárquico).

    ResponderEliminar
  49. DN - A história do pai e do irmão serem investigados em Coimbra por burla na Caixa Agrícola?
    TS - Investigados?! Uma história que já estava mais do que encerrada, ressuscitou-se, fazem-se buscas com aparato e tudo mais para justificar o que iam fazer!!! Não se faz!

    (Abriram um caso já encerrado sobre familiares do então director da PJ do Porto, Dr. Artur Oliveira, que deu cobertura a investigação sobre o Apito Dourado, que levou à demissão deste. O seu sucessor no posto foi convidado para o cargo ainda antes do dr. Artur Oliveira ser obrigado a demitir-se).

    DN - Ele (Dr. Artur Oliveira), director, demitiu-se. Vocês, adjuntos, solidarizaram-se… Esperava ser reconduzido? Não acha que foi de alguma ingenuidade?
    TS - Rijo-me por princípios. Perdi a inocência nesta coisa porque apesar de já ter muita experiência disto há limites. Adivinhava o que se estava a passar, ele não era o alvo. Por isso é mais lamentável ainda o que lhe foi feito. Houve pessoas, “n” pessoas, que me disseram «não ponha o lugar à disposição, não faça isso, obrigue-os a ser eles a tomar a atitude».Mas por uma questão de ficar bem comigo, uma questão de ética…

    DN - Os alvos eram vocês os dois, você e o João Massano?
    TS - Éramos. A partir daí…

    DN - E a causa era o «Apito Dourado»?
    TS - A causa não era o «Apito Dourado», eram os poderes entenderem que não podia haver uns cidadãos, embora com responsabilidades policiais, que não lhes respondessem àquilo que eles queriam saber.

    DN - Alguma vez se sentiu injuriado ou injustiçado? Quando foi nomeado oficial de ligação com Cabo Verde depois de ser demitido da direcção do Porto da PJ?
    TS – Injustiçado sobretudo quando não posso responder. Até tenho o papel onde escrevi o que é que foi acordado. Qual demissão! Fui despedido, pura e simplesmente! Foi-me dito, na cara, que nunca mais chefiaria ninguém e que havia de passar o tempo a passear o cão em Espinho. Assim, num gabinete do Director Nacional (Juiz Adelino Salvado, director nacional da PJ). E não, não perdoo.

    DN – Estamos a falar de Adelino Salvado.

    TS – Disse-me que eu era um indivíduo poderoso, tinha todo o mundo por mim, mas que com ele nunca mais chefiava nem mais um homem.
    E não foi encontrada outra solução que não fosse ir para Cabo Verde.

    (À boa maneira siciliana quiseram dar um exemplo. Interessante que a corrupta CS portuguesa nunca se interessou por isto).

    ResponderEliminar
  50. Abafar o Apito Dourado
    O subdirector da Polícia Judiciária do Porto que supervisionava as investigações do processo Apito Dourado, Reis Martins,pagou caro por não ter travado o trabalho da brigada que tratava do caso durante as averiguações a Pinto da Costa.
    O dirigente da PJ teve a vida privada e profissional devassada, a ponto de ficar sem condições para se manter no cargo, antecipando por isso a sua aposentação.


    Ao longo de meio ano, entre a primeira e a segunda fases do caso Apito Dourado, pessoas próximas do presidente do FC do Porto acreditavam que Reis Martins teria a incumbência de abafar o processo da corrupção no futebol,quando o então director nacional da PJ,juiz Adelino Salvado, o incumbiu de coadjuvar naquele processo o novo director da PJ do Porto, Ataíde das Neves.
    


    Reis Martins, contudo, deu todo o apoio à equipa que investigava o caso. Foi ele quem concordou com as buscas a casa de Pinto da Costa. As investigações incluíram duas buscas à Câmara de Gondomar presidida por Valentim Loureiro.

    Numa conferência de imprensa convocada para debater as incidências do processo na gestão autárquica de Gondomar, Ricardo Bexigasublinhou que à transferência dos dois principais investigadores do caso para Cabo Verde e França se soma agora a substituição da juíza responsável pelo inquérito, Ana Cláudia Nogueira.

    “O PS de Gondomar estranhou a substituição da juíza. Os socialistas disseram que "há claros indícios de que alguém quer matar o processo". O presidente do PS de Gondomar, Ricardo Bexiga, disse estranhar a substituição da juíza do caso "Apito Dourado",afirmando que Paulo Abreu Costa, o juiz que vai substituir Ana Cláudia Nogueira no processo, no âmbito do movimento anual dos juízes, é filho do assessor de Valentim Loureiropara a área jurídica na autarquia local e irmão do fiscal municipal de obras na mesma Câmara.
    Numa conferência de imprensa convocada para debater as incidências do processo na gestão autárquica de Gondomar, Ricardo Bexiga sublinhou que à transferência dos dois principais investigadores do caso para Cabo Verde e França se soma agora a substituição da juíza responsável pelo inquérito, Ana Cláudia Nogueira.
    "O juiz que vai substituiu Ana Cláudia Nogueira [no âmbito do movimento anual dos juízes] é Paulo Abreu Costa, filho de João Araújo Costa, assessor para a área jurídica de Valentim Loureiro na Câmara de Gondomar, e irmão de Nélson Costa, fiscal municipal de obras na mesma autarquia", adiantou Ricardo Bexiga.


    O líder do PS de Gondomar acrescentou que Paulo Abreu Costa é "um juiz muito jovem que estava colocado no Tribunal de Menores de Braga e que tinha indicado o Tribunal de Gondomar em 61º lugar na sua lista de preferências em caso de transferência”.
    “Há claros indícios de que alguém quer matar o processo, com movimentações que põem em causa a independência da justiça", disse Ricardo Bexiga. "Esta situação põe em causa a independência da magistratura", afirmou Ricardo Bexiga, acrescentando que compete agora ao Conselho Superior da Magistratura "explicar as razões deste movimento".

    ResponderEliminar
  51. “FUI PERSEGUIDO” (Procurador Carlos Teixeira)


    Carlos Teixeira, procurador, chegou a ter protecção policial durante o período (Abril de 2004) em que foram detidos vários arguidos do processo Apito Dourado.


    Durante a fase de investigação do processo Apito Dourado foi alvo de algum tipo de perseguição? 


    Carlos Teixeira: "Em 2004 fui perseguido duas vezes. Perseguições de automóvel. Foram ambas nas ruas de Gondomar, onde resido. Reportei essa situação à minha hierarquia [o actual procurador-geral distrital do Porto, Pinto Nogueira].


    Teve protecção policial? 


    CT - Sim, durante pouco mais de uma semana, em Abril de 2004 [altura em que foram detidos vários arguidos do processo Apito Dourado, caso de Valentim Loureiro]. Depois considerei que não valia a pena. Não dei qualquer importância a essa situação.

As perseguições de que falou aconteceram antes ou depois de ter dispensado a protecção policial? 


    CT - Algum tempo depois.

Reconheceu a pessoa que o perseguiu?


    CT - Na segunda vez que fui perseguido, reconheci-a perfeitamente.


    É arguido no processo Apito Dourado? 


    CT - Não posso falar sobre isso. Digo, apenas, que reconheci o indivíduo, apesar de ele ter tentado esconder a cara com o braço quando parei o meu carro ao lado do dele. 


    Chegou a falar com esse indivíduo? 


    CT - Não. Encostei o carro ao lado do dele para ver se ele me enfrentava. E olhei para ele. O indivíduo tentou esconder a cara com o braço. Depois fui-me embora e ele veio atrás de mim.


    Alguma vez sentiu que teve a integridade física em risco? 

-
    CT - Não.


    A sua família também chegou a ser importunada? 


    CT - Que eu saiba, não.

    Conhece outras pessoas - juízes, magistrados do Ministério Público ou inspectores da PJ - que intervieram no processo Apito Dourado que tenham sido perseguidas?


    CT - Sei que aconteceram algumas coisas a outras pessoas, mas não vou dizer o que sucedeu nem quem são.


    Chegou a ter medo? 


    CT - Não. Nunca deixei de fazer o que tinha de ser feito

    ResponderEliminar
  52. Juízes espiados por detectives privados
    Os magistrados do processo «Apito Dourado» foram submetidos durante meses em 2004 e 2005, à vigilância de detectives privados, visando a sua vida privada e familiar, incluindo a orientação sexual, informa hoje o Correio da Manhã.
    Ao que o jornal apurou, Carlos Teixeira, procurador titular do «Apito Dourado», foi o mais visado, chegando a ser perseguido durante a noite à saída do Tribunal de Gondomar.

    As vigilâncias, refere o CM, incluíram dirigentes e inspectores da PJ, além de funcionários judiciais, para tentar condicionar e obstruir a acção dos profissionais da Justiça.

    (Um escândalo de proporções gigantescas que envolve políticos, primeiros ministros, maçonaria, juizes, PJ´s, empresários do Porto, banqueiros do Porto, à espera que seja totalmente descoberto e revelado as maquinações que estão por detrás de um dos maiores encobrimentos e silenciamento de um conjunto de crimes cometidos sucessivamente ao longo de dezenas de anos na já longa História de Portugal).

    ResponderEliminar
  53. O Lagarto Nazi Mario Machado faz denúncias interessantes

    Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades
    (Este nazi tirou o curso de Direito enquanto esteve preso durante 10 anos)

    O porquê de uns irem presos e outros não! – O Caso Juve Leo em Alcacete.

    Após os acontecimentos de Alcochete e a prisão de 23 elementos da Juventude Leonina, muitos dos portugueses interrogam-se e bem, sobre a inoperância das forças de segurança e a continuação em liberdade dos "mandantes" do ataque.

    Nos usos e costumes, é vulgar dizer-se que "o óbvio não carece de prova", mas no Direito penal, a ilicitude tem que ser provada com factos, e muitas das vezes, estes são de difícil carreamento para aos autos, o que, salvo melhor opinião, não me parece ser o caso.
    Nos processos onde existem vários arguidos, existem sempre alguns que ao longo da investigação criminal vão colaborando passivamente ou activamente no apuramento da verdade material dos mesmos.

    No processo JuveLeo-Alcochete, logo no primeiro dia de detenções, dos 23 capturados, 9 decidiram colaborar com a investigação criminal em curso, e esta semana entraram novos pedidos junto do Ministério Publico (MP) a solicitar nova recolha de testemunhos de arguidos que ainda não teriam "colaborado".

    Está nos autos, mas também é publico e notório, a prova mais que necessária para proceder à captura dos mandantes de Alcochete, a quem, por maioria da razão, deveria ser decretada a prisão preventiva porque os pressupostos com que a mesma foi justificada aos agora detidos, são em tudo semelhantes.

    No entanto, o MP e o Orgão de Policia Criminal (OPC) decidiram ainda não o fazer.
    E isto leva-nos para outra analise que terá que ser feita em outro lugar com mais acuidade, mas que aqui deixo uma breve súmula.

    Os OPC e o MP português, ao longo dos últimos anos, tem por defeito partido do pressuposto que todos os seus informadores privilegiados devem ser protegidos de qualquer incursão jurídico-criminal,sendo isto um mal necessário, mas um mal menor, pois esses informadores conseguem nos meios onde estão inseridos, conter, controlar, pacificar e informar as autoridades judiciárias dos delinquentes e dos seus crimes.

    Mais tarde, a "entrega de cabeças" é compensada com o direccionamento da investigação, ou seja, sempre que o informador é visado em qualquer situação que possa dar-lhe problema judiciais, a investigação ignora esses factos, ou encerra os processos por falta de provas ou anula a sua existência com a célebre frase "… e um terceiro individuo cuja identidade não foi apurada".

    Tem sido assim que, ao longo dos anos, se têm desmantelado redes de narcotráfico, grupos ligados à noite, etc.

    Por outro lado, os OPC e MP aparecem triunfantes nos meios de comunicação social ostentando "um longo trabalho de investigação", que não foi mais do que, o trabalho feito pelo marginal informador.
    Essa auto-promoção, mais tarde, traz enormes benefícios na progressão das suas carreiras.

    Ninguém acredita que os 30 ou mais homens, tivessem ido atacar a Academia sem o consentimento da liderança da claque. Sendo que alguns deles são inclusive da direcção da mesma e amigos pessoais do seu presidente, conforme o próprio confessou em suis generis conferencia de imprensa após os factos.

    Assim sendo, começa a ganhar mais força a tese de que o Presidente da Juventude Leonina é um informador privilegiado do MP e OPC, e que usufrui dessa super proteção juridico-policial.

    Vamos a factos:

    ResponderEliminar
  54. Vamos a factos:
    1.
    http://rr.sapo.pt/noticia/55628/mustafa_aponta_pereira_cristovao_como_mentor_de_assaltos

    Neste processo, onde foi prontamente colocado em liberdade o Presidente da claque não só acusa PPC, como o seu próprio meio-irmão.
    Requerimento feito pelo advogado para a sua libertação refere: "… o requerente colaborou inequivocamente com a investigação, nomeadamente na descoberta material com reflexo na recolha de prova..."..."
    Esta "colaboração activa", foi um dos motivos que o colocou em liberdade, cfr. Documentos em anexo.

    2.
    A Policia de Segurança Publica (PSP), envia um relatório para tribunal, onde "solicita" ao Juiz Carlos Alexandre, a libertação do individuo porque: "… tem sido um factor pacificador no seio dos Grupos Organizados de Adeptos, e tem contribuido para a diminuição drástica de artefactos pirótecnicos... até à detenção do arguido os casos de violência associada ao desporto, diminuiram significativamente … após esta data ocorreram vários incidentes, com agressões e utilização de armas de fogo..resultante da falta de liderança da Juventude Leonina…"…"em suma na minha opinião como Chefe da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, não existe qualquer inconveniente em que seja revista a medida de coação do arguido… conforme foi solicitado pelo advogado…"

    3.
    O Ministério Publico (MP) serve-se do relatório da PSP e do facto de ser um arrependido activo no processo e junta-se a estes ao solicitar ao Juiz Carlos Alexandre a libertação do arguido.

    Em resumo, o MP e a PSP, consideram que esse individuo é um elemento pacificador, não tem por isso a PSP e o seu excelente departamento de recolha de informações, conhecimento das dezenas de adeptos do Sporting que já foram agredidos ou ameaçados por este e seus compinchas.Aliás essa pacificação foi mais que notória em Alcochete.

    No processo judicial acima identificado, dizem que é o homem que controla a claque e é preciso que esteja em liberdade, até porque vai existir uma final da Taça (surreal), por outro lado, em Alcochete, já não tem nada a ver com isso e já não pode ser responsabilizado pelos actos da claque.

    Sobre a diminuição de "artefactos pirotecnicos", podemos só relembrar o caso Rui Patrício, que levou com 30 tochas em pleno Estádio de Alvalade.

    Gostaríamos de saber, onde é que estava o Departamento de Informações da PSP e o Sub-Comissário Pedro José Patrício dos Anjos, quando 50 indivíduos, que estavam referenciados, se deslocaram de várias zonas do país em direcção a Alcochete sem que este Departamento nada soubesse.E se o Procurador João Melo ainda considera este elemento um "pacificador".

    Agora que a Justiça tem em seu poder 23 rapazes, que foram instrumentalizados e usados por cabecilhas em liberdade, o país parece que sossegou, a opinião publica encontra-se satisfeita, e governa-se e policia-se para a felicidade da opinião publica. Mas não pode ser assim.

    A Juventude Leonina rende dezenas de milhares de euros por mês, e hoje interrogo-me se a proximidade de certos OPC com a liderança da claque não terá já outras "coisas" envolvidas para alem da troca de informações. Fala-se de ofertas de bilhetes, entre outras coisas mais graves...

    Lisboa, 28 de Maio de 2018
    Mário Machado

    ResponderEliminar
  55. Mais revelações do nazi Mário Machado

    "O porquê de nos candidatarmos à Juve Leo:

    - A claque está sequestrada por gangues de marginais liderada pelo actual presidente (BC).

    - Usam a claque como plataforma para o narcotráfico com o aval das autoridades policiais, nomeadamente o departamento de informações da PSP em Alcântara.

    - Oferecem bilhetes para jogos a elementos dos NoName, e exigem preços exorbitantes aos associados da JL.

    - Nunca apresentaram em 10 anos, um relatório e contas da associação. Exigimos transparência nas contas e uma profissionalização da claque.

    - Porque achamos que a claque não pode ser refém de nenhum presidente do Clube, seja ele qual for e tem que ser autónoma.

    - Porque ameaçaram, insultaram e agrediram, dezenas de sportinguistas ao longo destes 10 anos, tendo inclusive "proibido" a entrada na Curva Sul de vários, e colocado os perfis de facebook de adeptos da Juve, na "casinha" (sede), a incentivar à sua agressão.

    - Organizaram o ataque a Rui Patrício com as "tochas" e o "ataque em Alcochete", que veio criar uma instabilidade brutal no clube com o culminar da saída de valiosos activos, com a "justa causa" a referir sempre esse acto de violência.

    - Provocaram financeiramente ao clube o maior rombo da sua historia com o ataque de "Alcochete" e saída de jogadores.
    - O seu líder está em liberdade a prazo, pois tem um processo de roubo a residências que está em fase de julgamento.
    - É provável, se a proteção policial/judiciária terminar, que seja considerado o mandante de Alcochete. Ainda que juridicamente seja preciso a prova, moralmente para nós já é.
    - Em 2015, foram disparados tiros por elementos desse gangue que sequestrou a claque, contra sportinguistas que estavam na "casinha" e eram de uma fação oposta à dos marginais. Sem que, até hoje, fossem encontrados os culpados.
    - Porque exigimos maior respeito e a sede da claque não pode ser num vão de escada. Exigiremos ao SCP uma sede à altura da JL.

    ResponderEliminar
  56. A nível mais pessoal, na pessoa do seu Líder:

    - A nível de carácter, o presidente da claque tem falhas gravíssimas que o acompanham desde o cumprimento de pena no Linhó onde era o delator do Director Couto Guimas, e teria comportamentos homossexuais com os miúdos mais novos que entravam no Estabelecimento Prisional. Essa propensão para a delação foi depois confirmada com o processo em que é co-arguido com Paulo Cristóvão entre outros, denunciou todos os intervenientes recebendo o estatuto de colaborador activo, tendo inclusive sido o responsável pela prisão do seu meio-irmão.

    - É um compulsivo consumidor de estupefacientes.

    - Suporta um estilo de vida milionário e sustenta 3 companheiras, com o dinheiro da claque, que rondará cerca de 30.000 euros por mês.

    - Não domina o português e tem grandes dificuldades em se exprimir o que chega a ser embaraçante e uma vergonha para a Instituição JL.

    Por tudo isto, e muito mais, nós vamos avançar para derrubar este presidente da claque e actual direcção.

    Temos um gabinete jurídico a trabalhar o tema e está cada vez mais em cima da mesa, a possibilidade de pedirmos a dissolução da associação, por variadíssimos motivos, e assim faríamos uma nova e sujeita a eleições livres e democráticas.

    É importantíssimo para o SCP nesta fase atribulada da sua historia, ter adeptos e uma claque forte".

    ResponderEliminar
  57. Corrupção Lagarta. O Caso CashBall
    Contas bancárias do Sporting vão ser passadas a pente fino por causa de alegado saco azul para 'luvas' a árbitros de andebol e a jogadores de futebol. Geraldes não pode falar com Bruno de Carvalho.
    Quando entraram esta quarta-feira nas instalações do Sporting Clube de Portugal no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto queriam, acima de tudo, evitar a destruição de prova essencial para compreender o suposto esquema de corrupção alegadamente chefiado por André Geraldes. Furiosos com as notícias e entrevista do empresário e denunciante Paulo Silva ao Correio da Manhã, os inspetores nortenhos sabiam que o efeito surpresa já tinha desaparecido. Mas as buscas judiciais são autênticas caixinhas de surpresas.
    No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo: 63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos.

    Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol.

    Isto porque:
    Os 63 mil euros não pertenciam ao património pessoal de André Geraldes;
    Tais fundos seriam utilizados em práticas alegadamente ilícitas para beneficiar o Sporting em detrimento de outros clubes desportivos;
    E indiciam a existência de um alegado saco azul com pagamentos que, pela sua ilicitude, não podem ser contabilizados pelo clube.
    Esta argumentação da investigação foi acolhida pela juíza de instrução criminal a quem foram apresentados os quatro detidos para primeiro interrogatório (o empresário João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting, são os outros arguidos) e que reconheceu a existência de indícios nesse sentido.

    Ao que o Observador apurou, estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira. Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que não faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas sim de “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

    ResponderEliminar
  58. Ao que o Observador apurou, estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira. Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que não faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas sim de “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

    Aliás, os investigadores estão convencidos que os referidos 63 mil euros pertenciam efetivamente ao Sporting, até porque os fundos foram encontrados no Estádio José Alvalade e no espaço de trabalho de um alto funcionário do futebol profissional. Se os mesmos fundos tivessem sido encontrados, por exemplo, em casa de André Geraldes, a questão seria diferente.

    A PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal.
    Por isso mesmo, a PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal. Para despistar totalmente a matéria, as contas de André Geraldes, de Gonçalo Rodrigues e do clube deverão ser passadas a pente fino pelos investigadores. O objetivo será reconstruir o circuito financeiro que teve como consequência os referidos 63 mil euros.

    Daí André Geraldes e Gonçalo Rodrigues terem sido proibidos de contactar com todos os dirigentes do Sporting e da SAD — grupo no qual se inclui o presidente Bruno de Carvalho. Aliás, quer o DIAP do Porto, quer a juíza de instrução criminal titular dos autos, fazem questão de referir-se a André Geraldes como o braço direito do presidente do Sporting.

    ResponderEliminar
  59. Paulo Silva foi constituído arguido em abril 2018.

    A Operação Cashball iniciou-se em fevereiro com uma denúncia de um agente desportivo do andebol que o empresário Paulo Silva tentou aliciar em nome de Sporting, tal como o Público noticiou esta sexta-feira. Mais tarde, já em abril, Silva foi mesmo interrogado pela PJ do Porto, tendo sido constituído arguido por corrupção ativa desportiva. O empresário e alegado intermediário do Sporting foi ouvido a 19 e a 24 de abril, tendo aceitado denunciar mais factos do que aqueles que a investigação conhecia.

    Numa perspetiva de cooperação com a Justiça, Paulo Silva acabou por denunciar André Geraldes como o alegado “chefe” que é regularmente mencionado nas mensagens da aplicação WhatsApp e telefonemas trocados entre Silva e João Gonçalves (igualmente empresário que alegadamente fazia a ponte com Geraldes) e Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting, como coordenador do Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades, que também seria um alegado intermediário entre Silva e Geraldes).

    Paulo Silva denunciou um sistema de alegada corrupção do Campeonato Nacional de andebol da última temporada, em que os leões quebraram um jejum de 16 anos sem o principal título, aparentemente simples:
    A mando de João Gonçalves, que conheceu em 2013, contactava um dos elementos que compõem a dupla de árbitros que caracteriza o andebol;
    O número de telefone costumava ser cedido por João Gonçalves;
    Marcado o encontro pessoal com o árbitro, Silva prometia contrapartidas monetárias para favorecer o Sporting;
    O valor das contrapartidas variava consoante os objetivos a alcançar e só eram pagos após os jogos e validação dos objetivos cumpridos;
    A alegada comissão de Paulo Silva era de 500 euros, dos quais retirava 150 euros para João Gonçalves.

    Além dos contactos com João Gonçalves, Paulo Silva também era contactado por Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting que, devido às suas funções, trabalhava de perto com as modalidades.

    A alegada atividade ilícita de Paulo Silva terá sido exercida em dez jogos do Campeonato Nacional de andebol na época de 2016/2017, que foi ganho pelo Sporting. Além dos encontros do conjunto verde e branco, também os do principal rival ao longo da temporada, o FC Porto, teriam sido alvo de atenção, nomeadamente a deslocação dos dragões à Luz que, com o trunfo do Benfica, acabou por estender a passadeira para o primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  60. Os jogos da Primeira Liga de futebol
    Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018.
    Como o Observador já noticiou, as suspeitas de corrupção relativas aos jogos de futebol sempre foram encaradas pelos investigadores como mais frágeis do que os indícios relativos à alegada manipulação da verdade desportiva nos jogos de andebol.

    No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, naquele que era o seu 3º interrogatório como arguido, Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, ambos na mesma semana: um para a Primeira Liga, que decorreu no dia 14 de janeiro de 2017, e outro para a Taça de Portugal, que se verificou três dias mais tarde.
    Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, em 2016/17

    O jogador do Chaves contactado chama-se Leandro Freire Araújo e ter-lhe-á sido oferecido por Paulo Silva a quantia de 25 mil euros para beneficiar o clube leonino. Curiosamente, foi nessa semana que o Sporting teve o seu pior período da temporada: com o empate para o Campeonato (o 2-2 foi marcado por Fábio Martins a três minutos do fim), os leões ficaram a oito pontos do Benfica no final da primeira volta; depois, com um golo de Ponck aos 87′, os flavienses ganharam por 1-0 o jogo da Taça de Portugal, tendo no final Bruno de Carvalho ido ao balneário numa troca de palavras que terá azedado com William Carvalho, Adrien e Dost.

    ResponderEliminar
  61. Lagartos Condenados por corrupção
    O Sporting vai ser condenado por fazer aquilo que a camorra do norte fez a quadriplicar?

    https://streamable.com/3ldju

    Tenham em mente as "ordens" nos jogos comprados do Sporting, para darem espaço ao Bas Dost e deliciem-se a ver jogadores do Porto movimentarem-se dentro da área completamente sozinhos e os defesas a ver, a não mexerem uma palha, até afastarem-se e há um central do Guimarães que até se manda para o chão para o Aboubakar cabecear à vontade... fora os escandalosos passes de morte.

    Depois tenham coragem de dar os parabéns ao Porto e dizer que ganharam por mérito... atenção isto foi tirado apenas dos resumos do site da liga. Imaginem o que era ver os jogos inteiros.

    O Bruno Carvalho não é mais que um cópia do original, o Corno da Costa, este Sporting não é mais que uma cópia do original, a camorra do norte. Em 1982 um grupo de escumalha das claques tomou de assalto o Porto, tal como aconteceu em 2013 no Sporting. As semelhanças não acabaram aqui...

    Vi há dias na televisão um parasita obeso que anda à 30 anos a branquear a corrupção do Porto, um lagarto, um José Manuel Freitas a dizer que achava estranho serem jogos no inicio do campeonato... o homem ou é estúpido ou é estúpido.
    A táctica da camorra do norte já no apito dourado era essa, início do campeonato Benfica e Sporting eram prejudicadíssimos pelo árbitros e o Porto era levado ao colo.
    Isto levava a que acontecessem duas coisas, 1º Os jogadores do Benfica e Sporting perdiam moral, os jogadores do do Porto ao contrário ganhavam moral, criava-se um efeito bola de neve com sentidos diferentes para Benfica, Sporting e Porto. 2º Os dirigentes do Benfica e Sporting entravam em pânico e começavam com tiros nos pés... Depois no final, quando o Porto já ia como mais 20 pontos de avanço, lá aparecia um jogo em que o Benfica era beneficiado e lá vinha o Corno da Costa falar no colinho do Benfica. Esta táctica de acusar o Benfica daquilo que eles são, daquilo que eles fazem, não é nova.

    Era assim ano após ano, sempre no início do campeonato, depois só compravam os árbitros para os jogos antes da competições europeias, que é o caso da maioria do jogos em que foram apanhados no apito dourado, faziam descansar os melhores jogadores, garantiam a vitória com corrupção e iam fresquinhos jogar na Europa.

    Ora ver jornalistas desportivos a mostrarem surpreendidos por o Sporting comprar jogos no início do campeonato é hilariante e reflecte o nível do jornalismo desportivo Português... vão ver o que aconteceu no Porto Estoril na primeira jornada! Na jornada a seguir ao primeiro empate do Porto no campeonato, 6-1 ao Paços! Estudem a vergonha que foi esse jogo! Digno de um campeonato de um pais africano do terceiro mundo. Tudo para elevar a moral dos jogadores!

    Supreendido como o cashball?

    Quando falei sobre a vergonha que foi o campeonato o ano
    passado?

    ResponderEliminar
  62. http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/05/liga-nos-20162017-liga-bracalli.html

    Quando falei sobre a vergonha que foi o campeonato há dois anos?

    https://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/03/os-campeoes-da-vida.html

    Quando fiz um diário da corrupção do Porto este ano?
    https://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/05/o-campeonato-da-vergonha-jornada-32.html

    ResponderEliminar
  63. quando é que MP e a PJ descobrem as toupeiras do cmtv sic expresso tvi24 etc???

    ou estão com medo de descobrir???

    há toupeiras boas e más???

    UMA PALHAÇADA QUE DESCREDIBILIZA A JUSTIÇA

    ResponderEliminar

  64. Francisco J. Marques ironiza com campanha do Benfica
    FC Porto 09:55
    Por
    Redação

    O diretor de comunicação do FC Porto, no Twitter, a propósito de uma campanha do Benfica, ironizou com a acusação à SAD e a Paulo Gonçalves.

    «Isto realmente tem piada. E reconhecê-lo é da mais elementar justiça. Ops, justiça é uma palavra não muito querida pelos bem-humorados criativos», escreveu.

    Francisco J. Marques referia-se à paródia que os encarnados fizeram do programa no Porto Canal, no qual participa, para promoverem a venda de lugares anuais (red pass) na época passada.


    FAÇA UM COMENTÁRIO

    Paga o que deves aqui no condomínio de Custoias..
    açoriano 06-09-2018 13:48

    ResponderEliminar
  65. Mais um escandalo E UM DE ENTRE MUITOS OUTROS que tem sido divulgados aqui envolvendo os corruptos e lagartos mas principalmente os corruptos que toda a estrutura do futebol portugues e o MP pura e simplesmente fecham os olhos e assobiam para o lado tem de se fazer uma compilacao destes casos e OBRIGAR O MP A INVESTIGAR A JUSTICA TEM DE SER EQUIVALENTE PARA TODOS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA e o que se ve e uns casos (AS QUEIXAS ANONIMAS CONTRA O BENFICA)a serem INVESTIGADOS E TRATADOS DE FORMA DIFFERENCIADA PEDEM SE PENAS PESADISSIMAS E TOTALMENTE DESPROPORCIONAIS RIDICULAS ATE PENAS ASSESSORIAS INACREDITAVEIS e outros casos como este muitos outros do conhecimento geral invasao ao centro de treinos da maia estorilgate roubo de mails divulgacao e posterior uso para condicionar a estrutura do futebol portugues arbitros etc entre outros cashball p p cristovao deposito de 2 mil euros na conta de um arbitro o mp aqui nem constitui o lagartos sad arguida etc onde se tem visto uma dualidade de criterios GRITANTE onde nalguns casos exemplo p p cristovao foi ha pouco tempo nem se contitui arguido a sad dos lagartos onde e claramente aqui sim um caso de corrupcao desportiva noutros especialmente os envolvendo os corruptos nem se investigam ISTO VAI TER DE MUDAR VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA A JUSTICA TEM DE SER EQUIVALENTE PARA TODOS SE NAO MUDAR VAI TER DE SER OBRIGADA A MUDAR nao gosto de politizar questoes de futebol mas os nossos rivais ja o fizeram e fazem ha muito tempo somos mais de 6 milhoes temos o poder do voto do nosso lado E UMA ARMA QUE TEMOS DE E PODEMOS USAR

    Carrega Benfica

    ESTE VAI SER O ANO DA RECONQUISTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Red 1

    ResponderEliminar
  66. """COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS
    -SÃO FACTOS
    Responder
    Anónimo06 setembro, 2018 11:48

    OS CANDIDATOS às eleições
    do SCP (sporting cashball portugal)
    que acalmem o pito
    porque pertencem a um clube assumidamente corrupto
    PARA MOSTRAR A TODOS OS DRAGARTOS

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

    ResponderEliminar
  67. DEDICADO A TODOS OS COMENTADORES DRAGARTOS
    PARA ACALMAREM A PASSARINHA (OLÁ CARECA DA TVI24, RUI SANTOS CANDEIAS QUEIROZ SERROTES OCTAVIOS E OUTROS)

    """COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS
    -SÃO FACTOS
    Responder
    Anónimo06 setembro, 2018 11:48

    OS CANDIDATOS às eleições
    do SCP (sporting cashball portugal)
    que acalmem o pito
    porque pertencem a um clube assumidamente corrupto
    PARA MOSTRAR A TODOS OS DRAGARTOS

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

    ResponderEliminar
  68. quanto à parte que nos diz respeito já tinha referenciado que tinham injectado num crime judicial uma penalização a um crime desportivo que não tem sentido nem proporção sequer e aí estou plenamente de acordo com o que referes.

    já sobre os outros não faz muito sentido porque o que pedes é que façam aos outros o que nos fizeram a nós, o que implicitamente até estas a dizer que nos fizeram bem, depois é utilizar a defesa tipo os outros também fazem.
    já agora eles também diziam que o carlos valente também assistia aos nossos jogos.

    ResponderEliminar
  69. A minha Pátria é o SLB e a Língua Portuguesa

    Não brinquem com a Nação Vermelha

    ResponderEliminar
  70. 77/78 Sporting leva à china árbitro da final da taça de Portugal entre fcp e sporting

    o-chines_MarioLuis
    Após ter posto fim a um jejum de 19 anos, com a conquista do campeonato de 1977/78, o FC Porto também se apurou para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting e, claro, a final ia realizar-se no “muito neutral” estádio de Oeiras. Naquele tempo, o “mau da fita” ainda não era Pinto da Costa, mas sim José Maria Pedroto que, sem medo, comentava: “É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”.

    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) habitual nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2, provocando a natural indignação dos seus jogadores, treinador e dirigentes. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O árbitro entregou a Taça ao Sporting”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois… árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.

    Evidentemente, esta situação foi devidamente esclarecida pelos envolvidos – Sporting e árbitros – por forma a evitar mal entendidos… Talvez por isso, não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    Cerca de dois anos depois, na época 1979/80, o FC Porto disputava taco-a-taco o campeonato com o Sporting e a quatro jornadas do fim recebia os leões nas Antas. Dada a sua importância decisiva, foi nomeado um trio “de luxo” para dirigir o jogo: António Garrido a árbitro principal e outros dois árbitros desempenhando as funções de fiscal-de-linha, um dos quais era…o “chinês”!

    Algum tempo depois do episódio da “chinesice”, jogava-se, em agosto de 1981, a jornada inaugural do campeonato 81/82, que incluía um Sporting-Belenenses arbitrado por… Mário Luís.
    Apesar de já ter beneficiado de uma grande-penalidade (transformada por Jordão), o jogo não estava a correr nada bem ao Sporting, que perdia por 1-2 (Djão e o brasileiro Moisés marcaram para os azuis), adivinhando-se que o campeonato abriria com uma enorme surpresa em Alvalade.

    Até que aos 85 minutos, o “chinês” assinalou uma segunda grande-penalidade, muito duvidosa (um dos célebres mergulhos na área em que o Manel Fernandes era um artista) para salvar a pele ao já embaraçado anfitrião. Jordão transformou-a, igualando a duas bolas, e na enorme confusão que se seguiu, com várias trocas de agressões entre as duas equipas, o árbitro expulsou um jogador do Sporting e três(!) jogadores do Belém, que mesmo com menos dois elementos segurou o empate nos minutos finais.

    A arbitragem de Mário Luís foi considerada um escândalo pelos jornais da época, que não se cansaram de lembrar o episódio da China (daí a referência no traço de Zambujal) e o sportinguismo que lhe era atribuído.

    Bons tempos em que não havia “sistema”…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois ouvir esses candidatos calimeros a dizerem que se vão constituir assistentes nos processos do slb

      falsos

      eles cagam para a verdade desportiva

      eles querem é que o slb se fod..

      Eliminar
    2. CASO Manaca

      O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações tradicionalmente mais difícil para os “leões”.

      No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

      Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, um defesa do Guimarães – Manaca – marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.

      Mas quem era esse Manaca?
      Era um moçambicano, em final de carreira, que tinha sido jogador do... Sporting!

      Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

      O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador três dias após o jogo.

      Contudo, tal como já tinha acontecido com os casos, Mário Luís e outros, a comunicação social lisboeta não achou “interessante” aprofundar o assunto e, claro, a PJ também achou que não havia matéria para investigar (nessa altura não havia “apitos dourados”...)

      Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

      Eliminar
  71. Uns casos não cobrem os outros.

    ResponderEliminar
  72. CASO Manaca

    O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações tradicionalmente mais difícil para os “leões”.

    No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

    Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, um defesa do Guimarães – Manaca – marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.

    Mas quem era esse Manaca?
    Era um moçambicano, em final de carreira, que tinha sido jogador do... Sporting!

    Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

    O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador três dias após o jogo.

    Contudo, tal como já tinha acontecido com os casos, Mário Luís e outros, a comunicação social lisboeta não achou “interessante” aprofundar o assunto e, claro, a PJ também achou que não havia matéria para investigar (nessa altura não havia “apitos dourados”...)

    Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

    ResponderEliminar
  73. O IMENSO COLINHO AO CLUBE DO CASHBALL
    NAS ULTIMAS 4 ÉPOCAS
    (PORQUE SERÁ???)

    MINUTOS EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA
    scp----------628´
    fcp----------456´
    slb----------368´

    PENALTIS
    scp-----------40 com 15 em jogos empatados
    fcp-----------35 com 18 em jogos empatados
    slb-----------27 com 7 em jogos empatados

    EXPULSÕES A FAVOR
    scp-----------23
    fcp-----------21
    slb-----------14

    PALAVRAS PARA QUÊ???
    e neste campeonato a saga continua
    pois deveriam estar a 7 pontos do slb

    perdoaram-lhe penaltis nos jogos com
    o setubal slb e feirense

    UMA VERGONHA

    A PROPÓSITO: FOI VERDADE OU MENTIRA QUE O MANEL FERNANDES E O OCTAVIO ALMOÇARAM
    (NA SEMANA DO JOGO ENTRE SLB E ALCALOTEIROS) COM O FISCAL GODINHO
    O TAL QUE COM O APINTADOR GODINHO ROUBARAM
    O SLB NA LUZ NO JOGO CONTRA O ALCACETE?

    A CMTV NÃO EXPLORA ISSO???

    ResponderEliminar
  74. Pena do Sporting e dos Sportinguistas? ZERO!
    Porque?

    O Benfica foi prejudicado pelos corruptos da camorra do norte? Foi claro. Mas o grande prejudicado foi o Sporting! O Benfica continua a ser o maior clube de Portugal o Sporting é que deixou de ser o segundo grande clube nacional e foi ultrapassado por um clube de bairro.

    Durante o auge do apito dourado o Benfica teve como presidentes Manuel Damásio e Vale Azevedo, era garantido à partida que perdia mais vezes do que ganhava, logo não perdeu muitos campeonatos, agora o Sporting? Entre milhões da champions e campeonatos perdidos foi o grande prejudicado pelos porcos corruptos da camorra do norte.

    Chegamos a 2017, o Porto está de cócoras, falido, sem dinheiro, tem 15 jogadores em final de contrato e não tem dinheiro para renovar com eles e o que é que o Sporting faz?
    Em vez de dar-lhe a machada final e recuperar o lugar que lhe pertencia, de segundo grande clube nacional e passar a lutar por campeonatos contra o Benfica, dá a mão aos porcos corruptos da camorra do norte.

    O Sporting literalmente escolheu passar a ser o novo Belenenses quando podia ter transformado o Porto num Boavista.
    Como é que alguém pode ter pena disto...

    O Porto roubou mais um campeonato, meteu no bolso 40 milhões, imediatamente cagou de alto para a aliança (a questão dos títulos) e cereja no topo do bolo, o Sporting é que é apanhado a comprar jogadores, quando todos vimos o que se passou no jogos do Porto.

    Jorge Sousa no Marítimo-Sporting? hahaha que falta de vergonha! O árbitro que foi suspenso por causa do Sporting? Jogadores do Marítimo a queimar tempo? Houve mala mas não foi do Benfica. O Porto fez o que o Sporting devia ter feito, mexeu-se para acabar com a concorrência, assegurar a champions para os próximos tempos.

    ERA IMPERATIVO para o Porto chegar à champions! Quantas expulsões é que a Roma teve? Tudo coincidências! Tudo! 30 anos de coincidências.
    30 anos a serem comidos pelos provincianos e só veem vermelho à frente deles.

    ResponderEliminar
  75. O Benfica Manda Nisto Tudo
    O Jogo insinua que o Benfica quis isto:

    "Trazer a sede da Liga para Lisboa"
    "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc"
    "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)"
    "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo"
    "Colocar treinadores na formação da FPF"
    "Emprestar jogadores, impondo treinadores"
    "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas"
    "Previsto departamento para investigar adversários"
    "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas"

    Ora, assim de repente, a primeira conclusão que me vem à cabeça foi: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO!

    Conseguiu ? Não me parece, senão vejamos os factos:

    - O Porto tinha um plano para levar a sede da Liga para a cidade do Porto e conseguiu, onde ainda hoje se mantém, pelo que foi mais um falhanço no plano do Benfica.

    - O plano sobre "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc", não refere se essas ofertas incluem conselhos matrimoniais a árbitros de futebol dados por esse grande especialista em mulheres, Pinto da Costa. Não se sabe se Luís Filipe Vieira terá aconselhado algum árbitro em sua casa nas vésperas de um jogo, mas sabe-se que continua casado com a sua esposa de muitos anos, pelo que, ainda que eventualmente possa ter frequentado o "Calor da Noite", nunca casou com nenhuma profissional do sexo dessas casas nocturnas...

    ResponderEliminar
  76. Esse plano certamente tinha como referência o facto de um juiz portista ter impossibilitado o julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.
    Ou terá tido como referência que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF (lá colocado pelo Porto) não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.

    O plano tantava certamente imitar o controlo do Porto sobre uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto, possibilitando a fuga para a Galiza de Pinto da Costa, ou a naturalização acelerada de jogadores.
    O plano do Benfica tinha essas referências mas falhou cabalmente.

    - Quanto ao "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)", sendo dito desta forma, parece um crime hediondo! Afinal onde é que já se viu um qualquer clube querer retirar dividendos dos apoios aos clubes da sua cidade??? Crime lesa pátria! Mas mais uma falha no Plano maléfico do Benfica. Claramente esse "retirar de dividendos", continua a ser superiormente executado pelos andrades, como se vê semana após semana.

    - O plano do Porto há mais de 30 anos foi "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo". Conseguiu-o sobretudo no controlo da arbitragem, da disciplina e da justiça. Quem não se lembra que a AF do Porto não abdicava nunca de escolher quem mandava na arbitragem, deixando os despojos para as associações secundárias?? Claramente, mais uma vez, o plano do Benfica, também neste ponto, falhou!

    - O plano maquiavélico do Benfica, passava também por "Colocar treinadores na formação da FPF"... ora, basta ver quem eles são:

    Sub-21 - Rui Jorge (ex-Porto e Sporting);
    Sub-20 - José Oliveira (ex-Porto);
    Sub-19 - Hélio Sousa (ex-Setúbal);
    Sub-17 - Rui Bento (ex-Benfica e Sporting);
    Sub-16 - Emílio Peixe (ex-Sporting e Porto. Curta passagem pelo Benfica);
    Sub-15 - Filipe Ramos (ex-Sporting).
    Mais um rotundo falhanço no plano do Benfica!

    ResponderEliminar
  77. Por outro lado, o plano passava também por "Emprestar jogadores, impondo treinadores", imitando o que o Porto faz há mais de 30 anos (chegou a ter 14 jogadores emprestados ao Leça) e colocou nos adversários treinadores como Pedro Emanuel, Domingos ou Jorge Costa...

    Ora quem olhe para os plantéis da 1ª liga percebe que, entre os 3 grandes, não há quem se possa rir muito dos outros no que diz respeito a jogadores. E no que diz respeito a treinadores? O Sporting é quem tem mais emprestados.

    Dos 17 adversários do Benfica, apenas o Moreirense (Petit) e o Tondela (Pepa), têm treinadores com passado benfiquista.

    José Couceiro (Setúbal), José Peseiro (Guimarães), Luís Castro (Chaves) e Miguel Cardoso (Rio Ave), têm passado portista e Abel Ferreira (Braga) e o mesmo Couceiro (Setúbal) têm passado sportinguista. Assim, facilmente se conclui que também este ponto do plano foi um rotundo fracasso.

    O "nojo" escreve ainda na primeira página que as "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas".

    Escandaloso!!! Então neste país da treta à beira mar plantado, em que diariamente somos bombardeados em todos os canais e sobre todos os assuntos com comentadeiros parciais, lambe-botas, pró-sistema, o Benfica queria opinadores com carisma??? Não se admite! É crime!!

    Quanto ao "Previsto departamento para investigar adversários", está visto que foi mais uma falha no plano. Afinal foram os dragartos que criaram um departamento para nos investigar e até aposto que o formalizaram no célebre encontro anti-Benfica, em Maio de 2017 (pré-tetra) tendo como protagonistas Nuno "pigmeu" Saraiva, Francisco "goebbels andrade" Marques e Manuel Tavares, que a partir daí lançaram a mais nojenta campanha que o país já viu.

    Diz ainda o "nojo" que as "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas". Fantástico! Surpreendente! Ninguém diria! O país está estupefacto!
    Num desporto em que o número de espectadores é manipulado no Estádio do Ladrão de 15 em 15 dias ainda há quem se surpreenda com "votações telefónicas" manipuladas... isso é para meninos...

    O que o "jornal o nojo" não fala é da gravação de Bruno de Azevedo de Carvalho, gabando-se de estar na Àfrica do Sul e mesmo assim colocar o amigo e ex-colega de faculdade, Proença, na presidência da Liga.

    Na mesma gravação onde se gaba de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

    O mesmo jornal o nojo, de que Manuel Tavares foi director, não fala dos pequenos-almoços e família, promovidos por Bruno de Azevedo de Carvalho com jornalistas de vários órgãos de comunicação social.

    ResponderEliminar
  78. O mesmo jornal "o nojo" que nunca fez capas com zandinguices, com a fruta e o café com leite, com os Guímaros, Calheiros, viagens pagas ao Brasil, com o GPS Pinto da Costa, os quinhentinhos, os Olegários, Martins dos Santos, António Costa, os 100 metros costas do Pratas, etc, etc.. o mesmo jornal que acha normal o número de nomeações de árbitros do Porto para os jogos do Benfica. O mesmo jornal que não faz primeiras páginas com as ameaças dos super ladrões a Soares Dias e a muitos outros vem mais uma vez, em conluio com o Grupo Cofina e a Impresa tentar conspurcar o nome do Glorioso.

    O que essa comunicação social parcial e nojenta deveria ter escrito como manchete, para ter um pouco de credibilidade, seria: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO... MAS FALHOU EM TODA A LINHA.

    (Um conjunto de mentiras inventadas pelo mesmo blogue que divulga criminosamente os alegados emails. Este é um email forjado, basta ler o que escreveu DSO com ironia sobre o que tinha sonhado!

    Sentindo-se com total impunidade, isto não está em nenhum email, em desespero de causa criam mais um conjunto de “fake news”, baseado nas próprias prácticas criminosas de muitos anos).

    Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto fruteiro.
    Vice-Presidenteda FPF: Tiago “Cachecol do Porto”, adepto fruteiro.
    Presidente da Liga: Proença, um ex-árbitro corrupto.
    Presidente da AG da Liga: um vigarista encartado e fruteiro fanático.
    Directora executiva da Liga, Sonia Carneiro, fruteira.
    Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CMPenafiel e adepto fruteiro.
    Presidente do CA: Fontelas, um lagarto com o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
    Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto fruteiro.
    Presidente da APAF (Árbitros de Futebol) é o lagarto Luciano Gonçalves, que tem o filho e a filha a jogarem nas equipas de formação da lagartagem.
    À frente do TAD (Tribunal do Desporto) é quase tudo lagartos.
    O presidente do IPDJ Baganha é lagarto.

    No futebol é tudo dragartos!! Não se vê um benfiquista. Porquê?

    ResponderEliminar
  79. Sporting - União de Madeira 2-0 2017/18

    1. Paulinho (Defesa) titular nos 3 jogos antes e nos 3 jogos depois. Contra o spitting nem ao banco foi. Não estava castigado (não viu cartão no jogo anterior).
    2. Paulo Monteiro (Defesa) titular nos 3 jogos antes e nos 3 jogos depois. Contra o spitting ficou no banco.
    3. Élio Martins (Avançado) titular nos 3 jogos antes e nos três jogos depois. Contra o spitting nem ao banco foi. Nos últimos 7 jogos o União marcou 9 golos. Este jogador fez 3 golos e 3 assistências. Mas para defrontar o spitting não vai fazer falta...
    4. Carlos Manuel (Defesa) Titular. Jogou 90'. Ultima utilização 2' num jogo exactamente 3 meses antes. Caso flagrante de por um jogador sem ritmo de jogo em campo, jogou 118 minutos no campeonato inteiro, 90 dos quais contra o spitting.
    5. Marco Túlio (médio) Jogou 18 minutos a época toda. Quantos minutos contra o spitting? Acertaram, 18 minutos.

    ResponderEliminar
  80. “Estatuto do Sportinguista”
    Uma lista num papel criada em 2006, que foi entregue aos jovens da formação sub-11 e familiares quando foram treinar em Alvalade no dia anterior ao final da Taça. Os familares, chocados, espalharam pela internet

    1. O Sportinguista é do Sporting Clube de Portugal.
    2. Ser Sportinguista é ajudar sempre a lutar pelo título maior.
    3. O Sportinguista é fanático só vê o seu Leão e nada mais.
    4. Ser do Sporting é saber dizer sempre o pior do adversário.
    5. Ser Sportinguista é defender o seu clube de todas as calúnias.
    6. O Sportinguista nunca é vencido, ainda que o seu clube saia derrotado em campo.
    7. O Sportinguista tem adoração pelo verde.
    8. Ser do Sporting é ser bairrista e gritar no estádio, quer chova ou faça sol.
    9. Ser Sportinguista é fazer parte do maior clube da cidade e arredores.
    10. Ser Sportinguista é acreditar, com garras de leão, no título de Campeão.
    11. Ser Sportinguista é rezar 3 vezes ao dia por Bruno.
    12. Ser Sportinguista é inventar novas maneiras de escrever fifica.
    13. Ser Sportinguista é cum caralho, partir o focinho aos lampiões rabolhos boca de piano.

    ResponderEliminar
  81. O Campeonato 2017/18
    Depois da dolorosa época, eis uma tentativa de sintetizar o que se passou desde há cerca de um ano no Campeonato de Futebol Português.

    Os artigos aqui publicados desde Agosto de 2017, sobre como os clubes da santa aliança iam vencendo as suas partidas são tantos que a uma certa altura, cheguei a pensar que era eu a trabalhar para o Benfica não sendo funcionário do clube... Eu e tantos outros blogues certamente (EDdB, Guachos Vermelhos, Coluna, MG, Benfiliado, Vozes, HGeB, NGB, Tertúlia, O Indefectível...) Tantos e outros mais que não me lembro.

    À partida para esta época, o Benfica já tinha o dobro dos Campeonatos do Sporting. Poderia ficar com mais 10 do que o Porto. Poderia alcançar o feito histórico de conquistar 5 consecutivos. Poderia ir à Champions sem passar pelo crivo dos play-offs! O que é que o clube-já-condenado-por-corrupção fez? Chamou a si o seu pajem de estimação - o Sporting - e urdiram uma aliança que visava dinamitar por todos os lados o clube Tetra Campeão.

    Sabendo que sozinhos não conseguiriam parar o Benfica (mesmo com o clube a dar a ideia de estar calmamente a aguardar o que quer que fosse), a aliança trabalhou a fundo, por detrás das cortinas, para alcançar o seu objectivo. Convocou ainda as claques legalizadas, a imprensa em geral, dirigentes federativos, políticos e magistrados para ajudar na tarefa.

    Janeiro de 2017:

    Árbitro Artur Soares Dias ameaçado de morte.
    O Juiz internacional momeado para dirigir o Paços Ferreira com o Porto foi abordado por indivíduos da claque SD quando se preparava para treinar, tendo sido ameaçado de morte.
    Isto na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontela Gomes.

    Isto foi um aviso à navegação: Ou apitavam em favor do Porto-clube e do Sporting ou iriam sofrer as consequências na pele. Eles e as suas famílias.

    Abril de 2017, como o Benfica estava a conseguir ser mais forte, a aliança perde a vergonha na cara e faz as coisas à frente das pessoas:

    Nesta altura, só um burro é que poderia sonhar que os culpados iriam ser julgados e condenados... Mas o Benfica vence o Campeonato e a Taça e o Porto-clube é colocado em prisão preventiva pela UEFA (gastar dinheiro em prostitutas, viagens, condomínios, carros, árbitros, etc., tem as suas consequências). A coisa tinha de ser melhorada...

    Começa a nova época, é introduzido o VAR que, vendo agora, melhora a possibilidade de a coação do Porto-clube conseguir resultados mais tangíveis. O Benfica vai tropeçando em todas as competições com a sua direcção algo impávida a assistir aos acontecimentos depondo a sua confiança na justiça... E os benefícios arbitrais começam a aumentar a olhos vistos para a aliança, especialmente para o Sporting que nesta altura pouco joga e assim, mantém-se colado ao topo:

    A estratégia resulta e é simples de analisar: Os árbitros têm de beneficiar o Porto-clube e o pajem de modo a colocar o Benfica fora da LdC, caso contrário: Serão atacados fisicamente e irão descer de categoria (deixando de ser internacionais).

    A estratégia resulta, especialmente nos árbitros que não são adeptos desse clube, ninguém quer perder os dentes e o salário principesco.

    O Benfica vai sendo prejudicado:

    ResponderEliminar
  82. Aqui, estão 2 pontos para cada um... No mínimo!

    Mas mesmo assim, em Janeiro - Fevereiro de 2018, a aliança abana e o Benfica continua a subir (tinha só o Campeonato), pelo que há que fazer ainda mais e acontece o golpe de mestre só possível de acontecer num país sem rei nem roque:
    Com a ajuda da Liga de Clubes, da FPF, do Estoril e da PSP, o Porto-clube foge a uma derrota iminente (em Janeiro) para conquistar os 3 pontos (em Fevereiro) num esquema que acaba por envolver jogadores do Estoril e o pagamento de 784 mil euros...
    Caro presidente LFV, isto é caso para ir até à FIFA ou prefere manter as aparências?

    A imprensa nada escreve a não ser breves resumos que, de tão superficiais, fazem parecer que nada se passou... Vale tudo para a aliança mas o Benfica nesta altura não desarma!

    Segue-se o caso singular de Chaves:
    O Sporting acede sob a condição de que o Porto-clube não se esqueça de que o segundo lugar fica para eles.

    O Benfica mantêm-se na luta e o Porto-clube consegue atingir e transformar o árbitro que, afirmam, defende o Benfica:

    Filipe agride o colega Ricardo e é assinalado um penalty a favor do Porto. Surreal!!
    E eis que chega a parte decisiva...

    Já escrevi sobre as culpas próprias do Benfica nisto tudo no artigo anterior. Lá, até afirmo que mesmo assim, poderíamos agora ser nós a festejar e é com base nessa ideia que o Porto-clube faz o esforço final de minar o Benfica: (ver vídeos no blogue militancia da mentira)

    PS1: Esta época, até agora (33ª Jornada) a contar para o campeonato, existem 37 lances específicos que reportam lances passíveis de serem grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica:
    Neste lote, estão 8 referentes aos jogos do Benfica frente aos clubes da aliança!

    ResponderEliminar
  83. AS TOUPEIRAS
    Nem só o Benfica terá “toupeiras” no interior do sistema judicial português. Também FC Porto e Sporting terão elementos infiltrados na estrutura, com acesso ao programa informático Citius, que centraliza as informações judiciais na Internet.
    Muitos magistrados do Ministério Público suspeitam que, além do Benfica, também o FC Porto e o Sporting têm “toupeiras” no sistema judicial, passando-lhes informações confidenciais sobre processos.

    De tal forma as suspeitas são fortes que há juízes e procuradores que “não confiam no Citius” e que estão “a tentar esconder vários processos” do alcance dessas “toupeiras”. Um desses processos será o caso dos emails que envolve o Benfica e que levou à detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD da Luz, e de um funcionário judicial do Tribunal de Guimarães.
    Esse funcionário está em prisão preventiva, acusado de corrupção passiva, mas o MP suspeita que o Benfica terá outras “toupeiras” noutros tribunais.

    O i adianta, agora, que FC Porto e Sporting terão também adeptos infiltrados no sistema judicial. Serão pessoas que, sem receberem necessariamente contrapartidas financeiras ou quaisquer benesses, estão dispostas a violar os deveres profissionais de sigilo para passarem informações privilegiadas aos seus clubes.
    “É mais fácil um inspector passar informações privilegiadas ao seu clube do que a troco de muito dinheiro”, explica uma fonte ligada à Polícia Judiciária que não é identificada. “Não há explicação racional para o que é irracional”, constata, frisando que “não há hipótese de acabar com isto a não ser afastando as pessoas em causa”.

    O antigo inspetor da PJ Carlos Anjos, que agora é comentador de televisão, nota no jornal o caso de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, lembrando que foi avisado por um responsável da Judiciária do Porto de que iria ser detido, no âmbito do processo Apito Dourado, em 2004.
    O i constata que há vários blogues na Internet que não se inibem de divulgar informações confidenciais sobre processos judiciais, dando a conhecer que têm acesso privilegiado a esses dados.

    A situação está a gerar “mal-estar dentro do MP e da PJ”, depois de ter havido “fugas de informação que têm condicionado as investigações”.
    O Correio da Manhã avançou que o caso dos emails passou a ser “tramitado fora do Citius” para “evitar fugas na justiça”. O jornal evidencia também que “são cada vez mais os procuradores e juízes que não colocam peças processuais no sistema”. “Não confiam no programa criado para unificar a Justiça”.
    (Mas o que transparece para a opinião pública com a conivência da CS é que apenas o Benfica que o faz, quando se sabe que não só ou outros clubes fazem o mesmo, como jornalistas, jornais e muita gente influente consegue saber o estado dos processos em que estão envolvidos).

    ResponderEliminar
  84. O Plano do Capo para ganhar
    Há muito que o Bruno e o Papa sabem que os corruptos vão ganhar o campeonato. Ao contrário do que se diz não teve nada a ver com os acordos entre os lagartos e os corruptos, mas sim com as pressões feitas pelo gajo do cachecol do porto (Craveiro) na FPF sobre o seu patrão e sobre o outro Gomes, o dos árbitros.

    O gajo do cachegol do porto está totalmente alinhado com o boneco da comunicação do porto (Marques) e a ideia é o gajo tornar o ambiente tão insustentável que os árbitros tenham receio de errar ou sequer apitar algo contra os gajos. Ja viram que ninguem teve coragem de marcar um penalty contra o porto este ano. Acham que foi coincidência? é que falta de oportunidade não foi de certeza.

    O gajo do cachecol (Tiago Craveiro) conseguiu uma situação de compromissso: os três grandes chegam na frente... se algum claudicar fisicamente, os árbitros têm que os manter à tona de água, como ainda esta semana se viu no jogo com o Belem, de modo a que não se corram riscos. O Braga não pode chegar à frente do Sporting. Na frente não tem nada que saber: O Benfica já ganhou quatro e se não ganhar não é nenhum drama porque o foco é pôr os putos a jogar e vendê-los para pagar aos bancos, por isso há sempre uma desculpa, mas terão que ficar ali muito perto a lutar até ao fim. Se o porto ganha o campeoanto, consegue-se calar os gajos um bocado enquanto se abrem discussões sobre novos ciclos e as conversas dos emails sem nada de relevante e outros temas passam à historia.

    Na verdade até faz sentido este plano... só é pena é vivermos então num futebol cuja classificação foi decidida por três bonecos orquestrados pelo FCPorto.

    Pedro Fonseca, a Toupeira da PJ!
    Pedro Fonseca, coordenador de Investigação Criminal da Secção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, é o homem que esteve na origem do processo E-Toupeira.

    A 29 de setembro de 2017 enviou um email a Saudade Nunes, diretora da Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, denunciando que haveria "um canal privilegiado no Campus da Justiça por parte de responsáveis do Benfica através do qual terão acedido a peças processuais do inquérito no caso dos emails". Fonseca informou Saudade Nunes que havia tomado conhecimento deste facto através de um denunciante "que declinou identificar-se, alegando receio de represálias e de risco sério para a carreira profissional.”

    Desde o momento que rebentou o processo E-Toupeira, a 7 de março, o Benfica tem vindo a criticar as "constantes violações do segredo de justiça" e, logo na altura, solicitou uma reunião urgente com a procuradora-geral da República. Os encarnados sustentavam esta ideia pelo facto do blogue Míster do Café, página da Internet da alegada autoria de um adepto sportinguista, ter partilhado, ainda um mês antes, um texto com o título ‘O caso da toupeira’, no qual foram partilhados documentos do blogue Mercado de Benfica, entre os quais a denúncia de Pedro Fonseca à Unidade de Combate à Corrupção.

    ResponderEliminar
  85. O Complexo Lagarto que os há-de matar
    Paulo Bento disse isto quando saiu do Sporting, “só me mantive estes anos todos em Alvalade porque fiquei sempre à frente do Benfica e o Benfica nunca foi Campeão, mal fiquei atrás do Benfica com o Benfica a poder ser Campeão deixei de ter condições para continuar em Alvalade”.

    ResponderEliminar
  86. Querem brincar ao faz de conta? Então vamos brincar ao faz de conta.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter colocado um amigo na presidência da liga.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado em reuniões secretas com jornalistas com o objectivo de os influenciar e controlar.

    Faz de conta que um desses grupos de comunicação não anda a sanear jornalistas apenas porque tem uma ligação ao Benfica.

    Faz de conta que jornais como o JN e O Jogo não são controlados pelo FCPorto nas suas opções editoriais.

    Faz de conta que um grupo de jornalistas da Cofina não tem uma agenda concertada com os rivais do Benfica para criarem a ideia de que o Benfica manda nisto tudo.

    Faz de conta que o director adjunto do Correio da Manhã e CMTV não foi apanhado a festejar os golos do Sporting.

    Faz de conta que o director adjunto do Record não foi apanhado a almoçar com Jesus num dia e nos dias seguintes assinou peças no jornal em que passava os recados do treinador do Sporting.

    Faz de conta que o antigo chefe de redação do Record não fez uma extensa entrevista a Bruno de Carvalho quando já sabia que o presidente do Sporting iria ser o seu próximo patrão.

    Faz de conta que o Porto nunca pagou a prostitutas para controlar árbitros, delegados e dirigentes de associações, clubes e entidades reguladoras do futebol.

    Faz de conta que o Porto nunca pagou viagens ao Brasil a arbitros de futebol.

    Faz de conta que o presidente do Porto nunca recebeu árbitros em casa.

    Faz de conta que as escutas nunca existiram.

    Faz de conta que o Porto nunca aceitou em comunicado oficial o castigo de seis pontos por corrupção e tráfico de influencias.

    Faz de conta que não foram os bons ofícios de um juiz portista que tornaram possível a impossibilidade de julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.

    ResponderEliminar
  87. Faz de conta que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.

    Faz de conta que o Porto não controlava e controla uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto.

    Faz de conta que nunca houve bilhetes distribuídos a toda a esta gente com o objectivo de criar um sórdido esquema de favorecimento do Porto sem paralelo em toda a história do futebol mundial.

    Faz de conta que os jogadores do Porto não abusavam de substâncias proibidas e que isso lhes era tolerado por um sistema que eles controlavam e acabavam com muitos deles a exibir os efeitos secundários desse abuso.
    Faz de conta que o Porto não controlava e controla clubes através da colocação de treinadores e jogadores.

    Faz de conta que só assim treinadores como Rodolfo Reis e muitos, muitos outros Rodolfo a Reis tenham tido a oportunidade que escapa a muitos outros treinadores mais competentes de treinar na Primeira Liga.

    Faz de conta que o Porto não chegava a jogar contra adversários com quatro e cinco jogadores emprestados e controlados.

    Vamos todos continuar a fazer de conta que nada disto existe ou existiu.

    Vamos todos continuar a fazer de conta que as ameaças aos árbitros nunca se verificaram.

    Vamos fazer de conta que as suas famílias têm sido poupadas.

    Fazer de conta que os Superdragoes não os perseguem.

    Que um grupo de adeptos do Sporting não os persegue, ameaça e expõe, com a divulgação pública dos seus dados pessoais.

    Vamos fazer de conta que não foi um dirigente do Sporting que elaborou um macabro esquema de controlo e condicionamento dos árbitros.

    Vamos fazer de conta que o Benfica não apoiou nenhum dos presidentes das entidades reguladoras do futebol.

    Vamos fazer de conta
    Viva o futebol faz de conta
    O jornalismo faz de conta
    A justiça faz de conta
    A Liga faz de conta

    Vivam todos os faz de conta deste país
    E o mais importante...o faz de conta que o Benfica manda
    nisto tudo.”

    ResponderEliminar
  88. Deixo aqui uma questão a quem seja jurista: como é possível uma SAAD ser constituída arguida/acusada (como pessoa coletiva) sem que nenhum dos seus representantes o tenha sido?
    Como não sou advogado, gostaria muito de ser esclarecido.

    ResponderEliminar
  89. Varo Benfica eagle o ministério publico não lê este blog. Nem a maioria dos cidadãos. Só alguns benfiquistas e uma percentagem de anti benfiquistas para sondar as nossas opiniões e tentar interferir.
    Sugiro que o ngb ou alguém por ele faça esta denuncia junto do conselho de disciplina da federação e junto do diap.

    ResponderEliminar
  90. Será que há Benfiquistas que digam " não me interessa nada os outros clubes,quero é o meu limpo e sem trafulhas?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. isso é que eu gostava de ver, em vez da larga maioria de adeptos a viver em negação e a comer gelados com a testa. Se os outros fizeram o mesmo ou pior isso pouco importa. Ninguém quer é ver o seu clube manchado por ilegalidades. Nem nos devemos queixar por roubar um carro e sermos apanhados enquanto outros roubam bancos e andam aí na boa vida.

      Eliminar
  91. Ontem ""Ameaça de míssil balístico a caminho do BENFICA. Procurem imediatamente abrigo. Isto não é um simulacro".
    Hoje "Falso alarme de míssil balístico lança pânico".
    E pluribus unum Benfica

    ResponderEliminar
  92. A Joana Amaral Dias…?
    "Depois de ter concorrido à Câmara Municipal de Lisboa, com a sua panóplia de ideias, e de ter obtido a representatividade de 0,59%, o que se traduz num valente pontapé no rabo, Joana Amaral Dias volta a ser notícia nacional ao pedir, ardentemente, a extinção do Benfica, perdão da Benfica SAD.
    Notável! Desceu ao arrabalde que é aquele programa de televisão para voltar a ser representativa de algo: do preconceito ignorante que tanto condenava. Já não me recordo, ao certo, de uma ideia útil, própria, frutífera, de Joana Amaral Dias sobre a vida em sociedade. Recordo-me de se fotografar, nua, encoberta parcialmente pelos próprios braços, destapando a barriga para anunciar: “É menina. Oxalá seja mulher com liberdade”. Como pai também formulo um desejo - oxalá as meninas portuguesas saibam fundamentar o que dizem, com equilíbrio e lucidez sem necessidade de se exporem tanto. É meio caminho andado para serem livres de estereótipos e de pensamento. Já Joana Amaral Dias comunica com tudo o que tem. Assim se notabiliza. Puro marketing, com o conforto de ser protagonizado por uma psicóloga. Pelo meio ainda é capaz de arranjar material de estudo. Nada se perde. Melhor, perde-se paciência.
    Quando voltamos a pôr os olhos em cima da sua figura, agora vestida, vemo-la balbuciar uma cartilha, sem qualquer nexo lógico ou jurídico. Então extingue-se uma sociedade anónima desportiva por alegados crimes relacionados com a violação do segredo de justiça…!? Em Portugal…!? Então, o que faria Joana Amaral Dias às sociedades de meios de comunicação, incluindo aquela com que se relaciona? Ou especialmente essa, aliás! Extinguia-se, também!? E à FC Porto SAD, no que concerne à sua responsabilidade pela prática de alegados crimes informáticos e devassa da vida privada? Práticas já reconhecidas em Acórdão do Tribunal da Relação do Porto. Leva com esse carimbo? E, já agora, o que acontece às procuradorias Gerais Distritais e aos Tribunais, de onde provêm os delitos? Arrasamos com isto tudo à procura da fonte do segredo de justiça perdido? E a própria Joana Amaral Dias, estaria a debitar a tramitação de algum processo, ou queria apenas ser engraçada e original, como na foto da “menina”?

    ResponderEliminar
  93. No plano dos conceitos, Joana Amaral Dias não percebe nada disto! Acontece muito aos generalistas. É capaz de debitar sobre criminalidade e direito desportivo, como fala de educação, de Paridade, de Habitação ou Transportes. Foi, mais ou menos isto a sua campanha eleitoral em Lisboa, em 2017. Fez-se entender e de que maneira.
    A quem isto possa interessar, aos amigos benfiquistas, fiquem sabendo que é impossível, juridicamente, extinguir a Sport Lisboa e Benfica SAD com os argumentos da Joana Amaral Dias, pelos simples motivos de que a nossa SAD não foi criada, exclusiva ou predominantemente, para praticar crimes (a menos que seja inventado o crime de ganhar títulos ao FC Porto), nem tem a prática reiterada de tais alegados crimes, nem é utilizada, predominantemente, para praticar os ditos, em beneficio de quem a lidera. Chega de conversa sobre um dos maiores disparates que ouvi. Caro André Ventura, levantava-me e abandonava aquele programa na hora! Não sei se não é caso para nunca mais lá por os pés.
    A figura a que Joana Amaral Dias ontem se predispôs aproveita-nos, contudo, para perceber que é isto que certos meios institucionais pretendem; é para isto que trabalham e se organizam.
    Permitam-me, ainda, outra observação, longe vão os tempos em que as vestais da crença azul e branca eram a “Anabela da Ribeira”, a dar o corpo ao manifesto em frente à bancada central do estádio D. Afonso Henriques, ou a Carolina Salgado, em confissões. Isso não foi chão que deu uvas, infelizmente, mas foi semeadura para livros e filmes que retratam o clube de Joana Amaral Dias. É essa imagem que se pretende apagar? Substituindo representantes, umas por Joana Amaral Dias; reformando o Guarda Abel, com a entrada ao serviço de Miguel Guedes, ou silenciando o mais engraçado de todos, Pôncio Monteiro, em prol da prosa arrastada, inspirada e inalada de Miguel Sousa Tavares. É um “rebrand”.
    Com uma raspadela percebe-se que o método de sempre está lá... A Benfica SAD é uma empregadora de referência neste País, tem responsabilidades e direitos, tem uma imagem a defender. Espero que o faça."

    Se um Benfiquista incomoda muita gente, i

    ResponderEliminar
  94. Tudo isso é verdade, mas também é verdade que em jogos do Benfica o registo com o referido árbitro é de 9J; V, 2E, 0D...

    ResponderEliminar
  95. Caríssimo é fazer uma denúncia anónima com esses dados 😉

    ResponderEliminar
  96. É fudido pá. Mas nota se que isto é só mesmo para enganar os tristes adeptos cegos e que foi escrito por algum labrego de tantas vezes que se repete as mesmas palavras e frases. Aguentem se toupeiras isto é só o princípio. Vigaristas

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares