O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Benfica 2 Braga 1 Soube a pouco

. 9 comentários
Este jogo era um dos jogos mais importantes na história do Benfica desde 94 quando o Benfica defrontou o Parma para as meias finais da Taça das Taças. E tanto nessa altura como hoje o resultado final não espelhou a superioridade do Benfica no relvado.

O Benfica entrou para este jogo com a melhor equipa possível tendo em conta as limitações provocadas pelas lesões e dificuldades físicas de Gaitán, Peixoto e Carlos Martins durante a semana. Surpreendemente (ou talvez não) todos os três jogaram hoje embora se tenha notado que fisicamente não estavam no seu melhor.

O Benfica entrou no jogo a demonstrar uma grande vontade de alcançar a vantagem no marcador, com Saviola a fazer um remate á figura de Artur, Cardozo a marcar um golo em fora-de-jogo e a conseguir com que o Braga fosse relativamente inócuo durante a primeira parte. O facto é que os bracarenses conseguiram manietar a construção de jogo do Benfica com uma pressão alta que condicionava a circulação de bola da equipa. Contudo com o avançar do relógio a vontade crescia, as oportunidades continuavam a surgir muito por mérito de um Cardozo endiabrado que teve a oportunidade de ouro ao minuto 43 quando foi isolado por Saviola. Desta vez, e apesar da sua lentidão o paraguaio conseguiu ganhar a bola mas infelizmente acertou em cheio no poste. Muito azar, pois tinha conseguido pôr a bola fora do alcance do guarda-redes bracarense. Este golo seria perfeitamente adequado tendo em conta o que as duas equipas fizeram em campo.

A segunda parte quase que começou com o golo que veio dar justiça ao resultado pelos pés de Jardel numa recarga a cabeceamento de Cardozo após jogada de insistência por Maxi. O estádio quase que vinha abaixo com a festa de um golo anunciado quase desde o começo do jogo.
Infelizmente, e como tem sido apanágio tantas vezes esta época os benfiquistas tiveram que sofrer de novo quando Vandinho igualou o marcador numa jogada estudada do Braga num lance de bola parada. Francamente não acho que haja muitas culpas a apontar a ninguém... A movimentação foi bem feita e o cabeceamento indefensável.
No entanto, Cardozo repôs alguma justiça no marcador quando ao minuto 59 num livre frontal marcou um grande golo com um remate ao ângulo. Noite inspirada do Tacuara que já tinha feito imenso por merecer este golo.

Depois começaram as substituições com Jara a substituir Carlos Martins, Gaitán César Peixoto. Jara esteve endiabrado e ainda mexeu um pouco com a equipa mas Gaitánestava francamente desinspirado ou limitado fisicamente. Airton também entrou para o lugar de Saviola que esteve bastante apagado na segunda parte nos minutos finais para segurar a vitória numa substituição pragmática de Jorge Jesus. Após o segundo golo e nos últimos dez minutos ambas as equipas pareciam ter mais medo de sofrer um golo do que vontade marcar outro e isso reflectiu-se nas oportunidades de golo. Para mim é questionável a atitude do Braga, é que desta vez não vão ter a ajuda do Xistra...

De salientar a óptima exibição de Aimar que esteve em todo o lado do campo e demonstrou uma sede enorme de vitória e uma técnica invejável. Coentrão e Maxi fizeram das tripas coração e fizeram todos os possíveis para que não se notasse a ausência de Sálvio e Gaitán como aconteceu no jogo da Taça de Portugal. Grande exibição de ambos os laterais. Cardozo, escusado será dizer, esteve bastante bem e só me interrogo porque não demonstra sempre esta atitude em campo...

No final, o resultado peca por escasso. O Benfica foi a única equipa que se esforçou para ganhar enquanto que o Braga jogou para marcar o golinho da vantagem fora de casa. Conseguiram-no e agora acalentam esperanças de chegar á final em Braga o que é bastante injusto porque o Benfica, pelo domínio territorial, pela posse de bola e pelas oportunidades que teve merecia marcar mais um golo. Uma diferença de dois golos era o resultado justo neste jogo.

De salientar a entrega dos jogadores: Cardozo correu e fartou-se de responder ás solicitações dos colegas, criando imensas oportunidades de golo, Coentrão e Maxi como de costume deixaram a pele em campo e saíram totalmente esgotados, Aimar demonstrou o que é preciso para se ser um jogador de classe mundial: aliar a uma técnica invejável uma entrega inquestionável e os outros jogadores estiveram sempre concentrados e deram o seu melhor.

Apenas fico preocupado com a precária condição física da equipa. Nota-se que vários jogadores estão por arames e tenho medo de que isso se reflicta no jogo da segunda mão...

Não acredito que seja um problema para a final porque até lá acho que é possível ter a maior parte dos jogadores de novo em pico de forma.
E parece que vamos ter final portuguesa pois o Porto cilindrou por completo o Vilarreal... Isso deixa-me extremamente preocupado pela manifesta incapacidade de encarar o Porto que toda a estrutura encarnada demonstrou esta época. No entanto é obrigatório chegarmos a Dublin. Se vencermos a final aos Corruptos a época para mim fica salva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. EAGLEHEART29/4/11 02:12

    Meus amigos primeiro dificilmente e embora em vantagem, não acredito que passemos á final de Dublin e depois pergunto para que? para sermos humillhados agora com toda a Europa a ver, pelos corruptos? será que ainda ninguem se apercebeu do que se está a passar esta época na Europa? ainda ninguem reparou que nos grandes jogos, nos decisivos os Corruptos fazem sempre umas primeiras partes banalissimas e que depois do intervalo entram como cães Raivosos e a correrem como desalmados? e não é só na Europa viu-se isso tambem aqui nos jogos contra o glorioso. DOPING, sim foda-se DOPING e chamem-me maluco e com as teorias da conspiração, mas nenhuma equipa actual na Europa faz segundas partes como os corruptos. já ao contrario a nossa equipa simplesmente arrebentou fisicamente, não aguentam os 90 minutos com a mesma intensidade e o Aimar não jogando lá se vai a táctica. desculpem EU não acredito. gostaria imenso de estar enganado mas em Braga mesmo sem arbitro portugues vai ser mais do mesmo, aliás já nem me lembro da ultima vez que lá ganhamos. e depois volto a perguntar para que? para mais uma humilhação? para jogar-mos com armas desiguais contra os corruptos? desculpem mas vou dizer uma blasfémia, não obrigado prefiro ficar por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo completamente. Eu vou a Dublin, se passarmos á final e espero que consigamos dar uma tunda no fêquêpê!
    Saudações benfiquistas
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Bela crónica, não fosse aquela cólica (nervosa) de insultar sem critério

    Joao Cano

    ResponderEliminar
  4. Por acaso "cilindrou" rima com "aldrabou".
    Uma dica: ver quem foi o árbitro do Kiev-Braga (expulsão do Schevchenko igual à do Van Persie em Barcelona...)

    ResponderEliminar
  5. Do pouco que sei Não há doping com efeito mágico para começar a funcionar num espaço de 5/10 minutos.

    Acho que isso são tretas de medrosos. Eles andam é a jogar bem e desculpa lá EAGLE mas para mim é ainda mais humilhante ser eliminado pelo Braga e deixá-los oferecer ao Porto a Liga Europa.

    Depois como é??? Também ficam com quantos mais títulos internacionais que nós???

    ResponderEliminar
  6. @vermelhusco

    diz-me então qual a equipa que numa meia-final em fim de época da chapa 5 a uma equipa como o villarreal?! nem o barça, e o barça joga q se farta...para mim, independentemente de o porto se uma grande equipa, ha la doping..n me fodam...parece q n te lembras do que o Bayern em 87 disse sobre a equipa do porto...

    ResponderEliminar
  7. Já viram (pessoa do blog) a crónica do Victor Serpa na contracapa do jornal abola de hoje? Aquilo é ofensivo para o Benfica.
    E vem de um homem que é achincalhado e sudomizado em todos os buracos pelo Cabeçilha PdC (tenho nojo de escrever o nome dele).

    ResponderEliminar
  8. EAGLEHEART29/4/11 13:33

    Ò Nelson araujo mas por acaso conheces-me de algum lado para me ofenderes? tu é que deves ser um cabrão de um corrupto aqui infiltrado, não gostaste do meu comentário só tinhas era que o respeitar e mais nada, queres que desça ao teu nivel? palas tens tu e vai-te foder e nunca mais me voltes a dirigir a palavra nesse tom, porque eu tento ser educado aqui e em qualquer lado com todos e não me meto nem comento qualquer comentário quer goste ou não dele. ou será que a ditadura tambem já chegou aqui? poe~te fino e ve lá se respeitas os outros, não gostas da comida simplesmente não a comas.

    ResponderEliminar
  9. EAGLEHEART29/4/11 13:43

    é já agora para este tal gajo do Nelson Araujo e para o Vermelhusco talvez parece que queiram que eu lhes dite aqui algumas pequenas substancias que colocam em poucos segundos qualquer tipo normal como estes dois que aqui cito nuns tipo Super homems, olhem eu conheço algumas e até bem baratas e acessiveis de se arranjar no mercado. vem contar historias estes gajos? sempre com a mania que escrevem muito bem, armados em pseudo intelectuais e da vida nada percebem. remontadas na segunda parte a correrem o campo todo e isto tudo em final de época a jogar ao mais alto nivel? deixem de ser tótos e ingénuos, é por causa de gajos como voces que o glorioso está como está. este tal gajo do nelson Araujo é concerteza um corrupto de merda infiltrado aqui no Blog, agora tu vermelhusco? falas bem, escreves muito melhor mas és muito ingénuo e concerteza que nem coragem irás ter para publicar este meu comentário. dá merito ao Porto quando vires que nada de anormal acontece nos jogos dele, são os arbitros, é o doping, são os emprestados que se lesionam em vésperas de jogos contra eles, são visitas de arbitros e dirigentes ás Boites do Porto, sim ainda hoje em dia isto acontece, acordem para a vida.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking