O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Não censuro os que desistem

. 20 comentários
Olho para a sondagem aqui ao lado e vejo que 85% dos benfiquistas consideram a época do Benfica «Mediocre» ou «Muito Má». Consideram claramente Luis Filipe Vieira o responsável por essa situação. Mais de 50% considera que o presidente devia sair no final da temporada ou no final do mandato.

Mas curiosamente quando se manifestam os benfiquistas parece que têm medo de exigir responsabilidades ao presidente e resolvem descarregar na equipa. Acho bem que o façam, mas eles estão mesmo muito longe de ser os principais culpados.

Tenho que chegar a conclusão, até depois de um mail que recebi de um colega de blog, que na verdade o Vieira abdicar do poder e do protagonismo é o mesmo que bater na mãe. Nem pensar!

Se os benfiquistas não responsabilizam o homem e preferem continuar a comprar jornais e comer as histórias que os próprios dirigentes plantam e que os adversários encomendam. Preferem continuar a trocar de treinador a cada temporada e camiões de jogadores a chegarem ano após ano para serem apelidados de vedetas e salvadores, de novos craques mesmo quando ainda não passaram as «Chegadas» do aeroporto...

O que posso eu fazer? Tenho que concordar que o Vieira é a única solução, que o momento actual do Benfica é o melhor que se pode ter e ambicionar, que ver o Porto ganhar em Portugal e na Europa é normal porque são corruptos e pronto, que andar em humilhações europeias na Champions é o ADN actual do Benfica, que acumulamos prejuizos e negócios mal explicados, etc. etc. etc. mas é tudo normal porque porra temos um estádio, um centro de estágio e a benficatv, temos muitos sócios e vá-se lá saber o que isso quer dizer, «recuperámos a credibilidade».

E não esquecer que apesar das humilhações aos pés do Porto quatro vezes num ano, já para não falar nos anos anteriores. Também já estamos habituados e é assim porque o árbitro isto e aquilo.

Não voltarei a apontar seja o que for ao Vieira, vou limitar-me a calar-me e assistir de camarote a esta situação. Quando se aperceberem do que está a acontecer ao Benfica, não faltarão estes todos que o apoiam a chamar-lhe malandro e vagabundo daqui a uns anos como fizeram com o Vale Azevedo.

Por mim, assumo que o clube é do Vieira. Que ele é que manda e que ele é a única solução, porque os outros têm todos defeitos, problemas ou são abutres. Ele é que é bom porque com ele tem tudo corrido bem.

Citando outros companheiros do blog: Têm o que merecem, se não contam comigo para me inconformar com isto, também não contarão para pactuar com este funeral ao Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Aplaudido! Apoiado a 100%. N me peçam apoio gratuíto! Só pq sim! Para depois voltar tudo ao mesmo! Aliás, ainda nem acabou esta temporada e já aí vem um camião de jogadores... Para voltarmos às humilhações dentro e fora de campo! Agora já n é o mandato do futebol, como anunciado nas últimas (e manipuladas) eleições! É o do museu! Como LFV falhou no futebol, muda-se para mais umas obras que é só o que ele sabe fazer, qual Bob!
    Um presidente frouxo, mentiroso e hipócrita! É o que temos! Incompetente! Mas se é o que os benfiquistas querem, merecem-no! Comecem é a pensar em novos insultos para os "bois de preto" e "andrades", pois iremos ter o mesmo discurso de vitimização!
    Para os pró Vieira: agradeçam ao Fernando Gomes, ok? Pensem em quantos milhões foram gastos! E o pouco que foi ganho! Pq desautorizou o Maestro em directo? Pensem pq ainda é sócio lagarto e andrade? E nas suas amizades com PC! Alguns de vocês, em qq circunstancia da vossa vida festejaria golos do CRAC? LFV sim!

    ResponderEliminar
  2. Vieira não pode deixar de ser concorrer se não aparecerem candidatos credíveis que deem continuidade ao clube que hoje é o Benfica. Se aparecerem candidatos melhores que Vieira, os benfiquistas estarão para ver o que propõem e ajuizar.

    Abdicar sem olhar a quem, é desertar. O Benfica é o património de milhões de pessoas, é um orgulho e deverá ser preservado de figuras sinistras e de modelos de gestão inadequados, que quase o arrasaram há 17 anos.

    Ajudou-nos o mecenas Jorge de Brito, mas a situação era tal que apenas se evitou a falência, conseguindo-se manter o clube a respirar até ao Manuel Vilarinho. Nesses anos todos, não se conseguiu inverter a degradação competitiva, interrompida fortuitamente por Trappatoni. Venderam-se ilusões.

    Só de 2006 para cá houve credibilidade e estabilidade para se começar a investir no futebol a medio e longo prazo. Já começaram a aparecer os primeiros resultados, embora seja certo que mais pode e deve ser feito. É isso que devemos exigir que aconteça, sabendo que a melhoria está nos processos de decisão e não apenas nas pessoas.

    Espero é que não haja acordo com a Olivedesportos e que o contrato não seja inferior a 40Me/ano...

    Até lá estejamos unidos, sejamos exigentes mas ponderados.

    Força Benfica,
    Hugo

    ResponderEliminar
  3. Para LFV sair, tem de aparecer uma lista concreta a querer se candidatar. E depois têm de reunir assinaturas suficientes para se marcar uma AG para se convocar eleições. Nuno Batista - 185979, assim que for possivel, eu assino.
    Até lá... é chover no molhado.
    No entanto, muito agradeço a quem alerta os Benfiquistas para esta real situação.

    Ass.: Nuno Batista

    ResponderEliminar
  4. Não atingíamos as meias finais de uma competição europeia há 17 anos.
    Não chegamos a uma final europeia há 21 anos.
    Não ganhamos uma competição europeia há 49 anos.

    Nos últimos 20 anos temos 4 campeonatos ganhos, 6 2ºs lugares, 7 3ºs lugares, 2 4ºs lugares e 1 6º lugar.

    Nos últimos 20 anos vencemos 3 taças de Portugal.

    Nos últimos 20 anos vencemos 1 supertaça.

    Nos últimos 20 anos chegámos a 1 meia final das competições europeias.

    Nos últimos 20 anos apenas em 2009/2010 vencemos 2 títulos numa época.

    Nos últimos 2 anos vencemos a taça da Liga.

    Esta só será uma época medíocre se comparada com o período anterior à década de 80.

    Comparado com as últimas 20 épocas, esta não é uma época medíocre.

    E quanto às humilhações:
    Humilhação é levar 7 em Vigo.
    Humilhação é ficar em 6º lugar.
    Humilhação é ficar 2 anos fora da Europa.
    Humilhação é ser eliminado pelo Gondomar em casa.

    Quem vos ler sem conhecimento do que foi o Benfica nos últimos 20 anos, deve pensar que vencemos 10 campeonatos, 12 taças, 8 supertaças, que fomos a 6 meias finais das competições europeias, alcançámos 4 finais e vencemos 3 provas europeias.

    Quanto à credibilidade, basta relembrar alguns casos de Vale e Azevedo, Poborsky, Rushfeldt, Luznhy.

    O Benfica vai jogar uma meia final da Liga Europa e só vejo é posts a bater na direcção!

    Vencemos a Taça da Liga e foram só posts a bater em tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
  5. Soubenfica e jedi mas é por isso que eu luto em salvar o benfica das maos de vieira e de os pesudo notaveis que aparecem ! Não me digam que todos nos unidos nao arranjamos assinaturas suficientes para cativar pessoas e para mexer com o benfica? Eu nao quero ficar no sofa a ver o porto a festejar e a chamar ao estadio da luz o "salao de festas para os titulos deles" .PORRA vamos la acordar o benfica

    ResponderEliminar
  6. As vossas sondagens são ridículas:
    Luis Filipe Vieira 221 (69%)
    Rui Costa 28 (8%)
    Jorge Jesus 102 (31%)
    Corrupção 132 (41%)

    Isto pelas minhas contas dá 149%, onde é que já se viu?
    Sou Benfiquista, mas tenham rigor no que escrevem, é que um blog cria opinião.

    ResponderEliminar
  7. João, e ter um bocadinho de cuidado antes de escrever tolices?

    Nessa sondagem o leitor pode escolher mais que uma opção, daí a adulteração das percentagens. Deve então seguir-se pelo número de votos.

    Ah! E também não é demais explicar que... quem faz isso é a ferramenta de sondagens do blogger não somos nós!

    Enfim...

    ResponderEliminar
  8. "Humilhação é levar 7 em Vigo.
    Humilhação é ficar em 6º lugar.
    Humilhação é ficar 2 anos fora da Europa.
    Humilhação é ser eliminado pelo Gondomar em casa."

    Gandaia tens noção que destas 4 humilhações o Vieira está em três delas?

    ResponderEliminar
  9. @ Pedro

    Falso.

    Vieira não está em nenhum dessas humilhações.

    Vieira foi eleito a 3 de Novembro de 2003.

    - Vigo foi a 25-11-1999
    - Gondomar foi a 1-1-2002
    - Anos fora da Europa foram em 2000/2001 e 2001/2002
    - 6º lugar foi em 2000/2001

    Antes de soltares farpas convém, já que não sabes, pesquisar os assuntos.

    ResponderEliminar
  10. - Gondomar foi a 1-1-2002
    - Anos fora da Europa foram em 2000/2001 e 2001/2002
    - 6º lugar foi em 2000/2001

    VIEIRA ERA O RESPONSAVEL PELO FUTEBOL DO SLBENFICA

    ResponderEliminar
  11. E se em 1999 ele fosse o homem que limpa os balneários também teria culpa na derrota em Vigo.

    Está certo. Já entendi.

    Em 2000/2001, 2001/2002, 2002/2003, 2006/2007 e 2007/2008 o Vieira era o responsável pelo Futebol.

    Em 2003/2004, 2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010 Vieira esteve afastado do futebol.

    Faz sentido...

    ResponderEliminar
  12. Vieira desde 2000/01 não pode ser desresponsabilizado de NADA do que se passa no futebol do Benfica. FACTO!

    ResponderEliminar
  13. Portanto, de 2000 a 2003 o Presidente era Manuel Vilarinho e o Director Desportivo para o Futebol era o vieira responsabiliza-se o Vieira.

    De 2003 a 2011 o Presidente é o Vieira e teve mais que 1 director desportivo para o futebol e responsabiliza-se o Vieira.

    Mais uma vez, está certo.

    A culpa é do Vieira. Ele estava lá.

    PS - Acho que o Vieira entre 1995 e 1999 limpava os balneários do antigo estádio da luz, parece que será ele o responsável pelos resultados desportivos das equipas de futebol durante esse período.

    ResponderEliminar
  14. http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/04/psv-2-benfica-2-chama-imensa.html

    Desde este post a 15 de Abril seguiram-se 46 posts.

    Desses 46 a maior parte são criticas ao Benfica e a Luís Filipe Vieira. Entretanto ganhámos uma final. Não gostaram do futebol? Também não gostavam do futebol do Trapattoni mas fomos campeões. Para quem criticou o facto de não ganharmos a Supertaça, gostaria de saber em que é que supertaça é superior à taça da liga.

    ResponderEliminar
  15. Gandaia, quem é o denomiandor comum de todos esses falhanços? O Vilarinho esteve lá... já caiu e o que aconteceu? Nada de novo!

    O Rui Costa esteve lá... e já caiu e o que aconteceu? Nada de novo!

    O Veiga idem (e nessa altura pelo menos meteste o Porto na linha).

    Só o Vieira se mantem e... tudo na mesma, no que está mal.

    Precisas mesmo de um desenho?

    ResponderEliminar
  16. Todas as pessoas que passam por este blog já perceberam que a culpa do que de mal acontece no Benfica é de Vieira.

    De 2000 a 2003 não era presidente mas era responsável pelo futebol por isso a culpa é dele e não do Vilarinho, de 2003 a 2011 é presidente, por isso a culpa é dele.

    Pesquisa bem na net, que acho mesmo que entre 1995 e 1999 ele foi o limpa balneários da luz.

    Neste blog a crítica ao Vieira é tão sistemática que, mesmo que não concorde com o Vieira é levado a apoiá-lo devido a critica sistemática e demagógica que aqui fazem.

    Estamos a 2 dias de jogar a 1ª mão de uma meia final europeia e é só posts atrás de posts a criticar o presidente.

    Por mim falo quando digo que já não vos levo a sério naquilo que dizem.

    Saem nomes nos jornais brasileiros de jogadores para o Benfica e a culpa é do Vieira que quer amenizar o ambiente.

    Só só um sócio, mas acredito que haja mais que por aqui passam, também não vos levem a sério como eu vos cheguei a levar.

    ResponderEliminar
  17. Muito bem Gandaia,

    vamos lá então perceber a tua opinião, lançando-te um desafio:

    destinatário: geracaobenfica@gmail.com

    objectivo: um texto a analisar o SLBenfica, o que está bem, o que está mal, quem são os responsáveis e o que na tua opinião deve ser mudado e melhorado.

    Aceitas o desafio?

    ResponderEliminar
  18. AH, faltou referir... EU PUBLICO O TEXTO NO BLOG COM OS DEVIDOS DIREITOS DE AUTOR

    ResponderEliminar
  19. Ui...já vi q não sabes do q falas. Esquece...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking