O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

Com Jorge Jesus

. 11 comentários
Rui Costa saiu a terreiro no momento certo para ter a frase certa: Jorge Jesus fica no Benfica seja qual for o resultado da Liga Europa. Simples, objectivo e oportuno num momento onde a imprensa se ia recriar com esse fantasma antes da deslocação a Braga.

Eu até sei que há uns quantos dirigentes do Sporting a desejar essa situação para dar o dito pelo não dito com o Domingos e resgatar precisamente o Jorge Jesus apelando ao seu sportinguismo. Não vai acontecer.

Já no caso de Coentrão eu percebo que vá sair, não há como segurá-lo. Fica apenas o desejo que seja intransigentes: 30 milhões em dinheiro ou nada. Se há jogador por quem não deve ser muito complicado fazer essa exigência, é com o Fábio.

Com a perdida do Taiwo para o Milan, essa saída do Fábio deixa-me preocupado porque o Carole não o substitui ainda, talvez no final da próxima temporada esteja desenvolvido para ser titular do Benfica.

Também preocupado me deixa a quantidade de aquisições já feitas a «custo zero», até porque não vamos ter dois planteis. Não pode haver revolução, mas deve haver limpeza. Tenham o cuidado de acautelar os jovens e os empréstimos com muita antecedência para que possam criar valor nos jogadores emprestados e não destruir.

Rodrigo custou muito dinheiro para estar emprestado e deveria regressar para substituir o «esgotado» Cardozo que parece ter chegado ao fim da linha, voltando o Benfica a ter um avançado de área com velocidade e mobilidade. Nelson Oliveira e David Simão também justificam a integração no lugar de estrangeiros sem qualidade como Weldon e Filipe Menezes.

Roderick justifica o empréstimo a um clube da primeira Liga, fazendo regressar o «Puyol do Benfica» - o Miguel Victor (não é uma torre, mas é um guerreiro) para terceiro/quarto central, dado que Leo parece chegar para possibilitar a venda de Sidnei que definitivamente não vai «pegar» no Benfica.

Depois há que garantir também os empréstimos com sucesso desportivo para o Oblak, Yartey, Alípio, Ruben Pinto e Miguel Rosa.

Fico sem saber o que faremos a tanto jogador que chega porque olhem: Wass quando temos o Amorim e o Maxi mas percebo a subida do Amorim. Mas subindo para o meio campo depois ficamos ele, com o Javi, o Nuno Coelho e o Matic a juntar ao Airton. Tantos? Dos que chegam o Mora parece vir para emprestar mas também não sei se é bom.

Há aqui muita movimentação por perceber. Espero que não signifiquem muitas saidas entre os melhores (Javi, Coentrão, Cardozo, Aimar, Maxi...)

PS- Alguém é capaz de tirar aquele Pedro Guerra da BenficaTV? Até fico enjoado quando o oiço.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Não consigo perceber a perseguição que os benfiquistas fazem a Weldon q o ano passado foi IMPORTANTÍSSIMO na conquista do título, tendo um rendimento fantástico sempre q foi chamado e a sua pouca utilização esta época tem sido um dos grandes erros de Jesus.

    Se vendermos Cardozo, situação ao qual não me oponho, por um bom valor acho q devíamos fazer todos os possíveis para manter Coentrão, no minimo, mais uma época. Fazer nova Champions com ele seria fantástico. Qt ao resto concordo com muito do q dizes excepto qd falas no excesso de jogadores para o meio campo. Não me parece q assim seja pq são jogadores bem diferentes uns dos outros. Serão excesso se o treinador não fizer uma correcta gestão do plantel mas isso são outras discussões.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o comentário do Pedro, no que diz em respeito ao Weldon, um jogador rápido, bom finalizador, não percebo porque este ano não tem sido opção, até mesmo para o lugar do Saviola, que está numa forma medonha...
    Também não percebo a perseguição ao Menezes, um jogador de centro de terreno, e não um ala como tem sido utilizado constantemente, não tendo velocidade e agressividade para tal posição.

    ResponderEliminar
  3. O Coentrão já disse que se lhe pusessem um contrato vitalício à frente assinava...A saír , será por outras vontades...O presidente já o anda a leiloar...

    ResponderEliminar
  4. João Couto30/4/11 18:25

    Embora fora do contexto do post, gostava de chamar a atenção para o comunicado do nosso clube relativo à notícia do jornal a bola sobre uma suposta viagem de LFV a Madrid para negociar Coentrão.

    É que por aqui costuma-se defender a tese que esse jornal é o órgão oficial de LFV, pois seguindo essa teoria diria que se passou para a oposição...

    Gostava de perguntar, principalmente ao GB e sem demagogias, como interpreta ele o comunicado do SLB e a sua contundência!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    De uma forma geral concordo. Apenas a referencia a substituicao do Cardozo por Rodrigo não faz sentido. O quem tem a ver um bota de ouro de 27 anos com um muido de 19 suplente pouco utilizado do Bolton?
    Dos craques deviam sair Coentrão (de outro mundo) e Cardozo (já vão 4 anos e quer experimentar outras ligas). Emprestar Roberto, não quero voltar a ver este guarda-redes na proxima época, se tivesse custado pouco já tinha sido corrido.
    Depois precisamos de substituir essas 3 posições e a do Ramires. Internamente, Artur e Silvio seriam optimas opções, teremos de preencher a posição 8 e 9 com jogadores de outras ligas, alguem tem sugestoes?
    Saudações Benfiquitas,
    PN

    ResponderEliminar
  6. Sobre esta do Pedro Guerra, há quanto tempo eu venho pensando o mesmo. Torna-se, na verdade, muito irritante e, pior, posto a falar nunca mais se cala.

    ResponderEliminar
  7. eu quero lá saber de entradas e saídas quando ainda há uma meia final por disputar e tenho confiança que também uma final! E depois admira-se que os jornais inventem noticias com transferências porque parece que os benfiquistas só prestam atenção nisso e nas criticas ao clube!

    ResponderEliminar
  8. João Couto, a contundencia do comunicado do Coentrão é igual à dos comunicados sobre a aquisição do Ramires e da venda do DiMaria... eram tudo invenções da imprensa... e olha!

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada30/4/11 22:21

    Concordo em pleno! É só comprar, miudagem, sem estofo nem experiência quando temos os nossos jovens a quem não se dão oportunidades!
    Depois é tratar de vender as jóias da coroa; Ramires, Di Maria, David Luis! Agora já andam danadinhos para fazer mesmo a Coentrão e Cardozo, fora o que não se sabe!
    Enquanto isso, deixaram fugir Reyes e parece que o mesmo sucede com Sálvio! Jogadores já adaptados ao clube, à cidade e ao país!
    Gastam-se milhões todos os anos, não se sabe (ou sabe?) a que pretexto e assim nunca temos uma equipa entrosada e preparada para vencer!
    Quanto a essa aberração do Pedro Guerra, ouvi-o apenas as duas ou três primeiras vezes que apareceu. Vi logo o estilo da peça e ao que estava ali a fazer.
    Nem imaginam o que me apetece dizer-lhe quando o encontro - o que acontece muitas vezes - no Centro Comercial Fonta Nova! Aquilo é mesmo de tirar do sério a mais pacata pessoa!
    É o maior bajulador e lambe botas de Vieira que anda ali no canal! Mil vezes o Jorge Máximo!

    ResponderEliminar
  10. João Couto1/5/11 02:25

    Geração, a questão não é se se trata de invenções, pois mesmo que não o seja, o que "A Bola" faz não é do agrado do Benfica e de LFV, o que demonstra que a agenda da "Bola" não é a de LFV, isto por lado, e pelo outro, o Benfica foi extremamente contundente em desmentir a notícia e fazer considerandos sobre os jornalistas e o jornalismo expresso na mesma, o que com certeza não é boa publicidade para um jornal muito conotado com o nosso clube e, obviamente, não lhes deve ter agradado nada!

    É uma notícia má para o Benfica numa fase crucial da época. Falar que este ou aquele clube está interessado é uma coisa, agora falar em viagem para negociar um jogador!!!

    Por mim há muito que a Bola deixou de contar, mesmo que por vezes possam haver notícias mais ou menos anti-Viera. O que conta é o Benfica e eles têm-no tratado mal. Já poupei uma dezenas de euros...

    ResponderEliminar
  11. Santiago García parece-me uma boa opção para o lugar de Cardozo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking