O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de abril de 2011

Os sinais de ontem...

. 22 comentários
Que ar de enfado, o de JJ, quando acabou o jogo! Terminar a partida, a olhar para o relógio a sofrer até ao fim! Mais uma vez, apenas Coentrão, Javi e Martins jogaram com raça, o resto está de "férias"! Honestamente, acham que o que vimos ontem e na Quarta chega para bater o SC Braga na Liga Europa? Uma equipa cheia de gana de nos ganhar? O Benfica está acomodado e fanfarrão! Cansado não será! Antes sem vontade! Sem sede! Sem a sede de ganhar a equipas e clubes que nos odeiam! E isso é meio passo!


Os insultos dos adeptos... estamos efectivamente descontentes! Melhor ainda, fartos! É a inépcia de quem nos dirige que nos levou a este estado! Já nem o maior clube português somos! Falta vontade. O que vimos ontem são as primeiras tentativas (ténues) de passar esta falta que nos faz em sermos os maiores de Portugal!


Falta humildade a JJ. E falta competência a LFV... A Rui Costa não falta nada! Já que nada faz, a não ser apanhar multas! Há sim fanfarronice... Muita! E quem nos dirige não percebe isso! Só passa uma mensagem de vitimização, comodismo à custa do passado... E pouco mais! E a Taça da Liga é pouco para os avultados investimentos... Muito pouco!


O Benfica precisa de sangue novo! Rapidamente! Antes que nos afundemos sem retorno! E só a Liga Europa, creio, pode safar JJ. E LFV... Vencer a Liga Europa será muito importante! Se nos ficarmos pela conquista da competição menos importante a que nos propusemos no início da época, será um fracasso! E será a altura para abrir caminho para gente nova no futebol do SLB. Novo treinador e se calhar, novo presidente. No mínimo, um entregar de pasta em definitivo por parte de LFV! A sua incompetência para o futebol está mais do que provada!



PS: Viram David Simão? E nós com o Felipe Menezes... É de partir o coco! E eu ainda me rio mais com aqueles que dizem que o Simão está bem no Paços, que no Benfica não tinha as chances necessárias! O Felipe Menezes já não teve chances a mais? Pah, não gozem!



PS2: Sugestão para contratação! Vejam as estatísticas. Era observá-lo in loco... Não deve ser caro...

PS3: Moreira merece a titularidade! Perante o jogo de ontem, Roberto teria de encostar! No futebol é assim: joga quem rende mais e não por teimosia!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. O Rui Costa apanha multas porque é o único que fala!!!
    Mais, é o único que convém calar... porque os outros, os amigos do Papa (leia-se Vieira e Jesus) até é convém que falem!!!

    ResponderEliminar
  2. ridículo da primeira à última palavra. merda para anti-benfiquistas como tu, que só pensam em cabeças a rolar. por causa de adeptos como tu é que temos problemas. só escreves asneira, mas parece ser obrigatório neste blog para fazer parte.

    ResponderEliminar
  3. FCdaFruta24/4/11 19:37

    Ah ok. Querem ganhar a liga europa por isso é que vão lá para lá mostrar o vosso descontentamento. Boa postura essa. Nem podem esperar para fazer o balanço e ajuízar melhor no fim da época...

    Anda aí toda a gente a vaticinar que se vai perder contra o Braga, enfim... É certo que o Braga tem vindo a fazer boa campanha, mas não é nenhum papão. E também vai tendo a sua ponta de sorte...

    Uma coisa que se deviam estar a preocupar mais do que querer substituir o presidente e não sei mais quem, era o futuro dos novos estatutos que se não forem aprovados na íntegra irá ser complicado para o futuro da arbitragem.

    Com a má fase do Glorioso já ninguém faz eco dos roubos de igreja que tem vindo a acontecer. Ainda ontem se marcou 1 penalty, que no minimo era discutível, e sobre o Saviola que não deixava dúvidas, nada... Para não falar do golo mal anulado ao Aimar contra o Beira-Mar, do fora de jogo do 2º golo de Hulk e expulsão de Rodriguez no último jogo com eles... E isto nos 3 últimos jogos...

    Que adianta vir sangue novo se numa época levam com jogos consecutivos com roubos de igreja como estes? Façam as contas a golos mal anulados esta época e jogos em que se jogou reduzido a 10 elementos... Era interessante...

    ResponderEliminar
  4. Hélio Pinto, Tiago Gomes, Eduardo Simões, Fernando Alexandre, Bruno Aguiar, João Vilela, Hélio Roque, João Coimbra, Pedro Correia.


    Sinceramente, não vejo o problema, sendo aliás uma óptima solução, o empréstimo de David Simão ao Paços de Ferreira. Se cá tivesse ficado, provavelmente teria jogado 6 jogos, tal como o Menezes.

    Com esta época que fez no Paços de Ferreira creio que não fará apenas parte do plantel, como terá hipóteses de ser titular.

    Não entendo esta mania de ter putos à força na equipa. Deve ser para dizerem que se aposta na formação. Apostar na formação foi o que se fez com o David Simão.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Apesar de concordar com o estado de alma de quem escreveu este post, a verdade é que ontem só podiamos ganhar a Taça da Liga, pois era o que estava em causa naquele jogo.

    Ontem não se jogava campenato, taça de portugal, supertaça, liga europa ou champions. Era taça da liga e ganhámos!

    Avaliações sobre a época, os resultados, a elaboração do novo plantel, essas terão obrigatóriamente que ficar para o fim.

    Se a equipa está em crise, assim como a direcção e a quipa técnica, apetece-me perguntar se a massa adepta não está em crise também. 35.000 adeptos na Luz, numa meia-final contra o maior rival e com uma vantagem de 2 golos e só conseguimos levar 35.000 adeptos à Luz?

    E o comportamento de ontem, a assobiar o maior goledaor estrangeiro da história do nosso clube? É de louvar? Não é de admirar que algumas das pérolas do nosso plantel desejem partir para outras paragens, pois aqui, já se viu que quando as coisas não correm bem, o que importa é arranjar culpados.

    Por mais desiludido que esteja com as exibições da minha equipa, por mais revoltado que esteja por ver jogadores de menor qualidade a substituir os habituais titulares que estão lesionados, por mais intrigado que esteja, por ver jogadores nossos a rodar noutros clubes, que somos nós que pagamos o ordenado, melhores que estas segundas escolhas que temos no nosso plantel, jamais iria assobiar ou apupar um jogador que está em campo com a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

    Não sou melhor que ninguém, mas há uma coisa que eu sei que sou: SOU DO BENFICA! E sou do Benfica sempre! Quando ganha, quando perde e sofro por ele todos os dias da minha vida.

    O Sport Lisboa e Benfica não está à frente da minha familia, da minha filha, das minhas responsabilidades, mas também não está atrás, porque o BENFICA é o meu amor mais antigo.

    Peço a todos os bloggers que esta semana façam passar uma mensagem de união entre os adeptos benfiquistas, para que na próxima 5ª Feira o nosso estádio esteja cheio e possamos fazer um bom resultado que nos ajude a chegar à final de Dublin.

    Com quase 40 anos, já vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões Europeus e 1 final da Taça UEFA e perdemos todas.

    Desta vez, gostava de dedicar esta vitória ao meu pai que já não está entre nós, mas que viu o Benfica ser campeão europeu 2 vezes e finalista vencido mais 5 vezes.

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. És um artista, candidata-te que eu voto em ti!


    Sugiro uma troika de treinadores, Camacho, Fernando Santos e Manuel José, e mudar o símbolo do glorioso de uma aguia para uma cavalgadura, em tua homenagem

    ResponderEliminar
  7. FCdaFruta24/4/11 20:51

    Quanto ao PS2, parece que o Vieira está a tratar disso. O Santiago Garcia parece ser bom jogador. Tem 20 anos e é o melhor marcador da Liga Uruguaia 25 golos em 30 jogos... Isso há-de contar para alguma coisa...

    ResponderEliminar
  8. Não somos o maior clube porquê? Porque tu assim desejas? Já nem o maior podemos ser? Então? Fomos roubados e sim, também tivemos culpa próprias neste campeonato. Encolhemos por causa disso foi? Palavra de honra, parece que sentem prazer em mandar o glorioso abaixo. Irra

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Aguia Suiça24/4/11 21:26

    Eu como Benfiquista este blog mete-me nojo porque em vez de apoiar só serve para criticar , mas como vocês são só Benfiquistas para as ocasiões mais uma vez metem-me nojo.

    ResponderEliminar
  10. meus caros amigos: vocês são todos uns génios... sem qq duvida!!! Apoiem a equipa e deixem-se de merdas... Melhor que o JJ não vamos arranjar!!! Mostrem que são BENFICA....

    ResponderEliminar
  11. meus caros amigos: vocês são todos uns génios!!! Deixe-se de merdas e peneiras e apoiem a equipa... Mostrem que são benfica!!! Melhor que o JJ não vamos arranjar tão cedo...

    ResponderEliminar
  12. Niels Petersen?

    Mais avançados tipo Cardozo não obrigado!

    ResponderEliminar
  13. Se pensarmos bem pudemos poupar muito dinheiro, temos dois bons avançados "gratuitos" e jovens(Nelson Oliveira e Rodrigo), um médio direita ou esquerda (Urreta) e um belo Medio centro ou ofensivo ( David Simao), Todos jovens e grátis, não sejam burros!! e ainda deve haver mais, estes sao os que me vieram á cabeça.


    Diogo Barge

    ResponderEliminar
  14. Petersen? Mais um avançado para quê? Para isso preferia o Perisic e o Vargas ambos do FC Brugge, esses sim mereciam ser observados mas as suas contratações também deveriam ser algo complicadas...

    Continuação de um bom trabalho!

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. TRAMONTANO25/4/11 00:43

    Nao considero a consquista da liga europa a salvaçao da epoca.

    Eu tambem fui a Coimbra e houve coisas de que gostei muito pois quem nao soubesse quem jogava diria que era o Benfica A contra o Benfica B.

    Nunca tinha visto um estadio tao monocolor.

    Mas tambem, como Benfiquista, senti vergonha de alguns muitos Benfiquistas pois enquanto muitos assobiavam os jogadores eu gritava: Ide assobiar o ...

    Eu sinto um amor odio pelas claques, pois se durante o jogo eu estava radiante com o apoio espetacular e ininterrupto o que fizeram no fim ao nosso capita que por sua iniciativa saltou os placards, levando a equipa atras dele, agradecendo e ofertando a camisola, a reaçao da claque e dos adeptos proximos foi vergonhosa, para usar um termo soft, tendo ele abandonado o local a correr em direcçao ao balneario e se isto, para mim, e grave o que me relataram que aconteceu a saida do autocarro, e criminoso.

    Nao vi, nao sei se fui so eu, Vieira nos festejos, sei que a exibiçao nao satisfez, que os jogadores estao exaustos fisica e psicologicamente e isso nao e culpa deles.

    Se, para mim Vieira nunca poderia ter posto os pes no Benfica tambem sei que qualquer outro Presidente Jesus nunca seria treinador do Benfica e se muitos dizem que os dois estao no fim da linha, facilmente se depreende que nunca a teriam começado.

    Se querem assobiar e afrontar, afrontem estes dois, quanto antes porque no Benfica sempre foi apanagio dos seus dirigentes e treinadores dar a cara nas horas dificeis e nao apropriar-se dos exitos nos quais as vezes tem uma quota parte pequena.

    E hora de mudar de rumo e ja e tarde.

    ESTOU FARTO DE VER O MAIOR, DE LONGE, MAIOR CLUBE DE PORTUGAL, ANDAR GARROTADO POR UM CLUBE DE CIDADE.

    ResponderEliminar
  16. EAGLEHEART25/4/11 04:03

    Caros Amigos Benfiquistas que se sentiram tão ofendidos com as atitudes menos dignas de alguns adeptos do glorioso que já estão cheios de andarem constantemente a serem humilhados. E se eu lhes disser que vivo no Porto e que conheço alguns elementos dos Super Dragões e que posso lhes garantir com toda a certeza de que mais de metade do sucesso do F.C.Porto se devem aos super dragões? ah, pois é. são ameaças a jogadores que andam a mijar fora do testo, são visitinhas a certas discotecas do Norte a reenviarem certos jogadores de volta para a caminha, o jogador está a dificultar a sua saida? tipo Adriano? não faz mal a gente aperta-o, estas a falar demais e coisas que não deveriam saír cá para fora? não faz mal, nada como uma ameaçazinha. agora se queremos esta cultura no Glorioso? isso aí já é outra história ,mas que resulta aqui no Porto lá isso resulta. voces nem imaginam a importancia dos Super dragões ao longo destes anos na história vencedora deste cabrão deste clube. que queria o Luisão de quem até gosto bastante? que os adeptos do glorioso sejam tótos? que se começem a masturbar de felicidade por terem ganho numa época uma tacinha da Liga e terem-nos feito passar por tanta humilhação? ganham Milhões em épocas em que familias estão desempregadas e sem dinheiro para sustentarem os seus filhos, portanto não tem de ser Imbativeis, mas tÊm de dar o litro sempre, comer a relva , morrrer em campo se necessário e não é isto que se viu esta época. finalmente a massa adepta do glorioso está a começar a acordar.

    ResponderEliminar
  17. O melhor marcador do campeonato alemão não deve ser caro?!?!

    ResponderEliminar
  18. dezazucr, ele é melhor marcador da 2.Bundesliga!
    jzz, cavalgadura? Quem contratou o Camacho e o Fernando Santos? Sabes ao menos? Ai, criticar de borla é o que dá!
    Aqueles que dizem que é só criticar: é verdade! Critica-se com sugestões! Os próVieira (benfiquistas como eu), muitos podiam deixar de lado o insulto e rebater. Mas enfim... O vosso ódio, em vez de se virar para os andrades vira-se para os que n concordam com quem gere o SLB... Vê-se quem tem tido razão!
    Até 5ª feira aguardo serenamente por um grande jogo do SLB! Vitória precisa-se e com bons números. Depois, tempo de balanço! Que nunca será positivo!

    ResponderEliminar
  19. Gandaia, a questão não é colocar putos da formação à força no plantel principal, a questão é pq gastar 1.5 milhão aqui, outro milhão ali em jogadores como o Menezes e Fernandez, que pouco ou nenhum rendimento trazem para posições no plantel q podiam ser preenchidas, de forma muito mais económica, e com o mesmo ou até melhor rendimento desportivo utilizando aí sim a nossa formação.

    ResponderEliminar
  20. Então pergunto eu: somos o maior porquê? Let's face the music!! Vamos contar títulos...

    ResponderEliminar
  21. Os grupos de apoio do Benfica, que não são claques nenhumas e que por sinal são sócios do Benfica com lugar cativo, estão lá para apoiar o clube SEMPRE. Os jogadores são meras personagens que vão passando ao longo dos anos.

    O que se passou com o Luisão podia-se ter passado com qualquer outro jogador. Não foi por ter sido o Luisão. (Até podia ter sido, dadas as novelas anuais protagonizadas por este senhor, mas NÃO FOI)

    O que se pretende demonstrar é que ainda há adeptos com uma cultura de exigência pela vitória e que não se contentam com conquistas como a taça da Liga.

    Os jogadores, se tivessem um pouco de dignidade e vergonha na cara, tinha recebido a taça, faziam a vénia às 4 bancadas do estádio e recolhiam aos balneários.

    Eu não me esqueço nem esquecerei tão cedo das quatro derrotas com os andrades, não só porque as vi ao vivo mas também pelo que representam na história do clube.

    Aos que esqueceram de que é feito o ADN Benfiquista, epá vão falar com os vossos pais e avós para que vos transmitam um pouco do que sentem agora em relação ao que viveram.

    ResponderEliminar
  22. "apenas Coentrão, Javi e Martins jogaram com raça, o resto está de férias"

    Que exagero! Os únicos que estiveram "de férias" foram o Saviola (péssima época, com azar à mistura) e o Cardozo (que jogou como sempre faz, desta vez sem golos).
    De resto estiverem todos (o 11 inicial) com vontade de ganhar o jogo. O Maxi esteve em dia não e o Luisão teve uma paragem cerebral como já não tinha há muuuuito tempo. O Jara estava fora de posição - ele é avançado e devia jogar mais perto da área. O Aimar correu kilómetros.
    Os outros 3 que entraram já se sabe como são e não fizeram mais do que lhes conhecemos.

    Realmente dá inveja ver esses clubes "pequenos" contarem como jogadores como Yartey, David Simão e Nelson Oliveira e nós a ter que gramar com o Felipe Menezes, Kardec, etc.

    Carlos Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking