O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

FInalmente alguém tem a coragem

. 4 comentários
Se não quiseram perceber os vários tópicos anteriores, percebam este:

From: Domingos Amaral
To: Sócios do Benfica

Caros sócios do Benfica
Depois das quatro coças que levámos este ano do FC Porto, está na altura de metermos na cabeça que só no dia em que formos todos (direção, treinadores, jogadores e adeptos) mais competentes e eficazes que eles, é que vamos voltar a ser o clube mais forte de Portugal. Neste momento, são eles. Isso acontece não apenas porque têm a melhor equipa no presente, mas sobretudo porque, nos últimos vinte e tal anos, criaram uma “cultura” de competência e eficácia em tudo o que faziam.

Aproveitaram melhor treinadores que os outros não souberam aproveitar (Robson, Oliveira, Mourinho ou Jesualdo); descobriram primeiro novos talentos (Artur Jorge e agora Villas-Boas); “roubaram” jogadores que eram de outros mas só ali explodiram (Futre, Deco, Maniche, e no presente Varela e Moutinho); desviaram para lá talentos que outros quase contrataram (Jardel e hoje Falcão ou Alvaro Pereira); compraram quase sempre melhor (Pepe, Hulk, Lucho, Lisandro, etc.); e venderam quase sempre melhor (a lista é grande). Portanto, no lado bom e bonito do futebol, foram mais competentes e eficazes.

E também o foram no lado mau e sinistro do futebol. O FC Porto é mais competente e eficaz que os outros no submundo e nas manigâncias, nas pressões aos árbitros e na manipulação da Liga, na fúria das claques e nos cânticos selvagens, nas pedradas e na criação de medo nos outros.

Em 30 anos, foram quase sempre mais competentes e eficazes, tanto a fazer o bem como a fazer o mal. É por isso que ganham mais vezes. Enquanto não reconhecermos esta verdade, e não trabalharmos melhor que eles, eles continuarão alegres e nós tristes. Perder custa muito mais quando não se percebe porquê.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. simplesmente perfeito! parabens domingos amaral

    ResponderEliminar
  2. Ainda está longe o dia! O dia em que os benfiquistas percebam que o ciclo LFV esgotou! Foi o presidente necessário, numa fase negra! Agora está a mais... No 2º ano do "mandato do futebol" os resultados estão à vista... Humilhados pelo CRAC, humilhados na Champions... Obrigado Fernando Gomes, deve LFV pensar...

    ResponderEliminar
  3. Lá estão a puxar o lustre aos corruptos. Quando se ganha até a porcaria fica mais luzidia. E os fracassos nas compras e vendas do porto? E jogadores que eram nossos que os não valorizamos e que deixámos sair?

    O Benfica tem o seu caminho a percorrer e não tem jogar à porto nem imitar os processos do porto. Isso só deu em asneira no passado. Desde o Artur Jorge ao Vale e Azevedo. Precisamos apenas de saber o que queremos e trabalhar cada vez melhor para atingir os seus objectivos, sem desviarmos do caminho ou desistirmos a meio!

    Perder custa muito menos quando sabemos o que fazer para voltar a ganhar.

    Força Benfica.
    Hugo

    ResponderEliminar
  4. Um posto muito oportuno e uma radiografia a 3D, do que se passou nestes últimos anos.
    Mas cuidado, tudo começou com a MAFIA que o Corrupto impôs em todas as situações.
    O AL-CAPONE também começou do zero...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking