O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ministério Público processa FPF

. 3 comentários
O Ministério Público (MP) confirmou hoje ter interposto uma acção para que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adeqúe os seus estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD).

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República assegurou hoje à agência Lusa que "foi, de facto, interposta a acção contra a FPF no dia 13 de abril".

A mesma fonte, questionada sobre a eficácia da acção, referiu que se a sentença for favorável ao MP, "serão declaradas nulas as cláusulas contrárias ao disposto na Lei, passando a Lei a regular supletivamente todas as matérias constantes das cláusulas nulas".

Na semana passada, uma fonte conhecedora do processo já tinha assegurado à Lusa que o MP tinha notificado a FPF de que estaria disposto a avançar com o processo judicial de adaptação dos pontos estatutários que não estão conforme a legislação, conferindo 30 dias ao organismo para se pronunciar.
Até ao final deste prazo, os sócios ordinários da FPF vão reunir-se em Assembleia-Geral (AG) extraordinária, a 30 de Abril, para discutir e votar os três artigos do projeto de estatutos chumbados na especialidade, a 19 de Março, depois da aprovação do documento na generalidade.

Apesar de o projecto da direção da FPF de adaptação dos estatutos ao RJFD ter sido aprovado na generalidade, foram chumbados os pontos n.º 3, 4 e 5 do artigo 24.º, sobre o recurso ao método de Hondt para a eleição dos Conselhos de Arbitragem, Disciplina, Justiça e Fiscal, o ponto n.º 2 do artigo 35.º, sobre a composição da AG, e os n.º 2 e 3 do artigo 37.º, sobre a definição e direitos de votação dos delegados na AG.
Por discutir e votar está ainda o regulamento eleitoral decorrente do projecto de adaptação dos estatutos do organismo ao RJFD.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Afinal em Portugal ainda há quem queira fazer justiça.
O Ministério Público estará, aparentemente, na disposição de fazer IMPOR a Lei - a tal "coisinha" que é suposto ser igual para todos, mas que os "Patrões do Sistema" continuam a insistir que têm uma lei só para eles.

Só é pena que nesta acção não estejam previstas penas de irradiação do futebol de todos aqueles que têm estado a impedir que a FPF esteja de acordo com a lei e, com isso, o futebol português mais justo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. FCdaFruta27/4/11 00:11

    A aprovação dos novos estatutos na íntegra (não na generalidade) é o tema actualmente mais importante pela luta pela verdade desportiva. É isto que muita gente devia estar a dar relevo, para que fossem todos os artigos aprovados.

    A FPF é de uma vergonha tremenda (para além das AF's que estão a condicionar), lá não se trabalha, brinca-se. Estas reuniões têm-se arrastado semanas a fio sem ter qualquer efeito prático. Para além de muitos intervenientes estarem sempre a dar desculpas para faltarem...

    Espero que o MP tenha mão pesada sobre isto e os obrigue a cumprir a lei, e aprovar os artigos todos. No meio desta palhaçada toda, haja alguém com o bom senso para pôr travão a isto...

    ResponderEliminar
  2. eheheheheeh....o GERAÇAO, tu ainda acreditas no Pai Natal???

    Mas a merda da justiça Portuguesa e a merda dos juizes que temos fazem lá alguma coisa que se veja?????????

    Já viste a MERDA desta justiça....fazer justiça??????????????????????
    Isto não vai dar em nada, agora seguem-se as defesas, as contra defesas, mais os pareceres e ainda os contra-pareceres, para gáudio dos advogados que temos TAMBEM DE MERDA, que se vão banquetear com chorudos proventos.

    CHAMEM O FMI para por também o futebol na ordem.

    ResponderEliminar
  3. Os que não querem são os lacaios do Pinto da costa .Para continuarem a roubar os titulos que o benfica podia ganhar. O presidente da Liga faz o papel de anjinho, mas tambem faz parte da camarilha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking