O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vista para Dublin? Não me parece...

. 17 comentários
Ganhámos, é verdade. Mas nos últimos 20 minutos começamos a ficar com credo na boca e se alguém tapasse a boca a alguém do SLB, os jogadores rebentavam! Mais: a equipa nem na mentalmente "fez das tripas coração" para ultrapassar o cansaço e dar mais um bocado para ganhar por mais um pelo menos! Aimar já fazia pena, de tanto correr. O Maxi, idem e o Fábio estava diminuído! O resto, a passo! O Saviola, apeteceu-me bater-lhe! Pior: de novo JJ mostrou medo e pouca vontade para transmitir "a sede" aos jogadores!



Quantas mais vezes iremos jogar uma meia finall europeia com um adversário português, logo em teoria mais que ao alcance? Só tinhamos era de "massacrar" o Braga! No mínimo, carregar o jogo todo em cima deles! Ou estes jogadores não querem ganhar? Ou já não aguentam mais? Mesmo com dezenas de jogos nas pernas, perante uma oportunidade destas o cansaço fica para trás. Motivação! Crença! Vontade férrea de vencer! Tudo isto falta... E nem JJ transmite isto, nem o plantel do SLB permite grande rotação! Erros, atrás de erros!



Vamos a Braga em vantagem, é verdade. Mas esses cabrões vão por para trás todo o cansaço (o plantel é mais curto) e vão lutar até mais não! E os nossos o que vão fazer? Eu tenho um palpite! Mas não digo, não quero que ele se concretize, nem quero que me chamem taliban!



O CRAC é corrupto? É! Mas deram 5-1 ao Villareal. E perdiam 0-1 ao intervalo! Sabem porquê? Xistra? Hummm, não! Vontade! Vontade de serem maiores que nós! E, por muito que doa, já são! Só falta a formalidade dos números! Em títulos! Por isso digo: até poderemos chegar a Dublin. Mas lá chegados, temos andamento para eles? Hummm...



Somos secundários em relação ao CRAC. Dói mas é assim! E se queremos inverter isto, tem de ser já! No espaço de 8 anos ver o CRAC três vezes (já ganharam duas e...) numa final europeia é demais para mim! Demais mesmo! Se para vocês não é... Se não acham que as coisas tão mal... É como já disse, como mudou o nosso ADN!


PS: será que o Falcao não deveria ter vindo para o SLB? Fracassar nestes negócios... é a nossa morte! Como falhámos como Mourinho, Jardel... Qual o denominador comum? Adivinhem!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. E não massacrámos? Eu não vi uma única verdadeira oportunidade e golo do Braga.
    Vocês parecem mais Antis que Benfiquistas.
    Quando vos vir a elogiar o que quer que seja feito vai ser de bradar aos céus...

    ResponderEliminar
  2. .... "Como falhámos como Mourinho, Jardel... Qual o denominador comum? Adivinhem!" ...

    Benfiquistas como tu, fazem tanta falta como a fome !

    Sabes qual é o pó mais usado em Portugal ...

    É o PÓ CARALHO ! ! !

    ResponderEliminar
  3. 5 ggolos na 2ª parte?
    Não me digas que eles ao intervalo tomaram chá de tília???
    E não me venham dizer que fazem análises e não acusam nada, porque também no ciclismo o Camisola Amarela é controlado todos os dias e nada acusa....depois mais tarde...acusa.
    Porque será? Que raio de charope para a tosse eles tomam????

    ResponderEliminar
  4. A exibição merecia mais um golo, é verdade. Temos algumas limitações em termos de plantel mas também temos um grande plantel e jogadores de grande craveira. Falta apenas maior controlo tactico do jogo, maior concentração quando defende e na finalização. Mas a confiança joga muito nestes jogos decisivos e não abunda na equipa, com destaque para Saviola e Cardozo (espero que continue revoltado para marcar em Braga).

    Foi uma importante vitória. Com Peixoto, C.Martins e Gaitán em mehor forma, esperemos maior controlo do jogo e à final. Dependemos apenas de nós. Esperemos que Maxi não veja amarelo na 2ª mão para podermos encarar a final com chances.

    Hugo

    ResponderEliminar
  5. Desculpa lá mas não concordo nada contigo.
    Acho que os jogadores deram o litro e só não fizeram mais porque não podiam. Não metemos mais um por manifesto azar do Cardozo.

    ResponderEliminar
  6. Arsène Lupin28/4/11 23:35

    Epá... muda para o fcp.

    Simples.

    E só espero que o SLB faça uma exibição de grande determinação e te faça engolir estas merdas que escreves logo após a vitória de hoje.

    ResponderEliminar
  7. Vi o jogo no estádio e não podemos acusar os jogadores de não terem dado o litro. O Aimar então, correu mais hoje que em dois ou três jogos.

    Mereciamos meter pelo menos mais um golo, mas estou convicto que em Braga marcamos também.

    Pena o AIMAR fazer aquela falta desnecessária que o impede de jogar em Braga e deu origem ao golo dos corruptos-B

    ResponderEliminar
  8. Tenho respeito por todas as opiniões Benfiquistas. Mas vocês já começam a abusar. Pergunto-me se já pensaram em ir trabalhar para o Record, os vossos posts fazem-me lembrar os artigos feitos pelos jornalistas daquele jornal...

    ResponderEliminar
  9. desilude-me ver tão pouca exigência perante o slb... e massacramos na 2ª parte??? o braga sortudo? epah desculpem la! as insinuações de chás de tília e afins é conversa de perdedor! o CRAC também beneficiado lá fora? yah! eles gostam de ganhar! só querem ganhar! e nós? desculpem-me... exijo mais ao meu Benfica, porque foi asssim que fui criado! Aos mal educados do costume, o que fazer??? nada! é a linguagem que saabem.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada28/4/11 23:58

    Os jogadores deram tudo, é verdade, mas sempre em esforço e aos repelões!
    Onde está a fluidez de processos e confiança que mostraram a época passada? Onde está a força anímica que o ano passado vencia o cansaço?
    Onde está Rui Costa e a sua experiência? Que papel é o dele dentro do clube? Só teve poder o ano passado e este ano aceitou ser secundarizado e o resultado está à vista!
    Quantas vezes vimos Vieira num treino? Quantas vezes vai ao balneário?
    A atenção e interesse demonstrados, são um tónico para manter e mesmo fazer subir os níveis de confiança!
    O Benfica neste momento parece uma nau à deriva e já com rombos que a levarão ao naufrágio. Naufrágio que acontecerá em Dublin, caso não tenhamos a sorte de o Braga nos eliminar!
    Quando o líder, JJ, manifesta medo, que poderemos esperar dos seus comandados?

    ResponderEliminar
  11. Jesus mostrou medo? Meteu Jara e Gaitan e tirou Martins e Peixoto e mostrou medo? Quem me dera a mim que ele tivesse mostrado medo e tivesse colocado o Airton mais cedo para controlar o meio campo com mais frescura física. Felizmente Jesus arriscou e não correu mal mas que me assustou lá assustou.

    O resultado justo era um 2-0 ou 3-0...o Braga pouco ou nada fez. É verdade q estamos cansados mas acho que hoje os jogadores deram o q tinham.

    ResponderEliminar
  12. Tu deves viver na lua! Com que então jogamos uma meia final duma competição europeia e temos de massacrar??

    Este Braga, que devíamos massacrar já eliminou Sevilha e Liverpool. Sossega lá a tesão do massacre e das goleadas.

    Temos é de ganhar e passar a eliminatória.

    Deixa o Porto golear, deixa eles pensarem que são os maiores e que a liga europa está no papo.

    Deixa-os estar assim que é bom para nós.

    ResponderEliminar
  13. A mim desilude-me é ver estes posts de um benfiquista. Somos segundários em relação ao crac... Foda-se... muda lá para aqueles que idolatras e que sejas feliz.

    Nos últimos 3 jogos (SLB,SCP,Villa real) as segundas partes dos corruptos são todas iguais. Na 1ª nem se mexem. Depois ao intervalo levam uma injecção de vontade (não é?).

    Eu queria ver era fazerem análises ao sangue como no ciclismo. Só á urina. Isto é uma brincadeira. fazem o que querem.

    Mais uma vez ajudados pelo árbitro (vai lá ver o penalty do falcao. E outra mão dentro da área que não foi marcada.

    ResponderEliminar
  14. FCdaFruta29/4/11 00:16

    Concordo com algumas coisas... É visivel o cansaço... O Coentrão estava de tal maneira que perto do final já pouco conseguia descer para defender... O Aimar foi incansável o rapaz...Pena não poder jogar na próxima mão, penso... Mas o Vandinho também não. O Gaitán nada fez, o Jara pouco mais... A vitória foi magrinha, o justo era um 3-1... O único lance deles de perigo, basicamente foi o do golo que foi 1 lance estudado...

    Agora só há 1 hipótese. Ir a Braga ganhar e os jogadores em risco não levarem amarelo...

    Quantos aos corruptos é assim. Já há uns tempos se especulou, aquando daquela suposta "lesão de meses" do Falcão a possibilidade de doping... Bem, nesta altura não me espantava nada se desse positivo, ou está com a pica toda... Mas 4 golos na 2ª parte...Para já não falar na outra mão do Spartak...

    ResponderEliminar
  15. "epah desculpem la! as insinuações de chás de tília e afins é conversa de perdedor! o CRAC também beneficiado lá fora? yah!"

    Jedi, amanhã colocarei aqui os nomes de pessoas ligadas aos corruptos com cargos na UEFA e acredito que vais ficar surpreendido.

    Quanto ao jogo, estou em total desacordo. Bastava o Saviola estar a 80% das suas capacidades e hoje teríamos goleado o Braga. O Braga na 1.ª parte fez 1?! remate. Sintomático!!!

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  16. gente do porto na uefa? varios.

    na uefa, na arbitragem da uefa o antonio garrido que e amiguinho do vautrot, no doping europeu o domingos gomes que era o medico que fez a geracao careca do porto... no tas um daqueles juizes que beijam a mao ao pinto... etc. e tudo isto suportado no colinho da arbitragem da liga deste ano.

    convera de perdedor é a ilusao de que temos que ganhar sempre e por decreto.

    ResponderEliminar
  17. Boas ,
    Sinceramente não costumo fazer distinções no benfiquismo mas cada vez mais me parece que existem os Benfiquistas das festas quando se ganha e depois os Benfiquistas que estão lá sempre e sobretudo nos momentos dificeis, é obvio que a época foi mal planeada saiu o Ramires tinhamos o Rubem lesionado e não nos precavemos em Janeiro vendemos o D.Luiz, agora badamerda 17 anos depois estamos numas meias finais a um paso de uma final europeia e poe-se em causa este grupo de jogadores ou como eu já vi escrito que preferem não ir á final porque o adversário é fcp. Grandes benfiquistas estes que assobiam o melhore marcador estrangeiro do BENFICA se calhar preferiam o Pringle? Não?

    Sinceramente não percebo em mais de CEM ANOS de História se o BENFICA conseguir ir a Dublin esta época ficará como uma das melhores ou os ultimos 21 anos têm sido assim tão fantasticos?!!!

    PS: Esqueçam o fcp e sejam do BENFICA sempre e não só qundo se ganha.
    EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking