LFV só tem um caminho: ganhar, ganhar, ou ir embora.
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 21 de abril de 2011

LFV só tem um caminho: ganhar, ganhar, ou ir embora.

Avatar
 ●  + 18 comentários  ● 
Doeu. E de que maneira. Nos últimos anos terá sido mesmo a derrota mais dolorosa. Mais uma vez com o nosso maior adversário. Mais uma vez no nosso estádio. Mais uma vez sem contemplações!

A verdade nua e crua salta à vista. O Porto é melhor. Nesta altura, muito melhor. Esta era, como todos sabemos, uma época crucial. Poderia ter sido, definitivamente a época da viragem. E numa época tão importante como esta, o Porto foi letal, uma vez mais.

Vê-se nos olhos dos jogadores do Porto o quanto querem cada vitória. Vê-se nos seus olhos a mentalidade guerreira, o olhar assassino, a frieza própria de quem sabe que é melhor e está habituado aos grandes momentos... Vê-se a força de uma cidade...

Sim, porque eu costumava pensar que era defeito o Porto ter sempre fracassado no seu desígnio de se tornar um clube nacional... Enganei-me. De facto, o regionalismo é a sua força, o seu culto, a sua identidade. É um clube com um código genético próprio e que sabe o que representa: Representa a oposição ao poder das massas, ao poder de Lisboa, em suma, ao Benfica, clube que representa tudo o que eles odeiam. Isso, quer queiramos quer não tem muita força, é essa a camisola que os jogadores do Porto vestem. A identidade faz muita falta a uma equipa, e acho que é essa identidade, saber aquilo que se representa, que em tempos o Benfica teve e hoje não tem.

Podem-se sempre encontrar factores que ajudem a explicar o sucesso ou insucesso. Pode-se sempre criticar o que temos, criar um ideal, ambicionar encontrar para nós um Pinto da Costa por exemplo, tarefa tão impossível como ambicionar encontrar um novo Mourinho. A verdade é que Pinto da Costa nunca faria no Benfica aquilo que foi capaz de fazer no Porto, porque a força do Porto alimentou-se do ódio e da revolta bairrista contra os poderes instalados. Contra que é que se iria revoltar o Benfica, clube que sempre teve tudo? O Benfica nunca vai ter sucesso se tentar copiar o modelo do Porto.

Alguns dizem que o Vieira não sente o clube... Que o Vieira não está no clube a tempo inteiro... Há obviamente vários factores que ajudam a explicar o fracasso mas, caramba, o Abrahmovic também não sente o Chelsea desde pequenino, o Glazer também não chora pelo United, isso em si não é um problema desde que se seja competente e se tomem boas decisões.

No fundo, apesar de outros factores, o essencial, aquilo que faz quase sempre a diferença entre o sucesso e o insucesso no futebol é a qualidade dos planteis. E o do Porto é melhor, quer queiramos quer não. Este Porto seria candidato a uma final da Liga dos Campeões. E o Benfica? O Benfica tem 13 bons jogadores e acaba aí. Se Maxi se aleija, a equipa fica coxa; se Sálvio e Gaitan encostam, a equipa não tem asas nem velocidade. Jorge Jesus é refém da falta de soluções, refém da falta de jogadores já feitos e com outra maturidade mas, também responsável pelas insuficiências demonstradas. Responsável, porque há ali segundas linhas que custaram muito dinheiro e simplesmente não servem. Este ano partimos para a guerra com "meninos", essa é que é essa.

Jara por exemplo, pode vir a ser um excelente jogador mas, neste momento é um Sabry, inculto tacticamente, sem noção das vezes em que perde bolas que colocam a equipa em dificuldades. Com Mourinho, encostava logo e levava com um curso intensivo de jogo colectivo. Kardec está verde. Saviola só a espaços apareceu. Cardozo esteve ausente e fez frete a época inteira.

Jorge Jesus tem culpas no cartório? Evidentemente. Começando em algumas escolhas que fez e acabando num discurso provinciano de balofice desnecessária e auto-endeusamento. Jorge Jesus deve sair do Benfica? Evidentemente que não. É o melhor que o Benfica teve em vinte anos, e deve ser capaz de evoluir e aprender com os erros. Dá para imaginar o que Jorge Jesus faria com este plantel, mais Falcão, Álvaro Pereira, James (que escaparam debaixo dos nosso nariz), e ainda Di Maria, Ramirez e David Luiz? E ainda com mais um ou outro jogador maduro, que pediu e nunca chegou?


Para o fim deixei a Direcção, e vou tentar ser coerente com aquilo que sempre disse. Este presidente fez muita coisa boa nestes 10 anos, herdou uma situação dificílima, para mais quando aliado à situação difícil do clube, teve pela frente o melhor Porto de sempre, o Porto de Mourinho e o que se lhe seguiu. Entendo que o fracasso desportivo dos últimos 10 anos está associado a esses dois factores, indiscutivelmente.

E tenho sido apoiante de LFV, e seu defensor também, essencialmente porque neste blogue está permanentemente a ser atacado, às vezes justamente e, na minha opinião, muitas vezes com argumentos totalmente descabidos. Mas diga-se, aqueles que não gostam e escrevem contra o presidente têm toda a legitimidade para o fazer, e todos os que o fazem não são mais nem menos Benfiquistas do que eu.

Pessoalmente, sempre fiz um esforço para compreender que, por muito que queiramos no futebol não há milagres, e que os mandatos anteriores foram, nas palavras do presidente, os mandatos da recuperação do clube e da criação das bases do o sucesso futuro. Entendi por isso dar-lhe o benefício da dúvida quando, nas últimas eleições anunciou que este seria o mandato do sucesso desportivo. Entendi que LFV merecia essa oportunidade.

E mantenho-me fiel ao meu desígnio. É o sucesso desportivo que nas próximas eleições vai ser avaliado. Acho que LFV, mais do que ninguém, tem noção desse facto: só o sucesso desportivo o pode salvar.

LFV não marca golos nem perde bolas a meio campo mas, é responsável pelo projecto, responsável pela escolha dos recursos humanos, responsável pelas vendas de jogadores importantes e pelas contratações falhadas. E se no primeiro ano do novo mandato o sucesso lhe deu crédito, este segundo ano ameaça retirar-lhe todo o credito acumulado. Apesar disso, esta época, não podendo ser já brilhante, ainda pode ser salva mas, é obvio que para LFV o balão de oxigénio se está a esgotar.

Termino por isso, da mesma forma que terminei há vários meses num post similar: Este não é mais o mandato da recuperação do clube. A missão de derrubar este grande FCP é difícil, para mais quando para a próxima época Pinto da Costa já anunciou o maior orçamento da história do clube. Mas este foi anunciado como o mandato do sucesso desportivo, e LFV só tem um caminho: ganhar, ganhar, ou ir embora.




PS. Os adeptos e sócios do Benfica têm evidentemente o direito à crítica, ao aplauso e à indignação. Mas seria bom que todos percebêssemos que o Benfica não é feito de taças nem de latão. O Benfica são as pessoas, somos todos nós, para o bem e para o mal. Eu não sou do Benfica das bolas de golf, das luzes apagadas ou dos motins que se anunciam. Exige-se calma, respeito e ponderação. No Sporting os sócios também "sabiam", também precisavam de comprar uma guerra e encontrar um culpado. Correram com Paulo Bento. Foi o princípio do fim.

18 comentários blogger

  1. Duas notas, Redmoon, aliás três:

    1. Bom post, um bocadinho imcompreensivel face ao outros que já fizeste, mas ok!

    2. Impensável comparar um presidente totalitário de clube em Portugal com os presidentes/investidores/donos ingleses, por motivos obvios. Vindo de quem vem até me pareceu estranha a comparação

    3. A diferença entre Porto e Benfica está longe, muito longe de ser a qualidade dos planteis. Aliás, arrisco até dizer que o FCPorto tem alguns problemas semelhantes aos nossos e outros ainda piores (os centrais fracos, por exemplo).

    A diferença também não está no espírito regionalista, pois a raça, querer, espírito guerreiro que vês neles encontras também em jogadores como o Martins, Maxi ou Coentrão.

    O que ali está tem a ver com AMOR AO CLUBE! Quem manda coloca o Clube e as vitórias acima de tudo, absolutamente tudo! Quem chega ali percebe que só há um rumo, só há uma alternativa: Dar tudo pela vitória e outra opção... simplesmente não existe.

    Os jogadores não chegam portistas, muitos deles nem sequer saem portistas... mas aprendem que só serão alguém, só terão algo, só ganharão espaço no futebol... COM VITÓRIAS! Isso porque quem manda não permite outro caminho, porque ama o clube e, depois obviamente sabe que isso lhes permite enriquecer... MAS COM VITÓRIAS.

    Olha para o exemplo da "nova" atitude do Moutinho!

    ResponderEliminar
  2. Há um caminho: TRABALHAR para erguer o nosso BENFICA!
    Como o fizeram os dirigentes até aos anos 80: UNIRAM-SE para conseguir um clube digno. Não olharam o próprio umbigo mas o bem comum.
    Arregimentaram força e construíram com brio e suor uma obra de todos.
    Neste momento faz falta a UNIÃO entre nós, o ACREDITAR na nossa força.
    Neste momento não somos o "GLORIOSO": Mas podemos voltar a ser com o nosso querer!

    Eu ACREDITO nesta equipa!
    Acredito que no Sábado vão mostrar vontade de ganhar. Os outros jogos são para ganhar, mas 1 de cada vez!
    O próximo jogo é tempo de acreditar!!!

    ResponderEliminar
  3. Há um caminho: TRABALHAR para erguer o nosso BENFICA!
    Como o fizeram os dirigentes até aos anos 80: UNIRAM-SE para conseguir um clube digno. Não olharam o próprio umbigo mas o bem comum.
    Arregimentaram força e construíram com brio e suor uma obra de todos.
    Neste momento faz falta a UNIÃO entre nós, o ACREDITAR na nossa força.
    Neste momento não somos o "GLORIOSO": Mas podemos voltar a ser com o nosso querer!

    Eu ACREDITO nesta equipa!
    Acredito que no Sábado vão mostrar vontade de ganhar. Os outros jogos são para ganhar, mas 1 de cada vez!
    O próximo jogo é tempo de acreditar!!!

    ResponderEliminar
  4. Num blog que desde ontem não para de bater em tudo e todos e até parece "contente", com o habitual "eu não dizia" finalmente um post esclarecido, pensado, crucial que todos os Benfiquistas deviam ler e pensar principalmente os outros bloggers deste espaço.
    Concordo com muito coisa e por isso os meus Parabens ao REDMOON.
    A derrota de ontem digo foi das piores de sempre que vivi enquanto Benfiquista. Nem os 7-0 de Vigo, os 5-3 do WC, ou este ano os 5-0 na Corrupção me doeram tanto. Paralelo só talvez em 86 na Luz com os submissos do Wc que nos fez perder o titulo e a final de Estugarda do penalti do Veloso. Mas a sangrar temos de erguer a cabeça e pensar porque continua-mos há 20 anos atrás dos Corruptos? Sim há mais de 20 anos, não desde que Vieira entrou no clube. REDMOON disse algumas razões regionalistas que são suporte daquela corja corrrupta. Mas há mais a força mental que transborda nos jogadores quase em todas as modalidades. Ontem vimos durante 60 minutos que tivemos o controlo do jogo sem grandes alaridos (tiveram 1 oportunidade numa escorregadela do Jardel e mais nada) mas bastou 1 golo e prontos tudo desabou. É incrivel e não se explica com tacticas ou outras coisas até porque acontece o mesmo por exemplo no Hoquei, ou Andebol. É transversal a tudo até aos adeptos e sócios, sim adeptos e sócios. Os exemplos estão aí: Neste ano como nós no ano passado podiam ser campeões na casa do rival. Pois é eles encheram o estádio e mesmo com canalhiçes que se viu fizeram um ambiente de fervor e intimidação ao adversário; nós tivemos meia casita e pouco gritamos foi quase um passeio. Na taça depois do 2-0 no Antro da Corrupção nem 40 mil la foram e como vi no inicio tudo estava "cagadinho" de medo; o que acham que aconteceria se fosse o contrário e eles fossem para o Antro da Corrupção com 2-0. Imaginam não é?
    Tudo e muito mais explica esta diferença que começa a ser do proprio clube muito mais que treinadores, jogadores, ou Presidentes.
    Concordo com a analise do plantel sem muitas opções como de erros obvios neste ano.
    No entanto Jesus, Rui Costa e o Presidente são os mesmos que no ano passado nos fizeram campeões, ou não?
    Já o disse varias vezes que independentemente dos resultados é essencial que Jesus fique no clube aliás digo mais se o que muitos querem for feito o Corrupto lá de Cima estará ainda mais vencedor e depois não se admirem de enviar o Informático para uma Roma qualquer e ir buscar quem voçês sabem para depois voltar a ser campeão.

    P.S- Sempre apoei e votei em Vieira e considero que será sempre um presidente para a historia do clube mas como o REDMOON daqui a 1 ano analisarei o seu mandato Desportivo como foi prometido. Isso sim é atitude Benfiquista

    ResponderEliminar
  5. Redmoon;
    um exemplo da diferença de ser jogador do Benfica e um jogador dos tais e socorro-me só do jogo de ontem.
    Maxi-cartão amarelo por o cebola ter tocado nele
    cebola-zero cartão numa entrada a varrer o mesmo Maxi
    diz-te alguma coisa?

    ResponderEliminar
  6. Sei que és e sempre foste um defensor acérrimo de JJ e achas que ele deve continuar, mas entre a direcção demitir-se ou despedir o treinador, acho que a melhor solução é despedir o treinador!

    Ao contrário do que muitos querem fazer crer LFV não é um ditador, nem tem personalidade para isso. Acho até que é um pouco frouxo; bom nos negócios mas pouco mais que isso.

    O Benfica é muito grande, e não em número de adeptos, mas sim em orgulho! Os ilustres adeptos, os VIPS, são os primeiros a criticá-lo. Sofrem pelo Benfica, mas não têm problemas em apontar-lhe defeitos e a expô-lo ao ridículo. Poderá parecer algo de somenos, mas não o é! Os adeptos VIPS do clube corrupto nem com escutas foram capazes de criticar. É esta a grande diferença e o que atira para o abismo os clubes de Lisboa. Façam eles o que fizerem têm sempre razão e os jogadores vivem essa realidade e acreditam nela.

    Tens razão quando falas em eles terem algo com que lutar. Não que isso fosse inapto, apenas foi usado pelo corrupto para levar avante o seu domínio. Criou um inimigo e vive em função dele. Não ganha, apenas, derrota o Benfica!

    Estou certo que não conheces a região do Porto como eu e, posso dizer-te, esse regionalismo não existe. Está presente nos adeptos corruptos, porque serve de identificação, de ideal, mas não nos portuenses. É um facto que cada vez mais isso acontece, mas vem depois do portismo!

    Desde que me recordo, o Benfica sempre foi odiado por portistas, assim como pelos sportinguistas. Na final de 87, todos os meus amigos portistas estavam felizes e rejubilaram com a derrota do Benfica. Não por ser um clube de Lisboa, apenas por ser o Benfica.

    Nos próximos tempos, só com um treinador tipo Mourinho vamos conseguir derrotá-los. O mais parecido em Portugal é Paulo Bento, não nas questões técnicas, mas nas motivacionais! É disso que precisamos, de alguém que lhes consiga fazer frente. Não temos de jogar constantemente ao ataque, temos de ganhar ou, pelos menos, não perder!

    Aqui ao nosso lado passa-me algo muito parecido. De uma equipa que não ganhava há 5 jogos e que no último tinha perdido por 5-0, contra uma equipa muita regionalista e com melhor futebol, o treinador, contra toda a historia e orgulhos balofos dos adeptos VIPS desse clube, montou uma estratégia super defensiva, a jogar em casa, e parou-os quando jogada 10 contra 11. Depois levou-os à vitória na taça e foi por eles posto em destaque!

    É um treinador assim que o Benfica precisa, mais que um novo presidente, apesar de reconhecer que nesse aspecto não estamos bem, mas não apenas no presidente é também na direcção e mesmo no director desportivo! Em Portugal nenhum treinador adoptará a postura de Mourinho porque eles querem ter trabalho no futuro...

    Não há D. Sebastiões e só com uma mudança de paradigma, em todos nós, as coisas podem mudar! Temos que parar com a cantiga que temos de ganhar, porque sim e só porque sim! Temos de nos deixar de comportar como o fidalgo rico, que nada tem!

    Apesar de todos os erros dos dirigentes, é preciso, como bem o dizes, uma postura guerreira e para mudar isso no imediato, só com um Mourinho! JJ não tem perfil nenhum para isso e nunca será um treinador ganhador no Benfica. Devia desde a primeira hora fazer frente aos corruptos. Os jogadores não podem sentir que o seu treinador é amigo do chefe dos adversários... Os jogadores têm que sentir o treinador do seu lado, contra tudo e contra todos!!!

    Florentino Peres, o ano passado, viu o clube que preside ser eliminado por uma equipa do 4º escalão. Jogavam ao ataque e eram humilhados. Este anos ganharam a taça, a jogar contra o rival de sempre e melhor equipa do mundo, e estão nas meias-finais da Liga dos Campeões!

    O que mudou??? Apenas o treinador!

    ResponderEliminar
  7. Olha quem abriu os olhos... Agora vamos a ver se também ganhas algum espírito crítico.

    Quanto á comparação que fazes de Vieira a Abarmovich e Glazer existe uma diferença muito simples... Esses indivíduos são donos do Chelsea e MU respectivamente. Podem não ter amor aos clubes mas têm amor ao seu dinheiro e aos seus investimentos.
    O Vieira não tem nada empatado no Benfica e fez-se mais rico á custa do Benfica (não que tenha roubado, mas aproveita o clube para os seus negócios privados).

    A única comparação possível seria se Berardo tivesse comprado o Benfica á uns anos e digo-te já que não me importava nada que tivesse sucedido porque assim ao menos o Benfica tinha alguém que se preocupava a sério com o sucesso do clube.

    ResponderEliminar
  8. o Glorioso tem toda a razao quando disse que nem 40 mil foram à Luz e cheios de medo na propria casa: concordo! vivo em frança tive no jogo do campeonato e aquilo que vi me desesperou. adeptos sem garra, conformados sao aqueles que sao os mais corajosos porque vieram ao estadio. fartei-me de chamar mafiosos e corruptos à portistas que estavam nos lugares que nos rodeiavam! vocês pensam sinceramente que benfiquistas podem ir no estadio do ladrao e festejar golos do Glorioso metidos no meio desses energumenos?? ah jà sei, somos diferentes e tal. entao eu digo à todos aqueles que se dizem benfiquistas e que nao aparecem no estadio quando jogamos contra os corruptos: ficam em casa banda de hipocritas e nao venham aqui fazer qualquer comentario, falta-vos legitimidade para isso. certo é mais facil ser corajoso escondido atràs do ecrã do computador mas sinceramente 37 001 espetadores incluindo os porcos... das duas uma ou somos diferentes e fazemos campeonato contra o zbording e corruptos B para o 2 lugar OU nao somos e assumimos uma mentalidade competitiva de vez e nao choramingueira, da direcçao aos adeptos e nao recolhemos em posturas de coitadinhos: o meu Benfica vive uma luta de classes à antiga e cada vez mais me parece que a "borguesia lisboeta que gosta de divertir-se junto do povo" escolheu o Glorioso para dar vida às suas noites de fim de semana! excepto nos jogos algo perigosos claro ... Vergonhoso, o Benfica é cada vez mais o clube do povo sentado no sofà e da borguesia que pode pagar o preço dos bilhetes e autosatisfazer-se na sua postura pseudo civilizada, mas se vamos bem là no fundo: de MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! e com gente dessa nao vamos à lado nenhum. quero povo,trabalhador e humilde, que viva o Benfica cada segundo que passa, quero rui costa, quero carlos martins e fabio coentrao, quero topo sul, quero josé veiga e todo o resto armados em notaveis de croquetes : vao todos por caralho!

    ResponderEliminar
  9. "No Sporting...também precisavam de comprar uma guerra e encontrar um culpado". Vamos a ser realistas, o que vocês estão a querer fazer com o Vieira é o mesmo que o que eles fizeram com o PB.
    Dizem que o Benfica não é feito de taças, mas assim que não ganham uma querem apagar tudo o que foi feito até agora e começar tudo de novo?

    Tanto elogiam o clube corrupto pela estrutura, mas esquecem-se que o porco mor está lá há quase 30 anos. Vocês querem começar do zero? No zero estávamos nós antes deste homem. Posso discordar de muita coisa que tem feito, mas não ponho em causa tudo e mais alguma coisa porque tenho cabeça quente...

    Sejam racionais.

    ResponderEliminar
  10. Sou portista e tenho andando a saltar por blogues benfiquista. Diria que é um gozo acrescido... Mas parei aqui. Este é o 1º artigo inteligente que encontrei. Tem análise certeira em várias coisas. Finalmente vejo um benfiquista que percebe uma das razões fulcrais da força do FCP. A sua matriz é efectivamente regional e no dia em que perder essa matriz perderá parte da sua força. E é também outra: a de saber que não podemos nem queremos ufanarmos de ser 6 milhões... Um dos resultados disto: Quando um oriundo das Pampas desembarca na Luz já é vedeta (nas capas de "A Bola", po ex.). Quando um oriundo das Pampas cai no Dragão vai ter que provar sobre a relva que, contra a omissão de destaque a que está ostracizado, pode vir a ser uma vedeta... se ganhar. Pelo caminho é ungido pela raiva de ver que os seus méritos não são devidamente reconhecidos (pelas tais capas, por ex.). Em boa verdade, isto também é válido para quem, nascido em Caxinas ou Portimão entenda que os desafios que valem a pena são os que são feitos em contramão às facilidades proporcionadas pelas confrarias majoritárias. Saudações e, já agora, desdramatizemos um pouco estas realidades tribais...

    ResponderEliminar
  11. Estão a esquecer um dos principais problemas e ele chama-se ROBERTO, porque vejam bastam um ou dois frangos e tudo vai por água a baixo. Apontem.me uma grande equipa da Europa que tenha um guarda-redes igual a Roberto, se fosse bom não saía de Espanha, nem tão pouco do clube onde estava.

    ResponderEliminar
  12. "Portugal de Vermelho":
    O Benfica é Vencer e Convencer ! Não pode ser uma seita religiosa como alguns pretendem.
    É perigoso quando os membros de uma organização, tratam e exigem que outrem tratem os dirigentes da mesma como deuses, querendo branquear a incompetência e actos de gestão prejudiciais.
    O resultado pode monitorizar-se em países de terceiro mundo, como a Venezuela.
    Transposto para a nossa realidade, no passado recente , da Instituição Benfica, recordo Vale e Azevedo, que se defendia (e era defendido com unhas e dentes por conhecidos benfiquistas fanáticos e cegos) com o slogan “Não digam mal do Benfica”, quando sentia o seu lugar em perigo! Deu o resultado conhecido.
    Vou vendo tentativas concertadas de fazer o mesmo com o actual presidente!
    ? Porque querem branquear o estranho negócio de Roberto 8Me os desastrados negócios das aquisições dos actuais segunda linha.
    Ah e tal também comprou craques… mas é mesmo para isso que lá está … graciosamente …
    Haja Senso meus caros.
    Passou a época JJ; a taça da liga não é nada face às humilhações com que “burramente” presenteou os benfiquistas. Para os benfiquistas que não se deixam levar com slogans “interessados” só tem uma solução: ou ganhar a taça uefa ou rua, pela porta pequena!
    LENÇOS BRANCOS nos próximos jogos:
    - Contra a incompetência de JJesus., demonstrada até à exaustão!
    Um treinador que promove a humilhação (repetida vezes) da Nação Benfiquista, às mãos dos Porkos, tem de sair pela porta pequena, RUA! RUA !RUA !
    Um Presidente que promove a humilhação (repetida vezes) da Nação Benfiquista, às mãos dos Porkos, comprando mediocridade (sabe-se lá porquê) e ostracizando os craques de nacionalidade portuguesa tem de sair pela porta pequena, RUA! RUA !RUA !
    Anseio que os Benfiquistas lhe façam a vontade e não vão mais ver os jogos até que saia aquela aberração que deu ao Porko, o que nunca tinha acontecido em ais de cem anos!
    Apoio o Benfica mas não apoio M_RD_ arrogantemente incompetente!!!
    Amen!
    http://www.facebook.com/note.php?created&&note_id=210607192302328#!/profile.php?id=100001013335967

    ResponderEliminar
  13. É de olhares destes para o nosso interior que precisamos.
    Com as consequentes acções posteriores.
    O problema é que o nosso Presidente decerto perde mais tempo com banqueiros, políticos e construtores civis do que a correr a blogosfera Benfiquista!
    Como tal......

    ResponderEliminar
  14. Ninguem no Chelsea quer ganhar mais que o próprio Abramovich. O Vieira está-se a cagar para o SLB. O Benfica serviu para abrir portas a negócios pessoais. Enquanto não se assimilar bem isto qqr análise pecará por defeito. Vieira andou pelo Brasil a receber medalhas....na fase crucial da época andou a passear. Faz algum sentido?

    10 anos de milhentas promessas, de milhentos novos ciclos, de milhões de euros gastos, de um passivo enorme...e o q tem para apresentar? Um ano após um excelente título volta a destruir por completo o grupo de trabalho e a termos q recomeçar tudo do zero. É inaceitável!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Amigo reedmoon
    Se me autorizares gostaria de copiar o teu texto na integra para colocar no meu modesto blog (http://oexpressodavitoria.blogspot.com/), isto porque concordo totalmente com o que escreves-te

    ResponderEliminar
  16. @Kardash,

    Vai em frente. Fico feliz que tenhas gostado.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares