O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

Deve e haver das Modalidades

. 8 comentários
É verdade que o Vieira disse que ia ser o mandato desportivo, sim.

No futebol, o campeonato já foi e na Champions ficou a humilhação, que se repetiu a cada jogo com o maior adversário, uma delas deixou-nos fora da Taça Portugal. Resta a Liga Europa.

No futsal ficou pelo caminho sequer a final da UEFA Futsal Cup quando entramos para a fase final do campeonato. A única modalidade que nos resta que não temos o Porto pelo caminho.

O volei andou um ano a jogar bem para falhar no essencial e nos momento decisivos, perdendo o título para uma equipa com 1/2 do orçamento. Valeu a Taça Portugal.

O andebol levou uma tareia recente do Porto e está longe de ter pedalada para o título. Resta-nos a EuroChallenge cujo acesso á meia final se joga amanhã, domingo.

O basquete entrou na fase final a todo o gás, tal como o Porto. Vai decidir-se tudo no final com os azuis, com eles em vantagem por terem vencido a fase regular.

O hoquei patins ao cabo de várias temporadas e com uma equipa com um orçamento elevadíssimo (mas acho que justificadamente) finalmente vencemos o Porto uma vez e vencemos a Taça Portugal. Veremos a fase final e decisiva do campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. João couto1/5/11 01:55

    Bem sei que não costumas responder aos comentários que se fazem ao que por aqui escreves, o que demonstra que a tua pretensão não é discutir o Benfica com os benfiquistas. Limitas-te a opinar sempre na mesma direcção e com o mesmo sentido. Não te sujeitas ao contraditório ao não contra-argumentares as opiniões dos outros.

    Mesmo sabendo que não respondes, gostava de te perguntar por que razão insistes, dia após dia, em atacar LFV!!! Que tens todo o direito em fazê-lo, isso nem se discute, apenas se torna incompreensível não vislumbrares o péssimo serviço que presta ao teu clube!

    Este teu post reflecte isso mesmo! Pegas nuns quantos dados e analisas-los sob o ponto de vista que te interessa (o que é muito comum acontecer com toda gente), mas tu agarras em algo de utópico e lanças criticas a LFV a ao Benfica. Se pensares um pouco, depreende-se que pelo que escreves só considerarias positivo se fossemos campeões nacionais e europeus em todas as modalidades e todos os anos! E pior de tudo, nem esperas pelo fim da época para tirares conclusões, não, antecipas o agouro!!!

    Não é preciso ser muito inteligente para perceber que desejas a mudança directiva e de modelo (digo eu, para dar alguma substância à coisa), mas será que estás convencido que quando isso acontecer o Benfica vai ganhar sempre, em tudo, nunca mais vai gastar dinheiro em maus jogadores ou nunca vai ser mal tratado na praça pública ou ter atitudes que muitos dos benfiquistas não vão gostar!

    Acho que quem lê o que escreves merece saber o que te move e perceber teu entendimento sobre o Benfica. Não por seres tu, o cidadão da república portuguesa, mas sim o "soubenfica", adepto do Benfica e que escreve num blogue benfiquista.

    Repara bem, o ano passado fomos campeões europeus no Futsal e este ano estivemos na fase final; consideras isto mau??? Este é só um exemplo dos muitos que se poderia dar para contra-argumentar o que dizes, mas com a primeira frase dizes bem ao que vens!

    O Benfica, o Benfica que tem 107 anos merecia mais respeito da tua parte. O Benfica não é de LFV é de todos nós e se o pusemos lá, de lá o tiraremos. Acredita é que não é com posturas como a tua que se vai conseguir isso. Isso nem seria problema, não fosse o mal que causas ao clube de que és adepto.

    Por muito que alguém esteja descontente, devia ter a esperança de ver esta época acabar numa festa grandiosa e ir para a galeria das épocas mais gloriosas da nossa história! Imagina vencermos os corruptos numa final europeia, num jogo arbitrado por árbitros estrangeiros e numa época que poderá ser inesquecível para os corruptos pelos melhores motivos!!! Por ti não sei, mas por mim, dava de barato tudo o que aconteceu para trás e ia sentir um orgulho enorme no meu clube e nesta época!

    Por muito que não acreditas nisso e precises do mau momento do nosso clube para alimentar a tua luta, faz um trégua de um mês e deixa-nos sonhar!!!

    Poder-me-ás dizer que apenas escreves para dizeres o que pensas e perguntares-me qual o contributo do post para a derrota ou a vitória na liga Europa. A isso respondo-te, para simplificar muito as coisas até porque o meu comentário já vai longo, que se conheces o chamado efeito borboleta sabes como um simples bater de asas pode provocar um ciclone do outro lado do planeta!

    Procura, por favor, que sejam as asas de uma Águia vermelha a bater e a provocar um ciclone por todo mundo!

    Peço desculpa pelo abuso de um comentário tão extenso mas..., só pretendo contribuir para um bater de asas...

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um post sobre as modalidades.

    Claro que tinha que ser após uma derrota.

    As modalidades já conquistaram este ano 5 títulos e ainda estão na luta por mais 9 títulos.

    O Benfica não joga sozinho e o Fonte Bastardo foi mais forte.

    No futsal ficámos em 1º na fase regular sem derrotas e estamos na final da taça.

    No volei ganhámos metade dos títulos que disputávamos.

    No andebol não resta apenas a taça challenge, pois o Benfica está na final four da taça de portugal. E este ano já ganhou 1 título, vencendo o Porto.

    O basquete já ganhou 2 títulos este ano, um deles vencendo o Porto.

    O hóquei em patins está em 2º com os mesmos pontos do 1º, está nos 1/8 da taça e na final four da taça cers. Este ano já ganhou 1 título, vencendo o Porto.

    ainda está para chegar um post em que consigam fazer um elogio. E como é óbvio tinha de aparecer o nome do vosso demónio.

    O mandato desportivo dizia respeito ao futebol, pois as modalidades têm vencido títulos há algum tempo.

    ResponderEliminar
  3. Não está fácil não. Mas creio que as modalidades estão a crescer muito bem, pelo menos temo-nos mantido sempre nas grandes decisões. Viva o Benfica, o Maior de Portugal!

    ResponderEliminar
  4. Gandaia houve uma altura em que andava a fazer posts sobre as modalidades TODAS AS SEMANAS e nunca te vi a comentar esses posts que eu fiz.

    o Thern também fazia imensos posts.
    Nem tu nem ninguém comentava nesses meus posts e do Thern.

    Nós escrevemos sobre o que queremos e como já deves ter percebido o que a maioria das pessoas que escrevem neste blogue gostam de discutir é o dirigismo do clube.

    Se não gostas desta linha do blogue faz favor de mudares em vez de nos andar a moer o juízo.

    ResponderEliminar
  5. Além de que meu caro, o Benfica tem que lutar em todas as modalidades para ser CAMPEÃO!

    Tudo o que não for ser campeão é uma época frustrante e todos os outros títulos, excepto títulos europeus só servem de consolação a quem não tem ambição.

    E não me venhas com tretas de "ai e tal o clube estava muito mal á 10 anos" porque o Benfica é o clube português que mais investe nas modalidades e tem obrigação de fazer muito melhor.

    ResponderEliminar
  6. Nao conheço o soubenfica mas nao podia estar mais de acordo com este post! Apesar da dar os parabens a um grande benfiquista que e o sr Jose Jardim os orçamentos das nossas modalidades merecem titulos reais e nao vitorias morais! Em andebol perder por 10 golos num jogo decisivo acho que e mau demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  7. Tal como tu és livre de escrever sobre o que queres, também eu sou livre de comentar o que quero.

    Que vocês gostam é de discutir o dirigismo do Benfica já todos percebemos.

    Acho engraçado é pegarem nas modalidades para criticar o Vieira, afinal é ele o responsável ou não pelas modalidades? É que já li por aqui que quem é o responsável é o João Coutinho, pois o Vieira não liga as modalidades e quem assume tudo é o Coutinho.

    PS - E porque pararam de colocar posts das modalidades? Ah já sei, vocês gostam é de falar sobre o dirigismo no Benfica

    ResponderEliminar
  8. Gandaia, caso não tenhas visto continuamos a escrever sobre as modalidades.
    Agora se são comentários tão assíduos? Talvez não.

    Mas sabes porque não escrevo tanto sobre elas? Porque não me apetece. Vais-me crucificar por isso?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking