O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alguém que explique isto aos jogadores

. 8 comentários
Alguém faça o favor, na estrutura do SLBenfica, de explicar aos jogadores que está muito mais em jogo hoje do que a passagem à Final da Liga Europa. Muito mais!

Está em causa em primeiro lugar o único troféu de dimensão europeia que o SLBenfica pode conquistar desde a década de 90 em que esteve em várias finais europeias, especialmente da Liga dos Campeões.

Está também em causa a vontade férrea de chegar a uma final europeia e desejar defrontar novamente o FCPorto para, em frente a toda a Europa do futebol, mostrar que temos força, capacidade e determinação para os vencer - precisamente o contrário de tudo o que temos demonstrado nos últimos anos perante essa equipa.

Está obviamente em causa o prestígio do SLBenfica e o desejo dos sócios.

Mas...
Mas... está também em causa impedir a demonstração de superioridade do eixo da corrupção em Portugal. Nós até podemos alegar que são corruptos, que são ajudados pelas arbitragens, que têm tudo controlado, etc....

... O que não poderemos nunca desmentir é que as duas equipas directamente controladas por Pinto da Costa chegariam a uma final europeia no mesmo ano, defrontando-se entre si, depois de deixarem pelo caminho equipas como Spartak Moscovo, Dínamo Moscovo, Arsenal, Liverpool, Sevilla, Besiktas... enfim!

Perante este cenário tornar-se-á difícil sustentar a tese nacional de favorecimento EVIDENTE dessas equipas perante as arbitragens (e até adversários). Ou seja, aquilo que todos sabem e vêem no que diz respeito a esse favorecimento, tornar-se-á secundário perante o argumento "E na Europa? Também lá chegámos com a ajuda da Liga e arbitragem"?

É isso que hoje e daqui a 15 dias também estará em causa e continuará em causa na Final, caso lá cheguemos como desejo e prevejo.

PELA HONRA!
PELA VERDADE!
PELO BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Nem mais GB!
    O Benfica tem a obrigação de chegar á final e de vencer.
    Se não o conseguir então nenhum benfiquista, nem esta Direcção têm moral para continuarem a vitimizar-se.

    Por um Benfica com ambição e não pelo benfica coitadinho dos últimos anos temos que ganhar a Liga Europa!

    ResponderEliminar
  2. "E na Europa? Também lá chegámos com a ajuda da Liga e arbitragem"?

    Não sei se já reparou mas nos últimos sete anos o FCPorto venceu uma Taça Uefa, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental, portanto esse argumento já vem sendo por mim esgrimido quando acusam o FCPorto de favorecimento.

    Respeitosos cumprimentos.

    Filipe Martins

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. É sempre mau sinal quando temos que dizer isso GB...

    ResponderEliminar
  5. Geração.
    Com os favores obtidos neste campeonato da fruta que dá vitórias e lhes sobe o astral, é mais fácil depois na Europa...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  6. Daniel Carrola28/4/11 16:37

    É com agrado que vejo este site e suas hiperligações, só queor deixar aqui um reparo, meus amigos e caros benfiquistas, não pensem que " a má epoca do benfica se deve aos arbitros " O benfica falhou nos momentos em que se pedia o melhor rendimento, e isso sim soi fatal.

    De resto , sou um grande benfiquista e hoje , é mias uma noite de sofrimento. Saudações benfiquistas .

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada28/4/11 17:17

    E quem é que tem capacidade para meter essas ideias na cabecinha dos jogadores?
    JJ já se viu que não sabe nada de psicologia!
    Rui Costa, demitiu-se, aceitando ser secundarizado, das suas responsabilidades!
    Vieira, não sabe nada desses assuntos e mesmo que soubesse, estava-se nas tintas para o Benfica... Afinal não é essa a postura que o tem caracterizado?
    Essa tarefa tem que sobrar para os adeptos, que umas vezes bem outras nem por isso, lá vão fazendo o que podem...

    Viva o Benfica e logo é para ganhar!

    ResponderEliminar
  8. zigofrigo28/4/11 17:27

    Simples psicologia barata e apenas uma imposição - o Benfica tem de ganhar por que tem...

    E que tal pedir que dêem tudo o que têm independentemente do resultado? É que nem sempre ganha quem é melhor ou joga melhor!

    Será que para o GB, ganhar, apenas depende de dar tudo? Se assim fosse não importava muito a qualidade dos jogadores, os factores psicológicos, as lesões, a capacidade dos treinadores, as exigências e pressão das massas adeptas, a corrupção e tanto mais!!!

    Que tal em vez de pedir, desejar e dar toda a força para que o NOSSO BENFICA realize um bom jogo mas, se tal não conseguir, que tenha toda a sorte do mundo e ganhe por muitos!

    Honestamente, vir com exigências deste tipo é preparar o caminho para, caso faça um bom resultado, ser apenas a a obrigação, no caso contrário estará aberta a via da critica contundente!!!

    Custa-me aceitar que algum benfiquista não sinta que é um jogo complicado, quer pelo adversário, quer pelo estado psicológico da equipa, quer pelas ausências e ponha em destaque uma obrigação - a de termos de ganhar a Liga Europa, como se jogássemos sozinhos!

    O que temos hoje pela frente, irá repetir-se no futuro tal e qual se repetiu no passado: momentos críticos e difíceis e que muitas vezes não conseguimos ultrapassar e não foi isso que acabou com o Benfica...

    Podemos perder o jogo, simplesmente porque do outro lado está uma equipa que também quer ganhar, o que não podemos é perder a nossa identidade!

    A racionalidade diz-me que será um jogo muito complicado e que vamos ter muitas dificuldades em ganhar, mas o meu benfiquismo faz-me ter esperança que possamos resolver já a eliminatória!

    O que importa é que vou continuar a ser benfiquista e procurar sempre estar ao lado dos MEUS, porque inimigos do meu e nosso Benfica é o que não falta por aí, e sempre à espera de o ferir!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking