O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A propósito do camião de jogadores, um olhar sobre Bruno César

. 7 comentários
Márcio Kidura é o autor do texto que deixo abaixo. Quem é o Márcio? Um blogger brasileiro, que acompanha o futebol brasileiro, mas também mundial e com quem me tenho correspondido já há algum tempo. Produz um excelente blogue (http://retratonaparede.blogspot.com/), vejam. Se repararem na barra à direita, já tem algumas postagens acerca do SLB. Pedi-lhe, como adepto do futebol brasileiro e acompanhando-o de perto, que traçasse um perfil de Bruno César, reforço do SLB para a próxima temporado. Aqui fica:
"Bruno César é meia-atacante, canhoto e com um chute muito forte, seu ponto forte. No Corinthians e nos clubes anteriores sempre se destacou por seus chutes e mesmo sendo um jogador de criação, fez muitos gols. "Apareceu" para o Brasil no campeonato Paulista (regional) de 2010, levando uma equipe pequena (Santo André) a final do campeonato, em duas partidas da final, perdeu uma e venceu a outra para o Santos que se sagrou campeã. No segundo semestre de 2010 foi a grande revelação do campeonato Brasileiro, ganhando o prêmio de revelação do ano, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, em 2011 não conseguiu mostrar o mesmo futebol de 2010, sendo barrado em alguns jogos e quando teve chances não aproveitou, mas é um jogador de uma técnica apurada, veloz e chute mortal, boa contratação para o Benfica, adaptando-se bem será um grande reforço."




Hoje, anunciaram-se mais três contratações para 2011/12. Miúdos do Varzim. Interrogo-me: porquê? Se bem sabemos que a política do SLB não passa pelo aproveitamento destas possíveis boas aquisições! Para quê, se nunca conseguimos um retorno positivo destes empréstimos (como o CRAC e a sua rede de empréstimos na Liga)? Para quê, se já temos contratados um "camião" de jogadores para a próxima época? Vai ser desmantelado o plantel? Juro que não entendo! Nem eu, nem ninguém...




Mas OK, pela enésima vez nesta época, vou alinhar pela conversa do "vamo-nos unir, que agora é para ganhar..." O pior é o resto. Ainda assim, ser do Benfica, nos dias de hoje, é assim: acreditar sempre, apesar de tudo de racional nos dizer que não vale a pena! Como mudou o nosso ADN! O que diria Nelinho? Coluna? Humberto? Chalana? Álvaro? Veloso? E tantos outros!



PS: Apesar da "brincadeira" nos custar dinheiro (venda de Di Maria), fiquei contente com a vitória do Barcelona! Não gosto do modo como "Mou" fala sobre Guardiola e sobre as constantes insinuações que faz. Como se se pudesse queixar muito dos árbitros... Se o Pepe não foi bem expulso, vou ali e venho. E atacando frontalmente alguém que nunca lhe fez nada. Habituaram-no mal no CRAC. "Algumas vezes dá-me nojo viver neste mundo, mas é o nosso mundo..." disse Mourinho depois do jogo! Quando andavas no Recreativo da Cedofeita não tinhas nojo do Mundo, pois não? Ser sovado tanta vez dói, não?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Tem-se falado ultimamente na criação de uma equipa B. Até que ponto estes miúdos do Varzim, assim como um outro miúdo do Belenenses não estarão a ser contratados para se integrarem no clube através dessa equipa? Para pôr esta equipa de pé, os miúdos que sairem da actual equipa de juniores por si só não serão suficientes, pois a meu ver, aproveitam-se no máximo uns 3 ou 4 e já estou a ser muito generoso. A razão da contratação destes miúdos pode perfeitamente passar por aí ... ou não.
    Cumps FPereira

    ResponderEliminar
  2. Rúben Rodrigues27/4/11 23:48

    Devias era estar calado, o Pepe foi bem expulso? por amor de deus, Vê futebol com olhos de ver.
    O Arbitro era simplesmente muito fraco, Daniel Alves devia ter sido expulso, Lass devia ter visto amarelo ao longo do jogo, seguindo o critério de m*rda que estava a seguir Adebayor devia ter sido expulso, tal como Sergio Busquets por mão e simulação de Agressão, entre muitas outras atitudes do Arbitro.
    Deves ser mais um infeliz que defende que para ganhar ao Barcelona, é jogar de peito feito e está ganho, coitado.
    Muito infeliz nesta parte do post, enfim.

    Quanto ás contratações temos equipa de reservas ou B como lhe queiram chamar, façam o que faz o barça, utilizam-na, primeira época no benfica dos jovens Portugueses na Equipa B, caso sejam casos sérios empréstimo de uma época num clube da primeira divisão e Plantel do Benfica.

    Em relação ao post anterior o Jogador ideal para ser o nosso Moutinho era Manuel Fernandes, em forma, a jogar frequentemente com Javi "varriam" qualquer meio-campo em portugal e lutavam de igual para igual com Porto.
    Cardozo, Aimar acabou o ciclo desses Jogadores.
    o Porto também se desfez de Raul Meireles e Bruno Almeida, e nao era porque nao tinham qualidade ou lugar.
    Um avançado jovem, móvel, lutador, o Santiago Garcia pela idade e números e estilo parece boa opção.
    Um numero 8, de pulmão, técnica e forte estrutura psicológica para lideral literalmente o meio-campo, falta um homem que pegue naquele meio-campo, Javi Defende e muito bem, outro no lugar nele morria ao intervalo, mas falta um Lucho, um Manuel Fernandes naquela equipa, não é um Ramires, nem um puto de 20 anos do Santos, o Benfica tem que encontar um meio-termo, para poder lutar pelos titulos e ter uma espinha dorsal decente e ao mesmo tempo jovens para rentabilizar.
    David Simão tem tudo para em 2 ou 3 anos ser titular indiscutivel do Benfica.
    Acho que o 4-1-3-2 nao chega para um porto forte, nem para europa. apostava num 4-3-3 flexivel para o ano:
    ------------Roberto-----------------
    Maxi - Luisão - Jardel(?) - Coentrão
    -------------Javi-------------------
    ---M.Fernandes - Bruno César--------
    ------------------------------------
    --Nico---------------------Nolito---
    ----------Saviola/(?)---------------

    Não me falem em excesso de jogadores porque o benfica neste momento tem 15/16 jogadores que realmente lá devem estar e conto com os 3GR.
    o Porto muda de jogadores e tirando ausencias de Falcão ou Hulk a equipa nao se ressente.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Bem, Rúben ou és humorista ou n sabes ler. Bom, vou votar na 1ª! Eu que defendo o Barça... Mas OK... Há de tudo!

    ResponderEliminar
  5. O que o Mourinho queria era o Olegário novamente. O zé não sabe perder, temos pena. Para a próxima tenta ser mais humilde e jogar à bola. Querias ganhar a uma equipa que tem 79% de posse de bola? Tem vergonha pá. O árbitro bem te tentou ajudar com faltas inexistente sobre o Di Maria para bombeares para a área.Sobre o Pepe, nem tenho comentários para um jogador tão nojento e mal formado como ele.

    A amarelinha do Póvoas ainda lhe sai dos poros. Um jogador vergonhoso, que nada mais sabe fazer do que agredir adversários. Tem a escola do clube mais sujo do planeta. Está-lhe nos genes.

    Obrigado Barcelona.

    ResponderEliminar
  6. «O importante é perceber onde não estivemos tão bem, para estarmos mais fortes para o ano» (J.Jesus)

    Melhorar os criterios de selecção na prospecção, determinação e eficácia na negociação dos jogadores vistos como prioritários, exigência desde a chegada ao aeroporto dos novos jogadores da mística e cultura do Benfica e das artimanhas do futebol português.

    O Benfica tem de reconhecer que há jogadores que não têm certas caracteristicas para cumprir eficazmente determinadas funções dentro de campo. A ausÊncia de R.Amorim este ano está a revelar-se importantissima na equipa e, além de outras debilidades, não se poderia estar tão dependente como se está de 4 jogadores (Coentrão, Maxi, Salvio, Gaitan).
    Quando se compara com o Porto, é bom não esquecer que a maioria dos jogadores da equipa base já estão há anos na equipa, e o proprio Moutinho já está rotinado às exigências europeias. Essa adaptação levou tempo a jogadores como Salvio, Gaitan e Jara, e outros jogadores foram penalizados por terem poucas oportunidades ao longo da época (Kardec, Airton, F.Menezes) devido à desvantagem pontual que não permitiu «experiências».

    Desconheço as qualidades dos jogadores propalados na imprensa, mas considero que a equipa precisará de cerca de 8 reforços tendo as lacunas do plantel, o fim de linha de certos jogadores e as vendas/emprestimos de certos jogadores.
    Acho que para serem suplentes, mais vale O D. Simão e o N.Oliveira manterem-se emprestados, talvez em equipas com maior exigência (V.Guimarães?). Quando regrassarem, dentro de um ano seria para lutarem pela titularidade, coisa que de momento não aconteceria. Creio que o clube tem uma boa fornada de jogadores jovem que ganhando ritmo e experiência competitiva permitiram atenuar muito o recurso a jogadores sul americanos dentro de dois/anos.

    Força Benfica,
    Hugo

    ResponderEliminar
  7. A contratação dos miudos do Varzim tem a haver com o número de jogadores formados nos campeonatos nacionais que vamos/somos obrigados a ter.

    JD

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking