O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 30 de abril de 2021

Querem mesmo acreditar que o FCP não tem isto na mão?

Avatar
 ●  53 comentários  ● 

Isto mete nojo. Quantos pontos os andrades já meterem ao bolso em jogadas assim?

Alguém explica porque este artista é titular apenas no jogo com o seu clube do coração, substituindo o titular habitual?

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Exclusivo: As mentiras e porque o SL Benfica deve RECUSAR A CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

 


Os Anselmos do jornalismo português levaram ontem uma bofetada do gajo que passaram o dia a proteger.

O velho foi ao canal que recebe dinheiros públicos (pasme-se) dizer que não viu nenhuma agressão e que Pedro Pinho fez o que era a competência dos delegados da Liga porque os reporteres de imagem estavam a filmar indevidamente.

Portanto, não só confirma que se dirigiu ao reporter de imagem da SportTV para o intimidar, como ainda BRANQUEIA A AGRESSÃO AO JORNALISTA DA TVI.

Também o agressor vem agora dizer que está arrependido, que não agrediu, e que o que passou para as mãos do segurança do FC Porto foi a chave do carro para ele ir buscar umas caixas de frutos vermelhos.

Quanto a isto, temos a dizer:

1) Se não agrediu, quem é que deu 2 pontapés ao jornalista da TVI, um deles no tornozelo e que atiram o jornalista das escadas abaixo? 

2) Se os pontapés e as agressões não existiram, porque então o jornalista foi obrigado a ter assistência hospitalar, onde ficou registo das mazelas?

3) O azar do agressor foi que o jornalista tinha a câmara a rolar, filmou tudo, e por isso é que o outro depois de o agredir vai até ao fundo da escadaria tentar tirar e inutilizar a câmara

4) Se o agressor entregou a chave do carro ao segurança do FC Porto, com que chave é depois abriu o carro quando abordado pelos elementos da GNR? Ou conhecem alguém que ande no bolso com 2 chaves do seu próprio carro?

5) Se aquilo fosse a chave do carro, o segurança escondia o que tinha recebido?

6) As imagens desmentem que o velho NÃO TENHA VISTO NENHUMA AGRESSÃO. Quero ver quantos vão ter a coragem de desmentir o velho

7) É ou não verdade que o jornalista da TVI viu os seus contactos pessoais devassados e é vítima de ameaças para não avançar com queixas e não confirmar as agressões?

É por tudo isto que o SL Benfica devia tomar uma POSIÇÃO INEQUÍVOCA quanto à Centralização de Direitos Televisivos.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO FOR POSSÍVEL NO FUTEBOL PORTUGUÊS AMEAÇAR E AGREDIR.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO ÁRBITROS FOREM AMEAÇADOS EM CASA OU NOS SEUS TRABALHOS.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO ÁRBITROS TIVEREM DE ANDAR COM ESCOLA POLICIAL.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO A FPF NÃO CASTIGAR DE FORMA EXEMPLAR TODOS OS QUE FAZEM DO FUTEBOL UM LOCAL DE GUERRA E VIOLÊNCIA.

Eu se fosse o jornalista da TVI, de facto estaria de rastos depois de ver que a sua própria estação de televisão PROTEGE PINTO DA COSTA.

Eu se fosse o jornalista da SportTV, de facto estaria de rastos depois de ver que a sua própria estação de televisão PROTEGE PINTO DA COSTA. Ou vamos ignorar que há uma mão que desvia a câmara de filmar as agressões que acontecem ao fundo da escadaria? Não sendo Pinto da Costa, não era apenas o segurança do FC Porto que ali estava?

CABE A TODOS NÓS NÃO DEIXARMOS ISTO PASSAR.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

É oficial: Ou Fernando Gomes e a APAF apresentam queixa nas autoridades ou estamos no Faroeste!

Avatar
 ●  63 comentários  ● 

 


O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol ameaçado de morte.

Árbitros ameaçados de morte.

Já prenderam este homem ou já estamos no Faroeste?

Fernando Gomes e a APAF vão apresentar queixa urgente nas autoridades mediante estas ameaças claras, algumas delas mencionado até o local de trabalho de um dos árbitros?

Os árbitros criticados pelo FC Porto já andam com escolta policial 24h/dia.

O que é preciso mais acontecer para haver prisões e castigos para o FC Porto e para os seus adeptos?


Já agora, também vão dizer que este homem nada tem a ver com o FC Porto?

AGUARDAMOS O ANÚNCIO PÚBLICO DAS QUEIXAS ÀS AUTORIDADES DOS VISADOS BEM COMO DA DETENÇÃO PARA AVERIGUAÇÕES DESTE HOMEM.

NUM DIA AGRIDEM JORNALISTAS, NOUTRO DIA AMEAÇAM DE MORTE ÁRBITROS.

ESTAMOS NA UNIÃO EUROPEIA OU NA AMÉRICA DO SUL?

Uma questão de liderança!

Avatar
 ●  3 comentários  ● 

Abro um breve parenteses no tema la VERGONHA NACIONAL de termos assistido ao regresso do Apito Dourado, agora com mais intervenientes e com toda a Comunicação Social a pactuar com isso.

E abro esse parenteses para uma reflexão:

- Arbitragens à parte, ainda que todos saibamos a brutal influencia que tem, não podemos braquear a situação actual do SLBenfica.

O que vimos em Braga e Moreira de Cónegos foram três equipas totalmente comprometidas, lutadoras, com uma garra e crença enormes, um espírito de entrega e dedicação.

Por outro lado, no Estadio da Luz vimos o oposto. Uma equipa sobranceira, desinteressada, com um nivel de compromisso muito inferior ao próprio adversário - que é uma equipa que tem uma classificação estável.

Em geral, as quatro equipas são ao dia de hoje o espelho das suas lideranças onde, apesar das diferenças, partilham um elemento comum: A ENTREGA TOTAL E A INTENSIDADE ATÉ AO ULTIMO SEGUNDO!

O FCPorto alia isto à sua matriz corrupta e o SportingCP não é nenhum santo nesta história como já vimos por determinadas decisões dentro e fora de campo. Já aqui expliquei várias vezes porque interessa aos "Donos da Bola" que o SportingCP esteja a disputar o título até final. E o SCBraga mantém a sua postura de combate. 

Todos são reflexo de lideres que levantam a voz, que não se calam, que se mexem e que, acima de tudo, não se permitem aburguesar eles mesmos e a toda a sua equipa.

Por oposição a equipa do SLBenfica é o reflexo do seu presidente que pensa que ganha quando quer porque acha que construiu uma estrutura "dez anos à frente" e não percebeu que está cada vez mais atrás dos competidores.

Para quem acha que a liderança de Luis Filipe Vieira é solução futura e que outros "faziam muito barulho"... parabéns pelo titulo deste ano.

A TVI perdeu a vergonha, mas não deixamos de perguntar!

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

 


Enquanto a TVI prossegue os seus esforços em branquear o comportamento de Pinto da Costa, do seu segurança, de Vítor Baía e da comitiva do FC Porto, vamos nós levantar as questões que não podem deixar de ser respondidas pelas autoridades, desportivas e não só, itrando daí as devidas consequências.

1) O Moreirense diz que deu o convite a Pedro Pinho por lhes ter sido solicitado pelo próprio. Não sendo o agressor membro da comitiva do FCP nem adepto do Moreirense, qual foi o critério que deu origem a essa oferta?

2) A pedido de quem foi dada autorização a Pedro Pinho para entrar em zonas de acesso restrito? 

3) Se o balneário, os jogadores e técnicos do FCP estavam lá em baixo ao pé do relvado, porque motivo Pinto da Costa e os seus acompanhantes se deslocaram para o pé dos reporteres de imagem, a quem há vários minutos lançavam olhares reprovadores?

4) O que leva a TVI a branquear a intimidação de Pinto da Costa ao reporter de imagem da SportTV?

5) A SportTV já apresentou queixa de Pinto da Costa e do seu segurança?

6) É ou não verdade que o segurança de Pinto da Costa meteu a mão na câmara do reporter de imagem da SportTV, impedindo o mesmo de filmar as agressões até ao fim?

7) O que leva a TVI a branquear a actuação de Vítor Baía, que assiste de mãos nos bolsos às agressões ao reporter de imagem da TVI, fazendo depois uma deslocação em câmara lenta e sem fazer um esforço real para impedir as agressões, como se vê na necessidade de ser pedida a intervenção das autoridades?

8) Porque razão o militar da GNR, que estava logo ali ao lado e sem impedimento visual, não se deslocou de imediato para restringir o agressor?

9) Porque razão mesmo quando foi chamado a intervir continuou a não impedir as agressões?

10) Porque razão não cumpriu a lei dando voz de prisão ao agressor?

11) O que leva a TVI a branquear a postura de Pinto da Costa, que não disse uma palavra, não se mexeu nem pediu ao seu segurança que impedisse as agressões?

12) É ou não verdade que os jornalistas da TVI estão impedidos por ordens superiores de atacar o FC Porto?

13) O que levou a TVI na reportagem à noite sobre agressões a jornalistas, em vez de recordar as agressões a outro jornalista seu chamado Valdemar Duarte no Estádio do Dragão por seguranças de Pinto da Costa (link), resolve passar imagens de distúrbios fora do Estádio da Luz e do Estádio de Alvalade, tentando colar o SL Benfica e o Sporting CP às mesmas condutas dos dirigentes do FC Porto e dos seus elementos próximos?

14) Que medidas/castigos vai tomar a FPF por tudo ter acontecido em zona restrita e onde só há acesso autorizado mediante justificação para tal?

15) Se Pedro Pinho não acedeu a zona restrita como empresário (pois não tem negócios com o Moreirense), se não acedeu como adepto VIP do Moreirense e por isso autorizado pelo clube, só poderá ter sido autorizado a aceder a pedido do FC Porto. 

Então é ou não verdade que o FC Porto É RESPONSÁVEL POR PEDRO PINHO E POR ISSO TEM QUE SER CASTIGADO?

ESTA VERGONHA NÃO PODE PASSAR IMPUNE.

ESPERO QUE O SL BENFICA NÃO SE LIMITE A UM COMUNICADO, SE VIRMOS QUE TUDO ISTO NÃO TEM OS DESENVOLVIMENTOS QUE SE EXIGEM.


terça-feira, 27 de abril de 2021

Record: Vamos jogar às diferenças enquanto branqueamos Moreira de Cónegos?

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Como o Shadows explicou esta manhã no post É com os Anselmos da vida que o FCP continuará impune, está em marcha uma campanha para limpar e branquear a VERGONHA do que se passou ontem em Moreira de Cónegos.

Ontem houve para todos os gostos:

- O melhor estilo do Apito Dourado - o tal que Luis Filipe Vieira permitiu que se voltasse a impor depois de ter pactuado e "dado a mão" a Pinto da Costa e ao FCPorto por mais que uma vez, evitando a queda por implosão do CRAC - Clube Regional Assumidamente Corrupto.

- Depois houve mais uma arbitragem de Hugo Miguel. Quem não conhece o representante dos equipamentos do Sporting? Quem quiser ver a quantidade de jogos que esse rapaz já vez em que "deu uma mão" ao SportingCP chega a atingir niveis que poderiam perfeitamente estar em qualquer site de pornografia.

Com isto, a imprensa avençada rejubila. Serão várias as chamadas para e das redações a preparar aquilo em que se transformaram os jornais desportivos perante a falta de dinheiro: Autentimos meios de comunicação oficiosa dos clubes.

Já nem nos damos ao trabalho de falar do jornal O Jogo ou, como explicou o Shadows, da TVI. Isso seria como querer falar do Porto Canal ou pedir a Pinto da Costa que não influencie os resultados do futebol português. Mais rapidamente voltaria a aparecer a Nossa Senhora de Fátima.

Olhemos por exemplo para o jornal do Sporting, o Record, cujo director Bernardo Ribeiro nem se dá ao trabalho de atacar profissionais do SLBenfica no Twitter ou sequer esconder o seu sportinguismo basico e, consequentemente, antibenfiquismo primário. Reparem em como já nem se dão ao trabalho de fazer melhor do que seguir simples blogs e copiar os conteudos (quando dá jeito)...

Origem NGB às 14.32:


Origem Record às 17.54:

Nem se deram ao trabalho de nomear a fonte correcta (não é um frame de tv da TVI)... ou podiam pelo menos ter ido à imagem da TVI e copiado a imagem como fez o Shadows.

Como se não bastasse o comunicado do Sindicato dos Jornalistas pouco mais de uma hora depois de ter recebido o email do Shadows... temos também o jornal Record a copiar blogs de adeptos se se limitam a partilhar as suas opiniões de forma aberta, como meros adeptos interessados e apaixonados pelo futebol e acima de tudo pelo nosso Benfica.

QUO VADIS JORNALISMO AVENÇADO!?


É com os Anselmos da vida que o FCP continuará impune

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

 


"A TVI distingue a instituição Futebol Clube do Porto de outros agentes e reserva-se a faculdade de proceder judicialmente contra os responsáveis pelas agressões e pelos danos causados ao material de trabalho do repórter de imagem."

Anselmo Crespo, director de informação da TVI, reagiu desta forma à agressão bárbara a um dos seus colaboradores na TVI.

Não só no comunicado lamentável procura desligar o FCP do que se passou, como ainda sublinha em directo que Pinto de Costa lhe ligou a dizer o que a legenda da imagem descreve.

Não é de admirar que tenha sido na TVI que José Sócrates, amigo de Anselmo Crespo, tenha encontrado guarida.

Imagino como o jornalista agredido deve estar quando sabe muito bem quem o agrediu, o que lá andava a fazer, e a quem está ligado.

Anselmo Crespo não deve ver muitas vezes o canal que dirige, mas nós damos uma ajuda.


Isto não é o camarote, não é fora do estádio. É dentro do relvado, em local de acesso restrito. A conversa é com o director do FC Porto.

Aliás, lembro que vivemos um tempo em que apenas "meia-dúzia" de pessoas assiste ao vivo aos jogos e tem permissão para circular internamente nos estádios.

A zona onde estavam os jornalistas aquando da intimidação e da agressão era também ela de acesso restrito. Quem convidou o agressor a estar ali presente? 

Convido o director de informação da TVI a pesquisar quem é o tal empresário e a verificar se existem ou não ligações ao FCP.

Mais ainda: se o tal empresário nada tinha a ver com o FC Porto, então porque Vítor Baía PEDIU DESCULPAS EM NOME DO FC PORTO LOGO NA ALTURA, E FALOU EM NOME DO EMPRESÁRIO COM O JORNALISTA DA TVI VÍTOR PINTO?

Mas acham que somos todos parvos?

A TVI é dirigida por Mário Ferreira, portista e membro do Conselho Consultivo da SAD do FC Porto.

É óbvio que a TVI vai fazer tudo para matar este caso.

O Porto Canal já tem uma sucursal em Queluz de Baixo.

Que vergonha, senhores jornalistas!

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

 


O que fizeram os jornais desportivos no dia seguinte a uma agressão bárbara a um dos seus companheiros de profissão?

Que opção tomaram os directores dos jornais desportivos quando essa agressão é antecedida de intimidação a outro jornalista por parte do presidente do FCP?

Tudo gravado com som e imagem.

O que fizeram?

BRANQUEARAM. 



As capas dos jornais desportivos de hoje, em vez de uma condenação enorme a este atentado à liberdade de imprensa, logo no dia a seguir a se ter festejado o 25 de Abril, PREFERIRAM BRANQUEAR O FC PORTO, O SEU PRESIDENTE E QUEM DO FC PORTO INTIMIDA E AGRIDE, VERBAL E FISICAMENTE.

Sim, porque a intimidação a um jornalista e a agressão a outro foram apenas a continuação do que vimos no relvado logo após o final do jogo.

Sérgio Conceição, o reles director de comunicação do FCP, o mini Sérgio Conceição e muitos outros a intimidar e agredir verbalmente o árbitro.

ONDE ESTÃO AS CAPAS A DENUNCIAR E CONDENAR TUDO ISTO? OU VOLTAMOS AOS ANOS 90?

Por isso, nada melhor que questionar responsáveis dos jornais desportivos, bem como o Sindicato dos Jornalistas:

"Caro Jornalista,

O que se passou ontem em Moreira de Cónegos, quer no campo depois do final do encontro, quer fora do estádio em zona de acesso restrito, foi muito grave.

A intimidação a árbitros bem como a intimidação e agressão a jornalistas não pode passar impune.

Achamos deplorável que as vossas capas não reflitam a gravidade do que se passou.

Um dia depois de todos andarem de boca cheia a festejar a "liberdade" e a lembrar que no antigo regime é que havia "censura", assistimos a algo que só mesmo em ditadura se podia esperar: o branqueamento de um crime público (agressão) bem como da intimidação feita pelo presidente do FC Porto a outro jornalista, acompanhado por staff do FCP.

Não admira que a credibilidade do jornalismo ande pelas ruas da amargura. Não admira que as vendas de jornais desportivos estejam em mínimos históricos.

Quando os jornalistas nem para defenderem a sua própria classe têm coragem, não podemos esperar mais nada do jornalismo.

O jornalismo desportivo afinal vive no dia 24 de Abril de 1974, com medo de afrontar poderes estabelecidos. 

Lamentamos, como adeptos de futebol, que o clima de intimidação, por parte do FC Porto, seja alvo de protecção por parte do jornalismo.

Lamentamos que a integridade e credibilidade do jornalismo desportivo estejam reduzidos a...quase nada.

Que vergonha, senhores jornalistas!"

Enviado a:

areis@record.pt

jsribeiro@record.pt

mamaro@record.pt

clientes@abola.pt

vserpa@abola.pt

jorge.maia@ojogo.pt

sj@sinjor.pt






FC Porto: clube de escumalha, liderado por escumalha

Avatar
 ●  50 comentários  ● 
Pedro Pinho. Empresário com um histórico de serviços ao FCP e que estava com o FCP fazendo parte da comitiva.

Um clube nojento, cheio de labregos e de escumalha, que não faz rigorosamente nenhuma falta ao futebol português.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Está na vossa mão a Champions directa

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Está demonstrado que só com penaltis e batota é que os andrades estão à nossa frente.

Não jogamos nada de especial, mas vencemos e bem.

Agora é continuar a senda de vitórias e esperar que JJ não invente.

Temos a Champions ao alcance.

Para terminar, quero ver que castigos vão ser aplicados ao diretor de comunicação do FCP, ao diretor do futebol e em especial AO MONTE DE ESTERCO QUE É SÉRGIO CONCEIÇÃO.

A Champions como objectivo de consolação e porque o Seixal e Vieira atacam Ruben Amorim

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

 

O que de bom se retira do jogo de ontem na Pedreira é o facto de aliviar a pressão do Braga sobre o SL Benfica e permitir à equipa fixar os olhos no FC Porto, sendo que os andrades vêm jogar à Luz não tarda.

Por isso, sabendo que jogam mal sob pressão, temos uma oportunidade de pelo menos tentar garantir a classificação directa para a Champions.

Aliás, esse deve ser o principal objectivo neste momento: a Champions. 

Não me parece que qualquer benfiquista de boa fé esteja interessado em ver o descalabro financeiro do clube, sem a receita da Champions, numa temporada que se investiu mais de 100 milhões de euros e que se começam a pagar em Junho. Sim, Vieira meteu quase tudo a pagar a partir do final desta temporada.

Sem público nos estádios, com receitas de merchandising e publicidade reduzidas, financeiramente é fulcral ir à Champions. 

Por isso, só por ignorância ou fanatismo é que posso entender que ontem muitos estavam era a torcer...pelo Braga, em vez de torcer pelo resultado que melhor servia o interesse imediato do SL Benfica.

Mais ainda: é crescente a azia de uma fatia de benfiquistas, mais concretamente os vieiristas ou ex-vieiristas.

Sim, a azia é óbvia perante a possibilidade de Ruben Amorim poder ser campeão nacional.

Pois a mim a grande azia é ver o SL Benfica fora da discussão do título, perder em casa com Gil Vicentes... e nem ter sequer ido à Champions.

Aliás, maior azia ainda quando o SL Benfica não venceu um único jogo de maior grau de dificuldade esta temporada. Azia também foi ver a vergonha de se festejar um empate no antro dos andrades, que depois deu no que deu.

Mas voltando ao tema, a azia com Ruben Amorim tem uma explicação: Luis Filipe Vieira.

Porquê? Porque assim como Vieira deu Mourinho ao FC Porto, quando quis impor Jesualdo Ferreira a Mourinho, também foi Vieira que ofereceu Rubem Amorim, primeiro ao Braga e depois ao Sporting.

Lembro que Ruben estava disposto a ficar no Seixal, mas levou com as exigências de ser subalterno do lagarto Mil Homens e de, pasme-se, não poder escolher sequer um 11 nos miúdos pois tinha que meter a jogar quem Mil Homens e os empresários queriam. Pois o Ruben que conhecemos enquanto atleta não se sujeitou e mandou o Seixal passear para os Paivas da vida.

E agora, depois de dar Mourinho ao FCP e lhes oferecer os maiores triunfos da história, ofereceu troféus ao Braga, e corre o risco de oferecer o primeiro título de campeão do Sporting em 20 anos. E com uma agravante que expõe a mentira que é o Seixal: os putos.


O 11 frente ao Gil Vicente serve de exemplo. 1 português apenas em 11. Um apenas. 

A propaganda do Seixal isto e aquilo...e se olharmos para os jogos atrás, vemos que isto é uma constante. Lá encontramos um jogo com 2 ou 3, mas não passa disso. Tudo o resto são jogadores pagos a peso de ouro, com comissões milionárias, mas vulgares e com os resultados desportivos conhecidos.


Olhamos para o 11 do Sporting em Braga e verificamos a constante: 7 portugueses como titulares, quase todos novos ou sem experiência relevante anterior. E acrescentando outros que são apostas regulares como o Daniel Bragança ou o Jovane. 

Onde andam os nossos putos do Seixal? Vemos Gonçalo Ramos sem hipóteses, mesmo quando a equipa não marcava golos. Há mais miúdos que são aposta? Não!

Quem são as pérolas do Seixal que são lançados nos séniores? Ninguém. O Seixal é apenas uma porta giratória para empresários. Por isso vimos  Bernardo Silva, Cancelo, João Félix e tantos outros vendidos à primeira hipótese, sem qualquer chance de darem qualquer rendimento desportivo continuado ao clube.

Não contesto gostos pessoais de quem prefere que, não ganhando o SL Benfica, possa ganhar A ou B. 

Não sendo o SL Benfica campeão, eu não quero saber quem ganha, desde que veja os corruptos andrades perderem, e os clubes consigo alinhados descerem de divisão.

E sinceramente, prefiro 1000 vezes discutir títulos com os lagartos que com andrades corruptos que manipulam desde o princípio do Estado Novo. Que até alargamentos de divisão tiveram para não descerem de divisão e irem para a irrelevância que merecem.

Andrades que nesta temporada sem penalties e golos oferecidos, estariam a discutir o 7ºlugar.

O que nunca aceitei são fanatismos ou mau perder, por razões que têm como único objectivo proteger Luis Filipe Vieira e a sua equipa de incompetentes.

Por isso, não aceito que o labrego que treina o SL Benfica justifique com o COVID a sua incompetência, nem que se branqueie a vergonha que se passa no Seixal, diminuindo o que outros podem vir a fazer.

Termino relembrando o que vos escrevi na outra semana, quando o Sporting tinha 10 pontos de vantagem: o sistema fará tudo para dar o campeonato ao FC Porto.

Por isso ontem era Artur Soares Dias a apitar, por isso ontem um puto faz duas faltas e é expulso com vinte minutos de jogo. Se fosse conosco, o que diríamos de Soares Dias? Pois eu digo o mesmo, seja ou não conosco. Não tenho lentes de fanatismo para só ver erros para o nosso lado.  

E na Luz, se o segundo lugar estiver em risco, lá teremos o andrade Soares Dias para inclinar o campo a fazer do seu FC Porto.

Sim, porque não pensem que o sistema não fará tudo o que estiver ao seu alcance para dar o título ao FC Porto, para proteger a sua ida directa à Champions e para manter na Primeira Liga todos os clubes que estão alinhados com o FCP.

Já ninguém quer ir à Champions de forma honesta?

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

Vejo todos muito contentes com a derrota do SCBraga e, com isso a possibilidade de ficarmos com 5 pontos de avanço para o terceiro lugar. Em tese está tudo bem... não fossem os arautos da verdade desportiva se terem esquecido de referir que isso aconteceu ferido de legalidade, na medida em que MAIS UMA VEZ o líder (e estou-me nas tintas para o nome do clube) teve mais um jogo em que pontua de forma ILEGAL!


Estão todos os fans do Ruben Amorim muito interessados em explorar o segundo amarelo ao Gonçalo Inácio, talvez mal habituados às faltas "ao jogador" que faz o Palhinha - o caso de estudo de faltas agressivas sem amarelo. Na verdade, com duas entradas sem qualquer intenção de jogar a bola, o Inácio foi imprudente e bem expulso.

Caso tivesse sido Jorge Jesus a terminar o jogo sem qualquer remate à baliza entre os 15 e os 80 minutos, remetido a trabalho defensivo unicamente, em certos casos chegaram a defender com uma linha de 6 e 7... não faltaríam as criticas sobre a incapacidade e a falta de merecimento do SLBenfica em ser líder ao ser incapaz de lidar com esta contrariedade.

O SportingCP ontem não levou 3 ou 4 porque Adan (e especialmente Coates) foi gigante!!! Não tenho especial interesse que o Sporting perda ou ganhe jogos. Eu quero mesmo é que o SLBenfica ganhe, quando não é o meu Benfica... pode até ser o Rio Ave... se bem que tenho um interesse especial em que não sejam clubes corruptos como o FCPorto.

Nada me move contra o Amorim ou o SportingCP... tenho-os na mesma consideração que o SCBraga ou Guimarães ou Tondela...

... O que realmente me irrita, mesmo apesar de termos um treinador com o qual nunca me identifiquei, é que se fosse o treinador do SLBenfica a fazer isto... era um "borrado" e incapaz de contrariar o SCBraga. Mas como foi o Amorim e, apenas por pura sorte, se safou... parece que é um visionário.

O próprio treinador do SportingCP assumiu directamente que "tentaram um lance e correu bem, mas muitas vezes corre mal"... porém os benfiquistas conseguiram vir naqueles 60min um tremendo brilhantismo do treinador do SportingCP... um brilhantismo que o próprio não viu quando foi mudar as cuecas...

Por fim, apesar da tentativa descarada do Sistema de meter o Artur Soares Dias e o Hugo Miguel em todos os jogos dos rivais do FCPorto - sem em campo ou no VAR - ontem o SportingCP saiu mais beneficiado do que prejudicado e desde logo:

PORQUE A FALTA QUE DÁ ORIGEM AO GOLO... NÃO EXISTE!

E onde quero chegar com tudo isto?

Pois retirem ao FCPorto todos os pontos (e foram muitos) que lhes foram oferecidos... os muitos penaltys oferecidos... e o FCPorto nem sequer estaría a discutir o título.

E depois retirem ao Sporting pontos como estes conquistados em Braga ou os que trouxeram de Faro (para me lembrar apenas dos ultimos) e se calhar o SLBenfica, mesmo com o mês negro de Janeiro e bastantes falhas do modelo táctico de Jorge Jesus (que se passagem anterior não me parecia um treinador completo, agora muito menos)... ESTARÍAMOS NA LUTA ABERTA PELO TÍTULO, SENÃO MESMO EM PRIMEIRO LUGAR.

Mas se quierem podem continuar a dar palmadinhas no rabo ao Sporting, coitadinhos...

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Sabem o que é mais degradante?

Avatar
 ●  82 comentários  ● 
É ver que há alguns parasitas que ficam excitados com os andrades a ganharem pontos aos lagartos, em vez de desejarem que os andrades percam pontos para ver se ainda chegamos ao segundo lugar.

Nojo.


Vai lançado o FCPorto para ser campeão da mentira!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Já estamos habituados a ver vários penaltis assinalados a favor do SportingCP e FCPorto que, em circunstâncias iguais, não foram assinalados a favor do SLBenfica... ontem foi apenas mais um. Ontem bem se via o rapaz a retirar o braço, mas pelos vistos contra o Sporting a coisa pode ser.

Só espero que o penalty de ontem não coloque em causa o futuro do Tiago Esgaio, pois para quem tem boa memória, trata-se de um jogador que parece estar a caminho do SportingCP. Claro que isto, por ser o SportingCP não tem nada a ver, mas se fosse o SLBenfica... teria sido um esquema do jogador para ajudar o Benfica.

Seja como for, com tantos pontos perdidos - apesar de outros "entregues pelos árbitros" - o SportingCP vem mostrando nesta reta final não ter capacidade de ganhar o título - tal como o Benfica.

Já a APAF e o FCPorto estão fortíssimos e a mostrar uma união que os vai levar a mais um titulo, por este andar. O SportingCP tem ainda que enfrentar quatro "aflitos" e dois clubes que estão a lutar pelo terceiro lugar (Benfica e Braga) que dará o acesso à Pré Eliminatoria da Champions... 

... e não me venham com tretas da inexperiencia e juventude, porque o que se trata ali é de incapacidade. Ontem o SportingCP tinha em campo:

Adan, Coates, Joao Mario, Matheus, Paulinho, Palhinha... mais de metade da equipa com 25 ou mais anos e várias épocas de I Liga (em Portugal e fora), aos quais se juntam Pedro Porro e Pedro Gonçalves que estão longe de ser jogadores inexperientes, apesar de jovens.

Por outro lado, já Conceição diz que ao contrario das vacinas contra a COVID, o FCPorto tem o stock de Amarelinhas forte para o que o falta do campeonato e ele vai continuar a poder utilizar o mesmo 11 vezes sem conta como se os jogadores fossem todos super-homens:


Como bem me dizia ontem o Shadows, em condições normais de legalidade das arbitragens, o FCPorto e os seus milhentos penaltys estariam fora de qualquer discussão pelo titulo e estariam a esta altura SLBenfica (apesar do ataque biológico feito aos jogadores depois dos jogos com o FCPorto) a disputar o título com o SportingCP talvez não estando estes em primeiro, dados os "mimos" que também lhes vão dando, como em Faro.

O FCPorto acautelou um delize do FCPorto ao meter o Soares Dias no jogo com FCPorto B contra o Benfica... assim que vamos passar mal hoje, porque o plano do Sistema é o que já foi dito aqui:

- FCPorto Campeão com Sporting no acesso directo à Champions e Braga na pré-eliminatória.

terça-feira, 20 de abril de 2021

ASD no Portimonense x Benfica: nem escondem....

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

 


Jornal Record: Vergonha Alheia

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

Fonte oficial do Benfica contactada por A BOLA garantiu que o clube está contra a criação da chamada Superliga europeia, anunciada por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália.

A referida fonte recordou até as palavras de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, quando em novembro passado admitiu que um eventual convite seria difícil de recusar.

«A minha opinião é contra, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na SuperLiga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse» disse, na altura, em declarações ao portal Off the Pitch', especializado em finanças no desporto
A Bola

Perante esta posição oficial do SLBenfica com cinco meses, o que lhes ocorre aos do Record?



Eu da minha parte já todos conhecem a minha opinião: sou favorável a uma Superliga... mas portuguesa. Constituida pelo FCPorto e pelos seus amigos corruptos, onde todos os anos o FCPorto ganhe o titulo e permita que as equipas sérias se mantenham numa liga normal onde ganhe o melhor e que o SLBenfica possa ser melhor que os demais mais vezes.

Quanto à Superliga Europeia, ainda que ache que é absurda... era esperado e merecido por parte das organizações mais corruptas do Mundo (UEFA e FIFA). Os "donos da bola" na Europa andaram a gerir os milhões e milhões a seu bel prazer e a usar os clubes e seleções para enriquecer e montar os seus esquemas económicos.

Os clubes que alimentam essas duas organizações e os seus responsáveis (dos quais fazem parte Fernando Gomes e Tiago Craveiro, curiosamente... e que todos sabemos a origem que têm no futebol), dicidiram agora que o dinheiro tem que continuar a rolar (se possível ainda mais) mas querem desintermediar o processo e ficar eles com o dinheiro.

Insisto: Acho que vão destruir o futebol como o conhecemos, mas os culpados desta destruição não são os clubes que romperam o esquema, foram os que durante anos se alimentaram do esquema corrupto.

Leram aqui primeiro: Isto que está a acontecer a nivel europeu, é basicamente o que eu e o Shadows andamos há mais de 10 anos a dizer que vai acontecer ao futebol português nas mãos de gente como Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Pedro Proença, Pinto da Costa, Fontelas Gomes, etc.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

A piada faz-se sozinha: as contas dos andrades

Avatar
 ●  12 comentários  ● 
Um ano depois...vai antecipar. Fantástico!

José Mourinho ri-se deles

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
De quem?

Dos comentaristas da treta e dos treinadores que nunca passaram da cepa torta.

Todos juntos não ganharam metade do que Mourinho ganhou.

A Superliga Europeia, a nova Champions e o SL Benfica

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Confesso que foi sem qualquer surpresa que assisti ao anúncio da nova Superliga europeia, liderada pelos presidentes do Real Madrid, da Juventus e um dos Glazers, donos do Manchester United.

Além de que falamos muitas vezes sobre o tema aqui no NGB, bastava conversar com algumas pessoas que trabalham na UEFA para perceber que era uma questão de tempo até o anúncio.

Esta nova Superliga nada tem a ver com maior competitividade, melhor futebol ou sequer um retorno a um futebol com mais clubes a discutirem os títulos europeus, como aconteceu até à entrada da Lei Bosman.

Todos os que já víamos futebol sabíamos que enfrentar um Anderlecht, um Sparta de Praga ou um Steua de Bucareste, por exemplo, seria jogar contra algumas das melhores equipas europeias.

O que a Lei Bosman e a reformulação da Champions nos anos 2000 fizeram foi dar uma situação de privilégio aos países e clubes mais fortes, diminuindo as chances dos outros em conseguirem dar a mesma luta que deram até então.

Mas não contentes com esse estatuto, alguns clubes avançaram para a criação desta Superliga.

Na sua maioria, detidos por investidores alheios ao mundo do futebol que viram uma oportunidade de...fazer dinheiro. 

Só que isto tudo está longe de ter os maus de um lado e os bons do outro. A UEFA passou os últimos quase 20 anos a fomentar a ganância sem fim de alguns dos maiores clubes europeus. Por isso é que nunca se viu qualquer grande clube ser devidamente penalizado por não cumprir o fair play financeiro ou por abordar jogadores com contrato de clubes de menor dimensão.

Muito menos a UEFA tomou a iniciativa de limitar os empresários vampiros de sugar o futebol em nome de comissões milionárias.

A falta de acção por parte da UEFA é parte da explicação de a maioria dos chamados clubes mais fortes terem plantéis caríssimos e estarem cheios de jogadores sem ambição. Nisso a UEFA partilha responsabilidades com os próprios clubes. Porquê?

Um jogador de vinte e poucos anos qualquer que chegue a um clube de topo dos "big five" ganha mais dinheiro por ano que alguns dos geniais que vimos jogar nos anos 90, por exemplo.

Os jogadores, com raras excepções, não se motivam com vitórias ou títulos, mas com contratos publicitários, com likes ou com campanhas de promoção pessoal. Jogam sem paixão, sem chama.

A proibição de espectadores nos estádios nivelou muito as diferenças entre esses clubes de maior poderio financeiro e os outros. É um dos desesperos dos "grandes". Jogam quase de igual para igual.

Juntamos a tudo isto as dívidas colossais acumuladas pela maioria destes clubes que estão na linha da frente da Superliga. Daí quererem esta competição que lhes dará uma fortuna por temporada, de forma vitalicia. Deixa de haver divisão com clubes ou federações. Tudo apenas para os clubes participantes, com os "fundadores" a deterem a fatia de leão.

Se olharmos com atenção para os 3 que tomam a dianteira, esta nova competição não tem como alvo o público europeu. Tem sim como alvo o público asiático e o do continente americano, à imagem do que é feito com o futebol americano e a NBA, por exemplo.

Será uma grande operação de marketing, que de futebol terá apenas uma pequena parte.

Será a transformação do jogo num espécie de Superbowl contínuo, liderado pelo americano Glazer e pelo presidente da Juventus Agnelli, cuja ligação aos EUA é enorme via a sua posição no antigo grupo FIAT.

Também não é por acaso que vemos entrarem, com 2 excepções, clubes representativos de grandes cidades europeias, aproveitanto essa rivalidade regional como chamariz para esta nova competição. Manchester, Madrid, Milão ou Londres serão o centro desta nova competição.

Penso que ainda muita coisa acontecerá até que tudo isto possa ou não ser implementado no terreno.

Mas não posso terminar este texto sem lembrar Rui Gomes da Silva, que mais uma vez estava certo.

Nos últimos 4 anos, RGS frisava em quase todas as suas intervenções a importância de o SL Benfica fazer uma equipa para a Europa, que lutasse por títulos, que estivesse nas decisões.

Rui Gomes da Silva explicou várias vezes que a UEFA iria reformular a Champions, mesmo sem notícias a comprovar esse facto.

Que estava no forja uma Superliga ou Superdivisão Europeia, em que o acesso seria por convite e que o dinheiro a distribuir seria uma fortuna destinada apenas a uma elite fundadora e aos seus convidados.

Acentuou a importância de estar na linha da frente do futebol europeu, para não ficar para trás de forma definitiva. Precisavamos de resultados desportivos europeus para sermos chamados para as decisões futuras do futebol europeu. 

Várias vezes explicou como era importante termos um presidente presente na Europa, nas instituições e nos encontros dos grandes clubes europeus para discutir o futuro do futebol.

Não preciso lembrar as vezes que a Comunicação do SL Benfica e os seus avençados denegriram RGS e a sua ideia para o clube.

Até de bêbado o acusaram numa página do Expresso, por RGS achar que o SL Benfica podia voltar a sonhar com a Europa.

Também não preciso lembrar que de repente na campanha para as eleições afinal já todos queriam lutar pela Champions e pela Europa.

Rapidamente se viu com o PAOK os tais planos ambiciosos de Vieira ou dos que defendiam que era com Jorge Jesus que íamos lá.

Nos últimos meses, entre outras coisas, assistimos a:

 - O regresso de Joaquim Oliveira como o dono do futebol português 

- O regresso do controlo das instituições (principalmente a arbitragem) por parte dos andrades

- Contínuo sangramento financeiro imposto ao SL Benfica por empresários e intermediários

- Tentativa de uma centralização de direitos televisivos que tiram dinheiro ao SL Benfica para dar aos adversários, mas que nada fará pela competitividade do nosso futebol

- Ao esvaziamento contínuo da capacidade competitiva do SL Benfica, lutando pelo terceiro lugar

- À colocação do SL Benfica como um clube da terceira divisão Europeia, sem interessar ou contar para as movimentações dos grandes clubes 

Várias vezes Rui Gomes da Silva, responsável por exemplo pela abordagem e negociação contrato com a Emirates, frisou que isto iria acontecer se nada fosse feito.

Quase que apetece dizer que a maioria dos benfiquistas merece o que está a acontecer. 

Somos um clube irrelevante na Europa do futebol, visto apenas como um clube satélite de empresários.

Temos um presidente completamente irrelevante na Europa do futebol, quem nem um reles inglês fala, e que nos remeteu a esta irrelevância.

Estamos novamente com um passivo ao nível de 2010, e com um plantel sem jogadores de classe mundial.

Não foi este o caminho que escolheram para o SL Benfica? Foi, mas se muitos merecem o que está a acontecer, o clube não merece estar nas mãos de mercenários e nas mãos de sócios cegos ou de gente ávida de fazerem negócios em nome ou com o SL Benfica.

O SL Benfica merecia mais.

domingo, 18 de abril de 2021

Viram como é?

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
Nas últimas jornadas são já 9 pontos que o FCP embolsa com "erros" dos adversários. 

Fora o penalty falhado...

E assim a entrada directa na Champions ficou mais longe para o SL Benfica, depois da vergonha de ontem.

Ainda vale a pena ver futebol em Portugal?

Já agora, por muito menos os jornalistas já tinham atulhado Rui Vitória e Bruno Lage com perguntas sobre quando iria pedir a demissão.

Mas os jornalistas neste caso ficam caladinhos...

sábado, 17 de abril de 2021

O que falha?

Avatar
 ●  124 comentários  ● 
É que bastou ganhar uns jogos para o SL Benfica entrar logo no jogo de bastidores.

Em vez de fecharem o grupo e focaren em ganhar todas as finais, no SL Benfica a preocupação é andar a falar nos adversários.

O que separa um treinador e estrutura medíocres de um treinador e estrutura de topo é o foco nos objetivos.

Perder em casa com o Gil Vicente é uma vergonha.

Mas as responsabilidades residem não nos jogadores, pois não se contratam a eles próprios, mas sim na estrutura incompetente.

Continuem com as cartilhas e a fazer o jogo do FCP.

Tínhamos tudo para ainda sonhar com o 38.

Hoje deitaram tudo a perder.

Não merecem mais! E agora Jesus?

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Este Benfica não merece ser feliz!

O que distingue o Benfica do Sporting é a garra e o querer. No Benfica joga uma postura de altivez e sobranceria, um aburguesamento que começa no presidente...

... quero ver agora se o Jesus tem coragem de fazer o mesmo que fez ao Odysseas... e já agora se Vieira tem a coragem de fazer o mesmo ao Jesus.

Num momento em que podíamos atacar o título... ficamos ainda mais longe por responsabilidade própria. 

NÃO MERECEM MAIS

Quando não se quer ver... tapa-se os olhos (Parte II)

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Não sei ainda que cruzada move o Shadows a favor do SportingCP, um líder levado ao colo... são semanas após semanas a defender o SportingCP de todas as críticas que se lhes são apontadas.

Ontem foi mais um jogo (apenas mais) em que o SportingCP foi beneficiado. O líder da liga leva - a titulo de exemplo - 5 penaltis a favor (mais de metafe decisivos e alguns injustificados) e leva outros tantos decisivos que ficaram por marcar. 

Retirem uns seis pontos ao Sporting - no que costumam chamar de "Liga da Verdade" e o SLBenfica estaria a 3 pontos la liderança.

Mas depois o Shadows gosta de "esconder" isto com a questão mais falada do campeonato: Os benefícios escandalosos ao FCPorto, que leva salvo erro 14 penaltis a favor e pelo menos quatro jogos com três pontos oferecidos, alguns que dariam derrota e outro empate.

Retirem esses seis a sete pontos (e estou a ser simpático) ao FCPorto - no que costumam chamar de "Liga da Verdade" e o SLBenfica estaria a 3 pontos la liderança, insisto... e estaría também confortavelmente no 2º lugar da Liga.

Agora juntem a tudo isto a vergonha que foi o SportingCP ter tido jogos adiados pelo COVID e o SLBenfica ser sujeito a jogar a final four da Taça da Liga quase sem jogadores e aquele episódio vergonhoso do jogo como Nacional onde nos faltavam 12 jogadores!!! DOZE!!!

Todos sabemos o denominador comum do COVID no SLBenfica e acho que já todos sabem como foi plantado esse surto no SLBenfica, precisamente para proteger o CRAC de perder o 2º lugar.

Curiosamente, agora o Shadows já reconhece que o SLBenfica foi prejudicado pelas arbitragens, o que nos atrasou drasticamente no campeonato... mas continua a achar que é só face ao FCPorto, o que é estranho. Será que o Shadows também é cunhado do Antero Henrique?

Resta-nos a PALHAÇADA do castigo a João Palhinha. Um jogador que leva já seis amarelos (e outros tantos perdoados), sendo o jogador mais faltoso da Liga... mas que nunca cumpriu castigo. NUNCA!

O SportingCP, a Liga e o TAD liderado por um assumido Sportinguista encontraram um "buraco" legal para arrastar uma situação inqualificável:

- Achou-se que o amarelo a Palhinha foi injusto no Bessa!!!

Então mas quantos amarelos injustos levaram já jogadores da Liga em Portugal e por todo o Mundo? Agora vamos reclamar para os tribunais civis cada vez que não se concordar com um amarelo???

E em cima... temos todos os jogadores a cumprir castigo... a ter que aceitar a (in)justiça dos amarelos que lhe atribuem... MENOS O PALHINHA?


LERAM AQUI PRIMEIRO: Hoje o Weigl e o Diogo Gonçalves serão amarelados e impedidos de jogar com o FCPorto B na próxima semana. O coitado do Weigl, que todos dize que é mais "macio" que o Palhinha, já vai para o segundo castigo...

Quando não se quer ver...tapa-se os olhos

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Paulo Futre, um dos maiores craques de sempre do nosso futebol, disse isto ontem na CMTV acerca do jogo em Faro.

De facto, sem olhar a faltas ou faltinhas, fica um penalty por marcar a favor do Farense, envolvendo o Tomás Tavares.

Só que o que me dá uma certa náusea nisto é o facto de tanto o Futre como até o Benfica by GB só sentirem vergonha ou acharem que isto é a "liga da mentira" em jogos que não envolvem o principal beneficiado das arbitragens desta temporada: o FC Porto.

Mais ainda: se se vai falar em prejudicados, olhem para o Farense que anda a ser roubado desde o jogo 1 desta liga.

Olhem para o lobby que quer correr com todos os clubes abaixo do Tejo para manter os clubes alinhados aos interesses da AF Porto e, em consequência, garantir que Tiago Craveiro será o próximo presidente da FPF.

E daqui a umas jornadas, quando tiverem o Soares Dias a apitar na Luz, lembrem-se de andarem preocupados com um clube que ganha de 20 em 20 anos e não com quem rouba todos os anos desde os idos anos 80.

Não vi ninguém rasgar as vestes enquanto o SL Benfica era roubado todas as jornadas, inclusive com a negação de penalties.

Não vi qualquer ação da Direcção do SL Benfica ou de "notáveis". Tudo caladinho quando envolve os andrades.

Portanto, poupem as lições de moral porque tudo se resume a isto: há uma única equipa levada ao colo até esta altura. O FC Porto.

E há uma equipa, que mesmo não jogando nada durante meses, foi a mais prejudicada pelas arbitragens: o SL Benfica.

O resto é palha para entreter o pessoal. E mais perto do fim do campeonato eu explicarei porque de dentro do SL Benfica estão muito preocupados com a possibilidade de o FCP não ser campeão.

Sim, não é com a possibilidade de mais um ano em que não somos campeões. É com o facto de o FCP poder não ser campeão. Confusos? Só quem anda distraído.

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Hugo Miguel deu tanto nas vistas! Nem tentou esconder! #LIGADAMENTIRA

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

 


QUE VERGONHA! Arbitragem miserável do Hugo Miguel, mais conhecido por representar a marca de equipamentos do Sporting (um grande interessado no sucesso do SportingCP)!!!

Num jogo em que foi o Adán o melhor em campo (com enorme diferença) e em que o SportingCP acabou encostado às cordas, Hugo Miguel conseguiu perdoar DOIS PENALTYS aos Farense...

DOIS PENALTYS VERGONHOSOS!!!! 

Como se não bastasse, depois de lances de VAR, várias substituições e até perdas de tempo do SportingCP que até valeram amarelo ao guarda-redes... o Hugo Miguel conseguiu dar apenas 3min de descontos e acabou o jogo exactamente aos 3min - nem mais um segundo!!!

DEU TANTO NAS VISTAS...

PS- fico à espera de ver o Shadows dizer que estes rapazes vencem de forma honesta.

Pepe: Envergonha a Seleção

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Todos conhecemos o episódio que define o Pepe:

Porém, na defesa do seu futuro companheiro de equipa que, deliberadamente quis partir a perna ao Weigl, o jogador do FCPorto brindou-nos com mais uma demonstração do tipo de pessoa que é:

"Sabemos que isso vem do sul, vem de baixo, vem de onde vem" Ao que se seguiu um ataque a Jorge Jesus.

É o Sul do país que te acolheu e te permite usar (erradamente) a camisola da seleção nacional. Lamentável

Há gente devia era estar calada... Falem antes de dependências de esquemas com "lesões" e uso massivo de amarelinhas e inibidores de certas substâncias,

Curtas

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

SL Benfica:

Qualquer benfiquista tem uma fé incrível no poder do Manto Sagrado e por isso sonha que até ao último segundo do campeonato é possível sermos campeões.

O que não tenho qualquer dúvida é que estaríamos em primeiro lugar se a época não tem sido gerida com incompetência e arrogância, começando no próprio treinador, e passando por Vieira ou Rui Costa.

Não basta despejar milhões de euros numa equipa se os jogadores não tiverem qualidade ou se quem os gere não for suficientemente competente.

Acho que estamos no lugar em que estamos porque a maioria das contratações não teve a qualidade prometida e porque o treinador está pior que nunca, quanto à sua falta de qualidade para ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Mesmo assim, matematicamente ainda podemos ser campeões.

Por isso, é necessário jogar cada jogo como se uma final da Champions fosse, passar estas últimas semanas completamente concentrados no treino, e manter os olhos no alvo do título.

Espero que Jorge Jesus não estrague o que de bom foi conseguido nos últimos jogos, em termos de resultados.

Também sei que teremos que enfrentar Soares Dias e Tiago Martins nos jogos que decidam posições ou até o título de Campeão em que o nosso principal rival seja o FC Porto.

Portanto, é altura de marcação cerrada a Fontelas Gomes e Paulo Costa, porque tenho a certeza de que as nomeações serão naturalmente azuis e brancas para os nossos jogos.

Espero que os avençados de Vieira na imprensa possam por uma vez defender o SL Benfica e manter a pressão nos árbitros para termos arbitragens...ISENTAS!

Isto porque todos queremos... O SPORT LISBOA E BENFICA CAMPEÃO!!!

Ruben Amorim e o Sporting:

Parece que faz comichão a alguns o que tenho escrito sobre Ruben Amorim, o seu trabalho e postura, bem como a forma como vejo o sistema em acção para dar o campeonato ao FC Porto.

Pois é para o lado que durmo melhor.

Sou de um tempo em que ganhar só fazia sentido se fosse limpo. Em que a preferência era descer de divisão que ganhar um campeonato... à FC Porto.

Sou de um tempo em que o desejo de ver os rivais fortes para lhes ganhar no seu melhor era o normal em qualquer benfiquista.

Pois hoje para muitos benfiquistas o que vale é ganhar de qualquer maneira. Como sempre foi apanágio dos carneiros andrades.

Recuso isso. Para mim só faz sentido ganhar se for de forma LIMPA. E ganhar limpo significa não ter sido beneficiado de qualquer forma pelas arbitragens mas também não ter visto os rivais serem prejudicados pelas mesmas arbitragens.

Ora, esta temporada em especial temos sido o bombo da festa dos árbitros. O gozo com que nos recusaram a marcação de penalties só mesmos nos anos 90 é que tinha visto. Portanto, SL Benfica beneficiado pelas arbitragens só mesmo na cabeça suja dos andrades.

O que se viu nas últimas 2 jornadas é a típica arbitragem azul e branca, quanto ao Sporting. E foi só por isso que finalmente tivemos um penalty a nosso favor. Para nos calar.

Só que ao contrário da carneirada, recuso títulos sujos. Portanto o que espero é que as arbitragens sejam todas isentas, imparciais, e que até ao final do campeonato a concorrência seja dura, mas com fair play e saudável.

O que não farei é o que alguns benfiquistas mais limitados estão a fazer a Ruben Amorim: esquecer tudo o que ele foi até assinar pelo Sporting. Esquecer a forma como defendeu o SL Benfica em todos os momentos e, em especial, a correcção com que sempre lidou com os momentos mais difíceis que viveu no clube.

Também não esqueço que Ruben em Braga não só não era alvo de contestação por falta de curso como não era expulso. Curioso não é?

O que gosto acima de tudo em Ruben Amorim é que revejo-me na sua postura e na sua atitude. E por muito que custe à carneirada, seja de que cor, Ruben reflete valores tradicionais...benfiquistas.

Temos que ser iguais aquilo que exigimos aos outros. Se queremos que os outros não nos olhem com palas verdes, como é normal na lagartada em geral, temos que antes dar o exemplo.

Só assim teremos a superioridade moral de exigir que nos tratem com o respeito que merecemos, como um dos maiores clubes do mundo.

Lobby andrade na imprensa:

Fosse com o SL Benfica e o impacto que teve em Inglaterra o que se passou entre o FC Porto e o Chelsea daria capas de jornais durante dias.

Como sempre, os andrades além de mal-educados, sem carácter ou qualquer espírito de fair-play, são o que de pior há no futebol europeu. 

De uma ponta à outra. Quem confunde isso com "raça" não conhece o que é ter um verdadeiro espírito de união ou grupo, mas pela positiva.

A imagem que o futebol português passa é de um futebol de terceiro mundo, pois só assim se explica que os andrades continuem impunes perante tudo o que fazem jogo após jogo.

Por isso é que os andrades, por mais que ganhem isto ou aquilo, nunca passarão de um clube regional, de gente reles.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Só só eu que acho que negócios com o Wolves são...conta corrente?

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Ou dinheiro tipo Monopólio?

Ou seja, façam as contas a tudo o que já se gastou com a intervenção de Jorge Mendes desde a venda de João Félix.

Percebam que o Jimenez afinal até há pouco tempo ainda não estava pago, assim como outros que tinham sido "vendidos".

Vinícius, como sempre disse, é tão bom mas tão bom que será Jorge Mendes a fazer o SL Benfica compensar o próprio empresário 

Tão bom não é?

(E já descobriram por quem se distribuiu o dinheiro da compra do Darwin?)

terça-feira, 13 de abril de 2021

Entreguem o campeonato ao FC Porto e acabem já com esta farsa!

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Rúben Amorim foi suspenso 15 dias na sequência do vermelho visto no Sporting-Famalicão. O treinador do Sporting fica assim de fora até 26 de abril, não podendo estar no banco frente a Farense, Belenenses SAD e Sp. Braga. - Record.

-------------------------------------

Se calhar para não ser suspenso o Rubem Amorim tinha que oferecer porrada como faz o Sérgio Conceição.

Como tenho dito... entreguem o campeonato ao FC Porto e acabem já com esta farsa. 

Ofereçam o terceiro lugar ao Braga que nós benfiquistas não deixamos o clube ficar em dificuldades por não ir um ano à Champions.

Levem os clubes da Mafia ao colo que um dia quando quiserem adeptos para ver este campeonato sujo de andrades ficam sozinhos a ver.

É preferível jogar em Espanha e não ganhar que andar a jogar em Portugal a sustentar esta farsa andrade.

Que país corrupto!

Eu avisei, parte II

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

 


Quem acompanha o NGB sabe o que tenho escrito sobre o ressurgimento dos poderes que favorecem o FCP no futebol português.

Relembram que anunciei em exclusivo que Fontelas Gomes e Paulo Costa iriam para o Conselho de Arbitragem. Que Fontelas é um fantoche e que Paulo Costa, andrade fanático, é que controla as nomeações na maioria das vezes.

Também recordam que foi aqui que descobriram que Tiago Craveiro tem a alcunha entre amigos de "Cachecol do Porto", e que Pinto da Costa andava em reuniões secretas na FPF.

Isto aconteceu no princípio do consulado de Fernando Gomes na FPF. Está à vista o que tem acontecido desde então.

Regredimos até aos anos 90 nas arbitragens. Quem duvidar então olhe para os penalties a favor dos andrades ou os golos com "azar" dos defesas adversários. Onde estaria o FCP na tabela classificativa sem essas borlas?

E por falar em anos 90, foi aí que Joaquim Oliveira impôs o seu poder no futebol português. Com esse domínio, todos os clubes ficaram "seus devedores", e o FCP arrancou para o período mais vitorioso na sua história.

Tudo decorreu sem grandes sobressaltos até que os jogos do SL Benfica na Luz foram para a Benfica TV. Resultado? A força do SL Benfica fez do canal do clube uma marca fortíssima e lançou a Sport TV de Joaquim Oliveira para um período de prejuízos crescentes. 

De tal maneira que o presidente da NOS, um dos principais acionistas, chegou a anunciar que o canal não seria viável continuando com esses resultados.

Tínhamos a Benfica TV com os jogos na Luz e com a Liga Inglesa. Fortíssimos! O que aconteceu então?

Vieira vende os direitos do SL Benfica à NOS, abdicando inclusive dos valores das mensalidades, tornando esse negócio um euromilhões para a NOS e a salvação para a Sport TV.

Desde então, o SL Benfica por força desse contrato, é obrigado a jogar quando convém à Sport TV, mesmo nos jogos em casa. Boa negociação não foi?

A capa do Jornal A Bola que vemos acima descreve mais um capítulo do regresso dos poderes que deram muitos títulos ao FC Porto. 

Relembrando um episódio das eleições de Outubro, recordo um grupo de benfiquistas que riram de Rui Gomes da Silva por ele estar sempre a falar no combate a Joaquim Oliveira. Isto porque diziam que Joaquim Oliveira já não mandava nada. 

Pois bem, como em tantos outros temas, também neste Rui Gomes da Silva sabia do que estava a falar, ao contrário dos iludidos que acham que é sendo anjinhos que se salva o SL Benfica.

Qual os capítulos que faltam neste processo salvação financeira e de consolidação do poder do FCP no futebol português?

A cidade desportiva do FCP e a centralização dos direitos televisivos.

O Centro de Estágio do Olival custou quase 20 milhões de euros dos nossos impostos e foi oferecido numa bandeja ao FC Porto, ao contrário de SL Benfica e Sporting CP que os pagaram do seu bolso. 

As piscinas da Campanhã foram outra oferta da CM Porto de Rui Moreira ao FCP.

O verdadeiro golpe de salvação financeira do FC Porto passa por mais uma oferta ao clube andrade.

As Câmaras da Área Metropolitana do Porto, ao invés de investirem nas cidades, estão a preparar-se para oferecer ao FC Porto, sem custos, um inteiro complexo desportivo que servirá de garantia para um financiamento alargado, visando uma reestruturação financeira do passivo enorme do clube andrade.

Não é por acaso que entre presidente de Câmara e vereadores, os Conselhos disto e daquilo do FC Porto estão cheios de autarcas da zona. 

Um verdadeiro assalto aos nossos impostos. 

Um verdadeiro regresso aos anos 90, quando a CM Porto era o principal parceiro do FCP, nos tempos do capachinho.

Quanto à centralização de direitos televisivos, será mais um contrato a ROUBAR o SL Benfica do seu verdadeiro valor comercial para compensar o FCP e outros clubes sem dimensão. 

Voltando ao que se passa em campo, escrevi na outra semana que os poderes instalados estavam empenhados em dar o campeonato ao FC Porto. Muitos benfiquistas, mais uma vez, riram, achando que estava a delirar.

Pois bem, duas jornadas depois, continuamos a ver o FC Porto levado ao colo por penalties de toda a maneira e feitio, por golos estranhos com azar de jogadores que até são adeptos do FCP.

Por outro lado, mencionei que enquanto se ajuda de um lado, se bloqueia de outro.

Por isso o SL Benfica andou tanto tempo sem ter um penalty a seu favor. Mesmo não jogando grande coisa, teríamos mais pontos se os penalties tivessem sido marcados no seu devido tempo. 

Também o Sporting está a voltar à terra. Dois golos anulados num jogo com câmaras e linhas de fora de jogo sem enquadramento e pelo menos um penalty limpo noutro surripiados.

O que seria da classificação hoje se o FCP não tem sido levado ao colo? Estaríamos a ver um campeonato a ser decidido entre SLB e SCP. Teríamos um Braga com o 3º lugar consolidado e um FCP a lutar pela UEFA. Não se iludam porque é isto que estaríamos a ver.

O que acho que vai acontecer até ao fim do campeonato?

Acho que o Sporting vai continuar a ser empurrado pelas arbitragens para baixo e o FCP de todas as maneiras e feitios para ser campeão.

Acho que o SL Benfica vai ser mantido na linha para não ameaçar a ascensão segura do FCP ao primeiro lugar do campeonato. Prejudicado QB para que, mantendo a senda de vitórias, não faça pontos suficientes para alcançar o FCP.

O que queria que acontecesse?

Que o SL Benfica lutasse em campo com todas as suas forças pela vitória em todos os jogos, esperando que os outros não ganhem todos. Quem sabe o título não pode ainda estar ao alcance! Ganhar na última jornada o campeonato decidindo o mesmo com o Sporting!

Mas não depende só de nós. 

Há uma coisa que SL Benfica e Sporting CP devem incutir nos seus jogadores: só atingem objectivos esta temporada se fizerem melhor que as outras equipas, incluindo as de arbitragem.

Depois não digam que...não avisei.

Nota: Acho extraordinário ver alguns benfiquistas mais entusiasmados com a possibilidade do Sporting perder o campeonato para o FCP do que em sonhar com a possibilidade do nosso SL Benfica poder ainda lá chegar. Depois queixem-se quando o FCP tiver o mesmo número de campeonatos ganhos que o nosso clube. Cambada de acéfalos.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Tem a palavra Jorge Jesus: Quem vai ser campeão?

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

 


Eu estou relativamente à vontade para falar porque - na impossibilidade de o SLBenfica ser campeão - prefiro 10x que o seja o SportingCP que o FCPorto... porém, este ano quem vai ter a palavra é o SLBenfica.

Será que o próprio Jesus quer ser campeão?

Se o SLBenfica vencer todos os jogos até final, incluindo - portanto - FCPorto e SportingCP, há fortíssimas probabilidades o SLBenfica ser campeão. Porém, e como referi ontem, não posso ignorar que o Futebol (a par do Hoquei Patins) são as modalidades mais corruptas em Portugal e são dominadas pelo FCPorto.

O SportingCP perder 6 pontos (além do jogo com o SLBenfica) é perfeitamente possível - eu diria até que é extremamente provável - porém Jorge Jesus não pode, como acontece praticamente sempre, claudicar aos pés do FCPorto.

Nas próximas jornadas vamos assistir a arbitragens escandalosas. Acabaram as arbitragens simpáticas para o SportingCP porque o FCPorto quer chegar ao primeiro lugar e a equipa do SportingCP já treme como varas verdes num final de campeonato em que vai defrontar equipas amigas do FCPorto a precisar de pontos.

O SLBenfica vai continuar a enfrentar os escândalos que vimos em Paços de Ferreira - penaltys que vão continuar por marcar a favor do SLBenfica, amarelos em catadupa para tentar forçar Jesus a ficar privado de jogadores habituais e, como vimos pelo Eustáquio (e já antes sobre o Nuno Mendes), tentativas de colocar jogadores influentes de fora.

Tem a palavra Jorge Jesus... são 8 jogos (OITO) onde se conseguir vencer todos - algo que Jorge Jesus nos deve depois de alguns meses de baixíssimo rendimento - o SLBenfica ganha vantagem face ao FCPorto pelo segundo lugar (mesmo que os esquemas os levem a vencer os demais jogos)...

... e depois entre Farense, Belenenses, Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista e Marítimo.... bastará surgirem três maus resultados, o que não será estranho em tantos aflitos e amigos do FCPorto... Sobre o Benfica manter-se-á uma forte pressão das arbitragens e bastará um empate para coroar o FCPorto campeão neste cenário.

TOLERÂNCIA ZERO E OBRIGATORIEDADE DE VENCER NOS MOMENTOS CRÍTICOS... Será que Jesus se vai ajoelhar... ou vai fazê-los ajoelhar-se! A história joga contra Jorge Jesus, que costuma claudicar nestes momentos... mas EU "ACARDITO"

O Shadows avisou, mas será o Benfica que vai ter um papel decisivo?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

 


A 8 jogos do final eis o que está em jogo:

SportingCP: Farense, Belenenses, Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista, Benfica e Marítimo

FCPorto: Nacional, Guimarães, Moreirense, Famalicão, Benfica, Farense, Rio Ave, Belenenses

SLBenfica: Gil Vicente, Portimonense, Santa Clara, Tondela, Porto, Nacional, Sporting, Guimarães


Ou seja, se o FCPorto e o Conselho de Arbitragem conseguirem vencer todos os jogos que faltam até final (o que a julgar pelas arbitragens recentes é bem provável) basta-lhes que o Benfica vença o Sporting e entre Braga ou os amigos Boavista e Marítimo conseguirem "roubar-lhes" uma derrota ou dois empates... e voilá: FCPorto Campeão.

Neste omento, considerando o estado das arbitragens em Portugal, a classificação mais provável na semana de 19 de Maio é: 

FCPorto
SportingCP
SLBenfica

O SportingCP tem um final de campeonato em que nos ultimos seis jogos, tem cinco em que pode perfeitamente perder pontos...

E é aqui que entra o SLBenfica! Se o FCPorto, Fernando Gomes e Fontelas Gomes conseguirem aguentar um final de campeonato só com vitórias... então o SLBenfica torna-se um elemento crítico para retirar o campeonato ao SportingCP a favor do FCPorto, pois bastará antes (ou depois) um dos clubes amigos impor uma derrota ou dois deles imporem dois empates...

O SportingCP vai apanhar os "aflitos todos" que estão separados por seis/sete pontos a seis jornadas do fim...Tirando esses... são SCBraga e SLBenfica que ambos querem manter a pressão total sobre os clubes do cimo da tabela. VAI SER MUITO COMPLICADO PARA O SPORTING!

E hoje vimos um Ruben Amorim e um grupo de jogadores completamente perdidos e borrados de medo... o que só piora a situação.


Creio que falta muito pouco para os sportinguistas começarem a chamar o Ruben Amorim de "lampião"...

Podíamos até discutir aqui o impacto de uma vitória do SLBenfica ao FCPorto duas jornadas antes... porém é cada vez mais improvável o SportingCP ultrapassar Farense, Belenenses, Braga, Nacional e Rio Ave sem ceder (pelo menos) um empate...

Depois do jogo de hoje, os resultados do SLBenfica com FCPorto e SportingCP não só poderão ditar a possibilidade de o SLBenfica ter acesso directo à Champions... como o mais provável é ditarem o vencedor do Campeonato.

Olhando à retrospectiva de Jesus raramente se conseguir superiorizar ao FCPorto nos momentos decisivos... mas por outro lado dificilmente claudicar nesses momentos com o SportingCP... então eu arriscaria dizer que o Sporting hoje perdeu o campeonato... e que irá ser Jesus, mais uma vez, a entregar mais um campeonato ao FCPorto.

Apostem à vontade: FCPorto campeão e Ruben Amorim fora do SportingCP no final da temporada depois de perder 10 pontos de vantagem em 10 jogos.

sábado, 10 de abril de 2021

Não tinham saudades de um jogo assim?

Avatar
 ●  57 comentários  ● 
Sem espinhas e de goleada!

Tão bom!

Pena é que o labrego que treina a equipa a esteja a minar desde o início...

Paços de Ferreira - SL Benfica

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
ONZE DO SL BENFICA: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes: Odysseas, Gilberto, Chiquinho, Cervi, Pizzi, Everton, Pedrinho, Darwin e Gonçalo Ramos.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Oficial: Portugal excluído da Europa e incluído na América do Sul

Avatar
 ●  96 comentários  ● 


Bem vindos ao país em que se multam pessoas por comer gomas na rua, sandes no carro, mas que não considera que alguém que vive de milhões sem nunca os ter auferido possa ter sido corrompido.

Vemos um tipo que levou o país à bancarrota, que vivia de "dinheiro de amizade", a enxovalhar a Justiça e um Juiz à saída de um tribunal de forma impune.

Assistimos a uma rede de influências que derreteu centenas de milhões de euros mas que foram protegidos pela forma como o sistema político asfixia a Justiça com a falta de meios.

Assistimos hoje ao resultado da decapitação da antiga Procuradora da República.

Pegando nisto para a realidade do SL Benfica, ainda acham que é com abaixo assinados que Vieira vai cair? Tenham dó... 


quinta-feira, 8 de abril de 2021

Curtas

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

 Comissões: 

Mais de 20 milhões pagos pelo SL Benfica no último ano. Feitas as contas, dá cerca de 15% do total em comissões. 

Extraordinário quando não temos público nos estádios há mais de um ano, os patrocinadores e anunciantes estão em modo "survival", e a tendência de todos os grandes clubes foi cortar custos, não entrar em loucuras com transferências ou renovações milionárias.

Não no SL Benfica, onde se gastaram mais de 100 milhões de euros em contratações.

Olhando com atenção à lista de pagamentos de comissões, é fácil perceber que o SL Benfica chega a pagar, pelo mesmo jogador, comissões a 2 empresários diferentes. Fantástico!

Também percebemos que não foi só no tempo da contratação de Rafa que fazemos negócios envolvendo gente ligada ao FC Porto. Há um personagem específico que agora é o "menino bonito" de Vieira e entra em tudo o que é comissão, mesmo que não tenha mexido uma palha para o efeito. Quem será o destinatário final do dinheiro?

Continuem a dormir ou a brincar aos abaixo assinados que o Vieira agradece.

Vlachodimos e Vertonghen:

Como lembrei anteontem, Jorge Jesus mandou recado a Vlachodimos ainda antes de arrancar a temporada de que era melhor o grego procurar novo clube. O guarda redes recusou e agora foi encostado à primeira desculpa. 

Também Vertonghen, que esteve longe de ser o pior central ou o responsável pelo descalabro da Champions ou em vários jogos do campeonato, finalmente foi encostado por Jorge Jesus. Lembramos que quando Vieira deu a entrevista na Vieira TV, não se coibiu de anunciar que Jorge Jesus não queria o belga.

Portanto, ficamos a saber que pouco importa o que os jogadores fazem em campo, pois o importante é jogarem os que JJ mandou vir. 

Espero que um dia não se descubra que algumas das comissões de jogadores contratados esta temporada deram a volta no Dubai e voltaram a Portugal para terceiros.  

Chelsea:

Apesar de jogarem com 10, os ingleses venceram ontem o seu jogo da Champions. Beneficiaram de um árbitro e um VAR isentos, coisa rara em Portugal. 

TVI:

Durante a transmissão do jogo do Chelsea, o jornalista responsável pelo relato do jogo tecia rasgados elogios ao treinador adversário dos ingleses.

Curioso, devo ter sonhado que esse treinador já foi expulso 18 vezes por ser um ordinário. Devo ter sonhado que enquanto era jogador esse comportamento também era comum nele, tendo sido expulso imensas vezes pelas mesmas razões.

Devo ter sonhado que escudado na escumalha que o acompanha no banco de suplente, quis bater em Paulo Sérgio, tendo precisado de ser protegido pois o antigo forcado não se encolheu como é costume em outros.

Devo ter sonhado que esse sem caracter se excusou a cumprimentar um jovem jogador de outra equipa no final de um jogo, dando o pior exemplo do que é o fair play.

É esse o "grande" exemplo que o jornalismo avençado quer apresentar? Curioso.


terça-feira, 6 de abril de 2021

Eu não tinha avisado?

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

 


Há uma ou duas semanas escrevi no NGB que os andrades da FPF estavam a fazer tudo por tudo para novamente verem o seu FC Porto campeão.

Muitos dos que nos visitam não acreditaram que fosse possível o Sporting perder este título.

Pois bem, entretanto:

- O FC Porto vence 2 jogos no campeonato com golos tardios "oferecidos" pelos defesas contrários, que por acaso até são grandes fãs do FCP

- Continua a farsa que permite ao FC Porto ter todos os penaltis que precisa para obter vantagem em campo ou salvar um jogo. Se não é o árbitro a ver, o VAR obriga a que seja

- Mesmo que o SL Benfica não esteja na forma que gostaríamos, nada justifica que tivessem sido preciso 25 jornadas para termos um penalty a nosso favor

- O VAR nos jogos do SL Benfica não decide a nosso favor um único lance capital do jogo

- O Sporting vê 2 golos anulados, um deles por 2 cm... num estádio em que o operador meteu as câmaras em ângulos inacreditáveis, e em que as linhas continuam a ter uma propensão para favorecer o FC Porto em qualquer lance, mas em decapitar ataques ou golos do SL Benfica e do Sporting

Resumindo: só quem não conhece os andrades é que podia acreditar que o Sporting tinha o campeonato ganho e que o SL Benfica tinha a ida à Champions garantida.

Eu avisei! 

ranking