O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de abril de 2021

Jornal Record: Vergonha Alheia

. 40 comentários

Fonte oficial do Benfica contactada por A BOLA garantiu que o clube está contra a criação da chamada Superliga europeia, anunciada por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália.

A referida fonte recordou até as palavras de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, quando em novembro passado admitiu que um eventual convite seria difícil de recusar.

«A minha opinião é contra, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na SuperLiga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse» disse, na altura, em declarações ao portal Off the Pitch', especializado em finanças no desporto
A Bola

Perante esta posição oficial do SLBenfica com cinco meses, o que lhes ocorre aos do Record?



Eu da minha parte já todos conhecem a minha opinião: sou favorável a uma Superliga... mas portuguesa. Constituida pelo FCPorto e pelos seus amigos corruptos, onde todos os anos o FCPorto ganhe o titulo e permita que as equipas sérias se mantenham numa liga normal onde ganhe o melhor e que o SLBenfica possa ser melhor que os demais mais vezes.

Quanto à Superliga Europeia, ainda que ache que é absurda... era esperado e merecido por parte das organizações mais corruptas do Mundo (UEFA e FIFA). Os "donos da bola" na Europa andaram a gerir os milhões e milhões a seu bel prazer e a usar os clubes e seleções para enriquecer e montar os seus esquemas económicos.

Os clubes que alimentam essas duas organizações e os seus responsáveis (dos quais fazem parte Fernando Gomes e Tiago Craveiro, curiosamente... e que todos sabemos a origem que têm no futebol), dicidiram agora que o dinheiro tem que continuar a rolar (se possível ainda mais) mas querem desintermediar o processo e ficar eles com o dinheiro.

Insisto: Acho que vão destruir o futebol como o conhecemos, mas os culpados desta destruição não são os clubes que romperam o esquema, foram os que durante anos se alimentaram do esquema corrupto.

Leram aqui primeiro: Isto que está a acontecer a nivel europeu, é basicamente o que eu e o Shadows andamos há mais de 10 anos a dizer que vai acontecer ao futebol português nas mãos de gente como Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Pedro Proença, Pinto da Costa, Fontelas Gomes, etc.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Fiquei estupefacto quando vi esta 1ª página (pela net, que de mim nenhum jornal desportivo vê um cêntimo). Os tipos estão tão desesperados que já não escondem a aflição e desatam a publicar coisas destas para ver se captam o interesse de incautos. Tenho um familiar que tem uma papelaria/tabacaria no Porto. Um dia destes falamos da venda de jornais. Diariamente, neste momento, vendem 3 ONojo a clientes habituais, uma a duas Bolhas e ... rascord é tudo devolvido, não vendem nem um. Por esta amostra se vê realmente a crise em que mergulharam os jornaleiros por culpa própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Da Fonseca compra tudo que seja de ler até o jornal Benfica..

      Eliminar
    2. Olha se comprou ou não tens muito pouco haver com caso agora vai lá ganhar os teus 35€ para ires ao McDonald's comer o Big Mac.

      Eliminar
  2. Inteiramente de acordo.

    Faltou apenas dizer que com a dolosa cumplicidade de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  3. Caro BbyGB,

    at last...grande post! A chamar os bois pelos nomes. Parabéns!!

    PS: só falta na malta da Superliga Tuga o Oliveirinha/SportTV/Bwin

    ResponderEliminar
  4. No tempo do Vale e Azevedo e dos donos da bola na SIC já se falava de uma superliga europeia.

    ResponderEliminar
  5. Benfica by GB a forma como te tentas colar às lutas antigas do shadows quando te interessa ficar bem na fotografia é degradante....

    Se me desse ao trabalho de ir ver os primeiros posts do Shadows e do Rui Gomes da Silva sobre estas matérias aposto o meu salário que vieram logo a seguir posts teus a ridicularizar, dizer que a estrutura é fantástica e super-profissional tipo 10 anos à frente e que isso era apenas conversa de antis que só queriam dizer mal e que deviam era estar sempre a bater palmas (mesmo com a música em altos berros no estádio e com o speaker tipo vendedor de feira que é lagarto) que isso é que é apoiar!

    Tenho pena da poluição informativa que as tuas inseguranças bipolares de Vieirista vs benfiquista causam a este blog que muito respeito e que sei que muita gente, talcxomo eu, só vem cá para estar verdadeiramente alerta com os os textos devidamente e atenpadamente contextualizados.

    O único bom serviço que te vi prestar nestes anos todos de blog foi quando fizeste (com certeza com mais gente na dianteira) a investigação e análise estatística sobre a relação Covid com o FC Porto, aí bati-te palmas.

    De resto ou vais às boleia do Shadows quando as bombas já são clarinhas para todos e aí dizes que "ah e tal sempre defendei, eu e shadows estão a ver" ou então deitas abaixo os alertas e contribuis para pôr areia para os olhos dos benfiquistas, tal como fazem os avençados da máquina do Vieira.


    E ainda tenos o descaramente de mentir com os dentes todos ao dizer tu que há 2 ou 3 mandatos que não votas em Vieira quando ainda nos tempos de Bruno Laje dizias que não havia ninguém credível que fosse alternativa e Vieira até devia ser um chairman honorário ou tipo Preisdente da República ou o caraças.

    Mas força continua a escrever no teu estilo de tasca, estamos num país livre com 25 de Abril feito por pessoas e de coragem e não obedientezinhas ao sistema como tu, mas tenho muita pena de seres tão ignorante e arrogante neste espaço tenho.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Dean Saunders

      Apreciei o seu desassombro.
      Ainda assim, a propósito dos episódios
      Covid no Benfica, o caro ByGB veio ao blogue falar de um "ataque biológico", ê bom não esquecer.
      Ha nódoas que são mesmo difíceis de apagar, já sabemos...

      Eliminar
  6. Declarações do vieira a dizer que lutou por esta superliga europeia, foi em 2017.

    ResponderEliminar
  7. Gente essa que o Vieira apoiou!!!

    ResponderEliminar
  8. Verdade ou não, acredito mais que seja verdade, o motivo porque o pulha quer entrar é o mesmo pelo qual criaram uma liga superlixo, terem gasto demasiado dinheiro, mais dinheiro do que aquele que podiam e deviam gastar, por pagarem ordenados pornograficos a jogadores, treinadores e comissões a empresários e aí veio o Covid para trazer esta gente à razão mas eles não percebem.

    Portanto analisando bem está mais próximo da verdade, porque as finanças do Benfica como de todos aqueles que gastaram sempre demasiado estão na trampa, mas são optimos gestores, com a carteira dos outros digo eu, mas as finanças não ficaram mal com o Covid, já estavam antes dai o problema, mas como a maioria dos clubes é mal gerida, porque hoje em institucionalizou-se que ter milhões de dívidas é normal, qualquer um tem, etc e andam sempre a empurrar as dívidas com a barriga para a frente, com antecipação consecutiva de receitas, empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros e há sempre desculpas para isso, antes é porque só tínhamos as pedras da calçada, hoje temos diamantes (de pechisbeque) mas a desculpa é a mesma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais levar com o insulto do Da Fonseca...

      Eliminar
    2. :) não me afecta isso, sempre dei a minha opinião, pensando pela minha cabeça, umas vezes estamos certos e outras não, faz parte e não gosto de entrar pela via de insultos, a gente somos todos do Benfica, queremos todos o melhor para o clube, ainda e ainda bem que é assim, nem todos pensemos da mesma maneira sobre o caminho a seguir

      Eliminar
    3. Anónimo

      Ssera que te devo algo?? Se for caso diz ok

      Eliminar
  9. DSO protagonizou a fábula da raposa e as uvas.
    Estavam verdes, não prestavam, mas agora que amadureceram...
    Acredito totalmente que o Benfica esteja a tentar entrar nesse comboio.
    Ou acham que o super-agente mais o seu sócio pulha vão querer andar a negociar pés-de-chumbo com clubes da segunda e perderem as chorudas comissões com os da primeira?

    ResponderEliminar
  10. Vergonha?? A pois estão a falar mal do teu querido líder ne??

    Olha gamha primeiro aos Giles Vicente desta vida é depois fala mal da UEFA e fifa ok.

    Tu és daqueles que vai com corrente porque nadar contra maré é muito mais difícil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E português nada?? Irra este lagarto não aprende.

      Eliminar
    2. Lagarto ahahaha estas falar do teu querido pai o boi??

      Eliminar
  11. Mas alguém tem dúvidas que o Benfica seria o clube mais provável de aceitar este desafio, em PT? E não é uma questão de competência desportiva - que não a tem, ou pelo menos nada parecido com os restantes clubes dessa Superliga, se entrar é para serem o bobo da corte - é sim uma questão de postura "capitalista" do clube. Quem em Portugal mais se preocupou em rentabilizar "tudo que mexe"? Desde patrocínios, contratos de marketing, naming do estádio, jogos em direto exclusivamente na TV do clube, nenhum clube está mais vocacionado para se juntar aos "traidores do futebol" do que o Benfica.

    E não comecem já com as tretas e paninhos quentes de que a culpa é das circunstâncias, isso é como dizer que um violador tem desculpa porque teve uma infância difícil... tenho certeza absoluta que o LFV tem sonhos molhados só de pensar nessa perspetiva. E se não acontecer, não será por falta de tentativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes irá apresentar um rico investidor que salve o Benfica do descalabro financeiro. Depois estará pronto para entrar no clube dos ricos, com o aplauso orgásmico dos 62%.

      Eliminar
    2. Bom, o Benfica tem aquilo que muitos deles não têm! Milhares de sócios e adeptos por todo o Mundo. Onde os têm o Chelsea, o Totenham, O Arsenal, o Atlético de Madrid e se calhar outros? Um estádio sempre com 50 mil espectadores um clube eclético e um nome Mundial que esses não têm. Um sponsor como a Emirates também não é para qualquer um, não é! Para terminar queria dizer que a UEFA tem que ser mais séria no que toca às penalidades do fair play financeiro e os infractores andarem aí a gozar como nababos atropelando todas as leis e todas as regras. Isto são factos e contra factos não há argumentos!

      Eliminar
  12. https://www.youtube.com/watch?v=9RkkQLmoaOw

    ResponderEliminar
  13. Há que pedir responsabilidades a quem escreveu esse artigo. A criação de uma Superliga teria como consequência a marginalização por parte da UEFA dos seus intervenientes. Nenhuma federação está de acordo, treinadores e jogadores dos "12" já se manifestaram contra a ideia. Castigos de suspensão por 5 épocas, quer a nível nacional e internacional já estão na forja por parte da UEFA. E se o SLB for "convidado" na primeira edição e depois não o for na segunda? O que acontecerá a seguir? 4 épocas sem ir às provas europeias? Mas acredito que num eventual convite, LFV e seus comparsas terão sérias dúvidas na resposta a dar á eventual Superliga. Pelo já mostrado anteriormente, o €€€€€ ainda é o maior objetivo desta direcção.

    ResponderEliminar
  14. Posso ser polemico no que vou dizer, mas eu acho muito bem que o Benfica entre nessa competição. Queria ver o que era a Liga de Portugal sem o Benfica e os milhoes de prejuizo que iria dar.
    Seria bonito ver Proença e companhia a ir mendigar ao Benfica para ficar.

    ResponderEliminar
  15. As putas de Carnide a oferecerem se para entrar num clube de putas ricas para serem enrabados... Vão e não voltem a ver se limpamos vez o futebol tuga...

    ResponderEliminar
  16. Não me importava nada que o Benfica aderisse a essa Superliga desde que conseguissem sair da puta de uma liga como a portuguesa completamente podre como clubes como fcp com os dirigentes que tem e todos esses que foram mencionados a liga portuguesa não interessa a ninguém ficava imensamente feliz de ver o Benfica participar em qualquer outra liga desde que não participasse o fcp e toda a maquinagem de proteção a esse malvado clube.

    ResponderEliminar
  17. Se a ideia vingar, como é que seria a questão dos árbitros (dependem da FIFA / UEFA, creio), os agentes tipo Jorge Mendes, os var e avatares tipo os de Portugal?

    ResponderEliminar
  18. Mas a cofina continua a ser alimentada pelo Benfica.

    Curioso o timing da entrevista a Mantorras, em que mais uma vez apelida Vieira de pai e faz de Jesus o mau da fita.

    Quem quer, ou quem não sabe mais, come gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  19. O Comunicado do Benfica é de rir... Eete departamento de comunicaçao não existe. Eu queria aproveitar para comunicar que não quero comer a Sara Sampaio... Mas se o convite surgir... Somos tao ridiculos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastante baralhado com esse comunicado, o anónimo.

      Deve estar a ler a entrevista de DSO, que disse, há 1 ano, que estariam atentos (e acrescentou q esperavam q o convite nem chegasse). E fizeram muito bem em estar atentos, diga-se.

      O comunicado, emitido hoje, é frontalmente contra.

      Mas o anónimo ou não quer, ou não sabe ler.

      Eliminar
  20. Sempre fui contra a Liga dos Campeões. O Liverpool, por exemplo, foi duas vezes campeão europeu (2005 e 2019) sem ser campeão inglês. O Inter foi campeão europeu em 2010 sem ser campeão italiano. Nessa época até fez o triplete com Mourinho, mas não tinha sido campeão em 2009.
    Admito uma Liga dos Campeões com os campeões, uma Taça das Taças com os vencedores das Taças de cada país, uma Liga Europa 1 (2ºs e 3ºs) e uma Liga Europa 2 (4ºs e 5ºs). Num mundo ideal seria assim, mas os clubes querem mais dinheiro e os patrocinadores querem retorno.
    Mas eu pergunto: o actual formato da Liga dos Campeões não é já uma forma de não equilibrar as coisas? A UEFA está mesmo a provar do seu próprio veneno.. e com magnatas destes lixaram-se... Acredito que a Superliga não se realize para já, mas o caminho é mesmo esse porque quem manda é o dinheirinho... E se a UEFA e a FIFA dizem que não, o que impede os jogadores de jogaram essa Superliga? A maior parte quer é dinheiro, sem dúvida alguma.
    Cá em Portugal, com outro modelo, não se fez o mesmo com a Taça da Liga para que os grandes e o Braga estejam numa final 4 (nome que me irrita já uma Final é sempre jogada a dois...)
    E a Taça de Portugal - final a duas mãos - para garantir sempre pelo menos um grande...? Não estamos a falar de problemas semelhantes??? Declaração de interesses: sou adepto do Benfica! O actual modelo da Liga dos Campeões não é mais nem menos que um passo para a criação da Superliga. E se os clubes dissessem à UEFA para organizar esta prova? Aí já não se importariam de certeza.. O problema é que os investidores querem rentabilizar os ativos. Sempre assim foi e sempre assim será
    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar
  21. Só quem não conhece a mentalidade nacional benfiquista e mais propriamente a do seu presidente, é que acha que o Benfica não vai fazer de tudo para entrar na Superliga. A esta hora devem estar de joelhos a implorar para entrar.

    ResponderEliminar
  22. se há coisa que o Vieira perdeu há muito é o valor da sua palavra (*)... mas alguém acredita que este senhor não andou a fazer-se ao convite ... simplesmente não teve o que queria e daí que não vai dar uma de fracasso (mais um)

    (*) exemplos: Jorge Jesus não volta ao Benfica; Cavani não veio porque ele não foi envolvido no negócio; Laje é treinador e tem contrato até 2023; O Benfica não quer vender João Félix; Vamos ser a espinha dorsal da seleção nacional; naming do estádio por 100 milhões; Vinicius por 60 milhões; surto de amnésia quando das buscas da PJ; .... ficamos por aqui >>> Mentiroso compulsivo, só mesmo o computador das eleições - e alguns escribas que andam por aí - é que têm um algoritmo para engolir estas tretas.

    ResponderEliminar
  23. A criacao de uma liga europeia, em que as melhores equipas disputam uma unica competicao e jogam mais vezes entre si, e uma inevitabilidade. Goste-se mais ou menos, os clubes de topo de qualquer pais preferirao sempre jogar jogos de alto nivel e elevado retorno. E como tentar impedir a mare de subir.

    As competicoes secundarias tem tendencia a ser subalternizadas e desaparecer. Como modelo de negocio pagar a profissionais para jogar Ligas Europas e Tacas nao faz sentido. Os proprios campeonatos nacionais vivem do nosso romantismo e apego as tradicoes, das rivalidades historicas, e de darem apuramento para as competicoes europeias. Em Portugal nem faz muito sentido falar do adepto que vai ao estadio, porque so ha meia duzia de clubes que tem publico nas bancadas.

    Isso nao quer dizer que um campeonato europeu de clubes deva ser fechado ou governado por um grupo restrito de participantes. Nao gosto do facto de ser uma liga fechada, em que os clubes passam a "franchises", nem da logica de "clubes fundadores" que detem mais poder do que os outros. A ideia de uma aristocracia de clubes, que detenha poder (para alem da natural reputacao historica) e para mim aberrante no seculo XXI. Esse aspecto e suficiente para rejeitar este modelo de liga. Nao tenho grande carinho pela UEFA ou pela FIFA, mas tem de haver um regulador/organizador independente dos clubes, e dentro da estrutura todos tem de ser iguais.

    O facto de haver muitos Liverpool-Barcelona vai tirar alguma da magia de cada encontro, mas nao vai acabar com o interesse. Basta ver o exemplo da NBA onde todos os jogos sao equilibrados, e todas as equipas se defrontam varias vezes incluindo 4-7 jogos em cada serie do playoff. As pessoas nao deixam de ver por causa disso.

    Nao acho que esta "super" liga represente "o fim do futebol". O futebol de base local ou nacional acabou nos anos 90. Estamos a chorar um defunto enterrado a 30 anos. Os clubes actualmente sao conjuntos de jogadores internacionais sem qualquer ligacao que nao seja contratual. Esta liga e apenas a importacao do modelo de liga profissional americana. Os Lakers e os Celtics nao sao despromovidos, e nao existem equipas de Las Vegas, mas as pessoas continuam a querer ver os jogos (em Boston, em Las Vegas ou em Tokyo) e a NBA nao deixa de ter interesse e paixao por causa disso. Claro que tudo o que existir fora do "circo maximo" vai ser de dimensao reduzida e local (i.e. campeonatos nacionais serao "minor leagues" sem equipas da SLE), com os jogadores a quererem todos chegar a SLE. A possibilidade dos adeptos verem grandes jogos e equipas nas suas terras tambem acabaria, infelizmente, mas o adepto de Alcains ou de Singapura tambem nunca veria o Real Madrid jogar na sua terra.

    ResponderEliminar
  24. (continuacao)

    Acho que um Campeonato Europeu de clubes, com varios niveis, promocoes/despromocoes e regulado pela UEFA, faz sentido. Mantinha-se o bom principio da competicao aberta, onde todos tem a possibilidade (teorica) de atingir o topo. O fairplay financeiro poderia existir de alguma forma (melhor do que a porcaria actual), assim como mecanismos para fomentar a competitividade (distribuicao de receitas, tectos salariais, sistema de trocas regulado etc.).
    As ligas nacionais/regionais seriam o equivalente as divisoes distritais actuais. As equipas subiriam da liga regional para a liga europeia com base na sua performance, jogando a subida entre os representantes das varias ligas regionais. O Manchester deixaria de jogar com o Aston Villa para o campeonato, a nao ser que ambos estivessem ambos na mesma divisao europeia.

    Quem me parece logico ser contra a Liga Europeia sao os adeptos ingleses: tem actualmente a melhor liga do mundo, por isso sao quem tem menos a beneficiar; tem grandes receitas para atrair os melhores jogadores; disputam trofeus europeus; tem os seus clubes tradicionais; tem grandes bases de apoio locais e estadios sempre cheios. Os adeptos portugueses nao tem nada disso: nao tem grandes jogos todas as semanas; os clubes nao retem/atraem talento porque ninguem quer jogar no nosso campeonato; nao tem a possibilidade de ver grandes jogos localmente (a nao ser em Lisboa e Porto); nao tem receita para competir a nivel internacional. Ser adepto do Benfica, Porto ou Sporting e nao querer uma Liga Europeia (uma aberta; nao esta), apos anos a lamentarem-se pela perda de competitividade das ligas nacionais, parece-me estranho. Em Portugal 99% dos adeptos sao de 3 clubes que beneficiariam com uma integracao em liga europeia, mesmo numa 2a divisao. Ter a possibilidade de integrar uma estrutura de campeonato a nivel europeu, eventualmente ascender ao nivel superior, aumentar a receita para niveis semelhantes aos demais clubes europeus, e ter a possibilidade de manter/atrair os melhores jogadores (por disputar a liga principal), parece-me ser muito mais interessante que ir jogar a Tondela.

    ResponderEliminar
  25. A montanha vai parir ratos porque o que estes querem é mais dinheiro da manjedoura!
    Foram até à ameaça de solução extrema para isso, mas nada mais!
    Chantagem pura e dura entre chulos da mesma laia!
    Onde o pulha e o super-agente não querem perder o comboio, vá ele para lá ou para cá!
    Embarcam sempre!

    ResponderEliminar
  26. GB, não vale tudo.. .
    Eu que sou talvez dos maiores críticos a LFV pergunto o que é que ele e o Benfica têm a ver com isto?
    Caso não se lembrem o Benfica foi dos primeiros clubes a opor-se à superliga europeia ainda a procissão ia no adro, pelo seu CEO DSO. Opiniões de adeptos e comentadores afetos ao clube não passam disso mesmo, opiniões.
    Agora qualquer merda serve para atacar?
    Devias ter mais cuidado com este tipo de comentários, principalmente quando vêm de um jornal liderado por um anti benfiquista primário como Bernardo Ribeiro e uma redação sedenta de ódio ao nosso clube.
    Mais atenção no futuro por favor.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  27. Caro GB confesso que compreendi mal o teu texto e pelo facto peço desculpa pelo meu comentário. O ódio ao Benfica difundido pelos jornaleiros cega-me.
    As minhas desculpas.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  28. Se o Benfica fosse gerido por gente do Benfica só teria uma atitude perante esta canalhice: metia uma acção judicial, que ganhava pois está mais que provado o contrário, e afundava economicamente este pasquim.

    ResponderEliminar
  29. se estão a fazer por entrar ou não não sei agora que estão desejosos por ser convidados isso não tenho a mínima duvida, e então se qualquer clube dos grandes em portugal esta muito mais o iluminado que só vê dinheiro à frente.
    alias qualquer do grandes em portugal não rejeita um convite destes por muito que digam o contrario, alias quem desdenha quer comprar.

    e já agora quem é que tem apoiado sucessivamente os corruptos que estão na fpf, alias já os apoiava quando estiveram antes na liga mas o don sebastião quando era vice nessa altura não lhe pareceu mal, só descobriu os males depois de perder o tacho.

    sobre o referido jornal só comprar, ou lê, ou vai ver as noticias quem quer mas vê lá se não responderam rápido atacaram o grande líder veio logo resposta se tivessem atacado o clube a comunicação nem piava como nunca pia.
    mas estão muito incomodados com este, e quem diz este diz outros, media então não lhe dêem exclusivos nem lhe passem informação, no tempo do outro director quando queriam passar algum recado lá os utilizavam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking