O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de abril de 2021

A piada faz-se sozinha: as contas dos andrades

. 12 comentários
Um ano depois...vai antecipar. Fantástico!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. António Almeida20/4/21 00:43

    Pois eu estou a favor da Superliga. Aliás já devia ter sido criada à mais tempo. Quero lá saber se o Benfica não vai estar na elite dos magnatas e dos principais emblemas mundiais. Costuma-se dizer: Estudassem! Fizéssemos a nossa parte a nível desportivo como nos competia como maior clube português nas últimas duas décadas e seríamos também muito provavelmente um dos “clubes fundadores” pois somos um dos clubes míticos da FIFA. Mas como andámos anos a fio a ver passar os comboios e ter prestações patéticas e vergonhosas agora somos irrelevantes para isto que está a acontecer. Os tempos e as realidades mudam dia a dia meus caros, e o desporto e o futebol não foge à regra. Os EUA mas sobretudo os mercados da Ásia são os grandes patrocinadores do gigantesco bolo de dinheiro que aí vem. É tudo muito bonito mas eu queira ver quem é que não quer encaixar mais de 300 milhões de euros por época na Superliga, num bolo inicial que se fala de 4 mil milhões de euros, a nívelar por baixo, porque ainda falta somar a isso tudo direitos televisivos, marchandising, publicidade, bilheteira etc. Não se preocupem com a competitividade porque ela por si só aparece com os clubes e jogadores em causa. E claro como tudo na vida a própria competição mesmo sendo limitada por nr de clubes pode muito bem ser reestruturada com o andar dos anos. Porque mesmo que a UEFA os expulse das competições europeias, quem é que vai pagar dinheiro para andar a ver clubes de segunda e terceira linha europeia? A UEFA sem os “tubarões” fica reduzida a nada, podem fechar as portas. E aliás a UEFA mas sobretudo a FIFA não são exemplos para ninguém, onde tudo é feito por debaixo da mesa e com milhares de milhões que a FIFA recebe quando atribui os mundiais. Por isso que estejam bem caladinhos que esses organismos são um antro de corrupção a todos os níveis, não tenhem autoridade moral para agora virem criticar os grandes da Europa por criarem esta Superliga. Mas enfim vamos ver como isto vai acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Big LOL para ti o USA onde chama ao desporto rei de soccer ta tudo dito sobre esta gente pior ainda são árabes o petrol daqui há uns anos pouco ou nada vai servir toca investir no futebol onde no países deles nem um chuto sabem dar. Enfim mania das grandesas ontem adorei o empate do LEEDS contra aqueles mercenários do Liverpool fiquei super feliz mesmo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/4/21 11:38

      "a UEFA mas sobretudo a FIFA não são exemplos para ninguém, onde tudo é feito por debaixo da mesa"

      Claro! Até porque existem garantias de que a Superliga será um exemplo de lisura, de seriedade e de verdade...
      Onde há muito dinheiro há corrupção! PONTO!

      Eliminar
    3. Os buldogues de serviço sempre que cheira a carne fresca a morder..

      Eliminar
  2. Qual o problema da notícia, sou economista e não vejo nada em concreto. Um ano antes não tinham dinheiro e prolongaram a data, agora antecipam uns diazitos. Tanta coisa para se criticar e perde-se tempo com coisas deste tipo. Deixa-os levar a bicicleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela tua resposta vê-se logo que és economista...deve ser daqueles do tempo do PREC ia ao ISEG dar nas vistas.

      Eliminar
  3. Com as ajudas do quase Dragão de Ouro, Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  4. Ou seja: anteciparam um adiamento.
    Quando não há dinheiro todos os argumentos fantasiosos servem para dizer o contrário.
    Estes lorpas intervencionados por incumprimento das regras do fair-play financeiro, querem-nos convencer que o ovo é que pôs a galinha e que a filha é que pariu a mãe.
    E que as dívidas acumuladas ainda vão render juros de poupanças ou que afinal, o sol nasce ao meio-dia e ainda nem tínhamos reparado nisso, de tão distraídos que andamos, já só acordamos para voltar a adormecer, como se a hibernação humana fizesse falta de comparência à realidade absurda.
    Querem lá ver que os burros estão quase extintos só por vontade própria da sua inteligência?

    ResponderEliminar
  5. Sabes ler? Isto é um post?

    Porquê não falamos de coisas relevantes do nosso clube em vez de estarmos a ver erros que não existem em notícias que não têm nada a ver connosco?

    ResponderEliminar
  6. E vão pagar este para terem "moral" para pedirem um maior já de seguida, senão, nicles!

    ResponderEliminar
  7. O Manchester city também não está intervencionado pela UEFA

    ResponderEliminar
  8. Caros Benfiquistas,
    Permitam-me que expresse a minha opinião, o problema claro nesta notícia está na evidente deturpação e consequentemente embelezamento do estado financeiro do referido clube por parte dos media portugueses.
    É no mínimo revoltante, na minha opinião, que nenhum jornalista presente tivesse interpolado o responsável financeiro do referido clube, para os seguintes dados anunciados, passo a referir:
    1. Reunimos condições financeiras para proceder à liquidação antecipada do Emp. Obreg. 2017-2020 para próximo dia 10 Maio 2021. (Responsabilidade vencida no passado mês de Junho de 2020 e adiada para Junho 2021)
    2. Procedemos ao pedido de autorização à CMVM para autorizar a emissão de novo um Emp. Obreg. que presentemente o prospeto de investimento (documento retrata todo estado económico-financeiro da entidade que emite o Emp. Obreg.) se encontra em análise por parte da CMVM. Questão dos media: Para quanto o tal Emp. Obreg.? Resposta de responsável financeiro: Não temos data definida mas será necessariamente para primeira semana de Maio.
    MINHA QUESTÃO: NINGUEM PRESENTE NÃO SE INTRIGA COM FACTO DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO AFIRMAR QUE, REUNIMOS CONDIÇÕES PARA PAGAR ANTECIPADAMENTE UMA RESPONSABILIDADE VENCIDA, A DIA 10 DE MAIO, MAS SERÁ NECESSÁRIO EMITIR UM NOVO EMP. OBREG. NA PRIMEIRA SEMANA DE MAIO... ENTÃO REÚNEM CONDIÇÕES PARA PAGAR ALGO, MAS SERÁ NECESSÁRIO PEDIR EMPRESTADO UMA SEMANA ANTES...
    Caros Benfiquistas, eu só quero exaltar a minha indignação.
    Se dúvida houvesse que, o nosso Benfica se encontra num antro de corrupção e subserviência por parte dos media ao referido clube, mais factos não serão necessários para comprovar a minha afirmação.
    Eu não nego, que ficaria tremendamente satisfeito que:
    1. O prospeto de investimento não reunisse condições de aprovação por parte da entidade reguladora CMVM;
    2. Ainda que se for aprovado (o prospeto) que a emissão do referido Emp. Obreg. não obtivesse o montante mínimo subscrições necessárias para a sua formalização.
    Deste modo, ficaríamos cabalmente esclarecidos se efetivamente reuniram condições e se objetivamente proceder à liquidação antecipadamente a dívida/responsabilidade vencida que fora adiada.

    Peço desculpa pelo longo texto, mas confesso que estou extremamente revoltado com o estado do futebol português e consequentemente com os media portugueses.

    Só tenho pena que a superliga não seja já uma realidade e que o nosso glorioso Benfica não seja desde já membro fundador da mesma.

    Cumprimentos,
    Santos  

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking