O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Exclusivo: As mentiras e porque o SL Benfica deve RECUSAR A CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS

. 51 comentários

 


Os Anselmos do jornalismo português levaram ontem uma bofetada do gajo que passaram o dia a proteger.

O velho foi ao canal que recebe dinheiros públicos (pasme-se) dizer que não viu nenhuma agressão e que Pedro Pinho fez o que era a competência dos delegados da Liga porque os reporteres de imagem estavam a filmar indevidamente.

Portanto, não só confirma que se dirigiu ao reporter de imagem da SportTV para o intimidar, como ainda BRANQUEIA A AGRESSÃO AO JORNALISTA DA TVI.

Também o agressor vem agora dizer que está arrependido, que não agrediu, e que o que passou para as mãos do segurança do FC Porto foi a chave do carro para ele ir buscar umas caixas de frutos vermelhos.

Quanto a isto, temos a dizer:

1) Se não agrediu, quem é que deu 2 pontapés ao jornalista da TVI, um deles no tornozelo e que atiram o jornalista das escadas abaixo? 

2) Se os pontapés e as agressões não existiram, porque então o jornalista foi obrigado a ter assistência hospitalar, onde ficou registo das mazelas?

3) O azar do agressor foi que o jornalista tinha a câmara a rolar, filmou tudo, e por isso é que o outro depois de o agredir vai até ao fundo da escadaria tentar tirar e inutilizar a câmara

4) Se o agressor entregou a chave do carro ao segurança do FC Porto, com que chave é depois abriu o carro quando abordado pelos elementos da GNR? Ou conhecem alguém que ande no bolso com 2 chaves do seu próprio carro?

5) Se aquilo fosse a chave do carro, o segurança escondia o que tinha recebido?

6) As imagens desmentem que o velho NÃO TENHA VISTO NENHUMA AGRESSÃO. Quero ver quantos vão ter a coragem de desmentir o velho

7) É ou não verdade que o jornalista da TVI viu os seus contactos pessoais devassados e é vítima de ameaças para não avançar com queixas e não confirmar as agressões?

É por tudo isto que o SL Benfica devia tomar uma POSIÇÃO INEQUÍVOCA quanto à Centralização de Direitos Televisivos.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO FOR POSSÍVEL NO FUTEBOL PORTUGUÊS AMEAÇAR E AGREDIR.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO ÁRBITROS FOREM AMEAÇADOS EM CASA OU NOS SEUS TRABALHOS.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO ÁRBITROS TIVEREM DE ANDAR COM ESCOLA POLICIAL.

RECUSAR ASSINAR QUALQUER ACORDO DE CENTRALIZAÇÃO ENQUANTO A FPF NÃO CASTIGAR DE FORMA EXEMPLAR TODOS OS QUE FAZEM DO FUTEBOL UM LOCAL DE GUERRA E VIOLÊNCIA.

Eu se fosse o jornalista da TVI, de facto estaria de rastos depois de ver que a sua própria estação de televisão PROTEGE PINTO DA COSTA.

Eu se fosse o jornalista da SportTV, de facto estaria de rastos depois de ver que a sua própria estação de televisão PROTEGE PINTO DA COSTA. Ou vamos ignorar que há uma mão que desvia a câmara de filmar as agressões que acontecem ao fundo da escadaria? Não sendo Pinto da Costa, não era apenas o segurança do FC Porto que ali estava?

CABE A TODOS NÓS NÃO DEIXARMOS ISTO PASSAR.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. como eu disse no outro post

    deixo aqui algumas frases que o chefe da mafia disse na entrevista de ontem e que sao desmentidas facilmente com provas

    "Ia para cima e não na direção dos jornalistas. Vi que estavam a filmar e queria saber o que queria, limitei-me, calmamente, a perguntar se havia algum problema. Disseram que não e VIM-ME EMBORA. Depois vi confusão mais ABAIXO, verifiquei que era o senhor Pedro Pinho a TENTAR TIRAR e a TAPAR a CAMARA AO REPORTER DE IMAGEM."

    "NAO VI NENHUMA AGRESSAO."

    "...ATENCAO QUE NAO VI NENHUMA AGRESSAO NEM VI NENHUMA IMAGEM em que se veja o Pedro Pinho A AGREDIR ALGUEM.

    "Ouvi, ao contrário do que já ouvi dizer, o repórter DIZER UMA VEZ: "Ó guarda!"

    É TOTALMENTE FALSO QUE ELE TENHA IDO EMBORA QUE TENHA VISTO DE LONGE A CONFUSAO QUE SE PASSOU ENTRE O EMPRESARIO E O JORNALISTA!!!!!

    É TOTALMENTE FALSO QUE ELE NAO TENHA VISTO NENHUMA AGRESSAO POR PARTE DO PEDRO PINTO"

    É TOTALMENTE FALSO QUE O JORNALISTA SO TENHA GRITADO UMA VEZ A CHAMAR AJUDA PELA GNR!!!


    aqui deixo um link do video a provar que ele esteve sempre a acompanhar de PERTO as agressoes que o jornalista sofreu!!

    https://www.youtube.com/watch?v=zI8Y_rYyDWI

    (vejam a partir do minuto 1:29, em que aparece o pinto da costa a ver o triste espectaculo e que a unica pessoa que tentou parar com aquela barbaridade foi o vitor baia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito impressionado com a velocidade com que o Baía foi separar aqueles dois. Ainda teve tempo de fazer uma paradinha e tudo, não fosse, com o lanço que levava, ir parar lá abaixo ao relvado!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/4/21 20:30

      "a unica pessoa que tentou parar com aquela barbaridade foi o vitor baia)"

      Não vi nada disso! Ele até põe a mão em cima das costas do meliante como que a acariciá-lo. Isso é tudo manobras de branqueamento! São todos da mesma massa!

      Eliminar
    3. Tenho 57 anos e vejo futebol (e sou sócio do SLB) desde os onze. Neste momento tenho a sport tv desligada (e não tenciono voltar a ligá-la) e só vejo os jogos da BTV. No dia em que os direitos televisivos centralizados entrarem em vigor e os jogos passarem a ser todos transmitidos numa sport tv da vida, o futebol para mim morre.

      Eliminar
  2. Shadows já houve 50 casos 100 vezes piores e não aconteceu nada.
    É o que vai acontecer agora outra vez. Houve vários jornalistas fortemente agredidos no passado, o pai da Leonor Pinhão foi um entre tantos. O Benfica, que eu me lembre, insurgiu-se e nada aconteceu. É por agora haver imagens??

    Houve escutas a demonstrar por a+b como funcionava o futebol português e não aconteceu nada, os ex corruptos estão todos no activo (os árbitros não 🤣).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Pedro Pinho entregou ao segurança de D.Corleone era uma embalagem de paracetamol! Era um "genérico" do Póvoas.

      Eliminar
    2. entregou ao segurança foi um fraco de farinha com medo da ser revistado!

      Eliminar
  3. Tal como referido no penúltimo parágrafo a Sportv está a tentar passar pelos pingos da chuva. As imagens disponibilizadas acabam quando filmam o V.Baía a começar a afagar o ombro do Pinho. Não há mais imagens a partir daí porquê? A sportv tem mais mas não mostra? Acabou a bateria? Ou houve alguém que impediu a captação de mais imagens, como aquela mãozinha que aparece no último frame parece indiciar?
    AMG

    ResponderEliminar
  4. O Futebol Corrupto do Porto é uma organização criminosa desde finais dos anos 70. Não tenham ilusões.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  5. Como Sportinguista considero que se passou em Moreira de Cónegos foi de extrema gravidade. De maior gravidade ainda o branqueamento que se seguiu por parte de quem tinha obrigação de exigir responsabilidades. Os órgãos de comunicação social (se é que existem)perderam um excelente oportunidade de fazer jornalismo. É preocupante o caminho que se está a trilhar. Dirigentes como os que temos (e tivemos nas últimas décadas), nos clubes e nas instituições que gerem o futebol português estão a mais. Cabe aos adeptos de futebol (não aos adeptos que querem ganhar a qualquer custo) exigir mudanças.Os ingleses são um exemplo da força que os adeptos têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A revolução no futebol português passa por um entendimento entre o Benfica e o Sporting, lamentávelmente as últimas direções do Sporting colocaram se sempre ao lado do porto, do lado de quem sempre nos lixou e vigarizou( apito dourado). noutros tempos o pote e nuno santos estavam no porto, o Sporting também os quis e foi à luta e ganhou! Finalmente no Sporting apareceu varandas, que percebe o quanto o Sporting perdeu por sistematicamente se por ao lado do porto, aliás, no porto sempre se gabavam de ter o Sporting na mao. Vieira, varandas e se puderem juntar Salvador e juntos unirem todos os outros clubes para porem regras mais apertadas, é uma vergonha o clima de guerrilha constante que o porto mete no futebol português, com a conivência de todos os outros clubes e instituições com o silêncio e o "deixa andar". Se até na Champions o banco do porto se da ao luxo de fazer o que faz... de recordar que os ingleses disseram que nunca tinham jogado com um clube que usa truques tão sujos, na Champions!! Agora imaginem cá!!!

      Eliminar

  6. Shadows, basta não votar no PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este povo gosta muito do PS! Aliás o atual primeiro SINISTRO é um perfeito exemplo de não se olharem a meios, para se atingirem os fins!! O povo gosta é disto!

      Eliminar
    2. O PS tal como o PSD são farinha do mesmo saco, isto é, são partidos de direita e puseram o país nesta vergonha e miséria!

      Eliminar
    3. Bem visto, Martinho. E aquilo que o Anónimo das 23:28 diz também é verdade, só que no PSD são mais arrogantes e elitistas, a "máquina" do PS neste aspecto é muito mais eficiente.

      Eliminar
    4. Tanto PS E PSD são duas merdas mas este país só gosta de Merda enfim

      Eliminar
  7. Caro Shadows,

    Nao duvido que fosse a chave do carro e devido ao motivo alegado dado que nao podemos nunca esquecer de que se trata do clube da fruta.

    Saudacoes Leoninas

    ResponderEliminar
  8. Ó Shadows, achas que o pulha-mor que também adora apertar uns pescoços aos próprios sócios ia recusar essas coisas todas?
    Por quem o tomas?
    Por um Benfiquista ou quê?
    Quanto aos jornalistas e repórteres, se os há que para ter um ordenado tem que "engolir" umas lambadas, num país como este, tudo tem que se aceitar!
    E os que deviam levar umas bem dadas, safam-se!
    Viva Portugal!
    Viva a bandalheira!

    ResponderEliminar
  9. Abel Manuel29/4/21 18:13

    Última hora!
    https://www.publico.pt/2021/04/29/desporto/noticia/portistas-mereciamos-melhor-1960485
    Obrigatório ler.

    ResponderEliminar
  10. Porra ainda bem que não és jornalista, és um bloguer normalito que mandas umas Larachas e insultas um senhor de idade que podia ser teu avô com uma leviandade, hà alguma imagem que prove que Pinto da Costa agrediu ou desviou a câmera de quem quer que seja?? Não. Só se for como o vídeo do Catão que já tem 2 meses para tentar dar a entender que foi agora pelos factos de Moreira, sim concordo com o jornalista apresentar queixa, não aceitar nenhum pedido de desculpas, mesmo que esteja ou não no sítio errado, devias ter mais moderação ao falar da maneira que falas dos direitos televisivos porque o Benfica de Vieira não é exemplo para ninguém nem são os Paladinos da verdade desportiva, desde todos os processos que se conhecem, até assassinatos com a defesa paga pelo clube, neste momento à coisas que te devia envergonhar tanto ou mais que este episódio, e sim o Hugo Miguel roubou o Porto e o que acontece?? Nada vai apitar o Benfica ou o Sporting como prémio, tu bem tentas mas se calhar não consegues artista, tens zero de credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/4/21 20:43

      " hà alguma imagem que prove que Pinto da Costa agrediu ou desviou a câmera de quem quer que seja?"

      Tu segues bem a cartilha do velho peidoso. Já estás a meter palavras que ninguém ouviu a não seres tu, aldrabão de m@rda! Alguém disse ou diz que o velho agrediu alguém em Moreria de Cónegos?
      Quanto ao respeito... Pois! Ele que respeite os outros para ser respeitado!

      "Hugo Miguel roubou o Porto e o que acontece??"

      Um clube que anda há 40 anos a roubar, a manipular, a maltratar, devia estar caladinho de vergonha!

      "desde todos os processos que se conhecem, até assassinatos"

      Conta lá aí quem assassinou quem? Deves estar a referir-te ao Mesquita que se suicidou na casa de banho do estádio com um tiro, foi deitar a arma ao rio Douro e voltou para o local do suicídio... É isso?

      Todos os clubes tem os seus pecados. Mas o clube do velho bufas é o maior em crime e violência! E não só em Portugal como também por isso já é conhecido nos países estrangeiros!
      Cala essa boca suja. Não tens moral nem dignidade para vir para aqui falar em respeito!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/4/21 20:48

      Os métodos do velho e daquele clube execrável já são bem conhecidos e já vem de longe. Aliás, está-lhes na massa do sangue!Depois, o complexo de inferioridade de que padecem, agrava ainda mais a situação.

      Mas a situação caótica a que chegou o futebol em Portugal e que se iniciou há 40 anos, tem dois ou três agentes:

      - pedroto

      - peidoso

      - comunicação social

      Estes últimos, levam no focinho por culpa própria, por erros ingénuos? que ao longo destes 40 anos, deixaram passar.

      O peidoso, arrotava, colocavam-lhe o microfone frente à cloaca!
      O peidoso tossia, corriam a gravar a sua catarreira!
      O peidoso bufava-se ligavam logo os canais para dar eco ao perfume!

      Fina ironia, diziam! Riam, achavam graça, mostravam ao mundo a genialidade do tratante que juntamente com o criminoso pedroto atirava em todas as direcções... Mas tudo foi identificado como: FINA IRONIA!|

      E tal como uma criança que faz uma maldade e todos se riem sente mais força para continuar nas suas diabruras, também o peidoso foi avançando com a conivência duma comunicação social acéfala, vendida, tendênciosa e sobretudo muito impreparada!
      Agora levam no focinho? Queriam o quê? Nunca tiveram a coragem ou não quiseram mesmo por conveniências próprias desmascarar as situações e tantas foram, que perderam a mão!
      A comunicação social não sendo a primeira culpada, tem uma grande quota parte de responsabilidades e culpas pelo que se está a passar!
      Não defendo a violência seja lá porque motivo for, mas os jornalistas andaram anos a semear os ventos que agora viraram nesta tempestade violenta!

      Eliminar
    3. Faço minhas as suas palavras, Águia Preocupada.

      Eliminar
    4. Quem este cromo anónimo?? Respeito pela merda que é pimbo da bosta lol tu so podes ser o Fernando Rocha és comico kkkkkkm

      Eliminar
  11. Caro Shadows,

    Quem tem de fazer pressão é o Benfica pela voz do seu presidente. Como todos já sabemos, isso não vai acontecer. O aldrabão está preso pelos tomates e não vai se mexer. Quem vai pagar por tabela? O Benfica, claro!

    Nós os adeptos temos primeiro que tudo, correr com o aldrabão e aquela trupe toda que infesta o Benfica. Só após isso podemos lutar contra o resto que se passa no futebol português. Até lá, enquanto o aldrabão se manter no poder, nada podemos fazer em relação a isto. Há que correr com o aldrabão ASAP!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não somos nós Benfica, que estamos presos pelos tomates. Aliás, até podemos estar, mas no limite descemos para uma divisão qualquer e em pouco tempo regressamos com uma força nunca antes vista.

      Agora o Vieira, mas não só, é que tem mesmo os tomates presos, porque a acontecer alguma coisa ao clube, ele vai atrás, e vai dentro. E assim acaba-se o escudo protector do Benfica. Este homem não pode sair do Benfica, porque senão é o fim dele. Claro que ele pode escolher, começa a servir o Benfica e não a servir-se dele, e entretanto os dragartos fazem a folha a ele e ao Benfica; ou continua a ser uma espécie de Pétain, e arrisca-se a ser escorraçado pelos benfiquistas.

      No lugar dele preferia a primeira, queimava-se a ele e ao clube, mas tinha enfrentado os chantagistas, e isso os benfiquistas não iriam esquecer. Agora correr o risco de sair à paulada, pontapé, e pedrada, não me parece que compense, até porque quando ou se isso acontecer a Aliança do Altis vai usar na mesma os trunfos que tem.

      Eliminar
  12. José Ferreira29/4/21 18:42

    Completamente de acordo. Só mesmo o Benfica poderia fazer alguma pressão, mas como todos sabemos o seu presidente não vai mexer uma palha, porquê não sabemos. Eles todos vão desvalorizando as coisas, na boca de Pinto da Costa, de comentadores do FCP chegam a dizer que o árbitro é o culpado de tudo e perante isto os próprios jornalistas ouvem e ficam calados, portanto o que esperar disto?

    ResponderEliminar
  13. Vergonha de jornais

    A BOLHA diz agora “ alegada agressão...”

    Não tem vergonha nem solidariedade por um colega de profissão

    Cúmplices coniventes com o crime organizado

    Desde 1985 a lamber o cu ao bufas

    BOICOTE A BOLHA

    NÃO COMPREM NEM LEIAM ON-LINE

    ResponderEliminar
  14. O Benfica pode sempre recusar integrar a negociação centralizada de direitos televisivos.

    Porque, pese embora determinação governamental, há aqui algo que muitos estão a obviar e que está acima das determinações emanadas do governo:

    A negociação centralizada de direitos de transmissão é contrária ao espírito de livre iniciativa, de comércio e de liberdade económica da União Europeia, ou seja, tal é contrário aos princípios fundadores da UE e configura, à luz da doutrina fundadora e vigente, crime de cartelização.

    Basta saber um mínimo de direito comunitário para perceber que os direitos centralizados são um configuram um claro abuso e que no tribunal europeu, caso suceda, tal tentativa de cartelizar os direitos será objeto de sanção pecuniária com valores verdadeiramente astronómicos.

    Alem de não dever integrar esta cartelização dos direitos TV, o Benfica verá sempre reconhecida a sua razão nos tribunais comunitários caso opte por manter-se fora deste atentado que mais não é do que umas amarras que querem impor ao Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva30/4/21 06:50

      HTF. Eu também não entendo porque é que o governo tem de impor os direitos televisivos centralizados. Alias não entendia. Segundo sei os clubes recebem verbas do estado. Caso não aceitem a imposição deixam de as receber. Presumo eu

      Eliminar
    2. Os clubes não são subsidiados diretamente pelo Estado.
      Ademais, caso o fossem, não poderiam ser descriminados, ficando capturados pelo Estado, quando determinações supranacionais determinam que no espaço económico onde opera, impera a livre iniciativa e o livre comércio.

      Mais, se acaso houvesse subsídios estatais, o beneficiário seria o clube, e não a sad que é a organização que negoceia e participa nos campeonatos profissionais.

      Eliminar
  15. Mas afinal o Baía pediu desculpa pelo quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo comportamento vergonhoso de um adepto e sócio do Porto... Como de outra maneira não poderia de ser...

      Eliminar
  16. Caro Shadows,

    Concordo em absoluto com o conteúdo do Post.
    Esta gente não pode continuar no futebol

    ResponderEliminar
  17. O velho é asqueroso, mentiroso e vigarista. Sempre foi e sempre será.

    ResponderEliminar
  18. mas ainda não perceberam que eles fazem isto a quem eles sabem que podem fazer e a quem ou não apresenta queixa ou é facilmente manipulado para a retirar, alias basta ver o caso daquele gajo da rtp que foi agredido no antigo estádio das antas e que era um adepto ferrenho dos corruptos.
    isto nada mais é do que um aviso para os outros para continuarem no seu canto caladinhos e não mexerem uma palha.

    mas estavam realmente à espera de outra postura do corrupto mor é só mais do mesmo se ele já teve desfaçatez para coisas piores não ia ter agora para isto.
    ele ainda goza, como sempre gozou, com os jornalistas que depois acabam todos, depois de serem gozados ou toureados por vezes, de irem sempre ao beija mão e a fazerem elogios à sua capacidade de liderança.

    temos muitos motivos para não querer os direitos centralizados, entre eles esses que falas mas existem muitos outros até muito mais relevantes até, mas não me parece que eles dependam de um acordo nosso, ou da nossa anuência, foram impostos e por isso não existe direito de veto nem nosso nem de ninguém.
    mas se o presidente nem diz uma palavra sequer sobre o assunto, quanto mais uma intervenção forte e veemente, e agora ia tomar uma posição de ruptura como essa que ainda por cima é contraria à industria que ele tanto apregoa.

    ResponderEliminar
  19. O pinto não viu.
    O vieira nunca sabe de nada.
    A indústria é assim.
    Os totós batem no peito e avançam na defesa destes artistas.
    Fanáticos não pensam.
    Sentem coisas,dizem.

    ResponderEliminar
  20. Quanto a mim parece evidente que tendo o SLB canal de televisão próprio, não precisa de vender os seus DT, pois pode explorar diretamente como já o fez no passado. Logo podem impor a centralização dos ditos DT, mas não podem obrigar o SLB a vender os seus. Quanto ao resto 100% de acordo com o post.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  21. Concordo! Mas vamos esperar sentados á espera que o TRAIDOR defenda os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Luigi SLB30/4/21 10:32

    Bom Post Shadows.

    A comunicação social tem uma oportunidade de ouro no próximo jogo do Porto.

    Todos os repórteres com credencial para o jogo ficarem com as cameras, portáteis, microfones e canetas no chão durante o jogo todo à excepção de uma para registar o acantecimento. O jogo ser transmitido mudo.

    Quero ver a coragem destes jornalistas.

    Isto é que era solidariedade para com um colega de profissão e exemplo de luta pelos seus direitos de trabalhar livremente.

    Mas... A pressão dos directores é medonha para os seus profissionais.

    Mas... no estádio do Dragão ninguém tem coragem para afrontar o poder mafioso que existe.

    O medo de represálias é gritante.

    Abraço ao Francisco Ferreira espero que não tenha que mudar de profissão.

    ResponderEliminar
  23. O SLB poderia e deveria ser, como foi durante decadas da sua historia, uma referencia no que diz respeito a etica e valores.
    Precisamos de voltar a ter a presidir ao nosso clube alguem que represente e defenda de novo esses valores. Alguem fora do actual sistema de compadrios e interesses. Alguem que nao esteja comprometido nem tenha telhados de vidro como LFV, e que por isso tenha poder para ser livre e defender os superiores interesses do SLB.
    Que devolva ao clube o respeito e autoridade que ja teve e que tem perdido.
    Esta seria tambem, na minha opiniao, o melhor contributo que o SLB poderia dar ao futebol portugues e para alterar o actual sistema.

    ResponderEliminar
  24. IMPRENSA INGLESA:

    O vigoroso técnico do Porto, Sergio Conceicao, continuou a crescer sua reputação de cabeça quente depois de ser expulso pela QUARTA vez nesta temporada.

    Conceição já teve antecedentes de perder a paciência, com Chelsea e Manchester City

    MANDEM AO TARICK PANJA PARA NOVA YORQUE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde se pode aceder a essa notícia?

      Eliminar
  25. ÁRBITRO DA MATA REAL Hugo Miguel,

    árbitro do P.Ferreira x FC Porto, teve nota «negativa»
    O árbitro do Paços de Ferreira x FC Porto, Hugo Miguel
    teve uma nota negativa no jogo da Mata Real.

    O observador do juiz pontuou Hugo Miguel com uma nota de «2.5, uma nota baixa,
    tendo em conta que só a partir de 3 se pode considerar uma nota positiva»,


    revela o Record.

    Hugo Miguel foi, sobretudo, penalizado pelo penálti assinalado a favor do FC Porto,
    por alegada falta de Ricardo sobre James Rodríguez.

    «O observador penalizou sobretudo a decisão de Hugo Miguel
    no lance do penálti de que beneficiou o FC Porto, aos 22’ de jogo,
    considerando que a falta foi cometida fora da área.»

    O árbitro não teve dúvidas em assinalar
    grande penalidade a favor do FC Porto
    e expulsar o pacense Ricardo.

    O FC Porto venceu o Paços de Ferreira (0x2) e foi campeão.

    SENDO O SLB ROUBADO DESSE TITULO

    Texto retirado do zerozero.pt
    https://www.zerozero.pt/news.php?id=111545

    ResponderEliminar
  26. Pinto da Costa é perigoso, mentiroso e de cego não tem nada.
    Ainda vamos assistir á narrativa vinda da Palermo de Cedofeita que foi o Jornalista que agrediu o grunho e que recebeu assistência hospitalar porque se lesionou ao agredir a besta...

    ResponderEliminar
  27. PORQUE NÃO LEIO OS PASQUINS A BOLA, Rascord e O NOJO, não sei se esta informação foi por lá divulgada.

    Sei que hoje o Expresso publicou o seguinte, que transcrevo:

    O empresário que agrediu repórter da TVI após o jogo do FC Porto já tinha estado envolvido em ato violento. Com o filho de Pinto da Costa
    Pedro Pinho já antes escapou a julgamento por ameaças à integridade física a empresário de futebol.
    ISABEL PAULO - 30.04.2021 ÀS 7H5

    Pedro Pinho, ex-sócio e amigo de longa data de Alexandre Pinto da Costa, tem a licença de agente de profissionais de futebol suspensa desde quinta-feira, pelo Conselho de Disciplina, e pode incorrer na perda de funções, se a Comissão de Intermediários da FPF, onde tem ainda assento a Liga, o Sindicato dos Jogadores e a Associação Nacional de Agentes, deliberar que o agressor do repórter de imagem da TVI Francisco Ferreira não tem idoneidade para voltar a exercer o cargo. A inibição do exercício de funções de agente pode estender-se a nível internacional, de acordo com o Código Disciplinar da FIFA. Na sanção, que pode ir da advertência à expulsão da lista de agentes certificados, não deixará de pesar o facto de Pedro Pinho ser repetente no recurso à violência, ato desta vez divulgado na televisão no final do jogo entre FC Porto e Moreirense, que acabou empatado.

    Portanto, o energúmeno é reincidente, embora sem cadastro. Veremos em que medida esta circunstância tornará mais difícil sustentar o seu apressado "arrependimento".

    ResponderEliminar
  28. A questão dos direitos televisivos não é evidente. Aparentemente o Benfica pode captar verbas muito superiores às dos restantes clubes portugueses, devido á implantação que tem na sociedade, ímpar no mercado português. É incontestável que a propriedade dos direitos televisivos é do clube que joga em casa, não podendo ser forçado a abrir mão desse ativo. Pode, no entanto, fazê-lo voluntariamente, como acontece na Liga dos Campeões. Poderá dar-se o caso de a liga vir a ser organizada de uma forma que limita os participantes a quem está disposto a abdicar dos direitos próprios para uma negociação centralizada, tendo, no entanto, a repartição dos proveitos dessa negociação, que obedecer a princípios de justiça.
    Não é claro em que cenário o Benfica beneficia mais, se permanecendo senhor das suas receitas num mercado miserável ou abdicando de um pouco da sua autonomia para que se forme um mercado, apesar de tudo, um pouco mais robusto.
    O que é evidente é que a estrutura do futebol português deve subir vários patamares antes de perspetivar uma negociação centralizada. Avançar com ela ficando tudo o resto na mesma seria trágico: não se resolveria nenhum problema e eliminava-se um grande recurso para a subida de qualidade do futebol português.

    ResponderEliminar
  29. Off-topic:
    Acabei de ver a constituição da equipa para o jogo em Tondela, e fiquei a saber que... vamos jogar com -4!!!
    Fdx!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/5/21 13:46

    O Benfica deve recusar a centralização dos direitos televisivos porque é uma roubalheira aos clubes que produzem audiências. As receitas de tv têm que ver com audiências, quem dá mais audiências deve receber mais e pronto. Passa pela cabeça de alguém dar o mesmo ao Benfica que ao Tondela pelas audiências? Não estamos em Inglaterra em que todos os clubes têm muitos adeptos e nenhum tem mais impacto que outro nas audiências. A centralização só faz sentido quando todos os clubes geram o mesmo em audiências, caso contrário deve-se dar a acada um o que produz. Isto é como os salários, o Messi vai receber o mesmo que o Minguenza? Isto cabe na cabeça de alguém? Cada jogador deve receber conforme produz, conforme o seu impacto na equipa, o seu nível de qualidade, não é pagar o mesmo a todos por igual, isso terá um péssimo efeito na produtividade futura.
    A centralização em Portugal foi uma treta que se inventou para roubar o Benfica, nivelando-o ao mesmo nível que os seus rivasi (quando é um clube muito mais popular), com a máscara de dar dinheiro aos pequenos.
    Os pequenos por sua vez vêm com essa demagogia porque ao invés de crescerem lentamente e sustentadamente, como os grandes fizeram, querem automaticamente ter o mesmo nível de riqueza que clubes que já são grandes.
    A história não pára para ninguém. Se o Benfica começou como um clube de bairro e agora é um grande clube então é porque para isso trabalhou e porque foi crescendo lentamente, não foi pedir logo milhões de euros para ter um nível elevado de receitas à partida.
    Os clubes não são todos iguais, como os jogadores não são iguais. Se esta lógica pega não tarda veremos a pedirem que um jogador do Arrifanense ganhe o mesmo como o Messi, porque diz que também quer sonhar com grandes contratos. Esta treta da centralização é um produto do politicamente correcto desta sociedade, é como a treta do futebol feminino ou das modalidades querem receber o mesmo que as equipas top do futebol masculino com o argumento de que "fazemos o mesmo trabalho" ou então "pela solidariedade".
    Isto é a alta competição, não caridade. Os clubes competem entre si e uma das ferramentas pra superar o rival é ter mais receitas que ele que permita obter melhores jogadores e com isso ganhar mais vezes. Se os clubes que melhor trabalham e que mais adeptos ganham no final acabam a receber o mesmo que clubes que nada trabalham para ter massas, então isso além de ser uma injustiça para com quem mais trabalha acaba a ser um incentivo à parasitagem.
    Essa é que é a verdade, mas a imprensa anti-Benfica e o politicamente correcto é que apoiam este absurdo da centralização.
    O que Vieira deveria fazer (mas duvido que tenha coragem para isso) é rejeitar qualquer centralização de direitos de tv em Portugal, seja de que forma for. O Benfica não tem que sustentar os rivais nem clubes pequenos que queiram com ele rivalizar um dia, era mais o que faltava. Se esses clubes querem crescer, cresçam por eles, não podem é querer ganhar dinheiro sem fazer nada com a máscara falacciosa da "igualdade" ou "fazemos o mesmo".
    O Benfica deve inclusive recorrer aos tribunais se for preciso para defender o seu património. Se eu estou a ver um Benfica-Tondela para apoiar o meu clube e lhe dar dinheiro, não quero que o meu dinheiro vá ser distribuído por outros clubes, esse dinheiro é do Benfica. Acaso tenho de apoiar outros clubes? Esses clubes que se sustentem a si, que veremos a seguir? Centralizar as cotas de sócio? As vendas de camisolas dos grandes?
    Esta ideia absurda é o resultado do politicamento correcto que prostituiu ideias como igualdade e solidariedade para serem usadas por oprtunistas quesó querem mamar.
    NÃO À CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS EM PORTUGAL!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking