O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2021

É com os Anselmos da vida que o FCP continuará impune

. 46 comentários

 


"A TVI distingue a instituição Futebol Clube do Porto de outros agentes e reserva-se a faculdade de proceder judicialmente contra os responsáveis pelas agressões e pelos danos causados ao material de trabalho do repórter de imagem."

Anselmo Crespo, director de informação da TVI, reagiu desta forma à agressão bárbara a um dos seus colaboradores na TVI.

Não só no comunicado lamentável procura desligar o FCP do que se passou, como ainda sublinha em directo que Pinto de Costa lhe ligou a dizer o que a legenda da imagem descreve.

Não é de admirar que tenha sido na TVI que José Sócrates, amigo de Anselmo Crespo, tenha encontrado guarida.

Imagino como o jornalista agredido deve estar quando sabe muito bem quem o agrediu, o que lá andava a fazer, e a quem está ligado.

Anselmo Crespo não deve ver muitas vezes o canal que dirige, mas nós damos uma ajuda.


Isto não é o camarote, não é fora do estádio. É dentro do relvado, em local de acesso restrito. A conversa é com o director do FC Porto.

Aliás, lembro que vivemos um tempo em que apenas "meia-dúzia" de pessoas assiste ao vivo aos jogos e tem permissão para circular internamente nos estádios.

A zona onde estavam os jornalistas aquando da intimidação e da agressão era também ela de acesso restrito. Quem convidou o agressor a estar ali presente? 

Convido o director de informação da TVI a pesquisar quem é o tal empresário e a verificar se existem ou não ligações ao FCP.

Mais ainda: se o tal empresário nada tinha a ver com o FC Porto, então porque Vítor Baía PEDIU DESCULPAS EM NOME DO FC PORTO LOGO NA ALTURA, E FALOU EM NOME DO EMPRESÁRIO COM O JORNALISTA DA TVI VÍTOR PINTO?

Mas acham que somos todos parvos?

A TVI é dirigida por Mário Ferreira, portista e membro do Conselho Consultivo da SAD do FC Porto.

É óbvio que a TVI vai fazer tudo para matar este caso.

O Porto Canal já tem uma sucursal em Queluz de Baixo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. No fundo, foi bem feito e mais haviam de apanhar no focinho. Esses lambe-cus dos jornalistas da tbi (e não só) que bajulam os corruptos em todos os jogos que transmitem da LC e na análise aos jogos da Liga, nos programas desportivos, provaram a "raça" de que aquela escumalha é feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja agora pq razao estes parasitas podem ir aos estadios ver futebol?pq nao pagam bilhete. povo mais burro que disso nao fala.

      Eliminar
    2. Como antigamente em que jornaleiros e cumentadeiros levavam nos trombones em directo e tudo, daquele moce, e capangas, conhecido por guarda abel. Belos tempos aqueles, em que os "imparciais"??? profissionais da comunicação ficaram mais macios que a pele de um bebé. Esses saudosos tempos pelos vistos estão de volta, porque para o avô da naundinha, agora com mais 40 abóboras, qualquer saltada até Vigo resolve tudo, e é bem fácil para um artista do seu calibre ou não seja ele o maior na cidade de palermo.

      Eliminar
  2. então porquê o vitor baia pediu desculpa à tvi????

    ResponderEliminar
  3. Antidragarto27/4/21 14:42

    Shadows eu nao disse nos post anteriores....só falta provar que o Jornalista deu com a cabeça na mão do pedro pinho e vê la tu ..a mando do Vieira.
    Infelizmente nada vai mudar nada....eles vao continuar a proliferar por este mundo....este é o dia a dia de quem nao é do clube deles e lhe faz frente.....ser Benfiquista na Meca nao é facil....eu sei o que passo todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. Vender a coluna vertebral as fatias para fazer sopa de rabo de boi tornou-se um modo de vida para esta gente.
    Uma especie de "life skill".

    ResponderEliminar
  5. Estas agressões, incitamento ao ódio e à violência e clima de intimidação e coação sobre tudo e todos, não são de agora. Compilem tudo e enviem pras redações de jornais e tvs estrangeiros (em Inglaterra vão adorar).
    Esta agremiação criminosa é uma vergonha pra o desporto português e pra imagem de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANÓNIMO das 14.45
      Acho interessante a sua sugestão enviem para as redações de jornais e Tvs estrangeiras para ficarem a conhecer, alguns já os conhecem, a agremiação criminosa e corrupta, deste pobre país à beira mar plantado.

      Eliminar
  6. No meio deste descartar de culpas e de "castigos" selectivos, quem vai ficar revoltado e com razão é o cameraman ofendido e agredido. Até para bater em frente à polícia, não há problema. Este agressor não estava sozinho. Nada sei do jovem agredido, mas vi e ouvi até o pedido de auxílio dele. Nada de novo no século XXI. É degradante, mas nada que apanhe as pessoas surpreendidas. É só ler os sinais do que vai acontecendo e chega-se perfeitamente às conclusões! Mais vale desligar do futebol.

    ResponderEliminar
  7. Shadows, saúdo o teu inconformismo, mas "....acham que somos todos parvos?"

    Devem achar, ou não.....isso, na verdade, não interessa muito. Nós andamos cá para pagar quotas, bilhetes, merchandising e afins. A podridão do futebol português continua....nem as moscas mudam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua... com a total conivência do presidente mais incapaz , mais inculto, mais perdedor, mais aldrabão , MENOS Benfiquista da história!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Merda por merda, preferia o Vale e Azevedo

      MaTic

      Eliminar
    2. O Bentoinha esta preocupado em nao prejudicar a industria.

      Eliminar
  8. A entrada desse empresário na direção da tbi é mais um tentáculo do polvo.
    É claro que vão branquear a situação, mesmo que caiam no ridículo. Se até o hackerzinho sabe quem foi e anunciando publicamente que devia ser punido exemplarmente.
    Do presidente do SLB ainda não se viu nenhuma reação. Será que vai fazer de conta que não se passou nada ou está com receio de represálias? Ao menos o rival Sporting já o fez. Podiam aproveitar de uma vez por todas pra unirem forças e limparem o desporto português daquela corja.

    ResponderEliminar
  9. Na tvi só vejo o BB e as coxas da Cristina!

    ResponderEliminar
  10. A meu ver o Porto é uma nação de cobardes, nunca foram a jogo sem trafulhice. É por isso que exigo ao Benfica planteis arrasadores e equilibrados, mas temos como presidente um fdgp, é o que é.

    ResponderEliminar
  11. E isto passou-se num estádio onde os arruaceiros jogavam como visitantes. Imagine-se o que fariam se fosse no antro deles.
    É de pasmar a passividade e complacência de agentes da autoridade com aquela gentalha. Se um qualquer cidadão português cometesse um crime público daqueles, era logo imobilizado, preso e ainda levava no lombo. Aquela máfia deve ter imunidade.

    ResponderEliminar
  12. A tvi não tem interesse em combater as causas da agressão. Por isso o Francisco pode sentir-se indefeso e ofendido, sem que quem devia estar do lado dele não está, embora querendo passar a imagem de que está. Por este motivo, outros casos poderão acontecer, porque é subserviente, ou às origens das agressões

    ResponderEliminar
  13. A FIF e a UEFA sabem do que se tem passado no futebol Português? Os Europeus sabem do que se tem passado em Portugal? A Federação PF sabe do que se passa no futebol Português? Que bandalheira é esta, senhores da federação, da liga de clubes, dos tads, etc. etc. etc???? Um clube pode fazer tudo o que apetece, massacrar as pessoas e nada lhe acontece? Estamos na Europa Ocidental????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o quê que essas entidades ou os Europeus podem fazer mesmo?
      Explica-nos por favor, deves ser mesmo muito ingénuo ou então pensar que quem referiste pode interferir com algo que envolva um país soberano.

      Eliminar
    2. Shadows mas esperavas outra coisa? Vivemos em Portugal não te esqueças.

      Eliminar
  14. No fim a culpa será do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim, por esta altura já devem ter associado o Benfica àquilo.

      Eliminar
  15. O futebol está uma podridão. No jogo de ontem, os jogadores do FCP caíam à vez na grande área do Moreirense, um levou cartão amarelo por isso, mas o árbitro não teve coragem para mostrar mais.

    Sobre o empresário que nada tinha a ver com o Porto, nada me espanta, já vi pior, vi um presidente de um clube que alegou nada ter a ver com a corrupção de um processo com base em emails roubados, vou ver se me lembra do nome do clube ... ajudem-me!. Não me consigo lembrar, acho que fiquei momentaneamente amnésico ... onde será que ouvi isto !!!.

    FSR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista - O Verdadeiro27/4/21 16:15

      O Q que viste nesses emails?........consegues dizer...???..ate pelo o facto de seres anonimo diz tudo.....mais um covarde que se esconde ..e fala por aqui:.!!

      Eliminar
    2. Anónimo porco vai lá ter com teu padrinho pimbo da bosta e o teu tio Fernando putas Gomes o tal do café com leite as tantas foi ele que te arranjou mulher porque pela tua pinta tens cara de OTARIO

      Eliminar
  16. Uma boa oportunidade de a Cristina Ferreira, que penso ser benfiquista mas nem era preciso que fosse, mostrar o que vale e apertar os tubaros ao Anselmo desta vida... Ao menos, a fazer as limpezas que se ouvem por aí com muros de lamentações à volta, que olhe para este mau exemplo e puxe as orelhas a esta gentalha que cobardemente se instala em todos os órgãos que dão visibilidade e poder.

    ResponderEliminar
  17. Mano isto é uma vergonha. Olha e o SC?! nao vai levar 3 jogos de castigo, como o Ruben Amorim! Vergonha.

    ResponderEliminar
  18. Joao Almeida27/4/21 16:48

    Shadows concordo com tudo o que escreveste. Só faltou dizer que Sporting já condenou e muito bem! E nós ? Batemos no fundo. Sinto uma tristeza enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já condenou e muito bem também

      Mas ficaremos por mais uns queixumes pífios ou desta vez vai haver castigos severos?

      A comunicação social deixará de uma vez por todas de lamber o cu ao porko ou continuará cúmplice de crimes públicos sucessivos?

      O secretário de estado continuará calado ou de uma vez por todas intervirá obrigando a FPF a reestruturar o futebol e a disciplina desportiva em Portugal?

      O rolha da liga demite-se ou continuará a lamber o cu ao bufas

      O nandinho das facturas e o seu cachecol azul demorem-se ou continuarão a apoiar o seu clube do coração?

      O sporting continuará a atacar na santa aliança a atacar o Benfica ou de uma vez por todas ajudará a acabar com este esterco do Norte?

      Eliminar
    2. E tudo continuara exactamente na mesma.
      Em nome da industria, dizem eles.

      Eliminar
  19. Mas quem é esse Anselmo senão um "taxista" vai pra onde lhe mandam e pagam a bandeirada. Moço de recado.

    ResponderEliminar

  20. Eu aposto que não deve ter doído nada ao jornalista, nem sequer houve intensidade suficiente para um cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada27/4/21 17:54

    Estas tentativas de branqueamento mais não são que um convite a que os jornaleiros levem no focinho cada vez mais vezes!
    Se amanhã, alguém der um murro num desses espécimes de junta letras, de onde virá a legitimidade para castigar?
    Esta cambada conta com a falta de memória do pessoal... Mas eu que já cantam alguns bons aninhos, não me esqueço e lembrarei sempre que necessário o quão criminosos são!
    Com que então o velho peidoso deixou claro que o kassius clay não tem ligações ao fcp?? Então o Baía também não tem ligações... Se tivesse, porque havia de pedir desculpas?
    Esta escumalha não tem vergonha nenhuma nem por si próprios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Baía nem disfarçou o tempo que levou a chegar à beira do agressor. Enquanto desceu calmamente aquels poucos degraus, deu mais do que tempo para que o reporter fosse bem agredido. Só dizia "ó pedro, ó pedro"; nada mais. Esta agressão foi muito cobarde. O chefe corrupção apareceu de frente e perguntou ao reporter "o que é que se passa?" logo, deita os olhos ao cobarde que vem por trás e aquilo é um verdadeiro sinal para atacar. Vê-se bem aquela combinação!
      ONTEM O BUNKER DA CORRUPÇÃO E DAS AGRESSÕES DE 40 ANOS FOI SELADO IGNOMINIOSAMENTE DAQUELA FORMA!!! NADA APAGARÁ O ÚLTIMO ACTO DA SELAGEM DO BUNKER DAS AGRESSÕES QUE ALGUNS NEGAVAM. ESSE BUNKER RADIO-ACTIVO JAMAIS DEVE SER ABERTO!

      Eliminar
    2. O Papa Pinto da Costa não vem somente perguntar “se há novidades”.
      Fá-lo colocando-se a uma distância que visa intimidar (e, já agora, longe da distância de segurança que é exigível, por lei, no regime de estado de emergência em vigor)... mas, muito mais que isso, com a presença do seu guarda-costas a ladear o outro jornalista. O objetivo de intimidar era óbvio!

      A responsabilidade do fcP tem que ser investigada!
      Pelo ato em si, pelos diversos atos que o antecederam (autoria moral) e... pelas imagens captadas pelo jornalista agredido, que revelam a presença de Pedro Pinho na zona técnica do Porto (balneário), minutos antes. Ou Pedro Pinho estava credenciado - e assim fazia formalmente parte da estrutura do FCP - ou não estava credenciado e há responsabilidade do próprio e do Clube - porque há um regulamento da organização dos jogos da Liga, que proíbe a presença de pessoas não credenciadas nas áreas técnicas!

      Eliminar
  22. Sl Benfica, onde andas?

    ResponderEliminar
  23. Mais uma invasão de campo. Outra vez o Ceição a berrar com os árbitros. Mais uma agressão a um jornalista - ironia das ironias, o jornalista agredido é da TBI, a estação que até se pela pra dar as nalgas e oito tostões pelo clube das quengas.
    Será desta que acontecerá um castigo exemplar? Ao Ceição e ao seu Futebol Clube da Porrada? Hã, criaturas da Secretaria de Estado do Desporto, da FPF, da Liga, do Conselho de Disciplina? Ou só se fosse com o Benfica é que valia?

    ResponderEliminar
  24. Ando há 40 anos a ver estes filmes. E quando vemos um comunicado do Benfica que é uma anedota, porque não chama os bois pelos nomes, porque é vago e demasiado genérico, porque debita lugares-comuns, porque parece que teme afrontar o status quo, então estou absolutamente seguro de que se tenho a sorte de viver mais 40 anos, vou continuar a ver o mesmo e que nada vai mudar neste país. Na verdade, mesmo que viva muitos mais anos, se calhar não vou continuar a ver isto, porque por muito que sejamos apaixonados pelo futebol e pelo nosso clube, há limites para o que podemos aguentar.

    ResponderEliminar
  25. Se os funcionarios da tbi sao portistas e levam nas trompas e se nada fizerem para que sejam castigados entao sao bem dadas haviam de apanhar muitas mais.

    ResponderEliminar
  26. O Bimbo da costa não é parvo, soube fazer bem as coisas... pos os seus cães raivosos em sitios estrategicos de poder para defender o clube.... politicos, policias, jornalistas... basta ver que eles são intocaveis em portugal, e no porto estadio e centro de estagio é tudo pago pelas camaras com o dinheiro dos contribuintes...

    ResponderEliminar
  27. mas ainda tem pena destes jornalista eles passam a vida a fazer que não se passas nada, que nada existe nada, ainda fazem elogios à postura aguerrida dos corruptos e depois ainda se admiram que apanham.
    eles pelo visto tem todos síndroma de estocolmo ou são masoquistas.

    tal como o outro, da rtp, que apanhou em pleno antro corrupto este também deve ser, tão como o outro, um ferrenho adepto dos corruptos e sabem que nada vai passar dali é só um aviso aos outros para andarem na linha.

    mas não esperem pela demora que segue de seguida mais uma carta.

    ResponderEliminar
  28. Ontem, no jornal da noite da tvi, compararam a agressão com agressões de adeptos do Benfica e Sporting como se fosse a mesma coisa...... Enfim, é o jornalismo que temos

    ResponderEliminar
  29. ...Caro Shadows...não só,mas a tvi é o exemplo da mediocridade que hoje a comunicação social é fértil!!se repararem nos últimos tempos foram afastados da referida televisão OS MELHORES JORNALISTAS(alguns premiados pelos excelentes trabalhos/reportagens)para darem lugar aos martins/baetas e alguns afins!!!não espanta pois a posição de cócoras do referido Anselmo....abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking