O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Uma questão de liderança!

. Sem comentários

Abro um breve parenteses no tema la VERGONHA NACIONAL de termos assistido ao regresso do Apito Dourado, agora com mais intervenientes e com toda a Comunicação Social a pactuar com isso.

E abro esse parenteses para uma reflexão:

- Arbitragens à parte, ainda que todos saibamos a brutal influencia que tem, não podemos braquear a situação actual do SLBenfica.

O que vimos em Braga e Moreira de Cónegos foram três equipas totalmente comprometidas, lutadoras, com uma garra e crença enormes, um espírito de entrega e dedicação.

Por outro lado, no Estadio da Luz vimos o oposto. Uma equipa sobranceira, desinteressada, com um nivel de compromisso muito inferior ao próprio adversário - que é uma equipa que tem uma classificação estável.

Em geral, as quatro equipas são ao dia de hoje o espelho das suas lideranças onde, apesar das diferenças, partilham um elemento comum: A ENTREGA TOTAL E A INTENSIDADE ATÉ AO ULTIMO SEGUNDO!

O FCPorto alia isto à sua matriz corrupta e o SportingCP não é nenhum santo nesta história como já vimos por determinadas decisões dentro e fora de campo. Já aqui expliquei várias vezes porque interessa aos "Donos da Bola" que o SportingCP esteja a disputar o título até final. E o SCBraga mantém a sua postura de combate. 

Todos são reflexo de lideres que levantam a voz, que não se calam, que se mexem e que, acima de tudo, não se permitem aburguesar eles mesmos e a toda a sua equipa.

Por oposição a equipa do SLBenfica é o reflexo do seu presidente que pensa que ganha quando quer porque acha que construiu uma estrutura "dez anos à frente" e não percebeu que está cada vez mais atrás dos competidores.

Para quem acha que a liderança de Luis Filipe Vieira é solução futura e que outros "faziam muito barulho"... parabéns pelo titulo deste ano.

0

Enviar um comentário

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking