O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 5 de março de 2016

A liderança do campeonato como recompensa...

Avatar
 ●  81 comentários  ● 

...pela inteligência!!!

Parabéns rapazes!!!

Parabéns Rui Vitória!!!!

Julio César OUT

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
Salvio, Semedo, Luisão, Fejsa, Lisandro, Gaitan... e agora Julio César. O núcleo duro da equipa já todo esteve indisponível vários jogos durante a temporada.

Se com todos estes contra-tempos Rui Vitória conseguir levar o Benfica ao título, então é bom que todos os que lhe têm apontado o dedo saibam estar calados.

O catedrático da Reboleira cada vez que perde um jogador dos habituais titulares encostou sempre!

Qual o onze? Qual a tática?

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches.

Avançados: Raúl, Jonas e Mitroglou.

Que onze do Benfica escolhem? Que tática aplicará Rui Vitória?

Que onze esperam do Sporting? Será que Jorge Jesus vai ter a mesma postura que no jogo Benfica - FCP da temporada passada em que jogou para o empate?

sexta-feira, 4 de março de 2016

Zizou

Avatar
 ●  8 comentários  ● 
Sim, eu sei que talvez seja exagerado dar crédito a alguém cujo ultimo ato, como jogador profissional de futebol, foi dar uma cabeçada épica no adversário.

Mas também sei que toda a gente erra e apesar desse erro, recordo Zidane como um jogador de classe e um monstro do futebol mundial.

Por esse motivo, permitam-me que cite as suas palavras como sendo as de alguém com muito crédito no mundo do futebol:

Às vezes, comunicar bem é saber calar-se. E isso sei fazer bem.Aqui.

O mesmo não se pode dizer de outros. E tantos que eles são…

Podíamos falar do lado do sporting, porque não se sabem calar. Presidente e os seus fieis súbditos (direção, comentadores e adeptos).
Podíamos falar dos corruptos azuis, que apesar de um início de época mais calado, já voltaram ao que eram. Presidente e a propaganda diária da newsletter deles.
Podíamos falar do lado do Benfica, porque algumas figuras associadas ao Glorioso também não o sabem fazer. Ex-dirigentes e comentadores.

No entanto, aqui quem se diferencia é LFV. Da estrutura do Benfica, apenas se ouve Rui Gomes da Silva a falar (na qualidade de comentador).

Tudo isto é estratégia. De uns e de outros. Mas… quem acham que está certo? Zidane e LFV, ou… os outros?

Na minha opinião, no momento atual, a principal crítica que sempre fiz a LFV é, volto a frisar, neste preciso momento, a atitude adequada. Mas se ganharmos amanhã...

Algumas notas sobre o Derby.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

Rui Vitória não pode voltar a perder um embate destes. Por muitos méritos que tenha na rentabilização dos jovens(e tem!!!), perder todos os derbys e clássicos numa temporada e sem ser campeão nacional será insuficiente para manter o lugar. Em especial o último jogo na Luz com o FCP, que foi muito mal gerido e perdido.

Luis Filipe Vieira já fez circular que vai assistir ao jogo no balneário. Mais uma vez, Vieira age como um bicho do mato em vez de ir para a bancada dar o exemplo a todos os adeptos e jogadores fica escondido no balneário. Curiosamente, no Dragão passeia pela tribuna com um grande à vontade. É natural. Só lá tem amigos e foi sócio do FCP durante 24 anos, até 2009.

- Ao contrário do exemplo dos paus mandados de Vieira, de BdC e de outros idiotas lagartos que o servem(não confundir com Sportinguistas), os adeptos até agora têm dado o exemplo em não acicatar os ânimos além do razoável.

Não vi nem li apelos à violência ou expressões “bélicas” a apelar à confusão. Há apelos de ambos os lados ao apoio ao clube pela positiva.

Os dirigentes e os seus animais amestrados deviam aprender com aqueles que realmente gostam dos clubes.

Artur Soares Dias tem conseguido passar a semana sem que se fale muito nele ou nos problemas da arbitragem. Espero que, no final do jogo, ninguém se lembre dele também. Será um excelente sinal!

- Como de ambos os lados há sempre meia dúzia de anormais que não gostam de futebol mas de confusão, espero que a PSP saiba distribuir o policiamento e que impeça que, por exemplo, adeptos que saiam do Metro do Campo Grande caminhem sem vigilância até à escadaria por cima da sede da Juventude Leonina.

- Espero que os sportinguistas saibam receber os benfiquistas como foram recebidos na Luz. Sem confusões, com convivência sã nas roulottes antes e depois do jogo e em que apenas dentro das 4 linhas é que se note a rivalidade.     

Peseiro já sente que está num lugar irrelevante.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 


José Peseiro, o treinador que permitia que os jogadores o mandassem “levar num certo sítio” impunemente, veio queixar-se do mediatismo do Sporting-Benfica e da pouca visibilidade que foi dada à meia final da Taça de Portugal com o Gil Vicente.

O rídiculo destas queixas de Peseiro é que o próprio já treinou o Sporting e sabe perfeitamente que não há jogo que mexa tanto com o país como o Derby!

Além disso, esta temporada o jogo pode contribuir decisivamente para encontrar o campeão nacional.

José Peseiro incorre num ridículo ainda maior. É que o jogo das meias finais da Taça de Portugal, pelo visto, nem aos portistas interessou pois nem 5000 espectadores estiveram no Dragão.

Foi, segundo a imprensa, a pior assistência de sempre no Estádio do Dragão.

Por isso, caro José Peseiro, se está a treinar um clube que não interessa a ninguém, é um problema seu. 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Palpites: Aposta no resultado!

Avatar
 ●  93 comentários  ● 

Consegue acertar no resultado do Derby?

Vamos lá ver quem acerta!
Teremos ofertas para quem acertar na mouche! (Não são vouchers para restaurantes, gulosos!)

Mais uma distinção para o Benfica

Avatar
 ●  41 comentários  ● 
Já somos o clube em Portugal com mais ex-presidentes presos :)

Manuel Damásio detido.

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

"O ex-presidente do Benfica Manuel Damásio foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática dos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências.

O empresário do setor imobiliário, de 75 anos, foi apanhado no âmbito da operação Rota do Atlântico, que já havia detido no dia 3 de fevereiro o ex-empresário de futebol José Veiga e Paulo Santana Lopes, seu sócio e irmão do antigo primeiro ministro.

A detenção esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DCIAP). A investigação iniciou-se no final do ano de 2014. De acordo com a PJ, Manuel Damásio vai ser apresentado ainda hoje a Tribunal Central de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial." - CM.

Aquele que já apelidei várias vezes de ser o principal coveiro do nosso clube, aquele que Vieira escolheu para fazer parte da sua comissão de honra, aquele que faz o vigarista do Vale e Azevedo parecer um aprendiz, foi detido.

Veremos se, assim como fez com aquele que meteu no Benfica e que foi apanhado com droga, Vieira virá agora dizer que também foi uma surpresa e que não esperava esta notícia.

Infelizmente, o Sport Lisboa e Benfica desde 1994 que tem estado na mão de oportunistas, vigaristas, de gente sem escrúpulos e que traz muito Benfica na boca mas que procura é orientar-se à custa do nosso clube.

É muito triste que, excetuando Vilarinho que coloco fora destas confusões, desde 1994 que o Benfica tem um presidente preso e um agora detido.

Quanto a Vieira? A sua história não precisa de ilustrações.

É isto o passado recente do Benfica.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Seria tão bom...

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

...que os parasitas que vivem à custa de Benfica e Sporting fossem enclausurados esta semana e só se falasse de bola e da magia que é o Derby!

Alguém pegue no Zé Eduardo, no Pedro Guerra, no Dias Ferreira, no Hugo Gil, no Carlos Xavier, no António Figueiredo, no Severino, no Gabriel e noutros inúteis como estes e os encerre num contentor até domingo.

E já agora, bloqueiem o FB ao presidente do Sporting, que de tanto querer imitar os acima mencionados está já a ser pior que eles. E imitações nunca são como os originais.

Nota final: Aos bloggers do "Sporting com Filtro" recomendo que vão a Carnide tentar encontrar o Estádio da Luz.
Ou será que teremos de nos referir ao Sporting como o "de Lisboa"? :)
Saudações gloriosas!!

O "Tolinho das Aldrabices" anda a plagiar o NGB

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
No Domingo escrevíamos nós aqui:
"Depois de tantos dias a reclamar por uma cabala, eis que o Presidente do Benfica faz o Sr. Facebook baixar-se e fica a ver-se o rabo do gordo"

Hoje o Sr. Facebook escreve:

"Eu não escondo que gosto e apoio o Pedro Proença mas na vida não vale tudo. Já dizia o meu avô, quanto mais agachados andamos, mais o traseiro fica à mostra"

Oh grande líder anafado... quando plagiares as ideias e expressões no NGB, pelo menos dedica-nos um ou outro tópico no teu Facebook de criança. Vá lá, nós sabemos que andas aqui a ler... era pedir muito que escrevesses no Facebook sobre nós?

Quem faz publicidade à merda que tem na cabeça, também podia fazer ao NGB. Força nisso, gordo, tu consegues...

Com papas e bolos... se enganam os tolos!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Há que admitir. A estratégia é interessante... o gajo monta um circo todos os dias que tem o mundo como alvo. Todos estão errados, todos conduzem em sentido contrário, tudo acontece contra o clube dele, manieta com "opinadores" grande parte dos programas televisivos sobre futebol, tenta posicionar avençados em todos os jornais de desporto e cria um clima de "comigo ou fora do clube" entre os mais ouvidos.

Com menos "requinte de malvadez", eu poderia estar precisamente a falar de Luis Filipe Vieira entre 2001 e 2008 no parágrafo anterior. Mas não, todos sabem que estou a falar do "Tolinho das Aldrabices".

Reparem que um clube com a situação de gravidade extrema exposta pelo BenficaEagle na análise às contas (Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Semestre 2015/2016)) aumenta os salários para o nível do SLBenfica - que em sentido inverso reduziu os custos fixos - portanto para quase o dobro, aumenta o orçamento para o futebol de forma brutal e apresenta novamente prejuízos e agora bastante significativos (18M€).

Porém, aos tolinhos acéfalos dos seus seguidores o que lhes interessa é unicamente a guerra contra o Benfica e fazer esquecer a arbitragem a quem faltou coragem para impor a derrota ao Sporting e a explusão de William Carvalho antes do dérbi.

Boa estratégia... só falhou numa coisa: Luis Filipe Vieira quando tentou copiar o "Papa" nesta mesma estratégia teve se contentar a ir ganhando umas Taças de Portugal muito de vez em quando, nas alturas em que os adversários estavam focados em objetivos maiores.

Assim é que gostamos deles...

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

CARLOS XAVIER:
«PREOCUPA MAIS O FC PORTO A 4 PONTOS DO QUE O BENFICA A 1»

terça-feira, 1 de março de 2016

Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Semestre 2015/2016)

Avatar
 ●  77 comentários  ● 
Análise 2000/2015:
As Finanças dos 3 Grandes (2000-2015)


Análise 2015/2016:
Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Trimestre 2015/2016)
Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Semestre 2015/2016)
Finanças: Análise dos 3 Grandes (3º Trimestre 2015/2016)
Finanças: Análise dos 3 Grandes (Época 2015/2016)

 Finanças: Análise dos 3 Grandes (1º Semestre 2015/2016)



Atendendo à publicação na CMVM dos Relatórios Semestrais da Benfica SAD, Porto SAD e Sporting SAD, apresento as habituais análises actualizadas sobre as finanças dos 3 Grandes.


Benfica: A Benfica SAD aumentou os seus Proveitos Operacionais, face ao 1º Semestre de 2014/2015, subindo dos 55,9,7M€ para os 64,9M€, tendo os custos descido dos 54,3M€ para os 53,0M€. Os Resultados Operacionais foram então de +11,9M€, melhorando face aos +1,6M€ da época passada. A performance europeia e digressão de pré-época foram fundamentais para esta melhoria Operacional. Os Resultados com Atletas foram de +1,6M€ (incluindo a venda de Lima e Ivan Cavaleiro que renderam 21,9M€ de mais-valias) e ficaram abaixo da época passada, que tinham ficado nos 44,6M€ em mais-valias, período onde tinham ocorrido mais vendas. Os Resultados Financeiros e de Investimentos ficaram nos -8,9M€, e neste particular melhoraram significativamente pelo facto de há 1 ano terem sido considerados 5,9M€ de custos relacionados com a aquisição do Benfica Stars Fund.

Ao nível dos direitos televisivos, nos primeiros 6 meses do Ano o Benfica alcançou os 16,2M€, ao nível do valor obtido na época passada (16,5M€), e atendendo à tendência actual, o Benfica poderá voltar a aproximar-se dos 34M€/Ano "brutos", nesta rúbrica, já que o 2º Semestre costuma ser ligeiramente melhor do que o 1º Semestre.

O lucro em 2015/2016 (1º Semestre) situou-se no 4,6M€, enquanto que na época passada tinha-se situado nos 13,2M€. Acontece que esta época a Benfica SAD teve menos 24M€ nos resultados com jogadores, face há 1 ano, ou seja, os proveitos operacionais e de investimentos melhoraram bastante e permitiram uma maior sustentabilidade da Benfica SAD, ficando menos dependente da transferência de jogadores.

Em termos de Activo e de Passivo, o Benfica tem a sua situação equilibrada e positiva com um Activo "Liquido" de 435,0M€ e Passivo de 429,4M€, e Capital Próprio de +5,6M€.

Porto: A Porto SAD viu a sua situação financeira piorar de forma considerável, tendo agravado os seus prejuízos semestrais de -8,3M€ para -17,8M€. Este agravamento deveu-se essencialmente aos Resultados Operacionais que passaram de -8,7M€ para -19,7M€, respeitantes apenas a 6 meses de actividade! Este é o pior Resultado Operacional (s/ venda de jogadores) da Porto SAD de que há memória. Para este mau Resultado Operacional, em muito contribui os Custos de Pessoal excessivos que rondaram os 36,8M€ em apenas 6 meses, mais 10M€ do que o Benfica gastou nos mesmos 6 meses. A menor capacidade de gerar Receitas Operacionais deveria levar a Porto SAD a conter-se mais nos gastos, mas está a acontecer o oposto do que seria aconselhável. Os Proveitos Operacionais reduziram para os 42,7M€ e os Custos Operacionais situaram-se nos 62,4M€, o que originou -19,7M€ de Resultado Operacional negativo, que se agravou face ao 1º Semestre da época passada, que tinha sido de -8,7M€. Atendendo a esta tendência a Porto SAD voltará a ter Custos de Pessoal anuais a rondar os 70M€/Ano, e a Benfica SAD ficará novamente pelos 50M€/Ano, podendo a Porto SAD ficar com Resultados Operacionais anuais negativos que poderão situar-se nos 30M€/Ano a 40M€/Ano, dependendo das performances desportivas até final da época.

Ao Nível dos Resultados com Atletas a Porto SAD ficou praticamente igual (+10,1M€) face à época passada (+8,7M€), devido ao facto de ter transacionado no 1º Semestre da actual época 36,2M€ em proveitos com a venda de jogadores.

Os Resultados Financeiros e de Investimentos têm piorado e estão cada vez mais próximos dos obtidos pela Benfica SAD (FCP -7,8M€ vs SLB - 8,9M€), e isso deve-se em grande medida ao facto de a Porto SAD ter aumentado consideravelmente o seu passivo em 5 épocas e meia, tendo o Passivo subido dos cerca de 160M€ para os cerca de 287M€, tendência que já se vinha a verificar nos últimos anos.

Devido a esta performance, os Resultados do Exercício da Porto SAD pioraram tendo passado de -8,3M€ para os -17,8M€, e ao nível do Activo e do Passivo, a SAD apresenta 353,6M€ de Activo, 287,3M€ de Passivo, tendo o Porto Clube 59,4M€ de "Interesses sem Controlo" pelo facto de deter 53% do Estádio (empresa EuroAntas), que foi consolidada a 100% nas contas da SAD. O Capital Próprio da Porto SAD apresenta um valor de +66,3M€ e +6,9M€ (não considerando os Interesses sem Controlo).


Sporting: A Sporting SAD facturou 37,5M€ em Proveitos Operacionais e 38,1M€ de Custos Operacionais, tendo um Resultado Operacional de -0,6M€. A Sporting SAD tem pouca capacidade de investimento em Atletas, e como quase não vendeu nem comprou jogadores por valores significativos os Resultados com Atletas ficaram-se pelos -1,0M€ negativos.

Nos Resultados Financeiros & Investimentos + Outros, está considerada a Provisão da Doyen de 14,3M€, ou seja, ao nível dos Resultados Financeiros a Sporting SAD só teve custos de -2,3M€ devido a uma situação de "concorrência desleal", já que com o Passivo + VMOC's que a Sporting SAD tem, deveria ter tido um resultado negativo semelhante ao de Benfica e Sporting, a rondar os -8M€ a -9M€. Ou seja, por época, a Sporting SAD está a beneficiar de um perdão de juros a rondar os 15M€/Ano. Devido a estes resultados operacionais, com atletas, financeiros e provisão "Doyen", a Sporting SAD viu o seu prejuízo agravar-se imenso para os 18,2M€ em apenas 6 meses de actividade. Avisei durante muito tempo que a contabilidade do Sporting andava a sofrer maquilhagem, e bastou tirar-se algum passivo que estava escondido (Doyen) para se perceber que a situação da Sporting SAD é mais grave do os seus dirigentes tentavam apresentar aos sócios e adeptos.

O caso mais surpreendente, ou talvez não, é o facto de a Sporting SAD ter duplicado os Custos de Pessoal, de 12,1M€ para 23,5M€, relativos a 6 meses, aproximando-se do nível dos Custos de Pessoal da Benfica SAD, o que fará com que a Sporting SAD duplique os seus Custos de Pessoal dos 25M€/Ano para um valor próximo dos 50M€/Ano, num período de apenas 1 época! Se a Sporting SAD gastava metade do Benfica a nível salarial, isso deixou de acontecer.
Quanto ao Balanço, o Activo está nos 243,9M€ e o Passivo + VMOC's está nos 383,0M€, e se não fosse considerado o "fenômeno" das VMOC's o capital próprio ficaria nos 139,1M€ negativos, encontrando-se mesmo assim negativo em -11,2M€. Importa perguntar onde anda o acordo com a Banca, que supostamente implicava "contenção financeira" e onde anda a "vigilância" do fair-play financeiro da UEFA!
 
Estes resultados estão a ser influenciados por várias  situações GRAVES e pouco TRANSPARENTES, que tenho destacado nos últimos meses, e terei de voltar a relembrar:

1ª situação (Caso BES/BCP): Para o resultado positivo apresentado, a Sporting SAD está a beneficiar de um perdão de juros atribuído pelo NovoBanco e Millenium Bcp, que ronda os 15M€/Ano, como já tive a oportunidade de explicar.

Ao nível dos Activos e Passivos, surgem outras 3 situações igualmente "graves" face à situação que referi anteriormente sobre os Proveitos e Custos (perdão de "juros" caso BES/BCP). 

2ª situação (VMOC's): A Sporting SAD teve de recorrer a uma reestruturação financeira que envolveu um aumento de capital da SAD, passagem da SPM para a SAD (empresa detentora dos direitos de superfície do Estádio de Alvalade), e recorreu a 127,9M€ de VMOC's, que são obrigações (financiamento) que serão obrigatoriamente convertidas em acções. O mais grave desta situação é que 55M€ "brutos" e 47,9M€ "líquidos" (1ª emissão) teriam de ser pagos em Janeiro de 2016, e a Banca prolongou o período de pagamento por mais 10 anos, juntando-se aos outros 80M€ de VMOC's (2ª emissão). Tratando-se de 2 instituição bancárias (antigo BES e BCP) que receberam ajudas estatais (dinheiro dos contribuintes) mais grave se torna esta situação, quando se sabe que estes 135M€ "brutos" / 127,9M€ "líquidos" na prática pagam taxa de juro de ZERO%. Apesar de o problema ter sido "empurrado com a barriga" para daqui a 1 década, o Sporting terá de garantir nessa altura a aquisição da maioria das duas emissões de VMOC's, ou então a Sporting SAD passará a ser detida maioritáriamente por privados (Banca ou "investidores externos"). Apesar de as VMOC's não serem registadas contabilisticamente como Passivo, na prática são responsabilidades que o Sporting terá de assumir se quiser manter o controlo maioritário da SAD.

3ª situação (Direitos de Superfície): Com base na informação do R&C, sabe-se que o Sporting "valorizou" os direitos de superfície do Estádio de Alvalade em 208,9M€ "brutos" e 146,1M€ "líquidos", e passou esses direitos para a Sporting SAD. Esta é uma mera operação de "cosmética" para tornar mais bonito o R&C da Sporting SAD, já que se trata de uma operação intra-grupo, sem qualquer reflexo no R&C Consolidado do Grupo Sporting.

4ª situação (Ocultação de Passivo em outras entidades do Grupo Sporting - Sporting Clube e Sporting SGPS): Tal como avisei, em 1ª Mão e em "Exclusivo", neste Blog há mais de 1 ano, a situação do Grupo Sporting é muito "grave". Essa situação foi confirmada  pelo próprio Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, na AG do Sporting realizada a 28 de Junho de 2015:

174,7M€ de Activo consolidado
487,1M€ de Passivo consolidado
(312,5M€) de capital próprio negativo
... e Prejuízos acumulados de 357,5M€
(situação a 30 de Junho de 2013)

Link: Finanças: Grupo Sporting com 174M€ de Activo e 487M€ de Passivo (em 2013)
Relembrando então as 4 situações relativas ao Sporting: 1) "Caso perdão de juros BES/BCP", 2) VMOC's que poderão levar à venda do Sporting à Banca ou a Investidores Externos, 3) Operação de "cosmética" na SAD com os direitos de superfície do Estádio de Alvalade, 4) Ocultação de Passivo em outras entidades do Grupo Sporting (Sporting Clube e SGPS).

Devido a estas situações, é fácil de perceber a "péssima" situação em que o Grupo Empresarial do Sporting se encontra, face à situação mais estável dos rivais Benfica e Porto, embora a Porto SAD também tem vindo a agravar a sua situação de forma muito "perigosa".

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sábado...

Avatar
 ●  93 comentários  ● 

...é para sairmos de Alvalade com a liderança!

Só dependemos de nós!

Segunda-feira à antiga.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 


Os “acasos” fizeram com que , na antecâmara do Sporting-Benfica, os dois maiores clubes portugueses jogassem quase ao mesmo tempo.

Faz lembrar outros tempos, mais leais diria eu, em que o calculismo dos resultados não manchava a qualidade do futebol jogado. Tinham que fazer pela vida ao mesmo tempo que os outros.

Do lado do Benfica, pensar que será um jogo fácil é um erro que devemos evitar. Ir a Alvalade discutir a liderança é ganhar hoje.

O cuidado com os cartões deverá ser parte integrante do pensamento dos  jogadores. Não são apenas os amarelos que deverão preocupar os jogadores.

Lembrem-se de que alguns jogadores do União preferirão agradar a terceiros e isso pode levá-los a ser mais agressivos e provocadores.

Já quanto ao Sporting, duvido que passem em Guimarães, até pelo historial medroso de Jorge Jesus.

Mas sinceramente os resultados do Sporting pouco interessam desde que o nosso clube faça aquilo que é necessário: vencer hoje e ir a Alvalade vencer.

Esta semana muito se decidirá quanto ao campeonato deste ano.

Notas finais para dois temas:

- O FC Porto adquiriu esta segunda feira o hashtag #aocolinhodosadversarios.

2 jornadas seguidas em que praticam um futebol miserável e em que “miraculosamente” lhes oferecem os 3 pontos.

- A Gala de Aniversário do Benfica merecerá um post próprio, mas depois de ver no passado 

Joaquim Oliveira ser tratado como realeza, agora ver um Pedro Proença com o mesmo tratamento é no mínimo um insulto aos milhares de benfiquistas que estavam no Dragão quando ele inventou aquele penalty a favor do FCP ou quando ele validou o golo do Maicon na Luz.

Mas este é o Benfica de Vieira. O respeito existe só pelos euros dos negócios.

Benfica? Vamos relembrar a palavra que utilizou nos anos 90 ou no princípio dos anos 2000 para caracterizar o nosso clube?

Rubrica: "Num país a sério... "

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

Tonel seria despedido e irradiado do futebol.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Embrulha "Tolinho das Aldrabices"! Afinal também tens 14 milhões...

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
"A Justiça deve ser célere. Deve castigar ou ilibar mas tem de ser muito célere nas suas decisões. Portanto, e para evitar demagogias, espero que nenhum jogador do Sporting seja impedido de jogar contra nós. A Justiça já devia ter atuado, mas para que não haja nenhum tipo de suspeição, castiguem depois do jogo"
Luis Filipe Vieira, in Record
 
Está longe, muito longe de ser o meu modelo preferido de gestor desportivo, mas ao pé do "Tolinho das Aldrabices", o Luis Filipe Vieira transforma-se no maior gestor desportivo do Mundo.

Depois de tantos dias a reclamar por uma cabala, eis que o Presidente do Benfica faz o Sr. Facebook baixar-se e fica a ver-se o rabo do gordo.

E por falar em rabo, ele que gosta tanto de falar de nalgas, ficámos hoje a saber que afinal não é só o Benfica tem que 14 milhões... o Sporting também tem, mas neste caso é 14 milhões de prejuízo em apenas... seis meses de 2015.

Parabéns grande líder anafado! Seguramente que deve ser culpa do Benfica essa monstruosidade que andas a fazer às contas.

28 de Fevereiro. 112 anos.

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

O mundo nunca mais seria o mesmo.

A fundação do Sport Lisboa e Benfica mudou o panorama do desporto em Portugal.

O nosso Glorioso!!!

Jogo Adiado: O estranho caso do único voo adiado

Avatar
 ●  62 comentários  ● 

Foto: Hugo Gil e Benfica

Depois de Pinto da Costa se ter metido também o no tema da TAP... eis que se dá esta maravilha... todos os voos da Madeira sairam, excepto o do União da Madeira.

Desta forma o SLBenfica, que jogaria em dia de aniversário... simplesmente adia o jogo 24h, que correspondem a menos 24h para preparar o jogo com o Sporting e menos 24h de descanso face ao adversário.

Coincidências? pois claro...

ranking