O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sábado...

. 93 comentários

...é para sairmos de Alvalade com a liderança!

Só dependemos de nós!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Vamos embora!!!!!
    Carrega Benfica!!!
    E Pluribus Unum!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 07:16

      Dificilmente vocês serão Campeões. Todas as equipas que jogão contra o sporting, são prejudicadas pela equipa de arbitragem, ainda ontem mais uma ajuda com mais um jogador expulso.
      Os árbitros estão nitidamente a levar o sporting ao colo, acho que é essa a mais valia do treinador do Sporting, é conhecer os meandros e os podres da arbitragem.
      Os árbitros têm muita facilidade em apitar contra as equipas que jogam contra o sporting, e mostrar-lhes cartões, já o contrário os árbitros têm grande dificuldade em apitar contra o sporting, e em mostrar cartões, aquele meio campo e não só raramente chegava ao fim dos jogos, ainda ontem mais dois jogadores que deviam ter sido expulsos, e fixaram em campo, e ninguém fala nada, e depois temos a lavandaria do vigaro (máquina de propaganda) que lava mais branco como nenhuma, até o carcereiro do argelino e anti desportista passou a ser quase uma vítima, quando já devia ter sido punido há muito tempo, e com isso não tinha dado tantos pontos. Em jogadas divididas é quase sempre faltas favor do Sporting, qualquer a jogador do Sporting que caia se falta. Vivemos num país minado pela corrupção, está gente que tomou o sporting de assalto, são só mais uns, há desta merda ás carradas, gente sem ética nem moral, para quem vale tudo, a "justiça" no nosso país é controlada por este tipo de gente, por exemplo no caso do argelino quantos e quantos entraves ao processo já foram feitos por esse parasitas, chulos dos advogados com argumentos sem nexo destituídos de qualquer lógica? Mas alguém tem dúvidas que ele agrediu vários jogadores?

      Eliminar
    2. Lutaremos Contra tudo e contra todos!!!

      Eliminar
    3. Bem visto anónimo das 07:16, ontem além do penalty ficaram uns quantos cartões por mostrar. Alguns "alaranjados" até.

      Eliminar
    4. Anónimo1/3/16 09:56

      JÁ NÃO FALANDO NO CONTROLO ANTIDOPING
      SE EU FOSSE O BENFICA EXIGIA CONTROLO
      A URINA E..............SANGUE........

      CAROS AMIGOS

      AS EQUIPAS QUE ANDAM NAS PROVAS EUROPEIAS LEVAM COM CONTROLOS SURPRESA ATÉ NOS TREINOS
      QUEM NÃO SE LEMBRA NO ANO PASSADO DE ATÉ O RONALDO TER DESABAFADO
      ...SOU SEMPRE EU A SER CONTROLADO

      a EQUIPA DO BENFICA SABE QUE A QUALQUER MOMENTO PODE SER CONTROLADA

      MAS OS QUE SAIEM DAS PROVAS DA UEFA FICAM LOGO LIVRES DESSAS SURPRESAS

      PARA HAVER VERDADE DESPORTIVA E PARA QUE HAJA UM FUTEBOL SEM VIOLÊNCIA SEM COTOVELADAS E PISADELAS ETC

      PORQUE SENÃO JÁ ESTAMOS COMO ONTEM DISSE UM POLITICO NOUTRO CONTEXTO

      COMIGO SERIA SEMPRE A BOMBAR

      Eliminar
    5. Anónimo3/3/16 01:31

      Muito bem analisado meu caro, já o disse que o jogo do Sporting assenta sobre o aspecto físico, isto é, a serem superiores ás outras equipas fisicamente.

      Eliminar
  2. Sabado é pra jogar em contra-ataque.
    Um empate é um bom resultado. O sporting está obrigado a ganhar o jogo, o Benfica não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 01:56

      Creio que nenhum dos dois está obrigado a ganhar o jogo. talvez o sporting, por ter uma reta final bem mais difícil do que a do benfica, mas um empate deixaria tudo em aberto para todos.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/16 11:45

      Sim o Sporting é que vai em primeiro com a vantagem de na primeira volta ter ganho na Luz por 3-0 mas o Sporting é que tem de ganhar... Isso é mesmo pensar pequenino.

      Eliminar
    3. Sim, sim, anónimo, com o porto pensamos grande, pensamos em golear, e depois foi o que se viu. Tem juízo, pá. Já viste a recta final que o sporting tem? Isto não é demagogia, meu menino, são factos: jogo no dragão e em braga. O benfica não é obrigado a ganhar em alvalade, mesmo que não fique a depender de si próprio. e esse coisa dos 3-0 não vai contar para nada. se o benfica já ganhou, na primeira volta, os jogos todos que se seguiram ao sporting, porque não voltar a fazê-lo? Tem juízo.

      Eliminar
  3. mais um penalty por marcar contra os sapos inchados do zmerding comédia. estes fdps estão a ser estupidamente levados ao colo. a pior equipa dos 3 grandes, até o braga tem melhor equipa. uma equipa que tem o joao pereira a titular e está em primeiro soó com cheques depositados nas contas dos arbitros. osga tem que ser esmagada, temos que colocar justiça nesta liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é falar deste penalty até ao início do jogo de sábado.

      Eliminar
  4. Lido num comentário: "Slimani demasiado timido..." hahahah!!!
    Devem-lhe ter dito para jogar à bola masé!

    ResponderEliminar
  5. O céu será ganharmos aos lagartos e os porcos não ganharem ao Braga. Mas, desde que façamos a nossa parte, seremos campeões. Sábado será o jogo do ano. E Fejsa faz muita falta, demasiada. Como "treinador de bancada" contra os lagartos poria o André Almeida no meio campo e o Nelson Semedo como defesa direito. Ah, e convinha o Gaitan começar a jogar futebol e, nem que seja só de vez em quando, fazer alguns passes certos. E a propósito vou dizer uma heresia, entraria com o Carcela como titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 01:54

      ora, nem mais, não podemos jogar com o meio campo habitual. temos de prescindir de um dos avançados.

      Eliminar
    2. Isso mesmo, meio-campo reforçado e o Gaitán deixar-se daquelas fintas inúteis.

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/16 12:26

      Discordo completamente!
      Então agora que temos uma equipa rotinada e a ganhar alguma dinâmica entre os jogadores vamos alterar o sistema de jogo ao tirar um avançado e "reforçar" o meio campo?!?!
      O reforçar está entre aspas porque a expressão correta seria "popular o meio campo", porque para mim reforçar o meio campo era ter um Fejsa a 100%.
      Portanto, na minha humilde opinião será a equipa do costume (sim, com Eliseu incluído) e a alteração seria uma destas hipóteses:
      1 - Com Mitroglou e Jonas, Jonas desce mais no momento defensivo
      2 - Com Jimenez e Jonas, Jimenez desce no momento defensivo
      3 - Pizzi joga como interior direito e apenas abre na ala aquando do ataque

      Não sou nem pretendo ser o dono da razão, mas se tanto se criticavam as ideias peregrinas do jj não podemos agora ir atrás dessas mesmas ideias.
      É ir com um posicionamento mais defensivo inicialmente, para medir como está o adversário, e a partir daí tentar explorar contra-ataques. Até porque vamos jogar fora e acho que não nos envergonha ou desprestigia reconhecer que o adversário apresenta um futebol de qualidade quando todas as suas peças estão bem.

      Portanto, para resumir e concluir, na minha opinião esse reforço do meio campo deverá ser ao nível da estratégia e não do sistema tático.

      Miguel F.

      Eliminar
    4. Com o Fejsa estou convencido que ganhavamos, assim o meio campo está desprotegido, Adrien, João Mario e Carvalho são muito fortes. Mas nem pensar tirar o Jonas ou deixá-lo sozinho. É o Pizzi e o Jonas darem mais apoio no meio.

      Eliminar
    5. Não, não e não, Miguel F.. Respeito a tua opinião, mas o Benfica não pode jogar apenas com Renato Sanches e Samaris no meio campo. Isso seria possível com, como noutros tempos... um Enzo e um Matic. Mas não com um miúdo de 18 anos ainda, que, apesar de craque, ainda é muito inexperiente, e um jogador sem qualidade de passe como o grego. Foi dessa forma que perdemos o controlo do jogo contra um porto moribundo. A força do sporting está no meio campo. é aí que temos de os contrariar. Até porque se formos com um meio campo forte, depois, com os laterais que eles têm, é abrir jogo para as alas. Não é cobardia, nem desrespeito pelo que tu chamas "equipa rotinada", é uma adaptação às circunstâncias. Não há onzes imutáveis, os onzes também se mudam conforme o adversário. temos de ter humildade para reconhecer que não vamos jogar a um campo qualquer, vamos jogar a casa de um adversário que, segundo as casas de apostas, é favorito. e não importa o quanto eles nos desrespeitam e odeiam. Porque é que não podemos ceder, em vez de estarmos com afirmações de orgulho ou fixos a filosofias que só podem deitar tudo a perder? Eu até podia concordar contigo, se o Gaitan e o Pizzi fossem grandes defensores. Infelizmente, não são. Quanto à questão do ponta-de-lança, eu adoro o Jonas, adoro, mesmo, e estou-lhe muito agradecido e impressionado com o que ele tem feito, mas, neste jogo, eu sacrificava-o. Lembro-me que, no ano passado, se o Benfica se lembrasse de estar com afirmações de orgulho contra o porto na Luz, no final do campeonato, tínhamos perdido. na minha opinião, foi um dos poucos jogos verdadeiramente inteligentes do Jesus. Gostava muito que, mesmo fazendo o que tu dizes, conseguíssemos sair de lá com um bom resultado (mesmo um empate já não seria mau), mas eu não acredito.

      Eliminar
    6. Anónimo2/3/16 11:07

      Bom dia José.
      Não estou a dizer que devemos entrar "à maluca", apenas penso que não se deve mexer no sistema que tanto tempo demorou a consolidar.
      Devemos ter um posicionamento mais defensivo (infelizmente eu "comprava" esse empate que referes) mas sem alterar o sistema de jogo, porque das vezes em que isso aconteceu raramente correu bem. O Benfica está habituado a um sistema de dois avançados, uma mais posicional e outro mais móvel. Podes responder que no jogo teoricamente mais difícil da época vencemos com um único avançado frente ao Atlético de Madrid, mas ainda assim me pareceu mais por uma eficácia tremenda da nossa parte do que por qualquer domínio que tenhamos imposto.
      É verdade que os nossos vizinhos têm um meio campo fortíssimo e rotinado (vêm juntos desde a formação) e não os podemos enfrentar apenas com dois jogadores, mas então propunha que ambos os extremos fossem obrigados a recuar e ganhar assim vantagem numérica (4 para 3).
      Espero voltar aqui para te dar os parabéns por termos ganho com o reforço que sugeres no meio campo, nada me deixaria mais feliz que assumir que estava errado com um sorriso rasgado, mas se fosse eu o treinador não era o que faria.
      Um abraço.

      Miguel F.

      Eliminar
  6. O derby já começou. Os computadores e tablets "lumiareiros" já estão a aquecer. Vai ser uma semana de circo!

    ResponderEliminar
  7. Off-topico
    Desculpem, mas como é possível uma federação que estatuto de Utilidade Pública pagar uma indemnização não revelada para limpar um processo do mais negro período do desporto português? Honestamente, estou farto disto e só não largo o futebol porque estou viciado. Adorava que o meu filho preferisse o Pavilhão Acoreana para continuar o Amor pelo Benfica. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não só é possível como é normal. todos os dias há acordos extra judiciais. se fez sentido para todas as partes, não vejo o problema

      Eliminar
  8. Temos Benfica, contra tudo e contra todos. Vamos ganhar no sábado, é o nosso momento. Pluribus unum. Adorei o jogo do Grimaldo, foi uma lufada de ar fresco,mesmo respeitando o eliseu, que se tem aguentado o melhor possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 01:53

      Olha a bazófia, pá, olha a bazófia. é que depois, choras. para ganharmos lá, temos de nos concentrar e jogar com um meio campo mais forte do que o habitual.

      Eliminar
  9. Ai eles defrontaram o substituto do Patrício? Pois mas nós defrontámos o substituto de Casillas.
    No mais, eles que discutam os penaltis que nós discutimos Campeonatos. #Rumoao35 #Juntos

    ResponderEliminar
  10. É um cenário repleto de beleza desportiva.

    ResponderEliminar
  11. Poucas euforias e concentração total
    Não se pode esquecer o que aconteceu anteriormente
    js

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada29/2/16 23:10

    Sábado, é para ganhar! Mas para ganharmos, temos que jogar mais... Muito mais! Bem sei que hoje não jogou a equipa principal... Mas a jogar assim... Tantos passes transviados... Mas os 3 pontinhos são nossos e em alvalidl é preciso dar tudo! Mas mesmo que o resultado seja negativo estamos bem posicionados para ganharmos o campeonato!
    Força Benfica! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de sair obrigatoriamente com pontos pois a derrota marcará uma distância de 4 pontos para o Sporting e com a agravante de, se o FCP ganhar o seu jogo, passamos automaticamente para terceiro. Este jogo vale o que vale neste momento mas se tivéssemos feito o que devíamos ter feito com o Porto estávamos muito mais descansados. É esperar que os jogadores tenham concentração suficiente para ganhar o único jogo a ditos grandes esta época, se assim for fica tudo mais fácil.
      1904.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/16 01:51

      em alvalade, temos de jogar com três médios e dispensar um dos avançados. se formos com o esquema habitual, perdemos. não é cobardia. é adaptarmo-nos às circunstâncias.

      Eliminar
  13. É sair vivo. A liderança pode esperar.

    ResponderEliminar
  14. vitória era passo de gigante para o título mas empate (conforme o decorrer do jogo claro) deixa-me tranquilo ainda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 01:48

      o importante é não perdermos lá, o que possa vir a mais, será bónus. se não perdermos, temos uma reta final de campeonato muito mais fácil do que eles. pelo menos teoricamente.

      Eliminar
  15. Anónimo1/3/16 00:24

    DOIS FACTOS:

    SEM OS PONTOS DO TONEL
    O BENFICA NESTE MOMENTO
    LIDERAVA O CAMPEONATO ISOLADO
    PONTO

    EM GUIMARÃES MAIS UMA EXPULSÃO PERDOADA
    AO LESMA DE CARVALHO
    E MAIS UM PENALTI PERDOADO
    SOBRE O VITOR ANDRADE
    PONTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto, depois de tanta ladragem acerca do Renato no Restelo, hoje o william carvalho... e o pénalti é claro.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/16 11:59

      William vê amarelo num lançe igual ao do Renato no restelo ,já na primeira parte lançe igual do Octávio sobre o Bruno Cesar que nem falta o árbitro marcou , mas claro para muitos o critério é outro...No lançe da expulsão do Josué , o árbitro dá-lhe amarelo pois não sei se deveria ser vermelho já que Slimani ficava Isolado perante o Guarda redes. Penalti só se foi o do Jardel ao minuto 86. Deixem mas é de cenas o Sporting podia ter saído com um resultado de 2 ou 3 não fosse a bela exibição do Guarda redes do Guimarães . Jogador com futuro. Claro que todos vêm fantasmas e num jogo em que não houve casos tentam arranjar contradições. Sábado em Alvalade seja qual for o Resultado nada está decidido... Pedro Alves

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/3/16 13:49

      Não houve casos? Ah! Ah! Ah! Um penalty descaradamente perdoado e dizes que não houve casos? Claro, casos, casos, só quando vocês sonham a encarnado! Até vêem fantasmas...
      Espero que o vosso trinca bolotas vá ao facebook bramar contra o homem do apito por ter beneficiado o seu clube...
      E o amarelo perdoado ao William?
      Calem a boquinha...

      Eliminar
    4. Eu quase apostava, conhecendo a vossa forma de pensar, ó anónimo, que ias falar no lance do Jardel. Era certinho, meu doente. No vosso jogo, vocês até podiam ter ganho 3-0, mas nós com o união, se tivesse passado pela cabeça do cosme marcar esse "pénalti" que tu dizes, o Benfica tinha perdido o jogo, pois às tantas, estava 0-0, queres ver? Sabes o que houve nesse lance, uma enorme azelhice do avançado do União, que com o caminho aberto para a baliza, se pôs a inventar. aliás, o Norton de Matos passou-se foi com isso. Aliás, como a vossa azelhice em Guimarães, atal que vos impediu de marcar esses dois ou três golos de que tu falas, e, reconheço, infelizmente, tenho de reconhecer, a nossa contra o porto. Agora, falares disso e ainda dizeres que não há pénalti em Guimarães, só mesmo de alguém desportivamente desonesto e doente e cujos comentários nem sequer deviam ser aceites num site de pessoas de bem.

      Eliminar
  16. benfiquista a serio1/3/16 01:27

    as minhas notas sobre o jogo de hoje:

    notas positivas:

    - tinhamos de ganhar e ganhamos
    - os 2 golos do nosso goleador jonas
    - o bom jogo do grimaldo e do nelson semedo; apenas um reparo: a qualidade do grimaldo está lá, penso apenas que lhe falta ganhar maior poder fisico, um plano de ganho muscular e temos um defesa esquerdo para muitos anos
    - a saida do julio cesar na primeira parte ao evitar o empate. só espero que no proximo jogo tenha a mesma atenção para esse tipo de lances

    pontos negativos:
    - talisca. como é possivel a passividade deste jogador quando deveria agarrar esta oportunidade para mostrar mais. tecnica tem, remate tem. só não tem espirito guerreiro de lutar e de ganhar os duelos. precisa de mais garra e mais empenho porque o resto tem. por tudo isto, não percebo a sua falta de entrega e falta de luta. que ponha os olhos no renato e faça o mesmo que este pois tem tudo para ser o substituto do renato, agora tem de ter o empenho, a garra e raça do renato

    - samaris: continua a falhar muitos passes. passes a dois metros e falha. não percebo como um internacional grego falhe tantos passes.

    por tudo isto, aqui vai o meu onze para ganharmos sabado aos lagartos:

    - julio cesar, nelson semedo, lindelof, jardel, eliseu; andre almeida, renato sanches, gaintan, pizzi, guedes; mitroglou.

    em caso de resultado desfavoravel: meter jonas e jimenez juntos com o mitroglou na frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 09:05

      Semedo? Lol
      Guedes? LOL
      Sem Jonas? Loooool

      Eliminar
    2. Silvestre1/3/16 09:24

      O Samaris é uma nódoa...Não acerta um passe...quando se lembra de rematar...felizmente lembra se poucas vezes é sempre 3 pontos para o país de Gales...

      Que falta nos fazia o Danilo....porque infelizmente o Fejsa é mt frágil...Só de pensar que ele não voltou ao SLB pq não foram capazes de enterrar desavenças do passado e proteger os reais interesses do clube fico triste....

      Fejsa faz muita falta....eu apostava no derby, Pizzy no meio com Renato e Samaris(Fejsa não recupera pois não? era mel), Gonçalo Guedes de um lado a fletir par o meio, Gaitan do Outro e Mitro sozinho na frente...Na 2ª parte entra Jonas para matar o jogo.

      O Carcela não sabe defender...GG é um jogador voluntarioso...merece....

      Abraço a todos

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/16 09:28

      Jonas é o melhor marcador dos campeonatos europeus e o segundo jogador com mais assistências em Portugal, então sai Jonas entra Guedes que tão belas exibições tem feito. Já sei, é outra vez a história da consistência, tipo a massa.

      joao silva

      Eliminar
    4. Silvestre1/3/16 10:13

      Caro João, sou enorme apreciador das qualidades de Jonas...Mas contra o SCP vamos ter que ter mais musculo e mais jogadores a correrem e lutarem como cães raivosos...E o Jonas é demasiado artista para isso. Por isso referi...que metia o Guedes na primeira parte...para desgastar...para correr para chatear e para defender...O SCP vai estar pressionado...quer e precisa de ganhar para não esvaziar o balão...Na 2 parte..aos 60 tirava guedes e metia Jonas....para arrumar o jogo...é tudo uma questão de estratégia não tem nada a ver com qualidade e momento de forma...Mas somos todos apenas treinadores de bancada...e no fim todos só queremos a vitória do SLB....#JUNTOS...Por mim até podemos jogar com o Elderson a PL desde que venham os 3 pontos estou satisfeito. Gostava que o Jonas ganhasse os prémios individuais...mas primeiro venha o 35....

      Eliminar
    5. O Carcela não sabe defender???? E lá está o pessoal a querer tirar o Jonas da equipa...

      Eliminar
    6. Silvestre1/3/16 12:56

      Não o Carcela não sabe defender...é um jogador que corre mal.

      Nimguém quer tirar o Jonas da equipa...Jonas é para ser titular em 90% dos jogos...Nos outros 10% tem que ser jogado no momento certo...

      É só uma visão.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Anónimo1/3/16 13:49

      Jonas é titular em 100% dos jogos, é o treinador do Benfica em campo.
      Grande parte do jogo de ataque do Benfica depende de Jonas.

      joao silva

      Eliminar
  17. Com este futebolzinho miserável, a anos luz do do tempo de JJ, nem com 5 milagres ao mesmo tempo lá ganhamos. Aliás, não há um único benfiquista realista que acredite numa vitória em Alvalade. Face à actual realidade das duas equipas, um empate em Alvalade já será um grande resultado e depois é esperar que eles tropecem nas Antas e nós fazermos o que nos compete que é ganhar os jogos todos até ao fim. Se estamos assim tão bem como se diz, não temos outra opção.

    Ontem, por exemplo, o sporting, com várias 2as linhas, esteve sempre por cima no jogo, num campo dificílimo e criou oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo - negar isto é cegueira. Havendo um modelo e uma cultura é muito mais fácil e isso é coisa que o Benfica não tem. Aliás, este ano o Benfica está e estará sempre dependente do que o Spoorting fizer. Isso do "dependemos de nós" é muito relativo e já se sabe o que acontece quando jogamos com equipas mais fortes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que risada.
      Então a das 2as linhas quando no Benfica jogou o 4o central, os laterais suplentes (um fez a estreia), o talisca.

      Eliminar
    2. Mas ainda não te calaste? Volta para Alvalade pá. Fazes tanta falta aqui como a fome.

      Eliminar
    3. Podes chamar-me irrealista eu aceito... penso que temos possibilidades reais.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada1/3/16 13:38

      Sporting com 2ªs linhas? É lá! Viste os lagartos ou viste o Real Madrid a jogar? Na tua óptica, com umas 2ªs linhas tão valiosas, como raio foram eliminados da LE com duas derrotas?
      Não vi o jogo, mas ouvi e pelo espalhafato dos relatadores aquilo era golo falhado a cada 10 segundos... Pois é, nós também falhámos imensos no jogo com os corruptos e perdemos... É pelas imprevisibilidades que o futebol é tão apreciado! Ah! E nós não tivémos as ajudinhas que eles tiveram... É verdade, o trinca bolotas já foi ao facebook bramar contra o árbitro que lhes perdoou um penalty claríssimo? E os super cagões já foram cobrar esta benesse ao pai do árbitro? Agradeço alguma informação sobre isto!
      Enfim...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada1/3/16 13:40

      Sporting com 2ªs linhas? É lá! Viste os lagartos ou viste o Real Madrid a jogar? Na tua óptica, com umas 2ªs linhas tão valiosas, como raio foram eliminados da LE com duas derrotas?
      Não vi o jogo, mas ouvi e pelo espalhafato dos relatadores aquilo era golo falhado a cada 10 segundos... Pois é, nós também falhámos imensos no jogo com os corruptos e perdemos... É pelas imprevisibilidades que o futebol é tão apreciado! Ah! E nós não tivémos as ajudinhas que eles tiveram... É verdade, o trinca bolotas já foi ao facebook bramar contra o árbitro que lhes perdoou um penalty claríssimo? E os super cagões já foram cobrar esta benesse ao pai do árbitro? Agradeço alguma informação sobre isto!
      Enfim...

      Eliminar
  18. Anónimo1/3/16 09:02

    Duas ou tres notas do jogo de ontem:

    Gostei do Grimaldo, bom tecnicamente e tacticamente, rapido e intelligente. So lhe falta poder fisico. Continuaria infelizmente com o Eliseu que tem mostrado jogo apos jogo que esta a dar o maximo.

    Gostei de rever o Semedo. Mas ainda longe da forma do inicio de epoca. Continuaria com A. Almeida na direita.

    Gaitan...enfim ja vai 2 ou 3 jogos que ele nao joga. Parece estar sem vontade.

    Samaris, o ponto fraco do benfica actualemente. Nao recupera e falha uma percentagem incrivel de passes. Para mim ia no banco e jogava A.Almeida (semedo na direita mesmo sem ritmo).

    Talisca um fantasma!!! Que noijo a ver esse jogador com nenhuma vontade de jogar a bola. Pro banco e para vender enquanto vale algo.

    Jonas e Mitroglou uma dupla muito boa. Estao a entender se cada vez mais. Gostei de ver.

    Lindelof para mim é titular e sai o Jardel caso o Lisandro reentra. Muito bom jogador, calmo e que relanca bem e limpo o jogo.

    No derby, vamos precisar de muito mais intensidade para ganhar o jogo. Um Gaitan em forma e uma dupla de centrais muito concentrada. E claro nao falhar o que falhamos contra o Porto. Isto nao perdoa.

    Espero pontuar en alvalixo e depois veremos ate ao fim o que acontece sabendo que sera mais confortavel para nos.

    Saudacoes benfiquistas desde a Suica.
    Rumo ao tri!!!!
    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o André Almeida joga na direita e a trinco? Por acaso, o Talisca até fez uma boa primeira parte mas piorou bastante na segunda. Eu tiraria o Gaitan e punha o Carcela.

      Eliminar
    2. É, Samaris não me convence, Fejsa sempre lesionado. E não vejo ninguém na formação para entrar na equipa. Benfica na próxima época precisa de um trinco de nível. Tenho visto o Cafu e gosto do que vejo. E tal como o Danilo fez a formação no Benfica. É um jogador com evolução nítida. Acho que seria uma boa aposta para o Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/16 12:48

      Desculpa nao fui claro e como é obvio nao faz senso.
      No derby colocaria Semedo na direita e Almeida no meio. Caso contrario guardaria Samaris no meio e deixaria Almeida na direita.
      Eu nao gostei do Talisca na 1era como na 2a parte ;)
      David

      Eliminar
  19. Bom jogo dos nossos jogadores.
    Grande plantel que dá para as competições todas.
    Jonas mais duas doses de konpensan.
    Sobre o pênalti no jogo do 1o classificado? Nada?

    Sábado um empate é bom... Mantemos a distância e eles ficam a pressão de não terem feito o que tem sido normal (por muito que nos custe este ano tem sido normal perder com eles), de terem diversos jogos daqueles em que escorregam e vão andar com o peso de terem de ir ao dragão e a Braga no final do campeonato.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/3/16 09:10

    sábado é para ganhar? sim.

    mas empatar não será mau. não termos nada que correr riscos desnecessários. se o jogo não estiver de feição, o sporting que se exponha.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/3/16 09:26

    Shadows,
    Quanto menos escreves mais unânime és.
    Obviamente que só dependemos de nos e iremos la dia 5 para ganhar.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/3/16 10:07

    ONTEM A ARBITRAGEM FAVORECEU FORTEMENTE O CLUBE DO TONEL

    SE NÃO GANHAREM ESTE TÍTULO NUNCA MAIS GANHAM

    ISTO É UM ANDOR MAIOR DO QUE OS ANDORES DAS FESTAS DOS TABOLEIROS

    QUE VERGONHA

    PS- devia faltar a cafeina em portugal até ao fim da primavera. è à fartazana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 11:50

      disseram cobras e lagartos sobre a arbitragem
      do anterior jogo do benfica

      eles malharam forte e feio no apitador de braga

      os supercagões foram ao restaurante do pai do arbitro

      e agora ninguem vai a casa do apitador
      que roubou um penalti ao guimarães e perdoou uma expulsão ao scp??????

      VERGONHA

      ESTÃO UNIDOS CONTRA O BENFICA

      ISTO SÃO SINAIS DE UMA CLARA ALIANÇA

      O BRUNALGAS ALIANÇOU-SE AO PAPA TAL QUAL O TINHA FEITO O SR ROQUETE
      E QUE JOÃO ROCHA DENUNCIOU

      OS SINAIS SÃO EVIDENTES

      Eliminar
  23. OS inacios tão aflitos, eles sabem q ainda tem que ir a Braga e ao Porto.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/3/16 11:38

    Sporting - Benfica

    Será um jogo eletrizante, Rui Vitória depois de ter perdido os "jogos grandes" espero que saiba preparar bem a equipa para este confronto.

    O meu 11:

    Júlio César

    André Almeida
    Lindelof
    Jardel
    Eliseu

    Samaris
    Renato

    Pizzi
    Gaitan

    Jonas
    Raul Jimenez


    -> Com o decorrer do jogo e conforme estiver o resultado podemos sempre meter o N.Semedo e retirar o Samaris, passando A.Almeida para o meio campo !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em quase tudo do 11, á excepção da troca do Mitroglu pelo Jimenez, o Jimenez renderá mais se entrar na 2ª parte já com os defesas mais desgastados!

      Eliminar
  25. Júlio, Almeida, Lisandro (Lindelöf), Jardel, Eliseu, Pizzi, Renato, Samaris, Gaitan, jonas e Mitroglou, vai ser assim!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/3/16 12:20

    Se tudo correr bem, no final da próxima jornada o SLB estará no seu devido lugar.
    ... o terceiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tudo correr bem significa o zbording ser ajudado pelo árbitro? Bem me parecia...

      Eliminar
    2. alerta vermelho1/3/16 19:39

      Esse costuma ser o lugar normal do zbording! Ou eu ou tu, um dos dois tem concerteza andado noutro planeta! Mas eu acho que és tu para fazeres uma afirmação dessas! Aliás o zbording até é o terceiro no ranking dos titulos. Foram ultrapassados pelos frutistas, mas mais, já pensaste que por muita saúde que tenhas, nunca verás ao longo da tua vida o zbording com mais titúlos de campeão do que o GLORIOSO? Quantos séculos terias de viver?

      Eliminar
    3. Tem graça que esse lugar costuma ser reservado para o Sporting.

      Eliminar
  27. Quase que aposto que no sábado a postura do scp irá ser igual á do Benfica o ano passado no jogo da luz frente ao fcp, jogar a defender, visto que quem tem de ir atrás do resultado somos nós, o que poderá ser perigoso, no entanto espero que a nossa atitude seja diferente da do porto do ano passado, contentar-se em não perder!
    Creio que se o mindset dos nossos jogadores se mantiver como tem sido até agora, iremos sair vitoriosos de alvalade!

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  28. Continuo a achar que, se vencermos todos os jogos, algo que está perfeitamente ao nosso alcance, e conseguirmos um empate em alvalade, somos campeões.

    Rui Vitória deve ser inteligente e humilde o suficiente para jogar numa postura mais conservadora em alvalade. Apesar de termos falhado inúmeras oportunidades de golo no jogo em casa com o porto, percebemos que perdemos a batalha do meio-campo, e nem é preciso ser um grande iluminado para se concluir isso e consegui-lo....basta pôr 3 jogadores naquela zona. Continuo também a achar que neste tipo de jogos Jonas devia ser sacrificado, já que sozinho na frente não rende. Temos de reforçar o meio-campo e apostar em bolas rápidas nos flancos e na frente, onde colocaria Jimenez.

    Se formos jogar no registo de sempre, que usamos contra as equipas mais fracas, teremos muitas dificuldades a nivel defensivo. Rui Vitória pode, com esse factor surpresa, baralhar a estrutura defensiva do adversário e explorar o seu ponto fraco, bolas rápidas nas costas dos laterais.....e se Ewerton jogar então....

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/3/16 13:28

    VISTO NA NET LAGARTA
    “Se já nem dinheiro há para equipamentos(a falta de profissionalismo que foi jogar com o equipamento da Liga Europa ontem, em Guimarães, com direito a multa diz tudo...)
    Adeus meu Sporting.””
    “”Bom dia,
    Quanto às contas do Scp, parecem equilibradas na vertente operacional.
    Contudo os lucros martelados do ultimo relatório anual, refletem-se agora.
    Ponto 2) Até final de dezembro o Scp gastou 90% do valor que o slb paga em salários.(sem coates, barcos, etc). Aumentou em 11M a folha salarial num ano, interpolando para o 12 meses dá por volta dos 12 13 M.
    A ideia de pagar 1/3 ou 1/2 do rival, é claramente desmentida.
    Ponto 3) Achei engraçada a rubrica de pagamentos de direitos de imagem. Não há fundos mas há engenharias à la brasil,””
    “”É este o brilhante gestor....
    E as provisões de 18M não deveriam ter sido previstas antes da SENTENÇA? E ainda por cima falam como se existisse alguma hipotese de ganharmos o recurso o que é manifestamente enganador
    É tudo uma mentira com este aldrabão deste bdc. Há uns meses andava a cantar de galo porque tinha tido resultados positivos, não se coibindo de chamar a si toda a responsabilidade e méritos, agora, que já não é possivel continuar a maquilhar resultados, vemos o resultado do brilhante desempenho de bdc.
    18M negativos.
    Alguem quer continuar a apoiar este mentiroso patológico? Já perceberam que este gajo é outro godinho lopes que nos leva para o abismo?
    Pergunto-me sinceramente, o que mais é preciso acontecer para esta malta perceber a fibra deste vale azevedo??? Se calhar só mesmo quando se fechar portas é que estas brunecas percebem o mal que fizeram a um clube centenário.””
    “”O que me preocupa a mim nao é apresentar 18 milhoes negativos. Estes já deviam ter sido apresentados o ano passado mas a engenharia do Presidente evitou o castigo do Fair Play financeiro. O que me preocupa é o efeito composto que essa inflacao provocou nas contas deste ano juntamente com o inflacionamento dos custos operacionais.

    A direccao quer á forca toda que isto seja visto como uma quebra de 18 milhoes por causa da Doyen. Mas nao é só! É uma quebra de mais de 40 milhoes comparando com o mesmo periodo do ano passado. De 24M para (18M).

    A Doyen explica apenas 30 milhoes (duas vezes 15) há mais por explicar e estes vem dos salarios e custos, ainda por cima amortizados pelas competicoes europeias, este pára choques nao vai existir no 2o semestre (menos 10 milhoes)

    A acrescentar a isto 7 milhoes de divida bancária que reforca a ideia de que andamos a contrair divida para pagar divida.

    E o aumento dos salarios em mais de 25 milhoes anuais, quer-me parecer que vamos andar á volta dos 30. Nao esquecer que o aumento de 12 milhoes é por 6 meses e inclui meses onde nao tinhamos o plantel completo e as contratacoes de Janeiro.

    Isto no final do ano vai andar á volta dos 30 milhoes negativos sem vendas.
    E isso é preocupante tendo em conta que o nosso acesso ao crédito acessivel nao está fácil””

    ResponderEliminar
  30. Desculpem rebentar a bolha pessoal, mas não só vamos perder, como vamos levar mais uma rabecada de 3 ou 4 a zero.
    Quem acha que temos alguma hipótese real e não fundamentada num qualquer acaso que aconteça durante o jogo, não está a ver bem as coisas. Tendo em conta o conhecimento que JJ tem dos nossos jogadores e da nossa equipa, perdemos 9 em cada 10 jogos com RV como treinador. Nada pode branquear isso. Ainda vamos sofrer um bocado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho tanta graça a estas cartomentes e leitores dos búzios de trazer por casa...
      Razão tinha o João Pinto...prognósticos só depois do jogo!
      Vai dar banho ao urso;-)

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/16 17:12

      O meu medo está mais na cafeina do que noutra coisa qualquer

      este ano tem sido um ver se te avias

      e depois é o que se vê

      agressões sem bola

      Eliminar
    3. Espero estar enganado e que vocês tenham razão. É o que mais quero. Mas a cautela e a racionalidade não me deixam estar tão optimista assim.

      Quanto à cafeína... Lol

      Eliminar
  31. Todos desejamos a vitória mas este é um jogo em que é tão ou mais importante não perder do que ganhar. Se eles estiverem a um deslize de nós, eles não aguentam a pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/16 17:10

      CONCORDO
      POR ISSO O BENFICA TEM QUE JOGAR COM PRUDENCIA
      E ESPERAR QUE ELES ATAQUEM

      ELES QUE ATAQUEM

      Eliminar
  32. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/relatorio-e-contas/quanto-e-que-o-benfica-pagou-afinal-por-raul-jimenez-e-franco-cervi
    10 milhões por 50 por cento do passe deste Jara 2.0. A visão estratégica desportiva do Vieira. Espero que tenha feito o pagamento pelo Paypal a ver se ainda pede o reembolso que isto é assalto.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/3/16 18:53

    É jogar com Semedos, Guedes e afins que a vitória é certinha!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/3/16 18:57

    E a Sic noticias que no resumo dos vitós x lagartos ñ fez referência ao escandaloso penalti por marcar contra os sapos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a surpresa? Tem sido feito um branqueamento por parte do Estado Lagartóide de tudo quanto é lance polémico deles. Às vezes um ou outro lá passa para disfarçar.

      Eliminar
  35. Adoro o Benfica1/3/16 19:43

    Boa noite.

    Tivesse o Benfica um Presidente competente e este campeonato seria penuts como infelizmente competência não é com lfv sujeitamo-nos a perder um campeonato no qual poderiamos ter ficado a mais de 12 pontos do segundo classificado e a uns 20 do terceiro e com a Super Taça no nosso Museu.

    A politica desportiva implementada por lfv é desastrosa e prejudicial para o Benfica.

    O Giménez 10 milhões por 50% do passe.É bem um exemplo dos fenómenos do Entroncamento que se passam no Benfica.

    Todas as épocas existem fenómenos do Entroncamento no Benfica que nem o professor Bambo consegueria explicar.

    Depois o nosso INCOMPETENTE presimente gasta mais de 22 milhões de euros até ao fecho de mercado de Inverno e não colmata nenhuma lacuna da equipa.NENHUMA lacuna da equipa foi colmatada.A isto chama-se imcompetência.

    Gastamos mais de 22 milhões de euros e lacunas da equipa ficaram todas na mesma.

    Trinco - Nop.Fejsa nunca devia ter vindo já que não pode jogar futebol profissional de alta intensidade mais do que 5 jogos seguidos sem se lesionar.Na Grécia questionava-se como era possível o Benfica comprar um jogador que tinha uma lesão crónica no joelho que não o deixava jogar sem ficar parado na enfermaria mais de metade das épocas.

    Lateral Esquerdo titularissimo - Nop

    Médio Centro - Nop Prefere-se ficar com o "menos em campo" que os denominados ratos do esgoto ( comentadores profissionais de lfv) diziam que era muito melhor que Bernardo Silva lol Que o Bernardo com o Talisca nunca calçava lol O que os ratos do esgoto dizem para lavar o cerebro aos Benfiquistas para que tudo o que lfv faça seja um milagre da sabedoria. Lol

    Defesa Central - Nop Neste momento só temos 2 centrais aptos ( Lindelof e Jardel que ta à bica de ser castigado com um jogo)

    Isto era o mínimo que se pedia.Isso se lfv fosse competente e amasse o Benfica em vez de preferir fazer mais umas negociatas tipo Roberto, Farinã e tantos mas tantos outros.

    Eu trazia ainda um Médio Ofensivo que tivesse capacidade de organizar o jogo.O nosso meio-campo não consegue fazer três passes seguidos e mais um Extremo Direito.Salvio não está bem e não se sabe se voltará a estar alguma vez a 100%.


    P.S: A equipa B é outra vergonha que demonstra bem a incompetência a desorganização desta direcção e a política desportiva catrastófica de lfv.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  36. Exigo uma analise as contas dos 3. Quero q seja publicado antes das 23:00.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ninguém exige nada ;)

      Por acaso... publiquei agora a análise.
      Mas se tivesse visto este comentário antes, tinha agendado a publicação para as 23:01!

      Eliminar
  37. Jorge Domingues2/3/16 00:28

    Belo trabalho de síntese, Benfica Eagle. Nota para o facto dos Capitais Próprios do F.C.P continuarem os mais elevados dos três grandes. Quanto ao suposto perdão dos juros ao S.C.P, não estarão apenas a ser capitalizados? Era interessante ter acesso a essa informação, ou tentar perceber pela evolução do passivo se não será esse o caso. Quanto aos prazos de exigibilidade do passivo dos três grandes, também era interessante ver essa informação sintetizada, e perceber os prazos conseguidos pelo S.C.P com a renegociação do passivo. Em todo o caso do ponto de vista estratégico, e com a confirmação da qualidade de jogadores como renato sanches, nelson semedo, gonçalo guedes e vitor lindelof (todos jogaram este fim-de-semana) o Benfica parece ser dos 3 grandes o que tem a melhor estratégia. Só falta confirmar que do ponto de vista desportivo continuamos a ser os melhores. FORÇA BENFICA, RUMO AO TRI!:)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking