O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Djuricic colocou o dedo na ferida

. 51 comentários
Não, não sou defensor de se dar carta branca aos treinadores para desmantelarem e reformularem os planteis como querem...

Especialmente em clubes que não se chamem Real Madrid, em clubes com orçamentos limitados, num futebol em que a norma é trocar de treinador muito rapidamente, e que por isso, não há orçamentos que estiquem para os devaneios de cada treinador que chegue...

Mas há algo que para mim tem de existir sempre: é confiança no treinador que chega, e ter confiança é apresentar o plantel ao treinador que se quer contratar e perceber se esse é um plantel do agrado do treinador e com quem este queira trabalhar...

Se não, se não agrada, se o treinador quer riscar 16 nomes desse plantel e trazer 16 jogadores novos e não há dinheiro para tanta devaneio, esse treinador não serve e há que escolher outro...

Se o plantel agrada ao treinador e se se enquadra na sua filosofia de trabalho, então sim, estão reunidas as condições para o casamento dar certo...

MAS...

Enquanto o novo treinador cá estiver, entendo eu que as novas pinceladas que se queiram dar no plantel devem ir ao encontro dos desejos do treinador, ou pelo menos serem escolhas consensuais entre Direção e treinador...

No meu entender, tem de ser assim... Se os treinadores são sempre a face mais visível do fracasso desportivo e os primeiros a serem corridos ao fim de dois resultados negativos, é no mínimo justo que, dentro do possível, sejam dados ao treinador os meios para que este possa explanar no relvado as suas ideias de jogo dentro do seu modelo...

Isto seria o mesmo que pedir a um pintor que me pinte um céu estrelado em tons de azul petróleo, o pintor pedir ao dono da galeria que lhe traga uma tinta azul esverdeada mas o dono da galeria dizer. “Nada disso, eu quero esse céu estrelado mas tens de o conseguir só com tinta amarela, azul e laranja... E o pintor diz assim: “Desculpe lá, eu sou capaz de lhe pintar o céu que quer, mas não com essas cores que me quer dar.”

Isto para dizer o quê?

Eu já tinha achado realmente fascinante aquilo que Rui Gomes da Silva tinha dito, de que só na sua primeira época é que Jorge Jesus tinha tido carta branca para contratar jogadores, e que depois dos flops Éder Luís e Filipe Menezes, a Direção contratava e o treinador treinava...

E acho isto realmente fascinante porque acho errado. Aquilo que eu acho é que se o treinador não serve para escolher quem quer para o SEU modelo de jogo, então isto só prova que a Direção não confia no treinador e que a escolha deveria por isso ser outra...

Isto foi o que levou por exemplo à trapalhada Capdevilla, uma contratação da Direção, um jogador que dividiu os adeptos, que dividiu também opiniões em relação a Jorge Jesus pelos motivos de este não o utilizar, quando hoje todos percebem que, caramba, nós podemos ter a nossa opinião, mas o jogador não era do agrado do treinador, fosse lá porque razão fosse... Concorde-se ou não, é uma decisão que cabe ao treinador tomar e que, quer para o sim quer para o não, tem de se aceitar...

Capdevilla, bem, Capdevilla foi uma contratação barata e passa bem sem que se dê muito por ele, mas...

E o que dizer da entrevista de Djuricic ao jornal Dernière Heure?

Diz Djuricic:

«É preciso meter as coisas num contexto. Uma semana depois de ter chegado ao Benfica, Jesus veio ter comigo e disse-me: Não preciso de um número 10 porque jogo sem um número 10. Respondi: OK, então porque estou aqui? Na verdade, a Direção acreditava muito em mim e ele não me quis. Fui uma contratação dos dirigentes. Tornou-se complicado. Rui Costa queria-me verdadeiramente. Até me deu o número 10 que ele usou. Foi muita pressão, mas fiquei satisfeito. O clube pagou €8 milhões e deu-me um dos salários mais altos. Pensei que estava tudo reunido para ter sucesso. Escolhi o Benfica e tinha ofertas de todo o lado, Alemanha, Itália e Espanha. Pensei que seria o passo ideal para chegar ao topo. Depois, houve aquela discussão com o treinador.» 

Das duas uma: ou Jorge Jesus estava maluco e pediu à Direção um número 10 para mudar de ideias 15 dias depois…

Ou então a Direção (ou Rui Costa) apaixonou-se por Djuricic, contratou o 10 à revelia do treinador (a Direção contrata e o treinador treina), deixou na Holanda 8 milhões de euros para satisfazer o capricho do Diretor Desportivo, mas quando chegou aos treinos, o Jesus disse-lhe: “Eh pá, podes ser muita bom, um 10 bestial, mas comigo estás tramado porque eu tenho o meu sistema de jogo e não jogo com número 10!”

Culpar quem neste contexto? O treinador como parece querer fazer Djuricic?

Ou culpar a Direção por este modo de operar, que não se importa nada de gastar 8 milhões de euros num jogador que nem sequer se enquadra no modelo de jogo do treinador que tem à frente dos destinos da equipa?

E isto, claro, não é fazer a defesa de treinador nenhum em particular… Eu critico sim, o modo de operar, que pelos vistos não deve ser tão antigo como isso…

Ou alguém me quer fazer crer que foi Rui Vitória por exemplo que chegou ao pé de Rui Costa e pediu que se gastassem 9 milhões de euros pela perna esquerda do Jimenez?!
  
Anda muita gente na Luz a jogar Football Manager... e não são os treinadores.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. ui!!
    vem aí borrasca... em 3,2,1...

    ResponderEliminar
  2. Claro, claro, os treinadores é que devem escolher os jogadores... principalmente aqueles que lhes garantes uns prémios/luvas por baixo da mesa.
    Estou a ser irónico, obviamente. E claro que esta "piada" também não é para o R"cebola"V.
    Mas acho que de verdade, quem não se sente confortável com a equipa de trabalho que tem à disposição e segundo as regras da casa, quem contrata é a entidade patronal (se bem que eu não acredito que no Benfica o treinador não dê aval nem opinião), deve simplesmente demitir-se ou nem sequer aceitar o cargo. Mas é claro que para isto é preciso ter balls e não cebolas ou bons-bons.
    ps: A cebola de ontem faz-me chorar. Oxalá dia 5 de Março a ementa seja outra.

    ResponderEliminar
  3. Ups... Falar mal da direcção que inventou a estrutura... O GB tá quase a vir aí, vais ver!

    Nem isso faz sentido nenhum (como se vieira percebesse alguma coisa de futebol) nem faz sentido algum também estarmos em Janeiro, sabermos que temos um defesa central lesionado por algum tempo, e de seguida lesionar-se outro (Lisandro) e nada ser feito para tentar colmatar essa lacuna, indo ao mercado!!!!

    PORQUE NÃO SE FOI AO MERCADO COMPRAR UM CENTRAL PARA FAZER FRENTE ÁS LESÕES DE LUISÃO E LISANDRO????
    Lindelof pode ter muita qualidade, mas é para ser introduzido com calma nos 18 e no 11.
    E só o GB é que não vê isso... Tudo o que é "puto" é logo para meter a titular! PQP!

    porque existe 9 milhões por metade de um suplente (jimenez) e não existe por um central?

    Esta gestão de merceeiro, que gasta á bruta na equipa B!!!! para depois não haver para a equipa A!!! é deveras inadmissível!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira??? O post diz e muito bem, Rui Costa. E o Capdevilla foi o Rui Costa outra vez. E o Jimenez. E por ai fora. Mas também o Mitroglou. E o Jonas. O reponsavel das compras chama-se RUI COSTA!!!!

      Eliminar
    2. Não se foi ao mercado comprar um central no Supermercado porque é muito difícil adivinhar o Euro milhões… antes do sorteio.
      Vieira não percebe nada de futebol, nem de hóquei, nem de basket, de atletismo, de vôlei, mas o estranho é que o Benfica via ganhando tudo. É tudo sorte! Pura sorte, mais nada. E gestão de merceeiro. Temos de ir ao mercado é comprar adeptos novos porque alguns dos actuais já estão podres!

      Eliminar
    3. alerta vermelho14/2/16 19:31

      O anónimo das 11.40 não quer adeptos quer carneiros! Uns carneiros sem qualquer tipo de opinião, e que aplaudam tudo quanto é feito, ainda que seja o maior disparate!

      Eliminar
  4. benfiquista a serio14/2/16 00:01

    e porque houve 9 milhoes pela tal perna esquerda do jimenez, 14 milhões pelo pizzi inteiro, 3 milhões por dois jovens servios para a equipa b, 2.8 milhões para um tal vera que nem na equipa b joga, 5 milhões para o cristante e nunca apostar nele, 3 milhões pelo derley para depois o mandar pra turquia, etc, etc, etc.
    agora já não houve dinheiro para ir buscar jogadores para lugares desfalcados e fundamentais num equipa: os centrais e o meio campo. por exemplo não houve para o ederlan santos e o danilo ao braga, para as posições 4 e 6 (que estamos carenciados e sao posições chave em qualquer equipa), não houve dinheiro para o mitrovic (acho que eram 15 milhões pelos 100% e houve 9 milhões para 50% do jimenez)

    são muitas trapalhadas atras trapalhadas (nomeadamente com o at. madrid) que um benfiquista a serio tem dificuldades em compreender e aceitar.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista a serio14/2/16 00:04

    e porque houve 9 milhoes pela tal perna esquerda do jimenez, 14 milhões pelo pizzi inteiro, 3 milhões por dois jovens servios para a equipa b, 2.8 milhões para um tal vera que nem na equipa b joga, 5 milhões para o cristante e nunca apostar nele, 3 milhões pelo derley para depois o mandar pra turquia, etc, etc, etc.
    agora já não houve dinheiro para ir buscar jogadores para lugares desfalcados e fundamentais num equipa: os centrais e o meio campo. por exemplo não houve para o ederlan santos e o danilo ao braga, para as posições 4 e 6 (que estamos carenciados e sao posições chave em qualquer equipa), não houve dinheiro para o mitrovic (acho que eram 15 milhões pelos 100% e houve 9 milhões para 50% do jimenez)

    são muitas trapalhadas atras trapalhadas (nomeadamente com o at. madrid) que um benfiquista a serio tem dificuldades em compreender e aceitar.

    ResponderEliminar
  6. Então eu deixo-te a pergunta... O que fez Gaitan estes anos todos com JJ sendo Gaitan um 10? Porque jogou JJ com um 10 quando Aimar por cá esteve? Também não foi Rui Costa que o foi buscar? Não encontrou JJ um modelo para encaixar El Mago? Há jogadores que pelo seu talento merecem que seja encontrada uma solução para eles... Se Djuricic não tinha lugar porque não havia um 10 porque não agarrou no miúdo e fez aquilo que fez com Gaitan, um falso extremo que joga encostado à linha sem bola e em posse tende a vir para o meio? Porque veio Talisca? Não JJ que disse que foi ele que o encontrou? Talisca não é um 10? E Felipe Menezes é quê? Não era um 10? Isso foi JJ a retaliar com a direcção porque certamente não queria o Djuricic queria um Menezes qualquer que viu ás tantas da matina no brasileirão... Isso seria o mesmo que um treinador chegar ao Real e dizer para dispensarem o Ronaldo porque não joga com extremo... O Messi é um 10 e joga a partir da ala ou deveriam dispensar o treinador do Barça deveria dispensar o Messi? Com o Bernardo foi a mesma coisa... Isso é coisas à JJ... Vê lá se o João Mário ou o Bruno César não jogam com JJ... Por essa lógica o João Mário deveria ser dispensado do Sporting ou então estava no banco e nunca a fazer de falso extremo... Tangas do JJ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaitan nunca foi 10, issp foi um mito... O 10 na argentina na equipa do Gaitan era o Riquelme... O Gaitan contratou se em janeiro no ano em que ja se sabia que se ia vender di maria, e julgo eu, para o substituir.

      E tb acho que estas a querer ir para k particular em vez de veres o geral... Para as alas ja havia jogadores com fartura, nao eram precisos mais.

      O mal é gastarem se 8 mikhoes num jogador que o treinador...nao quer.

      Abraco

      Abraco

      Eliminar
    2. Ab, o dizer que o gaitan nao era 10 nao significa que nao possa la jogar mas, diga se o que se diga, na equipa do gaitan esse 10 era o riquelme

      Eliminar
    3. E tb nao percebo a tua logica de dispensar messis e joao marios... Todos os treinadores dentro das limitacoes dos seus planteis encontram solucoes e fazem adaptacoes, umas resultam outras nao...

      Se o benfica nao tivesse alas, se calhar a aposta na adaptacao de djuricic justificava -se...

      O que nao faz sentido (para mim) é contrataes um 10 que nao usas, para uma equipa que JA tem alas muito melhores que o djuricic...

      Isso foi como a historia que o Toni contou de que pediu um central à direcao, e depoos de um mes a viajar pela europa à procura do central, a direcao contratou pringle...

      O problema nao é o messi poder jogar na ala... O problema é que tendo messi nao gastas o dinheiro que nao tens para contratar outro para a posicao do messi quando o que falta mais é um medio defensivo

      Eliminar
  7. Muito pertinente o teu post. Assim vale a pena consultar o site, pena que nem todos os autores tenham capacidade de abordar temas pertinentes.

    Acho sinceramente que o ideal é o departamento encontrar alvos adequados àquilo que são as ideias base de um projecto desportivo nunca descurando o modelo de jogo do atual treinador. O departamento aponta 3/4 opções e o treinador escolhe a ordem para os alvos.

    Por exemplo com JJ mais recentemente temos os casos de Talisca, Teo, Marega. Todos jogadores aquém de serem reais mais valias para os clubes.
    Por outro lado também há bons exemplos, como o caso de Bruno César.
    Tudo terá de ser feito de modo integrado e nunca isolado.

    ResponderEliminar
  8. Enzo,Matic,Coentrao,o que teem estes jogadores em comum?E a conversa que tiveram fui em que lingua?A nos e que nos dao conversa.

    ResponderEliminar
  9. Que tal um post sobre o papel e o desempenho de Rui Costa?

    Rui Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desempenho de Rui Costa é dar cobertura às falcatruas de Vieira.
      Ele que seja sério e se demita porque ou ele não decide nada e faz o trabalho de roupeiro, ou está metido em robertadas até ao pescoço!

      joao silva

      Eliminar
    2. para mim Rui Costa é um mistério, uma pessoa inteligente, objectivamente, Benfiquista, nunca lhe percebi ganância... é um mistério!

      Eliminar
    3. Fala por ti, o RC trabalha no Benfica não no Bolotas Clube.

      Eliminar
  10. Este pensa que é um Deus no futebol. Se tivesse realmente qualidade, jogava de qualquer maneira.

    ResponderEliminar
  11. Bla bla bla e bla bla bla
    Djuricic chegou ao Benfica com o consentimento de Jorge Jesus.
    ... Prova disso?! A BTV transmitiu isso... Ora, enquanto Djuricic assinava o contrato e tratava da fotografia da praxe, surge na altura o treinador do Benfica, Jorge Jesus. Cumprimenta o jogador... A BTV filma. De seguida Jorge Jesus diz em declarações à BTV que acreditava muito no valor do jovem sérvio.
    Portanto, é só ver se há pela net o registo dessas Filmagens..

    Em suma, Djuricic foi um jogador que a estrutura do Benfica encontrou e com o aval do treinador surgiu a contratação... Agora, sabemos que tbm Jorge Jesus ora é teimoso quanto à utilização de determinado jogador ou descarta logo o jogador...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa, a tua versao ate pode estar certa mas...

      Ahh, as imagens da tv provam, o aperto de mao e os elogios e coiso e tal... Querias que jj dissesse o que?! Esta aqui mas nao faz falta?!

      mal ou bem, pelo menos fundamento me nas palavras publicas de Djuricic e Rui Gomes da Silva...

      Rui gomes disse que no benfica a direcao contratava

      Djuricic disse que foi escolha da direcao

      Eu limito me a ler, a ouvir e a interpretar... Nao estava la para ter certeza de coisa nenhuma, essa certeza wue pelos vistos tens depoos das imagens que viste na benfica tv

      Eliminar
    2. Em quantas apresentações de jogadores o Jorge Jesus apareceu e deu declarações no próprio dia?!?! Que eu tenha conhecimento só com Djuricic. Portanto...

      Eliminar
  12. benfiquista a serio14/2/16 02:31

    eu quero lá saber dos 10, dos 8, dos 6 , etc. eu quero é ganhar!

    nos somos o maior clube de portugal, por isso, só peço e exijo que quem está à frente do clube faça jus à historia, à grandiosidade e à exigência que nos fez o maior clube de portugal.
    perante a historia e o presente de sermos o maior clube de portugal, nós socios e adeptos temos de exigir sempre vitorias e titulos, não temos de ir em promessas e quases, temos somente de exigir exitos.

    se quem está à frente do clube não consegue esses exitos e vitorias que tenha a humildade de se reconhecer incapaz e dar lugar a outros que consigam essas exitos e vitorias.

    15 anos com 4 titulos de campeao é muito pouco para a nossa grandiosidade. por isso, sr. LFV se não consegue ganhar tenha a humilde capacidade de deixar o cargo.

    basta de tanta mediocridade no maior e melhor clube de portugal e do mundo.
    quem não tem unhas que não toque viola

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio14/2/16 03:10

    eu como benfiquista a serio, fanatico, puro, socio e adepto,

    venho por este meio exigir a conquista do campeonato 2015/2016 devido a :

    - sermos humilhados em nossa casa com derrotas perante o porto e o sporting
    - termos o maior orçamento do campeonato
    - sermos o maior clube de portugal
    - sermos os melhores adeptos de portugal(vide as assistencias dos nossos jogos em casa e fora9
    - sermos desrespeitados pelos adversarios com mentiras (caso dos vouchers e do colinho)
    - sermos desrespeitados pelos arbitros (somos os mais prejudicados e ainda levamos com piadas de colinhos)

    perante todas estas circunstancias e evidencias, só tenho a exigir a que quem comanda o nosso glorioso clube que faça com sejamos campeões.

    eu não admito que um clube (sporting) com 1/3 do nosso orçamento seja campeao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que só disses mentiras porque no caso dos voichers é verdade que existiam e que continham refeições... Por isso o que o Bruno de caarvalho disse é verdade. Depois vem é o preço que foi arranjado para não passar o limite ( dar jeito) .

      Eliminar
  14. benfiquista a serio14/2/16 03:21

    por ultimo:

    -eu como um verdadeiro benfiquista a serio não admito perdermos em casa com o sporting e com o porto.
    -eu como um verdadeiro benfiquista a serio não admito perdermos um campeonato que estava ao nosso alcance com derrotas em casa com adversarios de qualidade inferior
    -eu como um verdadeiro benfiquista a serio não admito faltas de concentraçao, empenho e garra em todos os jogos sejam eles contra o tondela, o porto ou contra o barcelona

    -eu como um verdadeiro benfiquista a serio admito perdermos contro o barcelona, contra o real madrid, contra o bayern munique, contra outros não admito

    -eu como um verdadeiro benfiquista a serio quero somente o melhor para o nosso clube, quero vitorias e titulos nacionais e conquistas europeias dentro das nossas possibilidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como verdadeiro benfiquista só tens de admitir que o Benfica também perde, não pode ganhar sempre. Faz parte da vida!

      Eliminar
  15. Culpam o jesus ? O gajo não calça com nenhum treinador. Jesus foi o que lhe deu mais minutos. Com o vitoria praticamemte zero. E nos clubes onde esteve emprestado igual...

    ResponderEliminar
  16. Luigi SLB14/2/16 06:49

    Não conhecem o JJ.
    Quando toma de ponta um jogador, esqueçam, tá fodido com ele.
    Há vários exemplos na carreira dele. E quando volta a colocar no 16 ou 11 por causa das estruturas até lhe dá urticárias pelo corpo. Não demonstra mas dá para perceber. Ele julga-se mesmo que JESUS o todo poderoso. Podem chamar a isto disciplina, talvez seja...

    Bom post Redmoon.

    ResponderEliminar
  17. À primeira derrota lá vêm as novamente as criticas à direcção, ao treinador,ao massagista, ao porteiro,ao....
    Pelo amor de deus, tenham doyen!

    ResponderEliminar
  18. Isso, o que é relatado é gravíssimo, é sintoma de uma doença a que chamamos Incompetência ou Negligência grave. Acredito que no Benfica se navegue entre jogos de poder e negociatas, e agradar a alguns empresários para mais tarde se tirar dividendos. Os accionistas ao saberem este modus operandi deviam imediatamente demitir os orgãos de gestão,.. se eu tivesse uma empresa em que os meus funcionários operassem dessa forma eram despedidos na hora por gestão danosa e pediria uma indemnização aos ditos!!!

    O plantel do clube deve ser constituído de forma lúcida, 2 jogadores por posição de categoria insuspeita mais 2 ou 3 jovens da cantera. E as saídas e entradas devem ser cirúrgicas 2, 3 ou 4 no máximo, isto porque todos os atletas "devem" ser de qualidade. Este regabofe a que assistimos no Benfica só interessa a quem faz negócios porque de um ponto de vista desportivo É UMA ESTUPIDEZ QUALIFICÁVEL DE INSANA e impede as vitórias (não entendo como os sócios aceitam isto passivamente), já Camacho dizia que os planteis precisam de jogadores que estão há 6 / 7 anos no clube, isso é uma evidência!

    Gosto de ser muito prático!, no contexto actual do Benfica em termos de qualidade e experiência creio que para estabilizar o plantel precisamos de um guarda-redes de qualidade (Júlio tem 36! anos com algumas mazelas), um central (Luisão - 34 anos), ... na lateral esquerda convém saber se Grimaldo e Marçal são soluções! Nos extremos e no ataque estamos muito bem servidos! Mas no miolo temos Fejsa (como estará ele fisicamente? - não existem garantias suponho), Samaris e Renato. Precisamos de 4 jogadores para aquelas posições, o Teixeira, Guzzo e Pavel parecem-me que ainda não estão prontos. Deduzindo que Renato vai ser vendido... temos como única solução com experiência o Samaris, desde as saídas de Enzo e Matic que o miolo ficou orfão de qualidade insuspeita, ficam as observações - Guarda-redes, Central e Médios (um ou 2 após a saída do Renato).

    ResponderEliminar
  19. Curiosamente, Djuricic ainda fez 22 jogos com Jesus em 13/14. Em 14/15 esteve emprestado ao "colosso" Mainz e fez 12 jogos em meia época. No mercado de inverno foi recambiado para o Southampton onde fez uns impressionantes 9 jogos. Esta época fez apenas 2 jogos com Rui Vitória e foi novamente recambiado para a Bélgica. E a culpa é do Jesus!?

    E não esquecer da discussão com Rui Costa em Dezembro que também só pode ter sido culpa de Jesus...

    ResponderEliminar
  20. Este post leva-me novamente (reforçada pela derrota frente ao Porto) a considerar que o SL Benfica é gerida por pessoas estúpidas, com jogadores fracos psicologicamente e também inteligência ZERO, e um corpo técnico mais estúpido ainda. Uma equipa a jogar em casa apoiada por mais de 60 mil pessoas, começar a ganhar o jogo, falhar escandalosamente golos que em alta competição é inadmissível, que ganham muitíssimo bem, desta vez nem sequer apareceram em redes sociais, ao menos a pedir desculpa a quem por vezes tem de fazer sacrifícios monstruosos, para estarem no estádio a APOIAR...e aparece o treinador a falar de SORTE? WTF, Este clube é o BENFICA...não é um clube de jogo ou azar. Seus merdas. Sou sócio fundador, não admito que falham 7 ou 8 oportunidades de baliza escancarada a profissionais que não fazem mais nada, a não ser dar pontapés na bola, e, ganhar milhares, mesmo milhares de Euros por mês. Que os pariu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sexta foi um misto de várias coisas, falta de eficácia na finalização, Casillas, falta de trabalho defensivo a sério, falta de confiança fruto de várias derrotas em jogos grandes, e acima de tudo falta de manha do nosso treinador.

      E é esta falta de manha que nos tem custado derrota atrás de derrota nos jogos mais a doer. Não é falta de experiência à frente de um grande, por essa linha de raciocínio nenhum treinador novo num clube grande ganhava jogos, e temos vários exemplos que contradizem isso, no Benfica e nos nossos rivais.

      Cheira-me que com Rui Vitória à frente do Benfica iremos ter um saldo francamente negativo nos clássicos/derbies e quanto mais tempo estiver no Benfica mais esses números irão piorar.

      Poderemos até conquistar alguns troféus com ele, mas sempre que for um jogo grande o melhor que temos a fazer é contar à partida com a derrota e tudo o que vier será um ganho.

      Eliminar
  21. Em relação ao Djuricic não sei, já o Jimenez todos sabemos que só veio pq o atlético o queria despachar e nós pagamos o dobro do que o jogador valia porque com este presidente fazemos sempre negócios escuros com o Atl.

    ResponderEliminar
  22. Djuricic não se adaptou e quando foi colocado a jogar pelo cérebro, algumaa vezez, jogou pouco. Este ano não teve oportunidades, fez uma entrada num jogo e até teve bem. Um jogador que não confirmou o estudo que trazia da Holanda. Talvez seja um caso parecido ao olá John, que vinha como craque da holanda e por cá, perdeu brilho.

    ResponderEliminar
  23. Tem de haver uma política e uma filosofia desportiva. Os dirigentes dirigem, o treinador treina e os jogadores jogam. O mais errado é andarmos de Trapatoni (obrigado pelo título), a Koeman até JJ. Que coerência existe e que continuidade é possível?! Nenhuma. Os jogadores contratados têm de fazer parte de uma filosofia de jogo, com as devidas distâncias é assim que trabalha o Barcelona. Alguém imagina um Fernando Aguiar a titular no Barcelona, ou até o Trapatoni no banco. Dito isto quem contrata é a direcção, incluindo o treinador que deve enquadrar-se nessa filosofia definida para vários anos, a não ser que se atribua o poder que têm os "managers" em Inglaterra, verdadeiros gestores do plantéis. Socio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trapp veio para o Benfica em final de carreira pois noutras condições nunca viria. Podemos fazer essas trocas de treinadores, obviamente o estilo de jogo vai variar, mas se for treinadores de qualidade com jogadores de qualidade os resultados aparecem. Não aparecem é tão rapidamente.

      Eliminar
  24. RedMoon,

    Nenhum treinador deve ser o responsável pelas contratações, principalmente quando se percebe que pouco percebe do assunto. Mas nenhuma Direcção deve contratar à revelia da opinião do treinador. O processo é simples: o treinador aponta as lacunas que sente a equipa ter e o perfil de jogador desejado, a Direcção encontra 3/4/5 jogadores com esse perfil e em conjunto decidem quem contratar tendo em conta a questão preço/qualidade. Se isto não acontece no SLB então temos amadores muito bem pagos a trabalhar num dos melhores clubes do mundo. É inaceitável.

    Tendo sido contratado o jogador, o treinador não pode, simplesmente, o desprezar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão óbvio para uma mente minimamente acordada!

      Eliminar
  25. Parabéns RedMoon pela coragem demosntrada em "esclarecer" os comentários manhosos do Jornal A Bolha.SL

    ResponderEliminar
  26. Atenção: CAPDEVILLA foi só um bom internacional espanhol. Não era nenhum tosco, tipo, Pringle ou Michael Thomas

    ResponderEliminar
  27. ""E acho isto realmente fascinante porque acho errado. Aquilo que eu acho é que se o treinador não serve para escolher quem quer para o SEU modelo de jogo, então isto só prova que a Direção não confia no treinador e que a escolha deveria por isso ser outra...""

    SE achas errado é pq n percebes nada de futebol. Treinador é para TREINAR, está la no nome da funçao as competencias dele. Gabinete de prospeçao e academia existem para alguma razão.

    Bom bom era no tempo Damasio em que se dava carta branca ao treinador e destruia-se uma equipa campea, para ir buscar Marcelos e Paredoes.

    O modelo de jogo do treinador e aproveitar os jogadores que tem mediante os adversarios q tem.

    ResponderEliminar
  28. Redmoon, a resposta para este tipo de jogadas tem um nome ULISSES SANTOS, a nova "coqueluche" do Benfica, é só perceber de onde e quando isto começou...é só estar atento e fazer uma pesquisa para saber quem é e que logaçoes tem este agente! Depressa chegas á conclusao....

    ResponderEliminar
  29. É tao bom lembrar os jogadores que ele representa e a situaçao ao estilo Djuricic que todos passaram...a mais estupida prende se com Marçal um dos melhores laterais esquerdos do campeonato portugues que foi para a Turquia onde é dos melhores do campeonato turco e fomos comprar um flop de nome Grimaldo!!! A saga deste tipo de movimentos vai continuar o RV nem escreve nada...

    ResponderEliminar
  30. tuttifrutti14/2/16 17:02

    Fim de semana negro, perder no basquetebol, e levar 6 nos iniciados, e andamos aqui a falar de algo que só os funcionários pagos do SLB conhecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tuttifrutti14/2/16 19:10

      sport lisboa e cartaxo não conta?

      Eliminar
    2. eheheheheheeh!!!!!!!!!!!1tuttifrutti..........

      Iniciados do SLB e não SLC!!!!!

      22 jogos!!!!
      22 vitórias!!!!
      99 golos marcados(99)
      1 golo sofrido(1)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Alguém deveria explicar ao RC que não é só sentar-se no gabinete a fumar cigarro atrás de cigarro e desfolhar as páginas dos jornais, ou a ver vídeos no YouTube.

      A.Martins

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking