Sem Gaitan, sem Luisão, e com uma série de miúdos que teimam em calar os que os enxovalharam durante anos.
Enquanto procuravam idolatrar um azeiteiro, ajudaram a tapar o caminho a Bernardo Silva, Cancelo e tantos outros que não tiveram oportunidades, tempo e espaço para crescerem.
Lindelof, Sanches, Guedes, Semedo, Almeida são exemplos concretos de que com tempo os jovens são pelo menos tão bons quanto os que serviram para encher muita gente de comissões.
Além dos miúdos, na próxima temporada também Mitroglou é obrigatório manter, isto se o plano for fortalecer o Benfica.
Se for enriquecer empresários e rechear o Atlético de Madrid com o que temos de melhor, mais vale nem os iludir.
O falhanço com o FCP não foi esquecido mas o 35 ainda é uma possibilidade bem forte.
Não se pode voltar a falhar, Rui Vitória.
Nao dá, shadows.
ResponderEliminarÉ muito poucochinho. É os golitos e pouco mais. Sejamos pragmáticos: Rui Vitoria não sabe mais e a equipa vive de dois ou três que, quando secos por qualquer equipa mediana, é o que se sabe.
Nao se iludam.
Tal como o R.Madrid vive do Ronaldo, o Barcelona vive do trio atacante, etc. É sempre assim. Mas em épocas anteriores dependíamos do Gaitán e do Salvio, nesta época com um a meio gás e outro com 30 minutos nas pernas dependemos de outros 3. Se esses 3 saírem ou se lesionarem, dependeremos de outros 2 ou 3. É o normal em qualquer equipa e a rotatividade (forçada) que tem havido demonstra que não dependemos assim tanto de figuras individuais.
EliminarAgora percebes porque o treinador do teu clube abandona as provas europeias
Eliminarnão faças leituras precipitadas ò lagartão
Hoje os jogadores do Benfica estavam cansados
"É os golitos e pouco mais." - no final do jogo acho que ainda é o que conta para a vitoria, não a melhor finta ou a camisa mais engomada.
Eliminar"Sejamos pragmáticos: Rui Vitoria não sabe mais e a equipa vive de dois ou três que, quando secos por qualquer equipa mediana, é o que se sabe." - Quanto jogos ganharam o ano passado sem Gaitan? quanto ficou o Paços benfica da época passada?
Concordo. Foi uma vitória justa. Entretanto o tipo que era contra os fundos já veio como é costume fazer o seu número apalhaçado. Diz o miúdo que o pênalti sobre o Jonas foi forçado. Sendo assim ela que comente o pênalti no seu jogo no Nacional onde Bruno Paixão assinalou um pênalti fora da área. Esse foi o quê???? Mas para nos basta que ele diga que foi forçado porque forçado vindo da boca garantidamente é porque foi mesmo pênalti. Os comentadores da aportv são um espectáculo. Só vêem pênaltis contra o Benfica e nenhum a favor do Benfica num registo antagônico ao que têm em jogos dos dragarmos. Cada vez que o SLB ganha é só azia para eles e para os tipos da tvi24 e pro caracolinhos da inverdade desportiva
ResponderEliminarShad,
ResponderEliminarEsquece o Mitro, temos dois meninos sérvios, brutais!!
Mas o Mestre lançou este ano o, não sei o nome, e o outro que ninguém o conhece, estas a ser injusto.
A azia do treinador do PF era porque escapou aqueles prémios a triplicar que deviam andar por lá tal a vontade com que corriam. Foi triste ver os constantes mergulhos dos pacenses
ResponderEliminarsem querer apaguei alguns comentários. foi erro meu. Desculpem
ResponderEliminarHumm.... Foram os comentários que denunciavam mais um penalty fantasma?
EliminarNao faz mal, a malta jà sabe que sem querer ou intencionalmente, costumas apagar comentàrios
EliminarPois, apagaste o que não te convém. O normal.
EliminarFoi muito bom, o resultado, temos de acreditar todos no 35, Agora sem algumas euforias que houve antes do jogo do Porto. Não me canso de elogiar o Lindelof, sabendo no entanto, que temos o Lisandro e o Luisão, que dão garantias. Vamos em frente.
ResponderEliminarTenho para mim que o Luisão já não dá assim tantas garantias... a equipa está agora melhor.
EliminarConcordo com quase todo o artigo menos com o final "Não se pode voltar a falhar, Rui Vitória." pois, para mim, o Rui Vitória é dos poucos que não tem falhado. Podemos até pensar que o fez contra o FCP mas, para mim, isso foi apenas tática. Vejamos pois: estávamos com os mesmos pontos do Sporting e com mais 6 que o FCP. Isso permitia fazer uma gestão do jogo tendo em conta que perder não nos punha fora do campeonato mas, por exemplo, vencer recorrendo a muito esforço, poderia colocar em causa o jogo contra o Zenit - jogo esse que, como sabemos, acabamos por ganhar (apesar de ter sido uma vitória arrancada a ferros foi muito justa pois dominamos o jogo todo).
ResponderEliminarTendo em conta estes factos todos, tenho que dizer que o Benfica, tendo em conta todas as suas limitações de plantel - tem feito uma (quase) excelente época desportiva. Apenas o jogo com o Sporting para a Taça de Portugal me deixou um pouco triste pois tenho a certeza que poderíamos ter feito muito melhor porém, no meu entender, não foi o Rui Vitória que falhou mas sim alguns jogadores que não interpretaram a 100% o que lhes foi pedido.
Falhar em alta competição é muito complicado. O Benfica só tem fragilidades na defesa quando surgem transições ofensivas. Aí o Benfica é sempre batido pois não tem as pessoas que deveria ter no meio-campo para suster essas transições. (Pode-se ver isso no lance do golo do Paços de Ferreira.)
Assim sendo é limar essas arestas e para a próxima época pensar seriamente que precisamos recrutar bons jogadores para o meio-campo defensivo e ter a capacidade de manter o Renato Sanches ou, caso não seja possível, não o deixar sair por menos de 70 M€ pois, no meu entender, é esse o valor dele no plantel benfiquista.
O plantel a enxovalhar quem dizia que não havia condições.
ResponderEliminarCom o vitor pereira no ca da fpf o titulo e sempre uma possibilidade
ResponderEliminarTu tens sempre a possibilidade de ir a uma farmácia. ... tanta azia. ..
EliminarEspero que vão festejar na Taberna da Esquiça!
ResponderEliminarhttp://makeagif.com/gGo9xW#q3qt3frtkstve26z.03
Foi um bom resultado, numa deslocação difícil.
ResponderEliminarMas desde o clássico, parece que estamos a voltar àquelas exibições deprimentes de 2015...já se vê outra vez menos futebol curto e apoiado, menos jogo interior e dentro do bloco adversário, menos bola no pé, menos linhas de passe para quem tem a bola, menos agressividade na recuperação depois de perder a bola e os mesmos problemas no processo defensivo ( que nunca desapareceram). E mais balões para a área, com inferioridade numérica, mais cruzamentos a ver o que dá, sem desequilíbrios prévios...
Mesmo que não se confirme esta aparente regressão, o que me preocupa mais é isto:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/fc-porto/o-peso-dos-classicos-benfica-passou-a-correr-contra-a-historia
depois do clássico:
Eliminar- 1 jogo para a Champions (com equipa mais difícil que o Porto) = 1 vitória
- 1 jogo para o Campeonato (depois de 2 jogos desgastantes e difíceis) = 1 vitória
Parece-me normal que a equipa não consiga jogar tanto como em determinada fase da época. Agora vem o Sporting e o Zenit de novo, será mais do mesmo. Só para meio de Março é que a equipa voltará a jogar tanto quanto jogava há 1 mês atrás. É o problema de estar em várias competições
Estava a incluir o clássico, em que a regressão do nosso futebol foi evidente...
EliminarEstranho não haver uma palavra para o regresso do Salvio. Depois de mais um artigo a criticar tudo e todos por o Salvio se ter lesionado de novo, o rapaz lá voltou a jogar 30 minutos, o normal numa integração na equipa após 9 meses sem jogar.
ResponderEliminarQuando se quer escrever muito, escreve-se mal.
Hei-de ver o Benfica ser tricampeão, toda a gente a festejar e o Shadows a criticar alguém.
És mentiroso até mais não! O Salvio jogou nem 20 minutos e com as dificuldades que se viu.
EliminarTens razão, o Salvio jogou cerca de 25 minutos (entrou aos 70", acrescenta os descontos). "nem 20 minutos" lol. eu não vi dificuldade nenhuma, mas não partilhas as tuas fontes, não sabemos
EliminarA única dificuldade do Salvio e o peso. Está gordo como um chibo...e qualquer pessoa que entende minimamente de morfologia percebe isso. Esta época não vai acrescentar...deve ter andado em saidas com o Taarabt...
EliminarFora isso pareceu me estar clinicamente apto...Está é com uma condição fisica deplorável....Gordissimo.
E o lance do golo do paço não entra para o cardápio?
ResponderEliminarnao me posso calar...o BENFICA e muinto grande..o julio cesar e o pizzi nao querem o melhor para o club ..ponto ..basta estar .....atento...lembram-se do (chegou a ser capitao)joao manuel pinto???..que saiu muito silinciosamem-te..e porque??? foi descoberto...temos que por cobro a isto ..o BENFICA tem que jogar o dobro se quiser ganhar..tanto o pizzi como o julio cesar gozam de uma boa comunicaçao social.. LINDELOF sao estes milagres que o BENFICA benefecia..grande jogador...
ResponderEliminarVamos lá parar de fazer do Vitória um coitado. Um homem que já ganhou uma Taça de Portugal não necessita de choradinhos. Se for campeão, não é mais que uma obrigação. Será que temos assim um plantel tão fraco? Pensa lá um pouco, Shadows. Tem o respeito por ter apostado nos miúdos, mas a qualidade é característica intrínseca dos jogadores, e não nos pozinhos do Rui Vitória. Fosse outro treinador que não o mestre da tática, e o resultado teria sido mesmo.
ResponderEliminarUm plantel que se dá ao luxo de ter na bancada jogadores como Guedes, Sílvio, Grimaldo etc, só pode ter qualidade.
Estes "ifs" que vens lançando não são mais do que granadas prontas a rebentar caso tudo corra mal. Desculpas que no fundo não passam de mentiras. Vencer com este plantel é mandatório e sem grande sofrimento. Só de pensar que o ano passado tinha que ser Jonas a marcar por ele e pelo Lima(10 oportunidades para um golo. Agora se ve quem tinha razão)...até me arrepia.
ResponderEliminarO Benfica é o mais forte candidato ao título apesar de não ganhar nenhum dos principais jogos.
Ontem mais uma vez ficou demonstrado.