O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Segunda-feira à antiga.

. 22 comentários


Os “acasos” fizeram com que , na antecâmara do Sporting-Benfica, os dois maiores clubes portugueses jogassem quase ao mesmo tempo.

Faz lembrar outros tempos, mais leais diria eu, em que o calculismo dos resultados não manchava a qualidade do futebol jogado. Tinham que fazer pela vida ao mesmo tempo que os outros.

Do lado do Benfica, pensar que será um jogo fácil é um erro que devemos evitar. Ir a Alvalade discutir a liderança é ganhar hoje.

O cuidado com os cartões deverá ser parte integrante do pensamento dos  jogadores. Não são apenas os amarelos que deverão preocupar os jogadores.

Lembrem-se de que alguns jogadores do União preferirão agradar a terceiros e isso pode levá-los a ser mais agressivos e provocadores.

Já quanto ao Sporting, duvido que passem em Guimarães, até pelo historial medroso de Jorge Jesus.

Mas sinceramente os resultados do Sporting pouco interessam desde que o nosso clube faça aquilo que é necessário: vencer hoje e ir a Alvalade vencer.

Esta semana muito se decidirá quanto ao campeonato deste ano.

Notas finais para dois temas:

- O FC Porto adquiriu esta segunda feira o hashtag #aocolinhodosadversarios.

2 jornadas seguidas em que praticam um futebol miserável e em que “miraculosamente” lhes oferecem os 3 pontos.

- A Gala de Aniversário do Benfica merecerá um post próprio, mas depois de ver no passado 

Joaquim Oliveira ser tratado como realeza, agora ver um Pedro Proença com o mesmo tratamento é no mínimo um insulto aos milhares de benfiquistas que estavam no Dragão quando ele inventou aquele penalty a favor do FCP ou quando ele validou o golo do Maicon na Luz.

Mas este é o Benfica de Vieira. O respeito existe só pelos euros dos negócios.

Benfica? Vamos relembrar a palavra que utilizou nos anos 90 ou no princípio dos anos 2000 para caracterizar o nosso clube?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. SHADOWS,
    Nem sempre estou de acordo com aquilo que escreves.
    A parte final (Notas finais para dois temas): do teu texto é assertivo.
    Como é possível convidar essa gente que só tem prejudicado o GLORIOSO. O FV deve estar preso por alguma coisa. Fo..-se já é tempo de ignorar essa gentalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O raciocínio de quem está no Benfica é à xico esperto. Como o FCP fazia e faz. Vieira aprendeu bem enquanto fez parte do círculo de confiança.

      Eliminar
  2. Se ne é permitido um comentário sobre Proença na Gala dos 112 anos do >Sport Lisboa e Benfica, que o resto é mais do mesmo, ou seja, é sempre a mesma asneirada paranoica do autor do post, devo dizer e alertar os que me lêem para o seguinte:

    - Lembram-se de quando Vieira apoiou Fernando Gomes que estvava desavindo com Pinto da Costa? Nessa altura foi dito que era erro histórico de Vieira, que PdC estava a fazer bluf com a aparente zanga com um dos seus ex-administradores mais influentes e, na verdade, veio a saber-se depois que tudo aquilo foi golpe de mestre de Vieira. Ponto. Lembram-se de quem ´+e que colocou Vitor Pereira no Conselho de Arbitragem? quem o apoiou? E saben quem o quer agora fora do CA? já devia ser ontem e tal...? Pois, afinal Vieira du mais um a golpada de verdadeiro mestre de xadrês. mas quem está habituado ao jogos de damas não percebeu, nem perceberá nuca, o motivo pelo qual Pedro Proença esteve ontem na Gala do Benfica e porque razão foi tantas vezes filmado em grande plano pela realização da BTV. Mas eu explico e de graça: é que vai ser precisamente ia Pedro proença que Luis Filipe >Vieira acolherá com benevolencia a eleição de Paulo Costa para o Conselho de Arbitragem, sabendo que já neste preciso momento PP está a trazer o portuense para este lado da barricada. isto é, reparem bem no discurso de PdC sobre os irmãos Costa. reparem e registem. Porque daqui a 10 meses hao de os meus amigos estar a ouvir o Inacio, o Guedes, o Rui Santos e o Aguiar, todos em uníssono a desejar a demissão de Paulo Costa. E sabem porquê? Porque mais uma vez Vieira está a saber como impedir que o bacilo infeste o futebol português. E graças a quê? a antibioticos. E o actual antibiótico chama-se Proênça. A propósito, se quiserem perceber melhor a coisa pesquisem na web o que é um antibiótico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Torres Ferreira, como fez um comentário dentro da educação básica que todos devemos ter, publiquei-o com muito gosto.

      Quanto ao que escreve, desculpe mas inventa muito e valida um comportamento inaceitável para um clube como o nosso.

      O Benfica, como clube sério que já foi, nunca deveria ambicionar colocar ninguém ou controlar seja que órgão for.

      O Benfica deveria sim pugnar pela escolha de gente imparcial, independente e que venha de fora do sistema. Pois Luis Filipe Vieira faz exactamente o contrário.

      O antigo sócio do FC Porto quer ser uma espécie de Pinto da Costa do Benfica por isso é que imita o seu mestre, até nos convites a Pedro Proença.

      Como Pedro Proença anda pelas ruas da amargura, a todos os níveis, precisa de todas as bóias que conseguir apanhar.

      Essa história de que é via Pedro Proença que Paulo Costa entrará no Conselho de Arbitragem é mais uma invenção do João Gabriel, do Guerra ou de outro parasita.

      Aliás, o nome de Paulo Costa foi avançado em primeira mão aqui no blogue na sexta-feira, e como número 2 do Fontelas Gomes que irá assumir o Conselho de Arbitragem.

      Pedro Proença não foi tido nem achado neste processo e cada vez mais será irrelevante, para morte do seu projecto de poder.

      A progaganda de Vieira pode fazer eco em alguma imprensa ou mentes mais limitadas no acesso à informação.

      Eliminar
  3. "O FC Porto em 2 jornadas seguidas em que praticam um futebol miserável e em que “miraculosamente” lhes oferecem os 3 pontos."

    Julgo que foram 3 jornadas sucessivas, Benfica, Moreirense e Belenenses, será que o Benfica entregou também os 3 pontos ao FC Porto na Luz? Ou foi o Casillas? Na proxima temporada o FC Porto vai jogar á Luz sem G Redes!

    Na Jornada 25, no proximo Domingo, suspeito que esse futebol "miseravel" do FC Porto estará na 2ª posição, e em Abril, vem aí um calendário "amigo" para alguns, isto se o Zenit for elimininado, como se prevê!

    Mas é curioso, a falta de memória, já foi esquecido o futebol "miseravel" do Benfica atè á jornada 11, quando em Braga disputou o 3º lugar com o Sp Braga? Pois é, foi essa a Jornada da viragem, e esses exemplos no futebol são tão comuns, tudo pode mudar, e de um momento para o outro!

    Para esta temporada, a coisa está mais ou menos definida:

    Sporting Campeão!
    FC Porto Taça de Portugal!
    Benfica vence a mais que tudo Lucilio Cup (isto se o Braga deixar)!

    Mas nem tudo é mau, o Benfica lançou 4 jovens do Seixal, e isso corresponderá a um triplete, o Benfica superou pela 4ª vez a fase de Grupos Champions, em 24 Edições, mais um título acumulado, isto é, pese embora 5 derrotas acumuladas em derbys e classicos, esta será uma temporada Gloriosa!

    Amadeu José de Freitas (Madragoa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/2/16 17:31

      Esses títulos de que falas são apanágio do teu clube! Basta veres os arquivos e verás a lista interminável de títulos conquistados na era Bettencourt! Até os vigémos lugares contaram como títulos... Ah! AH! Ah! Ganhem juízo que bem precisam...
      Parecem umas criancinhas que se acham milionárias com dez tostões... Vão na frente... Acham-se os maiores... Ridículos, digo eu!

      Eliminar
    2. E se fosses levar no sítio do costume? Nāo gostavas mais?

      Luís Miguel Fonseca dos Santos (Arroios)

      Eliminar
    3. alerta vermelho1/3/16 00:15

      Tens bola de cristal ou será que sabes o que anda a ser feito nos bastidores para vir a dar esses resultados? Qual das duas hipóteses é?

      Eliminar
  4. mas vc ja devia saber que o maior sonho da vida de Paulo Costa é ser presidente da Arbitragem. mas vc não sabe porque vive numa narrativa de teorias de conspiração da autoria do nosso Presidente contras o nosso clube. Adiane. No que diz respeito a "o Benfica devia pugnar por uma escolha imparial" então quer o blogtribuno-que-se-dá-ao-luxo-de-publicar-o-meu-comentário que o nosso Presidente fique imavido e sereno a ver o velho sistema, que ELE DERROTOU, aressurgir das cinzas via a aliança com o s seus amigos do Sporting (seus amigos sim que eu bem lhe noto a costela), estes por sua vez sedentos de vitória que até se lhes cega a inteligencia,e não ia fazer nada? Ao abrigo dessa púdica exigencia que o caro blogtribuno exige? Deixe lá isso! Para que o nosso Benfica continue a ganhar no futebol, no basquetbol, no hóquei, no futsal, no Atletismo, no voleibol, no judo, na canoagem, e se deus quiser no Andebol, que ja falta pouco, é preciso sagacidade, esperteza, capacidade de antecipar TODAS as manobras que estão a ser cozinhadas e as que ainda estão por cozinhar. É preciso perceber como foi percebido porque é que se teve de afastar o Veiga, perceber como foi percebido porque é que se teve de alterar os estatutos, perceber como foi percebido porque é que se costruiu um Estadio e DOIS PAVILHÉS, um centro de estagio, e se apostou forte na formação, e se fez um fundo, e se desfez, e se se investiu no Benfica Lab e se se fez um canal de TV e se forçou à maior mudança do panorama televisivo desportivo jamais feita em Portugal. Tudo isso tem um denominador comum: ANTECIPAÇÃO. Compreende? Ou é assim tão difícil? ou Doi? Vá la saber-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a tua malformaçāo é no cromossoma 6, nāo sei, vai ser preciso veres isso rapaz.

      Eliminar
    2. So nao percebo é como o Shadows se chateia tanto qiando se sente insultado, contudo, deixa passar este tipo de insultos, desconversas, malcriadagens. É habitual neste tipo de bloguers: censuram o que lhes convém, portanto, não são de confiar, e deixam passar tudo aquilo que lhe possa servir de arremesso para com os que pensam didferente dele.

      Eliminar
  5. deixem-se de teorias e tretas e vejam a gala!
    pedro proença foi gozado toda a noite, primeiro nas entrevistas à porta do teatro onde o chamaram e depois passaram a emissão para outro ponto e ficou ali à seca 5 minutos à espera da vez dele.
    Depois foi o principal visado do discurso de vieira, onde apelou para que coloca-se as amizades de lado e punisse o amigo brunalgas por todo o estrume que lhe sai da boca.
    não repararem nesses pormenores é de muita má fá!
    PS: o Benfica não quer controlar nada, se o Benfica quer alguma coisa é limpeza de amizades de amizades fruteiras das ligas e concelho de arbitragem, fpf, infelizmente, esse caminho não tem sido fácil, neste momento perfilham-se 2 nomes para a sucessão de vitor pereira e os dois assustam, o madeirense mentiroso e o irmão do árbitro rui costa, se é a isto que estamos sujeitos, deve ou não o Benfica apoiar o melhor de dois males, ou deixamos a escolha entregue a outros e depois arrisca-mo-nos a que um mentiroso da madeira ganhe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Alerta29/2/16 17:43

      Pedes demasiado Pinheirinho, sem tretas como é que se fazia um campanha para derrubar Vieira?

      Eliminar
  6. Por falar em ovelhas, segundo, outros a coexistência entre a realidade das contas dos táxis de alvalikees e a figura especial está ao rubro, nada bate com nada, nem com consultores te vais sacar, não foste Inácio (BdC) foste uma chibarra, como se diz lá na nha terra. Grande gestor, me saíste tu, é o careca, isso vai acabar mal. Podes sempre me ter o gorila albino a render no Chen!

    ResponderEliminar
  7. Os dois maiores clubes Portugueses. Queres comparar o palmares do sporting com o do porto? O nosso maior rival á muito que deixou de ser o sporting...

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso rival é o conselho de arbitragem. O Benfica nāo tem rival. Dos que citas, um é uma agremiaçāo desportiva que faz uns brilharetes (cinco violinos, Carlos Lopes, umas sticadas etc) e o outro foi um clube regional que se transformou numa associaçāo de malfeitores e dealers. Rival, rival, no sentido que acho que lhe dás... nāo sei... talvez o Real Madrid...

      Eliminar
  8. Com Jardel e Samaris não vamos sequer empatar em Alvalade. Digo já para descansarem o coração antes da desgraça.

    ResponderEliminar
  9. A velocidade com que Grimaldo decide as jogadas é qualquer coisa de fantástico. Basta um arrancada ou um passe para ver que vem de um clube de superior formação. Falta saber como é defensivamente.

    ResponderEliminar
  10. Mas se não jogar Adrien e manter o Semedo, fica num "tudo é possível".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/16 00:04

      Semedo não joga. Levou o 5ºamarelo!

      Eliminar
  11. E um post sobre a vergonhosa arbitragem do jogo de ontem entre Guimaraes e sporting??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking