O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Equipa B: Quanto tempo falta para ligarem para Sheffield a chamar o rapaz?

. 17 comentários

Quem acompanha o meu entendimento da formação do SLBenfica, sabe perfeitamente que não considero absoluto valor acrescentado algum ter Helder Cristóvão como treinador da equipa B. Simplesmente não tem nada para ensinar aqueles miudos que já de si têm a complicada tarefa de, muitos deles ainda em idade junior, estarem numa liga competitiva e a apanhar pela frente jogadores rodados e experientes em muitos casos.

Ora, dito isto, é preciso um treinador que tenha algo a acrescentar à equipa e que a médio prazo possa ser visto como um sucessor do treinador da equipa principal, alguém que possa inclusivamente fazer parte da equipa técnica estendida de Rui Vitória, como deveria fazer também o Tralhão.

Na minha cabeça, e já não é de hoje, só tenho um nome que preenche os requisitos de competência, capacidade de acrescentar valor, profundo conhecimento do futebol, do SLBenfica e da formação: Mister Bruno Lage, atualmente treinador adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday na II Liga Inglesa.

Querem o número de telefone? Por mim começa já amanhã...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Por que não Rui Vitória na próxima época, a fazer aquilo que realmente é mestre? Penso que merecia tal voto de confiança, pelo que tem feito esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap, Clap, Clap.

      Eliminar
    2. Clap, Clap, Clap.

      Eliminar
    3. Porque não vais tu e o resto da corja que só aparece quando se festeja no Marquês ou quando perdemos?

      Eliminar
  2. Pessoalmente não sei quais as qualidades ou conhecimentos técnicos que o Hélder tem, ele nos anos anteriores fez um bom trabalho, a verdade é que fui ver o último jogo in loco contra o Varzim e a equipa mostrou-se incapaz de ter posse d e bola e muito fraca nas coberturas e compensações defensivas, até a minha mulher que não percebe nada de bola disse que aquilo era muito fraco, vim-me embora a meio da segunda parte não tenho paciência para maus espectáculos nem para a mediocridade. O Benfica tem um lote de cerca de 20/25 jogadores de 17 a 20 anos muito bom ( O Vera e o Clésio não estão lá incluídos, eh eh eh ) e que deveria estar a ter uma prestação similar ao do Porto B, just sayin...
    A 2ª liga é um excelente palco para a transição e pelo que sei estamos no paradigma da formação, quer dizer ouvi dizer... e acho que foi a alguém com importância na estrutura. Mas também diz-se tanta coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O paradigma da formação implica contratar formadores de reconhecida competência, com provas dadas, em vez de bons rapazes.

      Eliminar
  3. É uma miséria ver a equipa B jogar...
    jogam os queridinhos do helder e de resto vai rodando aqui e aqulá...
    Mexe de jogo para jogo sem sentido.
    Não há esquema táctico, não há processos de transição definidos, não há cantos nem livres estudados... enfim, é meter o 11 titular em campo, fazer tres substituições (tantas vezes ridiculas) e pronto. Se ganhar ganhou, se não ganhar paciencia... o lugar dele está garantido!

    O Sancidno Silva nao tem sido titular,,,
    e outros nem tem oportunidades de se mostrar...
    outros tantos nem convocados são...
    Não se percebe!!!!!!!!!
    Não há coesão! Os outros 2 anos anteriores a equipa B funcionou bem porque os jogadores já estavam tão habituados a jogar entre si...

    Por mim, até Ivo Vieira, extreinador do maritimo faria melhor!

    ...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o treinador da B não tem nenhum controle, não presta contas a ninguém?
      É um senhor absoluto e independente dentro da elogiada estrutura?

      Eliminar
  4. Duas perguntas:
    Quanto viria ganhar?
    Mais importante. Acham que aceitava treinar uma equipa B? Ainda por cima sendo portista.

    Temos treinadores nas camadas jovens que podem subir. Mas eu acho que o Helder está a fazer um bom trabalho. Se fosse branco ninguém dizia nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sendo portista?? um gajo quando está para dizer merda da boca pra fora...

      Eliminar
    2. quanto ao toque racista do teu comentário... penso que ainda bem que comentaste de forma anónima

      Eliminar
    3. Não é toque racista. Eu não sou, até estou a defendê-lo. Eu sei que o português é uma língua difícil.

      Eliminar
  5. alerta vermelho14/2/16 23:11

    Já agora porque não um técnico para a equipa principal? É mais urgente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e porque nao um cerebro para ti?

      Eliminar
    2. alerta vermelho15/2/16 00:02

      Porque é que não tenho cérebro? É por não me conseguires vender o que queres? explica-me lá?

      Eliminar
  6. benfiquista a serio15/2/16 00:58

    para a equipa b, eu escolheria o mozer e o diamantino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. escolheria pessoas que soubessem muito de treino e táctica e falassem fluentemente português, espanhol e inglês!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking