O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quem responde por isto?

. 50 comentários

A decisão irresponsável de colocar em campo um jogador vindo de um tão longo período de inactividade está já a ter custos para o jogador.

Apenas aqueles minutos na sexta feira frente ao FCP já obrigaram Salvio a regressar aos banhos de gelo e à terapia contra as dores insuportáveis que sente.

Resta saber se isto não o vai obrigar a encostar novamente por mais uns meses.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. O responsável é o incompetente do treinador. Um treinador inenarravel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o departamento médico que deveria aconselhar mais tempo de recuperação.

      Eliminar
    2. Para responder a um gajo que faz uma afirmação dessas, tenho de deixar de lado qualquer delicadeza na resposta, e dizer só tens merda na cabeça, ou porque não tens consciência do que dizes, ou julgas que os outros são burros e não percebem destas coisas.
      Dou-te esta resposta porque a tua finalidade é atingires o treinador.

      Eliminar
    3. Se Salvio ainda sente dores de recaída não serão por 10 minutos de jogo mas por todos os treinos que fez para se colocar em forma. Quem afirma o contrário não percebe nada de recuperação física.

      Eliminar
  2. Como e q sabes isso? Sera verdade? Se formos a pensar pelo que tu dizes nunca mais jogava ja que esta ha tanto tempo de fora e se dizes que foi uma irresponsabilidade po-lo a jogar.. O rui vitoria nem o benfica nao sao burros nenhuns ao ponto de por um jogador a jogar se ele nao tivesse clinicamente apto para o fazer! A parrtir do momento em q ele treina sem limitacoes e ja ha mais de um mes que treina sem limitacoes o treinador achou que devia lanca-lo e porque sabia que ele ja ta bom.. Agora o ele ressentirse da lesao a ser verdade qualquer um esta sujeito a isso e nem o treinador nem o clube tem culpa disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensaste no tempo que Salvio passou lesionado nas últimas temporadas?
      Não seria aconselhável prevenir o que já tinha acontecido na temporada passada?
      Aquilo não é o FM, meu caro. O físico dos jogadores ressente-se mesmo.

      Eliminar
    2. Nao se trata de FM mas sim tratasse de um jogador que ja treina sem limitacoes ha bastante tempo e o treinador achou q o devia por a jogar. Agora se ele ainda nao tava bem nao venham culpar o treinador.. Ha cerca de uns dois meses atras tive aulas com o preparador vitor pimenta que esta no real madrid e ele disse que nao ha nada melhor no mundo neste momento que o benfica lab sim e ele esta no real madrid! Podem ter errado sim podem mas nao me acredito,assim como nao me acredito que o salvio se tenha ressentido da lesao..

      Eliminar
    3. Tens vários casos nos últimos anos de má gestão dos períodos de recuperação no Benfica.
      Eu não culpo o treinador, na totalidade, mas não está isento.

      O Salvio jogou menos de 15 minutos e ficou de rastos. Aliás, para quem estava apto, reparaste que ontem nem no banco ficou?

      Eliminar
    4. Tretas, apenas vontade de dizer mal da estrutura!

      Eliminar
  3. Shadows, isso é o processo de recuperação normal após jogos... A crioterapia está longe de ser uma ciência oculta!

    ResponderEliminar
  4. Ninguém diz o contrário, PP. Mas as dores de Salvio são mais que o típico "dorido".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o homem tem sofrido dores o tempo todo porque não vi nada que ele tenha feito nesses minutos em campo que não é feito em qualquer treino sem limitações, o que ele já vinha fazendo há já algum tempo. O que aconteceu com Sálvio nesse jogo?!?

      Eliminar
    2. Jogou nem 15 minutos e ficou como se tivesse jogado 2 dias seguidos.

      Eliminar
    3. Mas como é que sabes......o homem mandou te uma sms do tipo....Jodasse shadows estoy completamente dorido del os ossitos......

      Eliminar
    4. o sombras é bi-dente, certamente

      Eliminar
  5. Convinha termos uma fonte credível antes de fazer-mos qualquer juízo aos profissionais do Benfica, não concorda Shadows?

    Até porque banhos de gelo é do mais normal que existe, ajuda a recuperar do grande esforço feito durante os jogos.

    E na minha opinião, a partir do momento em que o jogador passa a estar disponível para ser convocado é porque está em condições, o resto não passa de ficção de quem só tem interesse em falar mal e criar confusão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, e tu sabes quem foram as fontes? Então não inventes, meu caro.
      Banhos de gelo e outros métodos são normais. O problema é que Salvio só jogou nem 15 minutos. Ficou de rastos.
      E ontem, para quem já estaria apto, nem no banco ficou.
      Ou será que RV não tinha interesse em contar com ele num jogo tão importante?

      Eliminar
    2. Shadows o homem está gordo é lógico que o Vitória a partir de agora irá sempre chama-lo pois é assim que se motivo um jogador a recuperar a sua forma fisica depois de uma longuissima paragem

      Eliminar
    3. E não será normal que ele fique "de rastos" após o longo período de ausência?

      A mim não me surpreendeu nada o pouco rendimento dele nesses 15 minutos nem o facto de não ir para o banco no jogo seguinte, pois ainda não tem andamento para recuperar em tão pouco tempo.

      Agora vamos aguardar pelo próximo sábado, aí veremos se ele teve uma recaída ou não. Recaída essa que não acredito de todo, caso contrario nem teria sido convocado para o jogo contra o Zenit.

      Eliminar
    4. Li uma resposta tua num outro comentário: "Esperemos que seja baboseira e que já no próximo jogo o Salvio seja titular e aguente o jogo todo."

      É óbvio que ele não vai jogar o jogo todo, mas tu vives em que mundo? heheh

      O processo de recuperação após uma lesão é feito por etapas, o jogador tem que ir aos poucos ganhando ritmo, principalmente quando se trata de uma lesão grave e de muitos meses de paragem. Isto não é FM, Shadows, é o mundo real.

      Eliminar
  6. ???

    É deixá-lo no ginásio mais dois ou três anos. Realmente a chico-espertice deve fazer parte do ADN português, quando 10 min em campo depois de 9-meses-9 parado "rebentam" com um gajo.

    Agora pergunto eu, quem responde pelas barbaridades escritas pelo Shadows ?!

    O outro retira coisas "muito positivas" de uma derrota em casa (surreal), tu bates em tudo o que mexe, mas infelizmente (ou FELIZmente) sem grande argumentário, provas ou justificações.

    Vocês têm a sorte (o mérito e o trabalho, sem dúvida) de, muito provavelmente, serem o blog benfiquista mais lido, mas lê-se com cada baboseira por aqui e com uma frequência inusitada. E é pena. Escrevam do que sabem e não julguem coisas que, notoriamente, não têm conhecimento ou capacidade para tal.

    Cumprimentos, Diogo Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que seja baboseira e que já no próximo jogo o Salvio seja titular e aguente o jogo todo.

      Eliminar
    2. ???Shadows....tu ao menos lês o que escreves....no próximo que Sálvio entrar provavelmente entrada a meio da 2ª parte e após duas meias partes provavelmente entrara uma parte inteira....a titular ou não.....até ele estar capaz de fazer 90 minutos.....muitos meses terão que passar.......

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. lol jogo todo. cada vez mais demonstras que percebes 0 disto. O Gaitán que esteve de fora 1 mês andou a entrar aos pedaços na equipa e vem o Salvio, 9 meses fora, faz 15 minutos e a seguir faz o jogo completo.
      é com cada um...

      Eliminar
    5. Jogo todo? eheheh
      Epá eu sei que o Veiga esta de "cana" e que isso te deixa triste, mas calma lá. Deve ter sido a lançar "buzios" que te apercebeste disso tudo, já que não és médico e as tuas fontes ja te deveriam ter demonstrado que não valem um caracol.
      Vai ser inacreduitável e triste para ti o final desta epoca, pois vais ter mais uma vez de por a "viola" na sacola e ir tocar para outras bandas.

      Eliminar
  7. Não é normal o salvio ter dores, ainda por cima ele mal jogou, fez só 15 minutos. Não acredito nas dores da lesão, ele pode ter é cansaço muscular, normal, que provoca dores, porque treinar é uma coisa, jogar é outra.se isto fosse verdade, seria uma enorme bronca. Penso que precisa de ritmo de jogo, penso que po-lo a jogar com o paços seria bom, até porque o pizzi está um molenga e falha golos de caras para a baliza.

    ResponderEliminar
  8. É vende-lo já, so faz estaleiro

    ResponderEliminar
  9. A equipa B para alguma coisa deve servir, antes tinham as reservas para ganhar ritmo, agora têm a B.

    Se nos lembrarmos do Mantorras, algo correu mal, ainda hoje não se sabe bem quem foi o culpado, recaidas já as teve o Salvio mais que uma vez, agora o Luisão, uma situação meio confusa,

    Uma coisa é certa mesmo a treinar há 1 mês, duvido que a 100%, Salvio jamais deveria ter entrado naquele jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sálvio está a cumprir um plano especifico....não seria em nada vantajoso a equipa B ter lá um jogador sem ritmo gordo que nem um texugo agora numa altura que lutam pela permanencia....

      Mantorras toda a gente sabe quem foi o culpado...o médico disse que estava "assim assim apto", mas disse ao jogador não disse ao treinador...o treinador apenas soube que o jogador não estava completamente apto quando ele recaiu da lesão....ele se bem te lembras esse médico foi corrido da luz

      Eliminar
    2. Eu sei bem quem é o medico mas isso nunca ficou provado que foi assim

      Eliminar
    3. Ficou Zé, no final o árbitro deu-se como culpado assim como o jogador....que deveria ter dado as indicações corretas ao seu treinador

      Eliminar
  10. É só médicos por aqui ;-)

    Eu, que sou Dr., nunca faria um diagnóstico pelo diz que disse, ou o amigo Shadows foi ao Seixal diagnosticar o Sálvio?

    ResponderEliminar
  11. Imaginemos que o Salvio entrava e jogava 15minutos contra o Moreirense para a Taça da Liga após ter tado cerca de 1 mês a treinar sem limitações. Imaginemos que se lesionava novamente nesses 15m. Quem era o responsável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém! Qual é o interesse saber quem é o culpado! O acaso!

      Eliminar
    2. Imaginemos que ele faz 50 jogos e se voltava a lesionar. Quem era o responsável?

      Pergunta tão válida como a tua.

      Eliminar
  12. Salvio é comprar um laço, e vende-lo por 20 milhões. Nunca o considerei um imprescindível, e hoje por hoje, com perna e meia, a venda para o mercado chinês, bem que vinha a calhar. Temos extremos de qualidade de sobra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com isto. É um bom jogador, muito acima da média, mas já devia ter aprendido a jogar de forma diferente, mais para a equipa. Não vou dizer que não precisamos dele, mas para o que ele custa e pelo que ele fez nas últimas 2 épocas (0 de evolução e 2 lesões graves), temos de o vender rapidamente.

      Eliminar
  13. Meter o Salvio a jogar, com a lesão que tem, no jogo que foi, em piso molhado e pesado é medida de desespero. Mas se ele se ressentiu muito disso, o tempo foi curto, é muito grave. Espero que me engane!

    ResponderEliminar
  14. Duvido que ele tenha ido a jogo sem condições , acho totalmente impossível! Que tenha tido uma recaída ... eh pá... fogo altamente improvável, aguardemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reabilitação de um atleta insere-se em dados absolutamente científicos , seria uma catástrofe para a equipa médica que teria de ser imediatamente demitida. Nos dias de hoje a reabilitação é muito precisa. Estou super confiante que é uma coisa menor, só pode!

      Eliminar
  15. Sério??? Eu leio este blog há bastante tempo, mas não consigo deixar de me espantar com as parvoíces que se escrevem por aqui...

    ResponderEliminar
  16. Esta foi mesmo ao poste Shadows. Boa sorte para a próxima.

    ResponderEliminar
  17. Como li por aí, era tão bom que o Benfica tivesse perdido por muitos a zero, tivesse dito que não queria saber da Europa, que não tivesse recuperado do atraso "impossível" que trazia do primeiro lugar, que Rui Vitória fosse um mártir... era tão bom e tão mais fácil... mas não é! Para mim, sócio há 22 anos e benfiquista desde que abri os olhos, este é o Benfica que sempre quis ver - forte na Europa! Podia ser melhor? Podia! Mas com o que temos, puxa só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
  18. a parvoíce da sua entrada só o foi pelo adversário que era e pelo resultado que estava na altura.
    tendo ele sido dado como apto e a treinar já à algum tempo aquele tempo que jogou não eram para dar nisso.
    alias estando ele apto não acho que sejam quinze minutos que façam mais mossa do que hora e meia ou duas horas de treino que ele tem feito.
    aqui em aspectos físicos a culpa é sempre dos médicos, o treinador não percebe nada disso, ele só avalia a forma mesmo avaliando mal, como o fez, ela não implica recaídas.

    ResponderEliminar
  19. A ausência de Salvio dos 18 no jogo com o Zenit, depois de ter ido na véspera à conferência de imprensa dizer que estava a "cem por cento" e que "gostava de jogar os oitavos-de-final" da Liga dos Campeões, causou estranheza. Ainda mais quando o internacional argentino havia regressado aos relvados de forma surpreendente aos 80 minutos do clássico com o FC Porto, após oito meses de fora por lesão. Segundo conseguimos apurar, esta situação deveu-se apenas a uma gestão técnica, até porque o jogador, apesar de estar a cem por cento, ainda procura o melhor ritmo competitivo.

    No embate com o FC Porto foi Gonçalo Guedes quem ficou na bancada, tendo sido excluído dos convocados, e diante da equipa russa Rui Vitória optou por excluir o argentino. A gestão dos extremos será, agora, feita de forma cuidadosa, existindo ainda Carcela como opção, além dos titulares Gaitán e Pizzi.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/salvio-obriga-a-gestao.html


    ResponderEliminar
  20. Nada me garante que esses banho de gelo e bla bla bla, não faça parte do programa de recuperação!
    O Salvio já treinava com a equipa há algum tempo e por tanto já fazia todos os movimentos e mudanças de velocidade de um jogo...

    Até me provarem o contrario, o que dizes não passa do programa normal de recuperação.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  21. O treinador do Arsenal é mesmo uma besta, colocou o Welbeck depois de 10 meses de paragem e de recuperação de uma lesão.
    grande besta mesmo e olha entrou e marcou o golo que os mantém na corrida ao titulo.
    Que grande besta mesmo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking