O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Devia ser brincadeira, mas não é.

. 60 comentários

"Sabemos que é muito difícil, se calhar o mais difícil da época. Muito mais do que o de sexta-feira, porque comparar as duas equipas é brincadeira. De qualquer forma, vamos entrar para ganhar, como sempre. “ –Pinto da Costa.

O que deveria ser brincadeira é alguém que já está a dever tempo ao seu amigo Pedroto ainda ter tempo de antena como as pessoas sérias.

O que é brincadeira é alguém achar que um clube regional, sem grande representatividade fora de Gondomar, que mesmo na sua cidade de origem não é o clube mais popular, que falsificou a sua data de fundação, que comprovadamente distorceu o resultado final de vários campeonatos com prejuízo do Sport Lisboa e Benfica, que inclusive recebeu árbitros em sua casa e deu instruções a jornalistas para inventarem notícias, tem peso real na opinião pública.

Os únicos que lhe dão crédito são os jornalistas afectos a Rui Cerqueira, ao FC Porto e a carneirada ignorante que o mantém no poder.

A grande mágoa de Pinto da Costa é que está a chegar ao momento de partir, e deixará o FCP na mesma como entrou: um clube regional, virado para os ignorantes, com uma dívida astronómica e sem qualquer capacidade de crescer.
Só mesmo a solidariedade dos ex-sócios do FCP é que lhe afaga a alma.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Devia ser brincadeira mas, de facto, não é.

    O jogo com o Dortmund, ainda para mais no Signal Iduna Park, irá ser um jogo seguramente mais difícil. Aliás, o porto ganhou na Luz e na Alemanha não o conseguirá...

    Qual é o espanto? Porque é que em Portugal, quando se diz uma verdade, fica tudo ofendido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JaquimTóFá17/2/16 21:16

      Piscina dos grandes: Benfica.

      Piscina dos pequeninos: porto e Dortmund.

      Jogo Benfica-porto= milagre portista que ocorre uma vez em 100 anos.

      Banho de bola + 10 oportunidades de golo para 3 do porto + volume muito superior de posse de bol + remates no total e enquadrados com a baliza + maior número de cantos a favor + maior número de livres a favor + maior número de lançamentos laterais a favor.

      Portanto, é mais, porque é que em Portugal quando um ex.arguido de um clube condenado por corrupção e cadastrado desportivo, diz mais uma mentira, fica tudo ofendido.

      Eliminar
    2. É difícil de entender o que as pessoas querem dizer com as estatísticas, do tivemos mais cantos a favor, fizemos mais ataques, tivemos mais lançamentos? que é isso? e nos remates é a mesma coisa, às vezes contabilizam remates sem qualquer perigo nenhum.

      É só um pequeno exemplo, em 1990 na final de Viena contra o Milão tivemos 11 cantos a favor e o Milão 2, também fizemos uns quantos remates, mas oportunidades tivemos 0, aliás a melhor jogada do Benfica nessa final deu em canto, e quem viu pela tv nem se apercebeu, bem da jogada, no fim para minha tristeza e de todos os benfiquistas, eles levaram-nos a taça mais uma vez.

      O mal desta sociedade, é que querem reduzir tudo a números, até as pessoas andam a reduzi-las a números, eu acho que para as pessoas serem números, já bastou o holocausto, um jogo não são estatísticas, um jogo é eficácia, coisa que não tivemos 6ª feira, mas por exemplo tivemos ontem, 3 oportunidades 1 golo, contra o Porto 6 ou 7 e apenas 1 golo, bastava ter tido a mesma eficácia 1/3 e tínhamos ganho o classico

      Eliminar
    3. JaquimTóFá17/2/16 22:28

      As pessoas querem dizer que existem outras pessoas que não são intelectualmente honestas!!!

      E para tal basta recordar a conversa do ano passado dos 0-2 no dragão com golos de Lima. Aí as estatísticas já eram tudo, o porto o rei do futebol e génio injustiçado de um jogo em que tinha provado ser melhor equipa...

      Agora um ano depois, a estatística já é uma porra desnecessária e que que nada diz. O atropelamento que o porto levou já nada significa e o Benfica já perdeu porque lhe faltaram montes de coisas e foi tremendamente incapaz.

      Enfim, o mundo está cheio de Zés assim, perante a mesma realidade, dois filmes diferentes. E já agora as estatísticas oficiais dão conta de 10 oportunidades de golo do BENFICA e 1 concretizada e de 3 oportunidades do porto e 2 concretizadas ( o que é que fez Júlio César além de ser batido em dois remates? ).

      Eliminar
  2. É mentira? O que é que tem de especial? O Dortmund é bem mais forte que o Benfica...
    Só algum alucinado é que pode discordar....
    Mas não me admira em nada esta postura...principalmente de quem critica tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JaquimTóFá17/2/16 22:35

      Nos último 4 anos fomos duas vezes Vice-Campeões da Liga Europa e o Dortmund?

      O nosso palmarés interno e externo não é absolutamente superior ao Dortmund?

      Este ano derrotamos por exemplo Atlético de Madrid fora e Zenit em casa, é pouco?

      Sabes quantas derrotas tem o Atlético de Madrid em casa nos últimos 10 anos nas competições
      europeias?

      Além de 2 vezes Vice-Campeões da Liga Europa nos últimos 4 anos, fizemos um Poker de Títulos há 2 anos, o anos passado ganhamos 2 e somos os actuais Bicampeões de Portugal... e o Dortmund?

      Dizer tretas é fácil, agora factos é que é mais difícil.

      Eliminar
    2. Jaquim ToFá,

      Bi Vice Campeões da Liga Europa? Isso já é titulo Europeu? Não sabia!

      E quem detem actualmente esse trofeu é o Dnipro ...

      Injusto não teres referido a vitoria com o Astana, top 3 do Ciclismo Mundial!


      A Champions está na Edição 24, sabes quantas vezes o Benfica ultrapassou a fase de Grupos? Apenas 4 X, serão estes registos extraordinários em termos Europeus?

      Deixo-te uma pergunta, qual a diferença/semelhança entre o Benfica e o Nottingham Forest?

      Pedro Fernando Santos Guerra (Damaia)

      Eliminar
    3. Vice campeões europeus...deve ser para rir!

      Eliminar
    4. Qual é a diferença entre o joaquim e um urso ?

      Eliminar
  3. Mentiu na data de fundação? só pode ser para rir de quem diz que pertence a um clube fundado em 1904 que... Desapareceu em 1908.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube que jogava de vermelho e branco e tinha uma águia como símbolo? Nah, ainda vive.

      Eliminar
  4. Assino por baixo. O homem não tem noção do ridiculo. Mas ele está já a preparar o terreno
    porque sabe muito bem que a equipa não vale a vitoria que teve na Luz

    Ele sabe que foi uma vitória imerecida

    Ele sabe que ganharam devido a uma grande vaca a um grande paio
    e a uma sorte do catano que só deu azulão

    e claro muita sopa da avozinha que na Alemanha poderá já lá chegar fria

    Tivesse a sorte virado pró vermelhão e teria saído da Luz com um saco cheio

    Mas enfim ele tem umas eleições para ganhar e precisa de enganar inocentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que utilizas um nick igual ao meu? É para lançares a confusão?

      Eliminar
    2. Eu é que sou o verdadeiro JotaPê.

      Eliminar
    3. Masterpiece17/2/16 23:23

      E tu porque é não usas o teu antigo nick-name ? - tens vergonha, ou estavas mal visto demais por andares sempre a evocar o sacristão da Carregueira e a lamber-lhe as bolas ?

      Eliminar
    4. Eu não utilizo um nick igual ao teu! Qual é o teu, meu?

      Eliminar
    5. Calma jotapexinho..... o homem até te está a ajudar a parecer que tens para ai uns... 2 neurónios

      Eliminar
    6. Não ha direito, só invejosos a copiar o meu nick.

      Eliminar
    7. Ahahahahahah!!!!!.....

      Eliminar
    8. Fernando Pessoa tinha vários heterónimos, este tem dois homónimos.
      Enfim...

      Miguel F.

      Eliminar
    9. Não brinques, eu é que sou o Plejidente da Xunta!

      Eliminar
  5. JotaPê,

    O porto ganhou, mas foi com muita aselhice da parte do Benfica. De mérito, só o facto de marcarem mais golos, que diga-se a bem da verdade é o objectivo de um jogo de futebol. O peidoso da costa sabe que um jogo como o de sexta-feira só acontece uma vez de 10 em 10 anos, por isso tenta com a conversa, gasta, de orgulho regional e anti-benfiquismo dar esperança aos adeptos.
    De resto, vai opinando.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro JotaPê concorda contigo

      Eliminar
    2. O falso também não.

      Eliminar
  6. O grunho corrupto Jotapê desta vez não conseguiu esconder o seu anti Benfiquismo....e dão voz a esta corja por aqui

    ResponderEliminar
  7. Cuidado Shadows q ele chama o Canelas!!

    ResponderEliminar
  8. porque a verdade é sempre inatacável, por muito delirante que se seja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tens toda a razão...ó PIRATA......assim como aquilo que JOÃO GABRIEL escreveu.....O CONSELHEIRO MATRIMONIAL, andou dois anos a BRINCAR com os ACÉFALOS a fazer de conta que o FLOPETEGUI era treinador....

      Eliminar
  9. A resposta de PC é própria de um provinciano.
    Deixá-lo ladrar...

    ResponderEliminar
  10. O homem já está a preparar o espírito para a derrota.

    Só não vê quem não quer a sua decadência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JotaPê é isso mesmo ele está preparando os apaniguados porque sabe bem como ganharam. Eles tiveram uma vaca tão grande

      Eliminar
  11. https://twitter.com/SouBenfica1904/status/700022316265271296
    Shadows bateu forte a cerveja, ontem...:)

    ResponderEliminar
  12. Têm toda a razão. Depois de voltarem de Dortmund com 4 ou 5 no saco eu vou esperar por eles.
    O Benfica não é o Dortmund, mas o FCP continua a ser fraquinho. Não vai ter a mesma sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fraquinho mas limpou-nos o sebo...

      Eliminar
    2. Limpou o sebo ao falso JotaPê porque ao verdadeiro JotaPê não limpa não. Ó verdadeiro Jota é benfiquista e o falso é lagartao que eu bem o vejo nos blogues rastejantes

      Eliminar
    3. lol E agora como saber no JotaPê em qual "malhar" ?? !!!

      Eliminar
  13. Não vejo a necessidade de, a propósito de uma boca do PC a picar o Benfica (como tem sido costume nestes últimos 30 anos. Mas as bocas têm a importância que lhes damos.. e de quem as profere.), não vejo a necessidade, dizia, de ser ofensivo para com a pessoa (dizer que deve tempo ao amigo Pedroto é do nível da boca do PC há uns anos a chamar esclerosado ao João Santos), e reduzir um clube com a dimensão do Porto a um bando de mafiosos e que tudo ganharam à custa da corrupção.
    É este tipo de posts que desacreditam os blogs. E os seus autores.
    PS: Para quem pensa que não sou Benfiquista só digo que duvido muito que haja alguém mais benfiquista que eu. Pode haver igual mas mais... duvido muito.
    CP

    ResponderEliminar
  14. Isto também dá para descrever o Vieira!

    ResponderEliminar
  15. Ouvi hoje na Tv que o melhor avançado do Moreirense (próximo adversário do Porto) foi expulso no último jogo e por isso fica de fora contra o fcp. Até o treinador do Moreirense achou estranho. Palpita-me que vamos ter um final de época terrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com ou sem avançados aquilo vai ser um cabaz. Até porque alguém vai ter que pagar a factura da tareia que devem levar hoje. Sim, tareia, o Porto a defender como defendeu na Luz habilita-se a isso.

      Eliminar
  16. Shadows mas tu ainda passas cartão e perdes tempo com o que essa gente diz? ignora, gasta o teu tempo em coisas mais uteis, porque o que essa gentew diz não tem interesse nenhum

    ResponderEliminar
  17. benfiquista a serio18/2/16 00:58

    eu sou um verdadeiro benfiquista a serio e desta vez concordo com o pinto da costa pois se se verificar os resultados dos jogos porto-benfica e benfica-porto desde o reinado de LFV é facil verificar e comprovar que eles ganharam mais jogos (tanto no dragao como na luz) do que nós.

    o que não se admite é que os nossos jogadores, treinadores, directores e alguns adeptos fiquem bloqueados, receosos, ameaçados, amedrontados, comprometidos, bondosos, amigalhaços e até sei lá comprados no jogos contra o porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam todos bloqueados, até o Mestre da Táctica ficou por vezes mas já estava a inverter essa situação.

      Eliminar
  18. Shadows, este ódio todo é por teres um Presidente 24 anos sócio do Porto? E depois o FCP é que está virado para os ignorantes...

    Dívida astronómica?? Nem é o Benfica o clube com maior dívida...

    Independentemente das rivalidades, "desejar" a morte a um cidadão só de alguém ignóbil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque desejar a morte a quem quer que seja é algo que tem sucesso 100% garantido. Resta é saber se estaremos cá para assistir. Mas dada a idade do senhor em questão aposto que a maioria de nós irá assistir a isso.

      Eliminar
  19. Este Jotapê já responde a si mesmo. Nunca me enganou

    ResponderEliminar
  20. O Shadows vive as frustrações assim...

    ResponderEliminar
  21. Pinto da Costa e Bruno de Carvalho a pensar tanto tanto no Benfica...alugum dia tornam-se socios.

    ResponderEliminar
  22. Se o Dortmund lhes colocar 4 batatas lá dentro (fazer figas com força) eu dou o braço a torcer à aventesma.

    Benfiquista há mais de 40 anos.

    ResponderEliminar
  23. o bimbo da costa e Palermo podem ser isso tudo o que dizes ( e nós sabemos que sim), mas há uma coisa que ele sabe fazer, é valorizar o que é seu desvalorizando os seus adversários. E Fá-lo no timing certo!

    Até agora manteve-se calado, mas a verdade é que já ganhou 2 jogos ao Benfica ( apesar deste ultimo ter sido quase um milagre). Não irá defrontar mais o Benfica este ano - porque não meter um pouco de veneno?

    Isto é Rivalidade...não me chateia nada!

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  24. Dizem que a inveja mata, mói, dói, corrói.. dizem que a dor de coto, de corno é maior que a dor de dentes. Dizem, não sei, desconheço. Mas, a julgar por este pequeno texto de pura azia, de despejar de bílis putrefacta encarnada, deve ser mesmo assim. A inveja deve mesmo matar. Aliás, até na própria natureza as galinhas, as gaivotas, os abutres são conhecidos por serem invejosos. Inveja ou invídia: é um sentimento de tristeza e de raiva perante o que o outro tem e o próprio não tem.

    - - -

    Caro antagonista, adversário Sombras. Feita esta introdução, permite que te diga que ao desejar apressar a morte a alguém, é o mesmo QUE reconhecer a esse alguém que ele tem valor, nos afecta, nos incomoda. Estou certo?!

    Data da fundação?! Por muito que gosteis de vos enganar a vós próprios, em 1893 o FCP existiu mesmo. Não foi inventado, nem imaginado... já um clube que foi fundado, estabelecido a 13 de Setembro de 1908 pela união, junção, fusão de 2 clubes diferentes, distintos, esse clube é que aldraba, mente na data da sua fundação - 13 de Setembro de 1908. Doa a quem doer. Ou se calhar, se amanhã, por hipótese, o SLB de Carnide e o SCP do Lumiar se decidirem unir, juntar, fundir, esse novo clube não irá nascer amanhã dia 19 Fevereiro de 2016?! Não?!...

    Clube Regional?! Sim, sem dúvida um Clube regional que cresceu, se expandiu para os 7 Mares, cantos do Mundo... por oposição a um clube de bairro que há mais de 55 anos tem vindo a diminuir, a não saber o que é vencer um Título Internacional. Um clube de bairro que precisou de criar um mito - Eusébio - para poder ser conhecido, falado lá fora. Coisa que o FCP nunca fez. o FC Porto é conhecido por si mesmo, por si próprio. Nunca precisou de mitos para ser grande!! Sim, um clube regional com muita honra.. que foi a 11 Finais Internacionais e ganhou 7. Já o teu clube de bairro só venceu 2.
    Distorcer resultados e prejudicar clubes terceiros?! Sim, nas décadas de 40, 50, 60 70 houve um Clube que distorceu resultados.. era no tempo dos Calabotes, dos Porfirios, dos Reinaldos Silvas, dos Valentes, dos Vítor Correias.. sem esquecer agora os Hélios, os Lucílios, os Paixões, os Motas, os Capelas!!! Sim, caro Sombras, eu vivi 19 anos no tempo em que o FCP tinha as melhores equipas, os melhores jogadores mas em que o Sistema não nos deixava ganhar. Foram mesmo 19 anos no tempo do sistema pidesco, salazarista. Tu por certo ainda não eras nascido. E, diz lá Shadows, os 27 Títulos do FCP foram todos roubados, já os 34 Títulos do teu SLB foram todos ganhos com verdade, justiça, transparência. Foi não foi?!

    Rui Cerqueira? bons, bons, sérios são os Pedros Guerras, Arcanjos Gabrieis, J N Martins, Maleiros, Pinhões, Farinhas, esses sim, são bons...

    Dívida Astronómica?! Sim, os mais de 630 Milhões de Passivo Acumulado TOTAL do SLB provam essa dívida. Sem esquecer os mais de 600 Milhões da Promovalorem aos lesados do BES.. do BCP, do BPP!!! Ou até a dívida da água e electricidade que não pagais à C M do Seixal !!!!

    Sabes, Shadows, a tua mágoa, é que no FCP não temos Vales, Varas, Veigas, Vieiras.. nem Portas 18, nem Claques Ilegais, nem Albarrans, Berardos, Capristanos, Damásios, Duartes Limas, Dias Loureiros, Rendeiros... nem Estoril Gates, nem Campeonatos dos Túneis, nem Ricardos Pavões Costas, nem subornamos as Carolinas para mentir, cometer perjúrio em Tribunal!!

    A tua mágoa, Shadows, é que o FCP tem 7 Títulos Internacionais e vós há 55 anos que não sabeis o que é ISSO. Nem sabeis o que é festejar um TRI, um TETRA, um PENTA. A tua mágoa Shadows, é que nós apesar de sermos menos (4,2 milhões contra 2,9 milhões), nós mesmo assim temos mais Títulos, temos um Estádio mais lindo que o vosso, um Museu melhor que o vosso e até temos mais seguidores no Facebook, e não precisamos de inventar, de mentir, de forjar sósias de KIT para enganar papalvos.. e não oferecemos 7 X 4 jantares por cabeça, fora o resto a árbitros, delegados, observadores..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pá, o clube de vermelho e branco com uma águia como símbolo ainda vive. Burrice. Se o Sport Lisboa tivesse acabado em 1908 as pessoas na altura teriam decidido assim. E não isso que aconteceu. A equipa de futebol era a mesma, tudo igual. Como você pode dizer que o Sport Lisboa foi extinto se TUDO SE MANTÉM IGUAL AO QUE HAVIA EM 1904?

      Você é que está a inventar coisas sem apresentar factos nenhuns, provas nenhumas, e vai buscar uma data que nunca foi escondida de ninguém para inventar factos. É típico de um adepto do fcp. Inventa coisas.

      Já o fcp por magia é que inventou tudo nos anos 1980 quando os seus antecessores sabiam o que acontecera em 1893 e nunca mudaram data alguma. Nos anos 1980 é que INVENTARAM uma data nova só porque sim. O clube fcp foi inventado nos anos 1980. O antigo Futebol Clube do Porto MORREU nos anos 1980.

      Eliminar
    2. Como é possivel o teu clube ganhar os tais...7 titulos internacionais, ser bi,tri,penta,e mais nao sei quê...e ter tao poucos adeptos e nao ter o devido reconhecimento internacional como tem o Benfica?...
      De certeza que o vosso presidente deve viver muito mal esta situaçao.
      Sabemos muito bem como é que as vossas vitòrias e trofeus e hegemonìa nacional nestes 30 anos de terror foram alcançadas (guarda Abel e outras manobras...).

      Eliminar
  25. "O que deveria ser brincadeira é alguém que já está a dever tempo ao seu amigo Pedroto (...)"

    Sombras... Isto é demais. Este blog tem alguma dimensão, tens obrigação de ser responsável no que escreves. Esta frase não foi responsável. Devias editar.

    ResponderEliminar
  26. É o sindrome de estocolmo , subserviência cega, inconsciência, ignorância profunda... este modelo de interacção humana está subjacente e alicerçado nesses paradigmas, é por isso que pessoas como pedro passos coelho, josé sócrates, aníbal cavaco silva, marques mendes, etc etc etc têm direito de antena, todos sabemos que são criminosos mas continuam a merecer a nossa atenção. É um problema que afecta todas as estruturas do sociedade e impede um desenvolvimento harmonioso e sustentado. Fico-me por aqui, para não melindrar os apoiantes!

    ResponderEliminar
  27. Alice no País das Maravilhas

    Acho genial que esse (essa...) ... Costa tenha tempo de antena. Mas olhando com atenção o Dortmund é superior ao Benfica, no campeonato Alemão estaríamos a meio da tabela e o Porto também obviamente!
    Mas é muito gratificante perceber que vivemos numa democracia, os criminosos merecem o nosso respeito como as pessoas honestas, somos uma civilização muito avançada!

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que ele tem razão , o Dortmund tem em teoria mais potencial que o SLB, acho que é inegável, portanto se em situações normais no jogo da Luz o FCP teria sido derrotado por 3 ou 4 de diferença, o provável é que hoje leve um reality slap nas trombas e venha da Alemanha com 6 ou 7 no saco, penso eu de que.....

    ResponderEliminar
  29. O Porto tem uma Champions, uma Taça dos Campeões, 2 Taça UEFA\Liga Europa. Já nem conto com as supertaças europeias e as intercontinentais.
    Esse discurso fica-te mal...

    ResponderEliminar
  30. Fogo, já estou confuso, mas afinal o Benfica foi fundado em 1904 ou em 1908?? Se foi em 1904 porque é que dizem que foi em 1908?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking