O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

«OS BENFIQUISTAS SÃO BONS A TELEFONAR E A TECLAR»

. 44 comentários
"Essa melhor academia do Mundo, pelo que sei, era uma votação online. Significa o mesmo do que nos programas desportivos na TV, que vejo cada vez menos - são votações cómicas. Percebi duas coisas: os benfiquistas são bons a telefonar e a teclar. Aí, são os melhores do Mundo, gastam é muito dinheiro", disse o presidente leonino numa entrevista ao "Jornal do Sporting"
in Record

mas como o karma é lixado:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Pessoal vamos acordar mas é para uma situação grave que anda a acontecer e ngm fala disso, ricardinho prestes a assinar pelo sporting e nenhum de vocês fala ou diz algo sobre isso exige-se um post, exige-se pressao na direcção é um símbolo do clube e mais uma violentíssima estocada do gordo no orgulho dos benfiquistas. Acordem!!!! A direcção que acorde, isto não pode acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual Ricardinho, qual carapuça. Ele foi o Quaresma, o Leandro Damião, o Valdés.. se eles nem dinheiro têm para pagar os ordenados e fazer cantar um cego. Não vás em tretas de pasquins. é como o SOL sobre os contratos das Tvs. Como se os Advogados das Empresas fossem tolinhos ou ignorantes. Eh pá, não engulam a palha que os pasquins dão à manada. Os verdes 'andem' deseseperados. Pensam, julgam que são gente grande, coitados. Iludidos por um ex-sacristão da IURD!!

      Daqui a 1 mês já estão de novo no seu lugar, o 3º e entram em depressão !!!


      Eliminar
    2. O tempo vai passando e se tudo correr bem vais para a terceira epoca sem ganhar nada.

      Eliminar
    3. Então conta-nos o que se sente nessa situação, porque eu nunca passei por isso na minha vida... e já ando por cá há 4 décadas.

      Devo ficar apreensivo? Será que vou ficar aziado, resmungão e choramingas como vocês? Espero sinceramente que não...

      Eliminar
  2. Quid é engraçado quando vem falar na falta de dinheiro dos outros para pagar salários , quando o argentino Osvaldo abandonou o Braco por falta de pagamento dos ordenados 4 milhões por época... Já o Maicon ao que se fala também foi recambiado para o Brasil para aliviar a folha mensal, e transformaram assim um capital no bode expiatório da falta de capacidade da direcção do Porto. O dinheiro no Porto só chega para as comissões da "La Famiglia" !!! Não mamas nada este ano é só mais um vai te Habituando .É assim que se começa, é para o Ano é para o Ano...

    Pedro Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser muito jovem e ignaro rapazinho.. o FCP facturou 116 milhões em 2015. E agora na nova época, já vai em mais de 60 milhões. Já sei, é dar pérolas a girinos verdascos.

      Eliminar
  3. Eu não estou a falar de pasquins. Tou a falar do que sei, de fonte segura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Anteciparam quase todas as vendas que fizeram e já gastaram o bago! Não sei onde irão encontrar receitas até Junho pois já estão todas tomadas. Leiam alguns blogues deles.

      Eliminar
  4. Quid! a tentar fazer amigos? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quid defende sempre o seu clube. O Quid não engole em mastigar. E já sabemos, o grande mal deste País de banas verdes é a ignorância.

      Eliminar
    2. Não me digas que aqui neste blog tens fama de letrado e culto!! tens?

      Eliminar
  5. Parabéns pela contratação do Marco. Afinal o Vieira não é assim tão palerma...só tenho pena que o RV saia, era uma delícia assistir aos mind games dele com JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O marco silva? Mas esse não tem uma cláusula anti-rivais?

      Eliminar
    2. E tu achas que enganas alguém com essa? Tentativa mais desesperada de lançar confusão e tentar criar instabilidade

      A.Martins

      Eliminar
  6. Vejam este apanhado e tirem depois as conclusões sobre quem tecla.

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-historia-de-uma-votacao.html

    Publiquem SFF, sejam isentos e verdadeiros.

    ResponderEliminar
  7. Na verdade os benfiquista são melhores em tudo. Essa é a pura das verdades. Já as osgas são os mais invejosos.

    Sérgio Ferreira

    ResponderEliminar
  8. Mais uma publicação sobre os lagartos...

    10 estratégias que o gabinete de propaganda de lfv usa para amansar os clientes... perdão, sócios:

    http://yogui.co/10-estrategias-de-manipulacao-em-massa-utilizadas-diariamente-contra-voce/

    A.Martins

    ResponderEliminar
  9. 1. Não contem comigo para conversa da treta sobre festejos e comentários de adeptos e presidentes que não os do meu clube. Não. Em especial, não nesta altura. Porque aquilo que tem (e devia aqui) de ser dito É QUE ESTE CAMPEONATO ESTÁ, DE UMA FORMA PARTICULARMENTE EXASPERANTE, PERDIDO.

    2. Depois do feito alcançado esta época pelo SCP aquando da sua deslocação à Luz (recorde-se - porque recordar é viver - 0 a 3, resultado que não se verificava há longuíssimas… décadas), foi agora a vez de um FCP aflito, angustiado e moribundo, quebrar mais um record que não se verificava desde 2012: venceu na Luz.

    3. Em pleno século XXI, qual a explicação mais razoável para explicar esta tendência da concorrência em pulverizar recordes sempre em prejuízo dos mesmos? De acordo com RV, o segredo esteve “na pontinha de sorte”.

    4. Suspirei de alívio. Ao invés de atribuir as culpas à chuva, à arbitragem ou ao bruxo de Fafe, lamentou-se com a falta de sorte. Ou seja: ao invés de cair no absurdo, preferiu o cliché. O que, como o próprio resultado e exibição revelam, muda tudo.

    5. Perceba-se: o Benfica, em fase ascendente, o das goleadas, com o melhor 11, o melhor plantel, em sua casa, com lotação esgotada, perante o apoio esmagador dos seus, com tudo a seu favor para aplicar a estocada final num concorrente directo descrente, receoso, implodido por problemas internos, com 1 treinador ainda a procurar conhecer a casa e meio plantel (senão todo) completamente alheado do clube e de uns dos outros… perdeu por azar (ou, em tom mais positivo, falta de sorte).

    6. O Benfica pode até ter perdido o jogo por falta de alguma (senão muita) coisa, mas falta de sorte, asseguro-vos, não foi uma delas. Se RV tivesse, ao invés, declarado que haviam perdido por falta de classe, estaria com ele. Por falta de treinador, contem comigo. Já daqueles que se escudam na roleta da “sorte” (até o pino do Vitó sabia (e bem) que a sorte dá muito trabalho), a esses prefiro deixá-los a falar sozinhos e fugir dali a 7 pés.

    7. Aquilo que os me(R)dia do costume vos dirão é que o Casillas esteve ao nível do que de melhor já fez, que faltou aquela pontinha de sorte na hora da finalização, ou que o Renato, Jonas ou Pizzi não estiveram ao seu nível habitual. Certo?

    8. Errado. Porque até o melhor GR do mundo (coisa que, verdadeiramente, Casillas nunca foi e não é agora que lá vai chegar) só apanha as bolas que os avançados quiserem: a exibição “de mão cheia” de qualquer GR dependerá, sempre, da competência do avançado que apanhar pela frente. A 3 metros da baliza, rematar a bola com os pitons ou metê-la, em style, no 3.º anel, NÃO É FALTA DE SORTE: MAS DE COMPETÊNCIA, DE CLASSE, DE MATURIDADE E MENTALIDADE PARA FAZER O QUE TEM DE SER FEITO QUANDO O MOMENTO CHEGA.

    9. E este Benfica, meus caros, é uma equipa de paxaxinhas molhadas. Talentosas, irreverentes, excitantes… mas irremediavelmente paxaxinhas.

    10. Fazem-me lembrar um lutador dos tempos do K1, na Eurosport, chamado Le Banner. Tocava a sineta e lá ia ele para cima deles. Malhava que nem gente grande. O público, efusivo e que esgotava repetidamente a capacidade dos eventos para o acompanhar, aplaudia rendido. Lutava forte, lutava bonito. Mas nas alturas decisivas, adversários de semelhante qualidade e que haviam-lhe estudado as lacunas no jogo aplicavam-lhe, invariavelmente, golpes que, se não o faziam cair de imediato por terra, fragilizavam-no para o resto do combate.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  10. 11. Ficou conhecido como “O CAMPEÃO QUE NUNCA O FOI”, pois, apesar das boas prestações, nunca venceu um título de campeão.

    12. Não se trata de pessimismo gratuito, catastrofismo bacoco, até porque considero que este Benfica tem capacidade para ser campeão. Tem o melhor plantel. O melhor 11. O mais unido. As melhores condições de trabalho. Milhões de adeptos a apoiá-lo. Existem condições para que seja campeão. Mas não lhe dou mais de 20% de probabilidades.

    13. Depois do que se viu na 6ª, percebe-se que este SCP, apesar de ter o plantel e 11 de menor qualidade quando comparado com os restantes grandes, só perderá por culpa própria. 50% de probabilidades de serem campeões (se negligenciarem a LE, como se espera). Até ao FCP atribuo maiores probabilidades: 30%. Porquê?

    14. Vejam o jogo de 6ª, abstraiam-se de clubites e vejam, na adversidade, quem foi um colectivo e quem foi uma manta de individualidades.

    15. Ouçam o público. Vejam a forma como festejavam antes do início do jogo e como, até ao 1º golo (meio atabalhoadamente caído do céu), foi um silêncio confrangedor e, sobretudo, revelador. O público sentiu que aquilo não estava a correr bem. Que não ia ser fácil. Que não ia ser noite de goleadas. Que, da forma como nos estávamos a espôr, estávamo-nos a pôr a jeito. Mas o público é emoção, paixão, crença: 1 golo a favor e tudo é esquecido.

    16. Volta-se à embriaguez do idealismo: SE SOMOS O BENFICA, SOMOS OS MELHORES. SE MARCAMOS MUITO, VAMOS MARCAR SEMPRE CONTRA TUDO E TODOS. SE GANHÁMOS X JOGOS CONSECUTIVOS, PODEM-SE ENCOMENDAR AS FAIXAS DO 35. SE CHEGÁMOS AOS OITAVOS DA LC E TEMOS O RENATO COM 1 CLÁUSULA DE €80M QUE MEIA EUROPA PENSA BATER, ENTÃO O BARÇA E O REAL QUE SE CUIDEM!

    17. E é mais ou menos por esta altura que o idealismo/romantismo choca de frente com a realidade pura e dura e, claro, estampa-se ao comprido.

    18. Surgem então as questões existenciais da norma. De onde é que isto apareceu? Terá sido um caso pontual? Uma má noite? Para onde vamos? Trará o próximo embate (Zenit) mais do mesmo? Que significou verdadeiramente aquela fase inicial terrível na qual, em 3 tentativas, falhámos outras tantas vezes frente ao SCP? Será isso passado? Que esperar na ida a Alvalade? Que esperar das competições europeias e deste campeonato?

    19. Pessoalmente, não espero grande coisa. Taça da Liga, talvez… mas não muito mais. Falta demasiada coisa ali, tanta e tão óbvia que nem se justifica aqui enumerar. Resumidamente, OU SE TEM, OU NÃO SE TEM. E este Benfica, que em potência até tem o que é preciso, teima em negar-se a si próprio aquilo a que, por direito, lhe pertenceria.

    20. Talvez aproveite a paragem no campeonato russo para capitalizar a falta de andamento do Zenit por esta altura. Talvez dê para avançar mais 1 ronda europeia, jogar bonito para comprador ver e depois arrumar as malas. Ou talvez não. Talvez Witsel (que percebe + daquilo a dormir que os centrocampistas do Benfica todos juntos e com os máximos ligados) e companhia arrumem já o assunto. É-me indiferente. Em termos europeus, o campeonato deste Benfica era com o Galatarasaray. Missão cumprida.

    21. Internamente, parte atrás. O SCP, apesar de ter o 11 e plantel mais “curtos”, tem o melhor treinador português que o futebol nacional pode comprar. O seu peso é tal que, apesar das lacunas que plantel e a própria estrutura do clube apresentam, os pratos da balança pesam a seu favor. FCP é quem apresenta o maior equilíbrio na vertente plantel/equipa técnica. Não são a maravilha que os pintaram, mas têm tudo para fazer mais e melhor que até então. Especialmente após o enorme balão de alma com que o Benfica os granjeou na passada 6ª. Não têm de agradecer…

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  11. 22. Quanto ao Benfica… enfim. Acreditar que, porque conduzimos bem uma avioneta, e sendo-nos dado o tempo (QUANTO?), isso fará de nós excelentes pilotos de aviões… é deixarmo-nos novamente transportar para o capítulo da crença de que, se apoiarmos muito e com muita força, tudo vai correr bem. Tipo LARACHAS A LA “DORES DE CRESCIMENTO”, QUE SERVEM E DESCULPABILIZAM TUDO MAS NÃO EXPLICAM NEM RESOLVEM NADA.

    23. É não saber explicar porque é que o colectivo é inferior à soma das partes. Porque se faz um all in kamikaze num jogo em que era a equipa adversária quem estava sob brasas. Porque, num jogo com tais características e implicações, entrega-se o meio-campo ao 10 suplente da selecção grega (entretanto, mal adaptado a 6), assim como a 1 miúdo de 18 anos… perante a passividade e falta de solidariedade de extremos e avançados para unir, fechar e ajudar.

    24. Como é que o autor do 1º golo adversário tem todo o tempo do mundo para prepará-lo. E como, pouco tempo depois, encontrou-se em semelhante posição para repeti-lo. Como com 2 ou 3 tabelas b-a-ba se faz o 2º. Como se defende tão pobremente. E se pressiona colectivamente ainda pior. O porquê de tratamento diferenciado gritante em casos semelhantes (Carcela foi ao banco após regresso de Gaitan, Almeida manteve-se após regresso do melhor ala do campeonato).

    25. Após 8 meses de paragem, porque é Salvio lançado em tais circunstâncias. Porque não estabiliza Almeida na sua posição natural (&), entrando Semedo para o lado direito. Como só após o 2º golo adversário se mexe, nomeadamente no desastrado Samaris, só então entrando Carcela (e como o FCP ficou em sentido…).

    26. Podia estar nisto o dia todo. VOCÊS SABEM A RESPOSTA E EU TAMBÉM. RV NÃO TEM O QUE É PRECISO E TODO O TEMPO DO MUNDO NÃO VAI MUDAR ISSO. E mais do que olhar somente para a espuma dos dias de hoje, convirá pensar no dia de amanhã, NOMEADAMENTE SOBRE QUAL A DIMENSÃO DO TREINADOR QUE QUEREMOS TER NO CLUBE NO DIA (INEVITÁVEL) EM QUE JJ ENTRAR PELAS PORTAS DO FCP ADENTRO.

    27. Estão agora a ver a fotografia toda? O homem certo no lugar de treinador do Benfica marcará a diferença entre um FCP afundado em orçamentos e dívidas incomportáveis e a recuperação da hegemonia do futebol português por 3 a 5 anos. Com tudo o que de pernicioso daí poderá advir. É RV esse homem? Pois…

    28. Notas finais em relação aos “artistas”, o melhor que este mundo tem e que, por isso, passam normalmente entre os pingos da chuva:

    - J. César: Mais um vez, num jogo grande, em casa… não fez a diferença. 2 bolas à baliza, 2 golos. Parece ser 1 tipo porreiro e é agradável saber que foi no Benfica que recuperou o prazer de jogar. Mas é precisa +. Estar lá nestes momentos, dizer presente com defesas que valem pontos. E não tem estado. Se Elderson for o nº1 na próxima época, não vem mal ao mundo.

    - Almeida: Apanhou com muita coisa por aquele lado, Lindelof incluído. Devia ter sido o 6, não o 2.

    - Lindelof: Uma espécia de Dier. Defesa direito, só. Não a central, trinco, ou ala. Defesa direito. Como essas características não encaixam no estilo de jogo do Benfica, é 1 questão de tempo até sair para 1 campeonato do norte da Europa.

    - Jardel: Quando Jardel é o patrão da defesa, está muito dito sobre a desefa em apreço

    - Eliseu: É para renovar. Gosto de patinhos feios. Ainda + com xispa. Jardel já o foi, Eliseu (apesar de ser dos que mais tem jogado desde que chegou) é-o hoje. Secou o homem com + assistências da equipa adversária e ainda rosnou e deu massa no “líder sereno” do FCP. Se acham que Grimaldo faria melhor, peçam para fazer cocó e desapareçam.

    - Pizzi: Mereceu a titularidade, espantou-me que tenha voltado para a 2ª parte.

    - Samaris: Tem de pôr as ideias no sítio: ou vê vídeos do Fejsa e aprende, ou sai.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  12. - Renato: Para a estatística, fica a assistência para o golo. Para a memória, o ter procurado fazer o que não lhe compete (raids pelas linhas, insistência excessiva em jogadas 1 para 1) e feito mal o que lhe competia. Deve ser o único jogador do campeonato que, jogando naquela posição, não luta por 1 bola aérea. Sintomático desta equipa depositar tais responsabilidades num miúdo de 18 anos. Falta-lhe tanta coisa… é ver uns vídeos do Kanté.

    - Gaitan: Ainda que encostado à linha, é o 10 da equipa. O único jogador do Benfica com classe para ser titular numa equipa do pote 1 ou 2 da LC. Cereja em cima do bolo: acabou o jogo a defesa esquerdo.

    - Jonas: Jogou de acordo com o rendimento que costuma ter em jogos de alta exigência. Daqueles avançados à antiga: bota preta, elegante, não defende… Como os anos 80 já lá vão há muito, torna-se uma pedra no sapato para qualquer equipa com ambições nos confrontos a doer.

    - Mitroglou: Prejudicado pelo facto de os seus companheiros terem eleito J. César como principal distribuidor de jogo. Se o Benfica não o contratar, o FCP só não o apanha se não o conseguir. Como aconteceu com o Carrillo.

    - Talisca: Valeu a intenção.

    - Carcela: A mais clara manifestação de injustiça de tratamento e de falta de coragem por parte da equipa técnica. Entrou, não fez muito: mas só o seu histórico recente foi suficiente para colocar o FCP imediatamente em sentido e mudar o sentido do jogo. Soa a heresia tê-lo 15/20 minutos por jogo. Um Benfica bem sucedido passará por muito mais Carcela.

    - Salvio: Que dizer quando um jogador da sua qualidade é, passados 8 meses parado após grave lesão, lançados naquelas circunstâncias?

    29. Voltem a ver o Atletico-Benfica. E percebam como a humildade, solidariedade e abnegação demonstradas valem muito mais que os 10-2 ao Moreirense. O Benfica dos 10-2 (que é o mesmo dos 1-2 de 6ª) tem 20% de hipóteses de ser bem sucedido (mas só se os Tondelas e Boavistas deste campeonato continuaram a surripiar pontos à concorrência).

    30. O Benfica terá de estar preparado para, nestas últimas jornadas, recuperar 7 pontos ao SCP (3 perdidos contra o FCP, 3 a serem perdidos em Alvalade). As probabilidades DESTE Benfica (que numa fase exuberante, perde em casa 1-2, depois de estar a vencer 1-0, contra 1 equipa destroçada) ir vencer a Alvalade SÃO NULAS. ZERO.

    31. JÁ o Benfica de Madrid é outra conversa… Esse é bem capaz de despertar alguma esperança até num racionalista desconfiado como eu. Mas esse Benfica tem sido a excepção, não a regra.

    RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo comentar aqui muito porque os comentários são ás dezenas e geralmente a qualidade da maioria não é por aí além.
      Mas não posso deixar passar este comentário/post em claro. Geralmente quanto mais se fala (ou escreve) mais se erra mas este "testamento" tem tanta verdade que até dói. Devia ser lido por mais gente do que aquela que provavelmente terá paciência para o fazer.

      Parabéns ao Red Mist pela clarividência.

      Eliminar
    2. "Tem o melhor plantel. O melhor 11. O mais unido."

      Só não concordo com esta ideia, de resto, subscrevo.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Na muche!. Análise brilhante e factual com a devida vénia, permita-me assinar por baixo. J. de A.

      Eliminar
    4. Gonçalves eu nem ia comentar mas depois do teu comentário tenho de dizer que não concordo nada. A maior parte do texto do Redmist é um conjunto de disparates sem sentido. Parece que vimos jogos diferentes.

      Eliminar
    5. JPBenfica15/2/16 21:01

      Está aí tudo! Muito bem!Amanhã só um Benfica solidário terá hipóteses de ganhar.

      Eliminar
    6. RedMist,

      Grande (não só em tamanho) texto!

      Completamente de acordo em todos os pontos, especialmente o 3, o 8, o 16, o 26.

      Esqueces-te de um importantíssimo, que é o da "mística" que vieira devolveu ao clube: derrotista, despreocupada por ganhar tão pouco porque, não tarda, vamos ser campeões da europa! E do Mundo! E não tarda vai já vir outra fornada de talentos que vão encantar nas fileiras do Barcelona e do Real Madrid! É o Guedes. É o Renato! É o Lindelof! E na "B" já despontam mais 5 ou 6 que, para o ano, valerão, pelo menos, 200 milhões cada!

      É os 500 milhões da NOS! É o maior e melhor estádio do Mundo! E é a Emirates! O Museu! O Eusebio, o Rui Costa e o Coluna!

      Ganhamos pouquíssimo para tanta grandeza? É verdade, mas foi o Vale e Azevedo e o Apito Dourado que tiveram a culpa de tudo nos últimos 12 anos. Com o passivo dos 80 milhões estávamos falidos! Agora, já temos muita saúde financeira! Não tarda, não há passivo! E é preciso tempo para recuperar o clube! O Vale e Azevedo deixou-nos de rastos! Mais 10 anos e vamos ser campeões todos os anos!

      E o ponto 19? O ponto 19, senhores, o ponto 19 diz tudo. Basta ler.

      Os actuais bons benfiquistas não lidam bem com pragmatismos nem com aqueles que não querem ir na manada porque já estão a ver o que aí vem. Por mais que falem contra o nojo instalado no clube, os que não vão na propaganda serão sempre os maus, os lagartos, os aziados. Que vão lá para os blogs do trinca-bolotas comentar.

      Mas, e explicar à maralha a realidade?

      Eliminar
    7. Não concordo com tudo o que o RedMist escreveu mas revejo os meus pontos de vista em 70 a 80%.

      Eliminar
    8. Vai rapidamente ao médico!! Não bates bem da cabeça! Escreves tanto e não sai nada de jeito, tantas teorias da treta!

      Eliminar
    9. Um testamento com 31 pontos, se o Benfica ganhasse e o porto tivesse as oportunidades que o Benfica teve, saía uma enciclopédia com 300 páginas a dizer que foi uma Vitória de pura sorte e sem mérito nenhum.

      Eliminar
    10. Comparar o ponto 12 com o ponto 23 e verificar que: o melhor plantel, com o melhor e mais unido onze resulta num colectivo que é inferior à soma das partes, nomeadamente com passividade e falta de solidariedade de extremos e avançados para unir, fechar e ajudar. Fico perplexo mas na certeza de ser eu que não consigo perceber/interpretar o que leio.

      Eliminar
    11. Redmist,
      concordo com tudo o que dizes. Análise lúcida sobre o futebol do Benfica, difícil de engolir para a maioria, mas para mim, após a "prova dos nove" da passada 6ªf se ficarmos em 3º lugar não será espanto nenhum. Isto de jogar contra os pichotes é uma coisa, contra equipas mais adultas é outra....
      Deixo só mais esta nota: a ida a Alvalade pode e quase de certeza que vai ter um desfecho histórico para o lado dos verdes, infelizmente (7-1 ring a bell!!).

      Saudações Vermelhas!!!

      Eliminar
  13. Impossível um benfiquista a sério dizer que o GLORIOSO Benfica não tem probabilidade de vencer em Alvalade.

    Tanta conversa para não entender que aquilo que faz falta agora ao Benfica é a Mística, uma voz do passado que diga, PORRA Pá, isto é o Benfica, nunca se perde um jogo contra o fcp nesta fase depois de 1-0 e falhar golos de baliza aberta.

    O Benfica precisa é do Luísao e do RUI COSTA. Fechar o balneário e manter o grupo unido. Mas o que é isto, o Benfica não ter hipóteses de ganhar em Alvalade... era só o que faltava, o Benfica com medo.

    BENFICA! Carrega que vamos ser campeões.

    ResponderEliminar
  14. Ninguem aqui viu a grande rasgadela do Diamantino do Ze Eduardo na TVI24?? Metam aqui por favor!! Grande Diamantino!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho16/2/16 00:36

      Onde é que encontro esse trecho? Alguém pode fazer o obséquio de me indicar?

      Eliminar
    2. alerta vermelho16/2/16 00:47

      Já vi! Obrigado!

      Eliminar
  15. Ho RedMist ho pah tens pachorra para tanto escreveres?isto o que escreveste e uma autentica Biblia do Desespero...
    mas tens seguidores ao que vejo...
    Forca SLB eu acredito ainda no 35.
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho16/2/16 00:15

      Com o devido respeito que o meu amigo me merece permita-me que lhe pergunte se acha que está tudo bem? Diga-me o que é que temos para festejar?

      Eliminar
    2. Não estará tudo bem, mas... estará tudo mal?

      Logo no ponto 1 se refere: "É QUE ESTE CAMPEONATO ESTÁ, DE UMA FORMA PARTICULARMENTE EXASPERANTE, PERDIDO." A 3 pontos do primeiro com 12 jornadas para jogar? Muitos criticam, dizendo que o atual Benfica se está a sportinguizar. Eu acho que muitos benfiquistas é que se estão a sportinguizar: perder com o porto e o sporting? Escândalo! dizem. No ano da maior goleada que sofremos dos verdes fomos campeões. Para mim, fico tão chateado se perder com o porto como com o arouca.

      Perder é sempre mau, mas há que ter uma visão global e na verdade nada está perdido. Esta época já comemos 7 pontos ao zbording. E agora entramos em depressão por 3 pontos? Enquanto for matematicamente possível, cabe a cada benfiquista apoiar a equipa sem entrar em delírios!

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  16. Pedro Soares...ja vi a enrabadela que Diamantino deu ao tipo do rapa tachos do WC...o gaijo ate corou e nao teve argumentos para contradizer Diamantino...
    AMM

    ResponderEliminar
  17. O Benfica já tinha 3 fantasmas: o Vale e Azevedo, o JJ e o Porto.
    Agora tem mais um, a julgar pela quantidade de posts sobre isso: o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Vimioso até à Catedral é muito longe?

      Eliminar
  18. Os benfiquistas tornaram grandes espetadores dos comediantes que passam todos os dias no Alvalixo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking