O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Benfica - Porto: não brinquemos com a realidade.

. 86 comentários

A diversidade de opiniões sobre o jogo de sexta-feira é um sinal de uma diferença enorme de visão que se apossou dos benfiquistas.

Não considero que haja benfiquistas menos “encarnados” que os outros, mas discordo da falta de exigência que se apodera de parte dos adeptos, tão conveniente para uma direcção incompetente e que se mantém à tona de água fugindo às suas responsabilidades.

No jogo em si:
- Rui Vitória não esteve ao melhor nível nas opções que tomou na segunda parte.  Não substituir Gaitan (em claras dificuldades físicas) foi algo incompreensível.

- Também meter Salvio no jogo foi do mais surreal que vi nos últimos tempos. Invocar o “medo” que Salvio causa nos adversários não faz qualquer sentido até porque o argentino não é nenhum papão e tem passado mais tempo no estaleiro que a jogar. E quando foi preciso correr…Salvio parecia estar parado.

- Colocar Talisca em campo foi outro tiro nos pés. Um jogador sem qualquer mais valia e que é quase um a menos. Não se compreende o porquê em insistir no brasileiro. Quer dizer, compreendo que seja uma ordem de Vieira para ver se alguém pega nele.

- Quanto aos restantes jogadores:

Júlio César: Quem acusa o brasileiro de estar mal colocado no lance do primeiro golo não viu uma repetição do angulo por cima da baliza. Júlio César está bem colocado e só não apanha a bola porque a mesma foi o mais ao canto possível.

Quem falha no lance do primeiro golo foi PIZZI. Enquanto todos estão a marcar um jogador do FCP, Pizzi está a marcar o vazio, deixando Herrera com espaço para arriscar. As imagens não deixam dúvidas quanto a isso.

Aliás, com uma ou outra excepção, Pizzi demonstrou o quão mediano é como jogador. Não é por terem pago 14M€ por ele que o transforma num jogador acima da média. Contra os medianos pode fazer umas graças, nos jogos a sério ficam visíveis todas as suas limitações.

Na defesa, André Almeida fez o que pode perante o melhor jogador do FCP. Subiu várias vezes procurando a superioridade numérica mas depois reparava que ninguém fechava o seu flanco com segurança e passou a subir menos.

Jardel continua a ser um jogador esforçado mas sem mentalidade e qualidade para ser titular. Nos jogos a doer e perante adversários de qualidade, treme por todos os lados e é raro não ser comido em lances a rasgar, como foi no segundo golo.

Lindelof, embora claramente nervoso, procurou não complicar e fez uma exibição positiva. Como menos bom, e talvez fruto do nervosismo, o ter demorado a desfazer-se da bola quando em contra ataque. Muitas vezes teve alguém a desmarcar-se à linha e ele não viu. Algo que um jovem como ele irá aprimorar.

Eliseu é uma nulidade. Não enterrou como é seu hábito mas não trás nenhuma mais valia, está quase sempre no sítio errado e treme sempre que está numa situação de pressão.

Renato Sanches é o motor da equipa. Um jovem com tanto para aprender já dá cartas e não vira a cara à luta em nenhum momento. O meio campo do Benfica sem ele seria um passador.

Samaris ou não entendeu bem o que RV queria dele ou teve uma noite desinspirada. Seja como for, foi muito pouco para um jogo tão importante. Fejsa fez muita falta.

No ataque, foi o costume. Mitroglou não teme jogar contra ninguém, marcou, tem um grande sentido de colocação e não merecia ter falhado aquele segundo golo. Temos ali avançado para anos.

Já Jonas, apesar da guarda pretoriana que defende a sua valia nos jogos com os mais fracos, continua a valer quase zero nos jogos a doer. Provavelmente a culpa nem será sua e não digo que ele não se empenha em campo. Mas o seu posicionamento, que não é nem carne nem peixe,  prejudica a equipa deixando-a com menos gente no meio campo face a outras equipas com o miolo mais povoado, e não é nem um 10 nem um apoio para o grego.

Em suma, o jogo que era vital ganhar…terminou em derrota.

As vulnerabilidades da equipa são conhecidas e aproveitadas pelos adversários, em especial os de maior qualidade. José Peseiro soube ler o jogo e teve pedras para jogar.

Rui Vitória falhou, assim como ficou evidente que Luis Filipe Vieira falha clamorosamente esta temporada na constituição do plantel. Se RV não tem lançado neste plantel alguns miúdos…o que seria desta equipa!

Querem desculpar o resultado? Perder na Luz pode ser aceitável para novos-benfiquistas, para campeões das vitórias morais e para gente que prefere festejar negócios.     

Sei que alguns acham que não podemos assobiar ou demonstrar desagrado com os seres frágeis que vestem a camisola do Benfica.

Pois quem não tiver “tomates” para aguentar a pressão de envergar a camisola de Eusébio, Coluna, Zé Águas e outros grandes da nossa história que diga no final do mês que não quer receber o vencimento. Se são homenzinhos para receber milhares de euros, têm que o ser para aguentar a pressão.

Como ficou provado com a postura de Maxi Pereira, não há quem sinta a nossa camisola como nós adeptos. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. O mesmo renato Sanches que fica a apreciar o Pizzi a dar cobertura para o caso do lateral ser ultrapassado no 1v1? É bom mas ainda precisa de muito mais...

    https://zippy.gfycat.com/SecretAbleJunco.webm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já disse várias vezes e volto a repetir. A zona da meia lua tem que estar sempre protegida por alguém. Isso é elementar na organização defensiva de uma equipa.
      Do lance em si o que se retira são duas conclusões. Primeiro Samaris vai marcar um jogador que se encontrava já no encalço do sueco, e Pizzi foi pouco expedito na abordagem ao lance. Mas se há um principal culpado, só pode ser o grego que desprotegeu uma zona importante, para ir marcar um jogador que já tinha proteção suficiente. Deixem-se de conclusões precipitadas.

      Eliminar
    2. De acordo jorgen80, no entanto se fores ver o jogo o Samaris anda SEMPRE atrás do Brahimi (indicação do treinador digo eu) alguém tem de proteger o médio que fica livre. Neste caso o Renato deixou a meia-lua bem protegida, tão bem aliás que era ele o único naquela zona. Mas o erro poderá não ser assacado ao Renato por inteiro.

      Mantenho no entanto as palavras, ainda não está lá e começo a prever que se transforme num William Carvalho: 80 Milhões todos os anos mas só na capa dos jornais.

      Eliminar
    3. Há 4 jogadores portistas na área. Se Almeida está centrado no portador da bola, é natural que Samaris baixe para garantir igualdade numérica na área. Aliás, mesmo que fossem apenas 3 jogadores portistas, Samaris deveria baixar sempre para garantir a superioridade, ou não ficaria ninguém disponível para sair à bola caso fosse solicitada no espaço vazio para a entrada de alguém.

      O Pizzi tem parte da responsabilidade se o treinador não tiver pedido o recurso a cobertura 2x1 nestes lances (na minha opinião é dispensável, cabe ao lateral fechar o acesso central e forçar a ida do ala para a linha de fundo), mas a partir do momento em que faz aquele movimento, o Renato tem que encurtar distâncias.

      Eliminar
    4. E já agora, um pequeno detalhe. Quem conduz inicialmente a bola é Danilo. Jonas vem a persegui-lo sem conseguir meter o pé, Pizzi vai sair ao meio para fechar, Samaris vem também numa corrida louca desde tràs (é uma constante no grego, corre muito, raramente se posiciona bem), Danilo acaba por soltar a bola no momento em que 3(!!!) jogadores fecham sobre ele. Entretanto Pizzi reposiciona, Samaris recua. Renato esteve sempre fora do lance.

      Eliminar
    5. N.T. há momentos em que não podes esperar ficar em superioridade numérica. Entrada da esquina na área é uma zona tão importante como aquela que o Brahimi estava a vasculhar. É preciso é ter confiança nos jogadores. Se a bola naquele momento vai para o Brahimi, aí sim, superioridade numérica poderia ser possível já que a posição de Brahimi não lhe permitiria colocar a bola em vários pontos do campo.
      É preciso compreender que cada passo, toque, passe, leva a uma nova estratégia, a um novo posicionamento dos jogadores. Naquele momento, superioridade numérica de Samaris não deveria ter entrado em equação na medida em que Herrera encontrava-se numa posição crítica. Depois, com o desenrolar, aí sim, pensar-se-ia em novos meios.

      Eliminar
    6. Neste caso acho que haveria condições para garantir a superioridade numérica na área, já que Renato e Gaitán estavam livres de tarefas de marcação. Mas esta questão da superioridade era uma adenda abstracta. Na realidade Samaris garantiu igualdade numérica na áera. Era essa a sua preocupação porque eram 4 portistas na área contra Lindelof, Jardel e Eliseu. Podia garantir-se a igualdade de outra forma? Sim, caso Gaitán tivesse baixado em tempo oportuno. Mas por existirem duas ou três formas de agir perante a situação, não quer dizer que uma esteja errada. A decisão de Samaris naquele momento é (contrariamente à tomada na saída de bola do Danilo) perfeitamente aceitável.

      Eliminar
  2. Concordo parcialmente. Finalmente Shadows vais apontando uma das graves lacunas que temos, o treinador. À entrada do Sálvio é inenarrável, quando aconteceu fiquei na dúvida se ria ou chorava. Mas, atenção, não foi Rui Vitória quem se convidou, foi esta direção que não percebe puto de bola que achou que um treinador inexperiente seria o ideal para substituir outro com 6 anos de casa...inacreditável! Mas obrigado por não branqueares a realidade, como um certo escriba deste blog que fartou-se de ver coisas muito boas no clássico. Eu vi apenas uma equipa que tem um score de 2-9 nos clássicos, averbando 5 derrotas em 5 clássicos. Isto é factual, tudo o mais é conversa para adormecer os benfiquistas que como eu e tu ficamos lidados com F muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho16/2/16 00:10

      É isso mesmo! Esta direção não percebe puto de bola!Há muito que o afirmo!

      Eliminar
  3. Neste momento, e para meu enorme desagrado, o Sálvio, cada vez que jogar, invocará medo é aos adeptos do Benfica. Pelo menos a mim. O enorme receio que tenho de o ver a tombar à mercê desta maldita lesão. Sálvio é o jogador de que mais gosto e dá-me imensa angústia assistir ao calvário que está a passar e que não será fácil, para não dizer impossível, de ultrapassar.

    ResponderEliminar
  4. Este Shadows e o desiquilibrio em pessoa , os jogadores do Benfica sao estes e é com estes que tens que lidar , fogo sempre a deitar abaixo , sempre a mandar bocas , muda de clube e escreve outro blog , nao tens mais nada com que marrar , o pizzi e um jogador tao fraco , que mal saiu , o benfica nunca mais criou perigo. O Luisao e o capitao e tambem comete falhas as pessoas sao ser humanos nao sao maquinas , para isso conta com Robots, ou o o melhor defesa do mundo tambem nao falha , olha oh shadows tens é memória curta quando falas porque o Mozer sim esse mesmo eu estive a ver um jogo , onde ele contra um jogador do Belenenses tem uma falha inacreditavel , realmente so sao bons quando saiem . ai é que se lembram deles , até lá nao prestam , até aqui es capaz de dizer que o Talisca é ordem do Vieira ,acabaste de dizer por outras palavras que Rui Vitoria nao tem personalidade é isso ? Epá posso nao concordar com muita coisa mas a verdade disto tudo é que se o Benfica marcasse as bolas que nao entraram mesmo jogando oque jogou , andava tudo aqui a cantar de galo , que exibição de gala que luxo estes jogadores , é sempre a mesma é sempre a mesma hipocrisia . e o pizzi ja era de top , e o Jonas era um avançado para todos os momentos, e o Vitoria ate com uma defesa com lindelof , Eliseu . Andre Almeida e Jardel , comandados por um puto no meio campo com meia duzia de jogos , mostrava que era um grande treinador se calhar que desse maior goleada ao F c Porto , mas acho engraçado e que parece que antes do jogo toda gente muito serena e calma a dizer cuidado que o Fc Porto nao é facil ,agora que perdeu , parece que perder nao e um resultado normal. Cansado de tamanha Hipocrisia das pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "parece que perder nao e um resultado normal"

      Sim, no Benfica, perder passou a ser um resultado normal. E o mal está precisamente aí: no facto dos adeptos acharem que perder é perfeitamente normal. Got it?

      Eliminar
    2. (Talisca) "Quer dizer, compreendo que seja uma ordem de Vieira para ver se alguém pega nele."

      Parece que já há quem vá percebendo porque é que Djuricic nunca entrou nas contas...

      Eliminar
    3. Perder é uma das três hipóteses do resultado de um jogo de futebol!
      Só os burros como tu que nem ao Estádio vão, é que acham que o Glorioso tem obrigação de ganhar sempre,como se do outro lado estivessem 11 matraquilhos...
      És um cómico pá...:'(

      Eliminar
    4. Oh génio,
      Andas-me a perseguir?
      Na minha terra, homens que andam atrás de homens têm um nome...

      Eliminar
    5. JotaPe aprende a ler tudo sf e nao sejas ridiculo.

      Eliminar
    6. O Benfica no tempo do Eusébio, Coluna, Torres, Simões, nunca perdeu um único jogo.... enfim...

      Eliminar
    7. Se eu gostasse de daquilo que tu tens ao fundo das costas, andava com uma galinha debaixo do braço e já tinha netos na marinha !

      Alêm de tolo, ainda és muito fraquinho ...

      Eliminar
    8. aha Este JotaPe teve piada.

      Eliminar
  5. "Mas o seu posicionamento, que não é nem carne nem peixe, prejudica a equipa deixando-a com menos gente no meio campo face a outras equipas com o miolo mais povoado, e não é nem um 10 nem um apoio para o grego."

    Isto é provavelmente a maior barbaridade que já foi escrita sobre o futebol do Benfica. Mais do que o disparate em si, a afirmação classifica o conhecimento de quem a profere em relação a futebol. Estamos falados!

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nao entende o jogo de Jonas devia afastar-se dos blogs e evitar escrever disparates semana após semana. Compreendo que tenha que se marcar opinioes distintas se é esse o objectivo deste blog agora criticar o jogador mais inteligente do Benfica só porque sim mostra o porque de sermos o clube com os melhores adeptos do mundo e também com alguns dos piores...

      É a sina de ser do Benfica mas isso acho que já estamos todos vacinados.

      Eliminar
    2. José Miguel,

      Completamente de acordo.
      Jonas fez um bom jogo contra o FCP, não marcou 6 golos mas fez um bom jogo. Podia ter feito mais? Podia, ele e a restante equipa. Jonas é de longe o jogador mais inteligente a jogar em Portugal.

      joao silva

      Eliminar
  6. Há aqui análises, onde me parece que tens medo de chocar os leitores. Lindelof esteve péssimo na abordagem aos lances aéreos e no duelo com Aboubakar. Muita tremideira se fez notar de alguém que sendo já campeão nacional e europeu sub 21, podia estar num outro nível(Vejam a exibição imaculada, quase, do estreante central do Porto) Apesar que sim, que confio muito nele, e acredito no potencial;

    André Almeida: Um grande trinco a ser desaproveitado numa posição que só deveria ser dele, por recurso. Dá mil voltas ao Samaris. Mas este pelos vistos, ninguém faz votações a perguntar como se paga 10 milhões pelo mesmo. Caiu no godo dos adeptos por ser um jogador consciente que a camisola do Benfica é demasiado grande para ele;

    Samaris: Entende mal o RV em praticamente todos os jogos;

    Jonas: É um craque, um grandíssimo jogador, mas que devido à menor qualidade em certos setores do onze do Benfica, não pode jogar. Poder, pode, mas sozinho na frente. E aí já todos percebemos que o rendimento desce em catapulta;

    Júlio Cesar: Exijo que me digam dois jogos esta época em que tenha valido pontos. É guarda-redes de nome, apenas. Comigo nem renovava. E a última fotografia aqui colocada pelo GB Benfica, só demonstra os níveis de comprometimento com o clube;

    Eliseus e Jardeis já dei a minha opinião. Jogadores de segunda.

    Pizzi: Desinspirado, como Gaitan, não deixa de ser dos melhores jogadores do Benfica. Neste momento, um craque.

    Temos uma direção que faz muita porcaria, certo, mas a derrota anteontem tem um nome e esse nome é Rui Vitória. Tem plantel mais que suficiente para ser campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descordo do Julio Cesar, mas em acordo com o Resto. O Pizzi creio que se deva à exigencia posicional de RV. Pediu-lhe para jogar mais na linha e menos por dentro. Já o tinha feito na primeira parte do Belenenses sem resultados e voltou a insistir. Ele gosta de ter um extremo interior e outro exterior (como já o JJ fazia com o Salvio e o Gaitan). Quando era Pizzi, Carcela não havia debate, assim? Ele ou joga com dois interiores ou tem num de exigir a linha. Pizzi desce logo de rendimento, porque não podemos tocar no Deus Gaitan.

      Eliminar
  7. Uma nota, o Renato é bom, mas também, também, porque dá nas vistas.Tem um estilo intenso de jogar, e os jornais aproveitam também para vender à sua conta.Isso vai dar cabo dele. Tacticamente é um quase cepo, e para a posição que ocupa é imperdoável a quantidade de passos falhados. Vejam quem no 2º golo, alivia mal a bola para as pernas do jogador contrário. Por fim gostava de perguntar se os benfiquistas têm orgulho por ter uma equipa bicampeã nacional que está dependente de um miúdo que tem 18 anos.Eu não tenho, e acho que é uma das razões pelas quais a equipa parece vidro em termos de mentalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joca,
      Renato pode vir a dar um grande jogador. Mas ainda não o é.
      A tesão do mijo dos adeptos é que já o fazem o novo Rijkaard, o novo Desailly...
      Depois acontece-lhe como ao Guedes...

      Eliminar
    2. Com o treinador que tem o miúdo não evolui, comete agora os mesmos erros do jogo em que se estreou. Assim pode comprometer um futuro como grande estrela mundial que tem potencialidade de alcançar.

      Eliminar
  8. Que o shadows percebe zero de bola já se sabia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De bola sabe muito. Futebol sabe zero. Não apanha patavina do que se passa ali dentro.

      Eliminar
    2. E vocês dois, para além do insulto, o que acrescentaram à discussão?

      A.Martins

      Eliminar
    3. Masterpiece16/2/16 18:44

      Tens toda a razão...até porque és pateta mais indicado para apontar o dedo aos outros !

      Eliminar
  9. pelo que leio deste blog,reparo que o seu escriva na narracao que faz aos jogadores do SLB que defrontaram o fcp,ele poe-os no fundo
    do abismo,nao valem a ponto dum xavelho...ha que ir buscar novos jogadores,novos dirigentes,novo treinador etc.etc.mas e possivel pelo que leio por aqui,que ha a gente por aqui que pode muito bem representar estes lugares que deixei escrito.candidatem-se meus caros os lugares estao em aberto a partir do proximo mes de Dezembro...Meu Deus.
    Deus que e Deus nao agrada a todos.
    AM

    ResponderEliminar
  10. Quem esteve pior foi o treinador, as substituições que fez mataram a equipa, deram cabo dela, primeiro porque Talisca apenas rende atrás do ponta de lança e foi jogar a 8, e depois porque desequilibrou a equipa com a saida do Samaris e a colocação do Renato a 6, o Renato a 6 nem defendeu nem conseguiu levar a equipa para a frente, nem foi carne nem peixe.

    Depois colocou a cereja no topo do bolo, ao colocar Salvio, Salvio é apenas e só um bom jogador que não mete medo a ninguem, vindo de duas lesões complicadas, 9 meses parado, e entrar a 10 minutos do fim num jogo desta intensidade e com o Benfica com necessidade de pelo menos não perder, é gozar e brincar ao futebol, ainda se falasses de Markovic esse sim, esse é perigoso.

    Julio Cesar não estava bem colocado apesar da bola sair puxada ao canto, um gr nunca pode desproteger nenhum poste, tem que estar na baliza de forma a conseguir chegar aos dois lados, assim dizem os entendidos.
    Bem não gostando do Pizzi, é sempre a malhar no rapaz, ele nem é dos piores e se melhoramos em parte deves-lhe a ele e não só como é evidente, depois nem todos os jogadores podem ser artistas, é preciso trabalhadores, e Eliseu não sendo um artista vai cumprindo o seu papel ainda que não com muito brilho mas não há melhor.

    O que disse a ver o jogo e depois de perceber que o Benfica estava a perder o meio campo, tinha alterado o sistema tactico em campo, tinha tirado o Jonas, uma lastima em todos os jogos grandes, nem ataca nem ajuda a defender, puxava o Gaitan para o meio, a ver se ele melhorava e metia o Carcela, depois se Gaitan continuasse naquele marasmo, tirava-o e dependente do resultado ou metia o Taliscaa jogar atrás do PL, se estivessemos empatados ou a ganhar ou o Jimenez caso já estivessemos a perder e no fim dependendo de como estavam as coisas antes poderia tentar o Semedo ainda que fosse arriscado por vir de uma lesão. Podia tambem ter metido o Semedo e puxado o Andre para o meio, agora fazer o que fez matou a equipa

    Quanto ao Maxi, pessoalmente talvez não fizesse o que fez, mas ele é um profissional a serio e nada a apontar.

    Em relação ao titulo em vez de arrumarmos com o Porto arrumaram eles com a gente, apesar de eles estarem atrás, ainda que tudo seja possivel não acredito muito e vamos esperar que amanha a equipa faça um bom resultado, caso contrario acho que vem por ai abaixo, a eliminatoria com o Zenit será muito importante a nivel psicologico, caso sejamos eliminados será ainda mais dificil um bom resultado em alvalade que agora passa apenas e só por vencer, isto se ainda quisermos ter aspirações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é fácil bater em certos jogadores, e eu nem gosto do Jardel, mas virão a não pressão do Renato no lance do 2º golo? é Renato quem está ao pé do Aboubakar o o deixa ir embora, tivesse ele feito uma pressão como fez André ao Gaitan no inicio da 2ª parte naquele contra-ataque e talvez tivesse dado resultado.

      Senão desgostei de Lindelof em Belém, este jogo nunca esteve confortável desde o inicio com a velocidade do Aboubakar e nunca se entendeu com ele durante o jogo todo

      Como disse perdemos por vários erros colectivos, que ninguém esteve imune e não o A ou B

      Eliminar
  11. Nao sei o q é pior, se é ser pouco exigente ou se é insistir em algo vazio de argumento.

    - RV nao esteve bem, sim efectivamente, nao esteve bem retirando o actual melhor jogador do Benfica de seu nome Pizzi. A minha opiniao seria ja na primeira substituiçao meter o Carcela e deslocar o Gaitan pra 10 retirando o Samaris e recuando o Renato......ou eventualmente retirar logo o Eliseu (deixo ao vosso critério as mudanças na defesa).

    - A entrada do Salvio foi anedotica. Mas folgo em ver q 12M por um jogador q so joga meia epoca é melhor q os 14M do Pizzi q farta-se de dar a marcar.........o Pizzi nao esteve nos seus melhores dias, e o Gaitan ? Jogou ?

    - Tb me estranha apesar de nao encontrar erros do Eliseu voltar a carga com "aquele" erro q cometeu ha uns meses atras........nao errou, mas esta mal.

    - Renato Sanches esteve ao seu nivel, arrancadas de qualidade, visao de jogo eximia, e uma carrada de passes errados (critica construtivel, ponto a melhorar).

    - Samaris, é fraquinho, mas esquece de referir q o meio campo do FCP tem mais um elemento, se calhar e face ao facto de nao estar na sua posiçao de raiz, teria o treinador por obrigaçao dar mais presença ao seu raio de acçao, erro do RV......e continuam a nao perceber q em jogos contra equipas de qualidade q joguem em 4-3-3 temos sempre um problema no meio campo, mas os adeptos preferem q se jogue com 2 avançados batendo no ceguinho.

    - Mitroglou, folgo em ver q o anterior "tosco Grego" afinal ja vale os 7M.......até q enfim !

    - Jonas é fraco, acabado e bla bla bla, melhor marcador da equipa e so nao marcou mais um golao pq o Caselas lembrou-se de nesse jogo de acordar.

    Resumindo, o FCP ganhou pq ocupou melhor os espaços, fez uma boa pressao alta, defendia bem e com todos e soube aproveitar as oportunidades q teve. Em contrapartida caimos mais uma vez na asneira de nao preencher o meio campo, nao fizemos qualquer pressao na saida da bola (o primeiro golo é clamoroso nesse capitulo), perdemo-nos em substituiçoes q so o treinador percebeu e com resultados quase nulos, e simplesmente pq nao aproveitamos as oportunidades q fomos criando.

    Ser exigente nao é apontar a quem montou o plantel, é exigir q nao se falhe tanto na cara do golo.

    Nao é criticar como sempre o presidente e dp vir com paninhos quentes qd o avançado falha um golo feito de baliza aberta, isso é ser tendencioso e levar a conversa pro fim ao qual se destina.

    Perder na Luz qd se tinha q ganhar nao é nem de novo Benfiquista nem de velho, mas os primeiros culpados sao a equipa e o treinador, muito remotamente sera do presidente, e apos o jogo mais se reforça a ideia, pois o tal plantel mal formado produziu o suficiente para sair com outro resultado do jogo.

    Gostei desta frase "Se RV não tem lançado neste plantel alguns miúdos…o que seria desta equipa!"......onde esteve o Caro Shadows no inicio da epoca qd o Presidente e o Treinador falaram pra comunicaçao social q iriamos apostar nos jovens ? Parece surpreendido pelo facto......

    Guedes




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim..!um adepto que percebe futebol.

      P.s. Peseiro leu bem o jogo e tapou as alas e obrigou o Benfica a jogar pelo eixo.O porto ficou a controlar o jogo porque nesta zona o meio campo deles tinha um jogador a mais.

      Eliminar
    2. Isso é tudo muito bonito mas como explicas as 8 oportunidades criadas pelo Benfica? Terão sido criadas pelo lado de fora do campo?

      Eliminar
    3. A todos estes entendidos de futebol, a eleição do melhor jogador em campo, UNÂNIME, do cacilhas não é indicador para coisa nenhuma.

      Eliminar
  12. Os 2 golos dos tripas sao do lado do Lindelof, no primeiro nao se chega pra cobrir o Pizzi q esta a ajudar o lateral a tapar o extremo (deve ter sido indicaçao do treinador pq fizeram isso o jogo todo dos 2 lados), no segundo jogo o Jardel ainda veio a dobra pq o Lindelof andava por la perdido........

    Mas o Jardel nao tem nivel pra jogaro no Benfica e o Lindelof nao merece referencia nenhuma no topico.......

    Muito bom......

    Guedes

    ResponderEliminar
  13. 5 clássicos = 5 derrotas. Não dá a bota com a perdigota. Isto não é o Benfica.
    O que é que nos falta???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treinador. Melhorou desde o início da época mas ainda muito abaixo do exigido. Com equipas melhores só ganha quando tem sorte, como em Madrid.

      Eliminar
    2. Treinador.
      No ano passado foram ZERO derrotas.

      Eliminar
    3. Quer dizer, quando ganha é sorte. Quando perde, é demérito.
      Ok, estamos conversados.

      Eliminar
  14. Caro Shadows,

    Primeiro que tudo este jogo provou que em clássicos há sempre um risco de perder e que quem não marca arrisca-se a perder.
    O Benfica não fez uma exibição plena, pois falhou em dois aspectos críticos:
    - desperdiçou imensas oportunidades de golo ( Mitroglou, Pizzi, Gaitan, Samaris, Carcela ...)
    - teve duas ou três falhas na defesa de onde resultaram 2 golos
    Esta realidade implicou a perda de pontos e mostrou o quão fácil é para o Benfica ( adeptos e por vezes estrutura) entrar em euforia e sempre que acontece um resultado negativo logo surge a depressão.
    O Benfica está a fazer um percurso com algumas falhas, mas ainda assim com sinal positivo, por muito que custe e a mim custa perder desta forma e com um rival.
    Por isso não compreendo como é que a equipa que levava mais de uma dezena de vitórias seguidas de repente se tornou mediocre! Isto é não perceber nada do fenómeno desportivo!
    Agora o Benfica tem algumas fragilidades que todos conhecemos: Eliseu não é craque, Jonas não tem intensidade para estes jogos, Pizzi sofre com adversários fortes fisicamente, André Almeida que gosto de ver tem algumas dificuldades a atacar e teve outros jogadores que estiveram em menor rendimento, nomeadamente, Júlio César e Gaitan.
    Aconteceu-nos além de falta de sorte a perda do meio campo e a má entrada dos suplentes.
    Pedro Rodrigues
    P.S. A substituição de Sálvio também não percebi

    ResponderEliminar
  15. José Peseiro soube ler o jogo e teve pedras para jogar.
    LOL

    tivesse o Benfica aproveitado as suas 3 ou 4 chances de golo claro, e gostava de ver se escrevias este mesmo post!

    O Peseiro teve a sorte de termos falhado 2, 3 ou 4 golos de baliza escancarada e ou Casillas em modo "Bola de Ouro"

    Benfica jogou bem, criou lances de golo iminente e… falhou-os! Apenas isso… Há-que ser mais acintoso em lances feitos de golo!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que na época passada no Dragão não escreveste a mesma coisa. Aí deves ter dito maravilhas do mestre da táctica por ter ganho o jogo sem saber como

      Eliminar
    2. Ano passado toda a gente que eu ouvi, benfiquista ou não, admitiu que o SLBenfica ganhou sem saber ler nem escrever. E atenção, é verdade que o SLB não fez nada para ganhar e que os golos lhe caíram do céu, mas o Porto ano passado não desperdiçou oportunidades como o SLbenfica este ano.

      Eliminar
    3. Exacto.. no Dragão, o ano passado, fizeram um único remate à baliza e marcaram 2 golos.. mas aí não se queixaram do vendaval de golos falhados pelo Porto.

      Eliminar
    4. No ano passado, com alguma sorte, vencemos no dragone e fomos campeões.
      Este ano, com alguma sorte, o puerto venceu na Luz e não vão ser campeões.

      Eliminar
    5. Só levais a mais 3 pontos e ainda estamos em Fevereiro. Até Maio ainda muita água vai correr.. Em Maio falamos.

      Eliminar
    6. Ora aí está. Obrigada Sergey!!!

      Eliminar
  16. Parabéns pela análise. No meio de muitas coisa que concordo e outras que discordo, fiquei a saber que o Rui Vitória ser o melhor ou o pior depende do falhanço de um golo "fácil" do Mitroglou. E o LFV também colhe culpas...

    Aceito que não há vitórias morais, mas então porque insististe tanto tempo nas "derrotas morais"?

    ResponderEliminar
  17. benfiquista a serio16/2/16 03:35

    caro shadows,

    aqui vai a minha venia, concordo com tudo o que disse.
    é das criticas positivas que os nossos responsaveis teêm de ouvir e refletir sobre as ideias e apostas que fazem.

    parabens shadows, voce disse tudo.

    ResponderEliminar
  18. os equívocos continuam e rui teima em não sair deles.

    talisca não é oito nunca será quando muito poderá dar um bom segundo avançado, tal como samaris nunca será um seis, ainda conseguiu mudar o pizzi de oito, onde era pior que mau, para extremo onde é apenas um bom suplente ainda assim longe do que agora querem fazer dele e muito longe do valor gasto.

    temos que entender que jardel é um bom terceiro central e que precisa de ter sempre alguém a liderar a defesa por via das lesões ele passou a ser o líder e claramente é curto.

    e o nosso seis titular não pode ser um jogador que passa mais tempo lesionado que a jogar eu aprecio o jogador tem muita qualidade mas não é fiável fejsa não pode ser o titular quando muito o suplente e isso não foi acautelado no fecho do mercado a que se somam os outros dois jogadores que o presidente não deu ao treinador no verão e que agora voltou a não dar.

    ResponderEliminar
  19. 1 - finalmente acordaste para a realidade de que amor à camisola é coisa de adeptos, já não era sem tempo.

    2 - E tu insistes na tecla que para alguns é admissível o Benfica perder com o porto em casa em vez de olhares que as derrotas fazem parte do desporto e que servem para ajudar a melhorar. Existe uma diferença entre olhar para as derrotas para preparar o futuro ou olhar para elas como desculpa para desancar em tudo e todos... e tu escolhes quase sempre a segunda.

    ResponderEliminar
  20. Epa perdemos acabou para que ainda falar nisto ja temos outro jogo hoje com essa mentalidade vamos perder tudo daqui para a frente. Um jogo eh um jogo provavelmente se jogassemos hoje com o porco aquelas bolas entravam na baliza e ganhavamos.
    Culpa deste e daquele...O BENFICA PERDEU acabou..ja valeu o fim de semana de m**** que tivemos temos que olhar para a frente

    ResponderEliminar
  21. Não fosses tu obtuso, com os teus ódios de estimação e até tinhas aqui um post interessante. Tens como ódio este ano o Pizzi e o Jonas então vamos cascar neles. Vale 14 milhões? Claramente não vale, mas valerá Samaris 10m? Ah e tal mas a posição dele não é 6. E quando jogou a 8 ao lado do Fejsa valeu alguma coisa? A única coisa que ele tem é ser esforçado. Mas temos críticas por Pizzi, que é um jogador mediano. Só está em 90% dos teus últimos 40 golos, mas não presta. Renato Sanchez é um motor? É mas neste jogo? Na pressão defensiva um motor? Parado, paradinho a olhar para os lances?

    Não consegues mesmo entender o futebol por trás da tua equipa e isso é só triste. É triste porque fazes análises a jogadores sem perceberes que aquele que não é o teu treinador, mas é o treinador que defendes só por ser o do Benfica, monta a equipa de maneiras absurdas.

    Já percebeste que voltaste a jogar com os médios em linha neste jogo? Já percebeste que ele pediu ao Pizzi que jogasse sobre a linha? Que ao ter os médios em linha com a equipa aberta, o Samaris não se sabe posicionar entre os centrais e daí seres o tal passador?

    Que tal perceberes um bocadinho antes de futebol, ao invés de cascares em jogador A ou B? O problema deste jogo só está no treinador e no que ele pediu à equipa. É verdade que se entram duas ou três batatas ninguém falava nisso. Afinal ninguém vale que JJ há dois anos, só é campeão porque ele é obrigado a substituir meia equipa pelo natal e os que os substituiram eram bem melhores, para o esquema tático (oblak, markovic, rodrigo, etc), mas como ganhou ninguém falava nisso. Agora Rui Vitória... teve azar. Perdeu por culpa própria.

    ResponderEliminar
  22. Sou da opinião de que o Rui Vitoria não soube ler o jogo do banco ,demorou a mexer na equipa e na 2 parte faltou o dedo dele.

    ResponderEliminar
  23. Quanto ao jogo.....nada a apontar a ninguem, foi um jogo em que o Benfica só na primeira parte podia ter dado uma goleada histórica...problema Samaris e Sanches são muito identicos no que diz respeito à sua movimentação como tal nestes jogos eles anulam-se, acabando por sem querer dar espaço ao meio campo adversário....

    No lance do 1º golo do Porto Samaris sai na cobertura a um jogador logo Sanches devia ter ajustado o posicionamento para tapar o Herrera ou pedia a Pizzi para vir fechar ao centro, resultado o Sanches fica a proteger meio mas Pizzi reage atrasado por não ter visto que o Sanches já não estava onde deveria estar....a cobrir a zona da bola....

    Na 2ª parte o meio campo do Porto apercebendo-se que o meio campo do Benfica começou a fechar demasiado atrás, começou a a colocar sempre 2 homens mais subidos e quase que encostados a Aboubakar o que obrigou a que nem Sanches nem Samaris tivessem espaço para progredir com bola o que levou a constantes chutões para a frente ou a diversos passes para Pizzi e Gaitan a espera que estes resolvessem, visto que Jonas ficou completamente alheado do jogo muito por culpa de Danilo.
    O Porto acaba por chegar ao golo por culpa de 1º André Almeida e Pizzi, e depois por culpa de Lindelof e Sanches, no caso dos primeiros deveriam ter pressionado o Brahimi a passar para trás deveriam a todo o custo ter evitado a bola chegar ao Aboubakar, Lindelof e Sanches deveriam ter pressionado o Aboubakar, não se deve deixar o avançado rodar com a bola em sua posse....a pressão deveria ter sido mais forte, depois Jardel já apanha o jogador a fugir e nada mais pode fazer senão tentar o corte in extremis.

    Agora criticar Julio Cesar, é de quem não vê bola....Julio Cesar, tirando os golos nada mais teve para fazer, e mesmo nos golos que culpa tem o homem se uma bola vem tao puzada ao angulo inferior e a roçar na relva que mesmo com angulo fechadissimo a bola passa na mesmo, comparar este golo ao do Kelvin é de quem nada vê.....Artur no lance do Kelvin da um passo para o lado contrário fazendo com que depois mesmo todo esticado, não consiga chegar à bola, já Julio Cesar tenta faz movimento frontal antes de se lançar à bola ele faz isso para tentar ganhar espaço e angulo para evitar a bola passar, ainda assim a bola passa porque a relva estava propicia ......curta e humida....o que faz a bola "correr" 3 vezes mais depressa.

    Na defesa, ninguem se salvou, estiveram todos péssimos, Eliseu sempre em modo atabalhoado, André Almeida se ganhou 2 lances em todo o jogo a Brahimi é muito, Lindelof, sempre muito "leve" no contanto com Aboubakar, o menos mau foi Jardel, que enquanto houve pulmão tentou tapar todas as fugas...

    No Meio campo Sanches e Samaris, duraram 45 minutos...depois, colocaram-se em linha um com o outro e o o Benfica desapareceu.

    No ataque enquanto Mitroglou e Pizzi tiveram pulmão, a equipa teve vida, assim que Pizzi rebentou......a equipa morreu, Jonas não está talhado para entrar a titular nestes jogos, e Gaitan a jogar contra o Maxi fica inconstante, eles sabem os segredos um do outro, teria sido bem mais util ao Benfica que com o resultado em 1-1 ao intervalo, a entrada de Carcela para a esquerda e Pizzi na direita com Jonas a sair e Gaitan a ficar ao meio, mais tarde sim, saia Gaitan e entrava Talisca ou Gimenez, depois sim o Salvio poderia entrar..


    Vitória esteve mal....ele sabe disso, no seu 1º ano de Benfica dou de barato estes erros, visto que toda a pré época foi feita sob brasas e a equipa não teve nunca serenidade suficiente para trabalhar e perceber o que é pedido pelo treinador, mas dou de barato tudo isto....quero é que quando se chegar ao final da época seja o próprio treinador a dizer se tem ou não condições para evoluir o seu futebol no Benfica.

    ResponderEliminar
  24. Este post leva-me novamente (reforçada pela derrota frente ao Porto) a considerar que o SL Benfica é gerida por pessoas estúpidas, com jogadores fracos psicologicamente e também inteligência ZERO, e um corpo técnico mais estúpido ainda. Uma equipa a jogar em casa apoiada por mais de 60 mil pessoas, começar a ganhar o jogo, falhar escandalosamente golos que em alta competição é inadmissível, que ganham muitíssimo bem, desta vez nem sequer apareceram em redes sociais, ao menos a pedir desculpa a quem por vezes tem de fazer sacrifícios monstruosos, para estarem no estádio a APOIAR...e aparece o treinador a falar de SORTE? WTF, Este clube é o BENFICA...não é um clube de jogo ou azar. Seus merdas. Sou sócio fundador, não admito que falham 7 ou 8 oportunidades de baliza escancarada a profissionais que não fazem mais nada, a não ser dar pontapés na bola, e, ganhar milhares, mesmo milhares de Euros por mês. Que os pariu!

    ResponderEliminar
  25. Pelo menos tentaste falar de futebol. Resultado: não percebes nada desse tema.

    ResponderEliminar
  26. Mestre Tiririca16/2/16 10:32

    Já eu pode parecer incrível ( mas é mesmo verdade ) acertei em todos os jogos do Euromilhões desde há três anos... um dia depois de saírem os resultados!!!

    Pode parecer fácil, só que na realidade exige muita ciência. Assim um pouco há medida deste Post.

    ResponderEliminar
  27. segundo este post o Benfica está em segundo mas é uma equipa muito fraquinha, cheia de jogadores fraquissimos, a defesa é fraca como tudo, o meio campo é fraco, o ataque então é fraquissimo.
    Tudo mal e o treinador é o pior de todos. uma vergonha.
    PS: parem de bater e apoiem e deixam-se de merdas, desde os 20 minutos que o estádio se calou, literalmente, silenciado pelos superdragões que aproveitam as guerras dos nn para cantar como se estádio fosse deles.
    até custa estar ali naquele chamado de inferno, mas é apenas inferno para nós benfiquistas que estamos ali em guerras estupidas calados e de braços cruzados.
    mas por este post, perdemos porque somos muito mauzinhos a jogar à bola e ainda temos o eliseu.

    ResponderEliminar
  28. Benfica - Porto parecia o Atlético Madrid - Benfica só que com os papéis invertidos!

    Falhamos demasiadas oportunidades (tal como o Atlético contra nós) e o Porto aproveitou as poucas que teve (tal como nós contra o Atlético)!

    De resto pode-se dizer muita coisa, fazer muitas análises (cada um com a sua verdade), mas no fim o que conta são 3 pontos que não ganhamos, e que eu acreditava que iríamos ganhar, e o Sporting iria tremer na Madeira, assim o efeito foi contrário.

    Mas nada está perdido.
    Na minha opinião, nem precisaremos de ganhar em Alvalade, apenas não podemos perder.
    O Porto ou o Braga dar-nos-ão o TRI-CAMPEONATO!!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será que não vais levar uma tosta em alvalade ?

      Eliminar
  29. 1º A equipa parece ter dificuldades em se articular no posicionamento e na pressão alta nos processos defensivos. Parece haver falta de compactidade estrutural no modelo de jogo.
    2º Tivemos o dobro das oportunidades de golo do Porto.
    3º Rui Vitória falhou no mexer da equipa e questiono-me se a equipa estava emocionalmente forte.
    4º LFV não serve para presidente do Benfica (não deu as mesmas condições a RV, continua com os camiões de jogadores, os planteis mal elaborados constituídos com as épocas oficiais a decorrer, as "mentiras", o passivo na "mesma" duzentos e muitos milhões de euros depois...). Quem se perfila para o substituir é irrelevante, este não presta, alguém há-de aparecer.
    5º Perder sistematicamente com adversários directos é ridículo e demonstra que algo vai mal no reino da águia. Urge que o Benfica quando entre em campo entre com a cabeça erguida e o coração coragem.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  30. Hoje é um dia decisivo para se ver o que vale Rui Vitoria!
    Tendo um adversário astuto como uma raposa, Vilas Boas, será que Rui Vitoria conseguira demonstrar sagacidade para permitir a passagem do Sport Lisboa e Benfica aos quartos de final?

    Pessoalmente acho que não e que claudicaremos na 2ª mão...prevejo um 2-1 para o Benfica.
    Espero estar enganado e não acabar hoje á noite a suspirar por um Marco Silva ou alguém que perceba efectivamente disto. Ah esperem...a Direcção que contrata os treinadores também não percebe disto e preocupa-se mais com negociatas do que com os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  31. Shadows, este e não só, pôs a nú as limitaçoes do treinador do Benfica e o desequilibrio do plantel!
    Não concordo com alguns pontos que referiste, Eliseu na minha opinião é o melhor defesa esquerdo que o Benfica tem no plantel, para mim foi o melhor em campo fez uma boa atuaçao na defensiva a par de Jardel! O problema é que não há no plantel melhor que eles, por exemplo, o Jardel na minha opinião é um bom central o pior é que a companhia que teem os 2 é fraca, mas tao fraca que dá dó ver uma equipa como o Benfica! Lindefof, apesar de nao haver mais no plantel é fraco, melhor que ele temos o russo na B! Depois não se perdebe Talisca, nem num Moreirense teria lugar...
    Este jogo pos a nú as limitaçoes taticas do RV, não se podeter no plantel e num jogo destes 2 jogadores qie não defendem a zona de entrada da nossa area, se visionares o jogo outra vez, veras que na grande maioria dos ataques do FCP Renato Sanches e Samaris reposicionavam se sempre a passo, é muito mau!!
    Quanto ao Jonas, acho que fazes uma amalise injusta, Jonas sempre teve a companhia de um trinco do FCP e um central logo a provura de espaços seria para Mitroglou que sempre o conseguiu!
    Este jogo pôs a nú o que já venho a dizer, Rui Vitoria não nos vai levar ao tri, é limitado e as goleadas aos Belenenses e Moreirenses deste campeonato disfarçaram...não se percebe como num sistema tatico como o do Benfica se descora o mais importante no futebol, a zona central defensiva! Isso é trabalho qie Rui Vitoria não faz e nao é de agora basta ver os jogos em qie há contra equipad mais fortes!
    O campeonato vai ser jogado em Alvalade e se perder o Bendica focara a 6 pontos logo xau xau campeonato....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho pena deste rapaz, percebe tanto de bola como os dois anormais que se sentam atrás de mim no estádio.
      O Benfica fez mais no jogo de sexta do que o resultado o demonstra, senão reparem.
      Ano passado, dragão, vitória por 2 a 0, fizemos 3 remates à baliza e o porto? o porto fez mais do que o suficiente para ganhar, tal o volume de jogo e o jakson revelou-se um grande defesa central. 4 dias depois jogamos com o braga para a taça, começamos a ganhar 1 a 0, tivemos volume de jogo para dar 5, qual o resultado, Benfica 1 Braga 2 com 3 remates à baliza.
      Custa perder? custa sempre, agora temos de ver a diferença de jogos, os que perdemos por fomos 0 (sporting em casa) e os que perdemos onde criamos oportunidades suficientes para ganhar, mas simplesmente não fomos eficazes (Arouca, dragão, Porto em casa)
      essa é a diferença e o Rui já provou que sabe o que faz.

      Eliminar
  32. Tal como disse num comentário anterior, defensivamente temos problemas que são mais notórios quando jogamos contra equipas que, individualmente e colectivamente, são boas. A presença do Fejsa ajuda, muito, a disfarça-los mas eles existe e são graves. Ofensivamente quando as coisas não correm bem a alternativa é o cruzamento de qualquer lado, em qualquer situação, mesmo que tenha reduzidas hipóteses de sucesso.

    Não entendo, sinceramente, as tuas críticas ao Jonas. A sério que não, Shadows. Eu já o disse e vou voltar a dizê-lo: é o melhor jogador do campeonato, um dos melhores que já vi jogar em Portugal. Sabe tudo do jogo! Se vires com atenção um jogo em que ele esteja envolvido vais reparar que quando não tem bola está a movimentar-se ou a pedir a colegas que se movimentem(!) e raramente falha. Quando não consegues tirar partido de um jogador destes a culpa não é dele, não pode ser dele! Por absurdo, se no Barça a bola não chegar ao Messi, também achas que ele deve sair da equipa ou que faz maus jogos? Porque é isto que está a acontecer, a bola não chega ao Jonas em condições para que ele faça o que quer que seja. No entanto, ele recua, procura a bola, trabalha para a ter mas, e isto tem acontecido em jogos mais complicados, não tem apoios. O Pizzi está encostado à direita, o Gaitan está encostado à esquerda, o Renato está demasiado recuado para ser opção, o Mitro está marcado por um dos centrais...

    Entende que o Jonas não é o Messi, nunca irá resolver um jogo destes sozinho numa arrancada em que finta 3 ou 4 e marca um golo. Mas poderá resolvê-lo se tiver apoios próximos para combinar, como faz com os "pequenos". E aqui está mais um problema do Benfica: muda a forma de jogar quando defronta equipas de valor semelhante. Já acontecia com JJ, ainda que colectivamente existissem poucas equipas superiores, e agora com RV o efeito é ainda mais negativo porque colectivamente não somos bons.

    ResponderEliminar
  33. Vou reforçar a ideia do caro "Viriato de Viseu": 5 clássicos = 5 derrotas!!!!!! hellooooo????!!!!! alguém percebe de matemática??? Dá ZERO vitórias!!! E ainda falavam em hegemonia do Benfica, mas qual hegemonia quando só se ganhou 3 campeonatos em 6 anos????? Toca a acordar malta e a exigir VITÓRIAS! Os milhões gastos no condado de Vieira justificaria muito mais conquistas!!!!

    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  34. ""Renato Sanches é o motor da equipa. Um jovem com tanto para aprender já dá cartas e não vira a cara à luta em nenhum momento. O meio campo do Benfica sem ele seria um passador.""

    - O Renato defensivamente é pessimo. Não sabe ocupar espaços, adormece constantemente e ficar a ver jogar.

    ""Quem falha no lance do primeiro golo foi PIZZI. Enquanto todos estão a marcar um jogador do FCP, Pizzi está a marcar o vazio, deixando Herrera com espaço para arriscar. As imagens não deixam dúvidas quanto a isso.

    - O que eu vi foi o Pizzi primeiro ir ajudar o Andre Almeida e depois correr para tras tentar cobrir o herrera, durante este tempo todo o Renato Sanchez estava PARADO a frente da area a ver jogar a marcar absolutamente ninguem.


    O shadows andou caladinho durante semanas, mas como grande benfiquista que é, mal o benfica perdeu, esfregou as maos de contente e pos maos ao trabalho. O Vieira n presta clamou pela 10345 vez.

    ResponderEliminar
  35. Sombras no seu melhor, agora tudo é mau e o culpado é o PRESIDENTE. Tem vergonha na cara, um jogo que podiamos golear perdemos e a culpa é do Rui e do PRESIDENTE. Haja paciencia

    ResponderEliminar
  36. benfiquista de gaia16/2/16 12:25

    meus amigos::o problema do BENFICA ja se arrasta a muitos anos..nao temos guarda-redes ponto ...tivemos o OBLAK a titular durante 6 meses..ganhamos no dragao com 10 jogadores.com exibiçao de gala de OBLAK..agora cada bola que va a baliza e um perigo..com equipes mais fracas nao se nota muito sofremos 1 a 2 golos por jogo todos com culpas do frangueiro mas como o BENFICA marca mais a coisa passa despercebida..nota final::espero estar enganado mas cheira-me que hoje com o zenit o julio cesar vai fazer o mesmo ....MAMAR MAIS FRANGOS E NO FIM ABRAÇAR_SE AO ulk...se repararem bem o julio cesar e habil a por-se mal colocado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outra anedota, da-se que isto é só pategos.
      o que vale é que nenhum de vocês é treinador.
      Quem era o guarda redes quando ganhamos o ano passado no dragão???

      Eliminar
  37. Meus caros,
    o ano passado ganhámos no dragão sem saber ler nem escrever, este ano tocou-lhes a eles a sorte do jogo, na minha opinião só fomos inferiores na eficácia, de resto tenho de concordar que as substituições revelam algo de alarmante, mas....

    Saudações Benfiquistas e hoje é para ganhar

    ResponderEliminar
  38. tanto palavreado que se podia resumir a isto : moleza e falta de garra na hora de ,lutar a sério. Uma equipa que não sabe pressionar e não usa o físico para se impor está condenada a perder 6 vezes na mesma época ( falta dia 3 março), seja com o manel, o zé ou o Joaquim.

    ResponderEliminar
  39. Shadows continua é a fazer posts dessas teorias que costumas fazer porque disso ninguém te pode desmentir já que não mostras provas nenhumas, de futebol deixa-te disso que não percebes nada disso, a melhor é a do Pizzi culpado do golo porque não esta a marcar ninguém...
    Pedro

    ResponderEliminar
  40. Ontem estive a ouvir atentamente o Guerra, e o Benfica só perdeu por falta de eficácia. Ele pos-se a contar as oportunidades de golo feito, e teve de ser interrompido a meio porque não havia tempo para mais. Por isso os benfiquistas não se podem queixar.
    Claro que o Porto teve muito mais oprtunidades que o Arouca, mas há quem ache que jogou pouco e mereceu perder; e o Sporting teve mais oportunidades de golo feito do que o Rio Ave, mas unanimemente fez pouco para quem tem de ganhar. Mas isso são opiniões descabidas, outros cenários.
    O Benfica jogou mais, merecia, jogou muito, e o Porto foi eficaz e teve a sorte do jogo.

    Também é mentira que o Peseiro tenha ganho o duelo táctico, onde ele surpreendeu foi em ter usado um guarda-redes na baliza, que efectivamente defende bolas, algo em que o Lopetegui nunca havia pensado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pronto de o Nando, perdão o Guerra disse, então está tudo dito.Ele percebe, jogou no Damaiense e tudo.A sportinguização do Benfica está completa, as vitórias morais chegam. Dude poupa os outros com essa verborreia. O FCP queria ganhar o jogo, o SLB foi-se abaixo, já por 5 vezes nesta temporada. Se isto não tem a ver com a liderança não sei o que tem. E digam ao Guerra que ele tal como o stor de ginástica andam a ser comidos de cebolada, ambos pelo mesmo motivo, falta de inteligência.

      Eliminar
  41. - Também meter Salvio no jogo foi do mais surreal que vi nos últimos tempos. Invocar o “medo” que Salvio causa nos adversários não faz qualquer sentido até porque o argentino não é nenhum papão e tem passado mais tempo no estaleiro que a jogar. E quando foi preciso correr…Salvio parecia estar parado.

    O Salvio treinou bem, melhor que bem.
    O Guedes está na bancada para proteger os 50M de investimento do United.

    Quem falha no lance do primeiro golo foi PIZZI. Enquanto todos estão a marcar um jogador do FCP, Pizzi está a marcar o vazio, deixando Herrera com espaço para arriscar. As imagens não deixam dúvidas quanto a isso.

    Não é o Pizzi que está a marcar a meia-lua. Paradinho. A equipa está toda a defender, o senhor 80M só tem de descair para o lado direito, e o Jonas descer (ou o Gaitan ir para dentro) para ganhar uma eventual segunda bola que fique em frente à área (onde nem havia azuis)

    ResponderEliminar
  42. E eu a pensar que só eu tinha visto este jogo desta forma, fico boquiaberto por só passado 4 dias ter lido a primeira analise do que tinha sido realmente o jogo.... E logo de onde menos se espera...1 bloguer Benfiquista.

    Não tivemos laterais, não ganhamos o meio campo, o Gaitan e Jonas desaparecidos no meio da defesa/ meio campo portista.

    O Lindelof fazia a defesa tremer cada vez que a bola lhe tinha de ir parar aos pés, por sua vez o André não subia devia do inexperiência dele...

    O Samaris não é trinco.

    O Jonas não pode jogar a nº 10 ... Não rende... Não consegue dar ao jogo o que ele precisa contra equipas grandes.

    O Talisca não pode simplesmente jogar no Benfica, não tem qualidade para isso.

    Em suma... vamos ver hoje à noite se corre melhor... Muito a repensar.

    ResponderEliminar
  43. Hoje, não admito outro resultado senão a vitória. Vamos jogar contra uma equipa ainda em pré-época e sem o nosso ritmo (está parada há mais de 2 meses).

    Jogar contra equipas pequenas disfarçaram as fragilidades de uma equipa dependente de um dia sim de 2/3 individualidades.

    Esta Sexta vi uma equipa com medo e a jogar a passo, mal um portinho patético dos últimos tempos empatou.

    Perguntas... Neste tempo todo, o professor de ginástica ainda não teve tempo para criar um colectivo táctico organizado e de força anímica superior? Precisa de mais quanto tempo? O que é que ele anda lá a fazer? O Guedes de titularíssimo e última maravilha da coroa, anda na bancada porquê? Mistérios!

    A.Martins

    ResponderEliminar
  44. Treinador fraco e estrutura que não percebe nada de futebol.
    O Benfica não tem DE, DC e MD mas tem um gajo no banco por quem pagamos 9M por 50% do passe. Em janeiro quando podiam ter rectificado alguma coisa gastou-se os €€ num PL?? de 18 anos.
    RV ainda disfarçou nos ultimos jogos do campeonato mas no jogo contra os tripeiros mostrou toda a sua fragilidade como treinador com jogadores fora do seu lugar, com a equipa a não ter qq rotinas defensivas e a cereja no topo do bolo foi a entrada do Salvio (diz que foi para assustar os adversários - a sério?).

    ResponderEliminar
  45. "Já Jonas, apesar da guarda pretoriana que defende a sua valia nos jogos com os mais fracos, continua a valer quase zero nos jogos a doer."

    Uma frase que vai fazer com que hoje o Zenit seja uma equipa sem valor.

    ResponderEliminar
  46. Mas os falhanços, a falta de sorte nas oportunidades de golo, não são também uma grande dose de azelhice?
    Má decisão, posição errada do pé, direcção ao alcance do gr, ansiedade em rematar a todo o custo, muitas vezes com um companheiro melhor colocado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking