O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Notas muito positivas do Clássico

. 82 comentários
A MINHA CONFIANÇA NA CONQUISTA DO TRI MANTÉM-SE INTACTA!
Sejamos claros: O Benfica foi superior e, como disse Rui Vitória, face ao caudal ofensivo do Benfica em 2/3 do jogo, se o empate seria injusto... a derrota nem se fala.

O Iker Casillas esteve monstruoso e tirou 4 bolas de golo. Não foram 4 defesas porque fez muitas mais que essas... Casillas fez quatro defesas de golo!!!! Do lado oposto, Julio Cesar já ao terminar o jogo evitou um passe que daria o terceiro de Marega e de resto... zero!

Casillas foi claramente DECISIVO! A melhor exibição do guarda-redes que está na história do futebol. 

Uma noite menos inspirada do espanhol e hoje o SLBenfica estaria a celebrar um normal 3-0 ao FCPorto, que face ao caudal ofensivo e oportunidades teria sido um resultado perfeitamente aceitável.

O BENFICA NÃO JOGOU MAL! O BENFICA NÃO FOI MENOS DO QUE TEM SIDO... O BENFICA FOI SIM TREMENDAMENTE INFELIZ NO RESULTADO E APANHOU ESSE DIA SIM DO GUARDA REDES ADVERSÁRIO.

Mas isto é futebol e nem sequer vou questionar, porque só quem pensa que o futebol se joga numa folha de excel é que pode questionar a derrota pelo lado da incompetência do Benfica. 

Claro que dá jeito a muita gente olhar para as cinco derrotas contra Sporting (3) e Porto (2). Isso é que conta para a estatística, lá está para os adeptos da folha de excel. 

Mas o que muitos se esquecem é que ainda ontem o SLBenfica foi superior ao FCPorto e só cai aos pés de um guarda-redes galático, num dos jogos com o Sporting só no prolongamento o Sporting fez cair para o lado deles um jogo totalmente equilibrado e que restantes três ocorrem no início da época em que o SLBenfica teve uma saída de treinador de há 6 anos e, o mais grave de tudo, cometeu um erro enorme ao valorizar o dinheiro face à pré-época da qual abdicou.

Virando a página aos adeptos do excel, gostava apenas de destacar dois nomes: Victor Lindelof e Renato Sanches!

Dois jovens de 19 e 18 anos, respetivamente, da formação do SLBenfica e que fizeram o seu primeiro clássico e que, sem qualquer dúvida, foram dos melhores jogadores em campo, juntamente com Danilo e Casillas.

O central sueco está a mostrar-se um caso muito sério de qualidade, frieza, velocidade e inteligência. Lindelof esteve ontem, sem qualquer sombra de dúvida, vários furos acima do seu colega de defesa, tal como já tinha vindo a acontecer com Lisandro, porém o Lindelof tem-se mostrado ainda mais forte que as boas exibições do argentino. Um caso muito sério para Rui Vitória.

Quanto ao Renato Sanches! Bom... ainda haverá palavras? Que monstro de qualidade... seja a 8 (onde deve jogar sempre, porque carrega a equipa às costas) ou a 6 (quando é preciso) o nosso Bulo é um jogador de qualidade IMENSA.

Deixar este rapaz fora do Europeu será um crime por parte de Fernando Santos. Uma equipa com o Renato e o CR7 é meia vitória. No Euro tem que ser claramente estes dois e mais 9.

Mais uma vez é muito fácil andar por aí a dizer que o Renato não pode sair e que o Benfica tem que recusar propostas de 50M€ (+10M) por ele. Claro! Todos os clubes recusam propostas de 60M por jogadores... e clubes portugueses então é uns atrás dos outros, de tão ricos que são.

Por outro lado, se é verdade que na próxima época o Renato será ainda maior, ainda melhor, não é menos verdade que no futebol global que temos hoje, nenhum clube de top mundial vai ficar a espera.

Agora, não tenho dúvidas que se o Benfica puder jogar bem neste tabuleiro, pode esperar pela loucura dos mercados e, não chegando aos 80M€, pode claramente beneficiar de uma verba record na ordem dos 60M€ e ainda assegurar alguns benefícios adicionais decorrentes, por exemplo, do acesso a jogador da equipa de destino do Renato.

Não tenho a mínima esperança de conseguir segurar um jogador que dentro de três ou quatro anos (máximo) será um dos jogadores a lugar pelos prémios mundiais de jogadores.

Voltando ao jogo, o lado menos positivo de ontem vem claramente para a constatação de que Jardel não pode ser solução definitiva para o SLBenfica (mais uma vez "nas covas" num golo adversário), que Samaris não é um 6 e não tem qualidade para jogar nessa posição (não é menos verdade que o Benfica não tem outro) e que precisamos claramente que o Nelson Semedo regresse rápido pois o Almeida pode ser a solução para jogar a 6 e na lateral direita não comprometendo também não tem sido diferenciador positivo e ontem ando novamente às aranhas. Eliseu voltou a não comprometer, é verdade, mas continua também a não ajudar nada.

Uma nota para Salvio! Finalmente temos o nosso menino de volta! Apesar de muitos não terem compreendido ele ir a jogo, eu percebi claramnte. Trata-se de um jogador cujo "nome" põe os adversários em sentido, como se viu pela ala esquerda do FCPorto que imediatamente se fechou de deixou de passar do meio campo. Era esse o objetivo do Rui Vitória e quase correu bem...

Apesar de não ter marcado ontem, Jonas esteve muito perto de fazer golos e foi muito importante na manobra ofensiva da equipa. Bem sei que os adeptos do excel virão de novo com a conversa de que não marca aos rivais. Isso para mim é tudo tretas, mas se calhar tenho que ficar mais vezes no excel e menos no estádio para poder perceber isso.

Termino como comecei, A MINHA CONFIANÇA NA CONQUISTA DO TRI MANTÉM-SE INTACTA, talvez esteja até mais forte depois de ontem ter visto um Benfica que poderia ter ganho por 3 ou mesmo 4 num dia normal da defesa de um adversário de grande qualidade, face ao que fizemos em campo... mas que acabou por perder o jogo não por termo sido incompetentes mas porque não tivemos a sorte de concretizar o que criámos.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Masterpiece13/2/16 12:55

    "Isso para mim é tudo tretas, mas se calhar tenho que ficar mais vezes no excel e menos no estádio para poder perceber isso."

    clap! clap! clap! clap! clap!


    P.S. recomendo-te vivamente a última versão do Libre Office... está um mimo :)

    ResponderEliminar
  2. Quando não se consegue ganhar um único jogo aos dois adversários directos, muito dificilmente se ganhará um campeonato, menos ainda notas muito positivas,... ou apenas positivas que o fossem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já foi campeão sem ganhar aos rivais, mais do que uma vez. Passa por aqui e dá uma leitura: http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2016/02/o-porto-de-co-adriaanse-foi-campeao.html

      Eliminar
    2. Não é verdade. Foram apenas 3 pontos perdidos. Nem mais, nem menos.

      Eliminar
    3. "Não é verdade. Foram apenas 3 pontos perdidos. Nem mais, nem menos."

      Para quem pensa em ser campeão, perdemos 3 para o sporting e 6 para o porto.

      Eliminar
    4. Caro Valco, estive lá antes de aqui vir e tive ocasião de ler. O Benfica não tem empates, conta tudo como derrotas, não sendo impossível, claro está, torna-se muito difícil e torna-se claro algo pior, não há mentalidade nem engenho quando de igual para igual, o que convenhamos, desta, nem era o caso. Continuo, portanto, sem vislumbrar o que de positivo seja,... qual muito,...

      Eliminar
    5. Para se ser campeão é preciso perder menos pontos do que os outros. Contra quem é não me interessa nem é importante.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO13/2/16 13:15

    Assino por baixo COMPLETAMENTE.

    Só acrescentaria que além do Casilhas tambem a sorte nos virou as costas
    Mitroglu a menos de um metro da baliza, sem ninguem, fez o impossivel, que foi não marcar

    e a mesma sorte que nos fugiu virou-se para o outro lado
    no segundo golo Jardel deu um pontapé no vento e de raspão na bola
    deixando a bola redondinha para o remate para o golo

    ou seja, com sorte normal
    Mitroglu teria feito golo
    e Jardel teria enviado a bola para a bancada

    no 1º golo do Porto um remate àquela distância
    e com tão reduzida potência seria defensável ????

    a conclusão é que o Porto ganhou mas não se deve iludir

    este resultado é que coloca o Benfica numa situação de ter que empatar
    em Alvalade para ter as maiores hipoteses de voltar a ser campeão
    isto claro sem os calimeros forem ganhando os jogos deles.

    Tenho para mim que apesar deste azar, se o benfica continuar a ganhar
    como o vem fazendo, será o mais sério candidato ao título
    e então se empatar em Alvalade isso ainda mais sairá reforçado

    NADA DE TRISTEZAS
    E BOLA PARA A FRENTE

    PS- neste campeonato curiosamente para nosso azar
    jogamos sempre com os rivais em cima da liga dos campeões

    Nem escolhido a dedo pelos rivais poderia ter sido mais perfeito para eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte normal?! Devemos pressupor que também exista uma sorte anormal? O lance do Mitroglou pareceu-me SÓ aselhice.

      Eliminar
  4. estou estranhamente optimista! acho que fomos muito mais fortes e se há jogo em que se pode falar de azar é o de ontem.

    acho que vamos eliminar o zenit facilmente - sim, facilmente - e depois tudo se vai decidir em alvalade; porém, esse vai ser um jogo emocionalmente brutal e é esse o aspecto que deverá ser trabalhado por vitória nas próximas semanas.

    mas, como já disse, estou optimista.

    é a primeira vez que um derrota com o porto me deixa assim.

    com jesus, por exemplo, sempre que jogávamos com o fcp de vilas boas ou vitor pereira e levávamos porrada da grossa ficava pior que estragado pois sentia que não éramos uma equipa capaz de atingir o topo, o que se veio a verificar no final dessas épocas. só quando a direcção do fcp decidiu experimentar não ter treinador de futebol é com voltámos a ganhar. agora têm uma espécie de semi-treinador, um fernando santos II, e a coisa naturalmente voltou a complicar-se. mas acho que somos mais fortes.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo,

    Lindelof e Lystcov e... Lisandro poderão ser já no próximo ano o sustentáculo do centro da defesa, com Luisão e/ou um outro central de dimensão mundial.
    O equilíbrio do meio campo é ténue. Renato que tem 18!!! anos e está há 3 meses a jogar numa primeira liga!!! nem o Eusébio no primeiro ano foi o Eusébio do seu auge na carreira, nem o Messi!!, haja bom senso!!, Renato gere mal o esforço por isso no primeiro golo não teve pernas para cobrir o Herrera. Mas essa situação acontece porque a equipa pressiona mal... o Barça quando pressiona recupera a bola e depois descansa alguns momentos com bola!!!! É preciso equilibrar a vertigem com a posse para recuperar energias, com equipas pequenas devido ao seu temor é fácil, com equipas grandes é necessária estratégia de posse!

    Uma ESTRUTURA PROFISSIONAL debruçar-se-ia sobre esta surpreendente realidade, o Benfica perde todos os jogos em que participem equipas iguais ou superiores, este ano ganhámos em Madrid com toda a vaca do mundo... pensemos nisto, temos o Zenit 3ª feira! Existe claramente a necessidade de pensar a táctica e a equipa para este tipo de jogos! Isso é COMPLETAMENTE ÓBVIO!
    Quanto ao plantel PRECISAMOS de, na Janela de Janeiro (????), adquirir UM 8 para ser alternativa a Renato! Precisamos de um 6 para ser alternativa a Fejsa... Eliseu é um atleta esforçado e com experiência, Sílvio é-lhe similar! Grimaldo está cá há um mês e meio e parece que não é alternativa o que é surpreendente!

    Suponho que equacionar soluções alternativas ao 4.4.2 seria sábio.

    Volto a dizer que é possível contratarem-se jogadores de qualidade com 23 ou 24 anos em equipas médias de campeonatos médios. Temos uma vasta quantidade de atletas em todas as posições, mas no meio com as saídas de Matic e Enzo ficámos desprotegidos. Uma ideia de desenvolvimento desportivo passa por um meio campo com: Fejsa (pelos vistos tem condições físicas para continuar na alta competição - renovaram-lhe o contrato), Samaris, Renato e mais duas pessoas , isto porque o Fejsa pode falhar e o Pavel ainda precisa demais rodagem... Teixeira e Guzzo são incógnitas e sem experiência de primeira divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem meteu a argolada no primeiro golo nao foi o Renato... foi o Pizzi.
      O Pizzi é q foi a linha e ficaram dois com o Layun e zero com o Herrera

      Eliminar
    2. A culpa é do Renato que não fecha ao meio ,já com Atletico de Madrid foi a mesma coisa. O Renato é muito limitado a defendem mas como tem uma optima imprensa os adeptos comem tudo . Neste jogo com o Porto vão la contar quantos passes falhados ele teve... O Miúdo não é mau jogador e poderá melhorar, agora o que lhe fazem de lhe porem a pressão de 80 Milhões , é uma pérola... isto aquilo, Assim não dá! Ele nem a trinco devia jogar, como hoje o professor o pôs quando encostou o pizzi mais a uma linha.Ele tem der jogar mais a frente porque ofensivamente até dá um bom rendimento mas defensivamente é muito carenciado. Basta repararem que vem sempre a passo!

      Eliminar
    3. Oh Moleculas, tu queres um meio-campo forte e mandas o bitaite do Samaris? Vocês segurem-me que eu vou-me a ele!
      ---
      A culpa do primeiro golo nem é do Renato(estava a equilibrar a interior esquerdo) nem do Pizzi. É do Samaris. Estando André Almeida e Pizzi bem colocados no apoio defensivo na lateral, Samaris não tem nada que estar descaído para aquele lado. Tinha que estar bem mais por dentro, para evitar o que se passou. Ele é o jogador móvel. Só deve dobrar quando realmente é necessário. Naquele caso, não havia necessidade.

      Eliminar
    4. jorgen80
      e quem é que marca o brahimi?

      Eliminar
    5. Pois eu vejo que nem Samaris, nem Renato, nem Pizzi caíram em cima do Herrera!
      Naquela zona um deles tem de cair em cima! Tem de haver solidariedade em campo entre os jogadores e a dobra teria de ser feita por alguém, o que não aconteceu!

      O Renato é grande jogador ofensivamente mas perde muitas bolas em transição que desequilibra a equipa. Com Fejsa em campo (dos melhores na posição dele) isso não se nota muito e daí as páginas e páginas sobre o Renato, mas quem faz o trabalho de "sapa" é o ENORME FEJSA, que liberta o Renato para as tais grandes exibições.
      Observem quando é que se começou a criticar as perdas de bola do miúdo...

      E já que malham tanto no Jardel, quem é que colocou a bola no Aboubakar?
      Lembram-se de onde veio?
      Eu gosto do estilo e da frieza do Lindelof, mas foi ele que fez um corte e mandou a bola para onde não devia e depois ele próprio não está onde deveria estar. E quando Jardel tenta dobrar o Lindelof (que não estava onde devia) já vai tarde! Mas o Jardel é que é manco!

      Faltou-nos consistência defensiva e finalização. De resto fizemos um grande jogo até o Porto virar o resultado. Depois zero!

      Saudações Benfiquistas
      Rui Pinheiro

      Eliminar
    6. Pinheiro, Fejsa é um craque. Não percebo as dúvidas de muitos benfiquistas em relação ao jogador. É um trinco de topo.
      João Carlos, não me recordo bem em que situação estava o Brahimi. Só vendo outra vez a jogada.

      Eliminar
  6. Quando depois de 5 derrotas com scp e fcp numa época, e nas 2 derrotas em casa 0-3 e 1-2 a malta no final bate palminhas está tudo dito sobre a mentalidade quer da equipa quer da massa associativa. Se o benfica tivesse perdido em casa com o Estoril era um coro de assobios. Com o scp e porto batem palminhas. Vai lá vai. Isto não é o benfica a que me habituei. Cada vez mais nos conformamos com as derrotas. Chega um técnico há 15 dias ao pior porto dos últimos anos e vem-nos comer de cebolada na Luz. Fónix.

    ResponderEliminar
  7. Ontem estiveram em jogo apenas 3 pontos que não sendo desejável perder, a cavalgada dos últimos 11 jogos permitia encarar com tranquilidade. É só isso. Acho mais preocupante os pontos deixados em Aveiro e na Madeira porque esses estavam ao alcance e permitiam estar confortavelmente em primeiro, como ainda estamos. Calma que ganhar clássicos não da campeonatos... os pontos nem são a dobrar

    ResponderEliminar
  8. O jogo de ontem fez-me lembrar outros 2, na época 2013/14, onde um empate saberia a pouco:
    I) O jogo da fase de grupos da Champions League contra o Olympiacos onde o Roberto, que fez a melhor exibição da carreira; e
    2) A final da Liga Europa contra o Sevilha de Beto, que defendeu 2 penaltis.

    A diferença é que a derrota de ontem deixou intacta a possibilidade de se vencer a competição em disputa!

    CARREGA BENFICA: RUMO AO 35!

    ResponderEliminar
  9. Benfica By Gb, deduzo que gostaste da 2ª parte. A passo, lento... e então aquelas substituições... Talisca?! Salvio, que não joga há 9 meses, sem ritmo de jogo. Contra o portinho mais frágil dos últimos tempos.

    Sim Senhor, foi o Guerra que te redigiu o texto?

    O Renato, (80 Milhões) tirando o passe para o 1º golo, não acertou mais nenhum. O gabinete de propaganda que continue com o histerismo e a fanfarronice. Nem as lições de um passado recente, servem de exemplo.

    Agora, reflecte.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  10. Tu és um caso de saúde mental.

    ResponderEliminar
  11. PS: Eu avisei. Qualquer equipa minimamente organizada, que comece a contrariar as nossas primeiras linhas, ainda dentro do nosso meio campo e lá se vai o mito do professor de ginástica. As debilidades estão à vista para alguém minimamente inteligente. Golear os fracos à custa de 2/3 individualidades é que é bom.

    Força Talisca!

    A.Martins

    ResponderEliminar
  12. Tinha escrito há dias que, embora houvesse melhorias evidentes no nosso futebol, em ataque organizado e contra-ataque:

    - continuávamos a defender mal
    - os verdadeiros testes vinham aí pois mesmo quando não jogávamos nada, ganhávamos os jogos pequenos (excepto Arouca).

    Infelizmente, confirmou-se tudo ontem...
    Mais uma ineficácia na finalização deprimente (podíamos ter goleado).

    Talvez o nosso problema tenha sido marcar cedo...dado o momento psicológico das duas equipas, o tal favoritismo consensual tomou conta do subconsciente dos nossos jogadores...tínhamos que ter carregado forte e feio depois do primeiro golo, teríamos arrasado com eles.

    E vão CINCO DERROTAS em cinco clássicos. O bombom vai garantir o pleno no início de Março.

    Sigo o Benfica desde 1980 e não me lembro dum ano em que não tivéssemos sequer um empatezinho para amostra nestes jogos!

    Nem no final dos anos 90...

    Bombom - a comer-nos de cebolada desde que foi contratado...

    ResponderEliminar
  13. Renato Sanches ? Vamos lá ver: 1ªParte três entradas ofensivas pela esq. Resultado: 1 passe lateral, uma perda de bola e um desarme. Consequências zero ! Duas entradas ofensivas pela dir. Resultado: dois passes laterais (enfiamento linha de grande-área).Consequências zero ! Restantes passes curtos e laterais ou para trás. Um único passe de ruptura a desmarcar avançado e que deu golo. Dirão que para 80 milhões é suficiente. Se calhar para os intermediários e comissionistas é. Na 2ª* parte (vista com mais atenção mas sem o rigôr do BLab): intervenção em 36 jogadas com 24 passes (17 certos e 7 directos para os pés de adversários), 1 centro para área a sair pela linha de fundo, 1 ofensiva com falta sofrida, 10 jogadas de um para um (perde 5, ganha 2, ganha 1 canto, faz duas faltas defensivas). Consequências ganho de um pontapé de canto. Nem um único passe de ruptura, uma desmarcação de avançado. No total zero remates de meia distância, 1 único passe de ruptura/desmarcação (o do golo, o que não é de somenos), dois "roubo de bola" com falta (nem um único com bola a sair jogada e vá lá tentou uma tabela desmarcando-se para a entrada da área do lado esq. na 2ªparte, mas ninguém lhe ligou nenhuma, se calhar mal. Tem a crédito ser novinho, ser o primeiro derby e não é mesmo jogar contra a qualidade média do FCP ou jogar contra os "pernas abertas" do Estoril, Moreirense ou Belenenses. Se vale 80 milhões só pelo passe para golo então vocês acordem que em Inglaterra, Alemanha ou Espanha não andam a dormir. É bom jogador? Se calhar é, mas ontem como disse Manuel José foi um tanto ou pouco trapalhão. Meiguices de quem percebe da poda e não de quem vem para aqui escrever loas à toa. É certo que este é apenas um apanhado da prestação do rapaz, portanto sem rigôr cientifico, dadas as circunstâncias do ambiente público em que foi feito, mas foi um esforço que fiz para tentar perceber se as sucessivas capas que A Bola e os cantos de sereia dos comentaristas afectos têm feito de há um ou dois meses para cá revelavam ao mundo uma coqueluche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os que emprenham pelos ouvidos e não percebem de bola valerá sempre os 80 milhões.

      Eliminar
    2. " É certo que este é apenas um apanhado da prestação do rapaz, portanto sem rigôr cientifico, dadas as circunstâncias do ambiente público em que foi feito,"

      E viste o resto do jogo, ou como olheiro profissional conseguiste olhar para o Renato com o esquerdo e ver o jogo com o direito?... é o que eu digo, quando o calceteiro mais famoso do país consegue como candidato a presidente da república ter mais votos do que um advogado, um médico e um professor universitário, está tudo dito ...

      Eliminar
  14. Como é possível pensarmos em ganhar um campeonato com esta defesa:
    ELISEU,ALMEIDA JARDEL LINDELOF,SILVIO, como é possível jogarmos neste sistema de inferioridade numérica no meio campo com quatro jogadores que não defendem casos de Gaitan,Jonas,Mitroglou,Pizzi,sendo um dos dois do meio campo o Samaris,como car.

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião, nao percebes muito de futebol! Como tem acontecido o trabalho tático do Benfica é fraco e contra estes adversarios fica a nu essa debelidade! Os únicos jogos qie ganhamos contra equipas mais fortes (Atletico Madrid, Braga e aquela equipa turca) foram ganhos á defesa com uma eficacia perfeita das ocasioes de golo, mas, a malta nao quer saber se o adversário tem posse de bola na zona dos trincos do Benfica e permite ataques como os que o FCP fez...tem sido assim nos jogos todos mas que as goleadas escondem, ainda ontem se viu que Samaris e Renato nao sao trincos jogam do meio campo para a frente mas defender teem uma dificuldade enorme, não teem poder de confronto nem aquela inteligencia que, por exemplo, Fejsa tem em advinhar supostas jogadas...
    Assim nao vamos lá, a janela de transferencias foi mal trabalhada como sempre, fomos contratar flops Servios que nada acrescentam á equipa para "ajudar" o novo agente de jogadores que tem trabalhado com o Benfica ultimamente!
    Não temos treinador para o Benfica isso ficou provado ontem, e como dizia o Redmoon ainda nao vi em Rui Vitoria nada mas mesmo nada que me diga que ele é o homem certo para o Benfica!!
    O nivel tactico de RV é banal e mais tarde vamos ver isso, e mais ao contrario de voçes eu digo que este ano nao vamos ser campeoes porque assim nao ganhamos em Alvlixo que para mim vai ser o jogo crucial! E não me venham com o ataque avassalador nem com melhores marcadores porque nao cistumo ter orgasmos desses!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho13/2/16 21:20

      Caro Pedro, estou completamente de acordo! Eis a minha leitura,o GLORIOSO dominou tacticamente o jogo na primeira parte,ganhando quase todas as bolas divididas. José Peseiro, como conseguiu ir para o intervalo empatado,corrigiu o posicionamento da sua equipa, e logo após aquele contra ataque do Gaitan, que fez o Casillas brilhar, conseguiu empurrar Rui Vitória para trás, dominar o jogo,e quando obteve o segundo golo já o justificava,perante a estranha apatia do treinador do BENFICA,que estranhamente nada corrigiu, mexendo apenas na equipa quando já estava em desvantagem! Por muito BENFIQUISTAS que sejamos,teremos que reconhecer a Peseiro a sua capacidade de segurar o resultado quando já lhe era favorável, coisa que Vitória não conseguiu. Se os amigos estiveram atentos em relação á brincadeira que a imprensa desportiva fez,apesar de brincadeira, revela tudo. Se bem se lembram, fizeram uma brincadeira em que revelavam,serem os dois treinadores Ribatejanos. José Peseiro, natural de Coruche, por seu turno, Rui Vitória,natural de Alverca.Ora quem é também de Alverca? Luis Filipe Vieira. E foi este o critério utilizado para escolher Rui Vitória para técnico da equipa principal! Amizade e compadrio! Considero isto muito perigoso, pois revela que Vieira está a usar o clube em proveito próprio! Ao invés de estar a servir o clube, está a servir-se do clube! Não me venham os avençados com a conversa dos infiltrados, ou dos lagartos para tentar matar e branquear o assunto, porque há uns dias atrás quando apareceram aqui uns lagartos a atacá-lo, a dizer que ele era cadastrado, e mais umas basófias para criar a desestabilização, ninguém mais veio defendê-lo senão eu! Ser BENFIQUISTA não é ser carneiro e não ter opinião! Quando é certo reconhecer, quando é errado há que chamar a atenção e criticar! Infelizmente não posso deixar de achar que apesar das muitas oportunidades desperdiçadas,José Peseiro ganhou tácticamente a Rui Vitória!Agora do critério de Rui Vitória para ser escolhido para ser treinador do BENFICA ter sido o facto de ser amigo de Vieira, só não vê quem não quer, e considero isto muito perigoso, quase suicida!

      Eliminar
  16. Um normal 3-0?! Os golos do Porto foram ilegais?

    ResponderEliminar
  17. Adoro o Benfica13/2/16 14:23

    Boa tarde.

    Infelizmente temos um presimente que na minha opinião está a fazer tudo para que o nosso amado clube ganhe poucos campeonatos.E com as campanhas dos seus muchachos a fazerem diariamente lavagens cerebrais aos Benfiquistas tem conseguido o seu objectivo.

    15anos - 4 campeonatos.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais,muito mais.

    A incompetência do presimente é tanta que na minha humilde opinião ele faz de prepósito para que o Benfica não ganhe muitos títulos.

    Infelizmente no Benfica actual prefere-se comprar camiões de jogadores todos os anos fazendo do glorioso um entreposto de jogadores , um clube satelite dos clubes endinheirados de Jorge Mendes,gastando-se milhões e mais milhões em jogadores que nem na equipa B tem lugar a comprar-se com critério e jogadores para as posições onde a equipa tem lacunas tremendas visíveis a olho nu a qualquer simples adepto menos a lfv e seus muchachos.

    Os pseudo Benfiquistas preferem ir para o Marquês festejar Rankings e vendas do que ganharem campeonatos, Taças de Portugal e boas prestações na Liga dos Campeões e não as miseráveis prestações que temos tido nessa competição onde nos mandatos de lfv temos batido todos os recordes negativos.

    Mas não contentes com isso esses pseudo Benfiquistas estão a implementar uma nova moda que é ficar-se contente com derrotas e festeja-las como se tivessemos ganho.

    Continua

    ResponderEliminar
  18. Benfica by GB, independentemente de tudo, aplaudo este teu texto para chamar à realidade muitos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  19. Não consigo entender que a lucidez de análise que aqui verifico, não a tenha visto após o jogo FCPorto 0 Benfica 2 da época passada. Em que os dragões dispuseram de várias oportunidades de golo, inclusivamente atiraram uma bola ao poste, e o Benfica com a eficácia que o jogo merecia, venceu os 3 pontos. Para muitos tratou-se de um resultado justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se podem comparar os 2 jogos. A superioridade do Benfica ontem foi muito maior. As oportunidades perdidas, duas delas criadas por jogadores próprios, foram flagrantes! Não é costume nem habitual.

      Eliminar
  20. 5 derrotas em 5 clássicos, assobiar para o lado, parabéns.

    ResponderEliminar
  21. Adoro o Benfica13/2/16 14:38

    Chegamos ao ponto de esses pseudo Benfiquistas festejarem derrotas e estarem todos felizes da vida porque perdemos mas tivemos no jogo coisas boas.

    Agora a desculpa é perdemos mas jogaram miudos da formação que são bons jogadores lol

    Pensava que o objectivo do Benfica era ganhar mas isso sou eu que sou mau Benfiquista ou Sportinguista ou Portista.

    Para esses pseudo Benfiquistas o querer ver o Benfica ganhar significa ser Sportinguista ou Portista.

    Ao que nós chegamos.

    O Benfica desde o fecho da janela de transferências no Verão até ao fecho do mercado de Janeiro gastou mais de 22 milhões de euros.

    Gastamos mais de 22 milhões de euros e não colmatamos nenhuma das lacunas da equipa.Repito nenhuma lacuna da equipa foi colmatada.

    Médio centro - Nop
    Trinco - Nop
    Defesa Esquerdo titularissimo - Nop
    Defesa Central - Nop

    Eu comprava ainda um Extremo.Carcela e Gonçalo Guedes não me enchem as medidas.Salvio não se sabe se regresa a 100% e um médio ofensivo organizador.

    Mas nem o mínimo lfv faz.Nem isso ele consegue.Anda à 15 anos a gozar com os Benfiquistas e os pseudo Benfiquistas a baterem-lhe palmas e a camuflar as suas mentiras e omissões.

    Só a cabeça brilhante de lfv acha que uma equipa de futebol que quer ganhar o campeonato pode ter apenas três opções para o centro do meio-campo.Renato e Samaris os titulares e Talisca que tem sido uma nulidade, e jogar ou não é a mesma coisa.Fejsa não conta para este totobola já que ta sempre lesionado ou não tivesse ele uma lesão crónica no joelho que o impossibilita de jogar muitos jogos seguidos.Na Grécia todos ficaram espantados do Benfica contratar um jogador que fisicamente não pode fazer vários jogos a alta intensidade sem ter de ir para a enfermaria.Mas no Benfica até lhe prolongam o contrato.


    Nem com um Porto preso por arames que nos últimos tempos não ganhava a ninguém, conseguimos ganhar em casa.

    O Benfica do presimente lfv é sempre a santa casa da misericórdia do porto do amigão Pinto da Costa do qual lfv foi ou é braço direito.

    É muito bonito ganhar a Boavistas, com todo o respeito que o Boavista merece mas quando jogamos com equipas que lutam pelo mesmo objectivo que o Benfica perdemos os jogos todos.Contra o Sporting 3 jogos 3 derrotas.

    Com o Porto 2 jogos 2 derrotas.

    Alguém que diga ao presimente que uma equipa tem de ter médios centros.

    Alguém que diga aos muchachos de lfv que um meio-campo com apenas dois jogadores ( ainda por cima com Samaris a trinco) contra meios campos com 3 jogadores é derrota na certa quando as equipas tem qualidade semelhante.

    É tão difícil ver isso.
    Ninguém no Benfica percebe de futebol?

    Continua

    ResponderEliminar
  22. 5 jogos com adversários directos = 5 derrotas
    Ontem, os corruptos jogaram sem os dois centrais titulares.
    Estamos a ficar muito tipo JJ, bons demais com os pequenos e uma nódoa contra os grandes!
    Esperemos que o regresso dos "aleijados" torne a equipa mais sabidona e a tempo de ainda chegar ao tri!

    ResponderEliminar
  23. Nem tudo está bem nem tudo está mal, mas para seres panglossiano duvido que sejas benfiquista.Ou pelo menos exigente com o teu benfiquismo. A utilidade de uma folha excel é que permite analisar a frio sem viés o rendimento da equipa.Concluo que não vimos o mesmo jogo. Uma equipa de vermelho na 2a parte, aliás logo quando sofre um golo tornou-se incapaz fazer circular a bola, o recorrente a 'bola queima o pé' onde cada jogador tem medo de avançar no um contra um e só quer despachar para outro a bola para não ser ele a perdê-la. O Renato está a ser prejudicado pelos benfiquistas, ou melhor pelos benfiquistas imbecis, que não só lhe alimentam o ego, fazendo-o perder noção da terra, como lhe perdoam uma capacidade de bolas perdidas que nunca foram capazes de perdoar a Michael Thomas. Achas normal, na equipa bicampeã nacional, ser um recente júnior a levar a equipa para a frente?Não achas que grande parte do dinamismo do Renato vem da vaidade que já alimenta e por isso tenta mais furar para a frente, quando em jogos onde o meio campo é musculado e menos cerebral desanima logo e quebra assim que vai ao corpo a corpo e a coisa não corre como espera? O SLB está a dar cabo do potencial do Renato.O RV ontem levou banho táctico.O meio campo do SLB foi inexistente, o do FCP inteligente.Perdeste a parte em que o SLB mandava bolas para a frente, e o FCP as recuperava e fazia circular no meio campo.O Salvio meter em sentido?Como se jogadores deste nível se amedrontassem com um jogador que não jogando há nove meses de forma análoga a que por exemplo o AAlmeida se borrou ao apanhar o Brahimi. Eu não o vi borrado, tu viste? Há uma diferença entre optimismo e espírito positivo, num passa-se por cima da autocrítica, na outra aceitam-se os erros e reconhece-se que este SLB foi feito para ganhar aos pequenos. Se isto é benfiquismo, eu não sou do SLB.

    ResponderEliminar
  24. Adoro o Benfica13/2/16 14:48

    Continuação

    O que deixa lixado é que pessoas que se dizem Benfiquistas gostam tanto de perder e batem palminhas a esta vergonha.

    Hoje esses pseudo Benfiquistas tão a festejar mais uma derrota regada com o melhor champanhe e no Verão mais uma venda milonaria que se faça.

    Mas o passivo não baixa e é monstruoso.

    Andamos a gastar milhões e mais milhões em jogadores para emprestar imeditamente e nunca mais se ouvir falar deles e suplentes ou jogadores para a Bancada para a fantastica equipa B que se não descer de divisão na fortissima segunda liga (lol)sera um milagre de tão mal que joga.

    No fim da época o Rui Vitória vai ser o culpado de tudo e mais alguma coisa e lfv mais uma vez não vai ter culpa de nada quando ele é o principal responsável por esta vergonha.

    A quem apoia lfv parabéns por mais esta vitória do seu clube.O futebol clube do porto perante o nosso Benfica.

    Agora esses pseudo Benfiquista só tem uma coisa no pensamento vender o mais depressa possível o Renato.Pudera gasta-se milhões em camiões de entulho e em negocios muito esquisitos e depois não conseguimos manter nenhum jogador que seja realmente bom.

    A aposta do Benfica made Seixal é vender imediatamente os que tiverem qualidade e ficarmos com os fraquinhos.

    Que diga o Bernardo Silva e o próximo é o Renato.

    Mas não se preocupem com a ditadura mascarada de democracia ( estatutos do Benfica) lfv tem a eleição no papo com os votos das casas e dos muchachos amestrados que ele trouxe para o Benfica.

    Por mais porcaria que faça, por mais que isso não permita ao Benfica ganhar constantemente e não esporadicamente lfv com os estatutos que fez que nem ele cumpre (é um mistério do entrocamento o seu nr de sócio) que devia corar os Benfiquistas de vergonha a re-eleição ta no papo.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  25. Tricampeonato a caminho13/2/16 14:52

    Bom post.

    Acrescenta aí apenas que o Rui Vitória que não ganha aos grandes, no Guimarães ganhou uma Taça de Portugal ao Benfica de Jesus, e que esta época naquela competição menor que é a Champions o Rui que não ganha a grandes ganhou ao Atlético de Madrid em Madrid!

    ResponderEliminar
  26. como vi o jogo...Casillhas 2 SLB 1.o SLB teve chances suficientes para matar o jogo depois do 1a0,mas tanto Jonas como Mitroglu e Pizzi e ate Samaris falharam golos de facil execucao e os andrades tiveram a sorte do jogo,praticamente foram la duas vezes e marcaram.no 1o.golo Julio Cesar muito mal batido e tambem os jogadores do SLB deixarem o Herrera chutar ha vontade,mas que o golo e erro grave de JC...no 2o.golo dos andrades mais uma vez Jardel e lento a cortar a jogada...nao me parece central ja ha muito tempo para o SLB...muita falta de qualidade.para mim os melhores do SLB foram Lindelof,Renato e Eliseu...mas acredito que seremos campeoes novamente,o nosso calendario em relacao aos rivais e muito mais acessivel...veremos.
    AMM

    ResponderEliminar
  27. A nossa única hipotese de chegar ao título é não perder até alvalade e aí PELO MENOS empatar.

    Daí para a frente o nosso jogo mais difícil será com o braga em casa enquanto os lagartos vão ao porto, braga, guimarães ......

    Mas ser campeão sem ganhar um único ponto com os ditos grandes....... não sei se chega....

    Quanto a este jogo, a diferença: o porto faz dois remates enquadrados faz dois golos, nós fizemos dezenas e .... 1 golo

    ResponderEliminar
  28. Um pequeno exercício de memória...
    No ano passado o SLB ganhou um jogo no Dragão (sem saber bem como) e empatou o outro na Luz (porque o FCP não conseguiu finalizar oportunidades).

    Em ambos se ganharam pontos mesmo sendo inferiores ao adversário. Aí a "sorte" já faz parte do jogo, ou é mérito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem percebe zero de futebol, de facto ganhou-se no Dragão "sem saber bem como".

      Eliminar
    2. Hmm deduzo então que está de acordo?

      Ou estarei perante mais um iluminado treinador de bancada, com licenciatura em "FM" e pós-graduação em PES e FIFA? Diga-me, é profissional e/ou dá aulas sobre o assunto ou simplesmente comenta na internet para tentar combater a iliteracia presente neste blog? Tal como RV esta época adivinhou que Jackson ia falhar golos em frente à baliza em Madrid, JJ também o fez no ano passado no Dragão. Fazia tudo parte do plano, nós é que não alcançamos tal sapiência. Oh wait... ontem foi igual, mas invertido. O que interessa é o resultado, mas só às vezes, nas outras é o mérito moral que conta.

      Eliminar
  29. Saudo a analise feita e concordo com o post. A equipa do BENFICA sem ser perfeita foi superior ao Porto, teve ocasioes em numero e qualidade de golo que por vezes nao tem contra equipas pequenas, e concedeu 4 situacoes ao adversario. O que aconteceu foi que normalmente tal caudal daria PRA ganhar por 3 ou 4 de diferenca, mas aconteceu o anormal, ineficacia do BENFICA de uma forma pouco habitual e eficacia elevada do adversario. Creio que ninguem do BENFICA ficou contente com o resultado, obviamente. Agora nao percebo como conseguem negar a producao ofensiva do BENFICA, continuou perante um adversario forte a criar muitas ocasioes de golo, o suficiente para golear e ainda desperdicar e concedeu poucas situacoes. Nao me recordo de jogo que tivessemos tantas ocasioes contra o porto, e se hoje se elogiam OS seus defesas, a verdade e que em situacoes normais hoje estariam a ser criticados por serem passadores.

    ResponderEliminar
  30. Houve alguns sinais positivos ontem de facto, mas o sinal mais importante foi bastante negativo, perdemos. Mas mais importante ainda é quando este é o 5° jogo que perdemos esta época com os outros grandes e o melhor(?) que conseguimos foi chegar ao prolongamento com o Sporting no jogo para a Taça. Acredito em azar, acredito em dias menos felizes, acredito que hajam posições em que certos jogadores rendam menos mas isto é pontualmente. Rui Vitória tem 0 vitórias em 5 jogos grandes e leva 4 derrotas. Jonas leva 0 golos marcados em 7 ou 8 jogos grandes. O Júlio César dá sempre a sensação que podia fazer mais nos golos que sofre. Nós somos o Benfica porra! Não conseguem saem. Outros houve no passado que não tiveram metade da nossa condescendia e falharam bem menos nos momentos-chave.

    ResponderEliminar
  31. Boas, caro Benfica by GB e estimados Benfiquistas!

    Permitam-me que replique aqui o meu comentário ao jogo no site do Ricardo (obelovoardaaguia), acrescido inicialmente de 3 notas rápidas:

    - LFV FALHOU ROTUNDAMENTE no NÃO-REFORÇO IMEDIATO DO PLANTEL na janela de mercado de Janeiro
    (3 Jogadores de classe indiscutível: 1 Def.Central + 1 Médio-Defensivo-nº 6/8 e 1 nº 10)

    - Faltam-nos GRITANTEMENTE 2 LATERAIS: investir em GRIMALDO e a reaposta em Nélson Semedo!

    - FALTA QUE Rui Vitória, "ENTRE OUTRAS COISAS",... ponha a equipa a ser MUITO MAIS OBJECTIVA E CONVICTA NO ATAQUE DIRECTO À BALIZA ADVERSÁRIA... REMATANDO MTO + E MELHOR!!!

    ResponderEliminar
  32. ...
    Tal como muitos de vós, também eu tive uma péssima noite de sono, e só de manhã consegui "embalar 1 cadinho"!

    Amigo Ricardo, já li mais do que uma vez o texto e...
    SIM, TENS TODA A RAZÃO, CONSEGUES ESTAR LÚCIDO! Clap, clap, clap!

    Eu, NÃO!... NÃO!... E NÃO!
    Reconheço a m/ brutal frustração e tristeza!

    Objectivamente, e com a frontalidade e honestidade que a m/ educação, princípios e condição de BENFIQUISTA que sempre me prezo de manter (E DE CUJOS VALORES DO CLUBE NÃO ABDICO NUNCA!), sinto-me... TRAÍDO POR RUI VITÓRIA E PELA EQUIPA:

    1º - TRAÍDO por RV,...

    a)... porque COMEÇOU A PERDER este jogo estrategicamente muito importante ANTES DO SEU INÍCIO, AO NÃO O PREPARAR ADEQUADAMENTE, face aos pontos-fortes do adversário (flanqueadores e laterais c/ qualidade ofensiva).

    COMO?

    Ao não dar previamente minutos, endurance competitiva e consequente confiança ao NÉLSON SEMEDO e ao GRIMALDO!

    COMEÇOU NAS n/ LATERAIS DEFENSIVAS A TREMIDEIRA QUE nos minou a calma, confiança e lucidez fundamentais NUM JOGO DESTES, não nos permitindo assim resistir às MUITAS oportunidades de golo CLARÍSSIMAS que:
    - fomos construindo e sucessivamente DESPERDIÇANDO (Mitro, Pizzi, Samaris, Nico,...),
    - PERDEMOS por mérito do Casillas,
    - UMA PONTINHA DE SORTE JÁ MERECIDA NOS TRAÍU (cortes suicidas dos FCP's, 1 deles milagrosamente salvo de novo pelo Casillas)!

    b) VOLTOU AO SEU REGISTO DE... "DEMASIADO PASSIVO E QUASE INERTE",
    NÃO INTERAGINDO COM A EQUIPA DURANTE O JOGO...
    e mexendo na equipa DEMASIADO TARDE... E MAL!
    Para um meio-campo em défice de dinâmica e força, com 1 Pizzi a falhar sucessivamente e 1 Gaitán adormecido na ala...:
    - Aos 69 min.(!),... TALISCA??? (de novo, um zero absoluto!),
    - Aos 80 min.(!),... SÁLVIO??? (mais de 8 meses SEM COMPETIÇÃO!)


    2º - TRAÍDO pela GLOBALIDADE DA EQUIPA (excepção ao RENATO!),

    ... PORQUE LHE FALTOU RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO À BENFICA!...
    Num jogo que DEVERÍAMOS TER ENCARARADO... COMO UMA GUERRA,...

    ISSO NÃO EXISTIU NO N/ BENFICA (a começar por RV !!!),
    Apareceu SIM, quase sempre, no FCP!

    Resumindo,...
    ...MUITO DO MÉRITO E CRÉDITO QUE FOMOS CONSTRUINDO ULTIMAMENTE,...
    perdemo-lo ingloriamente e permitam-me... quase estupidamente,
    SENDO INEFICAZES E INEFICIENTES demasiadas vezes (RV e equipa), antes e durante o jogo!

    Com uma abordagem assertiva, frontal e responsável, este jogo...
    PERDURARÁ COMO 1 ENORME FRACASSO COLECTIVO DO N/ BENFICA,...
    e por isso mesmo,... DE TODOS NÓS!!!

    Nota de reflexão:
    5 "jogos a doer" (FCP e SCP)... 5 DERROTAS!!!
    5 "jogos a doer" (FCP e SCP)... 5 DERROTAS!!!
    5 "jogos a doer" (FCP e SCP)... 5 DERROTAS!!!

    Finalizando,...
    com todo o respeito a todo o SLB face aos "antecedentes desta época" e à evolução da equipa do passado-recente à realidade actual, OU RETOMAMOS O CICLO DE VITÓRIAS,...
    E VAMOS GANHAR A ALVALADE (preferencialmente, SIM, POR 3-0!),
    ... ou...
    o n/ BENFICA e Rui Vitória... TERÃO DE SEGUIR CAMINHOS DIFERENTES!

    "O melhor fds possível" a todos
    (o m/ "está bem carimbado"...),

    abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde a todos, eis a minha análise do clássico do qual só vi o resumo hoje depois de ter ouvido o relato ontem:





    O benfica confirmou em parte as nelhorias que se vinham a notar nos últimos jogos embora contra equipas pequenas.
    Nem tudo foi bom mas também esteve longe de estar tudo mal. Parece me que uma melhoria já foi conquistada definitivamente em relação ao Benfica de JJ , este Benfica de rui Vitória joga melhor em ataque continuado mesmo contra equipas grandes como os frutanheiros como
    se provou ontem na primeira parte . É verdade que depois do golo , e também na 2a parte a equipa preferiu explorar o
    contra-ataque e aproveitar o adiantamento dos corruptos do que tentar ela própria pressionar alto e sufocar o adversário . Correu mal, se tivesse corrido bem ( oh e se podia ter corrido ! ) estávamos agora aqui todos a ovacionar o rui Vitória.
    Nota se que a equipa tem futebol e quer ir para a frente com garra e vontade de chegar ao golo rapidamente, infelizmente ha ainda coisas a corrigir e a melhorar mas também este foi o primeiro teste a sério a este " novo" Benfica outros testes igualmente ou mais difíceis ainda vão seguir se e eu espero que a equipa mostre a mesma atitude e que o Rui Vitória seja inteligente para mudar o que não correu bem ontem.
    A mim saltam me à vista, no aspecto defensivo, os erros nos dois golos do porto. No primeiro estavam três jogadores á frente do herrera e so um se fez a jogada os outros ficaram a ver jogar , acho que podiam ter feito mais para tentar impedir aquele remate . No lance do segundo golo o jogador que tentou tirar a bola ao aboubakar foi a queima e depois fintado, ou pelo menos assim me pareceu. Quando se é o último homem naquela zona do terreno tem de se ir com mais cautelas parece me a mim.
    No aspecto atacante nos bem tentamos e bem sei que o espanholito é dos melhores que ha mas ha dois lances que o gaitan podia ter tentado aquelas fintas e malabarismos que tão bem sabe fazer e se calhar tinha conseguido iludir o casillas e o central que o marcava, no 1o
    lance, e no 2o lance iludir os três defesas que estavam na linha de baliza.
    Conclusão acho que temos uma equipa muito boa e se o rv souber e conseguir melhorar certos aspectos pode tornar se umas equipa espectacular

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  34. Nesses jogos do ano passado houve alguma sorte nas também muito mérito e até acho que mais mérito do que sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a resposta ao jogo de ontem, então, tal e qual.

      Eliminar
  35. Ainda existem algumas hipóteses de sermos campeões. Mas ontem a segunda parte do slb foi má, cometemos alguns erros. O porto estava tão a jeito, mas nós não aproveitamos. As nossas substituições foram mal feitas. todos gostamos do salvio, mas a entrada dele ontem ninguém percebeu. Também não foi feliz, A colocacão do Gaitán a lateral? Ainda por cima ele ontem não estava para muitas correrias. Agora temos de ter uma atitude vencedora com o zenit. Temos de mostar ambição e maior concentração nos pormenores do jogo. O 1 golo do porto foi enorme desatenção, todos sabem que o herrera, faz aquele movimento.

    ResponderEliminar
  36. O Casillas a única bola de golo que tirou foi a do Martins Indy, as restantes que tirou foi tiro ao boneco, para nossa infelicidade
    As 5 derrotas não é de excel, é facto e deve ser caso único na história do Benfica, e não sei se alguma vez o Benfica perdeu na mesma época os jogos em casa com o Sporting e o Porto, preciso do historial de todos os jogos para o saber ao certo
    Benfica não jogou bem nem mal, foi ineficaz a atacar e foi fraquinho a defender
    Ontem não gostei do Lindelof, deu sempre desde o início demasiado espaço ao Aboubakar e isso veio-se a revelar decisivo no desfecho da partida, em relação ao Jardel, foi mais do mesmo
    O ser superior ao adversário nada quer dizer, o ano passado também não o fomos no Dragão e viemos de lá com uma vitoria, deves gostar muito de vitorias morais, mas os teus argumentos é próprio de pessoas que quando perdem tendem a arranjar coisas para enfeitar as derrotas, perdemos e pronto, num jogo que deveria de ter sido ganho, o resto é conversa para encher chouriços, a nova luz mais parece o salão de festas deles tantas as derrotas acumuladas em casa com eles, mas infelizmente tu és aquele tipo benfiquista ilusionário, lírico, que fica eufórico com goleadas a mortos e depois pensa que faz o mesmo aos da sua igualha, quando o que a historia recente mostra é que o Benfica tem sido demasiado fustigado por equipas da sua igualha ou ainda superiores, com algumas excepções pelo meio, como a Juventus, os últimos 2 anos do JJ com o Porto, mas mesmo ai na Liga dos Campeões foi o descalabro que foi e não jogamos contra colossos
    Depois não houve ontem nenhum jogador do Benfica que se tenha destacado dos demais, nenhum, se Renato fez o passe do primeiro golo, no 2º golo do Porto ficou a ver a banda passar que ´«e como quem diz, deixou o Aboubakar ir embora quando estava junto a ele, olha o que fez o André ao Gaitan, tendo impedido com isso o 2º golo do Benfica no inicio da 2ª parte. Renato ainda tem muito que melhorar, mas isto é um elogio a ele, não uma crítica, significa que ele já é um bom jogador, coloca-lo a ele que é o único que empurra a equipa para a frente a 6 foi um erro enorme, nunca mais o Benfica foi lá à frente, aliás RV foi uma nodoa a mexer na equipa, o habitual neste tipo de jogos dos treinadores do Benfica, o mesmo sucedeu a Jj com Villas Boas e Vitor Pereira.

    Quanto a Sálvio a sua entrada nem tem qualificação, devias tu e o treinador estar à espera de algum número de mágica com certeza, realmente eles até tremeram, tremeram tanto que nem cocegas lhes fizemos a partir dos 65 minutos, deixa de ver os jogos com um filtro vermelho. Mas faz algum sentido colocar um jogador que nem anda no momento, está parado há mais de 8 meses com uma lesão complicada, que não sabemos se voltar a ser o mesmo jogador, a jogar num jogo destes e em que no mínimo precisávamos de empatar? Só líricos e jogadores de FM podem pensar que sim.

    Eu como nunca acreditei desde o início, nem mesmo depois da recuperação, pois as duvidas que tinham elas infelizmente para o Benfica e para mim, confirmaram-se ontem mais uma vez, e não sabia que falhar golos de baliza aberta não é incompetência, foi azar, realmente os teus posts são quase sempre um mimo, aliás tu estavas bem como chefe de propaganda de algum regime totalitário, o Benfica não anda longe disso, talvez tenhas sorte
    Agora vai lá ver dos 5 clássicos, qual foi o único que não perdeste em 90 minutos e vê lá se consegues perceber porquê? Qual foi a tactica? Talvez te ajude a perceber um pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e mesmo nesse jogo o golo que eles marcaram no fim da primeira parte foi consentido. Talvez até perdêssemos esse jogo nos 90 minutos, mas em vez de termos ido para o intervalo a ganhar fomos empatados. Mas a táctica aí foi diferente e resultou um pouco melhor.

      Eliminar
  37. Os portistas dão-se muito mal com a evidência de verem os benfiquistas a darem os parabéns ao FCP por ter ganho um jogo ao Benfica, no Estadio da Luz, e que vale 3 pontos apenas. Preferiam que os mouros andassem pelas redes sociais a inventar paliativos para a dor, teorias da conspiração, que apupassem o treinador, que gemessem qual sodomizados contra a arbitragem e que achassem estar tudo errado. Os portistas não ficaram felizes por terem ganho um bom jogo de futebol porque têm a sua base genética assente na necessidade de humilhar. Por isso preferem postar fotos onde aparece o Maxi a espumar ódio de contentamento e ignoram as imagens, essas sim de relevo e a carecer de divulgação urgente, de dois putos adversários que se abraçam no final da partida, Rúben e Renato, dois dos principais baluartes da nova geração de futebolistas portugueses, que se conhecem, admiram e respeitam

    Não, amigos. Sosseguen. Os portistas são assim.

    Pela minha parte, não me custou nada esta derrota porque sabia que ela podia acontecer, porque vejo futebol há muitos anos para saber q, entre os grandes, não há vencedor antecipado e normalmente a equipa que está em pior forma acaba sempre por surpreender e ter sucesso no jogo. Mas isto foi um jogo de três pontos, cuja perda para nós, benfiquistas, representava apenas isso.
    Para vós, portistas, seria o dilúvio. Demo-vos a mão, convictos de que não há melhor nobreza do que vos vencer estando vós de pé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma achega, para relembrar aos mais distraídos que este Porto está em "pré-época", ao contrário do Benfica que está supostamente em pleno ritmo de cruzeiro (geralmente as equipas começam a descer mais ou menos nesta fase, com lesões e afins). Este jogo foi um pouco cedo demais para nós, mas nada havia a fazer quanto a isso.

      Era a vossa grande chance... e não conseguiram. E não, é óbvio que não foi por falta de tentativas, foi falta de jeito mesmo. Considero que foi um bom jogo, e mesmo que tivéssemos perdido ou empatado continuaria a achar isso pois gostei da atitude da minha equipa - as expetativas não eram grandes, compreensivelmente, a única coisa que pedia era raça, vontade, suor, tudo isso existiu.

      Seja como for, honra aos vencidos, foram adversários dignos e espero termos uma boa "luta" até final, até lá ainda poderemos recuperar a forma. Sim, que isto está a uns 60-70% do potencial, se tanto. Estávamos quase "mortos"... mas ainda não. Veremos se ainda vamos a tempo.

      Eliminar
  38. GB Benfica, és incrível. Prezo-te esse otimismo desmedido sempre que algo vai mal. Autêntico Jesus Cristo da Blogosfera Benfiquista. Não sei como perder todos os jogos com os rivais, é coisa pouca. E termos visto uma segunda parte em que fomos violados taticamente pelo tal mau treinador, José Peseiro. Mas estás aqui para animar a malta. Fazes bem.
    ----
    Primeira pessoa a colocar o nome Samaris como jogador a mais no Benfica. Os meus parabéns. Do Lindelof não concordo. Está muito verde. Cada bola longa para o Aboubakar e o resultado era sempre o mesmo: Camaronês a rececionar a bola por falta de convicção de Lindelof na abordagem aérea. Não digo que não tem talento, que o tem, mas ainda tem hesitações de quem está a começar no futebol de mais alto nível. Não nos podemos esquecer é que David Luiz e Luisão tiveram estreias bem mais doloorsas que o sueco. Por isso, calma que ele vai lá. Precisava também é de um verdadeiro esteio ao lado. Jardel é para liga Portuguesa, fora os grandes.

    ResponderEliminar
  39. excelente texto, coisa que neste blogue vem sendo rara.

    só um ponto, lindelof tem 21 anos, 22 em julho.

    ResponderEliminar
  40. Como é que uma equipa como o Benfica não tem perfeitamente treinado um sistema tactico como o 4-3-3 para jogos mais difíceis e que estamos em clara inferioridade no meio campo? Bastava ter encostado o Pizzi ao centro e fazer entrar o carcela e escolher entre o Jonas ou o Mitroglu para ponta de lança. Nao devia já estar assimilado pelos jogadores?? Ou pensam que se passarmos o Zenit, vamos jogar com 2 avançados em Camp Nou, Barnabeu ou Alianz Arena. Para quem esteve no estádio ontem como eu era estupidamente gritante que estávamos a perder a batalha do meio campo e que o André Almeida deu ao Brahimi o flanco. Os 2 golos deles nasceram do lado direito da nossa defesa. Em resumo 5 jogos 5 derrotas tácticas contra os grandes....miserável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não. Temos que arrasar com a galáxia. 4-3-3? Isso é para Barcelonas. O Benfica é massacre constante. Como ontem, numa segunda parte em que era centrais e o Samaris contra o mundo, no meio-campo. Jonas é um jogador fabuloso, mas infelizmente devido ao facto do Benfica, não o acompanhar na qualidade no resto das posições, não pode jogar contra equipas do mesmo nível que o nosso. 4-4-2 é overkill.

      Eliminar
  41. É verdade que perdemos todos os jogos com grandes até agora mas também é verdade que foi p primeiro jogo contra uma equipa grande em que jogámos bem durante grande parte do jogo e isso nunca tinha acontecido e também é verdade que este é o primeiro ano do rui Vitória, se o JJ teve carta verde para andar 3 anos consecutivos a levar bailes do fcp acho que este merece pelo menos uma época sem serem exigidos títulos, mas apenas que se beja evolução e essa ja é visível

    ResponderEliminar
  42. GB, obrigado por melhorares um dia que estava a ser muito mau! Post "à Benfica", como tinha que ser! Vamos a eles, porra!!!!!

    ResponderEliminar
  43. O Benfica perde mais um clássico da época e há gente muito optimista.

    Como se esperava e há muito a equipa demonstrava, forte com os fracos, mercê de duas ou três individualidades e da raça e querer do Renato (repito, não é, nem pouco mais ou menos, o jogador que muitos querem fazer crer - a teoria dos 80M é simplesmente patética. Ja com o Guedes tinha sido um histerismo idiota que depois deu no que deu).

    Com os medianos/mais fortes, fracos. Nada de espanto para os pragmáticos e menos distraídos.

    É clarissimo que isto é um Ferrari fajuto e mal kitado que, nos treinos, chega à frente de todos. Nas provas a sério, despista-se a cada curva. Aliás, há quem acredite nos créditos do piloto e do director da equipa que, por mais que se tente encobrir, não passam de dois incompetentes. Basta olhar as evidências.

    Este Benfica é um rolo compressor, mas em mau. Cilindra toda a gente mas, a doer, não ganha a ninguém.

    Esta espécie de autismo permanente de há treze anos para cá começa a ser um caso de estudo no domínio da medicina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece13/2/16 20:25

      Os teus inspiradissimos comentários sobre o Benfica recordam-me Cavaco Silva e as suas reflexões sobre a felicidade das vacas da Graciosa e o prazer que as mesmas devem sentir na ordenha mecânica...conteúdo igual a zero, enorme desonestidade intelectual porque Gaitan a defesa esquerdo foi invenção do JJ, quando o Siqueira foi expulso salvo erro num jogo contra o G.Vicente ...!
      Vai-te catar pá, faz-te à vida !



      Eliminar
  44. Obrigado GB com este artigo levantaste-me a moral.

    ResponderEliminar
  45. So uma nota: Gaitán a defesa esquerdo? Hahahahahahahahahaha

    Priceless. Para os adeptos, "grande treinador". De sonho. É o actual Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP, não queres ir comentar para um blog sportinguista qualquer!?!?! É que, se és benfiquista, parece-me, és um pouco " tontinho", tipo doença mental, estas a ver? Recomendo uma ida ao psiquiatra, rapaz!

      Eliminar
  46. Amigo , são as fragilidades que todos sabemos e que se forem exploradas pelos adversários com bons jogadores , corremos perigo....
    Não é á toa que 5 jogos com os principais rivais = 5 derrotas.....

    Agora nada há a fazer , mas para a próxima época urge arranjar um Bom Guarda redes , o Julio César e parte fundamental das derrotas do Benfica com os riváis , ficou ligado a todas elas.....
    Da mesma forma que o frango Casillas ontem fez quiçá a suam melhor exibição de sempre......

    A nossa defesa tem de ser toda nova em relação a ontem ,nenhum deles tem categoria para jogar num 11 do Benfica , se acredito no nelson Semedo e se o pouco que vi do Grimaldo me deixou com agua na boca , já os Centrais têm de ser muito mais competentes e tem de se pensar que Luisão com 35 anos acabou , Jardel nos jogos mais dificeis enterra até não poder mais , Lizandro tem equilibrado mas longe de ser um Central de referência e o Lindelof tá verdinho , pode-se fazer mas para isso precisava de ter um central de top a acompanha-lo para o ajudar a crescer....

    No meio o Renato é pena não dar para multiplicar , o Samaris é fraco , sempre foi e para alem de fraco é um perigo para a nossa baliza.....Maldita a hora que o Fejsa se lesionou outra vez e não há mais nenhuma optão para ai , o André Almeida ao meio não passa de um Samaris que não fala Grego....
    E vamos em 6 elementos em 11 que condicionam a equipe......

    Do meio campo para a Frente temos de facto argumentos para disputar os jogos....

    Os problemas não são na frente , são mesmo do Trinco para trás....

    Mas como digo , espero que isto esteja identificado pela estrutura e que na próxima época não se ande a brincar aos futebois....

    ResponderEliminar
  47. GB
    ainda te esqueceste do Guedes, do Semedo,Clésio...
    a seleccao tem de ser sanches, semedo, guedes, clésio,ronaldo e mais 6...

    depois acordas para a realidade e sentes-te enganado... continua assim que vais ter um acordar bem duro...

    ResponderEliminar
  48. Só queria acrescentar uma dúvida, que tinha nos comentários que fiz desde ontem, mas que já consegui esclarecer acerca do Benfica ter perdido os dois jogos em casa com os rivais no mesmo ano.

    Isso já sucedeu 3 vezes na história do Benfica, nas épocas, 1939/40, 1950/51 e mais recentemente na época 2002/03, ainda que nesta época o jogo com o Sporting tenha sido no estádio nacional, por causa da demolição do Estádio da Luz.

    Em qualquer destas épocas o Benfica não foi campeão, em 1939/40 (4º)o campeão foi o Porto, em 1950/51(3º) foi o Sporting e em 2002/03(2º) foi o Porto, entre parênteses a posição final do Benfica

    Depois verifiquei outra situação e essa ainda pode acontecer este ano, 4 derrotas nos clássicos e isso apenas sucedeu uma vez na história do Benfica, na época de 1939/40, na época de 1950/51 Benfica empatou no Sporting e em 2002/03 ganhou no Sporting.

    Portanto depois de esclarecidas as duvidas, pelo histórico não se augura nada de bom para nós, uma pena depois de tão grande recuperação, mas que sempre deixou alguma desconfiança acerca de como o Benfica reagiria nos jogos decisivos, a meu ver depois dessa recuperação não se podia voltar a vacilar, e depois da vitória do Sporting de hoje deixamos de depender de nós próprios, e sinceramente será muito difícil o Benfica ser campeão depois de ontem, temos que ir contra a história, só ganhando em Alvalade e já não chega, mas para isso será preciso outro tipo de abordagem ao jogo, outra táctica e contrariar tudo o que tem sido esta época, têm a palavra os jogadores, porque eu no treinador não acredito e mostrou ontem muita falta de maturidade e qualidade para jogos desta natureza.

    Como preparou a equipa psicologicamente para o jogo não sei, e isso era talvez o mais importante ontem e será em Alvalade, penso que existe na equipa um estigma nestes jogos depois de tantas derrotas, em Alvalade temos que acrescentar o estigma do treinador, mas a mexer no jogo RV foi uma lástima, acabou com qualquer reacção da equipa com aquelas substituições, as quais nada de positivo trouxeram à equipa, foram 25 minutos finais penosos para quem no mínimo não podia perder, aliás RV parece que tem a mania que colocar muita gente na frente é sinónimo que seremos mais perigosos.

    Portanto tem a palavra os jogadores para não escreverem uma pagina negra na história do clube, compete-lhes a eles inverter a história, para que a mesma possa ser contrariada, mas esperança que nunca foi muita, depois de ontem, ontem que era o momento capital da época, ficou muito mais reduzida

    ResponderEliminar
  49. Boa noite a todos

    É a primeira vez que comento num blog de futebol, não sei se vai aparecer o comentario.

    De todo em todo fica a minha apresentação:

    Sócio do Gil Vicente e adepto Benfiquista

    ResponderEliminar
  50. «dá jeito a muita gente olhar para as cinco derrotas contra Sporting (3) e Porto (2)»
    É pá, caramba! Olha, a mim e à generalidade dos benfiquistas não dá jeito nenhum olhar para esse panorama, DÁ É UMA VERGONHA DO CARA****.

    ResponderEliminar
  51. benfiquista a serio14/2/16 02:52

    caro gb,

    notas positivas? eu só vi notas negativas. como é possivel fazer ressuscitar um morto e ainda ter notas positivas. nós somos o grande BENFICA, não somos um Arouca ou um estoril, nós somos somente o maior clube de portugal.
    com este post o senhoe demonstra muita falta de exigência a todos os profissionais do nosso clube que são muito bem pagos para ter sempre a EXIGENCIA MAXIMA DE GANHAR JOGOS, TITULOS E DE SEREM CAMPEOES.

    QUEM NÃO SE SENTE CAPAZ DISSO QUE TENHA A HUMILDADE DE DAR LUGAR A OUTROS.

    FACE À NOSSA GRANDIOSIDADE, EM 10 TEMOS OBRIGATORIAMENTE DE GANHAR 8 CAMPEONATOS.

    QUEM NÃO TIVER CAPACIDADE PARA ISSO TERÁ A OBRIGAÇÃO DE DAR LUGAR A OUTRO MAIS CAPAZ.
    ESTA NA HORA DE EXIGIR A TODOS OS RESPONSAVEIS (DIREÇAO, TREINADORES E JOGADORES) TITULOS E CONQUISTAS QUE ENOBRECEM O PASSADO DO NOSSO GLORIOSO CLUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor cala-se que nós queremos muitos benfiquistas continuem a pensar como o GB! hehehehehe

      Eliminar
    2. Masterpiece14/2/16 19:08

      @benfiquista a sério 02:52

      Só conheço benfiquistas e anti-benfiquistas; benfiquistas a sério cheira-me logo a circo, e o circo conduz-nos até aos palhaços, e os palhaços recordam-me o Alvalixo e seu o prolixo presidente...

      Eliminar
  52. Está tudo dito, mto boa análise, pelo menos vai de encontro ao que eu acho!
    Só para reforçar, que na 6ª enfrentámos um GR que defendeu como nunca, não adiantava...a bola não iria entrar, vcs viram como ele defendeu o atraso do indi?? aquilo era uma bomba em direção á baliza e ele defendeu, isso diz tudo...era o dia SIM do Casillas!
    Qto aos defesas o Jardel precisa de um "chefe", aliás todos eles (centrais) são bons, mas claramente necessitam de liderança, orientação, é aqui que entra a falta do nosso Capitão nos está a fazer.
    E parem de bater no Almeida e no Eliseu, então no Almeida que dá tudo o que tem em campo...e o Eliseu tem estado bem!

    ResponderEliminar
  53. Nos momentos decisivos esta equipa tem falhado. O próprio g.redes, cuja categoria não está em questão, também não tem correspondido nesse tipo de jogos. A juntar a isto a falta de competência na finalização... Para mim foi uma pequena desilusão, pois nestes jogos têm acontecido que muitas vezes acaba por ganhar a equipa que "está pior" e tal como já desconfiava antes,foi isso que aconteceu.
    Num campeonato com os trés candidatos ao titulo temos zero pontos, e uma diferença de golos que dá que pensar...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece14/2/16 19:36

      "A juntar a isto a falta de competência na finalização "

      1º - scp GM/47 média 2,1 GS/14 média 0,6
      2º - SLB GM/60 média 2,7 GS/16 média 0,7
      3º - fcp GM/43 média 2,0 GS/15 média 0,7

      Apesar das estatisticas serem como os biquinis, isto é dão uma ideia e escondem o essencial,parece-me que a diferença entre o Rui franguicio o Iker casinhas e o nosso Imperador não é tão factual como parece, e os números mostram que a competência dos nossos atacantes não é de desprezar, pois na lista dos melhores marcadores temos dois atacantes nos 1º e 3º lugares...

      Eliminar
  54. Realmente há coisas que eu não entendo. Já aqui li defenderem o 433, criticarem Pizzi, Jonas, Lindelof, Jardel, Renato, Gaitan, Carcela, Salvio, André Almeida, Fejsa, Julio Cesar, Eliseu, Talisca, Gonçalo Guedes, o treinador, o roupeiro, o gajo da relva, os adeptos, o presidente, a estrutura, a equipa B, a águia vitória e sei lá mais o quê. Caso não saibam são precisos, pelo menos, 11 jogadores. Sejam inteligentes. Estou-me cagando que percamos com os grandes desde que sejamos campeões. Estou-me cagando que sejam só goleadas ou que se jogue bonito, desde que ganhemos. Estou-me cagando que os outros sejam beneficiados, desde que façamos o nosso trabalho e ganhemos. Já se esqueceram dos 5 que levámos nas antas com o J Judas? Ou da épocas dos Tonis, Quiques, Koemans em que nem aos grandes e nem aos pequenos? As possibilidades de se ganhar o campeonato continuam a ser as mesmas e acredito (ao contrário do inicio da época) que podemos ser campeões. Agora falar mal só por falar mal e só porque 3 ou 4 bolas não foram 5 cms ao lado? E Pluribus Unum

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking