O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2016

"They did not know it was impossible, so they did it!"

. 18 comentários
A frase de Mark Twain cai que nem uma luva nos reforços desta temporada da equipa de Rui Vitória. Lindelof, Renato Sanches e Nelson Semedo (aos quais junto Gonçalo Guedes quando "recuperar" a confiança) já passaram de promessas a certezas. Se há seis meses aqui escrevessem que os adeptos iam suspirar por ter estes três jovens entre os titulares da equipa... comentar-se-ia que o Benfica com eles lutariam para descer de divisão. Que era impossível vencer assim...

... Mas eles não sabiam que era impossível, então foram lá e conseguiram!

O SLBenfica está a três pontos da liderança - que pode perfeitamente recuperar em Alvalade - já provou em campo que já é superior ao FCPorto (o rival que segue atrás) e só por um enorme Casillas não saímos da Luz na roda do SportingCP, porém o líder ainda tem dois clássicos pela frente enquanto os demais só têm mais um.

Mas não quer voltar aqui à ambição que mantenho intacta em ver o SLBenfica campeão, aliás tri-campeão. O que quero mesmo destacar é o orgulho por ver, com enorme qualidade e não por caturrice como muitos idealizavam, três (que serão quatro) jogadores da formação a triunfar na equipa principal e a acrescentarem valor ao plantel e às exibições.

O SLBenfica, o tal que está na excelente posição que referi há dois parágrafos atrás, entrou em campo com o FCPorto com quatro portugueses em campo e seis entre os 18.

Para o Zenit, e para o que falta da época (enquanto não houver Fejsa), eu até subiria a parada dos titulares com Nelson Semedo a entrar para o lugar de André Almeida e este a ocupar a vaga de Samaris como médio defensivo. Seriam 5 portugueses titulares... e três jogadores da formação nesse mesmo onze... e a ganhar qualidade!

Mas não se distraiam... na equipa B e de juniores há mais de onde vieram estes e não são um nem dois (Ederson, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Guzzo, Pedro Rodrigues, Lystcov, Guga, José Gomes, Buta...). Esta equipa ainda vai ser enriquecida com jovens que irão ser trabalhados pelo treinador e que chegaram com elevado potencial dos seus países de origem, como é o caso de Saponjic, Jovic, Grimaldo e Cervi.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Olha como tu sabes umas coisas com o penúltimo parágrafo...afinal não és só para textos motivacionais.

    ResponderEliminar
  2. Aplaudir os meninos da formação e o nosso Paulo Bento.

    ResponderEliminar
  3. o SLB ganhava esta Liga a cantar se a SAD do SLB acautelasse os lugares chaves na equipe que qualquer benfiquista nota que nos falta...um defesa central,e um verdadeiro oito...os laterais principalmente o lado esquerdo tambem devia ser ajustado mas e na parte central da defesa que se nota mais...Jardel para mim e um bluf,.faz de vez enquando um jogo bom mas e muito intermetente...antes quero la o Lindelof juntamente com o Lizandro do que ele...depois o nosso meio campo nao da so com Renato Sanches,precisavamos de la outro da qualidade dele ou melhor...Gaitam so faz bons jogos e com equipes pequenas,Carcela actualmente esta a jogar melhor porque sera que RV nao aposta nele?se perdermos este campeonato so se deve dar culpa ha estrutura do SLB que nao viu ou nao quiz ver que nos faltava algo ao grupo...
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para o autor do post essas lacunas não existem, ou melhor, podem sempre ser preenchidas por jovens promessas, quanto mais melhor.

      Eliminar
  4. Entao a equipa B esta recheada de estrelas. Por esse motivo lutam para nao descer de divisao. Quanto ao resto, sinceramente saudo-vos. Gosto do Renato Sanches e gostava do semedo. Nao provaram nada mas tem todas as condicoes para serem grandes jogadores. O Sueco e jogador da bola. O guedes, pah por favor, e banalissimo.

    No jogo contra a porco gostei. Finalmente duas grandes equipas a jogar com portugueses e com qualidade. A par do meu Sporting, se continuarmos todos nesta senda, ganha a seleccao nacional.

    ResponderEliminar
  5. É importante renovar o plantel do slb, e continuar o trabalho da formação que este ano começou. Mas sempre com ambição. Concordo que o Nélson deve voltar ao onze e que o André Almeida, não merece o banco, tem feito uma excelente trabalho. Agora o jogo do porto já faz parte do passado é importante darmos uma boa resposta com o zenit. Achei incrível a reacção dos lagartos, a festa à 1 h da manhã, e agem como já nos tivessem ganho, que jogar com o slb, é o mesmo que jogar com o nacional. Por isso sonho com o vitória daqui a 15 dias, entrando com coragem no campo do scP.

    ResponderEliminar
  6. é bom ver que por aqui há "escolha" de comentarios
    o teu vieira nao faria melhor...

    ResponderEliminar
  7. Mas qual é o cinema onde passa os filmes que tu vês? é que só tu é que vês estes filmes, eu até sou um cinéfilo.

    Somos superiores ao Porto e encaixamos 2 derrotas e que não seria se fossemos inferiores, elas contam é lá dentro o resto é para discussões de café

    Eu em relação ao Benfica há 20 anos que suspiro por um presidente em condições, e agora suspiro por um treinador em condições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu há 200 anos que suspiro por adeptos em condições.

      Eliminar
    2. Se calhar se tivéssemos outro género de adeptos, talvez as pessoas não suspirassem por presidentes diferentes daqueles que temos tido nos últimos 20 anos, as pessoas parece que andam hipnotizadas com quem lá está.

      Esta gente consegui baixar o nível de exigência para níveis nunca vistos na historia do clube, se calhar aos jogadores e treinadores fazia-lhes bem passarem pelos adeptos como antes acontecia no Estádio da Luz, mas agora vivem num hotel de 5 estrelas, longe dos olhares dos adeptos.

      Mas apesar de tudo o problema não está nos adeptos, pois não são estes que jogam, nem são estes que gerem, nem são estes que têm as carteiras e as contas nos bancos recheadas

      Eliminar
  8. O importante não é meter os miudos a jogar é preciso uma equipa de futebol equilibrada quer no campo quer no banco e ser orientada por um treinador capaz de meter uma equipa em que os setores estejam bem defenidos! O jogo contra o FCP deu uma prova de que nao temos equipa para ganhar um campeonato, muito menos se o Benfica optar por uma sportinguização á toa como tem acontecido!
    O Benfica se perde com o Sporting acaba com as aspiraçoes do campeonato, e como já foi provado nao temos andamento para uma equipa bem trabalhada taticamente e equilibrada...basta de andar a sonhar com a vinda de "estrelas" servias e pseudo grande jogadores da formação, isso é o que esta direção apregoa aos "carneirinhos" que nos ultimos tempos teem ajudado á errada ideia de que é esse o caminho! Não é meus amigos o caminho é ter jogadores com qualidade sem olhar a rapazinhos de 18 ou 19 anos de idade!
    Andas aqui a lançar jovens da formação para um futuro certo sem nexo, o paleio da formaçao é uma treta que engolem...
    Jovic, Sanposic e Grimaldo são flops, não sao melhores que os 3 avançados que o SLB tem actualmente, não são melhores que Nelson Oliveira, não são melhores!!
    Enquanto nao haver criterio nas contrataçoes não vamos lá!
    Como pode um Talisca jogar no Benfica!? Como pode estar no banco sequer? Como pode um clube como o Benfica ter só um trinco de raiz na equipa? Como pode um clube como o Benfica ter na equipa o Lindelof?
    Aos que andam com orgasmos pela contratação de Grimaldo, esquecem que Eliseu cada vez parece mais seguro e na minha opiniao foi o melhor em campo contra o FCP!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho14/2/16 23:08

      Realmente, também eu ainda não percebi porque é que é tão bom investir em formação! Só se for para quem não se importar de estar anos, e se calhar até muitos sem nada ganhar! Tanto louvor, mas para os mais atentos a época está a correr muito pior do que a do ano passado! Porque é que é tão bom investir e passar jovens da formação sem qualquer maturidade para a equipa principal? Quer dizer viriam da divisão secundária e seriam logo campeões nacionais? Pensem lá um bocadinho! Até parece que os adeptos do Benfica deixaram de exigir o titulo permanentemente! Desculpem-me mas isto não tem nada a ver com a mistíca do Benfica!

      Eliminar
  9. diogosr1...a vossa academia e que esta cheia de promessas,tirando os que la jogam na 1a.equipe ha uns anos,diz-me quantos e que sairam da vossa?academia para jogar na actual 1a.equipe(porque sera que pagais renda da mesma?e sinal que ja nao vos pertence.)parabens aos lagartos que foram festejar para o alvalixo como se tivesse ganho a liga,depois de terem ganho ao colosso Nacional...Paulo Silva eles ja escrevem nos blogs deles que os do lumiar vao dar 6 ao SLB...os jogos da lagartada com o SLB sera sempre os Titulos que eles ganham todos os anos...mas temos de os compreender,porque sempre sao 13/14 anos a ver navios...
    AMM

    ResponderEliminar
  10. diogors1...olha que a equipe B lagarta nao esta tambem muito segura ou pensas que sim...
    AMM

    ResponderEliminar
  11. ... Da equipa b acrescenta ai também o Sancidino Silva , que tem uma velocidade do caraças e até tecnica (que precisa de ser mais trabalhada) e anda a aquecer o banco da B... incompreensivelmente!

    Os jogadores erram, é certo, mas a equipa B nao serve para errar / crescer?!
    Mas o post acima já diz parte do que se passa na b...

    Quanto ao resto... continuo a acreditar que podemos ser tri-campeões!
    Há que apoiar mais, há que cantar mais, há que puxar mais pela equipa.

    Rumo ao tri/35

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa lá mas velocidade é muito bom mas para o atletismo para o futebol se não a souberes utilizar, e ele não sabe de nada serve.
      ele não tem técnica tem é algum drible que é diferente mas faz sempre a mesma finta, e não resulta como a do paneira, e por isso perde sempre a bola.
      mas o pior é que ele continua a achar que futebol é ele com a bola e os outros 21 a olhar para ele mas não é e outra coisa ele não sabe o que é o conceito de passe, ai sim é preciso técnica mas ele como não o utiliza por isso nem se sabe se tem ou não, o mais importante no futebol.

      Eliminar
  12. Como é que vamos a Alvalade recuperar a liderança se depois desse jogo começa a contar o confronto ou directo? Ou acreditas mesmo que sais de lá a ganhar 3-0? Ganhar até posso acreditar. Por tais valores acho muitíssimo improvável.

    ResponderEliminar
  13. Se há algo que deixo para segundo plano é a formação, isso é história para entreter lagartos.
    O primeiro e único plano é o Tri, o Tetra, o Penta e o Bitri como se diz aqui pelo Porto.
    Nem que seja com 4 brasileiros, 4 argentinos e 3 sérvios. E com Kits Deusébio. O que importa é SERMOS CAMPEÕES.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking