O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O velhinho sistema está em campo.

. 33 comentários

A pressão na arbitragem do jogo de amanhã está ao rubro.

O treinador do FC Porto, José Peseiro(o mesmo que foi mandado levar e ir a determinados sítios por Rochemback, Polga, Liedson e outros jogadores do “seu” Sporting), já começou a mandar recados ao árbitro de sexta, Soares Dias.

Sabemos que o árbitro de amanhã, ao contrário do que certa imprensa tenta fazer passar, é permeável a pressões vindas do Dragão, não fosse ele filho de quem foi.

Por isso, e realçando a importância do jogo para o Benfica e em especial para o FC Porto, Pinto da Costa e os seus acólitos não têm olhado a meios para, nos bastidores, pressionarem árbitros e Liga.

A estratégia passará por tentarem implementar uma táctica “à antiga” com provocações constantes aos jogadores do Benfica, em especial ao Renato Sanches. Para isso até o velhaco Maxi terá já dado informações sobre quem são os jogadores com temperamento mais quente.

O banco do FC Porto está também preparado para pressionar o 4º árbitro relativamente a lances passíveis de admoestação com cartão.

Ou seja, Pinto da Costa tenta que os seus métodos dos últimos 30 anos possam resultar novamente.

Eu estou convencido que o jogo de amanhã marcará o princípio do fim do consulado de Pinto da Costa no FC Porto. E com ele irão embora a “geração rasca” de provincianos parasitas que, acenando uma suposta bandeira do “norte”, têm vivido à custa do seu clube e do erário público, desprezando os milhares de habitantes do seu suposto norte que vivem com imensas dificuldades e que apenas lhes servem como armas de arremesso.

Pinto da Costa, Rui Moreira, Fernando “Capachinho” Gomes, Manuel Serrão, Sousa Tavares, o druida Póvoas e outros como estes( alguns já partiram para outro lado) não farão falta ao mundo do futebol.

(Aliás, por falar em Rui Moreira… este é um exemplo claro de um portista parasita. Anda a falar em seriedade sobre a gestão da TAP quando ele, o senhor “sério”, saiu em directo de um programa de TV porque se recusou a conversar sobre as escutas do Apito Dourado. Para Rui Moreira, a seriedade é só quando lhe convém. Chegar às 16h para “trabalhar” como ele fazia na Associação Comercial de onde veio é que era ser sério.)

Rui Vitória e a equipa têm que estar preparados e precavidos para as provocações e armadilhas.

Cabe também a todos nós criarmos o ambiente no estádio que apoie a equipa mas também que pressione os jogadores do adversário. Ou seja…o Inferno da Luz.

O caminho para vencer amanhã não é achar que vamos golear ou que vai ser fácil. Esse será o caminho da derrota.

Amanhã a preparação e a concentração serão vitais.
 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Devias pôr aqui o novo Link, para a votação de melhores adeptos da europa, que aquele link que puseste já esta desactualizado, já passou a uma segunda fase, põe lá os benfiquistas a votar nisto que eu já vi sportinguista a dar dar instruções uns aos outros de como votar, uma pessoa votar várias vezes. http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-has-the-best-fans-in-europe-11002/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é uma parvoice.. Se limparem o histórico todo do browser dá para votar as vezes que quiserem. É o que as osgas tão a ensinar umas às outras e a fazerem que nem doidas.

      Jorge M

      Eliminar
    2. Vota, fecha a página e limpa o histórico de navegação.

      Eliminar
    3. O endereço está certo.Para se votar mais que 1 vez, tem que se limpar o histórico de navegação. Pode-se votar até 14-02. Os lagartos vão muito à frente. Toca a teclar a toda a força

      Eliminar
  2. Pedro Vieira11/2/16 18:35

    O teu penúltima parágrafo é lapidar: «O caminho para vencer amanhã não é achar que vamos golear ou que vai ser fácil. Esse será o caminho da derrota». É exactamente isto, sem pôr nem tirar, e só com esta mentalidade podemos ir lá.
    RV parece-me ser uma pessoa extremamente ponderada e incapaz de cair nestas tentações (de achar que se vai golear, que serão favas contadas) muito comuns nos adeptos mais "inflamados". De certeza que, por ele, os jogadores irão todos saber dos perigos e das dificuldades que nos esperam. O porto continua a ter bons jogadores e, para além do mais, nestes 30 anos, não faltam exemplos de situações em que, em momentos delicados, há sempre "alguém" que não os deixa cair...
    Temos de ter, no mínimo, a mesma vontade que eles em ganhar!

    ResponderEliminar
  3. benfiquista de gaia11/2/16 18:35

    BOA TARDE...quanto a soares dias..esta tudo dito..palavras para que???o BENFICA tem que jogar o dobro e nao sera dificil visto que o porto esta de rastos..ja sobre o RUI MOREIRA nao concordo e porque???porque eu admiro pessoas que aprendam com os erros e o MOREIRA e um deles ...e portista e tem esse direito ..agora o professor dele foi o DR,RIU RIO ora quem esta mais de perto da cidade do porto ve essas diferenças em relaçao a fer.gomes..O MOREIRA em relaçao a tap.tem razao ..a cidade tem a nivel de turismo fez uma grande aposta e ele e bem anda preocupado..a relaçao dele para o f.c.porto e igual a do DR.RIO..a cidade esta primeiro.ponto..em relaçao ao BENFICA vi esta semana uma noticia que foi abafada..OBLAK um dos melhores do mundo...foi com tristeza que o vi sair do BENFICA aida para mais pelo preço que foi..ou praticamente para gastar no pizzi..quem ficou a ganhar??nao foi o BENFICA...e que alem do dinheiro o BENFICA continua com um guarda-redes em fim de carreira que para mim e fraco e com um ordenado que pouca gente deve saber e dos mais bem pagos do BENFICA..so vos digo ..o julio cesar ganha mais num mes que o OBLAK ganhava por ano..nao admira que ele ja tenha dito que ja tem a caneta na mao para assinar..podera??..so espero que o RUI COSTA nao lhe faça a vontade..e que ele sabe muito bem como eu que se nao renovar vai-lhe acontecer o mesmo do que ::: moreira ..quim..artur..lembran-se tambem diziam maravilhas deles.. GOSTEI imenso de ver o nosso RUI COSTA acompanhado pelo TONI e o GRANDE BENFIQUISTA VITOR PANEIRA ..BOAS COMPANHIAS...CHEIRA-ME que o BENFICA esta a mudar os verdadeiros estao a aparecer e cada vez sao mais..PS..ja nao falo do contrato da nos..nesta altura do campeonato so e enganado quem for burro..BOA TARDE..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se percebe um chavo

      Eliminar
    2. Obvio q o Julio Cesar é dos mais bem pagos, nao percebo pq esta admirado, ja viu o palmares do homem ? Queria q viesse pra ca ganhar o ordenado do Oblak ? Gaitan veio ganhar o do Aimar ? Nelson Oliveira ganha o do Saviola ? Compare o q é comparavel......

      Nao acredito q va acontecer como os exemplos q deu, simplesmente pq JC esta em fim de carreira e a renovaçao nao sera por um periodo longo.

      Oblak nao quiz ficar, ha quem se esqueça disso, alias ja no ano anterior nao queria ficar.....acha mesmo q algum jogador jovem e promissor com hipotese de ir pra um dos grandes de Espanha vai ficar por ca ??? Acorde ! Nem q lhes oferecessem o mesmo ou mais, eles vao pra la e ponto, ainda mais um estrangeiro q nao sente o Benfica como adepto.

      Zé Moina

      Eliminar
  4. Sou sportinguista doente. Confesso e admito. E totalmente parcial e faccioso. No entanto depois de ter crescido e assistido a ver o porco roubar, simplesmente não consigo se quer desejar um pouco que amanhã empatem. Que ganhe o benfica, se possivel por muitos, e que a luta com o meu Sporting seja bonita, dentro de campo, até ao final do campeonato. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem!

      Eliminar
    2. A mim não me enganas tu.
      A panela ao lume o arroz tá cru!...
      Piu...piu...piu...

      Eliminar
  5. Somos nós, Shad!
    Nós como sempre a levar esta equipa a mais um momento de Glória, esse tal Max vai querer sair mais cedo, amanhã o lado esquerdo do Porto vai ser uma VCI!
    O layun nem sabe o que lhe vai cair em cima!

    ResponderEliminar
  6. Quantas faltas, amarelos ou vermelhos o Benfica apanhou esta epoca? Se fosse com o JJ diria que era realidade, mas com o RV, a equipa esta mt mais disciplinada emocionalmente e nao vai em conversas ou provocações. ( JJ no campo da gestão emocional deve ser dos piores na 1ª liga e já o era no Benfica)

    ResponderEliminar
  7. O clube da fruta nao esta a mudar em nada.

    A mumia ja nao passa de um fantoche e a corja q la esta e vai ficar apos a sua reforma, é farinha do mesmo saco !

    Nao acreditem em melhorias dp da saida, acho q vai piorar mesmo, quem vem atras nao vai fechar a porta, vai é esconder todas as maroscas feitas e continuar na mesma senda.

    A unica coisa positiva q vejo, é q essa corja é ainda mais gananciosa q o papa, logo de tanto roubar podem deixar aquilo de rastos e dificilmente se irao levantar.......é a minha unica esperança !

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  8. Amanhã temos de estar atentos às jogadas de bastidores do Artur Soares Dias, vulgo apitadeiro, pois vai arranjar todos e mais alguns motivos que cedo e a boas horas o SLB fique a jogar com menos elementos, o mais cedo possível, no terreno de jogo, e quem vos avisa bom amigo é. Pois não é raro ver este apitadeiro frequentar as instalações do futebol corrupto do porto e para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
  9. MUITO IMPORTANTE MUITO IMPORTANTE MUITO IMPORTANTE
    A pressão começou no último jogo sobre Rui Costa que é, tal como o irmão Paulo Costa, portista doentio, honrando a tradição de sua ascendência da Tasca Amarantina na Rua de Costa Cabral no Porto. Quem não se lembra das habilidades de Paulo Costa a empurrar o SLB para o seu meio campo toda uma segunda parte no Dragão (é assim que os árbitros tendenciosos condicionam os jogos, subtilmente) e a invenção duma falta com expulsão do Eder (na conversão do livre o Deco acabaria por proporcionar um frango ao José Moreira). Desde há muito que com estas duas peças se espera(va)m jogos mais fáceis para o Porto e mais difíceis para o Benfica. No entanto, a estratégia daquele que ainda está no ativo tem vindo a aligeirar-se pois antevê-se a possibilidade de seu irmão chegar à Direção do CA reeditando o que todos já conhecemos. Estes a mim não me enganam, espero que todos estejam atentos. Esta é a estratégia do FCP ''bater dissimuladamente nos amigos''...continuam amigos pois sabem que é estratégia e respiram para novas façanhas.

    ResponderEliminar
  10. alerta vermelho11/2/16 19:51

    O Peseiro está a jogar comum pau com dois bicos. Ou faz pressão, ou põe sa barbas de molho,porque sabe muito bem que provavelmente perde! Para mim o seu discurso tem esta ambiguidade! Concentrem-se BENFIQUISTAS, façam eles o que fizerem, nós temos que ganhar!

    ResponderEliminar
  11. Até o Nojo foi entrevistar, inocentemente, o fdp da APAF, na véspera do jogo. Não é pressão, dizem os peidosos. Toda a atenção é necessária para esta escumalha azulybronca.

    ResponderEliminar
  12. Shadows,
    Ja começam os filmes da arbitragem?
    O Benfica que jogue mas é à bola e ganhe o jogo como é sua obrigação.
    As cortinas de fumo para eventual fracasso amanha nem parecem coisas tuas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão JotaPê! Filmes da arbitragem é mais com o teu clube...

      PS: Já estás na Madeira para veres os teus meninos a levar na pá do Nacional?

      Eliminar
  13. BENFICAAAAAAAAAAAAA. Falta pouco.

    ResponderEliminar
  14. OFF TOPIC:

    Lisandro e salvio na convocatória?

    Lisandro poderá estar apto e foi bluf?

    Salvio se a coisa estiver a correr bem, entra na 2ª parte para começar a ganhar ritmo?

    O que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, entra na 2ª. parte quando o Glorioso estiver a ganhar por quinje a jero!!!

      Eliminar
    2. Ambas opções anímicas, nada mais.

      Eliminar
    3. por dois terços, um rezado ao são oliveira e outro ao são vilas boas, vi milagres. da segunda vez antes do ajoelhar ao senhor aconteceu o vislumbre do senhor, na sua aparição, no esconder da luz e na vinda da água. paz ao senhor, porque ele é o senhor. amen.

      Eliminar
  15. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/classico/oficial-benfica-fc-porto-com-lotacao-esgotada
    Grandes!

    ResponderEliminar
  16. Sim temos que criar um ambiente de intimidacao. temos que lançar pedras ou moedas a Maxi. Temos que fize-los mijar os shorts deles. FCP q se foda.

    ResponderEliminar
  17. estão muito enganados todos aqueles que acham que os corruptos, e principalmente o corrupto mor, estão a dar as ultimas podem ter perdido alguma influencia, sobretudo não é tão descarada, mas ela existe e esta para durar com ele ou com qualquer outro dos aprendizes.
    é que essa conversa de que estão a dar as ultimas já a oiço à muito e eles continuam ai sempre com os mesmos métodos e sempre com os mesmos resultados.

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida.
    SLB ETERNAMENTE GRATO A RV.....o suicídio da pré época, o Raul e o Mitro chegarem tarde e a más horas......as críticas destemperadas, as bocas cínicas do cérebro(???), a falta das estrelas do JJ....(vai com uma lupa procurar putos de 18 anos ao seixal...)...
    e aí está
    O MELHOR ATAQUE DAS ÚLTIMAS DEZENAS DE ANOS.....
    VITÓRIA EM MADRID........ONDE QUASE NINGUÉM GANHA AO ATLÉTICO.
    Enfim
    GRANDE RUI VITÓRIA.

    ResponderEliminar
  19. Vou trucidado mas amanhã gostava que o Maxi fosse aplaudido , apesar de tudo ele deu sempre tudo pelo Benfica era um dos nossos , e tenho a certeza que nem o proprio ia esperar tal reacçao , digno se todos fizessem o mesmo era concerteza algo que se iria falar pelo mundo fora e mostrar o quanto somos diferentes , especiais , reconhecendo o valor alguém que foi nosso.

    ResponderEliminar
  20. Caguem no Maxi no FCP e no CRL!!!!!!!!!!!!CONCENTRAÇÃO TOTAL NO APOIO AO BENFICA APOIO NO JOGO TODO!
    FOCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FOOOOCO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Moléculas falo ao inicio do jogo antes da partida começar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking