O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Equipa B: Até quando vamos aturar o Helder?

. 33 comentários
É das poucas coisas do legado de decisões do Jorge Jesus que ainda cá temos... e obviamente que os resultados disso estão à vista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. O Helder esteve bem, mais uma vez.
    A equipa de jovens juniores jogou contra uma das melhores da 2ª liga que teve sorte na vitória. Grande jogo da equipa que está a subir.

    ResponderEliminar
  2. Segundo o NGB, o Helder é fraco porque tem em mãos à melhor matéria prima que há por aí... Aliás, La Masía já deve tremer com medo de perder o legado para o Seixal. Estou cansado do discurso da "aposta da formação" chiça, estão piores que os lagartos e Alcochete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso o GB tem razão. A B arrisca-se a descer, o que trai o propósito da sua existência.O problema não foi esta derrota mas as anteriores.É caso para perguntar o que se passa, pois falta de condições não é. Quem na 2a liga treina em condições piores e tem melhores resultados, deve rir-se disto.

      Eliminar
  3. Helder jogou com 5 juniores. Contra uma das melhores e mais experientes equipas da 2ª Liga.
    E a equipa jogou bem, embora com erros infantis, mas próprios de juniores.
    De Hélder Cristóvão só tenho a criticar a posição do Hildeberto. Bom jogador. Mas com aquele rabo alguma vez o rapaz será defesa direito? esta deve ser uma piada de mau gosto do Hélder Cristóvão.
    Mas quanto ao resto, "legado", "aturar", etc. não dou para esse peditório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK jogou com 5 juniores e isso desculpa tudo???
      E aquelas substituições e o mudar posições aos jogadores que estavam a render mais???
      Guzzo que tem sido, na minha opinião, o melhor ou pelo menos dos melhores fica no banco e depois entra para o lugar do Ponta de lança quando tava empatado ????

      Ainda bem que há quem consiga ver coisas positivas. Eu vejo muita coisa por explicar.

      Claro que a culpa não é toda do Helder o projecto da B neste momento é uma salganhada basta ver o numero de jogadores que a equipa supostamente tem ...

      Eliminar
    2. Hildeberto deveria repensar se quer mesmo ser jogador de futebol... como defesa direito é uma completa nulidade que somente mostra garras quando esta no ataque, ele se esquece que primeira missão de um defesa é defender e só depois atacar. Hélder deveria colocar qualquer outro jogador a defesa direito que faria melhor que o Hildeberto.

      Eliminar
  4. O Benfica é o unico clube que pode apostar na formação, porque tem 'estrutura' para isso. Sem corrupçao (jantares etc) era muito mais dificil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se passassem fome mais difícil seria.

      Eliminar
    2. E com cheques de 2000 euros o zmerding b pode ser campeão?

      Anónimo

      Eliminar
  5. FranciscoB21/2/16 18:11

    O Hélder é um excelente treinador e tem feito 1 excelente trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Os miúdos que subiram à A provam isso. A equipa está jogar muito bem. Perdeu mas não mereceu.

      Eliminar
    2. O Helder é um excelente treinador para aqueles que apenas vêm os resultados finais e que mais não consegue que ser caixas de ressonância de opiniões alheias.

      joao silva

      Eliminar
    3. O Helder é um excelente treinador para aqueles que percebem alguma coisa de futebol. Para os outros não há bons treinadores, porque eles é que percebem.

      Eliminar
    4. Claro que é! A 2ª liga está cheia de bons treinadores a lutar para não descer.
      O Hélder é de facto muito bom, joga com 3 trincos, com médios centro a extremo, tira avançados para meter médios ofensivos e para tudo ficar perfeito manda fazer o típico chuveirinho para um jogador de 1,70m.
      Espera! Não sabes do que estou a falar? Pois é que ser junta letras amestrado não custa.

      joao silva

      Eliminar
    5. FranciscoB22/2/16 15:02

      O Hélder é um treinador de chuveirinho, assim como o Rui Vitória era no início da época e, espera lá, já estou a falar conforme os resultados, e, talvez o Rui ainda seja se perder com o União...

      Aconselhamos o Hélder a parar com o chuveirinho e a tentar encontrar o fio de jogo... mas sem repeloes, com til...

      Eliminar
    6. FranciscoB ou C ou lá quantos vocês são,

      Até ver, o Benfica de RV está em 2º com desvantagem no confronto directo para o 1º de 0-3, com desvantagem no confronto directo para o terceiro de 1-3. Bem sei que tens a cassete gravada e pouco mais és capaz do que servir de caixa de ressonância, veremos como corre daqui para a frente. Para te ajudar, se perde em Avalade, além de dizer adeus ao 1º cai para 3º. Claro que isto para a Guachada não interessa nada, no pós jogo em caso de derrota encontram aí uns culpados de recurso para salvar a face, lambebotismo a quanto obrigas!!

      Quanto ao Hélder, pergunta ao Hildeberto se gosta de jogar a defesa direito, ou ao Guzzo de gosta de receber bolas de chuveirinho, ou a Pawel porque anda a passo no campo, ou aos centrais porque parecem baratas tontas, ou então experimenta ver um jogo da equipa B e depois comenta por ti próprio para ser inovador.

      joao silva

      Eliminar
    7. FranciscoB22/2/16 18:28

      Pois pois, a Equipa B, contra o Chaves, vai ganhar por duas cassetes... pode ser aquele cepo sérvio que está lá à frente, plantado na área com um guarda-chuva a marcar.

      Contra o clube do tonel, vão ser duas cassetes do Jonas e uma do Mitro...

      Eliminar
    8. Não chames cepo ao miúdo, não tem culpa de ter um destreinador.

      2 cassetes não chegam, tem de ser 3! Boa sorte com isso!

      joao silva

      Eliminar
  6. Realmente penso que estamos a fazer um campeonato bastante mau, a classificação despritigia o nosso clube, devíamos estar no meio da tabela classificativa pelo menos. Tendo em atenção que temos boas condições de trabalho, remunerações em dia e alguns bons jogadores, apesar de ser uma equipa inexperiente. O tempo passa, e a equipa afunda- se aos poucos. Existem plantéis bem inferiores a esta quipa b. Será que a saída de Renato para os A, explica tudo. Em

    ResponderEliminar
  7. O Helder não tem qualidade e conhecimentos suficientes para potenciar jovens jogadores como estes... Qual era a posição do Helder? Defesa Central !!! Reparem como defende a nossa equipa B! Defende muito mal, o João Nunes não pode aliviar bolas para a entrada da grande área! O Hildeberto já se viu que não é defesa direito, seria um bom médio centro ou médio interior direito, mas nunca defesa direito, não tem pedalada para atacar e depois defender com tino.
    A substituição do Saponjic foi patética, só tínhamos este jogador como referencia mais atacante, ao sair, a equipa ficou decapitada em termos atacantes e depois a equipa recuou... recuou... e depois foi o que se viu.
    Acima de tudo, o Helder com antigo Internacional e jogador do SLB, que considero que foi um bom defesa central, nem consegue ensinar aos seus pupilos a arte de bem defender e como não cometer erros primários, numa zona proibida.
    O nosso GR (Miguel Santos) que agora tem estado bastante bem, não tem tido centrais e laterais ao seu nível!
    O lateral paraguaio ou uruguai que veio para a B, onde anda? Não era mas correto jogar esse jogador a LD e subir o Hildeberto para o meio campo?
    Bem sei que a nossa equipa é das mais novas e inexperientes da 2 Liga, mas o Helder não não serve!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Santos21/2/16 19:42


      A culpa é do Hélder ou dos fracos jogadores que lá estão na equipa B?

      Eliminar
  8. O Moreira sofre o golo do empate e o Miguel desLeal tira o melhor jogador da equipa? As substituições douradas voltaram?

    ResponderEliminar
  9. Este é o 3.º ano de Hélder Cristóvão na equipa B e os resultados foram estes:

    2013/2014- 5.º Lugar - Melhor Ataque do Campeonato
    2014/2015- 6.º Lugar - Melhor Ataque do Campeonato

    Curiosamente o Hélder já foi aqui usado para atacar o JJ, penso que pelo GB, por causa do Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva, Cavaleiro, Guedes e Hélder Costa. Disse então o GB que quem ajudou a vender os craques e quem os trabalhou foi Hélder Cristóvão e era a ele que se deveria dar os parabéns...

    Hoje ataca-se o Hélder Cristóvão porque as coisas não estão a correr bem... Será que o planeamento do plantel da equipa B para este ano foi pensado? Será que as subidas dos jogadores como o Lindelof, Nelson, Guedes e o Renato foram pensadas, previstas e assim apetrechou-se a equipa com jovens realmente de valor? Será que é com Juniores que se consegue fazer figura numa liga tão competitiva e dura como é a segunda liga? Será que Hélder é o maior responsável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! Mas nota-se que a equipa está cada vez melhor.

      Eliminar
    2. É exactamente isso. E como pode o Hélder Cristóvão trabalhar eficientemente com, segundo as minhas contas, 30 jogadores? Acho no entanto que que o HC tem também culpas do que se passa. Por exemplo, pôr o Hildeberto a defesa direito não lembra ao diabo.
      Quanto ao GB é mais do mesmo.

      Eliminar
  10. Aquilo que falei no comentário anterior: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/01/helder-cristovao-entra-na-corrida-com.html - TEXTO DO GB

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/02/vida-dificil-para-helder-cristovao.html - MAIS UM TEXTO DO GB - COMO É QUE UM TREINADOR CONSEGUE IMPLEMENTA O QUE QUER QUE SEJA SE LH ESTÃO A RETIRAR CONSTANTEMENTE 5/6 JOGADORES IMPORTANTES E TITULARES DA EQUIPA?

    ResponderEliminar
  11. Incrível é ver um Pavel na equipa, nao sabe defender e erra muitos passes! Nao se percebe o que faz Hildeberto a defeaa direito, p Sancidino nao joga nadinha e as anda a mais na equipa B à muito! E Helder ta a mais!

    ResponderEliminar
  12. Hoje o Gil Vicente criou imensas oportunidades de golo. O João Nunes sabe fazer mais e melhor. O Hildeberto suponho que seja um excelente extremo direito. O Yuri tem Enorme potencial. Gostava de ver o Bilal a jogar. Gostei do Gilson. O Pavel esteve bastante bem.
    As equipas de juniores e a B no meu entender devem "funcionar" no paradigma da vitória e num modelo de jogo que privilegie a posse de bola e a pressão alta.
    Os jogadores que vieram em Janeiro, foram contratados para serem suplentes/reservas????????? Coulibaly, Benitez e o guarda-redes russo??? Se me puderem explicar agradeço.


    ResponderEliminar
  13. Já venho dizendo desde há muito tempo que o Hélder Cristóvão está a mais neste projecto. Porquê? Porque nunca conseguiu, com os jogadores que tem (que são de qualidade, mas precisam de levar uns apertos nos calos para se porem na linha!...) por a jogar uma equipa que seja digna desse nome. Uma equipa tem que ser mais do que a soma das suas partes!
    A equipa não joga nada, não ganha a ninguém, não privilegia uma cultura de vitória e está a emporcalhar o nome do Benfica. Se é para ser assim, mais vale que caiam fora já!
    Alguém tem de por a mão nisto!
    PQP!!!

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio22/2/16 03:09

    que venha o mozer e um adjunto expert em formação para adjunto.
    o martelão, como lhe chamava o toni, não sabe mais. que vá procurar auxilio no seu mestre carlos azenha que outrora foi seu treinador principal.


    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio22/2/16 03:29

    quem põe o hildeberto pereira a lateral direito põe o jonas a defesa esquerdo. o helder, mais conhecido por martelão, não percebe nada de futebol, ainda deve ter influencias antigas do mestre carlos azenha. o hildeberto pereira já deveria, à muito tempo, ser testado a n.º 6 dadas as seus atributos fisicos e tacticos. se já tivesse sido testado poderia ser uma verdadeira alternativa para uma posição que estamos deficitados à muito tempo dado as constantes lesoes do fejsa e a não adaptação total do samaris para essa posição.

    isto sou eu que digo, um mero espectador sem conhecimentos avançados sobre tacticas de futebol, mas que sei ver quem joga bem ou mal.

    ResponderEliminar
  16. "e obviamente que os resultados disso estão à vista."

    Desculpa, pelo contrário, os resultados disso não estão à vista. JJ ganhou e fez história. A menos que me tenha escapado alguma coisa, o Helder está prestes a levar a equipa à descida. Vieira tem alguma responsabilidade nos recursos humanos do clube ou só está preocupado em tratar da sua vida pessoal?

    ResponderEliminar
  17. Dados Viciados22/2/16 09:43

    Se por ventura houvesse UM jogador por ano a transitar da B para A e tornar-se uma mais valia financeira e desportiva, já seria excelente. Ora este ano houve Nelson Semedo e Renato Sanches, logo o propósito da existência da equipa B já está cumprido.

    Mesmo assim, e sabendo nós muito bem que neste momento não há nenhum valor "à Benfica" na equipa B, descer de divisão seria catastrófico.... seria um ano, pelo menos, perdido na formação.

    A ver vamos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking