O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Long live UBER!! Long live TUK TUK!!

. 43 comentários

Taxistas que fogem aos impostos?

Taxistas que não emitem uma factura automática no final da corrida? Que não declaram às finanças o que realmente auferem?

Taxistas malcriados, sujos, e que só não fazem o caminho mais longo se o cliente não se deixar enganar?

Taxistas que desviam viaturas de outras cidades, licenciadas para essas localidades, só para virem para Lisboa fazer serviços porque são gulosos?

Perguntem ao Florêncio de Almeida se não faz isso com os seus táxis.

Vivemos numa sociedade dinâmica e em que há concorrência em todas as áreas de negócio.

O monopólio dos taxistas não tem qualquer razão de subsistir. Não prestam um serviço que assim o justifique.
Fogareiros? Não obrigado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. mas quem raio é o Florêncio de Almeida!? fogareiro só conheço o Máximo...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só o maior trafulha deles todos. É o presidente da ANTRAL.

      Eliminar
  2. Este texto por aqui, vem a propósito de quê...!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem porque me apeteceu... Posso? :)

      Eliminar
    2. Não, não podes este blog quando ficou publico e paasou a ser fonte de alimento de informação e debate benfiquista deixou de ser teu. O és igual a vieira posso quero e mando?????

      Eliminar
    3. Os taxistas são todos do benfica portanto no fundo ele está a fazer uma crítica aos adeptos

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo, Shadows

      Eliminar
    5. Galvão Brito25/2/16 10:10


      Fora o Governo, fora a esquerda.

      Eliminar
    6. Claro que sim!
      A 'casa', embora cada vez mais mal frequentada é sua ;-P

      Eliminar
  3. Pelo que tenho lido tem havido umas battles entre taxistas e "uberistas". Quase como uma de SD. É o Portugal que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facadas, agressões a punho...

      Eliminar
    2. Masterpiece25/2/16 20:05

      Eu até que gostava de ver a tua e-factura ;-)

      Eliminar
  4. Subscrevo! Porque carga de água não haverão de ter concorrência???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta igual em todo mundo, os taxis funcionam como quartéis e gangs desde de sempre. O consumidor é que decide cacete, é dificil entender isso????

      Eliminar
    2. porque a concorrência não é obrigada a todas as obrigações que os taxis têm de cumprir, tens no minimo ideia de que para cada taxi que tenhas seja exigida uma licença para trabalhar que anda na ordem das largas dezenas de milhar de euros?na amadora onde eu vivo por exemplo ultrapassa os 100,000,00€ (cem mil euros...
      isso é só o começo, vai lá ver quanto custa um táxi. sim um táxi porque não é pegar no teu carro e meter umas luzes em cima e já tá... mas não o pessoa gosta é de embarcar em guerras que não são suas, não sabem porque carga de água mas subscrevem..

      cá para mim não me meto,não sou taxista nem ando de táxi... mas sou informado, e se fosse comigo...

      Eliminar
    3. Mas essas centenas de contos não e oara o estado e para is proprietários dessa licença e ai e que esta tudo errado.

      Eliminar
    4. Rui, se calhar o que está errado não é a Uber mas sim essa licença.

      Eliminar
    5. Rui, pergunta aos donos dos táxis se declaram tudo ao estado.
      A questão dos custos e taxas é um problema dos táxis e do estado e não com terceiros.

      Os donos de táxis são, na sua larga maioria, gente habituada a contornar impostos e regras.
      Daí que não têm problemas em incentivar às agressões que têm sucedido por todo o país.

      Já nem a EDP tem monopólio, meu caro.

      Eliminar
    6. Shadows quem declara, tu declaras? não há nenhum estabelecimento e nenhum cidadão que declare, eu não e nem quero saber disso, não preciso de ser mais controlado do que aquilo que já sou.

      O monopólio continua a ser da EDP, eu já sai da EDP, eles não são bons, mas deixa estar que os outros não são melhores que eles, e acabei por ter que voltar, porque estava a lidar com aldrabões, como a GoldEnergy, isso é como a PT, a PT continua a ser a proprietário das linhas telefónicas, apenas as aluga, Portugal vive de monopólios.

      Sabes que na UBER não há seguro de acidentes de vida para os passageiros? já imaginaste no dia em que houver um acidente e haja feridos como é que será?

      Convém a gente pensar bem e nem tudo o que brilha é ouro, e já diz o ditado, quando a esmola é muita até um cego desconfia

      Eliminar
  5. Eles existem em alguns países estrangeiros e os clientes gostam. Só andei uma vez na América e não vi nada de anormal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por toda a Europa encontras facilmente. Nunca tive razões de queixa.
      Já dos táxis....

      Eliminar
  6. Dois posts numa semana em que estamos de acordo? Já me parece demasiado esticar de corda mas tudo bem... Não podia concordar mais. Há uns tempos atrás apareceram noticias acerca dos estivadores quererem determinadas regalias porque se assim não fosse "bloqueavam completamente os portos" (como chegou a acontecer). Quando começaram a vir a lume os ordenados que os artistas auferiam e quando começou a haver gente a criticar as suas atitudes monopolistas (com Marques Mendes à cabeça) mas também em blogs e fóruns - que nada tinham a ver para o caso - os artistas meteram a 'violinha ao saco' e decidiram calar-se. Ora, com os taxistas deve passar o mesmo: está na hora de desmascarar esta trupe que se protege uns aos outros por conveniência porque todos fazem as mesmas falcatruas. Pedir fatura a um taxista ou resmungar do percurso é assinar uma folha em branco porque nunca se sabe o que poderá acontecer. Eles até a UNICRE ameaçam boicotar pois acham que já pagam "demasiadas taxas"...

    ResponderEliminar
  7. Venham de lá as UBER desta vida... todas são poucas!

    Esse senhor, é dono de uma verdadeira frota de taxis... alguns deles gémios.

    ResponderEliminar
  8. estupidez. generalizar dá sempre bosta. o nível médio dos táxis deve subir para as pessoas aderirem menos à uber? sim, deve. mas há muitos taxistas de bom nível. e que passam factura sem problemas, aliás, nunca me chatearam por pedi-la.

    mas a uber deve cumprir aquilo que os taxistas cumprem, e pagar impostos é só uma delas. além de que a uber esconde outras coisas, que o passar de meia dúzia de anos vai revelar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se emitem facturas, como é que não pagam impostos? Fico curioso por esse esclarecimento.

      Depois há sempre a chico espertisse de dizer que "esconde outras coisas". Mas dizer quais? Não, nada, um dia será revelado. lol, tá!

      Eliminar
    2. Anónimo, experimentem obrigar os táxis a emitir fatura automática no final de cada corrida. Irão ver as reações dos donos de táxis.

      Eliminar
    3. Shadows, eu nunca tive problema com facturas, todos sabem que têm que as passar, achas que em todos os estabelecimentos onde vamos, eles passam factura de tudo? cinemas, cafés, restaurantes, etc etc? ninguem passa e toda a gente quer fugir do maior gatuno, vigarista e mais mau pagador que existe, o estado, e isso porquê?

      Porque o estado só quer comer o dinheiro das pessoas, sistemas perfeitos não existem, mas vai ver o sistema israelita, holandês, suíço, sueco, norueguês, etc e vê lá se o sistema social deles é igual ao nosso, as pessoas pagam impostos, mas sabem para o que pagam e sabem que quando chegar a altura delas se reformarem o sistema social e de saúde funciona, mas falar em certas coisas dava muita confusão, mas as pessoas ainda não devem ter ideia de por quem são governados e porque tipo de pessoas são governados, nem mesmo com esta crise pela qual passamos e ainda temos muitos anos para passar, as pessoas percebem ou não querem perceber

      Eliminar
  9. A culpa é dos apitadores curruptos wue não marcam um penalti ao Glorioso !

    ResponderEliminar
  10. Sempre houve e sempre haverá taxistas ou outros a tentarem fugir à tributação, também com o que eles pagam para poderem circular também eu o faria. A questão é que as UBER's e os Tuk-tuks não pagam nem metade do que paga um táxi e acabam por fazer concorrência aos táxis.

    A solução passa por porventura baixarem-se as taxas impostas aos empresários do Sector dos Táxis. Ou em alternativa controlar todos, (e quando digo todos são literalmente todos), as movimentações de cada um dos táxis, tipo uma central de comandoe controle dos táxis. Esta última alternativa pode implicar custos mas se calhar é a mais correcta.

    ResponderEliminar
  11. Quando a Uber tiver que cumprir todas as obrigações que os taxistas têm de cumprir para poder operar estarei 100% do lado deles. Até lá percebo perfeitamente a luta dos taxistas.

    ResponderEliminar
  12. Ninguém gosta de alguns taxistas. Mas tomar o todo pelas partes revela desonestidade ou desinformação.
    Estou de acordo que haja concorrência. Mas as regras têm que ser iguais para todos. Não podes afogar os taxistas em papelada (até há pouco tempo todos tinham que estar estabelecidos como empresa, todos tÊm que pagar o alvará, que não é nada barato) e deixar os Ubers funcionar como lhes apetece. Fuga aos impostos? O que impede os Ubers de fazer o mesmo? O problema não são os taxistas, é a fiscalização que é ineficiente.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro adversário Shadows,

    Já que estás com falta de ideias sobre Posts, aqui vai uma que poderias aqui desenvolver.

    "O valor pago pelo Benfica em Multas por Mau comportamento dos seus adeptos supera o de Sporting e FC Porto juntos.
    Até ao momento, e de acordo com os comunicados do Conselho de Disciplina da FPF, o Benfica é o clube mais castigado
    em multas por comportamento incorrecto dos seus adeptos, superando a soma das punições aplicadas pelo mesmo motivo aos
    rivais Sporting e FC Porto. Contas feitas, e só por castigos derivados de ações dos adeptos do SLB, a SAD encarnada
    desembolsou quase cem mil euros desde que a época começou."

    Ou seja, ISTO, este mau comportamento dos adeptos SLB que já deu quase 100.000 Euros de multas, não pode ser também
    considerado intimidação, coação, pressão seja física seja psicológica.. QUE leve os árbitros a temerem e a beneficiarem
    o teu SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- É normal pagar mais que os outros 2 juntos porque também tem mais adeptos que os outros 2 juntos.
      2- Pela tua lógica, o mau comportamento dos adeptos dos outros 2 também não pode ser considerado "intimidação, coação, pressão seja física seja psicológica.. QUE leve os árbitros a temerem e a beneficiarem" os outros 2?
      3- Para os Srs. que validam os comentários: Não se pode criticar um post que se é logo alvo de censura?
      CP

      Eliminar
    2. Tens noção que o "mau comportamento" são tochas e petardos??? Estás mesmo a pôr no mesmo saco que ameaças físicas junto do pai de um árbitro?

      E o SLB ter o dobro das multas que scp e fcp é uma demonstração cabal que o SLB domina isto tudo né?

      Eliminar
  14. Engraçado que ás 19h00 acabou a manif... Tava na hora de jantar e havia champions e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um homem (ou mulher) tem que ter prioridades e os táxistas também são homens (ou mulheres).

      Eliminar
  15. Shadows estás a ser incorrecto:

    Já te foste informar dos impostos que uma pessoa que tem um táxi tem que pagar? Sabes que na UBER, não pagas nada, apenas tens que ter um carro de X anos e estás a trabalhar? isto é comparticipar com impostos ou é o quê? sabes que já foram apanhados carros da UBER sem inspecção e sem seguro no aeroporto?

    Concorrência sim, quando as regras forem iguais para todos.

    Podemos falar que existem taxistas que de taxistas não têm nada, deviam ter mais educação, melhor apresentação, carros mais limpos, totalmente de acordo, mas se calhar o problema a esse respeito é outro, talvez a câmara não devesse permitir que houvesse pessoas que tenham 8, 10 e 15 táxis, como por exemplo o presidente da Antral, o que faz depois com que peçam 50€ ou 60€ por dia mais gasóleo, e isso é muito difícil de fazer e depois ainda trazer dinheiro para casa.

    Mas não existem em todas as profissões pessoas indesejáveis? não há pessoas mal tratadas por médicos? achas que a pandilha que habita em São Bento nos tem tratado bem ao longo dos últimos 40 e poucos anos?

    O problema de Portugal e da sociedade em geral, é que as pessoas falam falam, mas o que querem apenas e só é o seu bem estar, e estão-se pouco mais que lixando para os outros, as pessoas são egoístas, egocêntricas, vaidosas, gostam de mostrar ser aquilo que não são, são fundamentalistas, sim não são só os islâmicos que o são, a sociedade está doente e infelizmente só vai melhorar um pouco no dia em que houver uma guerra para fazer limpeza que é o que esta sociedade precisa, precisa de ser limpa de tanto lixo

    ResponderEliminar
  16. O que é certo é que nos filmes e series americanas já ninguém diz "call a cab". Agora só dizem para usar a Uber...

    É o sinal dos tempos. Ou os taxistas evoluem ou acabam

    ResponderEliminar
  17. Taxis nunca mais!
    a ultima vez fiz aeroporto-graça e cobrou me 15 broas e eu ainda refilei.

    puta q os pariu

    ResponderEliminar
  18. Se prestam o mesmo serviço tem que estar sujeitos às mesmas regras. E a exigência tem que ser nossa, mas já acredito em tudo, até o Relvas ser dono de um banco.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking