O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Autoridade da Concorrência vai CHUMBAR contratos da NOS e MEO com Benfica, Porto e Sporting

. 15 comentários
A 4 de Fevereiro tinha escrito o seguinte neste Blog:

"Depois de a Autoridade da Concorrência ter limitado os contratos dos clubes a 3 ANOS, é óbvio que os acordos a 10 ANOS violam as decisões recentes da Autoridade da Concorrência.

Nem a "artimanha" de 3 Anos de contrato renovável automaticamente por uma das partes, acaba com a irregularidade.
As próximas Direções dos 3 Grandes de Portugal poderão ficar amarradas a contratos lesivos para os seus clubes, na medida em que basta a vontade das operadoras para que os contratos sejam renovados com os clubes.
Isto viola a concorrência no mercado dos direitos televisivos, que já tinha sido decidida pela Autoridade da Concorrência, e é uma situação digna de um país de "terceiro mundo"!
Num país "sério", a Autoridade da Concorrência terá de declarar irregulares os novos contratos, atendendo à sua duração excessiva, e deverá voltar a relembrar a limitação da duração máxima de 3 Anos em relação aos contratos de conteúdos desportivos televisivos."
Hoje o Jornal SOL lança a seguinte notícia na Capa da sua edição deste sábado:
"CONTRATOS DE MILHÕES VÃO SER ANULADOS"
"A edição deste sábado do jornal 'Sol' avança que os contratos milionários para a compra dos direitos televisivos dos clubes de futebol vão ser anulados. De acordo com este semanário, a Autoridade da Concorrência vai chumbar os acordos da NOS com Benfica e Sporting e da MEO com o FC Porto, por considerar que violam as regras do mercado.
Os contratos são todos de longa duração, com Benfica a receber 400 milhões de euros por 10 anos, enquanto o FC Porto terá direito a 457 milhões pelo mesmo período. O Sporting foi o último dos três emblemas a fechar a venda dos direitos dos jogos de campeonato em casa, garantindo um bolo total de 515 milhões, embora este valor seja referente a um total de 12 temporadas.
O futebol tem sido uma arma de arremesso entre plataformas de televisão, que ofereceram aos clubes valores nunca antes praticados no futebol português. A Autoridade da Concorrência já tinha manifestado algumas dúvidas sobre o tema e agora, de acordo com o jornal ‘Sol’, prepara-se mesmo para chumbar e obrigar a uma renegociação." Fonte: Record
A Autoridade da Concorrência SÓ PODIA tomar essa decisão de "ANULAR" os novos contratos da NOS e MEO com Benfica, Porto e Sporting.
Se os clubes pudessem assinar por 10 Anos, porque não poderiam assinar por 20 Anos, 30 Anos ou mesmo 40 Anos???
Era só meter a famosa "cláusula" de renovação obrigatória por qualquer uma das partes!!

Se o Porto e o Sporting irão ficar impedidos de assinar por 10 Anos e 12 Anos, respectivamente, ao nível dos direitos televisivos, estou para ver se a MEO e a NOS irão valorizar tanto o patrocínio das camisolas de Porto e de Sporting e se o Porto Canal e Sporting Canal vão valer tanto, na medida em que esses valores foram claramente "inflacionados" face ao seu real valor de mercado.
A partir do "momento" em que o Benfica ficará LIVRE de assinar outro contrato com qualquer operadora, deverá "esperar" pelo novo LEILÃO entre a MEO e a NOS, além de "esperar" pelos valores globais a receber por parte do Porto e do Sporting.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Grande jogada por parte da direção do BENFICA este contrato foi um chamariz para os rivais saírem da toca agora vamos ver quanto é que eles valem.
    eles que tomem a iniciativa pois as camisolas deles tem a publicidade á borla quer dizer a custo zero como o carrillo são tao INAÇIOS.
    Vamos agora ver como o croquete mor vai reagir.
    devem se lembrar vamos renegociar palavras de Luís Felipe Vieira Presidente do S.L.BENFICA o tempo esta a nosso favor e comtra os rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa boa, é isso mesmo o tempo ta a favor do carnide, ah pois tá. Antes do contrato da NOS, contratações de baixo valor (salvo jimenez) depois de assinado contrato, Saponic 2M, jovic 1,5M, carrillo 4,5M (ganda custo zero). Agora puff lá se foram os milhoes que tanta falta faziam, lá se vai o passivo ZERO, lá se vai ter que pagar o emprestimo obrigacionista a vender meia equipa.
      Somos todos inacios né???claro o PdC e o BdC vão ser logo os primeiros a negociar novo contrato, são os que precisam mais não é???tanto são que foram logo a correr para serem os primeiros a negociar com as respetivas operadoras não foram???O objetivo, pensavam eles, era secar o mercado e selar o negócio com champagne...Pois, que grandes INACIOS (não INAÇIOS, aprende a escrever nino)

      Agora mais a sério, o 1º a negociar vai ser novamente o carnide, porque é o que precisa de dinheiro mais rapidamente que os outros, porque tem obrigações á porta...o porto tem financiamento da doyen, o Sporting está estável financeiramente, devido á restruturação. Consegue apresentar lucros e baixa despesa.
      Mas grande jogada do orelhas, se calhar tem na autoridade da concorrência algum assalariado e isto foi tudo planeado uhuhuhuhuh que génio
      Toma um guardanapinho e limpa a testa...

      Eliminar
    2. A habitual realidade paralela em que vivem os lampiões...São melhores em tudo e os outros não valem nada.

      Que se chumbem os contratos e que se renegoceiem daqui por 3 anos para ver se a tua twilight zone se transforma em realidade...

      Eliminar
    3. A ser verdade serão más notícias para Porto e Sporting. Não têm dinheiro, tinham salários em atraso, estava a contar com o pilam e sem contrato não podem antecipar receitas. O Benfica pode esperar e negociar de novo.

      Eliminar
    4. anônimo das 11:24: tem juízo! Carnide é uma freguesia, perto do estádio da Luz (sim, é o nome oficial do nosso estádio, ao contrário de vocês, que o mudaram), de gente boa, onde se passam uns bons santos populares e se comem uns belos bifes! Tem respeito por quem é maior que tu, rapazito!

      Eliminar
  2. É só discípulos de Pangloss.«PS: Em termos desportivos, apesar da aposta em jovens e da boa campanha europeia, das boas performances nacionais e da veia goleadora... 5 jogos e 5 derrotas com Porto e Sporting é inaceitável.» É inaceitável e inqualificável, de lembrar que no caso dos batráquios, o orçamento para o futebol é muito inferior, ou seja se o nosso plantel não honra a camisola, ao menos que honre o ordenado.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Se isto se concretizar e só for possível negociar contratos com o máximo de 3 anos de duração, relembro que só o Benfica pode negociar os seus direitos televisivos para a próxima temporada, o FC Porto e o Sporting continuam presos aos contratos com a Olivedesportos por mais dois anos, assim sendo o Benfica tem vantagem financeira em relação aos valores dos direitos televisivos nas próximas duas épocas desportivas e quando os nossos rivais negociarem os seus direitos televisivos o Benfica já estará certamente a negociar o próximo, daí nunca ter concordado com este contrato de 10 anos com a NOS, foi uma precipitação que salvou os nossos rivais de esta época nem sequer terem conseguido patrocinadores para as camisolas... enfim, repito, a ser verdade esta é uma muito boa notícia.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting assinou dois contratos, um com a NOS a partir de 2018 e outro com a PPTV que aumenta em 69 milhões os valores do contrato existente até 2018. Este segundo (aditamento ao) contrato tem uma duração de um ano e meio, logo não tem porque ser anulado.

      Eliminar
  5. Mais uma notícias lançada pela propaganda só Gabriel. Ao serve para calar os críticos que não se calavam com a renegociação em janeiro do contrato. Agora ficam caldos a espera da lei da concorrência... Continuam muitos com olhos tapados, e a estrutura vieirista a encher!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os presidentes dos clubes sejam eles A B OU C uma vez por todas tem que ser honestos e não parecer quando fazem os contratos esses só devem ser validos no seu mandato, se não quem, vier a seguir fica de mãos amarradas com as burrices dos outros.

      Eliminar
  6. Quanto a isto dos contratos sempre achei um exagero, e quem os pagaria, eu não, pelo menos enquanto houver net e possa ver os eventos, nem um tostão seja para a Meo, NOS, Vodafone, BenficaTv, para nenhum

    Quanto à 5 derrotas, penso que deve ser caso unico na historia do benfica, e penso que poucas ou nenhuma vez o Benfica tenha perdido os 2 jogos em casa na mesma epoca com o Porto e o Sporting, mas para isso preciso do historial dos jogos contra os dois rivais

    ResponderEliminar
  7. Esse PS diz tudo. O resto que trate o Vieira que está lá para isso.

    ResponderEliminar
  8. Mas por 3 anos, quanto valerá os direitos televisivos? Eu apenas vendia por 60 milhões, mínimo, já que é conhecido neste momento, os valores oferecidos aos rivais.

    ResponderEliminar
  9. http://www.concorrencia.pt/vPT/Noticias_Eventos/Comunicados/Paginas/Comunicado_AdC_201604.aspx

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking