O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 12 de março de 2011

Retiro o que disse: É GUERRA, SIM

 ●  12 comentários  ● 
"Podem simular agressões a qualquer palhaço, mas nós vamos continuar o nosso destino, que é vencê-los", afirmou o líder portista durante um discurso na Junta de Freguesia de Rio Tinto

Estou-me nas tintas se foi "orquestrado" ou não, se foi uma boa tentativa de os descredibilizar ou não, se realmente aconteceu ou não.

Com reacções destas, perdoem-me os mais honestos e respeitadores, mas: HÁS-DE LEVAR NESSES CORNOS E JÁ ESTEVE MAIS LONGE, PEIDOSO FLATULENTO.

Este palhaço deixa bem vincada a sua responsabilidade, conivência e apoio ao que se passou. Estou mesmo a imaginar o Villas Boas a dizer-lhe que está ali a almoçar o nosso Vice e em acto contínuo o Giorgio a orquestrar tudo o que aconteceu de seguida. MERECES LEVAR EM DOBRO TODO O MAL QUE TENS FEITO AO SLBENFICA! NÃO MERECES SEQUER FAZER PARTE DO QUE SE CHAMA DESPORTO, PALHAÇO!

PS- Vi agora a convocatória. Se o Coentrão ficou fora da convocatória, porque não limpou o amarelo em Braga? Assumimos declaradamente a Liga Europa. APOIADO!

Isto não é guerra, é futebol

 ●  11 comentários  ● 
Perdoe-me o meu amigo e grande blogger Vermelhusco, mas a alegada agressão a Rui Gomes da Silva não pode nem deve ser vista com a importancia que lhe querem dar.

No que toca a futebol, de Leiria para cima é outro país, que se rege por outras leis, outros objectivos e outra noção de honra. Bem sei que pode parecer polémico ou até injusto, mas eu nunca acreditei em coincidências, especialmente as que dão muito jeito. Convenhamos que o quadro tem tudo para "culpar" o FCPorto desta iniciativa, quando todos sabemos que os requintes de malvadez dessas gentes habituadas a lidar com crimes, emboscadas e corrupção, são bem mais cuidados.

Enfim, como disse acima, em absoluto desacordo com o Vermelhusco, isto não é nem pode ser guerra, porque o SLBenfica não é assim porque o futebol para nós benfiquistas não é guerra, mas sim honra, respeito e sede de vitória.

A solução para este tipo de questões está nas duas boas notícias que o Record nos tráz hoje, com a implementação do modelo de jogo único no SLBenfica, desde a formação aos seniores, facilitando a passagem dos escalões de formação para o futebol profissional. Na mesma linha, a informação de nove novos jogadores a assinar contrato profissional, devidamente blindados com clausulas de rescisão que, no minimo, garantem ao SLBenfica a capacidade de usufruir do futuro e do potencial dos valores produzidos no Seixal.

É preciso sim passar das intenções à concretização, melhorar drasticamente o retorno desportivo dos empréstimos de jogadores, especialmente para os valores mais interessantes, ao mesmo tempo que se ganhe coragem para apostar nestes jovens no SLBenfica.

Por outro lado, se querem mesmo acabar com o reinado desta gente corrupta, é correr com eles já dia 19 de Março, viabilizando os novos estatutos, posicionando um candidato honesto e respeitador do futebol nacional, de preferencia apoiado também pelo Sporting, um novo Sporting, menos submisso a esses interesses corruptos.

Depois disto, é continuar sempre a escalada pela verdade e os corruptos e foras de lei cairão sozinhos, enquanto nos rimos e celebramos.

Tem duvidas que isto e Guerra??? Gomes da Silva agredido.

 ●  5 comentários  ● 
Os adeptos do Benfica que continuem a ser carneiros e depois admirem-se que os roubos acontecem, que os nossos jogadores são agredidos com bolas de golfe e que nos partem vidros do autocarro. Admirem-se.

Desta vez, o Vice-Presidente do Benfica, o NOSSO Vice-Presidente e que se tem assumido como uma das principais vozes contra os Corruptos foi agredido na cidade do Porto por um bando de macacos encapuçados quando estava a resolver assuntos relacionados com a sua vida profissional.

Continuem a armar-se em civilizados aqui por baixo e ignorem a realidade do Pais em que vivem que o Benfica nunca mais ganha nada. Ainda me lembro no ano passado de três jovens que conseguiram furar o cordão policial e ficar de caras com o Bufoso-Mor mas que decidiram fugir. Da próxima vez não fujam.

Estes energumenos não distinguem entre futebol e a vida profissional. Não respeitam ninguém e não olham a meios para atingir os fins. Enquanto que os benfiquistas não começaram a meter medo a árbitros, observadores, dirigentes dos clubes corruptos e alinhados nada vai mudar.

A unica pessoa que dava a outra face sempre que era agredido foi Jesus (e nao foi o nosso treinador) e esse acabou numa cruz. Os benfiquistas querem o mesmo?

Leitura Obrigatória (sobre Giorgio)

 ●  Sem comentários  ● 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais uma vez: "Bola7 falou..." e falou muito bem

 ●  10 comentários  ● 
É tempo do Benfica acordar…seu técnico, seus jogadores e adeptos. Quando o Benfica começou a carburar em pleno já no ano de 2011 atrevi-me a dizer que este Benfica seria melhor que o do ano passado. Não porque fosse mais espectacular, mas porque me parecia mais sólido. Mas pelos vistos foi tudo fogo de vista. Se as virtudes do conjunto se mantêm, os defeitos também.

As grandes equipas têm a maturidade suficiente para perceberam quando devem pôr em campo a intensidade de jogo aconselhável para o momento. Saber gerir esses momentos, é fundamental e imagem de marca das grandes equipas europeias. O Benfica não sabe.

Todos os jogos são abordados da mesma forma e ontem não foi excepção. Sinceramente já aborrece a forma como JJ (não) prepara os jogos na Luz. Limita-se a apresentar um 11 que caiba nos moldes do costume. Atacar sem critério adequado a cada jogo.

Já é tempo de todos perceberem que jogar na Europa não é jogar no rectângulo luso, onde todos sabemos como se apresentam as equipas na Luz. Com jogadores medíocres, geralmente estrangeiros de 2ª apanha, limitam-se a defender atrás do seu meio campo, procurando o milagre em contra-golpes que apanhem uma vez na vida a nossa defesa desposicionada, ou nos livres “mete-nojo” marcados de qualquer ponto do campo.

As equipas “europeias”, como ontem o PSG, vêm à luz com outra dimensão. O hábito de enfrentarem grandes equipas e grandes jogadores elevam-nas para patamares bem mais elevados, mesmo para equipa sem grande dimensão europeia.

Contra essas equipas há que saber adoptar outra estratégia. E o Benfica não sabe.

Contra equipas desta dimensão há que saber adoptar uma atitude mais cautelosa na abordagem do jogo. Primeiro tentar perceber como funcionam e depois após a adaptação ao seu jogo, paulatinamente implementar as nossas acções ofensivas com segurança, não da forma desabrida e sem qualquer critério como fizemos ontem, numa 1ª parte verdadeiramente horrível, onde apenas se salvaram Roberto e Maxi Pereira.

O espanhol então, não ganhando o jogo porque um guarda-redes não ganha jogos, salvou o jogo e quem sabe a eliminatória com algumas defesas estranhas como só ele consegue ser.

No ano passado quando a maioria do povão se masturbava com as goleadas sucessivas, eu avisava que o Benfica teria de se acalmar, porque isto de atacar como um doido, já nos descontos com o resultado há muito garantido, era suicidário. Como resultado disso, acabamos a época com a conversa que vai ficar para história do Glorioso, como uma novela para durar não sei para quantas épocas…a do cansaço.

Só no Benfica se fala em cansaço. Prás bandas do norte não se fala nisso, e no entanto o raio do fcp apenas tem um jogo a menos que nós. Eu sei que a protecção que estes têm, a nível pontual e outros, lhes permite uma melhor gestão dos recursos. Sei também que o seu 4-3-3 é bem melhor que o nosso 4-4-2 para isso…mas…

Velhos amigos dizem-me…”Tas a ver que o jogo com os franceses foi a última prova em como JJ não sabe gerir o plantel?”. Pois eu digo…JJ não sabe gerir esforço do plantel, porque cedeu à demagogia desportiva e ficou prisioneiro dela.

Observem o percurso da melhor equipa de futebol do Benfica, após os anos 70, a equipa de 1982/1983, e vejam lá a quantidade de resultados na casa do 1-0. Julgam que o Benfica teve grandes dificuldades em os ganhar? Esqueçam. Sabia era gerir muito bem o jogo, “descansando” muitas vezes em pleno jogo, para poder estar apto para o próximo. E com um plantel curtíssimo, e jogadores trintões, ganharam Campeonato, Taça e foram finalistas da UEFA.

É certo também que JJ é vítima da política de aquisições do Benfica, que privilegia o futuro e não o imediato, com o caricato de contratar no mercado de Inverno o Fernandez e nem o inscrever nas competições europeias, mas é tempo de ele acordar para a vida se quer ser um treinador de dimensão europeia.

JJ tem de fazer passar a mensagem a todos, que o Benfica, salvador dos pobres em Portugal, não tem de ser também a Santa Madre Teresa de Calcutá no domínio do espectáculo no luso futebol.

Até dói ver a condição física da maioria dos jogadores do…ia dizer plantel, mas fico-me pelo 11 principal. Salvio e Gaitan por exemplo, tapando-lhes a boca adormecem uma semana.

Até doeu ver uma equipa guerreira é certo, do PSG, mas medíocre em termos europeus, dominar 30 minutos do jogo, e quase ganhando a eliminatória. Valeu ao Benfica, a alma dos seus jogadores, que mais uma vez foram até ao limite. Maxi Pereira e Javi Garcia lutaram como loucos, e cansou ver Maxi fazer sucessivos raides, e observar Javi sozinho no meio campo a lutar contra 2 ou mesmo 3 adversários, sem a ajuda de Martins, paradigma do Benfica, eléctrico, mas sem cabeça.

A juntar a isto tudo uma corrente de disparates que contaminou todo o mundo. Na defesa até Luisão entrou em parafuso…também pudera, o seu parceiro é levar qualquer um… Na frente uma dupla quase invisível, Saviola e Cardozo.

Se Cardozo é assim mesmo, de exasperar até marcar o seu golito da ordem, Saviola, um dos jogadores de maior classe que passaram por Portugal nos últimos 20 anos, não tem jogado absolutamente nada. Uma nulidade quase absoluta, vivendo há muito tempo dos rendimentos da época passada. Raramente sai-lhe alguma coisa bem, mas como é pequenino tem passado despercebido ao “3º anel”. Pelo contrário Jara, tem convencido jogo após jogo. A sua entrada, junto com Aimar, jogador de outra magnitude, trouxeram à equipa a raça e o talento para recolocarem a equipa na Europa.

E mais uma vez estamos em dificuldades. É certo que acredito que equipa vai estar melhor preparada 5ª feira, mas o PSG também. Jogo muito perigoso sem dúvida, com desfecho imprevisível.

Benfica 2 PSG 1 Vitoria sobre os fantasmas

 ●  3 comentários  ● 
Nao posso escrever uma cronica muito grande pois infelizmente perdi dois grandes pedacos do jogo.
O Benfica entrou neste jogo com a certeza de que a Liga Europa será o grande objectivo desta temporada. Apesar de achar que o campeonato nos foi injustamente roubado, apesar de todos os erros cometidos pela nossa Direcção - erros esses que só são erros num Pais como Portugal em que a Direcção de um clube tem de actuar como Policia para o seu clube não ser assaltado pois a Justiça esta uma desgraça, o Governo a parodia da Europa e ninguém liga a promiscuidade e compadrio reinantes no futebol português porque francamente não e diferente do que o que se vê em inúmeros outros sectores da sociedade - esta equipa parece-me especialmente talhada para eliminatórias, ou como um certo treinador brasileiro as chamava o "mata-mata".

A equipa apresentada por Jorge Jesus nao tinha nenhuma surpresa, Ggaitan e Salvio voltaram ao onze apos descansarem em Braga mas Carlos Martins manteve o seu lugar devido a problemas fisicos de Aimar.
Pelo que li, o Benfica entrou de forma anemica no jogo e o PSG foi superior sendo o golo deles obtido de forma justa e tambem devido a falhas da nossa defesa.
Eu comecei a ver o jogo a partir do minuto 25 e acho que o Benfica tentava reagir mas que a cabeca e as pernas estavam a afectar muitos jogadores. Certamente o roubo de Braga pesava na mente dos jogadores e no caso de outros deu para se perceber perfeitamente que estavam espremidos ate ao tutano: a desinspiracao de Gaitan e Salvio foi gritante e acho perfeitamente injusto que se diga que Jesus preteriu o campeonato: os jogadores ja nao davam para mais a nivel fisico e se hoje nao fizeram nada nem quero imaginar como teriam estado 3 dias antes se tivessem jogado - arrisco-me a dizer que ainda mais lentos que o Filipe Menezes.
Contudo, o Benfica começou a carburar e aos poucos os lances começavam a sair mais fluidos muito por fruto de outros jogadores que compensavam como podiam a baixa forma dos elementos que tinham tido maior protagonismo ate agora. O PSG foi remetido para a sua metade do terreno, Javi Garcia quase que estava a jogar como maestro, Cardozo bombardeava a baliza adversaria permitindo ao guarda-redes francês brilhar como tantos fazem na Catedral, Maxi Pereira jogava em alta rotação e o golo surgiu repondo a justiça no marcador após uma grande jogada dos dois carecas da equipa com Carlos Martins a isolar Maxi Pereira para este matar de peito e rematar para a baliza. O uruguaio volta a brilhar num jogo contra equipas francesas.

Para a segunda parte a equipa entrou num ritmo muito mais baixo do que aquele em que tinha acabado a segunda parte muito por causa do precário estado físico de elementos fulcrais para a equipa. No entanto, a entrada de Aimar e Jara foram uma pedrada no charco com os argentinos a darem agua pela barba a equipa francesa. De salientar a atitude do argentino mais novo, um autentico Gladiador pela forma como discute todos os lances, mas tambem pelos pormenores tecnicos cada vez mais deliciosos que vai mostrando. A sua energia e atitude contagiaram a equipa.
No entanto, para mim o "Grito de Ipiranga" do jogo ocorreu quando o incompetente do arbitro e os cegos dos fiscais de baliza não marcaram um penalti escandaloso sobre o Saviola ao minuto 76. Se fosse no campeonato português seria a norma mas ia acontecer o mesmo na Europa? Esse lance pareceu acordar algo de primal na equipa e nos adeptos, o estádio pareceu entrar em ebulição com os adeptos que pareciam 120 mil no estádio pelo barulho que fizeram e não 35 mil. A equipa carregou para cima dos franceses que não mais conseguiram respirar e o golo da vitoria surgiu ao minuto 81 num bom golo de Jara que fez um remate rasteiro e bastante colocado. Uma vitoria que veio do fundo da alma, uma vitoria de revolta sobre os roubos da arbitragem tao comuns esta epoca.
Roubaram-nos o campeonato mas deixem-nos sonhar com a Liga Europa! Não quero ver outra competição a ir pelo galheiro não porque fomos maus mas porque os apitadeiros nos roubam. Se isso voltar a acontecer deixo de acreditar no futebol.

Positivo: Maxi Pereira - o uruguaio não sabe jogar em baixa rotação. Pode cometer mais erros quando esta em ma forma mas a entrega e a mesma todos os jogos. A Direcção que engula o orgulho e trate de renovar o contrato deste jogador o quanto antes. Este e daqueles que pela sua dedicação e profissionalismo merece ficar no clube tantos anos como o Luisao.
Jara - Que raça! Este avancado esta a progredir a olhos vistos e ontem fez mais um grande jogo. O golo da vitoria foi dele e inteiramente merecido. Um gladiador pela atitude demonstrada.
Javi Garcia, esteve muito bem e Roberto não acusou o erro do jogo passado tendo feita boa exibição.

Negativo: Exibicao da defesa? Gaitan e Salvio por arames. Bloqueio mental em grande parte do jogo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nota Importante do Jogo

 ●  2 comentários  ● 
Dita pelo Carlos Martins na flash interview:
"Eles para passar a eliminatória têm que nos ganhar o jogo e isso é muito complicado".

Admiro muito a raça deste jogador

Adeptos do Benfica tomem nota...

 ●  15 comentários  ● 
Para quando o Porto vier jogar a Luz: atingir jogadores com objectos vindos da bancada custa 7900 euros.

Alguém quer fazer uma vaquinha para os dois jogos que os Corruptos vão fazer na Luz?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol: O que falta a 2011/12?

 ●  11 comentários  ● 
Já tou farto de ouvir falar do Oliveira, do Pinto da Costa e de todos os outros que mandam no futebol. Já que não sabemos (ou não queremos) dar cabo deles, vamos lá divertir-nos com o que anima o povo: O futebol.

Vamos armar-nos em videntes e tentar adivinhar os diferentes desafios que se colocam ao Benfica para a próxima temporada. Eu começo:

Saídas: Coentrão, Cardozo e Aimar eu acho que dificilmente continuam e aponto ainda Maxi e Javi Garcia como prováveis.

Entradas: Wass, Carole, Jardel, Nuno Coelho, Matic, Mora e Nolito parecem certos num investimento perto de zero.

Emprestados com possibilidade: Rodrigo, Nelson Oliveira, David Simão e Miguel Rosa.

Dispensas ou vendas definitivas escolhidas por mim: Filipe Menezes, Weldon, Mantorras, Nuno Gomes, Eder Luis, Miguel Victor, Luis Filipe, Cesar Peixoto e Fernandez

Empréstimos para valorizar/crescer e regressar: Kardec, Fabio Faria, Carvalhas, Yartey, Miguel Rosa e Leandro Pimenta.

Aquisições: defesa esquerdo (Carole não chega); Manter Salvio ou contrar dois médios ala criativos na direita; Médio esquerdo (para concorrência a Nolito); Ponta de Lança de referência (se não quiserem apostar no Rodrigo).

Engana-me que eu gosto

 ●  8 comentários  ● 
Diz A Bola que a direcção está a pressionar o Vieira a romper com a Sporttv e com o seu amigo Joaquim Oliveira e com o accionista da SAD e com o accionista da Benfica MultImedia e com o homem que senta o cu no camarote presidencial quando lhe apetece????

Mas esta gente anda a tentar enganar quem? Querem ficar bem na fotografia, depois das anormalidades ditas em Braga a defender o Salvador e o Fernando Gomes, depois do que aconteceu dentro e fora do campo??????

Realmente ficámos todos irritados quando A Bola rompeu com o Zé Diogo Quintela e com o Ricardo Araújo Pereira, mas não queremos perceber que ninguém no seu perfeito juízo faria uma coisa dessas, a um contrato desses, com a pessoa envolvida apenas porque não gostamos das transmissões e das imagens e que estas notícias são apenas para acalmar os sócios e encontrar um bode expiatório para o jogo de Braga quando não há coragem de apontar os verdadeiros culpados? Temos medo de quê para manter o Fernando Gomes à margem disto? E o Vitor Pereira? E o Pinto da Costa? Porque não falamos contra esses? Não há manchete da Bola a dizer que o Vieira arrasou esta gente porquê?

A Sporrtv já fez bem pior e o melhor que o Vieira conseguiu fazer foi publicar no site oficial uma carta onde mostrava o Oliveira a chamar-lhe amigo de forma destacada.

Temos que saber ser mais inteligentes antes de engolirmos tudo o que nos escrevem nos jornais.

Eu adorava que houvesse coragem para este tipo de decisões, mas infelizmente não acredito. Este tipo de decisões são mesmo o que o Benfica precisava para vencer o sistema, mas onde estão elas? Tardam e não aparecem.

terça-feira, 8 de março de 2011

Os milagres do sistema, em directo, para o mundo ver

Avatar
 ●  5 comentários  ● 
Apetece-me dizer que a derrota do Benfica no último Domingo veio em excelente altura, veio ajudar a perceber o que nesta altura é mais importante.

O campeonato estava entregue há muito, e para mim ficou completamente entregue depois da vitória do FCP diante do Guimarães. Pelas minhas contas, e tendo em conta que para ser campeão o Benfica teria de vencer os jogos todos e esperar que o FCP perdesse três, uma dessas derrotas teria de acontecer forçosamente contra Braga, Guimarães ou Olhanense. A segunda seria com o Benfica, e a terceira seria esperar por um milagre de Sporting ou Marítimo.

Não acontecendo, ficou claro o desfecho deste campeonato e, aliás, o próprio Jesus percebeu isso, apresentando em Braga uma equipa mais fraca, porque entendeu que não valia a pena continuar a esticar a corda num esforço quase sobre-humano, que viria a pôr em causa não só a conquista do bi-campeonato, como também, e principalmente, a conquista de três outras competições nas quais felizmente ainda dependemos de nós próprios.

Dito isto, e embora esta derrota tenha sido na minha opinião um mal que não altera em nada o nosso caminho (antes o clarifica), não posso deixar de lembrar a injusta expulsão do Javi como o momento do jogo, talvez até do campeonato. Mesmo com uma equipa remendada, teríamos provavelmente ganho a partida e mantido a chama acesa.

A minha opinião do lance, discutível evidentemente, é que Alan carrega Javi fora de tempo e já fora do campo, e Javi só não cai e vai por ali fora porque é grande, e porque já em desequilíbrio lança o braço para Alan para se agarrar a ele, eventualmente com alguma agressividade, porque também percebeu que o empurrão de Alan foi feito com uma certa maldade. Em Inglaterra, o problema teria sido resolvido com um aviso do árbitro. O resto é o teatro habitual do futebol português. Rebola daqui, grita dali, agarra-se ao peito, depois a cara e a seguir ao pescoço, cartão vermelho e siga o circo.

Mais, o que não pode acontecer, e cabe aos árbitros ter sensibilidade para este tipo de situações, é não deixar que um campeonato fique decidido num lance duvidoso, que só em Portugal e com más intenções, seria decidido daquela maneira.

Mas como já contra o SCP jogámos com dez com uma expulsão do Sidnei no mínimo discutível, tal como contra o FCP já tínhamos jogado com dez com a ridícula expulsão do Fábio Coentrão, todos nós já sabíamos que os dados estavam lançados há muito, e a expulsão do Javi foi apenas mais uma machadada no sonho. Era uma questão de tempo.

Contas feitas, dos 15 pontos perdidos pelo Benfica esta época, 9 tiveram influencia directa das arbitragens (Academica, Guimarães e Braga), essa é que é essa.

Em abono da verdade, e porque já aqui me fartei de elogiar o homem, manda a justiça que lembre também que Roberto ficou mal na fotografia em mais uma derrota, apesar de outras excelentes defesas que fez.

A minha opinião sobre Roberto mantém-se e é simples: entre os postes é dos melhores do mundo, a sair deles tem que evoluir, porque tem qualidades (e físico, e idade) para vir a ser um dos grandes guarda-redes do futebol mundial.

Também aqui escrevi há pouco tempo que numa prova longa como o campeonato, uma equipa depende sempre dela própria para alcançar os objectivos mas, depende também sempre daquilo que os adversários forem capazes de fazer. E o FCP tem dois empates em 22 jogos, apesar das ajudas que vamos vendo, são números quase impossíveis de bater.

Fica no entanto em nós Benfiquistas a sensação de que, apesar de tudo, somos melhores do que o FCP. Pois eu acredito que esta época ainda nos reserva grandes alegrias, e espero que sejamos capazes de provar a nossa superioridade nos jogos para o campeonato, Taça de Portugal, e ainda num eventual embate na Liga Europa com um árbitro estrangeiro. E aí, qual campeonato qual quê, esse é que seria o grande tira-teimas do futebol português, o embate mais importante dos últimos 20 anos!

Aí sim, está a nossa oportunidade de mostrar ao mundo o terrorismo bairrista, as bolas de golf e os milagres do sistema, em directo na televisão. Poderemos este ano ganhar ainda duas ou três competições, o que juntando às duas do último ano seriam 4 ou 5 em dois anos, muitíssimo acima do registo do FCP.

É nesse objectivo que temos de apontar todas as nossas forças neste momento, e deixar o campeonato para, obviamente garantir o segundo lugar, mas também dar jogos a Carole, Jara e Airton, jogadores que podem ser fundamentais na próxima época.


E não deixar de ler o excelente tópico do GB no dia de hoje, "Hoje, como em 1994". Vale a pena ler e reflectir.

Hoje, como em 1994

 ●  10 comentários  ● 
Ao contrário de Luis Filipe Vieira, eu não gosto de aparecer nos bons momentos! Nesses qualquer um fala e tudo o que se diz se perde na evidência do contentamento. Contudo, infelizmente muitos confundem a minha preocupação na inversão dos maus momentos, com críticas fáceis.

Infelizmente, depois de ter assumido que errámos de forma efectiva no jogo com o Braga e de ter ontem alertado pela enésima vez para a necessidade de nos focarmos no que é realmente importante, ainda há quem confunda isso a críticas a Luis Filipe Vieira. Tenho que admitir que estes seis anos de criação do "fantasma do coitadinho" por parte do Presidente foram um trabalho bem feito.

Quando ontem afirmei a infelicidade que tenho em o Benfica se Contentar com pouco quando se pode ter tudo (um tópico que recomendo vivamente a leitura), apontei à necessidade e ao desejo de vitória no SportingCP por parte do "sangue novo" de Bruno Carvalho e que o SLBenfica acompanhe essa necessidade de desafiar o "status quo" vigente no futebol nacional.

Infelizmente, falhámos MAIS UMA VEZ quando fomos chamados a ser um Clube à dimensão da história que temos. 2011 poderia ter sido o ano do funeral definitivo do Sistema e, com ele, cairem os poderes que um dia, como hoje, o SLBenfica contribuiu para que se estabelecesse a Norte.

Há largos anos atrás, Damásio achou que devia contribuir para o futebol português unindo-se a Pinto da Costa na Liga de Clubes, permitindo que se sediasse a Norte à mercê deste Sistema então favorecido pelo actual regime jurídico da FPF, viabilizado em 1993/94 - precisamente quando terminou a frequência de vitórias do SLBenfica (e qualquer outro clube além do FCPorto) no Campeonato Nacional. Coincidências? Sim, sim...

Hoje, como nessa altura, o SLBenfica vive preocupado em fabricar fantasmas, abutres e outras aves de rapina, de tudo fazendo casos e feiras de vaidades. Foram muitos os episódios que desde 1994 (um momento marcante da história do futebol nacional, como percebem) alimentaram e até divertiram o futebol nacional, tendo como protagonistas dirigentes do SLBenfica.

Enquanto isso, a norte continuava a gerir-se o futebol nacional, povoando as divisões profissionais de clubes do norte ou alinhados com o FCPorto, povoando a Liga, a FPF e a até a UEFA com pessoas da confiança do FCPorto, contribuindo para uma hegemonia de títulos apenas condizente com países terceiromundistas.

Hoje, como nessa altura, o SLBenfica adormecido organizacionalmente está a anos luz de perceber como funciona o futebol nacional, mantendo-se permeável às estratégias que visam expor o SLBenfica aos seus próprios erros, contra uma organização corrupta mas muito bem organizada e estabelecida, onde nada acontece por acaso.

Reparem bem no discurso concertado dos jogadores do Braga, de Vitor Pereira, de Pinto da Costa e até de comentadores como Miguel Sousa Tavares!!! Javi Garcia bem ou mal expulso já devia ter sido expulso há muito tempo, assim o afirmam, entre elogios ao "elo fraco" de Roberto e às atoardas mal pensadas de Luis Filipe Vieira.

Eles sabiam ao que vinham... e nós se não sabíamos fomos mais uma vez incompetentes. José Veiga pode ter muitos defeitos, mas foi o único capaz de os por em sentido, de os enfrentar de peito aberto, de ser mais forte que as manobras deles e de lhes dar a provar o próprio veneno. Por isso "apenas", terá sempre o meu respeito e admiração. Benfiquista ou não, fez mais pelo SLBenfica neste aspecto do que muitos que se dizem benfiquistas.

Hoje, como em 1994, o SLBenfica está demasiado preocupado com o protagonismo interno, em criar um líder todo-poderoso que seja visto como uma "figura salvadora" do nosso Clube. Um Presidente-Deus que nos salvou da extinção blá blá blá.

Hoje, como nessa altura, falhamos a defesa da Liga de mais uma tomada de assalto ao poder e, como em 1994, estendemos a passadeira aos corruptos para que retomassem a liderança da Liga.

Hoje, como em 1994, estamos adormecidos e sem qualquer capacidade de mobilização na pressão sobre a aprovação dos estatutos da FPF ao abrigo do novo Regime Jurídico da Federações Desportivas.

Hoje, como em 1994, não temos uma estratégia para o futebol nacional e não temos um plano para a FPF, abdicando de tudo em favor de uma recandidatura de Madaíl, esquecendo a necessidade de não permitir que a Arbitragem e a Disciplina fiquem novamente nas mãos do poder corrupto.

Hoje, como nessa altura, não soubemos aproveitar uma conjuntura de poder honesto e imparcial na Liga (com Hermínio Loureiro) e um momento de pressão política na FPF para movimentar as peças no Xadrez e assim posicionar, juntamente com o SportingCP, elementos honestos e imparciais nos quadrantes de decisão do futebol nacional... impedido dessa forma a entrega total do poder aos corruptos.

Hoje, como quando perdemos o pulso ao futebol nacional, estamos demasiado preocupados com o protagonismo e proveito individual dos dirigentes do nosso clube, do que em fazer algo pelo futuro do SLBenfica. Continua-se, nos corredores da SAD, a fazer mais pela boa relação pessoal e profissional com o Ricardo Salgado, Zeinal Bava, Joaquim Oliveira, António Salvador, Fernando Gomes, Gilberto Madaíl, etc. do que em olhar para o futuro do SLBenfica.

Nós adeptos, vamos continuar a apoiar esta equipa, estes jogadores e esta equipa técnica porque acreditamos neles! E até vamos apoiar estes dirigentes. Mas o SLBenfica só voltará a ter em Portugal mais do que brilhantes momentos de futebol, excelentes jogadores um grande treinador, um Estádio maravilho, um canal de Televisão e um Centro de Estágios... quando o Presidente puser de parte as suas amizades, interesses e protagonismos para ter uma efectiva intervenção no futebol nacional.

Como já li na Blogsfera (perdoem-me não me lembrar onde): "Presidente, mude de amigos e de preocupações, antes que mudemos nós de Presidente".

segunda-feira, 7 de março de 2011

Contentar com pouco quando se pode ter tudo

 ●  13 comentários  ● 
Não me conformo, e não estou a falar da derrota de ontem! Não me conformo em ver que o Sistema continua vivo e de boa saúde a agir de forma cada vez mais descarada e o Presidente do SLBenfica continua a contentar-se com vitórias de cinco em cinco anos.

Ainda hoje li esta frase: "Se o Porto tivesse perdido o campeonato da forma como o Benfica o perdeu, Pinto da Costa fazia uma revolução..... e Vieira?"

Penso que todos os Benfiquistas entendem e até os adversários o compreendem, que o SLBenfica tem condições a todos os níveis para ganhar em Portugal com frequência. Num futebol justo e honesto, em Portugal o SLBenfica ganharia 3 em 5 campeonatos, o FCPorto dois em 5 e o SportingCP aparecia ciclicamente a dar luta ou mesmo a disputar os títulos.

Ao cabo de todos estes anos, já todos percebemos que não é apenas com bons treinadores e jogadores que isso vai ser possível. Para um futebol mais justo é preciso impor a vergonha no futebol nacional, no dirigismo e nas instituições que regem o futebol nacional... A vergonha de roubar.

Para isso é preciso que o futebol nacional, especialmente entre as duas instituições mais mediáticas do país (o SportingCP e o SLBenfica) deixem de ser feiras de vaidades e oportunidades de directa ou indirectamente determinados novos-ricos ganharam protagonismo e com isso proveitos individuais ou protecção a entidades ou pessoas.

Em tempo de eleições no SportingCP, o meu desejo é para um Clube cada vez mais forte, com vontade e desejo de estar nos centros de decisão do futebol nacional, com voz activa, juntamente com o SLBenfica. Não ao lado do SLBenfica porque somos, seremos e queremos ser sempre rivais, mas sim não se contentarem em aceitar o que aprouver aos interesses do FCPorto ou deste futebol virado a norte.

Desejo, como adepto do futebol, que caiam dirigentes como Dias da Cunha ou Godinho Lopes e apareça "sangue novo" como Bruno Carvalho que, sinceramente, também tenho gostado bastante da atitude guerreira.

Do lado do SLBenfica, "burro velho não aprende línguas" mas infelizmente também ninguém mostra disponibilidade ou interesse em aparecer a desafiar o actual enquadramento. Por isso, o meu desejo é que esta temporada, que deveria ter sido de "machadada final" no Sistema com a conquista do Bi-campeonato, sirva de lição ao um Presidente ainda muito virado para o protagonismo e o interesse pessoal, não hesitando em passar por cima de tudo e todos em defesa desses interesses.

É fundamental que o SLBenfica em primeiro lugar seja uma organização estável e pouco dada a sedes de protagonismo, com funções bem definidas e segregadas, sem que tenha que ser um mundo centrado numa pessoa, mas sim que tudo seja fruto de um trabalho de equipa com os melhores a tomarem parte do que sabem fazer bem.

Depois disto, que o SLBenfica tome parte das instituições que gerem o futebol nacional. Não é andar a fazer alarido de ter um candidato que é benfiquista, mas sim apresentar soluções, projectos e alternativas de pessoas para cargos de relevo, realizar acordos com o SportingCP para ambos colocarem essas pessoas nos cargos e com isso "bloquearem" interesses ilícitos.

E não devemos nem podemos ficar pelo futebol nacional, é preciso movimentarmo-nos ao mais alto nível do futebol europeu, posicionando e promovendo pessoas competentes para cargos na UEFA e na FIFA, como o FCPorto tem com vários nomes em cargos desses que lhes garantem o controlo dos regulamentos, acesso às decisões e, acima de tudo, capacidade INFLUENCIAR.

Será que queremos mesmo continuar contentes com discursos de que existe um Sistema, que eles são desonestos mas nós não vamos nisso, que somos 6 milhões, que construímos um Estádio, um Centro de Estágio e temos um canal de televisão, que fomos pioneiros nisto e naquilo, etc. etc. etc. e depois apenas ganhamos campeonatos "a ferros" de cinco em cinco anos e sujeitamo-nos a seremos gozados e espoliados como frequentemente acontece?

Para quem ainda tem dúvidas

 ●  13 comentários  ● 
Para aqueles que ainda têm dúvidas que o único responsável pela derrota em Braga foi o árbitro aqui ficam dois videos bastante elucidativos.



Retirado do blogue Eterno Benfica


Video produzido pelo JJD

GB e o jogo de Braga

 ●  21 comentários  ● 
Caros amigos, quem me conhece destas andanças sabe que não receio apontar uma opinião (que não passa disso mesmo) diferente dos outros, quando é o que penso na realidade. Sempre foi assim quando disse que lamentava que o SLBenfica fosse a eleições sem que se discutissem projectos, sempre foi assim quando disse que lamentava que se apoiasse gente corrupta para cargos da Liga, sempre foi assim quando disse que lamentava a secundarização de Rui Costa, sempre foi assim quando lamentei a ausência de intervenção na questão da FPF, etc.

E hoje não será diferente! Na minha opinião o SLBenfica não perdeu em Braga por culpa do Carlos Xistra, nem da entrega superior do SCBraga. Isso não quer, contudo, dizer que o SLBenfica tenha perdido porque tenha sido incompetente, nada disso! Perdemos porque se tornou humanamente impossível manter a frescura física e o discernimento ao cabo de cinco ou seis finais que disputamos em pouco mais de duas semanas (duas vezes com o Sporting, Marítimo nos descontos, duas vezes com o Estugarda, etc.).

Sim, o Carlos Xistra esteve mal... mas porque é mau! Sim, sabemos que o Cardinal tem sempre intenção de nos prejudicar! O Xistra esteve mal no amarelo ao Luisão e depois não expulsou o Kaká deixando-nos 10 contra 10 com meia hora de jogo ainda para jogar. Mas pensem lá bem no que diriam se um jogador adversário fizesse a um dos nossos o que o Saviola fez para impedir a marcação de um livre? Pediriam amarelo?

Pensem lá no que pediriam que se tivessem feito a um dos nossos o que o Javi Garcia fez EM REACÇÃO À FALTA DE ALAN!? Pediriam vermelho ou consideravam uma disputa de bola? Sim, meus caros, eu sei que houve falta de Alan, mas também sei que o Javi não pode reagir ao encontrão porque, com Xistra, o SLBenfica é sempre o elo mais fraco!!!

E sim! Também sei que houve manobra de Vitor Pereira para nomear Xistra, dado que ao ter nota negativa no último jogo não poderia ter sido nomeado, só o foi por recusa (orquestrada) de todos os demais! E NÃO SABÍAMOS ISSO ANTES JOGO!?!? Então porquê facilitar-lhe a vida?!

Não podemos querer a isenção só para o lado dos nossos adversários! Temos que saber que o facto de sermos muito bons, OS MELHORES, não faz de nós isentos de erros! E ontem além de ser mais um esforço sobre-humano que estava a ser pedido aos jogadores, ainda aconteceram alguns erros que só acontecem aos melhores, aos que lá andam, aos que dão tudo por aquela camisola.

Isto, ao contrário do que pensam, não obriga a que hajam culpados! Obriga sim a que aceitemos a realidade como ela é e identifiquemos onde podemos mudá-la. Todos sabemos que o futebol português é corrupto e que jamais poderíamos recuperar os 8 pontos, mas também temos que olhar para trás e perceber o que fizemos de errado:

- Planeamos adequadamente a temporada? Salvio veio para médio direito e Coentrão é o defesa esquerdo, dois jogadores que simplesmente não têm alternativa levando-os à exaustão! E Gaitan? O mesmo...

- Valeu mesmo a pena investir tanto dinheiro num guarda-redes que sendo bom (todos falham), tem lacunas técnicas evidentes e tem directa responsabilidade em 70% dos pontos perdidos pelos SLBenfica?

- Tivemos a atitude correcta ao apoiar, e reiterar o apoio (!!!) a Fernando Gomes para a Liga de Clubes, conhecendo bem o seu passado e os seus objectivos, ao ponto de vermos "golpes" como o jogo com o Guimarães na primeira volta ou as recusas de árbitros para o jogo de ontem? E o FCPorto? Na "liderança" de Gomes nunca teve um azar, uma razão queixa, nada?

- Sabemos o que andamos a fazer ao vir com conversas de proteccionismo a Fernando Gomes e António Salvador, um líder e um capacho do actual Sistema, logo depois de um jogo onde ficámos afastados do título?


Eu estou totalmente à vontade para falar nestas questões porque, a custo de muitas críticas e insultos de alguns que aqui aparecem no blog, sempre falei nestas questões, nunca as escondi nem nas vitórias, nem nas derrotas...

Mais uma vez, volto a reforçar que para a derrota de ontem não devemos encontrar culpados ou bodes espiatórios. Da mesma forma que não entendo que foi pela acção de Xistra que perdemos (ele limitou-se a fazer o que sabíamos que ele ia fazer), também não culpo Javi, Roberto, Jesus ou sequer Vieira pela derrota. Simplesmente aconteceu, algum dia tinha que acontecer e nas circunstâncias actuais (a esticarmos a corda em cada jogo), estava para acontecer há muito tempo...

Javi e Roberto erraram, como Xistra errou! O primeiro porque, não tendo agredido deliberadamente, teve um comportamento (tal como DiMaria o ano passado) que se pôs a jeito para ser expulso - voltámos a ser reincidentes na ingenuidade. E Roberto errou porque, mais uma vez sofremos um golo devido a um erro técnico do guarda-redes, o que não invalida excelentes intervenções que tem feito entre postes, como aliás ontem fez duas (daí a 8,5M€... nem metade!).

Mais uma vez reforço a mensagem! Não encontremos bodes espiatórios... encontremos soluções para não repetir erros que nos sujeitam a este tipo de circunstâncias. Como o Vermelhusco já disse, muito pode e deve ser evitado fora de campo pelo que são inaceitáveis as reacções de Luis Filipe Vieira ontem. Para dizer isto mais valia estar calado! Incompetente!

Há três competições para ganhar! Temos que estar juntos nesta guerra e continuar a acreditar neste grupo que tem excelentes jogadores e um excelente treinador.

PS- Por favor NUNCA MAIS metam o Menezes com aquele símbolo ao peito.

Cabroes

 ●  5 comentários  ● 
Ja estão a branquear o que se passou e a atirar as culpas para dentro do próprio Benfica. Boicote a este pasquim!
Fica aqui o e-mail da redacção para entupir a caixa deles:
chefiadaredaccao@record.pt

Para dizer isto mais valia estar calado! Incompetente!

 ●  9 comentários  ● 
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve em destaque no final do encontro entre Benfica e Sp. Braga. Para além de reiterar que todos os adeptos têm de ter orgulho no grupo de trabalho de Jorge Jesus, o líder dos encarnados foi contundente nas críticas ao árbitro Carlos Xistra.

"Todos os benfiquistas devem sentir um orgulho muito grande neste grupo de trabalho, sejam jogadores ou equipa técnica. Estava escrito nas estrelas o que ia suceder. Mais uma vez ficou provado que, se alguma dúvida houvesse, era muito difícil o Benfica chegar cá acima. Fomos constantemente empurrados. Ainda recordamos perfeitamente quem foi o homem que esteve em Guimarães [Olegário Benquerença com José Cardinal e Luís Marcelino, os mesmo auxiliares da partida desta noite]. Mais uma vez teve um protagonismo bastante grande, idêntico ao que havia sucedido nessa altura com o golo anulado ao Cardozo e não viu um penálti descarado sobre o Carlos Martins, mas isso são contas de outro rosário. Infelizmente, é assim o futebol que temos", revelou aos jornalistas.

Mas antes do roubo (quer dizer jogo, se se pode chamar isso ao que vimos ontem) não soubeste dizer nada sobre a nomeação mirabolante e os pedidos de dispensa dos outros árbitros elegíveis não foi???

Depois foi tempo para criticar a cidade minhota: “Lamenta-se também algo que é importante dizer. O Benfica, quando recebe alguém em sua casa, quem quer que seja, recebe bem. Não compreendo porque é que a cidade de Braga hostiliza o Benfica. Isto não tem nada a ver com a direção do Sp. Braga. Toda a gente conhece as relações que tenho com o seu presidente, não tem nada a ver com isso. Tem é a ver com alguns jagunços que passam por aqui. Não envolveu nenhum jogador mas sim um segurança que empurrava por tudo e por nada. Não sei o que é que ele queria. São coisas destas que são de lastimar."

A direcção do Braga não tem nada a ver??? O Salvador só tem andado a acirrar os ânimos das gentes de Braga contra o Benfica! Não tem nada a ver????
Os jagunços que andam em Braga são a direcção do Braga!!! Não da jeito ataca-los por causa das negociatas?

E Vieira quer medidas imediatas por parte de quem lidera o futebol português: "É importante que a Liga comece a tomar posições sobre isto. Estava um delegado da Liga no corredor, mas não sei a fazer o quê. Se estava a ver ou a rir do que se estava a passar. Se calhar mais preocupado, não em proteger o presidente do Benfica, mas sim proteger outro tipo de situações. É com isto que vamos levando. Dentro da própria Liga vamos esclarecer isto."

E agora estas contentinho com o apoio que deste ao Fernando Gomes??? Quem foi que apoiou o Corrupto?? FOSTE TU.
E mais uma coisa: porque raio e que a equipa não recolhe aos balneários quando os jogadores são agredidos??? Somos carneiros?????????? F***-SE PARA ISSO (pelos vistos muitas almas santas nunca leram insultos na vida e quem os diz perde automaticamente a razão). Isto e futebol e não guerra.

A terminar, palavras para os adeptos benfiquistas: "O que é importante dizer aos benfiquistas é que devem estar orgulhosos deste grupo de trabalho. Há alturas na vida em que não nos deixam ganhar e não podemos fazer mais nada. Ficou bem provado ao longo deste campeonato o que foi passando. Agora as coisas estão mais difíceis, mas desde o início que estava escrito nas estrelas o que se ia passar. Confirmou-se tudo o que alguém, claramente, disse que ia passar-se."

Se já sabias o que ia passar então as coisas podem ser evitadas! Não são inevitáveis. O Presidente e a Direcção não fizeram o que deviam ter feito para defender os interesses do Benfica!!
Grande lata em vir dizer que não pode fazer nada! 
 
As coisas são inevitáveis quando se e incompetente e em vez de se trabalhar para defender os interesses do clube se esta mais preocupado em convidar os inimigos da instituição para a Gala do Benfica para lhes lamber as botas e tirar proveitos para negócios pessoais!

Coincidencias??

 ●  2 comentários  ● 
Os fiscais de linha do jogo de hoje foram os mesmo que no jogo da primeira volta contra o Vitoria de Guimaraes.
Depois querem-me dizer que o Javi fez qualquer coisa?

domingo, 6 de março de 2011

O inconfundível ambiente de guerrilha

 ●  6 comentários  ● 

Esta noite o Benfica jogou literalmente no estádio do dragão, tal a histeria que tomou conta das bancadas. É inacreditável o que meia dúzia de anos de presidência do sócio do Porto sr. António Salvador alcançaram, a cidade de Braga, de cidade mais benfiquista de Portugal, passou a cidade mais ressabiada.

O ambiente propagandista do peidoso do norte apoiado em capatazes tem aqui o seu ponto máximo de implantação fora do antro corrupto e só demonstra que perante toda esta impunidade e aceitação é a táctica acertada para ganhar campeonatos "à Porto". Desde treinador e director desportivo azuis, passando por meio plantel marcadamente andrade, passando pelos próprios adeptos com o vírus da raiva. Cada vez mais em qualquer campo onde vamos somos insultados e vaiados como o anti-cristo que a todo o custo deve ser derrotado, não interessando os meios para atingir os fins.

Expressões como "Em cada lampião há um cabrão" e "SLB filhos da puta" já são imagens de marca do campeonato português, mas toda a sociedade fecha os olhos a este e outros factos, tal como se faz com a política, justiça e cultura. São inevitabilidades da vida e não há nada a fazer.

Esta equipa do Braga que comeu a relva e destilou ódio contra o Benfica foi a mesma que passeou e estendeu a passadeira azul aos seus amigos do Porto, estes foram os mesmos adeptos que contra o Porto andavam mais caladinhos que ratos, mas contra o Benfica foram cães atiçados, mas não importa, são só coincidências.

Os jogadores do Benfica foram alvos desses mesmos adeptos com, imagine-se, bolas de golfe e moedas (tal como no estádio do dragão) mas no final todos se riam e gritavam "olés" impunemente. Neste país é assim, o mesmo em que os adeptos lagartos carregaram sobre a polícia com cadeiras arrancadas, pontapés acrobáticos e bastões de bandeiras, mas não aconteceu nada ao clube dos quais são adeptos, nem sequer uma interdição do estádio. Como vêm, se estas atitudes não são punidas, só quer dizer uma coisa para os perpetradores, são incentivadas!

O senhor Xistra esta noite vai receber um telefonema onde será agraciado pelos seus serviços, prometido mais anos de glória na arbitragem, frutinha e café com leite, quinhentinhos. O golo anulado foi de mestre, a expulsão ao Javi Garcia merece óscar, a impunidade dos jogadores bracarenses de fazer o número de faltas que bem entendessem sem ver o duplo amarelo é sublime. Realmente merece prémio.

Este é o mesmo país onde para a federação de futebol tem de ser ameaçada de interdição de equipas e selecção portuguesas participarem em jogos internacionais para pensarem em aprovarem um regime legal perante a lei! Este é o mesmo país onde saiem escutas a público onde os intervinientes são bem explicítos no teor da conversa e nos seus intentos! Este é o mesmo país onde juizes absolvem o presidente do clube acusado de corrupção em troca de bilhetes na sua tribuna! Este é o país onde árbitros, dirigentes e jogadores são coagidos e comprados em plena luz do dia, mas olha-se para o lado como se fosse rotina.

Os nossos jogadores e treinador foram bravos e nada tenho a apontar-lhes, senão parabéns pela luta que deram, só espero que assim o façam em todos os jogos! Nesse aspecto também estou com o Vermelhusco e não concordo em nada com as palavras do SouBenfica, Jesus tomou as decisões certas segundo as cartas que tinha na mão e teria ganho não fosse o ambiente terrorista e um boi de preto estragar as contas.

Faço um apelo aos dirigentes do Benfica para que não deixem cair isto e outras situações em esquecimento, não deixem estas ocorrências serem branqueadas, ataquem o sistema onde mais lhes doi, nos corredores onde espalham o veneno anti-benfica, onde corrompem, onde influenciam, onde destroiem.

Esta época está longe de estar terminada e nós como benfiquistas só temos de apoiar a equipa até ao último jogo e mostrar que estamos unidos, que não nos deixamos ir abaixo por estas vergonhas, grandes vergonhas que só podem deixar o país de tanga moral perante a Europa. Vamos lutar sempre pela verdade e pela seriedade!

Braga 2 Benfica 1 O Xistrema volta a atacar

 ●  14 comentários  ● 
Eu não concordo em NADA com a opinião do Soubenfica e muito sinceramente com a cabeça quente como estou só não digo mais sobre o teu tópico porque senão só ia sair merda, parece que estas contente por o Benfica ter perdido. Este jogo o Benfica foi alvo de um assalto por parte de um arbitro que já sem estar pressionado costuma prejudicar o Benfica e que hoje definiu o resultado do jogo ao expulsar injustamente o Javi Garcia num lance em que Alan e que carrega o jogador com a posse de bola que e do Benfica. O golo surge de um lance que devia ter sido apitado ao contrario e de um roubo da arbitragem!!!

Expulsão injusta e a pedido do banco do Braga. Isto mete nojo, ESTOU REVOLTADO!!!

O Benfica pode ter entrado no jogo menos pressionante que o costume devido a ausência de Salvio e Gaitan mas o facto e que a estratégia estava a funcionar ate o arbitro decidir borrar a pintura.
O Benfica estava a jogar melhor que o Braga e não merecia o empate. O jogo estava controlado e com poupança de jogadores importantes.

Na segunda parte a equipa fez o que podia, Jesus fez as substituições que devia fazer e tivemos a infelicidade de sofrer um golo num momento crucial num lance que resulta da inferioridade numérica e não do erro de algum jogador em particular. Para mim a única coisa que posso apontar e a demora da reposição de bola por parte do Roberto.


O Kaka do Braga devia ter sido expulso e não foi e houve muita decisão questionável da parte da equipa de arbitragem entre as quais não marcar um livre perigoso por falta sobre Cardozo na segunda parte a entrada da área do Braga alem de que houve um golo mal anulado ao Jara!!!!!! Caramba.

Este jogo foi uma vergonha!! E acho injustificável que não se faca nada quando dois ou três jogadores do Benfica foram atingidos com objectos vindos da bancada. Isto para mim deu-me a volta ao estômago.

Ao contrario do que e defendido por muita comentador deste nosso futebol miserável, o Benfica foi afastado do titulo pela arbitragem apesar de ter começado o campeonato em baixo de forma e não o contrario como pelos vistos ate o SouBenfica defende.

Esta e a minha cronica do jogo que levam e não há positivos nem negativos porque para mim isto não foi um jogo de futebol, foi um esquema para matar a equipa que melhor futebol pratica em Portugal a milhas de qualquer outra e que só não ganha mais porque neste pais de merda as influencias valem mais do que o que se faz no relvado.
Agora quero ver se alguém na praça tem tomates para comparar a atitude da equipa do Braga no jogo contra os Corruptos e no jogo contra o Benfica. E para mencionar  a contratação do Porto do Leonardo Jardim para o Braga, ou a compra do Sílvio e do Lima antes deste jogo. Quero ver as virgens ofendidas do costume a questionar estas coisas!

Jesus escolheu, está escolhido

 ●  17 comentários  ● 
Quando finalmente teve que escolher, alguma vez tinha que ser, Jesus escolheu E BEM a Liga Europa, onde tem reais possibilidades de ter sucesso, ao contrário de um campeonato de mentira.

Jara fora do lugar, Menezes em campo, Salvio fora das opções, Coentrão em media rotação, Javi Garcia a cometer uma infantilidade e Roberto a dar (mais um) frango... Foram condimentos a mais para que fosse possível ganhar ao Braga que tinha a missão de ajudar o patrão.

Não me parece justo culpar o arbitro ou o Braga, perdemos porque tínhamos de perder, porque já nao tínhamos condições para mais.

E não vamos começar a chorar agora os primeiros nove jogos da Liga, porque temos também muitíssima culpa no cartório, desde as más exibições do Roberto, às más decisões de Jesus, ao mau planeamento da temporada, as exibições menos conseguidas, e... Obviamente o maravilhoso apoio ao Fernando Gomes para a Liga que nos deu um Vitor Pereira a nomear uns arbitros amigos dos interesses dele, etc.

NÃO CAIAM NA TENTAÇÃO DE CULPAR SÓ OS ÁRBITROS!

Jesus escolheu, agora é para ganhar!!!

Festejem cabrões tripeiros, largartos e restantes submissos.

O jogo da epoca para o Porto B

 ●  1 comentário  ● 
Eu sei que dizer isto depois de 18 vitorias consecutivas em que a equipa mostrou união, sentido de responsabilidade, respeito por todos os adversários e uma entrega sem limites pode soar a oco mas muita atenção para o jogo de hoje á noite!!

Enquanto a besta do António Salvador for Presidente do Braga (ou seja, ate que o Bufoso-Mor saia da presidência dos corruptos dentro de um caixão) os jogos contra o Benfica serão sempre encarados como uma "Guerra (pouco) Santa".

Basta ver a pressão que estão a tentar colocar num árbitro, que de imparcial já tem pouco e que para prejudicar o Benfica não se vê rogado.
Não esperem que o Braga seja dócil como foi contra o Porto em que só fez dois remates a baliza. Neste jogo vão deixar a pele em campo para quebrar a serie vitoriosa do Benfica e ate tentar repetir a pouca vergonha do ano passado no túnel de Braga. Será essa diferença de atitude que vai demonstrar o quanto este campeonato esta desvirtuado e que o legitimo campeão (o que aconteceria num Pais desenvolvido, em oposição com a copia reles do Sul de Itália que Portugal e).

Já agora alguém reparou no jogo de ontem como o Jorge Sousa amarelou talentosamente a equipa do Guimarães e não fez o mesmo com o Porto? E como no minuto 89 num livre que podia ser perigoso para a área do Porto não corrigiu o jogador Corrupto que formava a barreira a metade da distancia regulamentar?

Eu vi o debate dos candidatos ao SCP

 ●  6 comentários  ● 
Vi com atenção o debate de ontem. Pobre em ideias e soluções e com muitos potenciais candidatos a enterrarem ainda mais o Sporting do que o clube já está. O único que se aproveita para que o Sporting pudesse voltar a pelo menos discutir os lugares da Europa era o tal de Bruno Carvalho, o resto é tudo mau demais.

Mas falo disto só para vos destacar uma questão que se ouviu em todos os candidatos:

- Afirmam (será que concretizam?) que as soluções, jogadores e dinheiro que conseguirem para os seus projectos, serão colocados ao dispor do candidato venha a vencer se este assim o desejar.

Se esta direcção do Benfica nao apelidasse de abutres todos os que discordam das suas ideias, afastando-os ou tomando apenas como válido o que é feito por eles e se os que discordam não se limitassem a dizer que está mal, mas estivessem disponíveis para apresentar soluções e ajudar a implementa-las, não teríamos possivelmente um Benfica AINDA MAIOR, AINDA MELHOR?

ranking