O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de março de 2011

Empatar com o Ultimonense do Azelha?

. 11 comentários
Há jogadores como o Menezes ou o Luis Filipe que deviam recusar, por respeito, vestir a camisola do Benfica. A culpa não é deles, é de quem os põe lá.

O GB quer que apostemos nos jovens da formação? E a solução é por quase um ano um puto fora dos convocados e depois metê-lo a titular com um defesa ao lado oscilante e a jogar pela terceira ou quarta vez pelo Benfica? Mais vale dizer que não querem jovens da formação.

Mais uma exibição sofrível do Peixoto e do Kardec, não tão má como a dos dois cromos que já referi, mas por amor de Deus, o Nuno Gomes lá mostrou ao Kardec que precisa de 10x menos tempo que o brazuca para fazer 10x mais.

O Fernandez voltou a não calçar e o Jardel não me parece que venha a ser melhor alguma vez do que Sidnei. Valia mesmo a pena? O puto Carole pouco ou nada mostrou, nem água na boca ainda deixou.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Querias o q? Que jogares que pouco ou nada jogaram goleassem a equipa do Portimonense?

    Até te digo que o Luis Filipe nem teve mal, o Carole jogou envergonhado, o Roderick esteve bem a n ser o lance do penalti e o Jardel esteve mal pq?

    Tens de encaixar uma coisa na tua cabeça, colocar uma equipa a jogar sem 10?! dos habituais titulares é natural que a equpa não renda pois por vezes, além do entrosamente, falta RITMO COMPETITIVO. Porque não falas de Aimar também? Esteve bem? Feliple Menezes é um número 10 puro e poucas ou nenhumas vezes jogou nessa posição.

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter em conta que estes jogadores não têm ritmo nem rotinas de jogo! Parem de falar mal só por falar mal!
    Do meu ponto de vista, o único que carimbou o passaporte de saída foi o Luís Filipe. PESSIMO!!!
    Gostei do Carole e do Jardel (se bem que este último a sair com a bola jogada é uma lástima, faz-me lembrar o Luisao nos primeiros tempos).
    Menezes e Kardec tardam em apresentar melhorias, apesar das poucas oportunidades, mas são jogadores talentosos. Carimbaram os respectivos empréstimos na próxima época numa equipa portuguesa, claro.
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  3. FCdaFruta13/3/11 23:53

    Concordo com essa análise... Mas não critico nesta altura por ter poupado jogadores... Há que ser realista... 11 pontos já não eram 8... É o risco que se corre... Penso que o Luis Filipe, Peixoto já não tem estofo... O Kardec e o Menezes também pouco têm aproveitado... Penso que temos jogadores emprestados que podiam ser equacionados em vez destes... O Nuno mostrou que ainda pode ser útil... pelo menos mais 1 epóca... O Jardel e o Roderick penso que não estiveram nada mal, apesar do penalty... O Carole foi o 1º jogo... O Jara, cada vez melhor... Agora é aguardar os próximos...

    Offtopic: Como já disse várias vezes cheira-me que vem castigo ao Jesus na altura dos jogos com os corruptos...Só faltava isso agora, depois de já ter sido tempo para terem chegado a 1 resultado... Vamos a ver...

    ResponderEliminar
  4. E pronto, demos de mão beijada 1 pontito ao Azelha, que aproveitou para o oferecer ao filho, mulher, pai, mãe,primos, cunhado e demais parentes, não esquecendo o gato, cão e animais, não só de capoeira como os de gaiola que lá tem no quintal.

    Com a equipa que o J.J. escalou, meter um golito, apesar de estarmos sempre ao ataque, foi o que se pode arranjar.

    O nosso puto Roderick, esqueceu-se que, os apintadores nunca têm dúvidas para nos marcarem penaltis e olha que, meu rapaz, nem era necessário meter a mão na bola, até porque se fosse um metro mais à frente, seria marcado penalti na mesma, porque tu jogas de manto vermelho vestido e não com aquelas camisolas cor sim...cor não...cor sim...cor não...cor sim...cornão...cor sim...cornão..com essa indumentária é que os BOIS DO XISTREMA, dão sempre o benefício da dúvida, em favor do clube das putas, da fruta e das viagens.

    O nosso ENORME é sempre um Pai Natal para os guarda-redes que nos visitam...aquele Ventura defendia tudo.

    Os azelhas montaram o autocarro equipado de cozinha e tenda avançada e esperaram pelo contra golpe, em duas ocasiões até podiam ter melhor sorte. Mas se jogássemos com a 1ª.equipa levavas 7 ou 8 como no ano passado...

    Vamos lá Benfica passear em Paris a nossa classe, porque o campeonato já estava decidido pelas estrelas mafiosas, desde a 1ª jornada.

    ResponderEliminar
  5. So para avisar que nao tenho hipotese de deixar uma cronica escrita sobre o jogo de hoje a noite.
    A vida real tem-me roubado tempo para escrever mais assiduamente e detalhadamente no blogue.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Pereira14/3/11 02:05

    Tenho que concordar com o SouBenfica. Luís Filipe e Menezes não tem, sequer, qualidade para envergar o manto sa(n)grado. O Kardec está farto de ter oportunidades e à excepção do golo contra o Marselha pouco me satisfaz. O Nuno mais uma vez precisou de poucos minutos para marcar.

    O Peixoto é mais do mesmo. E o Salvio devia ter ficado no banco. Mais alguma coisa?

    Agora é pensar no jogo contra o PSG!

    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  7. jogadores têm que ser despachados, aquilo ate os juniores faziam melhor.
    luis filipe que vá ganhar ordenados para outros lados, nao joga nadinha, nem um passe sabe fazer, o menezes está lá à quase 2 epocas e joga igual ou pior de que quando chegou, o carole é defesa? é que alguem tem de lhe dizer que lateral nao é ser extremo, ele apenas tentava atacar e depois deixava se ficar lá, ja nao regressava à defesa, se este é o substituto do coentrao entao nao sei como vai ser a proxima epoca... o kardec continua a ser uma nodoa, ate o nuno gomes que ainda joga menos tempo que ele, cada vez que é chamado faz o triplo que ele, nem que seja meter a bola dentro da baliza do adversario, o roderick cometeu uma infantelidade, mas tambem ele ainda é muito jovem, mas vai ser grande central, mas o que irritou mais neste jogador foi quando o publico puxava pela equipa para o golo da vitoria e ele faz um "remate" quase do meio campo para a bancada, parecia um pontape de baliza, esta foi ignorante. o jara embora tenha vindo a melhorar continua um trapalhao, continua a estragr jogadas, solta a bola tarde, demora muito a definir as jogadas e parece que quer fazer tudo sozinho e depois perde a bola, precisa muito de sentido de equipa, o salvio entrou na 2parte e nao se arrastou.

    ResponderEliminar
  8. pjsimoes, permite-me dizer que comparar o Aimar ao Menezes é uma blasfémia. O Menezes é muito fraquinho.
    Dos jogadores de ontem, apenas Moreira, Aimar, Airton, Gaitán e Nuno Gomes se safaram.
    Até o Jara, que tem estado bem, jogou mal. Tal como o Sálvio.
    Gente como Luís Filipe, Menezes, Peixoto e Kardec não tem categoria para vestir a camisola, e, não querendo ser injusto, creio que o mesmo é válido para o Jardel.
    Roderick (apesar do penalty, achei melhor que o Jardel) e Carole: a rever.

    ResponderEliminar
  9. post totalmente desnecessário e autista.

    um onze sem entrosamento obviamente corta o rendimento a qualquer jogador, mais ainda a jovens inexperientes.

    e a poupança era necessária.



    carole vem da 2ª divisao francesa e estreia-se num onze disfuncional, podia fazer o que? o mesmo se aplica até ao luis filipe.

    e o menezes, ja o fizeram outro patinho feio. precisam sempre d eter patinhos feios. ah, e o menezes nao e extremo direito, mas fa zo que pode se o treinador lhe pede para jogar ali.

    ResponderEliminar
  10. Estou em perfeita sintonia com as opções tomadas por Jorge Jesus, em relação à revolução apresentada no onze que entrou ontem em campo, o Benfica não poderia correr qualquer risco de comprometer o apuramento na Liga Europa, por caprichos numa liga inquinada, que está decidida desde o seu início.
    Este jogo e este resultado, não me causaram surpresa de maior e muito menos preocupação, nem sequer vou catalogar a categoria dos jogadores, porque julgo que todos deveriam perceber que por muita qualidade que alguns jogadores possam ter, o futebol é além de tudo um futebol colectivo feito de rotinas de jogo e obviamente foram notórias mais que qualquer coisa, a natural ausência dessas rotinas, com reflexos óbvios na exibição.
    O Benfica está centrado e muito bem, nas provas em que depende de si para vencer, se o conseguir será uma grande temporada a todos os níveis.
    Também tenho a consciência que muitos daqueles que pediam a cabeça do treinador no princípio da época vão ressuscitar com a leveza de raciocínio do costume, os mesmos que o veneraram de novo num ciclo de vitórias sucessivas, mas esses eu até entendo, agem com o coração e isso tolda sempre o raciocínio enfim, é o papel de adepto em que também eu caio algumas vezes, é normal, apenas lamento a falta de coerência.

    ResponderEliminar
  11. O Carole pareceu-me um defesa muito rapido, e o Luis Felipe nem no Portimonense tem lugar a defesa direito, ja a muito tempo que não via ninguem a jogar tão mal.Ao contrario do que ja li aqui o Cesar Peixoto para mim foi um dos melhores em campo e isto diz tudo, quando o Peixote é um dos melhores algo esta mal no SLB.De resto o Jara voltou a mostrar toda a sua garra em campo e viu-se que ele e o Aimar estavam a tentar levar a equipa para a frente, mas as coisas não estavam a correr bem.

    Pagani

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking