O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Começou a bazófia do costume

. 9 comentários
Bastou fazer um pequeno zapping por alguns blogues Benfiquistas para constatar que a Liga Europa já cá canta e que nos calhou o melhor adversário, ou seja, o mais acessível. Cuidado com as bazófias do costume!!! Os jogos são para serem pensados, jogados e ganhos um de cada vez e não andar a pensar já na final. O PSV não é nada fácil. Estão em primeiro no seu campeonato com 71?! golos marcados e no conjunto do campeonato e Liga Europa já vão em 92?! golos marcados.

Penso que este PSV é muito parecido com o Benfica pelo facto de serem uma equipa com um ataque que marca muitos golos mas que também sofre muitos golos. O que disse o treinador do PSV do Benfica é verdade mas o mesmo se aplica á equipa dele. O Benfica tem de abordar este jogo de forma inteligente e vai ganhar a equipa que conseguir ser mais consistente em termos defensivos e depois saiba explorar as transições defesa-ataque. Jogar "à doidinha" como por vezes o Benfica joga pode ser um suicídio. Eu acho que nos calhou uma das três equipas mais difíceis.

Esta eliminatória é para ganhar mas teremos de ter muitas cautelas e jogar de forma inteligente, vai ser uma eliminatória muito complicada mesmo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Parabéns pelo post. Dos mais equilibrados e úteis que tenho lido nos últimos tempos na net.
    A maioria dos Benfiquista tem esse defeito: embandeiram em arco facilmente e quando as coisas correm mal começam logo a atirar pedras a jogadores, treinador, LFV, etc.

    Assim o Benfica nunca vai conseguir ganhar uma competição Europeia: toda a bazófia e ansias propagam-se à equipa.

    Desejo estar redondamente enganado.

    ResponderEliminar
  2. O que vale é que a bazófia dos adeptos não ganha, nem perde jogos.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART21/3/11 01:43

    Tens toda a razão é realmente daqueles tipos de comentários que metem nojo e me irritam profundamente e o pior é que parece que toda a gente, adeptos, jogadores e até técnicos alinham pelo mesmo diapasão. podemos vencer a liga europa? podemos sim, temos equipa para isso? claro que sim, agora não irá a ser a jogar da mesma forma que o fizemos contra o PSG que a venceremos de certeza. os grandes titulos exceptuando os cabrões dos corruptos aqui do Porto, ganham-se com muita humildade. o PSV é um excelente adversário e realmente é intimidante os 90 e tal golos marcados só nesta época. cuidado com as euforias, é que depois já sabem somos logo alvo de chacotas por causa desses cometários patéticos.

    ResponderEliminar
  4. @Pjsimoes

    não sei onde viste realmente essa "bazófia" de benfiquistas eufórico , de que o jogo com o PSV são favas contadas. Ja fiz , também, o dito zapping e não li nada sobre isso. Vejo benfiquistas confiantes, mas , simultâneamente, cautelosos. Pelo campeonato que estão a fazer e pela sua história jamais poderíamos pensar que eram favas contadas. Para mim PSV e Villarreal seram os adversários mais dificeis que podiam surgir ao benfica, e, um deles surgiu.

    Na minha óptica, temos grandes hipóteses, mas temos q ser cautelosos e estar frescos fisicamente.

    Um àparte, mesmo rodando com outros jogadores, o porto nunca será campeão na luz.

    ABraço

    ResponderEliminar
  5. ANDA PARA AÍ UM FREGUÊS

    A DIZER QUE O DESTINO
    É VENCÊ-LOS

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ATÉ EU
    MESMO COM OS MEUS
    NOVENTA ANOS, 55 Kgs E 1,60m

    SOU CAPAZ DE AFIRMAR

    QUE DERROTO UM CALMEIRÃO
    TIPO ARMÁRIO, DE 1,90m E 100 Kgs

    DA SEGURANÇA DE UMA DISCOTECA

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    É FÁCIL

    MONTO-ME NAS COSTAS
    DE 3 CAMPEÕES DO MUNDO
    DE BOXE....

    E JÁ ESTÁ...É LIMPINHO
    COMO QUEM LIMPA O CU
    A MENINOS

    O PROBLEMA É SE OS BOXERS
    ME RESOLVEM PÔR NO CHÃO

    AÍ...DESPEÇO-ME DA FAMÍLIA
    E TODO BORRADINHO
    ENCOMENDO O ESQUELETO
    AO CRIADOR E SEJA O QUE DEUS QUIZER

    O MESMO PODE ACANTECER
    AO FREGUÊS SE AQUELES TIPOS
    QUE GOSTAM DE VESTIR AMARELO

    TAMBEM SE CANSAREM
    E RESOLVEREM MANDAR
    O ESCADOTE AO CHÃO

    EHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHEH

    LÁ SE VAI A BASÓFIA

    ResponderEliminar
  6. FCdaFruta21/3/11 14:32

    Pois todo o cuidado é pouco... Mas a equipa é perfeitamente acessível... Vai em 1º lugar no campeonato, mas têm o Twente a 1 ponto e o AJAX a 6...

    Esta época na europa têm 12 jogos (7 vitórias e 4 empates). Mas jogaram com equipas como FC Sibir, Metalist, Sampdoria, Debrecen, Lille, Rangers.

    ResponderEliminar
  7. Eu francamente não vejo basófia nenhuma. O que vejo é confiança na qualidade da equipa. Será sem duvida mais uma eliminatória dificil, como foi com o PSG, mas confio no valor do SLB... Rumo a proxima etapa que apenas terminará, espero, na final.

    ResponderEliminar
  8. Eu sinceramente, vistas as últimas exibições e a propensão para esta equipa do Benfica sofrer golos, não estou tão confiante quanto isso. Ou começam a defender bem mais concentrados ou será difícil.
    Só espero que a direcção não repita a pouca vergonha dos preços dos bilhetes com o PSG. Precisamos do estádio cheio se queremos ter aspirações. Temos de fazer um bom resultado na Luz e isso implica não sofrer golos. Outro 2-1 na Luz será a morte do artista, pois o PSV normalmente não perdoa à frente. E estas histórias de vingança não costuma terminar bem.

    ResponderEliminar
  9. Ah... hoje que o Benfica vai ser beneficiado pela arbitragem, vai uma aposta?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking