Maxi Pereira chegou ao Benfica á três anos após o despedimento de Fernando Santos pelas mãos de Camacho. O uruguaio não deslumbrou os adeptos mas foi convencendo os benfiquistas pela sua entrega em campo e pela sua regularidade. Para alem disso, quando começou a jogar a lateral-direito ganhou lugar cativo na equipa e finalmente deu estabilidade aquela posição. Inevitavelmente tornou-se uma pedra basilar da equipa e da defesa.
Devido a sua regularidade, pontuada de vez em quando por exibições de nível superior torna-se essencial assegurar a continuidade de Maxi Pereira agora que se esta a aproximar o termo do seu contrato.
No entanto, a renovação do seu contrato torna-se um caso bicudo pois a Direccao terá que lidar com um empresário sem escrúpulos que desviou Rodriguez para o Porto e que tem 30% do passe de Maxi. Consequentemente, para Paco Casal torna-se vantajoso desviar Maxi do Benfica e evitar a renovação de contrato - isto se o clube não aceitar comprar a sua percentagem do passe pelo valor que quiser.
O clube já tentou encetar negociações diretamente com o jogador mas este só aceita que as negociações sejam feitas com o seu empresário (estando no seu pleno direito de estabelecer essas condições).
Na minha opinião, a Direção tem que engolir o orgulho e tentar negociar com o empresário de Maxi. Para mim Maxi e uma pedra importantíssima da equipa, e numa altura em que o Benfica perdeu David Luiz e em que Coentrao ira sair no final desta temporada torna-se essencial segurar o uruguaio para não haver mais modificações na defesa. Ate porque se corre o risco de criar um problema na equipa onde ele não existe devido a regularidade do uruguaio. Mesmo que seja necessário adquirir a percentagem do passe em falta.
Contudo, se se verificar que as exigências feitas são totalmente absurdas o Benfica então devera vender o jogador no final desta época para não sair completamente prejudicado neste processo e usar as verbas resultantes na compra de outro lateral-direito de qualidade.
DECIDIDA NOS 11 METROS
Há 5 horas
Pois concordo plenamente. Mas mesmo se o Benfica o vendesse pouco ia lucrar, porque 30% já foram vendidos a Benfica Stars Fund. Só ia ter direito a 40%.
ResponderEliminarHá mesmo que engolir o orgulho e renovar... Até porque poucas alternativas há para o lugar...