O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Novela Maxi Pereira

. 1 comentário
Maxi Pereira chegou ao Benfica á três anos após o despedimento de Fernando Santos pelas mãos de Camacho. O uruguaio não deslumbrou os adeptos mas foi convencendo os benfiquistas pela sua entrega em campo e pela sua regularidade. Para alem disso, quando começou a jogar a lateral-direito ganhou lugar cativo na equipa e finalmente deu estabilidade aquela posição. Inevitavelmente tornou-se uma pedra basilar da equipa e da defesa.

Devido a sua regularidade, pontuada de vez em quando por exibições de nível superior torna-se essencial assegurar a continuidade de Maxi Pereira agora que se esta a aproximar o termo do seu contrato.
No entanto, a renovação do seu contrato torna-se um caso bicudo pois a Direccao terá que lidar com um empresário sem escrúpulos que desviou Rodriguez para o Porto e que tem 30% do passe de Maxi. Consequentemente, para Paco Casal torna-se vantajoso desviar Maxi do Benfica e evitar a renovação de contrato - isto se o clube não aceitar comprar a sua percentagem do passe pelo valor que quiser.

O clube já tentou encetar negociações diretamente com o jogador mas este só aceita que as negociações sejam feitas com o seu empresário (estando no seu pleno direito de estabelecer essas condições).

Na minha opinião, a Direção tem que engolir o orgulho e tentar negociar com o empresário de Maxi. Para mim Maxi e uma pedra importantíssima da equipa, e numa altura em que o Benfica perdeu David Luiz e em que  Coentrao ira sair no final desta temporada torna-se essencial segurar o uruguaio para não haver mais modificações na defesa. Ate porque se corre o risco de criar um problema na equipa onde ele não existe devido a regularidade do uruguaio. Mesmo que seja necessário adquirir a percentagem do passe em falta.
Contudo, se se verificar que as exigências feitas são totalmente absurdas o Benfica então devera vender o jogador no final desta época para não sair completamente prejudicado neste processo e usar as verbas resultantes na compra de outro lateral-direito de qualidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. FCdaFruta25/3/11 01:05

    Pois concordo plenamente. Mas mesmo se o Benfica o vendesse pouco ia lucrar, porque 30% já foram vendidos a Benfica Stars Fund. Só ia ter direito a 40%.

    Há mesmo que engolir o orgulho e renovar... Até porque poucas alternativas há para o lugar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking