O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Paços de Ferreira 1 Benfica 5

. 2 comentários
O Benfica entrou para este jogo com uma equipa que foi uma mescla entre a habitual equipa titular e alguns reforços que estão a necessitar de adaptação ao futebol português e/ou ao plantel: Jardel e Carole para a poupança de Fábio Coentrao e Sidnei e Jara também foi titular, um justo prémio pelo rendimento que tem alcançado. Gaitan jogou no lado direito e Jaraa no lado esquerdo com o resto da equipa nas posicoes do costume.

A primeira parte do jogo foi bastante animada e começou da melhor maneira com um golo de penalti por Cardozo (finalmente!) após agressão descarada de um jogador do Paços a Javi Garcia. O segundo golo surgiu pouco depois numa jogada rápida de contra ataque com um passe de Saviola para Aimar passar pelo defesa e fazer a bola passar por debaixo do guarda-redes adversário. O Benfica estava a jogar de forma agradável e descontraída e o Paços tentava responder como podia o que contribuia para um jogo agradavel de se ver. Ao minuto 25 o momento da noite, quando Gaitan marca um golo de bandeira ao canto superior direito da baliza apos slalom de Maxi pelo flanco direito e centro para Cardozo que deu a bola ao argentino. Marcou aquele golo de uma maneira que parecia que estava a fazer coisa mais natural do mundo.
Contudo, pouco depois os pacenses reduzem através de um auto-golo de Carole - um jovem promissor mas muito verde. Nos próximos jogos do campeonato convém po-lo a jogar para ganhar experiência mas na minha opinião o Benfica precisara de mais um lateral-esquerdo se Coentrao sair.
No resto da primeira-parte o Pacos tentou reduzir a desvantagem mas as suas esperancas foram deitadas por terra quando o mesmo jogador que agrediu estupidamente Javi Garcia foi expulso por falta sobre Saviola pouco antes do intervalo.

Na segunda parte, o Benfica levantou o pe do acelerador e o Pacos pouco podia fazer. O jogo teve uma toada morna e procederam-se as habituais substituicoes para poupar jogadores importantes da equipa titular.
O destaque na segunda parte merece ir todo para Nuno Gomes. Entrou aos 76 minutos e em pouco menos de 20 minutos em campo marcou dois golos plenos de oportunidade, primeira a recarga de remate de César Peixoto e depois num movimento complicado quando ficou isolado em frente ao guarda-redes na sequência de um canto. Os dois golos do Nuno serviram para dar outro volume ao marcador e um travo de saudade deste ponta-de-lança. Irónico, que durante épocas inteiras o Nuno exaspera-se tanto os adeptos e agora na sua ultima época no Benfica encante tanto como faz nas poucas oportunidades que tem.

No geral, este jogo foi um bom aquecimento para a verdadeira batalha que se avizinha na Catedral na próxima jornada para defender a honra encarnada e demonstrar de uma vez por todas que este foi o derradeiro campeonato da mentira ao nível de tantos na década de 90.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. FCdaFruta22/3/11 00:19

    Grande glorioso, grande exibição... Penalty bem assinalado. E se calhar o cartão vermelho tinha sido mais justo ao Cohene...

    Destaco o Carole pela positiva, gostei do que vi. O Jara sempre em grande... Precisa de soltar a bola antes... Jardel muito coeso. Excelente performance do Gaitán pelo lado direito, é 1 pérola este...

    Epá, Nuno Golos em grande...palavras para quê... 2 golos, 1 deles de dificil execução... Nem sei porque o raio o gajo insistiu sempre em deixá-lo no banco... Já o podia ter usado a mais tempo e agora nestes últimos jogos, podia ser usado mais minutos... Para mim ainda fazia mais 1 época como suplente de luxo e alternativa...

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta22/3/11 14:07

    Depois de ter visto os lances todos novamente, fiquei chocado com a agressão do Cohene ao Javi... Grande soco... Era vermelho direto sem pestanejar... E o Maykon também devia ter sido expulso por ter agredido o Jara...

    http://www.youtube.com/watch?v=AckwaGZreGs

    Mas no fim o treinador deles ainda teve mais que dizer...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking