Keep your eyes on the prize!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 31 de março de 2011

Keep your eyes on the prize!

 ●  + 14 comentários  ● 
Todos nós sabemos que este campeonato estava entregue há muito! E a inépcia na escolha de alguns reforços e erros de planeamento na temporada fizeram o resto! E isso é facto indesmintível! Roberto custou-nos pontos, Salvio demorou muito tempo a validar-se como reforço e Gaitan e Jara demoraram na sua adaptação! E no Benfica não se podem adquirir só jogadores com prazos de adaptação! Os jogadores terão de ser efectivos reforços. Naturalmente não todos, mas não podemos só comprar jogadores para começarem a render em Dezembro/Janeiro! E foi o que aconteceu este ano! É um facto!

Mas enquanto nos distraem com Brunos César, Luízes Albertos e afins, existe algo que nos temos de relembrar que a nossa época está a (re)começar agora! Os jogadores e a equipa técnica têm de se mentalizar que há muito para ganhar! No Domingo, há que impedir o CRAC de vencer a Liga na Luz! E veremos de que fibra são feitos os nossos jogadores e os adeptos! E para gritarmos a plenos pulmões que o CRAC é corrupto, vencê-los é fundamental! FUNDAMENTAL. Não se trata de alinhar na estorieta de ser um jogo, com resultado imprevisível ou que o Duarte Gomes nos vai roubar! Nada serve de desculpa! NADA!

Temos também, neste mês, que carimbar a passagem à final da Taça de Portugal. E após isto ganhá-la! Também sem desculpas! E ainda a final da Taça da Liga para vencer! Sem desprimor, o Vitória e Paços não podem ser impedimento de nada! Estamos obrigados a vencer ambas as competições! E como bónus, a Liga Europa! Se somos tão bons, se somos roubados pelo sistema, nada como comprová-lo na Europa! O potencial que temos permite-nos partir como favoritos! Sem desculpas ou reservas! Qualquer resultado inferior a isto será um fracasso! E eu já não aguento mais a lamúria de sermos roubados e blá, blá! Há que responder em campo e nos bastidores! Whatever it takes!

Agora que começa Abril temos uma espécie de reboot na actual temporada do SLB! A chance de, apesar dos erros próprios e das falcatruas a que nos sujeitaram, vencer e de elevar o nosso nome! Tornar 2010/11 numa temporada de sucesso! De afirmarmo-nos como a potência do futebol nacional!

E a propósito disto aconselho a leitura atenta do post anterior, onde se fala no porquê desta direcção não fazer nada de substantivo para denunciar a corrupção! Sangue novo? Definitivamente sim!

14 comentários blogger

  1. Os socios e adeptos são os primeiros a ficar entretidos com as capas dos jornais, que tratam do acessório e do hipotético para encher e recrear e depois, receosos, julgam que são os profissionais do clube que andam alheados da realidade e dos objectivos a atingir.

    Esta profusão de novas contratações têm origem em notícias intencionais e encomendadas para incomodar o estado de espírito do plantel encarnado. Se não atigirem esse ojectivo, elas podem no minimo inquietar as massas, o que é um objectivo secundário bastante válido para depois aparecem umas tiradas sarcásticas do ladrão das Antas...

    É obvio que os profissionais do clube sabem que isto é assim e não serão estas distrações a prejudicar o jogo de domingo. Devem também sabê-lo os socios e adeptos, que deverão mostrar apoio inequívoco ao clube e expor através de cartazes e canticos a escumalha que é a Direcção do FCP!
    A voz dos benfiquistas não será calada pelos mafiosos!

    Por outro lado é uma vergonha não ser denunciado claramente, que é uma evidência de que a época de 2011/12 já está a ser preparada o eventual castigo a J.Jesus. Onde já se viu um mero protesto mais espalhafatoso ser classificada como agressão!
    As bolas de golf no Porto e em Braga não serviram para a sua interdição mas parece que já há o entendimento de que se aparecerem bolas de golf na Luz já o sirva para o efeito. Se por exemplo, aparecerem adeptos do porto, na zona de socios do benfiqui (com cartões fundador ou cartões de novos sócios) vestidos de vermelho a acertarem com objectos agentes desportivos, o Benfica será severamente penalizado.
    Os verdadeiros sócios e adeptos tem de estar vigilantes e denunciarem estes agitadores!

    Força Benfica,
    Hugo

    ResponderEliminar
  2. Grande Jedi por aqui também?
    Foi uma surpresa!
    Concordo contigo, é para ganhar tudo, mas tudo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. DIZ HOJE NUM JORNAL DESPORTIVO

    O JOGADOR ROLANDO

    QUE QUER SER

    CAMPEÃO NA LUZ

    PARA DEDICAR AOS ADEPTOS



    Ó MEU TALVEZ FOSSE MELHOR

    DEDICAR AOS APINTADORES

    QUE TE PERMITIRAM

    MANDAR COM A LUVA NA BOLA

    TRÊS VEZES SEM

    TE MARCAREM PENALTI

    (E NÃO SEI AINDA QUEM

    EM COIMBRA METEU MAIS

    UMA LUVA NA BOLA)

    VAMOS LEMBRAR-TE

    Ó MEU DE LA MANITA INVISIVEL

    E OLÉ


    METESTE LA MANITA

    NO NACIONAL

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    EM PAÇOS DE FERREIRA

    EEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

    E AGORA HÁ DIAS EM CASA

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH


    COM UM BOCADINHO DE VERGONHA NEM

    FESTEJAVAS

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHE


    Ó MEU, TU NÃO TE ENXERGAS ?????

    A UNS DERAM

    A OUTROS TIRARAM

    NÃO ESQUEÇAS QUE NAS PRIMEIRAS 4 JORNADAS

    JÁ DEVIAM IR 4 PONTOS 4 ATRÁS

    E ACABARAM POR IR 9 PONTOS À FRENTE

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEEH

    E VAMOS LEMBRAR-TE PARA NÃO ESQUECER

    VAI LÁ BUSCAR O BLOCO DE APONTAMENTOS

    JÁ ESTÁ ???

    OK, VAMOS LÁ ENTÃO:

    -O BENFICA COM A ACADÉMICA VIU C-I-N-C-O

    PENALTIS POR UM CANUDO

    -COM O NACIONAL NAQUELE ESTÁDIO ONDE

    METESTE LÁ MANITA INVISIVEL NA BOLINHA,

    FICARAM POR MARCAR 2 PENALTIS CONTRA OS DA

    CASA E UM GOLO EM CIMA DE FALTA DE JAVI QUE

    NÃO EXISTIU

    -COM O GUIMARÃES D-O-I-S PENALTIS POR MARCAR

    A FAVOR DO BENFICA, LÁ NAQUELE ESTÁDIO ONDE

    O FUCILE FEZ PENALTI SOBRE EDGAR.

    ERAM 4 JOGOS X 3 PONTOS = 12 PONTOS

    MAS FORAM SÓ T-R-Ê-S

    ENQUANTO ISSO

    -NA NAVAL PENALTI QUE NÃO FOI

    E PENALTI QUE FOI

    -EM RIO AVE GOLO COM D-U-P-L-A FALTA ATACANTE

    E D-U-P-L-O PENALTI COMETIDO POR A.

    PEREIRA....COM AMARELO PRÁ VÍTIMA

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH

    AQUI EM RIO AVE FOI TUDO EM DUPLICADO E NEM

    ASSIM O APINTADOR VIU. EHEHEHEHEHEEHEHEH

    -COM O BRAGA NO ULTIMO MINUTO PENALTI

    COMETIDO POR AQUELE JOGADOR QUE DEU UM

    TABEFE NO COENTRÃO E T-R-Ê-S PEITADAS NUM

    APINTADOR... E NADA. EHEHEHEHEHEHEHEHE

    POR ISSO EM VEZ DE TEREM SOMADO 12 PONTOS

    TERIAM SOMADO

    1+3+1+1 = 6 PONTINHOS, APENAS

    GUARDA O BLOCO

    E NUNCA DIGAM QUE GANHARAM SÓZINHOS

    ResponderEliminar
  4. Há algo que não entendo;
    Com uma época tão mal planeada, com tantos jogadores inexperientes, com frangueiro Roberto (temos nós o grande Moreira no banco!) com o cepo do Cardozo (tendo o excelente Nuno Gomes às vezes nem no banco sentado), Tendo como titular o fraquíssimo Sdnei (Miguel Vítor a brilhar no banco de uma excelente equipa da segunda divisão inglesa)sabendo que o nosso principal adversário ganhou os seus jogos com uma limpeza impressionante, sem nenhuma ajuda arbitral (só falam nisso os fracos) sabendo nós que quem nos enterrou foi Roberto (só fala dos árbitros quem for frouxo) e o Jesus que não soube planear a época, já para não falar daquela ida a Angola que quase nos fazia descer de divisão! (Sacana do Vieira que só pensa nos seus negócios)
    Sabendo tudo isto, como posso exigir áqueles moços que se transformem em grandes jogadores e desatem a ganhar ao estratoférico foculporto, ou ganhar as taças e tacinhas que ainda disputamos?
    Mais um bocado e dou comigo a pensar que se calhar aquilo não é assim tão mau!!!
    Desisto, isto de pensar não é mesmo para todos...

    ResponderEliminar
  5. Dá para perceber, pela tua ultima frase, porque nunca tentaste pensar antes de escrever comentários aqui no blog.

    Elogiar a ida a Angola... sem comentários!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado GB,
    Verifico que ao contrário de mim, não só pensas bem no que escreves (objectivos bem claros) como entendes perfeitamente aquilo que escrevo!!!
    A parte do, sem comentários, foi a que gostei mais...

    ResponderEliminar
  7. É verdade, caro Guachos. Enquanto eu tenho o objectivo de partilhar a minha opinião, outros têm a opinião que querem que eles tenham. Vale tudo para defender pessoas antes do Clube.

    ResponderEliminar
  8. Caro GB,
    A forma como cada um de nós faz veicular a sua opinião, não nos dá o direito de pensar-mos que os outros estão comprometidos com pessoas sejam elas quais forem!
    Penso pela minha cabeça e parece-me me queres acusar-me daquilo que mais se faz neste blog; ataques pessoais...
    Os meus inimigos até prova do contrário, estão noutros lugares.
    Estou-me nas tintas para o vosso inimigo de estimação e no dia que achar que há quem defenda melhor os interesses do Benfica, estarei na primeira fila a apoiar!
    Uma coisa te garanto; Dos meandros e máfias do futebol o meu conhecimento fica-se pelo que vejo e leio, sobretudo nas entrelinhas...
    Do futebol propriamente dito, leio com cada "aberração" que mete dó!
    As analises que se fazem (aqui) ao desempenho dos nossos jogadores, bem como ao seu valor individual são verdadeiros atentados à inteligência! (futebolística como é bom de ver)
    O resto caro GB é tudo menos futebol, e em campanhas contra pessoas não alinho!
    O meu amor é o Benfica
    Se te incomodam os meus comentários (inteligentes ou não) fica aqui o meu ultimo.
    Cumptos

    ResponderEliminar
  9. Guachos, incomodar-me? Aqui há uma democracia onde quem manda somos nós, se é que me entendes. Se incomodasses (ou faltasses ao respeito), simplesmente eras barrado, o que não acontece.

    Quanto ao que escreves, eu já conheci algumas pessoas "anti" outras. No GB nunca passou nenhum, porque nem sequer seria aceite.

    Tu dizes, e ainda bem, que não alinhas em campanhas contra pessoas, espero também que não alinhes em campanhas de promoção seja de quem for, que não seja O BENFICA.

    Analises ao desempenho de jogadores???? LOL! O que o Vermelhusco aqui faz (E MUITO BEM) são opiniões sobre os jogos do SLBenfica. Não gostas... tens bom remédio, lês apenas as que se escrevem aqui: http://guachosvermelhos.blogspot.com/

    Aprende que todos podem ter opinião sem que tenhas que a particularizar em pessoas.

    ResponderEliminar
  10. GB,
    Não promovo nada nem ninguém que não acredite!
    O Vermelhusco (nem pouco mais ou menos me referia a ele) ou qualquer outro que tal como eu, dê opiniões sobre jogos ou jogadores, tem apenas a importância que cada um de nós lhe quiser dar!

    Qual é a parte em que te revês quando falas em democracia no comentário em que escreves;
    (Não gostas... tens bom remédio, lês apenas as que se escrevem aqui: http://guachosvermelhos.blogspot.com/)
    A frase final, já dei voltas à cabeça e não percebo onde conseguiste fazer tal juízo do pouco que aqui deixei!

    ResponderEliminar
  11. vamos lá ver se nos entendemos para terminar isto. Aqui no GB não há democracia nenhuma. Aqui mandam os administradores do blog e escrevem-se opiniões. PONTO FINAL!

    Quanto à questão individual, os teus comentários são sempre na defesa de pessoas, tipicamente o Presidente, que não precisa seguramente de defesa ou elogios. Está onde está porque foi escolhido pelos sócios.

    As opiniões aqui expressas nada dizem respeito ao julgamento de pessoas, mas sim ao seu desempenho que, sendo publico, sujeitam-se a opiniões.

    ResponderEliminar
  12. Vamos lá ver se nos entendemos então:
    Acho muito bem que no teu blog mandes tu e nem poderia ser de outra maneira! nada contra, muito pelo contrário. PONTO FINAL
    Os meus comentários nada têm de; a favor ou contra pessoas. Não faças confusões.
    Se a minha opinião for a favor do comportamento que determinada pessoa faz, obviamente que isso se reflecte nos meus comentários, se for em sentido contrário o mesmo acontece!
    LFV (por isso a conversa vai longa) tem na minha opinião cometido alguns pecados (repudiados no meu canto) nomeadamente quer nos apoios a Fernando Gomes quer no inexplicável e inadmissível "braço dado" com a olivdesportos que detesto com todo o meu benfiquismo!
    Isso não faz com que veja (infelizmente) no universo benfiquista alguém capaz de fazer melhor!
    Os mais críticos saíram todos pela porta dos fundos nas ultimas eleições e nenhum deles me convenceu!
    Digo-te mais; se LFV fizer o mais que iminente acordo com os crápulas da olivdesportos o meu apoio terminará nesse mesmo dia!
    Passarei a criticá-lo por ter cão e por não ter cão? NÃO.
    Permite-me que tome como boas para mim, as tuas palavras;
    (As opiniões aqui (ou noutro lado qualquer) expressas nada dizem respeito ao julgamento de pessoas, mas sim ao seu desempenho que, sendo publico, sujeitam-se a opiniões.)
    Cumptos

    ResponderEliminar
  13. Mas já me viste achar mal que critiques as minhas opiniões? o que acho mal é que discordando delas, as consideres como tendo um objectivo pre-definido.

    Se tu não o tens para elogiar, porque raio eu hei-de ter quando critico?

    MAIS: Que criticas são infundadas? Aponta-as lá e obviamente justifica porque são infundadas. Aproveita para me explicar se é o Sistema e o Vale e Azevedo os culpados por apenas dois títulos de campeão desde 1994.

    ResponderEliminar
  14. Ok, podes sempre afirmar que não tens objectivo pré-definido e até podes ter razão...
    Não afirmarei o contrário.
    Quando leio os teus posts e alguns dos teus colaboradores, não é essa a ideia que me transmitem.
    Não é de agora que visito o teu sítio e estou consciente do conhecimento que tens sobre o assunto "futebol" e as suas máfias...
    Além do que vais dizendo, há muito para ler entre linhas...por isso nem vou iniciar discussão sobre "sistema", Vale e Azevedo e afins! Acredito que sabes bem mais do que dizes e muito mais do que eu acerca do assunto!
    Pensas que o chamado sistema nada tem que ver com a mingua dos nossos títulos?
    Eu não.
    Serve isso para alijar as (das sucessivas direcções) nossas responsabilidades? claro que não!
    Por isso me irrita a facilidade com que uma meia dúzia, domina tantos!
    Não vou entrar na discussão das criticas infundadas ou não, porque obviamente jamais chegaremos a acordo.Quem escreve como tu o fazes é alguém que sabe exactamente o que está a fazer, porque o faz, e não o escreve de forma gratuita!
    Sabes tão bem quanto eu que nos inúmeros assuntos onde sempre vês o copo meio vazio, poderias facilmente vê-lo meio cheio!
    As coisas nem sempre são branco ou preto e é na zona cinzenta, que mais facilmente se manipulam opiniões e granjeiam apoiantes!
    Uma vitória muda tudo e nalguns casos (acabo de ler um post nesse sentido) na perspectiva de tal vir a acontecer, mudam-se as agulhas e começa-se já a preparar o dito pelo não dito! A bem das taças pois então!
    Cumptos

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares