O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Para reflectir

. 4 comentários
"NÃO PODEMOS, NÃO DEVEMOS, POR MUITO QUE NOS CUSTE
Por: BenficaOrgulho


Nos últimos tempos,os Benfiquistas têm sido brindados com as mais variadas noticias no que toca a acontecimentos relacionados com a violência no futebol,nomeadamente as CONSTANTES agressões e apedrejamentos de que profissionais do Benfica tem sido alvo sempre que se deslocam acima do Mondego.Este tipo de acontecimentos seriam considerados graves em qualquer pais civilizado,o que não é o caso,pois Portugal é um antro de chico espertismo e corrupção a todos os níveis,desde a politica até ao campeonato de sueca no café do bairro,sendo este tipo de situações desconsideradas por serem "coisas normais" no mundo do futebol.Imagino isto a passar-se em Lisboa,seria apelidado de "ataque cobarde",de "selvajaria",seria "o típico dos adeptos mouros".Estranho que a Norte ainda seja considerado "uma coisa engraçada","para mostrar aos lampiões como é",talvez fruto do discurso irresponsável de um velho careca,putanheiro e cada vez mais senil...
Nos últimos dias,quem me conhece e fala comigo,tem ouvido da minha boca as palavras mais inflamadas,,de guerrilha,de sangue,de morte até.Confesso que todos esse pensamentos me passaram pela cabeça,que a minha vontade de concretizar essas ideias era muita,MUITA MESMO!!

Felizmente parei um bocado para pensar,para tentar discernir o que seria melhor pro SLB e não para mim.Eu não sou o SLB,sou só uma parte microscópica do SLB portanto como posso eu,através dos meus actos prejudicar o SLB?Fazendo tudo aquilo que pensei,que desejei...sentir-me-ia realizado pessoalmente mas receoso das consequências dos meus actos em relação ao clube do coração.Pensei também que os "paladinos da coerência" iriam ser os primeiros a apontar o dedo,a dizer "então,hoje dizes uma coisa,amanhã dizes outra!".É verdade,sou assim,sou uma pessoa que pensa e que pode mudar de opinião quando achar que assim o deve fazer,sou livre para tal,os "paladinos da coerência" bem que podem usar essa "coerência" para fazer caricias rectais,se tal os fizer sentir melhor.

Meus caros,a quente,no calor do momento e olhando pro mundo à nossa volta,podemos dizer muitas coisas,querer fazer muitas coisas mas nunca devemos tomar nada como definitivo.Se por acaso acharam ou acham que devemos retaliar quando a vara de porcos corruptos passar as portagens de Alverca,peço-vos que parem por 2 minutos e pensem nas consequências que isso acarretaria pro NOSSO AMADO BENFICA.Lembrem-se que os corruptos controlam a justiça(o velho careca estudou no "acessível" Colégio de Santo Tirso com um sem fim de "jovens" que hoje em dia são juízes no activo ou jubilados,uma prova de que é um "homem do povo"),controlam os órgãos de disciplina e arbitragem do futebol português.Penso que é desnecessário referir que ao 1.º objecto que cair em campo,os corruptos iram fazer disso uma novela,com a habitual conivência e cobertura da comunicação social amestrada,através da caneta de um qualquer "Tavares Teles" avençado.
ISSO É O QUE ELES QUEREM ARDENTEMENTE,que os adeptos do SLB legitimem os seus actos.Convém não esquecer que os ataques de que o SLB tem sido alvo tem sido levados a cabo por "desconhecidos",apesar de todos sabermos que isto é a escola do velho careca de contumil.Caso acontecesse algo em Lisboa,a CS amestrada faria LOGO a colagem ao Benfica,denegrindo a sua imagem,legitimando os actos de violência anteriormente perpetrados pelos "pupilos do Pidá" e passando uma esponja pelo campeonato mais mentiroso e aldrabado da historia do futebol português.Para alem do mais poderiamos arriscar a uma suspensão do nosso recinto,concretizando outra parte do plano azul-e-bronco,retirar o SLB do seu estádio na 2.ª mão da Taça de Portugal.
Mas calma,não estamos de mãos atadas,podemos fazer algo.
Aquilo que vou dizer é aquilo a que muitos chamam de "isso não adianta de nada".Podemos:

-Reunir milhares de adeptos em redor do hotel onde os corruptos estarão instalados e com apitos dourados,cartazes com palavras de ordem(aludindo sempre à corrupção,às escutas,à violência das "milícias pintistas")

-Receber a vara de porcos corrupta no Estádio da Luz da mesma forma,EM GRANDE NUMERO e com as mesmas palavras de ordem,CORRUPÇÃO!!

-Durante o jogo gritar "corruptos" sempre que estes tiverem a bola.

-APOIAR O GLORIOSO DE FORMA ENSURDECEDORA DO PRINCIPIO AO FIM,ABAFANDO QUALQUER CÂNTICO DA CLAQUE DOS CORRUPTOS

-Através da claque,criar tarjas enormes onde se pode ler o conteúdo das escutas,onde se descrevem algumas das agressões,aldrabices e habituais procedimentos da agremiação corrupta,demonstrando que estamos atentos,que sabemos o que se passa,que já os desmascaramos.

Benfiquistas,costuma-se dizer que somos diferentes,sabem porquê?Porque conseguimos resistir aquilo que costuma ser o caminho mais fácil,porque o nosso amor pelo clube resistiu a 30 anos de corrupção no futebol,onde vimos o nosso clube ser roubado constantemente e mesmo assim mantivemo-nos ao lado do ÚNICO,do MAIOR DO MUNDO,DO GLORIOSO SLB!!!

Fazer correr sangue só mancharia a honra do nosso clube,só iria deitar por terra a luta de anos.Se temos coisa menos boas no clube,sejam do presidente ou da equipa,que não correspondem aos nossos desejos?Óbvio que temos,assim como todas as equipas de futebol do mundo têm.Mas se há altura em que devemos apoiar a equipa de forma POSITIVA é agora,podemos e devemos fazer pressão sobre os corruptos na sua deslocação a Lisboa mas sem nunca lhes tocar,isso é um chapadão de luva branca na cara dos criminosos azuis-e-broncos,o contrario seria uma vitoria para eles e uma mancha difícil de limpar na historia do SLB,um clube lutador mas digno,sedento de vitorias,desde que atingidas através do mérito e da honra.
Este é o desejo de um Benfiquista do Norte e do mundo,pois quero que o meu nick continue a ser o sentimento que nutro pelo meu clube:

BENFICA - ORGULHO,HONRA,GLÓRIA!!!"

Retirado do blogue Em Defesa do Glorioso
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Parabéns, Benfiquista do Norte. Tens razão, devemos recebe-los como eles merecem. Lembrar-lhes que são CORRUPTOS CONDENADOS! Se possível através dos ecrans do estádio. Tu, eu, todos nós, somos BENFIQUISTAS DO MUNDO!

    ResponderEliminar
  2. Bem divulguem este blog (http://opolvodospapalvos.blogspot.com)

    e leiam o post aqui está o link http://opolvodospapalvos.blogspot.com/2011/03/o-velho-apedrejamento.html e publiquem, cuidado, não estraguem a vantagem não só em golos, mas também, o facto de jogarmos na Luz, a nossa casa!!

    ResponderEliminar
  3. E se eles ganham?

    Vitor Pontes

    ResponderEliminar
  4. muito bem.

    ah, quanto ao hóquei, esqueçam. não ganhamos.

    o porto esteve a levar 3-1 do candelária. e na segunda parte simplesmente quem jogou foram os árbitros. e só para terem uma ideia, quem revelou isto foi um portista açoreano.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking