O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Vítima ou Culpado?

. 5 comentários
Hoje comentava com um amigo o que aconteceu no regresso da equipa e no "cagaço" que deve ter apanhado o Presidente quando o carro foi atingido. Não é para menos.

Mas verdade seja dita, Luis Filipe Vieira é vítima ou um dos culpados? Obviamente que não falo do acto em si, mas da situação que se arrasta ao longo deste tempo, sem nunca haver quem tenha capacidade ou coragem de colocar a defesa do Clube em primeiro lugar.

Luis Filipe Vieira é vítima destes actos cobardes de gente reles e muito bem relacionada na polícia - recordo que só foi possível este acto com o acordo/conhecimento da polícia - ou é culpado da situação criada pela incapacidade ou falta de vontade de ser irrepreensível e intolerante com gente como Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, Pinto da Costa, António Salvador, entre outros "patrões" que teimam em minar o futebol, muito apoiados neste tipo de gente que depois os defende quando vão a tribunal, qual grupo de segurança privada?

Na minha opinião, é obviamente uma vitima, mas principalmente porque é culpado! Possivelmente com a devida coragem para se demarcar dessa gente e agir contra os seus interesses e a favor do SLBenfica, possivelmente tudo seria diferente. Para reflectir, Sr. Presidente.

PS- Esta análise não desculpabiliza ou relativiza o sucedido, obviamente. Mas sinceramente não me serve de nada andar aqui a lamentar que de Leiria para cima a justiça e a policia pactuem com estes interesses corruptos e sujos, quando todos sabemos que no que toca a futebol, de Leiria para cima devia haver um muro separatista. O que está em causa neste tópico, para mim, é a forma como o SLBenfica deve agir para por cobro ao que a justiça e polícia corruptas não são capazes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Geração
    Os androides que andam sempre neste blogue em busca de sangue e a deturpar o que se aqui escreve...vão pegar na tua frase: LUIS FILIPE VIEIRA É VITIMA OU UM DOS CULPADOS ???
    A palavra CULPADO vai ser traduzida bem à maneira mafiosa, próprio dos andrades.
    Eu sei do que falo. Andei durante 4 anos uma luta sem tréguas, num blogue que apoia os corruptos.

    Os artigos do GERAÇAO quando falava "mal do Vieira" ou não lhe era simpático, eram aplaudidos até à exaustão. A palavra "CULPADO" é ouro sobre azul.

    Si, Geração, já sei...já sei que tu opinas sem quereres saber do que arrotam os androides....só que eles não são como tu...são mafiosos.

    ResponderEliminar
  2. "um fraco rei faz fraca a forte gente"
    Camões

    ResponderEliminar
  3. Se na 2ª mão da taça, o jogo for interrompido devido a falta de segurança, e a responsabilidade for do Benfica, teremos uma derrota por 0-3!!!
    Quem é que iria à final no Jamor???

    ResponderEliminar
  4. culpado e vitima do sistema por não o terem enviado para um quartel pertinho do sitio onde passou infância e adolescência,culminando com a cereja no topo do bolo que era descer escadas aos trambolhões finalizando com um banhinho no esgoto na Nossa Senhora dos remédios em Lamego.
    creio que se ele tivesse tido tal formação saberia ,com, certeza actuar certeiramente.
    já agora gostava e sei que estou a pedir muito,era saber o que o SLB devia fazer na sua perspectiva,porque, eu me confesso,não sei o que mais se pode fazer,que esteja dentro da lei dos homens e de Deus
    molico

    ResponderEliminar
  5. O Master Groove disse QUASE tudo...
    O quase resutade um pequeno grande pormenor: é verdade que tarda em LFV asumir as distâncias que já deveriater assumido há muito em favor dum bem maior, mas pelo menos não virou a cara à luta e sozinho (depois de arrumarem com o dias da Cunha) expôs o que se impunha e para SEMPRE pagará por isso, quer se queira, quer não. E não é qualquer um que está disposto a isso... pelo menos reconheco-lhe esse mérito.
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking