O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 17 de abril de 2021

O que falha?

Avatar
 ●  124 comentários  ● 
É que bastou ganhar uns jogos para o SL Benfica entrar logo no jogo de bastidores.

Em vez de fecharem o grupo e focaren em ganhar todas as finais, no SL Benfica a preocupação é andar a falar nos adversários.

O que separa um treinador e estrutura medíocres de um treinador e estrutura de topo é o foco nos objetivos.

Perder em casa com o Gil Vicente é uma vergonha.

Mas as responsabilidades residem não nos jogadores, pois não se contratam a eles próprios, mas sim na estrutura incompetente.

Continuem com as cartilhas e a fazer o jogo do FCP.

Tínhamos tudo para ainda sonhar com o 38.

Hoje deitaram tudo a perder.

Não merecem mais! E agora Jesus?

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Este Benfica não merece ser feliz!

O que distingue o Benfica do Sporting é a garra e o querer. No Benfica joga uma postura de altivez e sobranceria, um aburguesamento que começa no presidente...

... quero ver agora se o Jesus tem coragem de fazer o mesmo que fez ao Odysseas... e já agora se Vieira tem a coragem de fazer o mesmo ao Jesus.

Num momento em que podíamos atacar o título... ficamos ainda mais longe por responsabilidade própria. 

NÃO MERECEM MAIS

Quando não se quer ver... tapa-se os olhos (Parte II)

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Não sei ainda que cruzada move o Shadows a favor do SportingCP, um líder levado ao colo... são semanas após semanas a defender o SportingCP de todas as críticas que se lhes são apontadas.

Ontem foi mais um jogo (apenas mais) em que o SportingCP foi beneficiado. O líder da liga leva - a titulo de exemplo - 5 penaltis a favor (mais de metafe decisivos e alguns injustificados) e leva outros tantos decisivos que ficaram por marcar. 

Retirem uns seis pontos ao Sporting - no que costumam chamar de "Liga da Verdade" e o SLBenfica estaria a 3 pontos la liderança.

Mas depois o Shadows gosta de "esconder" isto com a questão mais falada do campeonato: Os benefícios escandalosos ao FCPorto, que leva salvo erro 14 penaltis a favor e pelo menos quatro jogos com três pontos oferecidos, alguns que dariam derrota e outro empate.

Retirem esses seis a sete pontos (e estou a ser simpático) ao FCPorto - no que costumam chamar de "Liga da Verdade" e o SLBenfica estaria a 3 pontos la liderança, insisto... e estaría também confortavelmente no 2º lugar da Liga.

Agora juntem a tudo isto a vergonha que foi o SportingCP ter tido jogos adiados pelo COVID e o SLBenfica ser sujeito a jogar a final four da Taça da Liga quase sem jogadores e aquele episódio vergonhoso do jogo como Nacional onde nos faltavam 12 jogadores!!! DOZE!!!

Todos sabemos o denominador comum do COVID no SLBenfica e acho que já todos sabem como foi plantado esse surto no SLBenfica, precisamente para proteger o CRAC de perder o 2º lugar.

Curiosamente, agora o Shadows já reconhece que o SLBenfica foi prejudicado pelas arbitragens, o que nos atrasou drasticamente no campeonato... mas continua a achar que é só face ao FCPorto, o que é estranho. Será que o Shadows também é cunhado do Antero Henrique?

Resta-nos a PALHAÇADA do castigo a João Palhinha. Um jogador que leva já seis amarelos (e outros tantos perdoados), sendo o jogador mais faltoso da Liga... mas que nunca cumpriu castigo. NUNCA!

O SportingCP, a Liga e o TAD liderado por um assumido Sportinguista encontraram um "buraco" legal para arrastar uma situação inqualificável:

- Achou-se que o amarelo a Palhinha foi injusto no Bessa!!!

Então mas quantos amarelos injustos levaram já jogadores da Liga em Portugal e por todo o Mundo? Agora vamos reclamar para os tribunais civis cada vez que não se concordar com um amarelo???

E em cima... temos todos os jogadores a cumprir castigo... a ter que aceitar a (in)justiça dos amarelos que lhe atribuem... MENOS O PALHINHA?


LERAM AQUI PRIMEIRO: Hoje o Weigl e o Diogo Gonçalves serão amarelados e impedidos de jogar com o FCPorto B na próxima semana. O coitado do Weigl, que todos dize que é mais "macio" que o Palhinha, já vai para o segundo castigo...

Quando não se quer ver...tapa-se os olhos

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Paulo Futre, um dos maiores craques de sempre do nosso futebol, disse isto ontem na CMTV acerca do jogo em Faro.

De facto, sem olhar a faltas ou faltinhas, fica um penalty por marcar a favor do Farense, envolvendo o Tomás Tavares.

Só que o que me dá uma certa náusea nisto é o facto de tanto o Futre como até o Benfica by GB só sentirem vergonha ou acharem que isto é a "liga da mentira" em jogos que não envolvem o principal beneficiado das arbitragens desta temporada: o FC Porto.

Mais ainda: se se vai falar em prejudicados, olhem para o Farense que anda a ser roubado desde o jogo 1 desta liga.

Olhem para o lobby que quer correr com todos os clubes abaixo do Tejo para manter os clubes alinhados aos interesses da AF Porto e, em consequência, garantir que Tiago Craveiro será o próximo presidente da FPF.

E daqui a umas jornadas, quando tiverem o Soares Dias a apitar na Luz, lembrem-se de andarem preocupados com um clube que ganha de 20 em 20 anos e não com quem rouba todos os anos desde os idos anos 80.

Não vi ninguém rasgar as vestes enquanto o SL Benfica era roubado todas as jornadas, inclusive com a negação de penalties.

Não vi qualquer ação da Direcção do SL Benfica ou de "notáveis". Tudo caladinho quando envolve os andrades.

Portanto, poupem as lições de moral porque tudo se resume a isto: há uma única equipa levada ao colo até esta altura. O FC Porto.

E há uma equipa, que mesmo não jogando nada durante meses, foi a mais prejudicada pelas arbitragens: o SL Benfica.

O resto é palha para entreter o pessoal. E mais perto do fim do campeonato eu explicarei porque de dentro do SL Benfica estão muito preocupados com a possibilidade de o FCP não ser campeão.

Sim, não é com a possibilidade de mais um ano em que não somos campeões. É com o facto de o FCP poder não ser campeão. Confusos? Só quem anda distraído.

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Hugo Miguel deu tanto nas vistas! Nem tentou esconder! #LIGADAMENTIRA

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

 


QUE VERGONHA! Arbitragem miserável do Hugo Miguel, mais conhecido por representar a marca de equipamentos do Sporting (um grande interessado no sucesso do SportingCP)!!!

Num jogo em que foi o Adán o melhor em campo (com enorme diferença) e em que o SportingCP acabou encostado às cordas, Hugo Miguel conseguiu perdoar DOIS PENALTYS aos Farense...

DOIS PENALTYS VERGONHOSOS!!!! 

Como se não bastasse, depois de lances de VAR, várias substituições e até perdas de tempo do SportingCP que até valeram amarelo ao guarda-redes... o Hugo Miguel conseguiu dar apenas 3min de descontos e acabou o jogo exactamente aos 3min - nem mais um segundo!!!

DEU TANTO NAS VISTAS...

PS- fico à espera de ver o Shadows dizer que estes rapazes vencem de forma honesta.

Pepe: Envergonha a Seleção

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Todos conhecemos o episódio que define o Pepe:

Porém, na defesa do seu futuro companheiro de equipa que, deliberadamente quis partir a perna ao Weigl, o jogador do FCPorto brindou-nos com mais uma demonstração do tipo de pessoa que é:

"Sabemos que isso vem do sul, vem de baixo, vem de onde vem" Ao que se seguiu um ataque a Jorge Jesus.

É o Sul do país que te acolheu e te permite usar (erradamente) a camisola da seleção nacional. Lamentável

Há gente devia era estar calada... Falem antes de dependências de esquemas com "lesões" e uso massivo de amarelinhas e inibidores de certas substâncias,

Curtas

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

SL Benfica:

Qualquer benfiquista tem uma fé incrível no poder do Manto Sagrado e por isso sonha que até ao último segundo do campeonato é possível sermos campeões.

O que não tenho qualquer dúvida é que estaríamos em primeiro lugar se a época não tem sido gerida com incompetência e arrogância, começando no próprio treinador, e passando por Vieira ou Rui Costa.

Não basta despejar milhões de euros numa equipa se os jogadores não tiverem qualidade ou se quem os gere não for suficientemente competente.

Acho que estamos no lugar em que estamos porque a maioria das contratações não teve a qualidade prometida e porque o treinador está pior que nunca, quanto à sua falta de qualidade para ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Mesmo assim, matematicamente ainda podemos ser campeões.

Por isso, é necessário jogar cada jogo como se uma final da Champions fosse, passar estas últimas semanas completamente concentrados no treino, e manter os olhos no alvo do título.

Espero que Jorge Jesus não estrague o que de bom foi conseguido nos últimos jogos, em termos de resultados.

Também sei que teremos que enfrentar Soares Dias e Tiago Martins nos jogos que decidam posições ou até o título de Campeão em que o nosso principal rival seja o FC Porto.

Portanto, é altura de marcação cerrada a Fontelas Gomes e Paulo Costa, porque tenho a certeza de que as nomeações serão naturalmente azuis e brancas para os nossos jogos.

Espero que os avençados de Vieira na imprensa possam por uma vez defender o SL Benfica e manter a pressão nos árbitros para termos arbitragens...ISENTAS!

Isto porque todos queremos... O SPORT LISBOA E BENFICA CAMPEÃO!!!

Ruben Amorim e o Sporting:

Parece que faz comichão a alguns o que tenho escrito sobre Ruben Amorim, o seu trabalho e postura, bem como a forma como vejo o sistema em acção para dar o campeonato ao FC Porto.

Pois é para o lado que durmo melhor.

Sou de um tempo em que ganhar só fazia sentido se fosse limpo. Em que a preferência era descer de divisão que ganhar um campeonato... à FC Porto.

Sou de um tempo em que o desejo de ver os rivais fortes para lhes ganhar no seu melhor era o normal em qualquer benfiquista.

Pois hoje para muitos benfiquistas o que vale é ganhar de qualquer maneira. Como sempre foi apanágio dos carneiros andrades.

Recuso isso. Para mim só faz sentido ganhar se for de forma LIMPA. E ganhar limpo significa não ter sido beneficiado de qualquer forma pelas arbitragens mas também não ter visto os rivais serem prejudicados pelas mesmas arbitragens.

Ora, esta temporada em especial temos sido o bombo da festa dos árbitros. O gozo com que nos recusaram a marcação de penalties só mesmos nos anos 90 é que tinha visto. Portanto, SL Benfica beneficiado pelas arbitragens só mesmo na cabeça suja dos andrades.

O que se viu nas últimas 2 jornadas é a típica arbitragem azul e branca, quanto ao Sporting. E foi só por isso que finalmente tivemos um penalty a nosso favor. Para nos calar.

Só que ao contrário da carneirada, recuso títulos sujos. Portanto o que espero é que as arbitragens sejam todas isentas, imparciais, e que até ao final do campeonato a concorrência seja dura, mas com fair play e saudável.

O que não farei é o que alguns benfiquistas mais limitados estão a fazer a Ruben Amorim: esquecer tudo o que ele foi até assinar pelo Sporting. Esquecer a forma como defendeu o SL Benfica em todos os momentos e, em especial, a correcção com que sempre lidou com os momentos mais difíceis que viveu no clube.

Também não esqueço que Ruben em Braga não só não era alvo de contestação por falta de curso como não era expulso. Curioso não é?

O que gosto acima de tudo em Ruben Amorim é que revejo-me na sua postura e na sua atitude. E por muito que custe à carneirada, seja de que cor, Ruben reflete valores tradicionais...benfiquistas.

Temos que ser iguais aquilo que exigimos aos outros. Se queremos que os outros não nos olhem com palas verdes, como é normal na lagartada em geral, temos que antes dar o exemplo.

Só assim teremos a superioridade moral de exigir que nos tratem com o respeito que merecemos, como um dos maiores clubes do mundo.

Lobby andrade na imprensa:

Fosse com o SL Benfica e o impacto que teve em Inglaterra o que se passou entre o FC Porto e o Chelsea daria capas de jornais durante dias.

Como sempre, os andrades além de mal-educados, sem carácter ou qualquer espírito de fair-play, são o que de pior há no futebol europeu. 

De uma ponta à outra. Quem confunde isso com "raça" não conhece o que é ter um verdadeiro espírito de união ou grupo, mas pela positiva.

A imagem que o futebol português passa é de um futebol de terceiro mundo, pois só assim se explica que os andrades continuem impunes perante tudo o que fazem jogo após jogo.

Por isso é que os andrades, por mais que ganhem isto ou aquilo, nunca passarão de um clube regional, de gente reles.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Só só eu que acho que negócios com o Wolves são...conta corrente?

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Ou dinheiro tipo Monopólio?

Ou seja, façam as contas a tudo o que já se gastou com a intervenção de Jorge Mendes desde a venda de João Félix.

Percebam que o Jimenez afinal até há pouco tempo ainda não estava pago, assim como outros que tinham sido "vendidos".

Vinícius, como sempre disse, é tão bom mas tão bom que será Jorge Mendes a fazer o SL Benfica compensar o próprio empresário 

Tão bom não é?

(E já descobriram por quem se distribuiu o dinheiro da compra do Darwin?)

terça-feira, 13 de abril de 2021

Entreguem o campeonato ao FC Porto e acabem já com esta farsa!

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Rúben Amorim foi suspenso 15 dias na sequência do vermelho visto no Sporting-Famalicão. O treinador do Sporting fica assim de fora até 26 de abril, não podendo estar no banco frente a Farense, Belenenses SAD e Sp. Braga. - Record.

-------------------------------------

Se calhar para não ser suspenso o Rubem Amorim tinha que oferecer porrada como faz o Sérgio Conceição.

Como tenho dito... entreguem o campeonato ao FC Porto e acabem já com esta farsa. 

Ofereçam o terceiro lugar ao Braga que nós benfiquistas não deixamos o clube ficar em dificuldades por não ir um ano à Champions.

Levem os clubes da Mafia ao colo que um dia quando quiserem adeptos para ver este campeonato sujo de andrades ficam sozinhos a ver.

É preferível jogar em Espanha e não ganhar que andar a jogar em Portugal a sustentar esta farsa andrade.

Que país corrupto!

Eu avisei, parte II

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

 


Quem acompanha o NGB sabe o que tenho escrito sobre o ressurgimento dos poderes que favorecem o FCP no futebol português.

Relembram que anunciei em exclusivo que Fontelas Gomes e Paulo Costa iriam para o Conselho de Arbitragem. Que Fontelas é um fantoche e que Paulo Costa, andrade fanático, é que controla as nomeações na maioria das vezes.

Também recordam que foi aqui que descobriram que Tiago Craveiro tem a alcunha entre amigos de "Cachecol do Porto", e que Pinto da Costa andava em reuniões secretas na FPF.

Isto aconteceu no princípio do consulado de Fernando Gomes na FPF. Está à vista o que tem acontecido desde então.

Regredimos até aos anos 90 nas arbitragens. Quem duvidar então olhe para os penalties a favor dos andrades ou os golos com "azar" dos defesas adversários. Onde estaria o FCP na tabela classificativa sem essas borlas?

E por falar em anos 90, foi aí que Joaquim Oliveira impôs o seu poder no futebol português. Com esse domínio, todos os clubes ficaram "seus devedores", e o FCP arrancou para o período mais vitorioso na sua história.

Tudo decorreu sem grandes sobressaltos até que os jogos do SL Benfica na Luz foram para a Benfica TV. Resultado? A força do SL Benfica fez do canal do clube uma marca fortíssima e lançou a Sport TV de Joaquim Oliveira para um período de prejuízos crescentes. 

De tal maneira que o presidente da NOS, um dos principais acionistas, chegou a anunciar que o canal não seria viável continuando com esses resultados.

Tínhamos a Benfica TV com os jogos na Luz e com a Liga Inglesa. Fortíssimos! O que aconteceu então?

Vieira vende os direitos do SL Benfica à NOS, abdicando inclusive dos valores das mensalidades, tornando esse negócio um euromilhões para a NOS e a salvação para a Sport TV.

Desde então, o SL Benfica por força desse contrato, é obrigado a jogar quando convém à Sport TV, mesmo nos jogos em casa. Boa negociação não foi?

A capa do Jornal A Bola que vemos acima descreve mais um capítulo do regresso dos poderes que deram muitos títulos ao FC Porto. 

Relembrando um episódio das eleições de Outubro, recordo um grupo de benfiquistas que riram de Rui Gomes da Silva por ele estar sempre a falar no combate a Joaquim Oliveira. Isto porque diziam que Joaquim Oliveira já não mandava nada. 

Pois bem, como em tantos outros temas, também neste Rui Gomes da Silva sabia do que estava a falar, ao contrário dos iludidos que acham que é sendo anjinhos que se salva o SL Benfica.

Qual os capítulos que faltam neste processo salvação financeira e de consolidação do poder do FCP no futebol português?

A cidade desportiva do FCP e a centralização dos direitos televisivos.

O Centro de Estágio do Olival custou quase 20 milhões de euros dos nossos impostos e foi oferecido numa bandeja ao FC Porto, ao contrário de SL Benfica e Sporting CP que os pagaram do seu bolso. 

As piscinas da Campanhã foram outra oferta da CM Porto de Rui Moreira ao FCP.

O verdadeiro golpe de salvação financeira do FC Porto passa por mais uma oferta ao clube andrade.

As Câmaras da Área Metropolitana do Porto, ao invés de investirem nas cidades, estão a preparar-se para oferecer ao FC Porto, sem custos, um inteiro complexo desportivo que servirá de garantia para um financiamento alargado, visando uma reestruturação financeira do passivo enorme do clube andrade.

Não é por acaso que entre presidente de Câmara e vereadores, os Conselhos disto e daquilo do FC Porto estão cheios de autarcas da zona. 

Um verdadeiro assalto aos nossos impostos. 

Um verdadeiro regresso aos anos 90, quando a CM Porto era o principal parceiro do FCP, nos tempos do capachinho.

Quanto à centralização de direitos televisivos, será mais um contrato a ROUBAR o SL Benfica do seu verdadeiro valor comercial para compensar o FCP e outros clubes sem dimensão. 

Voltando ao que se passa em campo, escrevi na outra semana que os poderes instalados estavam empenhados em dar o campeonato ao FC Porto. Muitos benfiquistas, mais uma vez, riram, achando que estava a delirar.

Pois bem, duas jornadas depois, continuamos a ver o FC Porto levado ao colo por penalties de toda a maneira e feitio, por golos estranhos com azar de jogadores que até são adeptos do FCP.

Por outro lado, mencionei que enquanto se ajuda de um lado, se bloqueia de outro.

Por isso o SL Benfica andou tanto tempo sem ter um penalty a seu favor. Mesmo não jogando grande coisa, teríamos mais pontos se os penalties tivessem sido marcados no seu devido tempo. 

Também o Sporting está a voltar à terra. Dois golos anulados num jogo com câmaras e linhas de fora de jogo sem enquadramento e pelo menos um penalty limpo noutro surripiados.

O que seria da classificação hoje se o FCP não tem sido levado ao colo? Estaríamos a ver um campeonato a ser decidido entre SLB e SCP. Teríamos um Braga com o 3º lugar consolidado e um FCP a lutar pela UEFA. Não se iludam porque é isto que estaríamos a ver.

O que acho que vai acontecer até ao fim do campeonato?

Acho que o Sporting vai continuar a ser empurrado pelas arbitragens para baixo e o FCP de todas as maneiras e feitios para ser campeão.

Acho que o SL Benfica vai ser mantido na linha para não ameaçar a ascensão segura do FCP ao primeiro lugar do campeonato. Prejudicado QB para que, mantendo a senda de vitórias, não faça pontos suficientes para alcançar o FCP.

O que queria que acontecesse?

Que o SL Benfica lutasse em campo com todas as suas forças pela vitória em todos os jogos, esperando que os outros não ganhem todos. Quem sabe o título não pode ainda estar ao alcance! Ganhar na última jornada o campeonato decidindo o mesmo com o Sporting!

Mas não depende só de nós. 

Há uma coisa que SL Benfica e Sporting CP devem incutir nos seus jogadores: só atingem objectivos esta temporada se fizerem melhor que as outras equipas, incluindo as de arbitragem.

Depois não digam que...não avisei.

Nota: Acho extraordinário ver alguns benfiquistas mais entusiasmados com a possibilidade do Sporting perder o campeonato para o FCP do que em sonhar com a possibilidade do nosso SL Benfica poder ainda lá chegar. Depois queixem-se quando o FCP tiver o mesmo número de campeonatos ganhos que o nosso clube. Cambada de acéfalos.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Tem a palavra Jorge Jesus: Quem vai ser campeão?

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

 


Eu estou relativamente à vontade para falar porque - na impossibilidade de o SLBenfica ser campeão - prefiro 10x que o seja o SportingCP que o FCPorto... porém, este ano quem vai ter a palavra é o SLBenfica.

Será que o próprio Jesus quer ser campeão?

Se o SLBenfica vencer todos os jogos até final, incluindo - portanto - FCPorto e SportingCP, há fortíssimas probabilidades o SLBenfica ser campeão. Porém, e como referi ontem, não posso ignorar que o Futebol (a par do Hoquei Patins) são as modalidades mais corruptas em Portugal e são dominadas pelo FCPorto.

O SportingCP perder 6 pontos (além do jogo com o SLBenfica) é perfeitamente possível - eu diria até que é extremamente provável - porém Jorge Jesus não pode, como acontece praticamente sempre, claudicar aos pés do FCPorto.

Nas próximas jornadas vamos assistir a arbitragens escandalosas. Acabaram as arbitragens simpáticas para o SportingCP porque o FCPorto quer chegar ao primeiro lugar e a equipa do SportingCP já treme como varas verdes num final de campeonato em que vai defrontar equipas amigas do FCPorto a precisar de pontos.

O SLBenfica vai continuar a enfrentar os escândalos que vimos em Paços de Ferreira - penaltys que vão continuar por marcar a favor do SLBenfica, amarelos em catadupa para tentar forçar Jesus a ficar privado de jogadores habituais e, como vimos pelo Eustáquio (e já antes sobre o Nuno Mendes), tentativas de colocar jogadores influentes de fora.

Tem a palavra Jorge Jesus... são 8 jogos (OITO) onde se conseguir vencer todos - algo que Jorge Jesus nos deve depois de alguns meses de baixíssimo rendimento - o SLBenfica ganha vantagem face ao FCPorto pelo segundo lugar (mesmo que os esquemas os levem a vencer os demais jogos)...

... e depois entre Farense, Belenenses, Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista e Marítimo.... bastará surgirem três maus resultados, o que não será estranho em tantos aflitos e amigos do FCPorto... Sobre o Benfica manter-se-á uma forte pressão das arbitragens e bastará um empate para coroar o FCPorto campeão neste cenário.

TOLERÂNCIA ZERO E OBRIGATORIEDADE DE VENCER NOS MOMENTOS CRÍTICOS... Será que Jesus se vai ajoelhar... ou vai fazê-los ajoelhar-se! A história joga contra Jorge Jesus, que costuma claudicar nestes momentos... mas EU "ACARDITO"

O Shadows avisou, mas será o Benfica que vai ter um papel decisivo?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

 


A 8 jogos do final eis o que está em jogo:

SportingCP: Farense, Belenenses, Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista, Benfica e Marítimo

FCPorto: Nacional, Guimarães, Moreirense, Famalicão, Benfica, Farense, Rio Ave, Belenenses

SLBenfica: Gil Vicente, Portimonense, Santa Clara, Tondela, Porto, Nacional, Sporting, Guimarães


Ou seja, se o FCPorto e o Conselho de Arbitragem conseguirem vencer todos os jogos que faltam até final (o que a julgar pelas arbitragens recentes é bem provável) basta-lhes que o Benfica vença o Sporting e entre Braga ou os amigos Boavista e Marítimo conseguirem "roubar-lhes" uma derrota ou dois empates... e voilá: FCPorto Campeão.

Neste omento, considerando o estado das arbitragens em Portugal, a classificação mais provável na semana de 19 de Maio é: 

FCPorto
SportingCP
SLBenfica

O SportingCP tem um final de campeonato em que nos ultimos seis jogos, tem cinco em que pode perfeitamente perder pontos...

E é aqui que entra o SLBenfica! Se o FCPorto, Fernando Gomes e Fontelas Gomes conseguirem aguentar um final de campeonato só com vitórias... então o SLBenfica torna-se um elemento crítico para retirar o campeonato ao SportingCP a favor do FCPorto, pois bastará antes (ou depois) um dos clubes amigos impor uma derrota ou dois deles imporem dois empates...

O SportingCP vai apanhar os "aflitos todos" que estão separados por seis/sete pontos a seis jornadas do fim...Tirando esses... são SCBraga e SLBenfica que ambos querem manter a pressão total sobre os clubes do cimo da tabela. VAI SER MUITO COMPLICADO PARA O SPORTING!

E hoje vimos um Ruben Amorim e um grupo de jogadores completamente perdidos e borrados de medo... o que só piora a situação.


Creio que falta muito pouco para os sportinguistas começarem a chamar o Ruben Amorim de "lampião"...

Podíamos até discutir aqui o impacto de uma vitória do SLBenfica ao FCPorto duas jornadas antes... porém é cada vez mais improvável o SportingCP ultrapassar Farense, Belenenses, Braga, Nacional e Rio Ave sem ceder (pelo menos) um empate...

Depois do jogo de hoje, os resultados do SLBenfica com FCPorto e SportingCP não só poderão ditar a possibilidade de o SLBenfica ter acesso directo à Champions... como o mais provável é ditarem o vencedor do Campeonato.

Olhando à retrospectiva de Jesus raramente se conseguir superiorizar ao FCPorto nos momentos decisivos... mas por outro lado dificilmente claudicar nesses momentos com o SportingCP... então eu arriscaria dizer que o Sporting hoje perdeu o campeonato... e que irá ser Jesus, mais uma vez, a entregar mais um campeonato ao FCPorto.

Apostem à vontade: FCPorto campeão e Ruben Amorim fora do SportingCP no final da temporada depois de perder 10 pontos de vantagem em 10 jogos.

ranking