O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de abril de 2021

Não tinham saudades de um jogo assim?

Avatar
 ●  57 comentários  ● 
Sem espinhas e de goleada!

Tão bom!

Pena é que o labrego que treina a equipa a esteja a minar desde o início...

Paços de Ferreira - SL Benfica

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
ONZE DO SL BENFICA: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes: Odysseas, Gilberto, Chiquinho, Cervi, Pizzi, Everton, Pedrinho, Darwin e Gonçalo Ramos.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Oficial: Portugal excluído da Europa e incluído na América do Sul

Avatar
 ●  96 comentários  ● 


Bem vindos ao país em que se multam pessoas por comer gomas na rua, sandes no carro, mas que não considera que alguém que vive de milhões sem nunca os ter auferido possa ter sido corrompido.

Vemos um tipo que levou o país à bancarrota, que vivia de "dinheiro de amizade", a enxovalhar a Justiça e um Juiz à saída de um tribunal de forma impune.

Assistimos a uma rede de influências que derreteu centenas de milhões de euros mas que foram protegidos pela forma como o sistema político asfixia a Justiça com a falta de meios.

Assistimos hoje ao resultado da decapitação da antiga Procuradora da República.

Pegando nisto para a realidade do SL Benfica, ainda acham que é com abaixo assinados que Vieira vai cair? Tenham dó... 


quinta-feira, 8 de abril de 2021

Curtas

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

 Comissões: 

Mais de 20 milhões pagos pelo SL Benfica no último ano. Feitas as contas, dá cerca de 15% do total em comissões. 

Extraordinário quando não temos público nos estádios há mais de um ano, os patrocinadores e anunciantes estão em modo "survival", e a tendência de todos os grandes clubes foi cortar custos, não entrar em loucuras com transferências ou renovações milionárias.

Não no SL Benfica, onde se gastaram mais de 100 milhões de euros em contratações.

Olhando com atenção à lista de pagamentos de comissões, é fácil perceber que o SL Benfica chega a pagar, pelo mesmo jogador, comissões a 2 empresários diferentes. Fantástico!

Também percebemos que não foi só no tempo da contratação de Rafa que fazemos negócios envolvendo gente ligada ao FC Porto. Há um personagem específico que agora é o "menino bonito" de Vieira e entra em tudo o que é comissão, mesmo que não tenha mexido uma palha para o efeito. Quem será o destinatário final do dinheiro?

Continuem a dormir ou a brincar aos abaixo assinados que o Vieira agradece.

Vlachodimos e Vertonghen:

Como lembrei anteontem, Jorge Jesus mandou recado a Vlachodimos ainda antes de arrancar a temporada de que era melhor o grego procurar novo clube. O guarda redes recusou e agora foi encostado à primeira desculpa. 

Também Vertonghen, que esteve longe de ser o pior central ou o responsável pelo descalabro da Champions ou em vários jogos do campeonato, finalmente foi encostado por Jorge Jesus. Lembramos que quando Vieira deu a entrevista na Vieira TV, não se coibiu de anunciar que Jorge Jesus não queria o belga.

Portanto, ficamos a saber que pouco importa o que os jogadores fazem em campo, pois o importante é jogarem os que JJ mandou vir. 

Espero que um dia não se descubra que algumas das comissões de jogadores contratados esta temporada deram a volta no Dubai e voltaram a Portugal para terceiros.  

Chelsea:

Apesar de jogarem com 10, os ingleses venceram ontem o seu jogo da Champions. Beneficiaram de um árbitro e um VAR isentos, coisa rara em Portugal. 

TVI:

Durante a transmissão do jogo do Chelsea, o jornalista responsável pelo relato do jogo tecia rasgados elogios ao treinador adversário dos ingleses.

Curioso, devo ter sonhado que esse treinador já foi expulso 18 vezes por ser um ordinário. Devo ter sonhado que enquanto era jogador esse comportamento também era comum nele, tendo sido expulso imensas vezes pelas mesmas razões.

Devo ter sonhado que escudado na escumalha que o acompanha no banco de suplente, quis bater em Paulo Sérgio, tendo precisado de ser protegido pois o antigo forcado não se encolheu como é costume em outros.

Devo ter sonhado que esse sem caracter se excusou a cumprimentar um jovem jogador de outra equipa no final de um jogo, dando o pior exemplo do que é o fair play.

É esse o "grande" exemplo que o jornalismo avençado quer apresentar? Curioso.


terça-feira, 6 de abril de 2021

Eu não tinha avisado?

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

 


Há uma ou duas semanas escrevi no NGB que os andrades da FPF estavam a fazer tudo por tudo para novamente verem o seu FC Porto campeão.

Muitos dos que nos visitam não acreditaram que fosse possível o Sporting perder este título.

Pois bem, entretanto:

- O FC Porto vence 2 jogos no campeonato com golos tardios "oferecidos" pelos defesas contrários, que por acaso até são grandes fãs do FCP

- Continua a farsa que permite ao FC Porto ter todos os penaltis que precisa para obter vantagem em campo ou salvar um jogo. Se não é o árbitro a ver, o VAR obriga a que seja

- Mesmo que o SL Benfica não esteja na forma que gostaríamos, nada justifica que tivessem sido preciso 25 jornadas para termos um penalty a nosso favor

- O VAR nos jogos do SL Benfica não decide a nosso favor um único lance capital do jogo

- O Sporting vê 2 golos anulados, um deles por 2 cm... num estádio em que o operador meteu as câmaras em ângulos inacreditáveis, e em que as linhas continuam a ter uma propensão para favorecer o FC Porto em qualquer lance, mas em decapitar ataques ou golos do SL Benfica e do Sporting

Resumindo: só quem não conhece os andrades é que podia acreditar que o Sporting tinha o campeonato ganho e que o SL Benfica tinha a ida à Champions garantida.

Eu avisei! 

segunda-feira, 5 de abril de 2021

SL Benfica - Marítimo

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 
Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes: 
Odysseas, Gilberto, Vertonghen, Jardel, Chiquinho, Cervi, Pedrinho, Darwin e Gonçalo Ramos.

Onze do Marítimo: 
Amir, Cláudio Winck, Zainadine, Karo, René Santos, Marcelo Hermes, Bambock, Jean Irmer, Edgar Costa, Alipour e Joel Tagueu.

Suplentes: 
Charles, Lucas Áfrico, Guitane, Correa, Tamuzo, Milson, Rúben Macedo, Pedro Pelágio e Fábio China.

-------------------------------

Jogo que pode ser perigoso, se entrarmos em campo a achar que o Marítimo é muito fraco, pela temporada que está a realizar.

Não há jogos fáceis, muitos menos sequer antes de o mostrarmos em campo.

Por isso, como não há mais margem para perder um ponto que seja, só resta aos nossos jogadores uma solução: ignorar ao máximo o labrego que está no banco e fazerem pela vitória em campo!

domingo, 4 de abril de 2021

Campeões!!!!!

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

CAMPEÕES NACIONAIS DE VOLEIBOL!

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

 


ENORME PLANTEL CONDUZIDO POR UM TREINADOR FANTÁSTICO! Muitos Parabéns!

VERGONHA não ver um alto dirigente do SLBenfica a acompanhar a equipa neste jogo que poderia, e foi, decisivo... assim ver o tratamento semelhante dado pela Federação que nem sequer se fez representar nem fez chegar ao troféu para ser entregue: VERGONHA!

ranking